17 de julho de 2010

Pink Floyd and Mágico De Oz - Sincronismo





Duração: 43 Minutos


Obs: Com comentários a Legenda.
Este vídeo mostra o perfeito sincronismo entre o Filme Mágico de OZ e o disco Dark Side of the Moon do Pink Floyd. O que os produtores fizeram foi retirar todo o audio do filme e no lugar colocar as trilhas do disco. O resultado é surpreendente! Puro sincronismo entre os dois.Dark Side of the Rainbow (em português, O Lado Sombrio do Arco-íris) é o nome dado ao efeito criado ao tocar o álbum conceitual do Pink Floyd The Dark Side of the Moon de 1973 simultaneamente com o filme de 1939 O Mágico de Oz. O efeito consiste no fato de que há diversos momentos em que uma obra corresponde a outra, seja por parte das letras das músicas ou pela sincronia áudio-visual. O nome do efeito vem da combinação do título do disco (The Dark Side of the Moon seria O Lado Sombrio da Lua, uma metáfora para ilustrar os conceitos de lado negativo da mente e da vida) e da icônica canção do filme Over the Rainbow (Além do Arco-Irís).

Poderá também gostar de:

Andreas Kisser: "Paul Dianno, o dinossauro do punk/metal"

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre Paul Di'Anno. Confira abaixo alguns trechos do artigo.

Paul Dianno gravou os dois primeiros discos, o homônimo "Iron Maiden" e o "Killers" (tem também o sensacional "Maiden Japan", gravado ao vivo na turnê japonesa de 1981).

Dianno, com seus 52 anos de muita doideira e gritaria, ainda tem muito poder na voz e no controle do palco, apesar de ter uma das pernas machucada, consenquência de um acidente de moto, fazendo com que ele não ande direito, mesmo assim, ele destrói tudo. O repertório, claro, é baseado nos dois discos do Maiden. Ele toca clássicos como “Remember Tomorrow”, “Running Free”, “Killers”, “Phantom of the Opera”, entre outros grandes temas do Maiden, inclusive temas instrumentais, muito bem executados pela banda que o acompanha, uma banda da Noruega que toca nota por nota, muito boa mesmo. Neste festival, ele também tocou músicas de seus outros projetos. Ao todo, ele gravou 7 discos com o Dianno, 4 com o Battlezone e 4 com o Killers. Ele também está fazendo um novo projeto com um grupo de músicos australianos e que tem uma pegada mais punk, mais crua, um pouco diferente do que ele faz em seu show normalmente.

Paul também fez parte de um projeto com músicos brasileiros chamado Rockfellas. A formação tinha ele nos vocais, Jean Dolabella, do Sepultura, na bateria, Marcão, primeiro guitarrista do Charlie Brown Jr. na guitarra, e o Canisso, baixista do Raimundos. Eles tocavam covers variados do rock, punk e metal, foi um projeto bem interessante e que viajou o país. Aliás o Paul ama o Brasil, está sempre por aqui, tem muitos amigos e é corinthiano doente… bom cada um com seus problemas (vai entender, né?).
Leia a matéria na íntegra no link abaixo.

Fonte desta matéria: Yahoo!

David Bowie: biografia será lançada em breve no Brasil


Imagem
Tendo recém lançado a biografia de OZZY OSBOURNE, a editora ARX está prestes a lançar mais um título contando a vida de uma lenda do rock: DAVID BOWIE. A biografia foi escrita por Marc Spitz e lançado no exterior no ano passado (capa do original ao lado). A edição nacional está programada para esse mês.
A obra traça um panorama geral da vida e carreira do artista, englobando seus discos e filmes, trazendo ainda detalhes sobre o vício em cocaína e sua bissexualidade. Mesmo eventos recentes, como a possível aposentadoria do roqueiro, são abordados no título.

Não foram revelados maiores detalhes sobre o livro, que logo deve estar nas livrarias. A edição original tem cerca de 450 páginas.

