6 de julho de 2010

Coração Louco - Crazy Heart



Coração Louco

titulo original: (Crazy Heart)
lançamento: 2009 (EUA)
direção: Scott Cooper
atores: Jeff Bridges , Colin Farrell , Paul Herman , Maggie Gyllenhaal , Jack Nation
duração: 112 min
gênero: Drama
status: em cartaz


ficha técnica:

  • título original:Crazy Heart
  • gênero:Drama
  • duração:01 hs 52 min
  • ano de lançamento:2009
  • site oficial:http://www.coracaolouco.com.br
  • estúdio:Informant Media / Butcher's Run Films
  • distribuidora:Fox Searchlight Pictures
  • direção: Scott Cooper
  • roteiro:Scott Cooper, baseado em livro de Thomas Cobb
  • produção:T-Bone Burnett, Judy Cairo, Scott Cooper, Rob Carliner e Robert Duvall
  • música:Stephen Bruton e T-Bone Burnett
  • fotografia:Barry Markowitz
  • direção de arte:Ben Zeller
  • figurino:Doug Hall
  • edição:John Axelrad

sinopse:

Bad Blake (Jeff Bridges) é um famoso cantor e compositor de música country. Mas como beberrão inveterado e fumante contumaz sua vida se resume aos pequenos shows baratos que realiza em cidades do interior para um público que ainda o reconhece. Apesar de seu agente insistir para que ele reate com seu antigo pupilo - e atual astro - Tommy Sweet (Colin Farrell), Blake não abre mão de suas convicções e recusa o "favor". Mas o cabeça dura conhece Jean Craddock (Maggie Gyllenhaal), jornalista novata por quem se apaixona durante uma entrevista e mãe solteira do pequeno Buddy (Jack Nation), e mergulha de cabeça na relação, assumindo os riscos que esse amor pode trazer. (RC)

elenco:

  • Jeff Bridges (Bad Blake)
  • Colin Farrell (Tommy Sweet)
  • Paul Herman (Jack Greene)
  • Maggie Gyllenhaal (Jean Craddock)
  • Jack Nation (Buddy)
  • Robert Duvall (Wayne)
  • Tom Bower (Bill Wilson)
  • Ryan Bingham (Tony)
  • Beth Grant (Jo Ann)
  • James Keane (Empresário)
  • Rick Dial (Wesley Barnes)
  • Debrianna Mansini (Ann)
  • Ryil Adamson (Ralphie)
  • David Manzanares (Nick)
  • Richard W. Gallegos (Jesus / Juan)
  • Brian Gleason (Steven Reynolds)
  • William Sterchi (Pat)
  • Jerry Handy (Cowboy)

prêmios:

OSCAR
Ganhou
Melhor Ator - Jeff Bridges
Melhor Canção Original - "The Weary Kind (Theme from Crazy Heart)"

Indicações
Melhor Atriz Coadjuvante - Maggie Gyllenhaal

GLOBO DE OURO
Ganhou
Melhor Ator - Drama - Jeff Bridges
Melhor Canção Original - "The Weary Kind (Theme from Crazy Heart)"

BAFTA
Indicações
Melhor Ator - Jeff Bridges
Melhor Trilha Sonora

INDEPENDENT SPIRIT AWARDS
Ganhou
Melhor Filme de Estreia
Melhor Ator - Jeff Bridges

Indicações
Melhor Roteiro de Estreia

curiosidades

- Estreia de Scott Cooper como diretor;

- Jeff Bridges se inspirou em Kris Kristofferson, no produtor Stephen Bruton e em John Goodwin para compor o personagem Bad Blake;

- Tanto Jeff Bridges quanto Colin Farrell cantaram as músicas de seus personagens no filme. Eles tiveram o auxílio do assistente de preparação vocal Roger Love;

- As filmagens ocorreram em apenas 24 dias;

- As cenas da abertura de Bad Blake à apresentação de Tommy Sweet foram filmadas em um show de Toby Keith, realizado no Journal Pavilion, em Albuquerque. O cantor, um dos astros da música country americana, recebeu uma menção especial, nos créditos do filme.

Mustaine: "Uma turnê Megadeth/Metallica seria ótimo"

O webzine Stormbringer.at da Áustria realizou uma entrevista com o líder do Megadeth, Dave Mustaine, durante a passagem da banda por Viena em 1º de julho de 2010. Confira o vídeo da conversa abaixo e a transcrição traduzida de alguns trechos:

Sobre a turnê "Big Four" [contando com Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax] ser algo especial para ele ou se é apenas "mais uma turnê do Megadeth":

