5 de julho de 2010

Robert Plant & Jimmy Page - No Quarter





Duração: 94 Minutos

Este projeto foi realizado pelo guitarrista Jimmy Page e vocalista Robert Plant.
Localização e segmentos filmado em Marrakesh, Marrocos e Snowdonia, País de Gales, o estúdio porções gravadas no London Weekend Television Studios, em Londres. O concerto mistura rock, clássica, folk, e uma variedade de Africano e do Médio Oriente e instrumentos musicais em abranger várias versões do Led Zeppelin." Ela também dispõe de duas novas peças, "Wah Wah" e "Yallah."estas duas foram estreada na MTV em 12 de outubro de 1994. Vocalista Robert Plant e o guitarrista Jimmy Page são sem sombra de dúvida dois dos mais famosos talentos no rock n roll. Fazendo sua fama como dois dos quatro membros do lendário grupo de rock Led Zeppelin - e certamente o mais visível - Page e Plant passou a bem sucedida carreira solo. Em 1994, catorze anos após a dissolução do Zeppelin, os dois grandes gigantes do rock colaboraram para escrever algumas canções e executar sobre este maravilhoso vídeo em Marrocos e com Orquesta, (UNLEDDED.) Em ambos os instrumentos acústicos e eléctricos, incluindo um mandolin e um banjo, os dois com apoio de uma banda a executar estas dezessete faixas.

Angra: revelados track-list e capa do novo álbum, "Aqua"

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A banda brasileira ANGRA já está em reta final para o lançamento do seu 7º álbum, intitulado "Aqua". A capa ao lado e as 10 faixas listadas abaixo foram divulgadas no site da JVC Music do Japão. A décima primeira faixa provavelmente é um bônus da versão japonesa.
1. VIDERUNT TE AQUAE
2. ARISING THUNDER
3. AWAKE FROM DARKNESS
4. LEASE OF LIFE
5. THE RAGE OF THE WATERS
6. SPIRIT OF THE AIR
7. HOLLOW
8. A MONSTER IN HER EYES
9. WEAKNESS OF A MAN
10 ASHES
11. LEASE OF LIFE (REMIX)

Mais informações no link abaixo.

http://www.jvcmusic.co.jp/rock/news/news.html#1172

Fonte desta matéria (em inglês): JVC Music Japão

Courtney Love: o relacionamento tumultuado com Kurt Cobain

COURNEY LOVE foi às lágrimas em um novo documentário sobre sua vida no momento em que se lembrava do relacionamento com o falecido KURT COBAIN. Mas a dor não era pela saudade que sente pelo líder do Nirvana. Ela estava relembrando do sofrimento do relacionamento entre eles.

No especial "Behind The Music", Love confessa que lutou arduamente contra as críticas sobre a vida desenfreada do casal. Ela explica: "É muito dificil aguentar quando todo o mundo está apontando para você, e foi exatamente isso que aconteceu... Isso realmente ofendeu meus sentimentos, foi horrível. Muito tempo passou para eu me adaptar e esse processo foi traumatizante. Eu não pedi para ser odiada."

Mais uma vez, Love se lamentou quando se relembrou do nível de consumo de drogas em que vivia seu marido. "Ele desmaiava e eu tinha que lhe dar tapas e espetar agulhas e depois passar gelo por toda a parte e isso começou a realmente me irritar... Eu comecei a achar que não era a minha ser uma enfermeira-esposa."

E ela não recebia muita ajuda: "Um dia ele teve uma overdose e caiu no chão na frente da sua mãe e da sua irmã e eu tive que fazer toda a merda que alguém tem que fazer quando um drogado passa por isso, e lá estavam elas indo embora".

Fonte desta matéria (em inglês): Contact Music

David Bowie: Station to Station relançado em edição de luxo

Depois de anunciar que não deve retornar aos palcos, DAVID BOWIE finalmente deu aos fãs um motivo para comemorar.

O álbum “Station to Station”, gravado em 1976, será relançado em 20 de setembro nas versões “Special” e “Deluxe”. A data foi escolhida pelo próprio músico, devido ao lançamento original ter ocorrido no mesmo dia.

Décimo álbum de estúdio do músico britânico, o disco deu início a uma nova fase na carreira camaleônica de Bowie, marcada pela tendência experimental e uso de instrumentos eletrônicos.

