20 de julho de 2010

Bent




     


titulo original: (Bent)
lançamento: 1997 (Inglaterra)
direção: Sean Mathias
atores: Clive Owen , Lothaire Bluteau , Ian McKellen , Nikolaj Coster-Waldau , Mick Jagger
duração: 100 min
gênero: Drama


Bent é um filme independente de 1997 com Clive Owen em que Mick Jagger faz de Greta, uma cantora de cabaret travesti. Na Alemanha nazista, no período que antecedeu a guerra, Max (Clive Owen), um gay, é enviado para o campo de concentração de Dachau. Ele tenta esconder sua homossexualidade usando uma estrela amarela, que era a forma de identificar judeus, em vez do triângulo rosa usado para "marcar" os homossexuais. No campo se apaixona por Horst (Lothaire Blutheau), um prisioneiro homossexual que usa com orgulho seu triângulo rosa.


elenco:

    * Clive Owen (Max)
    * Lothaire Bluteau (Horst)
    * Ian McKellen (Tio Freddie)
    * Nikolaj Coster-Waldau (Wolf)
    * Mick Jagger (Greta / George)
    * Brian Webber (Rudy)
    * Jude Law (Stormtrooper)
    * Gresby Nash
    * Suzanne Bertish
    * David MeyerPaul Bettany
    * Rachel Weisz


curiosidades

- Ian McKellen, que interpreta o tio Freddie, interpretou o protagonista Max na versão de
Bent
exibida nos teatros de Londres em 1979.



Big Star: morre Andy Hummel, baixista original da banda

De acordo com informações do portal de notícias G1, Andy Hummel, baixista do grupo de power pop dos anos 70 BIG STAR, morreu nesta segunda-feira (19) aos 59 anos após dois anos de luta contra o câncer. A notícia foi divulgada no Twitter por Ken Stringfellow, atual baixista do grupo.

"Outra triste perda para os fãs do Big Star, Andy Hummel morre depois de uma longa doença", escreveu Stringfellow. Há quatro meses, no dia 17 de março, a banda perdeu outro integrante: o vocalista Alex Chilton morreu, também aos 59 anos, após sofrer uma parada cardíaca. Dias depois o Big Star se apresentaria no festival South by Southwest, nos Estados Unidos. Agora, o grupo tem apenas um integrante original, o baterista Jody Stephens (o guitarrista Chris Bell morreu em um acidente de carro em 1978).

Veja a matéria completa no link abaixo.

Fonte desta matéria: G

Aerosmith: acidente com guitarrista não afeta turnê

De acordo com informações do portal de notícias Rock em Geral, em uma declaração a uma rádio americana, o baixista do Aerosmith, Tom Hamilton, afirmou que o acidente de moto sofrido pelo guitarrista Joe Perry não irá atrapalhar a turnê do grupo pelos Estados Unidos.

Hamilton disse que Perry se recupera bem, embora a natureza e gravidade das lesões não tenham sido reveladas.

Mais informações: Rock em Geral

Kiss: "raspadinha" invadindo as loterias dos EUA

Desde que a loteria do Novo México (EUA) revelou a primeira 'Raspinha' do Kiss  em 22 de junho, as lojas não parecem manter um estoque deste jogo de sorte. De acordo com os vendedores, a resposta dos apostadores tem sido 'Kisstórica' com muitos clamando para colocar suas mãos no bilhete de 5 dólares com o prêmio de 50 mil dólares.

Na primeira semana do jogo, 83% das 1.100 lojas lotéricas possuiam a 'raspinha' do Kiss, fazendo dela um dos jogos que se tornaram ativos com maior rapidez nos 14 anos de história da loteria. Até o momento, aproximadamente 2.500 cadastros foram enviados para o prêmio de segunda chance que consiste em viagens para conhecer o Kiss  em Phoenix no "The Hottest Show on Earth," a maior de todas as turnês da banda. O sorteio está agendado para o dia 2 de setembro.

No Novo México, as vendas dos jogos de loteria beneficiam um programa de assistência à faculdade chamado Legislative Lottery Scholarships. A loteria do Novo México calcula que uma venda total das 'raspinhas' do Kiss resultaria em aproximadamente 900 mil dólares de rendimentos para estudos. Mais informações sobre jogos da loteria do Novo México e sobre a Legislative Lottery Scholarships podem ser encontradas em www.nmlottery.com.