Matéria original: Os Armênios

Kid Vinil: "o Dia Mundial do rock só existe no Brasil"

O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre o Dia Mundial do Rock. Confira abaixo alguns trechos da matéria.

Foi comemorado o Dia Mundial do Rock aqui no Brasil, mas vocês sabiam que essa data só é celebrada em nosso país? Sim, meus caros, isso foi invenção de brasileiro, graças à frase dita por Phil Collins há 25 anos durante o Live Aid, aquele megaconcerto que aconteceu no dia 13 de julho de 1985 em prol do fim da fome na Etiópia.

Idealizado por Bob Geldof, o festival foi transmitido simultaneamente a partir de Londres (Inglaterra) e da Filadélfia (EUA), além de Tóquio (Japão) e Melbourne (Austrália) com shows de The Who, Dire Straits, Led Zeppelin, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Phil Collins, Eric Clapton, Black Sabbath e Paul McCartney.

O que aconteceu realmente foi que ninguém lá fora levou a sério a ideia de Phil Collins ao decretar dia 13 de julho o Dia Mundial do Rock. Impressionados com o megaevento, duas rádios paulistanas que se intitulavam roqueiras (89 FM e 97FM) resolveram levar em frente o desejo de Phil Collins e anualmente passaram a comemorar a data, que acabou se tornando o Dia Brasileiro do Rock. Mais tarde, essas mesmas rádios tornaram-se “traidoras do movimento” e hoje tocam os batidões e derivados da dance music e entopem suas programações com execuções repetidas daquela musiquinha do Black Eyed Peas e de remixes de Lady Gaga, por exemplo.
Leia a matéria na íntegra no link abaixo.

Fonte desta matéria: Yahoo!

Daisuke: morre o vocalista do grupo japonês The Studs

Conhecido por seus vocais gritados nas bandas Kagerou e the studs, Daisuke faleceu hoje. É dito que, desde a infância, ele tinha problemas no coração. Porém, a causa da morte não foi revelada no site do the studs.

A banda agradece a todos pelo apoio dado a Daisuke.

Fonte desta matéria: JaMe Brasil

Fabio Massari: "O ABC de quem não sabe viver sem rock"

Fabio Massari, jornalista e ex-VJ da MTV Brasil, escreveu um novo artigo em sua coluna no Yahoo!. Confira abaixo alguns trechos da matéria.

"Nesse curioso dia de efeméride do ROCK (considerar que existem, dentre os vários tipos de, digamos, opositores, os que acreditam que todo dia é dia de rock), proponho lúdico exercício: elaboração de álbum com instantâneos fundamentais, rasante coletivo no abecedário pessoal dos “bons sons” através de uma seleção de momentos transformadores. Transcendentes. Ou simplesmente divertidos.

Recorte em alta velocidade com verbetes despachados de primeira, sem muito tempo para pensar. Amanhã pode ser uma outra lista.Para efeitos desse dia 13, vale o escrito.

A – Alice Cooper e o disco Muscle of Love. Num artigo para a cultuada revista General, “decidi” que o primeiro disco da coleção foi esse, de 73 – um ano antes da apresentação do músico em terras brasileiras. Não fui – tinha 10 anos! – mas ganhei o disco e… nada mais foi como antes."
Leia a matéria na íntegra no link abaixo.

Fonte desta matéria: Yahoo!

Sepultura: banda será tema de programa no Multishow

O Sepultura  fará parte da segunda temporada do programa Rock Estrada, que é exibido pelo canal pago Multishow e aborda a rotina das bandas durante os shows.

O programa, que começará a ser exibido em agosto, ainda não divulgou a data de exibição do programa com o SEPULTURA.


Fonte desta matéria: Twitter-Rock Estrada

Guided by Voices: retorno e anúncio de turnê pelos EUA

De acordo com informações do portal de notícias G1, a banda de indie rock GUIDED BY VOICES anunciou nesta quinta-feira (15) as datas da sua turnê de retorno pelos EUA. O grupo voltou para uma apresentação especial na festa de 21 anos da gravadora Matador, em outubro em Las Vegas, e resolveu estender a reunião para outros shows pelo país.