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Os colecionadores que optarem pela edição mais cara levarão para casa além do álbum remasterizado, outros dois discos ao vivo, gravados no Nassau Coliseum, em Nova York, em 23 de março de 1976, além de um download exclusivo da faixa "Panic in Detroit", do álbum "Alladin Sane", de 1973.

O pacote especial inclui ainda os três discos em vinil, um luxuoso encarte com 16 páginas e um livro com fotos inéditas clicadas por Steve Shapiro durante a gravação do álbum, no palco e outra produzida em estúdio. Além de um DVD, o disco "Station to Station" mixado em 1985 e outro com os singles "Golden years", "TVC15", "Stay", "Word on a Wing", além é claro da faixa "Station to Station".

Confira o repertório da reedição de Station to Station:

CD 1: “Station to Station”:
 
1. “Station to station”
2. “Golden years”
3. “Word on a wing”
4. “TVC15″
5. “Stay”
6. “Wild is the wind”

CD 2: “Live Nassau Coliseum ‘76″

1. “Station to Station”
2. “Suffragette city”
3. “Fame”
4. “Word on a wing”
5. “Stay”
6. “Waiting for the man”
7. “Queen bitch”

CD 3: “Live Nassau Coliseum ‘76″ (continuação)

1. “Life on Mars?”
2. “Five years”
3. “Panic in Detroit”
4. “Changes”
5. “TVC15″
6. “Diamond dogs”
7. “Rebel Rebel”
8. “The Jean Genie”

Matéria original: Os Armênios

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Press-release: Cosmu - Universo da Música

RPM: banda pode voltar a tocar novamente, diz Paulo Ricardo

Paulo Ricardo, vocalista e baixista do RPM, revelou ao site da revista "Caras" que a banda irá tocar novamente: "nós temos uma relação amorosa com o RPM e uma química muito forte para compor", mas depois informa: "nós não temos prazo algum para nada".

Confirmada mesmo é a exibição do programa "Por Toda a Minha Vida" no mês de outubro pela Rede Globo e que abordará a trajetória da banda e seus integrantes.

Fonte desta matéria: Site -Revista Caras

Iron Maiden: Adrian diz que novo disco é mais progressivo

Segundo o site canadense Canoe.com, uma sessão de audição do novo álbum do Iron Maiden  "The Final Frontier" para jornalistas, foi uma prévia da reação de espanto que os fãs da banda  terão ao ouvir o próximo álbum da lendária banda britânica.

Ao que tudo indica, o Iron Maiden  deve continuar no caminho do metal progressivo, como falou o guitarrista Adrian Smith, em entrevista ao Le Journal de Québec, confira alguns trechos:

"Os jornalistas que ouviram o álbum ficaram bastante chocados, principalmente na primeira parte, é difícil acrescentar algo para expressar em palavras o motivo deles terem ficado surpresos, mas dizem que a primeira faixa é muito diferente do que costumamos fazer. Eu acho que o resto da primeira parte do álbum é muito simples, e evolui para algo altamente progressivo. Há, portanto, um pouco de tudo neste álbum, mas certamente será mais progressivo".

O álbum foi gravado no Compass Point Studios, Nassau, que é uma "volta para casa" do Iron Maiden, pois lá foram gravados os discos "Piece of Mind", "Powerslave" e "Somewhere In Time", na década de 1980. Adrian comentou a experiência:

"Voltamos porque é um lugar fabuloso e ensolarado e podiamos descansar entre as gravações. Mas estava frio, o que é um pouco estranho. No entanto, voltar ao estúdio foi fantástico. Nada mudou. Este não é um estúdio na vanguarda da tecnologia, mas ainda tem o mesmo espírito."

Sobre os shows, o guitarrista falou sobre os fãs e "El Dorado", primeiro single divulgado pela banda e que será tocado nos concertos durante toda a turnê de verão. Esta é a única música completamente nova no palco, pois o Iron Maiden prefere não tocar músicas que o público não conhece:

"A distância é muito curta entre agradar os fãs e ser uma espécie de grupo de cabaré. Nós amamos nossa música nova e vamos tocar muito do nosso material recente nesta turnê. Claro, vamos fazer algumas canções antigas... Eu acho que é uma das razões pela qual amamos os nossos fãs. Seguimos nosso próprio caminho, sem ser demasiadamente corporativos. Tocamos o que queremos tocar e melhor se agradar aos nossos fãs", disse Adrian Smith.

