19 de julho de 2010

La Vallée





Direção: Barbet Schroeder
Gênero: Drama
Ano:1972
Duração: 106 Minutos

Vivianne, a esposa do Cônsul francês em Melbourne, viaja para novo Guinéu na busca das exóticas plumas do "pássaro do paraíso" para ser vendidas em Paris, mas depois de conhecer a Olivier se une a seu grupo de expedicionários europeus que vão na busca de um vale inexplorado da ilha, que aparece nos mapas como uma zona totalmente desconhecida, "escurecida pelas nuvens", e portanto invisível desde um avião. Só os nativos Mapugas suspeitam de sua existência mas não se atrevem a explorarlo, porque acham que é ali onde vivem os Deuses. Como todo mistério, o vale se transforma em um símbolo. Para os europeus, o vale é o Paraíso; para os primitivos, é a morte.Toda aparente "inocência" da imaginária hippie é deliberada no filme, uma tentativa de instalar o sentido de maravilha e aventura. Por isso o diretor eliminou toda alusão gratuita ao folklore hippie, para descrever o melhor possível um profundo sentido da aventura e o desconhecido, a estimulação das faculdades, a liberdade sexual e a sensação de estar buscando as raízes e as fontes, e que a natureza e a humanidade se revelarão de alguma maneira desnuda à vista.
Trilha sonora composta especialmente para o filme pelo Pink Floyd.

SWU:Confirmando banda um pouco mais pesada


 Hoje foi confirmado a banda Cavalera Conspiracy, dos irmãos Cavalera(Ex-Sepultura), este será o primeiro show da banda no Brasil.Além dos Cavaleras a banda conta com Marc Rizzo, também guitarrista do Soufly, e de Joe Duplantier, no baixo.

A banda está confirmada para o dia 11, terceiro e ultimo dia do festival, que conta também como atrações principais as bandas, Link Park, Pixies, Incubus e o DJ Erol Alkan

Soulfly: baixista comunica saída da banda via Twitter

No domingo (18), o baixista Bobby Burns revelou através da sua página no Twitter (http://twitter.com/bobbylburns) que não faz mais parte do SOUFLY. O músico fez parte do grupo liderado por Max Cavalera nos últimos sete anos.

De acordo com Burns, ele já está trabalhando em um novo projeto. Os detalhes sobre a sua nova banda serão anunciados em breve, também via Twitter.

Fonte desta matéria: Blabbermouth

Oasis: Liam diz que sua nova banda será maior que o Oasis

De acordo com o portal de notícias Folha UOL, o ex-líder do Oasis, Liam Gallagher, disse em entrevista ao jornal "Sunday Times" que acredita que sua nova banda, BEADY EYE, será maior que a antiga: "Será maior [que o Oasis]. Eu não tenho dúvida sobre a música, sobre mim", disse. "É rock n' roll. O Oasis  era uma banda pop comparada ao que estamos fazendo". E sobre as brigas com o irmão, Liam conclui dizendo que ele "vai voltar rastejando muito em breve".

Veja a matéria completa no link abaixo.

Mais informações: Folha UOL

Fogo de palha: Vírgula relembra os sucessos "relâmpago"

Desde o começo do ano passado, uma onda incrível de bandas dos anos 90 têm voltado à ativa. São grandes nomes do passado que estão, aos poucos, resolvendo seus problemas internos e voltando a excursionar pelo planeta, para a alegria dos fãs saudosistas.

A lista inclui Soundgarden, Alice in Chains, Jawbox, Sunny Day Real Estate, Guided by Voices, Faith No More, Stone Temple Pilots e Pavement, só para ficar entre os mais importantes.

Essa semana se confirmaram os retornos de dois "one-hit wonders", ou artistas de um hit só, da mesma década: os rockers piadistas do Ugly Kid Joe, que estouraram com Everything About You e os suecos do Ace of Base, hitmakers de All That She Wants.

Veja a matéria e a lista neste link abaixo:

Mais informações: Vírgula UOL

Steven Adler: ''o importante foi trazer Slash de volta"

O baterista Steven Adler esteve em baixa desde que foi demitido do Guns N' Roses em 1990, mas nos últimos anos ele vêm tentando se reerguer. E ele diz que deve tudo ao guitarrista Slash.

O ex-Guns deixou claro sobre sua amizade com o Slash ao promover sua autobiografia, intitulada "Appetite for Destruction: Sexo, drogas, e Guns N 'Roses". Em uma entrevista muito franca e aberta, Steven Adler disse ao Ferro City Rocks: "O importante para mim foi ter Slash em minha vida novamente. Nós nos conhecemos desde 11 anos de idade e o nosso sonho se tornou realidade e eu arruinei minha vida. Foi muito importante ter Slash e estar perto dele novamente".