Eles já confirmaram 16 datas, entre o fim de setembro e o início de novembro, e devem dividir o palco com grupos como Blitzen Trapper e Times New Viking.

Mais informações: G1

Jerry Lee Lewis: Jagger, Clapton e Ringo em novo disco

Em 1968, Jerry Lee Lewis retornou – após uma década sendo achincalhado na imprensa – quando lançou o hit Country “Another Place Another Time”. O sucesso foi o primeiro de 30 que entrou no Top Ten de Country Music, o single “To Make Love Sweeter For You”, que alcançou o primeiro lugar. A lenda, que hoje tem 74 anos, retornará a este gênero pela primeira vez em décadas, com seu mais novo álbum, “Mean Old Man”.

Assim como no seu último disco, “The Last Man Standing”, de 2006, Lewis reúne um time de lendas do Rock n’ Roll que fazem participações nas faixas. Desta vez, gente como Ringo Starr, Eric Clapton, a comissão de frente dos Stones – Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood – e muitos outros.
Keith Richards toca guitarra no clássico Country dos Stones, “Sweet Virgina”, enquanto Mick canta “Dead Flowers” – outro tema dos Stones com uma pegada Country. Ronnie Wood contribui na faixa “Mean Old Man”, uma canção que o ator, músico e amigo de Jerry, Kris Kristofferson, compôs para o disco. Eric Clapton e James Burton tocam guitarra em “You Can’t Have Her”. Ringo Starr e John Mayer aparecem em “Roll Over Beethoven”, enquanto as lendas do Country, Marle Haggard e Willie Nelson, cantam em “Swinging Doors” e “Whiskey River”, respectivamente. Kid Rock e Slash dão as caras em “Rockin’ My Life Away”.

O álbum, que será lançado em duas versões – uma edição padrão com 10 faixas e uma de luxo com 18 canções – foi produzido por Jim Keltner e Steve Bing e gravado em Memphis e Los Angeles. O trabalho será lançado no dia 7 de setembro.

Lewis começou sua carreira como compositor de hits Rock n’ Roll nos anos 50, como “Great Balls of Fire” e “Whole Lotta Shakin’ Going On”. O artista foi “abandonado” por disc jockeys e gravadoras em 1958, depois que a imprensa descobriu que ele casou com sua prima de 13 anos de idade. Em 2006, quando a revista Rolling Stone traçou seu perfil, o pianista se mostrou muito grato pelos fãs de Country terem dado uma segunda chance a ele.

“Meus fãs nunca pararam de me amar”, disse. “Eles sempre vieram aos shows. Eles nem sempre tiveram meus discos, porque Sam Phillips (Sun Records) perdeu todos os distribuidores e não lançou mais nada. Quando fui para a Mercury Records em 1963 e passei a gravar um pouco de Country, meu estilo de Country, e algum Rock n’ Roll também, uma das canções – ‘Another Place Another Time’ – vendeu um milhão de cópias. Isto mostra que algo estava errado”.

Fonte desta matéria (em inglês): Rolling Stone

4º Prêmio GRC Quality Music: divulgada lista de indicados

Jornalistas, produtores de bandas e selos, bandas e artistas indicaram veículos de comunicação independentes ou que abrem espaço para trabalhos do underground nacional para concorrer ao troféu do 4º Prêmio GRC Quality Music 2010. Também foram indicadas casas noturnas, bares, estúdios de gravação, personalidades que trabalham em prol da música independente brasileira.

Agora o público decide, pois a votação popular ficará no ar até dia 29 de julho, no site: www.grcmusic.net/4premio (link Votação Popular - rodapé esquerdo).