O guitarrista ainda falando sobre os fãs, também comentou a lealdade daqueles que acompanham o trabalho da banda: "Nós tocamos pela primeira vez no Canadá na década de 1980 e voltamos quase todos os anos desde então. Trazemos a nossa música para os fãs", disse o músico, lembrando que o Maiden não depende de estações de rádio e programas de TV. "Nós tocamos da maneira mais difícil. Nossos fãs nos vêem como uma banda de verdade e não como um grupo que só é visto em vídeo na MTV. Esta é certamente uma das razões para a sua lealdade."


Matéria original: Blog Flight 666

Discos Marcantes de James Taylor





James Taylor | Sweet Baby James - 1970

   1. Sweet Baby James
   2. Lo and Behold
   3. Sunny Skies
   4. Steamroller Blues
   5. Country Road
   6. Oh! Susanna
   7. Fire and Rain
   8. Blossom
   9. Anywhere Like Heaven
  10. Oh Baby, Don’t You Loose Your Lip on Me
  11. Suite for 20 G

James Taylor





James Vernon Taylor (Boston, 12 de março de 1948) é um músico  norte-americano, compositor  e intérprete da fusão do "country-gospel-rock"

Filho de um médico, o Dr. Isaac Taylor (1921-1996) e de Gertrude Woodard, professora de música e cantora lírica. É o segundo de cinco irmãos. Em 1951, quando James tinha 3 anos, o pai, o Dr. Taylor foi eleito professor assistente da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, e a família mudou se de Boston para o Sul. Todos três irmãos, Alex (1947-1993), Livingston, e Hugh, e sua irmã, Kate, se tornaram músicos e gravam álbuns independentemente. Entre alguns dos sucessos de James Taylor e mais destacadas canções interpretadas estão: You've Got a Friend; Carolina in My Mind; Sweet Baby James; Fire and Rain; Mexico; Shower the People; How Sweet It Is; e Only a Dream in Rio. Na vida profissional, James pertence a "escola estilísticas de músicos" que inclui parceiros como: Paul McCartney; George Harrison; Carole King; Joni Mitchell; Carly Simon; Art Garfunkel; Paul Simon; David Crosby; Graham Nash; Jackson Browne; Linda Rondstadt; Bonnie Raitt e Stevie Wonder; e no período que ele se comercializou, estava entre grupos de músicos (além destes já mencionados) como: Don McLean; John Denver; Jim Croce e Cat Stevens apesar de nunca ter tocado com estes últimos.

Informação geral

Nome completo:    James Vernon Taylor
Data de nascimento: 12 de Março de 1948 (62 anos),Boston, MA; Estados Unidos
Gêneros: rock, country blues, folk, Folk rock, Soft Rock, Country-Folk
Período em atividade: 1966 – atualmente
Gravadora(s): Apple Records,Warner Bros.,Columbia Records
Página oficial:    www.jamestaylor.com

Biografia

James estudou violoncelo na infância, mas começou a aprender violão em 1960. Em 1963, James entrou na Milton Academy, uma escola preparatória em Massachusetts. No primeiro verão ele conheceu Kootch Kortchmar, enquanto morava em Martha's Vineyard; e os dois formaram uma dupla country. James abandonou a escola com 16 anos e, junto a seu irmão , Alex, formou um conjunto. James sofreu de depressão ainda jovem e teve que se internar no McLean Psychiatric Hospital em Massachusetts. Após dar alta,foi para Nova Iorque e em 1966 formou seu novo conjunto, The Flying Machine, junto a Kortchmar e Joel O'Brien. Eles tocaram em Greenwich Village e conseguiram um contrato com uma pequena gravadora inexperiente (Rainy Days Records). O nome surgiu da própria música de Taylor, Rainy Day Man. Eles conseguiram lançar um compacto simples com Brighten Your Night with My Day e do lado B, Night Owl. O disco não teve bons resultados e o conjunto se dissolveu no ano seguinte, 1967, embora essas mesmas músicas vão re-aparecer no futuro, em grande estilo e com maior sucesso, em discos de ouro e platina que James não imaginava ainda.