Adler e Slash foram melhores amigos quando eles eram adolescentes. Mas as coisas azedaram quando Adler processou seus companheiros de banda, em 1991, depois que ele saiu por seu vício em drogas. "Por 20 anos eu os culpei de todos os meus fracassos, o que é errado, porque eles não tiveram nada a ver com isso isso. Eu fui o responsável", admitiu.

Se você viu o programa de TV Celebrity Rehab você viu Adler totalmente sóbrio. Steven disse que se ele não parasse de frequentar a reabilitação, ele não teria conseguido o convite para tocar no novo álbum de Slash. "Quando eu parei de fumar crack, de beber e usar heroína, minha vida mudou para melhor. E era um sonho poder trabalhar com ele novamente. Tem seis anos que ele está totalmente limpo e acreditem: se aquele imbecil pode fazer isto, eu também posso", brincou.

O novo livro de Steven Adler's, "Appetite for Destruction: Sexo, drogas e Guns N 'Roses", será lançado no dia 27 de julho.
Fonte desta matéria: triplem.com.au

Black Sabbath: clássicos convertidos em canções de ninar

Rockabye Baby! - que transforma eternas canções de rock em lindas canções de ninar instrumentais – lançou "Rockabye Baby! Lullaby Renditions Of Black Sabbath" no dia 13 de julho. O CD pega as músicas do Black Sabbath e reconstrói as melodias com sinos, vibra fones e teclados polifônicos. Todas as adaptações instrumentais do álbum foram produzidas e executadas por Jeffrey Miner.

Imagem

A sua família está passando por mudanças? Se os seus dias estão cheios de lágrimas porque o seu bebê te deixa acordado até a hora das bruxas (Nota: trocadilhos, no original em inglês, com letras de músicas do grupo), tente essas suaves versões dos clássicos do Black Sabbath para embalar o seu pequenino até o sono. Você irá sentir um doce alívio enquanto as melodias pegajosas e familiares jogam um feitiço encantador em toda a família.

Confira abaixo o tracklist e uma prévia das faixas de "Rockabye Baby! Lullaby Renditions Of Black Sabbath":

01. Iron Man
02. N.I.B.
03. War Pigs
04. Paranoid
05. Sweet Leaf
06. Sabbath Bloody Sabbath
07. Wicked World
08. Fairies Wear Boots
09. Children Of The Grave
10. Electric Funeral
11. Heaven And Hell
12. Planet Caravan
13. Changes


Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

AC/DC: entre as bandas mais lucrativas dos últimos 12 meses

De acordo com a Forbes, os australianos do AC/DC  faturaram $114 millhões entre junho de 2009 e junho de 2010, deixando-os em 2º lugar na lista dos músicos mais lucrativos de 2010.

Segundo a revista: "Este grupo de heavy metal (?!?!?!) australino esteve chacoalhando o público toda a noite desde 1973 e mostra poucos sinais de parar. Perdendo apenas para o U2 em lucros de turnês, AC/DC lucrou $226 milhões na turnê mundial que incluíu 99 datas e trouxe mais de $2 milhões por noite."

Lista dos músicos/bandas mais lucrativos de 2010:

01. U2 ($130 milhões)
02. AC/DC ($114 milhões)
03. BEYONCE ($87 milhões)
04. BRUCE SPRINGSTEEN ($70 milhões)
05. BRITNEY SPEARS ($64 milhões)
06. JAY-Z ($63 milhões)
07. LADY GAGA ($62 milhões)
08. MADONNA ($58 milhões)
09. KENNY CHESNEY ($50 milhões)
10. BLACK EYED PEAS, TOBY KEITH e COLDPLAY (empatados em $48 milhões). 

Fonte desta matéria: Blabbermouth

Judas Priest: Halford fala sobre novo álbum e carreira solo


Imagem
Mitch Lafon, do site canadense Bravewords & Bloody Knuckles, recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista do JUDAS PRIEST, Rob Halford, que falou sobre sua carreira solo, os vindouros lançamentos de sua banda, HALFORD, apresentações ao vivo, entre outros assuntos. Confira o bate-papo logo a seguir:BraveWords.com — Podemos falar a respeito de seu novo álbum, “Halford IV – Made of Metal”, que chega às lojas em outubro?