A cerimônia de premiação será realizada dia 30 de julho, sexta-feira, das 13h às 15h, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo - Auditório Franco Montoro (Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera SP/SP). Evento grátis, censura livre. E no dia seguinte, sábado, 31, acontece a 4ª edição do evento com palestras, workshops, workshows e as bandas selecionadas também recebendo o troféu, a partir das 9h30, na Sociedade Amigos de Casa Verde (Rua Dr. César Castiglioni Jr, 577, São Paulo/SP). Entrada R$10,00. Censura 14 anos.

Confira a lista dos indicados:

CASA DE SHOWS / BAR
Blackmore (SP)
Clash Club (SP)
Goma (MG)
Hangar 110 (SP)
Hangar (PR)
Hey Ho Rock Bar (CE)
Inferno Club (SP)
Manifesto Bar (SP)
Opinião (RS)
Outs (SP)
Revolution (RS)
Teatro Odisséia (RJ)

REVISTA DE MÚSICA IMPRENSA/ON LINE
Boom (SP)
Central Rock (Santo André/SP)
Dynamite (SP)
Dj Sound (SP)
O Grito (PE)
Roadie Crew (SP)
Rock Brigade (SP)
Rock Post (Matão/SP)

PROGRAMA DE RÁDIO / PODCAST
Backstage (Kiss FM – SP)
GPS - Novas Bandas (Rede Blitz – SP)
Loaded (Rádio UFSCAR de São Carlos/SP, Rádio Unicentro em Guarapuava/PR, e Rádio Universitária de Goiânia/GO)
Mundo Rock de Calcinha (web – SP)
Na Veia (Rádio Microfonia web – RJ)
Rock n' tech (Americana/SP)

PROGRAMA TV / WEB TV
Cadulaque (ALL TV SP)
Estúdio Show Livre (Show Livre SP)
Perdidos na Net (TV Midia, TV Net, TVS BR - SP)
Sleevers Rock Channel (SP)
Stay Heavy (SP)
Tô no Palco (ALL TV SP)
TV Trama (Trama Virtual SP)
Underground (TV Rock SP)

VEÍCULO ONLINE
Bandas de Garagem
Bahia Rock
Rio Underground
Rockwave
Rock on Line
Whiplash
Zona Punk

PERSONALIDADE
Pessoas que fazem trabalhos que fortalecem a cena independente nacional.
André Pomba (Dynamite)
Fabrício Nobre (Abrafin, Monstro Discos, MQN)
Heloisa Vidal (assessora de imprensa)
Lilian Spektor (assessora de imprensa)
Luiz Carlos Calanca (Selo Baratos Afins, Rock na Vitrine Galeria do Rock)
Pedro de Luna (Araribóia Rock)
Sandra de Cássia (ACCRBA)
Vivian Guilherme (Festival Rock feminino)

ESTÚDIO DE GRAVAÇÃO/ENSAIO
Midas Studios (SP)
Nimbus Studio (SP)
Produssom (SP)
Studio Latitude (SP)

CLIPE MUSICAL LANÇAMENTO
Cueio Limão – “Se você pensa”
Leela – “Mundo Visionário”
Mixtape – “Não sou você”
Sabrina Sanm – “Nas suas veias”
Shadowside – “Hideaway"
Realização:
GRC Music (www.grcmusic.net )
X Quality (www.estudiosxquality.com.br)

Apoio:

Korokru www.korokru.com
Mundo Rock Assessoria de Imprensa www.mundorock.com.br/assessoria.html
Marcio Baraldi www.marciobaraldi.com.br
TWITTER http://twitter.com/grcmusic

Derek Trucks Band: no fim da estrada... por enquanto!

Jam! Showbiz Music est´aanunciando que THE DEREK TRUCKS BAND chegou ao fim da estrada. Por enquanto.

"Nós iremos dar um tempo, por alguns anos," confirma o guitarrista que batiza o grupo, de sua casa em Jacksonville, Flórida. "Nós não faremos qualquer apresentação esse ano, e possivelmente ano que vem."

Vindo de Trucks -- antes uma criança prodígio que tem estado na estrada por 20 de seus 31 anos, dividindo seu tempo e talentos entre seu próprio DTB e o combo de seu tio Butch, THE ALLMAN BROTHERS BAND -- isso é um grande tempo parado.