Mustaine: "Claro que é especial. É histórico. É algo que muda a vida de muitas pessoas que estiveram lá. E eu acho que tenho o direito de falar das pessoas que realmente testemunharam isso contra a alguém que viu isso no YouTube ou viu em uma sala de cinema ou verá no DVD quando sair... Eles não estiveram lá. Então ver de verdade foi algo fantástico. Ficar no palco onde eu estava [durante a jam dos Big Four no festival Sonisphere em Sofia, Bulgária, em 22 de Junho], ser capaz de olhar para os lados, de qualquer lado ser rodeado por tremendo talento, foi ótimo. É uma dessas coisas que no momento não parece tão grande quanto realmente é. Depois do fato, você olha para trás e fica... Sabe quando você sobrevive a um acidente de carro, você não pensa que é algo importante até que vê em câmera lenta, você pensa, 'oh, meu Deus, eu não acredito que eu sobrevivi'. Então subir no palco foi realmente incrível. Especialmente quando você olha para trás e vê como todos estavam se abraçando e como eu penso nisso... Se você estivesse lá, você ouviria quando, entre todos os adeus e tudo no final, quando James [Hetfield, do Metallica] e eu nos abraçamos, a platéia inteira foi à loucura, porque é isto que eles estavam esperando. É o que eu acho que James e eu estávamos esperando também, então é uma boa coisa."

Sobre se a turnê do Big Four irá aos Estados Unidos:

Mustaine: "Isto depende do Metallica, porque eu acho que é bem óbvio, para mim... Não precisa ser o 'Big Four' para mim para tocar com James e Lars [Ulrich, baterista do Metallica]. Eu acho que se a turnê do Big Four nos EUA não acontecer, certamente uma turnê Megadeth/Metallica seria ótimo - seja só nós dois ou se tivermos uma banda de abertura ou algo assim. Mas sim, eu acho que foi realmente divertido pelo que representamos no heavy metal. Eu e James somos como os 'grandes pais' desta coisa toda - nós fomos os dois guitarristas que colocamos as rodas para girar quando as primeiras fitas foram feitas pelo Metallica. Eu acho que é bem animador agora olhar para trás e ver todos os milhões de bandas que foram criadas a patir do que eu e James fizemos sentados em uma sala em Norwalk [Califórnia]."

Matéria original: Metalremains

Lordi: vídeo de canção inédita no festival Gods of Metal

Os monstros-roqueiros finlandeses do LORDI apresentaram, durante sua performance no festival italiano Gods of Metal, uma canção inédita. Trata-se de "This Is Heavy Metal", que pode ser conferida no vídeo abaixo, registrado por fãs que conferiram o show.

"This Is Heavy Metal" estará em “Babez For Breakfast", quinto álbum de estúdio do Lordi, que será lançado nos Estados Unidos no dia 14 de setembro, via The End Records.

"Babez For Breakfast" foi gravado este ano na cidade norte-americana de Nashville, Tennessee, com produção de Michael Wagener (responsável pela mixagem do clássico “Master of Puppets”, do Metallica). “Estamos muito orgulhosos deste disco”, diz o vocalista do grupo, Mr.Lordi. “Voltamos ao básico e seguimos em frente. O novo material é mais rock e melódico, mas sem esquecer os elementos de horror. Nosso produtor diz que cada canção tem um monte de energia, emoção e entretenimento. 

Estamos ansiosos para cair novamente na estrada e levar para os fãs nossas novas músicas, fantasias e truques”, completa.

Fonte desta matéria: Blabbermouth.Net

Dimmu Borgir: usando mesma estratégia do Iron Maiden

Depois do IRON MAIDEN usar esta tática para o lançamento do disco "El Dorado", foi a vez do DIMMU BORGIR, que colocou o mesmo recurso em seu MySpace: uma contagem regressiva no MySpace, cujo término ocorrerá por volta das 15 horas desta terça-feira, 6 de julho.

Imagem

Fonte desta matéria: Roadie Crew

Exxótica: volta aos palcos no Dia Internacional do Rock

O EXXÓTICA retornará aos palcos no próximo dia 13 de julho, Dia Internacional do Rock, em um show gratuito à tarde no centro da cidade de São Paulo. A banda retornará aos palcos com o novo figurino, do álbum “Voltando do Inferno”, e fará um set especial para este show.

“O figurino está sensacional e, também, estamos preparando um novo cenário para o palco da nova turnê. Estamos muito entusiasmados com o novo álbum, que está ficando bem pesado.” - Fábio Hoffmann.

Exxótica é:

Daniel Iasbeck: Vocal e Guitarra
“Reverendo” Marcelo Rossi: Vocal e Baixo
Fábio Hoffmann: Guitarra e Vocal
Espectro: Bateria


Press-release: Assessoria Exxótica

Keith Richards: pedido para "suavizar" autobiografia

De acordo com informações da Rolling Stone Brasil, o empresário do Rolling Stones  teria recomendado ao guitarrista Keith Richards que suavizasse alguns trechos da autobiografia do roqueiro. A notícia foi divulgada pelo tablóide britânico Daily Mail. O livro se chama "Life" e será lançado em outubro pela editora Little Brown and Co. (mesma que lançou a saga Crepúsculo).

Segundo o jornal, a autobiografia trará algumas revelações sobre a vida do vocalista Mick Jagger (como a relação dele com as drogas e os casos extraconjugais que o cantor manteve durante períodos de sua vida). O empresário do grupo estaria tentando evitar conflitos entre os integrantes pedindo a Richards que não fosse tão "honesto" em algumas passagens da obra.