 Influência e início da carreira

James Taylor cresceu em Carolina do Norte, EUA, e passava o tempo ouvindo música Country e música Gospel do programa semanal Grand Ole Opry e ouvia também os músicos do estilo soul nos locais que eles tocavam, como James Brown, Joe Tex e Don Covey.
James começou tocando enquanto ainda moço, em um conjunto da sua escola secundária e profissionalmente, no final dos anos 1960, ligado a country-gospel da época. Em 1968, Taylor se mudou para Londres. Ele foi contratado pela Apple Records após ter dado um demo a Peter Asher (do conjunto Peter & Gordon) que trabalhava, então, para os Beatles, e por sua vez, tinha mostrado a fita a Paul McCartney que gostou da música, e o primeiro álbum de James foi lançado: James Taylor. O álbum fora produzido por Paul McCartney. Mas, justamente em 1969, a Apple entrou num período de dissolução entre os Beatles. Peter Asher se mudou para a California e James seguiu seus passos para gravar seus próximos dois projetos. James nunca chegou a morar na California, mas a maioria dos músicos com quem ele trabalhou e seu empresário musical, Peter Asher, estavam, agora, na Califórnia, portanto ele passou muito tempo lá.
Obviamente com as gravações que realizou no período 68/69, em Londres, James já conseguia chamar a atenção da indústria Norte-americana com, pelo menos, três canções: Carolina in my Mind (com a colaboração de Paul McCartney, nos vocais e baixo e George Harrison), Something in the Way She Moves e The Blues is Just a Bad Dream. Agora, com o seu empresário e contatos na Califórnia, sua recente bagagem musical, e com seu carisma ao seu lado, James assinou um novo contrato com a Warner WEA.
Todos os seus álbuns, com exceção de um, alcançaram vendas recordes que o renderam certificados de ouro ou platina, enquanto o álbum Greatest Hits, de 1976 o rendeu certificado de diamante por mais de dez milhões de cópias vendidas.


Sweet Baby James

Com vocais serenos, naturais, introduziu o que foi chamado nos anos 1970 de Sweet beat folk, um estilo original, uma sonoridade acústica, com pitadas de country e blues-gospel, que fez muito sucesso. James é um fingerpicker natural no seu estilo (i.e. ele dedilha o violão---com seus dedos e não com uso de palhetas---como na técnica erudita), mas com um violão de cordas de aço, em vez de nylon; e isto faz o seu som, com técnica clássica, de natureza popular, na forma e gênero de música que ele escreve. Seu vocal suave e doce levou a sua produção a chamar seu disco de "doce bebê James" (em português), o que o caracterizou no seu estilo original. James utilizou novas músicas para seu primeiro álbum Norte-americano e de enorme sucesso, "Sweet Baby James", lançado em fevereiro de 1970, nos EUA. O álbum incluía grandes sucessos como:

    * Sweet Baby James,
    * Fire and Rain,
    * Oh, Susanna e
    * Country Road

As duas primeiras músicas alcançaram enormes resultados nas paradas de sucesso, ambas chegando ao Top 5. Estas são músicas que marcaram com grande relevância a carreira e personalidade de James Taylor. O seu carácter de pessoa sincera, gentil e carinhoso, surgiu justamente da interpretação destas duas canções. Principalmente porque em Sweet Baby James ele canta uma canção para fazê-lo ninar. Numa narrativa introspectiva, James se compara a um cowboy solitário no rancho, somente com seus animais para lhe fazer companhia enquanto ele espera o tempo passar , como se alguém fosse ouvir o seu distante lamentar. Mas, na verdade, ele sabe que não passa de um bebê indefeso e se consola, cantando a sua canção de ninar para continuar a sonhar. A música se torna uma alusão à vida solitária dele pós separação da sua primeira banda (1967, Flying Machine), quando experimentava drogas, mas buscava algo mais de sua vida, ainda que um tanto sem direção. E, em Fire and Rain, James canta, com doçura e compaixão, sobre o suicídio de sua amiga, Susan, que o deixou inesperadamente, e como isto lhe pegou de surpresa levando seus planos por água abaixo. Ele, que pensava que já havia visto de tudo, acreditava que ainda a veria novamente. Ele, então, na segunda estrofe, passa a falar da vida dele, agora mais sollitário ainda, sem uma amiga para lhe dar o suporte que precisava, com seus problemas da droga e depressão junto a experiência da vida e da instituição mental pela qual ele passou. Ele resoluto pede ajuda a Jesus na canção. Novamente, James canta dos sonhos e dos pedaços quebrados no chão. A audiência, de alguma forma, conectou-se com o autor de uma forma delicada, simples e direta que toca nos problemas mais profundos do indivíduo. Com o sucesso deste primeiro disco Norte-americano, os dois primeiros projetos (o da Apple, gravado em Londres, e o inacabado Flying Machine) são re-ativados e voltam a vender, ambos entrando nas paradas de sucesso também. O disco se transforma em ouro.
Com este jeito calmo e introspectivo, o artista se torna um ícone nos anos 1970 e conquista fãs em várias gerações. Seu ícone se torna capa da revista Time como líder da nova geração americana de poetas e compositores.