Imagem

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Muse: vocalista toca com guarda-chuva na mão

Imagem
De acordo com informações do Terra, o MUSE se apresentou no maior festival da França, o Vieilles Charrues, que aconteceu entre os dias 15 e 18 desse mês, e enfrentou uma forte chuva que obrigou o vocalista Matt Bellamy a tocar segurando um guarda-chuva durante determinado momento da apresentação. Para chegar mais perto do público, o cantor precisou do objeto já que a chuva não dava trégua durante todo o evento.
 A edição 2010 do festival Vieilles Charrues contou com a presença de outros grandes nomes como JULIAN CASABLANCAS, PHOENIX e JAMIROQUAI. Cerca de 200 mil pessoas participam anualmente dos quatro dias de música.

Fonte desta matéria: Terra

Big Two: Metallica e Megadeth podem fazer turnê juntos?

Matéria do blog Hate and Trust relata que Metallica e MEGADETH podem fazer turnê juntos; veja parte da matéria a seguir:

Ao falar sobre a experiência do Big Four, durante uma entrevista na Áustria, Mustaine comentou: “... Se você estivesse lá, ouviria quando, entre todos os adeus e barulhos no final, James e eu nos abraçamos, a platéia inteira foi à loucura, porque é isto que eles estavam esperando. É o que acho que James e eu estávamos esperando também, então é uma boa coisa."

Perguntado sobre a possibilidade de uma turnê conjunta entre as bandas, respondeu: "Isto depende do Metallica, porque eu acho que é bem óbvio, para mim... Não precisa ser o "Big Four" para eu tocar com James e Lars [Ulrich, baterista do Metallica]. Eu acho que se a turnê do Big Four nos EUA não acontecer, certamente uma turnê Megadeth/Metallica seria ótimo - seja só nós dois ou se tivermos uma banda de abertura ou algo assim. Mas sim, eu acho que foi realmente divertido pelo que representamos no Heavy Metal. Eu e James somos como os 'grandes pais' desta coisa toda - nós fomos os dois guitarristas que colocamos as rodas para girar quando as primeiras fitas foram feitas pelo Metallica. Eu acho que é bem animador agora olhar para trás e ver todos os milhões de bandas que foram criadas a partir do que eu e James fizemos sentados em uma sala em Norwalk [Califórnia]”, completou.

Veja a matéria completa no link abaixo.

Mais informações: Hate and Trust

Angra: Edu Falaschi em nota oficial para usuários do Orkut

O vocalista das bandas Angra  e ALMAH, EDU FALASCHI, soltou uma nota oficial direcionada aos membros do site de relacionamentos Orkut. O motivo pelo qual levou o artista a se pronunciar foi o número crescente de perfis falsos (ou fakes) que usam seu nome de forma indevida.

“Eu gostaria de deixar claro que nunca possui nenhum tipo de perfil particular no site de relacionamento Orkut. Algumas pessoas se passam por mim e acabam mantendo contato com fãs, iludindo e se aproveitando de pessoas inocentes que pensam que estão tendo algum tipo de contato com o artista EDU FALASCHI, por isso estou aqui para definitivamente deixar claro que eu somente respondo aos fãs através dos meus Facebook e MySpace oficiais. Para aqueles que quiserem conhecer todo e qualquer tipo de canal de comunicação direta comigo, por favor visitem meu site oficial ou o site da minha assessoria de imprensa particular, a MS Metal Press.

Nesses canais vocês terão todo tipo de informação oficial sobre minha carreira além de links para todos os meus sites oficiais.

Obrigado pela compreensão!"

Edu Falaschi.
Em paralelo, EDU FALASCHI e a banda Angra continuam agendando sua nova turnê mundial em suporte ao seu sétimo álbum de estúdio, “Aqua”, a ser lançado no Japão no próximo dia 31 de julho e posteriormente nos mercados brasileiro e europeu. Para maiores informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a agência Base2 no telefone +55 11 3673-2758 begin_of_the_skype_highlighting              +55 11 3673-2758      end_of_the_skype_highlighting ou no email shows@base2producoes.com.br.