Uma fonte do "Daily Mail" afirma que "o lançamento do livro será explosivo". "Keith disse que achou difícil lembrar das coisas quando ele sentou pela primeira vez para escrever. Mas sua memória ainda está muito boa", completou a fonte. Há três anos, Mick Jagger também considerou escever sua história, mas acabou desistindo da idéia.

Keith Richards vai receber mais de US$ 7 milhões para lançar "Life".

Fonte desta matéria: Rolling Stone Brasil

Maroon 5: banda mostra novas músicas em Nova Iorque

Durante apresentação no VEVO Summer Sets Concert Series, no Empire Hotel, de Nova York, nesta quinta-feira (1), o MAROON 5 mostrou aos fãs algumas canções que fazem parte do novo álbum do grupo que será lançado em setembro, "Hands All Over". A informação é do Terra.

O show em NY foi mais um para divulgar o novo trabalho da banda. O último disco lançado pelo MAROON 5 foi "It Won't Be Soon Before Long", de 2007.

Fonte desta matéria: Terra

Strokes: novo álbum é adiado pela terceira vez

De acordo com informações do G1, o STROKES adiou o lançamento de seu novo disco mais uma vez. Esta foi a terceira vez que a banda liderada pelo vocalista Julian Casablancas altera a data para o novo trabalho chegar às lojas. Em entrevista ao programa “6 music”, da rádio britânica BBC, Casablancas disse que o álbum só deve ser lançado em março de 2011.

Inicialmente, o quarto disco do STROKES sairia em setembro deste ano, depois foi adiado para janeiro do ano que vem. Casablancas contou que 50% do CD já está gravado. Recentemente, a banda fez alguns shows mas não apresentou material novo. O vocalista afirmou que as apresentações foram agendadas porque financeiramente os cachês foram irrecusáveis. Enquanto os outros integrantes do STROKES estão em estúdio gravando, Casablancas está em turnê de divulgação do seu álbum solo. 

Fonte desta matéria: G1

Hoje na história do Rock mundo - 06/07


[06/07/1957] Há 53 anos - Momentos Inesquecíveis

Lennon e McCartney se vêem pela primeira vez

[06/07/1964] Há 46 anos - Rádio, TV, Cinema, Livros e Revistas

O filme A Hard Day's Night estréia em Londres

[06/07/1965] Há 45 anos - Momentos Inesquecíveis

Marty Balin forma o Jefferson Airplane

[06/07/1976] Há 34 anos - Shows Históricos e Festivais

Damned abre o show dos Sex Pistols

[06/07/1980] Há 30 anos - Prisões, Processos e Problemas com a Justiça

Fãs de Ted Nugent são presos em Hollywood

[06/07/1985] Há 25 anos - Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Sussudio de Phil Collins é primeiro lugar nos EUA

[06/07/1990] Há 20 anos - Rádio, TV, Cinema, Livros e Revistas

O filme Dick Tracy estréia em Londres

[06/07/1996] Há 14 anos - Shows Históricos e Festivais

Volkswagen patrocina turnê do Bon Jovi

[06/07/1996] Há 14 anos - Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Coletânea do Crowded House é número 1


Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/#ixzz0suAlq2jp

Hoje na história do Rock Brasileiro - 06/07

ATENÇÃO - 1948: Nasceu, em São Paulo, Arnaldo Dias Baptista, fundador, tecladista e vocalista do Mutantes. Sua primeira banda foi The Wooden Faces que acabou resultando, em 1966, nos Mutantes, com quem gravou sete discos. Em 1974 Arnaldo saiu da banda para se lançar em carreira solo e gravou seu primeiro disco Loki?. Em 1994, depois de cinco lançamentos solos, Arnaldo se afastou da música para se dedicar as artes plásticas. Entre seus sucessos estão “Será Que Eu Vou Virar Bolor?”, “Cê Tá Pensando Que Eu Sou Lóki?”, “Sunshine”, “Raio de Sol” e “Balada do Louco”.


- 1953: Nasceu, em São Paulo, Willie Oliveira, ex-vocalista do Rádio Taxi. Ele iniciou a carreira em 1978 com Rita Lee, cantando no disco Babilônia e, nos anos 80, junto com o Rádio Taxi, fez sucesso com as músicas “Põe Devagar”, “Garota Dourada” e “Eva”.


ATENÇÃO - 1965: O grupo Six Sided Rockers, fusão dos grupos Teenage Singers (Rita Lee e Sueli Chagas) e Woden Faces (embrião dos Mutantes), estreou ao vivo na 3ª Jam Session, evento periódico dedicado ao jazz e ao blues, realizado no Auditório do jornal Folha de São Paulo. Integravam o Six Sided Rockers os músicos Arnaldo Baptista (baixo), Rita Lee (vocal), Sérgio Dias (guitarra-solo), Rafael Vilardi (guatarra-base), Sueli Chagas (vocal) e Luiz Pastura (bateria). Arnaldo, Sérgio e Rita mais tarde formada Os Mutantes.





http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/