Especialmente agora que o ABB também estão fora da estrada enquanto o líder Gregg Allman recupera-se de um transplante recente de fígado.

Mas se você pensa que Trucks ficará sentado mexendo os dedos do pé, está enganado. O multi-tarefa e mestre de slide-guitar dificilmente fica ocioso. Ele e o DTB acabaram de lançar "Roadsongs", álbum duplo ao vivo; ele tem gravado em seu estúdio em casa junto a lendas do jazz como Herbie Hancock e Dave Brubeck; e está preparando uma nova banda com sua esposa, a igualmente talentosa cantora-guitarrista de blues Susan Tedeschi (que perdeu o Grammy do 'álbum de blues contemporâneo' para ele esse ano).

Fonte desta matéria (em inglês): Nightwatchershouseofrock

Black n' Blue: banda reunirá formação original para evento

O BLACK N’ BLUE reunirá sua formação original, com Tommy Thayer, Jaime St. James, Pete Holmes, Patrick Young e Jeff Warner para uma apresentação no “Oregon Music Hall of Fame”. A banda também está entre as indicadas no evento deste ano.

No fim dos anos 70, uma banda de Hard Rock chamada MOVIE STAR apareceu em Portland. O grupo era formado pelos guitarristas Tommy Thayer e Jeff Warner, baixista Patrick Young, baterista Pete Holmes e vocalista Jaime St. James. Mais adiante eles mudaram de nome, se tornando BLACK N’ BLUE, que lançou o álbum de estréia em 1984, pela Geffen Records, de onde saiu o hit “Hold On To 18” (veja o videoclip desta canção após a matéria). O BLACK N’ BLUE ainda lançou mais três trabalhos pela Geffen, sendo que dois deles foram produzidos por Gene Simmons, do KISS.

A banda se separou em 1989, mas se reuniu em 1997 e em 2007, permanecendo junta até hoje sem a presença de Tommy Thayer, que substituiu Ace Frehley no KISS.

Confira abaixo o videoclip do BLACK N’ BLUE, ”Hold On To 18″:

Fonte desta matéria: Blabbermouth

Rikets: clipe ao vivo exclusivo no site da UVTV

RIKETS postou um vídeo ao vivo da música "Program The Dead" que foi filmado recentemente no Reggie's Rock Club em Chicago, Illinois.

Você pode conferi-lo no site da UVTV.

Fonte desta matéria (em inglês): UVTV

Cinderella: "as pessoas ouvem música com os olhos"

Tom Keifer, frontman de CINDERELLA, é destaque em uma entrevista com a UK-Uber Rock. Um excerto está disponível abaixo:

Sempre pareceu que vocês quiseram ser mais como Led Zeppelin  e os Rolling Stones. "Heartbreak Station", por exemplo, é incrivelmente Stonesy, mas parece que você e a banda sempre estiveram dentro do metal dos anos 80... Vocês se sentem bem com isso? Você se sentiu preso à cena glam dos anos 80 quando parecia que obviamente você sempre quis ir a uma direção mais blues anos 70?

Keifer: “Eu acho que é uma pena quando numa década ou geração as bandas estão todas presas em uma única coisa – nos anos 80 não foi a primeira vez que isso aconteceu. Eu acho que existiram outras bandas que foram tão únicas quanto nós na época. Se você olhar para todos os tipos diferentes de banda que existiam, o visual talvez fosse parecido porque aquela era a marca da época. Musicalmente, vocalmente e estilisticamente falando entre nós e o Guns N' Roses, POISON e MÖTLEY CRÜE, DEF LEPPARD... Há muitos estilos diferentes musicalmente que soam sagazes, e aquelas bandas que tiveram sua própria identidade e som do ponto de vista musical. Então, eu odeio ver qualquer banda… Bem, eu prefiro que a música seja julgada individualmente, ou de banda para banda - mas infelizmente, as pessoas ouvem música com os olhos, e existiu uma imagem dos anos 80 que eu acho que facilitou agrupar tudo junto. Existiram muitas grandes bandas que foram únicas e que tiveram o seu próprio som, e nesse aspecto eu acho que isso é algo que acontece. Nós certamente tivemos muitas críticas realmente boas sobre as nossas gravações e eu nunca realmente senti como se nós tivéssemos sidos tratados injustamente. Eu acho que as pessoas nos acompanharam por aquilo que nós fomos. Nós somos o que nós somos".