Press-release: MS Metal Press

John Lydon: "nunca gostei do nome Sex Pistols"

O lendário vocalista dos SEX PISTOLS John Lydon afirmou que a escolha final do nome da banda não foi satisfatória para ele.

"Para ser honesto com você eu nunca gostei do nome Sex Pistols. Eu sempre achei que soava um pouco 'engraçadinho'."

Apesar de sua insatisfação, John, conhecido como Johnny Rotten no grupo, acha que poderia ter sido pior.

"Imagine você, se a escolha ficasse por conta do nosso baixista Glen, nós provavelmente nos chamaríamos 'The Milky Bar Kids'." ( Algo como Os Garotos Barra de Chocolate ao Leite).

Fonte desta matéria (em inglês): music-news.com

Rob Halford: primeiro show solo após mais de 7 anos

A banda HALFORD, liderada pelo vocalista do Judas Priest, Rob Halford, após mais de 7 anos de ausência dos palcos apresentou-se no ultimo sábado (17 de julho) no Regency Ballroom, Califórnia. O último show da banda ocorreu em 06 de junho de 2003, também na Califórnia.

Na apresentação desse sabado a banda executou o seguinte set-list:

01. Silent Screams
02. Made Of Metal
03. Resurrection
04. Made In Hell
05. Never Again
06. Drop Out
07. Golgotha
08. Heart Of A Lion
09. Never Satisfied
10. I Am Alive
11. Saviour

Encore:

12. Crystal
13. Rock The World Forever

Rob Halford lançou através do site halfordmusic.com, no dia 25 de junho, o single "The Mower", que fará parte do novo album do vocalista "Halford IV: Made of MEtal", que tem previsão de lançamento para outubro desse ano.

Alguns videos da apresentação podem ser vistos abaixo.

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Ozzy Osbourne: "perdi minha virgindade aos 15 anos"

Em sua irreverente coluna de saúde no Sunday Times Newspaper, Ozzy Osbourne fez a seguinte declaração a respeito de sua virgindade: "Eu tinha 15 anos quando perdi minha virgindade, e eu estava com tanto tesão que me sentia como se minhas calças estivessem para explodir."

Ozzy, casado com Sharon há 28 anos, acredita que as pessoas não devem esperar um casamento para terem uma relação sexual, pois podem ter uma surpresa desagradável. "Um problema em esperar, quando você se casa com alguém, o que aconteceria se você mais tarde descobrisse que não gosta de ter relações com ela? Mas você também não vai querer casar com alguém apenas por tesão, pois você vai passar mais tempo lavando a louça com ela do que incendiando seu mundo entre os lençóis."

Fonte desta matéria (em inglês): music-news.com

Vampire Weekend: processados por modelo da capa de álbum

Imagem
De acordo com informações do portal de notícias Rock em Geral, Kirsten Kennis, a mocinha que aparece no mais recente álbum do VAMPIRE WEEKEND, o “Contra”, está processando o grupo sob a alegação de que a assinatura que consta na autorização da imagem utilizada foi forjada. Kirsten diz que não tinha ideia de que sua imagem estava sendo usada na capa do álbum, e disse que o grupo não verificou a legitimidade de sua assinatura.
 Confira a matéria do Rock em Geral na íntegra no endereço abaixo.

Mais informações: Rock em Geral

Zakk Wylde: detonando a reunião dos Alcoólicos Anonimos

Zakk Wylde contou à Classic Rock Magazine que ele realmente foi a um encontro dos Alcoólicos Anônimos após ser intimado a deixar a bebida.

O frontman do Black Label Society  teve que deixar a bebida após ser submetido a uma medicação para se livrar de três coágulos de sangue em sua perna.

Wylde revelou: "Alguém sugeriu que eu poderia tirar algum proveito indo ao AA, então eu dei uma chance. Fui até uma reunião, não falei uma palavra e escutei todos os lamentos e choradeiras daqueles fodidos. Teve esse cara que falou e falou sobre como Deus nunca o ajudou. Como qualquer pessoa que cresceu sendo católico, eu queria me levantar e dizer a ele, 'Deus tem muito mais coisa pra arrumar do que a sua merda', e então acertar em cheio a boca do cara! Eu não voltei uma segunda vez, pois eu tenho muito mais o que fazer do que perder meu tempo daquele jeito".