Rob Halford  — Podemos falar um pouco, sim. No momento, ainda estamos naquele estágio de juntar tudo, mas está bem excitante. Há realmente muitas ideias boas por lá. Alguns pedaços sólidos de metal, mas você realmente não pode falar sobre música — você tem que ouvi-la. ‘The Mower’ [N. do T.: single do vindouro álbum, disponibilizado recentemente] é apenas uma indicação de nossas ideias. Não representa como todo o álbum vai soar. Terá um pouco de tudo. Fiz tantas coisas em se tratando de metal nas últimas quatro décadas e algumas vezes você não tem uma agenda, mas uma direção, um tema ou plano. Bem, ainda não tenho um para este álbum. Apenas tem sido muito divertido fazer coisas que fazem com que eu me sinta bem em termos de composição. As músicas que estão saindo são realmente uma expressão real e de tantas coisas legais com as quais estive envolvido com o metal nos últimos anos.

BraveWords.com — Então será uma culminação de tudo que você já fez?

Halford — Sim, será como tudo que já fiz em termos de metal com muitas ideias diferentes. Não serão dez faixas ao estilo ‘The Mower’. Cada faixa é extraordinariamente diferente da outra, e é isso que torna o disco tão fascinante de se ouvir. Gosto de manter a atenção, deixas as coisas interessantes, deixá-lo entretido e fazê-lo pensar: ‘uau, não esperava por isso, e ficou legal!’. Todos esses elementos estão no novo álbum. É uma oportunidade de lançar um material e mostrar o que a banda HALFORD é capaz de fazer.

BraveWords.com — Falando da banda HALFORD, o festival “Heavy MTL” acontecerá no dia 24 de julho. O que o fez decidir voltar à estrada com sua banda solo novamente?

Halford — A banda que liderou minha vida foi o Judas Priest, e o tempo que passei afastado dela foi uma grande lição para mim. Fez com que eu apreciasse e entendesse o valor do Judas Priest na minha vida, mas também adoro as oportunidades que uma carreira solo pode me oferecer, e ainda me sinto dessa forma. Assim que a agenda do PRIEST entrou em hiato neste ano, apenas quis me divertir novamente com esta pequena janela de oportunidade. Obviamente, o PRIEST voltará entre 2011 e 2012, então foi algo como ‘o que posso fazer nesse meio tempo?’.

BraveWords.com — Você anunciará mais datas com sua banda solo? Ou serão apenas alguns pequenos shows especiais aqui e acolá?

Halford — Olharemos de forma realística o que este álbum, ‘Halford IV’, poderá fazer por nós. Assim que fizermos o show de São Francisco, o de Montreal e as datas do festival Ozzfest, gostaria de sentir que todos estão excitados em ver o que esta banda ainda é capaz de alcançar. Não há razão em sair por aí sem algum propósito ou alguma satisfação do momento que você tira em estar em uma banda e que os fãs tiram do que você faz. Então, se tudo se conectar de forma correta, haverá mais datas, definitivamente.

BraveWords.com — Os shows de Montreal e do festival itinerante Ozzfest trarão o mesmo repertório ou haverá diferenças entre os shows?

Halford — Nós vamos misturar. No momento estamos ensaiando e aprendendo muitas e muitas canções. Teremos posições diferentes no show de Montreal e nos shows do Ozzfest. Então, você tem que ser flexível.

BraveWords.com — Você terá 45 minutos em Montreal. Ou seja, não é muito.

Halford — Não é muito, mas em 45 minutos você tem uma tremenda quantidade de informação que você pode estender se fizer as coisas do modo correto. Você pode mostrar do que é capaz de fazer em um curto espaço de tempo.

BraveWords.com — Você vai se concentrar em sua carreira solo ou haverá também aqueles grandes hits do JUDAS PRIEST?

Halford — É um dilema, não é? Minha resposta é, se você quer Judas Priest, por que não ter isso da fonte original? Agora que estou de volta ao PRIEST, faz mais sentido que você ouça as canções com sua banda original. É algo muito importante para mim comunicar isso. ‘Breaking The Law’ soa muito melhor quando tocada por Glenn, Ken, Scott, Ian e eu. E é isso. Isso é ‘Breaking the Law’. Qualquer outra coisa que eu faça, será uma imitação. Apesar de ‘a voz’ estar lá, não tem nada a ver fazer isso. A banda HALFORD é o que é, com suas forças e personagens e canções que a fizeram ser o que é. Tudo bem, só lançamos dois álbuns, mas há material novo a caminho e acredito que as músicas que compusemos para ‘Resurrection’ e ‘Crucible’ são viáveis para qualquer banda. São músicas fortes. Essas músicas ainda podem ser trabalhadas. Então, vamos nos concentrar nisso.