A entrevista completa (em inglês) está no uberrock.co.uk.

Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words & Bloody Knuckles

Megadeth: banda terá quatro músicas no Guitar Hero 6

A banda de Thrash Metal Megadeth  confirmou em seu twitter que terá 4 músicas no game "Guitar Hero: Warriors Of Rock".

São elas: “Holy Wars…The Punishment Due”, “This Day We Fight!” e "Sudden Death", sendo que a quarta música será gravada especialmente para o jogo e ainda não foi revelada seu nome.

Matéria original: Gorilas de Martea

Murderdolls: vídeo clipe para "My Dark Place Alone"

Já está disponível o clipe da faixa "My Dark Place Alone", que faz parte do novo álbum do MURDERDOLLS, o esperado "Women and Children Last".

Versão completa desta matéria: Gorilas de Marte

David Bowie: tributo tem lista de músicas divulgada

De acordo com nota do UOL Música, o disco duplo "We Were So Turned On" com versões para músicas de David Bowie será lançado no dia 11 de outubro e teve a lista de canções divulgada.

Entre os nomes envolvidos estão Duran Duran, Carla Bruni e Vivian Girls. Toda a renda obtida com a venda do disco será revertida para a organização britânica War Child.

Confira a lista de músicas no endereço do UOL abaixo:


Mais informações: UOL Música

Beatles: fotos inéditas serão leiloadas em agosto

Matéria da Rolling Stone Brasil mostra fotografias que foram tiradas por uma fã, que foi recebida pelos integrantes do grupo em suas residências durante três anos, na década de 60.

O porta-voz da audição, Alan Pritchard, também falou ao Daily Mail: "É uma coleção maravilhosa de fotografias inéditas. (...) Há muitos fãs dos Beatles  ao redor do mundo e tenho certeza que todos vão amar esse material único."

Confira a matéria e as imagens na íntegra no endereço abaixo:


Mais informações: Rolling Stones Brasil

Radio Metal: "o Maiden não sabe mais como escrever hits"

O repórter da Radio Metal, Metal’O Phil, fez uma resenha faixa à faixa do “The Final Frontier”, novo disco do Iron Maiden, onde afirmou: "o Maiden não sabe mais como escrever hits". Confira abaixo o início de suas impressões sobre o disco:

1. Satellite 15… The Final Frontier – 8’40:

A abertura do novo álbum do Iron Maiden é uma intro longa e experimental, com baterias às vezes tribais, às vezes marciais e guitarras. Após um curto silêncio, alguns sutis arpejos e a voz de Dickinson aparecem, enquanto Nicko McBrain inicia uma robótica seção rítmica com bumbo duplo e… bem, eu realmente não sei o que o que pensar do resultado. Após mais silêncio (mais um de muitos neste álbum), tudo se torna claro quando um riff do velho Maiden e um refrão de fáceis letras começam: “The final frontieeeer, The final frontieeeeeer…”.

2. El Dorado – 6’49:

O primeiro single, que está disponível para download gratuito no site oficial da banda, não é o maior hit do álbum nem o mais representativo. Ela começa do mesmo jeito que “Satellite 15” terminou: uma guitarra porrada, junto com Nicko Mcbrain batendo alto em seus cimbals. Este tipo de efeito “espalhafatoso” é normalmente usado para concluir uma música ou um show. Então surge um tradicional ritmo galopante com um riff parecido com o estilo Heavy/Trash do Megadeth. O refrão é cativante, mas não tão memorável, cruelmente me lembra das anedóticas faixas de abertura dos últimos dois álbuns. Estas faixas parecem mais estarem lá para encher o álbum, do que serem o resultado de alguma inspiração. Outra mania do Maiden neste álbum é que a canção termina, geralmente, da mesma forma que começou.