Fonte desta matéria (em inglês): classicrockmagazine.com

Iron Maiden: "The Final Frontier" em review da Metal Hammer

O repórter Dom Lawson, da Metal Hammer, publicou sua resenha faixa à faixa do novo álbum do Iron Maiden, “The Final Frontier”. Veja o que o repórtr acha do novo trabalho da "Donzela":

Em algum lugar entre as sombrias e ameaçadoras estórias de guerra do “A Matter of Life and Death” e as bombásticas badaladas progressivas do “Brave New World”, entretanto com uma vasta quantidade de novas idéias em boa medida, “The Final Frontier” é absolutamente tão forte quanto os três últimos álbuns do Maiden. A diferença entre este e seus predecessores é que estas canções repetidamente levam as lendas do Metal britânico a território desconhecido. Este é um álbum exigente, mas que a maioria dos fãs do Maiden irão adorar.

SATELLITE 15…THE FINAL FRONTIER

A esta altura, todo mundo já ouviu a faixa título do álbum, e é uma direta e infecciosa chapa de um muscular Hard Rock, que parece destinada a abrir os shows do Maiden num futuro próximo… mas é a primeira parte desta faixa bipolar que irá nocautear os fãs. Um desorientado redemoinho de distorção, brutos bumbos duplos e vocais espectrais, “Satellite 15” é sem dúvida uma das coisas mais estranhas que a banda já gravou. É pesada, não convencional e completamente inesperada.
EL DORADO

As opiniões parecem estar divididas sobre se “El Dorado” é simplesmente uma sólida e direta canção do Maiden, ou algo genuinamente especial. De fato, é um pouco dos dois; um forte e violento épico de sete minutos com um refrão contagiante e algumas viradas e voltas executadas habilmente, tudo feito sob encomenda para ser uma absoluta tempestade ao vivo.

Confira a tradução na íntegra da resenha no www.imprensarocker.wordpress.com.

Fonte desta matéria (em inglês): Metal Hammer

Discos Marcantes do Sly & the Family Stone II





Sly And The Family Stone | There´s A Riot Goin´On - 1971


   1. Luv n’ Haight
   2. Just Like a Baby
   3. Poet
   4. Family Affair
   5. Africa Talks to You ‘The Asphalt Jungle’
   6. There’s a Riot Goin’ On
   7. Brave & Strong
   8. (You Caught Me) Smilin’
   9. Time
  10. Spaced Cowboy
  11. Runnin’ Away
  12. Thank You for Talkin’ to Me, Africa
  13. Runnin’ Away
  14. My Gorilla Is My Butler
  15. Do You Know What?
  16. That’s Pretty Clean

Discos Marcantes do Sly & the Family Stone





Sly And The Family Stone | Stand! - 1969

   1. Stand!
   2. Don’t Call Me Nigger, Whitey
   3. I Want to Take You Higher
   4. Somebody’s Watching You
   5. Sing a Simple Song
   6. Everyday People
   7. Sex Machine
   8. You Can Make It If You Try

Sly & the Family Stone





Sly & the Family Stone foi uma importante e influente banda norte-americana  de soul e rock  formada em São Francisco, Califórnia. Ativo de 1967  a 1975, o grupo teve um papel primordial no desenvolvimento da músical soul, do funk e do psicodelismo. Liderada pelo cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista Sylvester "Sly Stone" Stewart e formado por vários membros de sua família e amigos, o grupo foi também importante por ter sido a primeira banda norte-americana a ter uma formação multicultural, dando a negros, brancos, homens e mulheres papéis importantes na sua instrumentação.

A banda tornou-se especialmente conhecida durante os anos 1967 a 1972, influenciando toda a música pop norte americana em geral, e mais especificamente o soul, R&B, funk, e mais tarde o hip hop. Alcançou por cinco vezes o Top 10 dos Estados Unidos com temas de grande sucesso e editou quatro álbuns de grande divulgação. O disco "Dance to the Music" tornou-se um sucesso internacional sendo que os "Sly & the Family Stone" tornaram-se o grupo afro-americano mais popular da época. Seguiram-se rapidamente outros sucessos, inclusive "Hot Fun in the Summertime", "Everyday People" e "Thank You for Letting Me Be Myself Again". Em 1969 participaram no Festival de Woodstock, ao lado de outros grandes nomes da música mundial, tocando para meio milhão de pessoas. Mais tarde, actuaram para 300.000 pessoas na Ilha de Wight, na Grã-Bretanha e para 350.000 num festival de música na República Federal da Alemanha.