 You've Got a Friend

Sua interpretação mais conhecida é a canção de Carole King, You’ve got a Friend, junto a Joni Mitchell nos vocais, gravada no seu segundo álbum completo (lançado nos EUA), Mud Slide Slim and The Blue Horizon, (abril de 1971), e que foi responsável pelo GRAMMY de Melhor Cantor Pop que conquistou (O mesmo feito foi realizado mais tarde, em 1978, com "Handy Man", do álbum "JT"). Carole, que compôs You've Got a Friend, participa do projeto de James, e da mesma maneira, James participa das gravações do disco de Carole King, que também gravou sua versão da composição, mas com o piano à frente, acompanhando a música, ao invés do violão, em primeiro plano, de James que o acompanha em sua versão gravada. Outra música bem sucedida deste álbum e de autoria de James que chegou ao Top 40 nas paradas de sucesso foi Long Ago and far Away com Joni Mitchell no vocais de fundo. O disco vendeu mais do que dois milhões de cópias.


Casamento com Carly Simon

Em 3 de novembro de 1972, durante um concerto de promoção para seu novo álbum a ser lançado, no Radio City Music Hall, em Nova Iorque, James anuncia que se casou com Carly Simon naquele mesmo dia. Carly já era famosa por duas canções das paradas de sucesso, Thats the Way I've Always Heard it Should Be e Antecipation; e logo estaria lançando seu grande sucesso, You're so Vain que incluiu a participação do seu ex-parceiro, Mick Jagger, nos vocais.


 One Man Dog

No seu terceiro álbum Norte-americano, One Man Dog, James retornou a gravar com Carole King, que tocava piano em algumas das suas gravações prévias, e desta vez introduziu no álbum duas outras cantoras que chegaram ao sucesso na música junto com ele, Carly Simon e Linda Rondstadt, e as canções de maior sucesso foram Nobody But You e Don't Let Me Be Lonely Tonight. Este álbum mudou distintamente a direção inicial do estilo musical acústico de James e existe um tom harmonioso diferente, mais profundo, com até gravação instrumental totalmente sem vocais, e o álbum todo bem mais orquestrado. A própria imagem de James na capa do álbum havia mudado. Ele se apresentava com o cabelo mais curto e usando gravata---uma imagem longe daquela do jovem descontraido dos álbuns anteriores. E o disco não vendeu tão bem quanto os anteriores, mas mesmo assim recebeu certificado de ouro e chegou a número cinco e a canção Don't Let me Be Lonely Tonight chegou a número 20 na parada nacional dos EUA


 Mockingbird

Entre projetos, James e Carly se uniram num duo para um álbum dela e lançaram o single, Mockingbird, em janeiro de 1974---um cover de Inez e Charlie Foxx de 1963. A versão de Taylor e Simon chegou a número 5 nas paradas e os rendeu outro certificado de ouro. Logo James parte para outro turnê para promover seu futuro lançamento.


 Walking Man

Em Junho de 1974 James lança seu quarto álbum, e novamente com a colaboração de Paul McCartney, junto a Linda McCartney e Carly Simon, desta vez. Mas o sucesso foi medíocre, apesar da grande colaboração de seus parceiros. O Álbum chegou a número 20, não conseguiu um single e não rendeu certificado de ouro. Mas, Taylor reage com seu próximo disco