Confira a resenha completa, traduzida para o português, no www.imprensarocker.wordpress.com.

Fonte desta matéria (em inglês): Radio Metal

Weezer: novo álbum chegará às lojas em setembro

De acordo com informações do Vírgula, o vocalista do WEEZER, Rivers Cuomo, revelou que o próximo disco da banda tem lançamento previsto para o dia 13 de setembro.

Em entrevista ao jornal New Times, o cantor ainda falou que pretende colocar as suas influências mais pesadas neste novo trabalho. "Definitivamente o nosso novo álbum terá uma força bruta, será bem mais pesado", afirmou Cuomo. O vocalista, inclusive, brincou em relação a um possível flerte com o heavy metal. "Eu passei a manhã toda tentando inventar um nome para o álbum. O que você acha de 'heavy metal'?", completou.

Segundo Cuomo, o novo álbum do WEEZER será lançado por um selo independente.

Fonte desta matéria: Vírgula

Bon Jovi: Jon fala sobre lesão sofrida em show nos EUA

Jon BON JOVI concedeu uma entrevista para a WPLJ, uma rádio sediada em Nova Iorque, na terça-feira (13). O cantor falou pela primeira vez sobre a lesão sofrida durante o show em sua terra natal - New Jersey - na sexta-feira, dia 9 de julho.

Ouça aqui ou baixe aqui.

Jon também deixou uma mensagem aos fãs no Facebook da banda: "Tenho um amigo que diz... caras velhos ainda balançam... na cadeira. Isso é triste. Tive uma distensão muscular na panturrilha da perna esquerda após transcorridas 2 horas e 45 minutos do quarto show no New Meadowlands Stadium. Justo quando estava prestes a iniciar um bis interminável, minha panturrilha me deixa na mão. Agradeço a toda equipe médica do estádio e do Hospital Riverview, que tudo fizeram para colocar a minha musculatura nos eixos. Hoje à noite temos um encontro em Cleveland. Vejo vocês em breve. JBJ".

Fonte desta matéria: WPLJ

U2: Bono se diz recuperado e que compôs músicas em hospital

De acordo com informações do portal de notícias G1, em vídeo postado no site do U2, o vocalista surge de pé e caminhando, dentro do que parece ser um estúdio de gravação.

O cantor ainda pede desculpas aos fãs que haviam comprado ingressos para os shows que não aconteceram. "Queria pedir perdão pelos problemas causados pelo acidente, que foi sério, e pelos ingressos, hotéis e planejamento da viagem feito por nossos fãs. Sei que muitas pessoas dão duro para conseguir ir a um de nossos shows", finaliza.

Confira a matéria do G1 na íntegra no endereço abaixo:


Versão completa desta matéria: G1

Gravadoras: reedições "recheadas" para driblar pirataria

De acordo com informações do portal de notícias G1, discos antigos estão voltando às lojas com material bônus e novos encartes.

Artistas como Jimi Hendrix, Beatles, The Clash, Rolling Stones, The Stooges e Miles Davis, além dos brasileiros Jorge Ben Jor, Wilson Simonal, Dolores Duran, Nara Leão e Cazuza, entre outros, voltaram a ocupar as prateleiras das lojas em relançamentos turbinados por faixas-bônus, áudio remasterizado, documentários em DVD e encartes luxuosos com textos informativos, fotografias inéditas e fichas técnicas completas.”