BraveWords.com — Que bom! Porque “Resurrection” foi um álbum brilhante.

Halford — Obrigado. É um trabalho bem forte e será divertido tocar o material dele novamente.

BraveWords.com — Agora, vamos falar a respeito do CD e DVD "Live In Anaheim". Quando falei com você no passado, você já havia mencionado lançar diferentes materiais ao vivo de seus projetos ao longo dos anos. Assim foi com o CD/DVD “Rock in Rio” e agora com este "Live In Anaheim". Você já lançou tudo ou ainda há algum material guardado?

Halford — Ainda há muito material. Nós praticamente tínhamos câmeras em todos os shows que a banda HALFORD fez nos últimos anos. Ainda há muitas filmagens nossas por aí. Ainda não sei o que faremos com elas, mas é legal pensar que há material guardado. E lançar este ‘Live In Anaheim’ fez mais sentido agora porque estávamos acertando os detalhes de nossa pequena gravadora, a Metal God Records, e porque eu detinha todo esse material em meu poder. Posso fazer o que quiser com o material que tenho do HALFORD e do FIGHT.

Fonte desta matéria (em inglês): BraveWords.com

Fear Factory: assista ao videoclipe para “Powershifter”

De acordo com informações do portal de notícias Rock em Geral, um videoclipe do FEAR FACTORY feito especialmente para a internet já está disponível online. A música escolhida é “Powershifter”, que faz parte do mais recente álbum do grupo, “Mechanize”. O vídeo foi gravado na Inglaterra este ano, pelo afamado diretor Myles Dyer, em alta definição.

Watch more AOL Music videos on AOL Video


Fonte desta matéria: Rock em Geral

Hoje na história do Rock no mundo - 19/07


[19/07/1954] Há 56 anos - Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

O primeiro single de Elvis Presley chega às lojas

[19/07/1976] Há 34 anos - Confusões e Entra/Sai de Bandas

O Deep Purple chega ao fim

[19/07/1980] Há 30 anos - Rádio, TV, Cinema, Livros e Revistas

David Bowie vira Homem Elefante

[19/07/1980] Há 30 anos - Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

O jogo do Queen estréia no topo da parada britânica

[19/07/1981] Há 29 anos - Prêmios e Glórias

Cidade do Texas proclama o Dia Roy Orbison

[19/07/1989] Há 21 anos - Fatos Bizarros

Cidadãos criam movimento contra os Stones

[19/07/1989] Há 21 anos - Prisões, Processos e Problemas com a Justiça

James Brown entra numa fria na cadeia

[19/07/1992] Há 18 anos - Prisões, Processos e Problemas com a Justiça

Steven Adler processa o Guns N' Roses

[19/07/1994] Há 16 anos - Prisões, Processos e Problemas com a Justiça

Meat Loaf é processado por plágio

[19/07/1994] Há 16 anos - Shows Históricos e Festivais

Peter Frampton: ao vivo... e de novo!

[19/07/1995] Há 15 anos - Prisões, Processos e Problemas com a Justiça

Ex-médico de Elvis Presley perde licença médica

[19/07/1997] Há 13 anos - Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Single do Oasis vende mais de 160 mil em um dia

[19/07/1997] Há 13 anos - Momentos Inesquecíveis

Green Day: Nimrod por um dia


Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/#ixzz0u8lhhgBc

Hoje na história do Rock Brasileiro - 19/07

- 1963: Nasceu, em São Paulo, Jarbas Alves, o Jabá ex-baixista e fundador do Ratos de Porão. Ele ficou na banda até 1993.


- 1965: Nasceu Vitor “Babú” Lizarraga, hoje empresário e produtor cultural. Babú, nos anos 1980 em Brasília, participou, de diversas bandas ligadas a Turma da Colina, como 3º Pólo, Frete, Mantenha Distância, Diamante Cor-de-Rosa, Peter Perfeito e Detrito Federal. Um dos fundadores do Perter Perfeito, banda a qual o produtor Tom Capone iniciou a carreira profissional. Babú é mestre dos três acordes e um dos líderes do movimento New Cafona em 1984.


- 2002: O Jota Quest lançou o quarto disco Discotecagem Pop Variada. Os destaques são “Na Moral”, “A Gente” e “Tanto Faz” (parceria com Arnaldo Antunes).