 Gorilla, Greatest Hits e In the Pocket

Em Maio de 1975, aparece um novo álbum: Gorilla; desta vez com o namorado de Joni Mitchell, Graham Nash, junto a seu parceiro musical David Crosby; estes dois já famosos desde 1968, do conjunto perpetuado pós apresentação no Festival de Woodstock, Crosby, Stills, Nash & Young. O Sucesso é instantâneo com a canção que abre o disco: Mexico. Outro grande hit é o cover de Marvin Gaye, How Sweet It Is (To Be Loved by You), e este chegou a número cinco, ajudando o álbum ir ao top 10, e ganhar outro certificado de ouro.
Aproveitando o sucesso de Gorilla, sua gravadora lança uma coletânea de suas melhores canções: Greatest Hits (abril 1976); incluía suas melhores canções até então. James re-gravou duas de suas canções originalmente lançadas pela Apple Records e o disco foi um sucesso incessante. Com esta "taça de ouro" James encerrou seu contrato com a Warner e re-assinou com a exclusiva Columbia Records. Este penúltimo álbum também ajudou o lançamento de seu próximo projeto, que não demorou a ser lançado: In the Pocket (junho 1976). Mais uma vez, sua esposa, Carly Simon, contribui no novo projeto. E, desta vez, aparecem novas contribuições: Art Garfunkel em duas faixas, e Stevie Wonder; este último teve a maior participação no sucesso do disco, com Don't Be Sad Cause Your Sun is Down. Bonnie Raitt também participa junto a Carly Simon em Family Man. E, mais uma vez, a dupla vocal de Crosby e Nash, em Nothing Like a Hundred Miles. Mas, o maior sucesso foi a canção que abre o disco, Shower the People que James Canta com Carly. O álbum rendeu ouro e chegou a top 20. Eles parecem estar completamente apaixonados, cantando que devemos banhar as pessoas que amamos, com amor (Shower the people you love, with love (em inglês)).


 JT e Flag

Em junho de 1977, James aparece com "Handy Man" no seu novo disco, JT e chega a Top 5 nas paradas. Um cover de Jimmy James de 1959. Your Similing Face também sobe nas paradas e chega a número 20. JT é o primeiro álbum com seu novo contrato pela Columbia Records. A lista de músicos participando é grande, e incluí Carly; novamente Linda Ronstadt; o notório saxofonista, David Sanborn; Graham Nash e várous outros músicos de estúdio que costumam tocar com estes músicos. O disco vende mais do que dois milhões de cópias. E, no dia 23 de fevereiro de 1978, James recebe outro GRAMMY por "Handy Man" como Melhor Vocalista do ano de 77. Enquanto isto, James colabora com dois singles, em 1978:

    * "(What a) Wonderful World" — com Paul Simon and Art Garfunkel e chega no Top 20 ; e
    * "Devoted to You" com Carly Simon, e chega no Top 40. Esta canção é dos Everly Brothers.

Quase dois anos se passaram até o próximo projeto ser lançado, Flag (maio 1979). O álbum trazia músicas cover, como Day Tripper dos Beatles e uma antiga canção dos tempos do início da carreira de James, Upon the Roof de autoria dos Drifters (1963) que sua antiga parceira, antes dele ter se casado com a Carly Simon, Carole King, lançou no seu primeiro disco. Upon the Roof chega a Top 10 e recebe certificado de platina. A lista dos músicos é mais longa que a anterior, incluindo os mesmos nomes e mais outros, num total de 25 músicos de renomes. Carly continua presente entre estes. O mais curioso foi a reaparição neste projeto, da canção, Rainy Day Man, que havia já sido lançada no seu primeiro projeto, com a Apple Records, em London (1969).


 No Nukes

Em setembro de 1979, James e Carly aparecem no Madison Square Garden para o concerto No Nukes (contra usinas nucleares). Mais tarde, eles saem no LP triplo e no filme do concerto. James aproveitou para fazer uma turnê no verão de 1980, embora não estivesse lançando nenhum álbum. A partir desta data, os concertos foram acontecendo mais e mais freqüentemente e ajudaram muito para a longevidade da fama dele. James também participa de um disco para crianças, Jelly Man Kelly e o disco ganha outro GRAMMY em 1981 como melhor disco infantil.


 Dad Loves his Work

Em março de 1981, houve a virada na vida de James. Carly o deixou. Disseram que Carly havia pedido para James passar mais tempo com ela e as crianças e diminuísse as horas gastas nos estúdios e nas turnês---caso contrário, ela o deixaria. Bom, o título do novo projeto, aparentemente, foi a resposta dele a ela: Dad loves his Work ("Papai Adora seu Trabalho" (em português)). James canta That Lonesome Road ("aquela estrada solitária" (em português)) e na letra diz que está andando naquela estrada solitária bem sozinho. A letra diz tudo! E a música traz um tom de espiritual, ou seja Negro spiritual (ie. música evangélica antiga, que os negros norte-americanos costumavam cantar, antes de surgir o blues, no tempo da escravidão). O projeto todo não chegou a entrar muito nas paradas de sucesso Norte-americana, apesar do grande número de músicos de estúdio que costumavam gravar com James. Mas, o álbum traz uma outra canção de grande sucesso, Her Town Too. Na verdade, a história contada sobre o divórcio pode estar meio fantasiada, pois o divórcio entre James e Carly só aconteceu em 1983, ou talvez o divórcio resultou realmente das muitas turnês.