Informação geral

Origem:    São Francisco, Califórnia
País: Estados Unidos
Gêneros: Funk - Soul - - Soul psicodélico - R&B - Rock - Rock psicodélico - Pop Rock
Período em atividade: 1966-1975, 1976–1983, 2007-2008
Gravadora(s): Epic, Warner Bros. Records
Afiliações: Little Sister
Página oficial:    http://www.slystonemusic.com, http://www.familystonemusic.com, http://www.slystonebook.com

Formação

 Integrantes originais

    * Sly Stone (Sylvester Stewart) (1967 - 1975): vocais, órgão, guitarra, baixo, piano, gaita, e outros
    * Freddie Stone (Frederick Stewart) (1967 - 1975): vocais, guitarra
    * Larry Graham (1967 - 1972): vocais, baixo
    * Rose Stone (Rosemary Stewart) (1968 - 1975): vocais, piano, teclado
    * Cynthia Robinson (1967 - 1975): trompete, vocais
    * Jerry Martini (1967 - 1975): saxofone
    * Greg Errico (1967 - 1971): bateria
    * Little Sister; Vet Stone (Vaetta Stewart, irmã de Sly), Mary McCreary, e Elva Mouton: backing vocals

 Outros integrantes

    * Rusty Allen (1972 - 1975): baixo, substituindo Larry Graham
    * Andy Newmark (1973 - 1974): bateria, substituindo Greg Errico
    * Pat Rizzo (1972 - 1975): saxofone

 Colaboradores

    * Bobby Womack (1971): guitarra em There's A Riot Goin' On
    * Ike Turner (1971): guitarra em There's A Riot Goin' On
    * Billy Preston (1971): teclado em There's A Riot Goin' On

Discografia

 Álbuns

 Família Stone original

    * 1967: A Whole New Thing
    * 1968: Dance to the Music
    * 1968: Life
    * 1969: Stand!
    * 1970: Greatest Hits
    * 1971: There's a Riot Goin' On
    * 1973: Fresh
    * 1974: Small Talk

 Período posterior

    * 1975: High On You (creditado apenas à "Sly Stone")
    * 1976: Heard You Missed Me, Well I'm Back
    * 1979: Back On The Right Track
    * 1983: Ain't But The One Way

Hoje na história do Rock no mundo - 20/07


[20/07/1968] Há 42 anos - Sexo, Rolos e Casamentos

Paul McCartney descobre o fim de seu noivado pela TV

[20/07/1971] Há 39 anos - Rádio, TV, Cinema, Livros e Revistas

Os Carpenters ganham um programa de televisão

[20/07/1976] Há 34 anos - Shows Históricos e Festivais

O Buzzcocks faz o primeiro show da carreira

[20/07/1986] Há 24 anos - Rádio, TV, Cinema, Livros e Revistas

Gary Oldman vive Sid Vicious

[20/07/1986] Há 24 anos - Shows Históricos e Festivais

Santana comemora 20 anos de carreira

[20/07/1987] Há 23 anos - Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Huey Lewis ultrapassa a marca de sete milhões

[20/07/1992] Há 18 anos - Rádio, TV, Cinema, Livros e Revistas

Vocalista do Def Leppard ataca de DJ

[20/07/1998] Há 12 anos - Fatos Bizarros

Stevie Nicks: curandeira de homossexuais?


Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/#ixzz0uE8Lu7mK

Hoje na história do Rock Brasileiro - 20/07

ATENÇÃO - 1986: Legião Urbana lançou o segundo disco Dois, certamente o mais importante de sua discografia. Os destaques são “Tempo Perdido”, “Daniel na Cova dos Leões”, “Índios”, “Eduardo e Mônica” e “Andrea Dória”. O disco vendeu 800 mil cópias na época de seu lançamento.


ATENÇÃO - 1995: O Mamonas Assassinas lançou o primeiro disco. Em dezembro do mesmo ano ele já havia vendido 1,5 milhão de cópias. Entre os sucessos estão “Vira-Vira”, “Pelados em Santos” e “Robocop Gay”.