Veja as últimas reedições lançadas no Brasil e a matéria completa no link abaixo:


Fonte desta matéria: G1

Black Label Society: Zakk Wylde na prisão por uma boa causa

Não é nada disso que você está pensando. Zakk, apesar da pinta de “bad boy”, nunca fez nada para merecer ser preso. Na verdade se trata de uma apresentação que o ex-guitarrista de Ozzy fará no presídio “HMP Stocken in Stretton”, em Leicestershire, Inglaterra, no dia 22 de julho.

O evento, inclusive, terá uma boa causa como pano de fundo: uma campanha anti-violência/anti-bullying. Wylde fará uma apresentação solo e depois participará de uma sessão de perguntas e respostas com aproximadamente 60 internos.

O curioso é que 23 anos antes do evento, mais especificamente em 22 de julho de 1987, Zakk fez seu primeiro show com Ozzy, também realizado num presidio.

A idéia da apresentação veio de um funcionário do presídio, fã do Black Label Society, que entrou em contato com Wylde e disse que seria ótimo se ele pudesse fazer algo pelos internos do presídio onde trabalha. O Diretor do lugar, Steve Turner, concordou com o funcionário e avalizou o convite.

Tirando o seu primeiro show com Ozzy, Wylde se apresentou em uma prisão somente uma outra vez, em Cingapura, em dezembro do ano passado.

Fonte desta matéria: Glasswerk National

Collector's Room: matéria especial sobre a NWOBHM

Fernando Bueno, um dos editores da Collector´s Room, produziu uma matéria especial sobre a New Wave of British Heavy Metal, um dos mais importantes e influentes movimentos da história do heavy metal.

No texto, Bueno aborda o início da cena, em 1980, e lista dez discos lançados naquele ano que merecem estar em toda e qualquer coleção de quem gosta de música pesada.

Para ler a matéria, clique no link abaixo:


E não se esqueça de deixar a sua opinião nos comentários!

Press-release: Collector´s Room

Yes: Trevor Rabin junta-se à banda em Los Angeles

Trevor Rabin se juntou ao YES no palco do Greek Theater em Los Angeles no dia 10 de julho. Confira na URL abaixo o vídeo com Trevor tocando "Owner of a lonely heart" com a banda.

Fonte desta matéria (em inglês): Yes - site oficial

Grave Digger: revelados detalhes de novo álbum

Imagem
O novo álbum de estúdio dos alemães do Grave Digger será chamado "The Clans Will Rise Again", e terá o seu lançamento no dia primeiro de outubro de 2010 na europa via Napalm Records. O disco foi gravado entre maio e julho no Meadow Studio, que é do novo guitarrista da Banda Axell Ritt, e também no Principal Studio, onde todos os discos da banda foram gravados desde o clássico de 1995 "Heart of Darkness". A produção ficou a cargo de Chris Boltendahl e a mixagem por Jörg Umbreit.Segundo um realese liberado pela banda, o disco oferecerá uma mistura explosiva dos riffs típicos do Grave Digger, combinados com incríveis coros épicos, que irão fascinar o ouvinte desde a primeira nota.

"The Clans Will Rise again" é uma parte solta de "Tunes of War", mas não se tratará de um álbum conceitual sobre a história escocesa, mas sim sobre o seu povo e o misticismo.

Confira abaixo o track-list.
01. Days Of Revenge
02. Paid In Blood
03. Hammer Of The Scots
04. Highland Farewell
05. The Clans Will Rise Again
06. Rebels
07. Valley Of Tears
08. Execution
09. Whom The Gods Love Die Young
10. Spider
11. The Piper Mcleod
12. Coming Home
13. When Rain Turns To Blood

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Pink Floyd: Waters e Gilmour vão tocar juntos novamente


Imagem
De acordo com informações do portal de notícias G1, o guitarrista e cantor David Gilmour e o baixista Roger Waters, que tocaram juntos no PINK FLOYD, vão se reunir mais uma veza no palco, afirmou Waters em sua página no Facebook. Na semana passada, os dois tocaram juntos em um show de caridade em Oxford, na Inglaterra. A dupla deve tocar “Comfortably numb”, um dos principais sucessos da banda inglesa.
Mais informações: G1