 That's Why I'm Here

Mais do que quatro anos se passaram, e foi no final do ano de 1985 que James Taylor resurgiu. Seu novo projeto apareceu revigorado, com vários novos sucessos. Incluía 12 novas canções e fechava o álbum com o reprise da canção que abriu o mesmo e esta era a canção título do projeto, That's Why I'm Here ("É por isto que estou aqui" (em português)). O álbum também lançou, como fazia de costume, outro single cover, desta vez de Buddy Holly, Everyday, mas não subiu muito nas paradas. No entanto, nesta altura da carreira de James, ele já tinha um repertório grande suficiente e já havia se apresentado em muitos concertos para ter conquistado um mercado garantido de audiência e o álbum chegou a receber outro certificado de platina. Outro grande sucesso no álbum foi Only a Dream in Rio. A própria letra da música demonstra que James está otimista:

    Mais do que uma terra distante
    Sobre um mar brilhante
    Mais do que o verde condensante
    Mais do que os olhos brilhantes

    Bem, eles me dizem que não passa de um sonho no Rio
    Nada poderia ser tão doce como parece
    Neste primeiro dia aqui
    Eles me lembraram: "filho, voce já se esqueceu
    Geralmente está apodrecido por dentro
    E a máscara brevemente cai"

    Estranho sabor da fruta tropical
    A romântica língua do português
    Melodia numa flauta de madeira
    Samba flutuando na brisa de verão

    Está tudo bem, voce pode adormecer
    Voce pode fechar seus olhos
    Voce pode confiar no povo do paraíso
    Para chamar o seu guardião
    E acareciar suas despedidas

    Oh, mas que noite maravilhosa, uma em um milhão
    Estrelas brasileiras de fogo congelado
    Oh, Santo Cruzeiro do Sul
    Mais tarde me leve ao centro da cidade numa latinha
    Não possso descer do palco
    Eu nunca fico tão sem palavras quando eles dizem:

    Quando a nossa mãe acordar
    Andaremos ao sol
    Quando a nossa mãe acordar
    Cantará pelo sertão
    Quando a nossa mãe acordar
    Todos os filhos a verão
    Todos os filhos saberão
    E regozijarão

(Tradução literária, parcial, da letra original em Inglês---não é a versão adaptada em Português de Milton Nascimento com James Taylor.) James diz, durante um concerto, que ele escreveu a música durante sua visita ao Brasil em 1985. Ele emprestou o violão de um bom músico, Gilberto Gil, e a música aconteceu. No dia 14 de dezembro de 1985, James Taylor se casa novamente. A noiva é a Kathryn Walker. Um mes depois do casamento, James parte para a Austrália para uma nova turnê.


 Rock in Rio

O trabalho lançado após sua participação no Rock in Rio 1, James Taylor protagonizou um dos momentos mais emocionantes do festival brasileiro. Numa época em que ele retomava sua carreira pós o divórcio com Carly Simon, embora comovido com a inesperada recepção do público brasileiro (cerca de 250 mil pessoas). Em homenagem ao ocorrido, Taylor até compôs a balada "Only a Dream in Rio" (Apenas um sonho no Rio), que integrou "That's Why I'm Here", na qual declama versos em agradecimento como "I was there that very day and my heart came back alive" ("Eu estava lá naquele dia e meu coração voltou à vida"). Anos mais tarde, ao ser convidado para participar da terceira edição do evento, em 2001, Taylor declarou que para ele "era questão de honra" participar da festa.


 Never Die Young

As turnês continuaram e pouco mais do que dois anos depois, em janeiro de 1988, James lança seu novo projeto. O single com o nome do álbum quase não entrou nas paradas. Mas, o álbum foi outro projeto multi-milionário. Durante os próximos anos James continua dar concertos pelo mundo. e seu décimo-terceiro álbum é lançado.


 New Moon Shine

Este 13º é lançado em outubro de 1991 e, neste mesmo mês, James esgota os bilhetes nas vendas para seis concertos no Paramount Theater em Nova Iorque. O álbum ficou nas paradas quase um ano e vendeu um milhão de cópias.


 James Taylor Live e Best (Live)

Este foi o primeiro disco oficial de James Taylor ao vivo. Lançado em agosto de 1993, um projeto duplo de CDs que certificou-se platina em poucos meses. A Columbia Records aproveitou que não tinha nenhuma coletânea ainda de James Taylor e deu uma reduzida no pacote duplo com as melhores músicas ao vivo e lançou em 1994 o Best (Live) que consiste somente de um CD. Em 1996 James divorcia da sua segunda esposa.


Hour Glass

Em maio de 1997 o álbum Hourglass mostra ao público que James ainda tem uma grande audiência e chega no Top 10 nacional (EUA). No dia 25 de fevereiro de 1998, James sobe ao palco mais uma vez, e desta vez é para receber o GRAMMY de Melhor Pop Álbum do ano (1997). Em Outubro de 1998, a Columbia lança um DVD ao vivo, Live at the Beacon Theater.


 Live vol.2 e October Road

Em 2000, Columbia Records lança o volume dois ao vivo com 20 anos de carreira de James Taylor. E para os fans que aguardaram cinco anos para um material novo, October Road é lançado em 2002. O novo álbum recebe duas nomeações ao GRAMMY e James recebe o certificado de platina, mais uma vez.


 The Best of James Taylor

The Best of James Taylor (2003) é o primeiro álbum que cobre uma coletânea de músicas gravadas durante as fases das 3 gravadoras: Apple, Warner e Columbia. No final do ano de 2004, James aparece na televisão na mini-série, The West Wing; lança um álbum de músicas de Natal, e canta o Hino Nacional (Norte-americano) na abertura do jogo final da copa americana de baseball---a World Series.


Albums, prêmios e honras

    * 1968 — James Taylor
    * 1970 — Sweet Baby James (Certificado 3x Multi-Platina pela RIAA)
    * 1971 — James Taylor and the Original Flying Machine — gravado 1966–1967
    * 1971 — Mud Slide Slim and the Blue Horizon (Certificado 2x Multi-Platina pela RIAA)
    * 1972 — One Man Dog (Certificado Ouro pela RIAA)
    * 1974 — Walking Man
    * 1975 — Gorilla (Certificado de ouro pela RIAA)
    * 1976 — In the Pocket (Certificado de ouro pela RIAA)
    * 1976 — Greatest Hits (Certificado 11x Multi-Platina pela RIAA)
    * 1977 — JT (Certificado 3x Multi-Platina pela RIAA)
    * 1979 — Flag (Certificado Platina pela RIAA)
    * 1981 — Dad Loves His Work (Certificado platina pela RIAA)
    * 1985 — That's Why I'm Here (Certificado platina pela RIAA)
    * 1988 — Never Die Young (Certificado platina pela RIAA)
    * 1991 — New Moon Shine (Certificado platina pela RIAA)
    * 1992 — Live In Rio (1985)
    * 1993 — (LIVE) (Certificado 2x Multi-Platina pela RIAA)
    * 1994 — (Best LIVE)
    * 1997 — Hourglass (Certificado platina pela RIAA)
    * 1998 — Live at the Beacon Theater (DVD))
    * 2000 — Greatest Hits Volume 2 (Certificado ouro pela RIAA)
    * 2002 — October Road (Certificado platina pela RIAA)
    * 2003 — The Best of James Taylor (Certificado platina pela RIAA)
    * 2004 — James Taylor: A Christmas Album (Certificado platina pela RIAA)
    * 2006 — James Taylor at Christmas (Certificado ouro pela RIAA)
    * 2007 — One Man Band (CD/DVD)
    * GRAMMY Awards

    1971 Melhor Cantor Pop (canção: Mud Slide Slim and the Blue Horizon)
    1978 Melhor Cantor Pop (canção: Handy Man)
    1997 GRAMMY de Melhor Pop Álbum do ano (Álbum: Hourglass)

    * Billboard Magazine

    1998 The Century Award ("o prêmio do século" (em português)---a honra mais alta da Billboard Magazine)

    * TIME Magazine

    março de 1971 Honrado, sai na capa da revista como novo líder, cantor/compositor, na música popular Norte-americana

[editar] Outros projetos

    * FILME - Two-Lane Blacktop James Taylor é coadjuvante com Dennis Wilson, do conjunto The Beach Boys no filme. James desiste da carreira.

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