26 de junho de 2010

Bubba Ho-Tep





Ano:2002
Direção: Don Coscarelli
Duração: 92 Minutos

Elvis Presley (Bruce Campbell) e o presidente John F. Kennedy (Ossie Davis) não morreram. Estão bem vivos, morando numa casa de repouso perdida no leste do Texas. Elvis estava cansado da fama e da vida fútil, então decidiu trocar de lugar com um imitador enquanto JFK, tornou-se negro e teve sua morte encenada pelo seu sucessor, o presidente Lyndon Johnson.

Será verdade ou serão apenas dois velhos malucos? E pra complicar uma múmia devoradora de almas caminha pelos corredores escuros da casa de repouso, atrás de presas faceis. Agora os dois velhotes vao provar que independentes de quem são, lutarão como heróis pela sobrevivência de seus amigos e deles próprios, faz uma interpretação memorável de Elvis, encarnando um Rei do Rock humano e arrependido dos erros cometidos na juventude, e que encontra forças para se redimir enfrentando o ser maligno que se esconde nos porões do asilo.O filme transcende os gêneros horror ou humor, sendo diversas vezes tocante, apresentando dois personagens esquecidos e abandonados num asilo, fato comum na vida real.

Ozzy: novo single no topo do ranking do "rock mainstream"

De acordo com a Billboard.com, Ozzy Osbourne atingiu pela segunda vez o primeiro lugar no ranking do rock mainstream com o single "Let Me Hear You Scream".

Apesar da música atingir o topo do ranking, isso não quer dizer que seu novo álbum, "Scream" está vendendo tão bem. De acordo com o site Hits Daily Double, o recente álbum está a caminho de vender entre 65.000 a 70.000 cópias em sua primeira semana - menos da metade do que seu álbum anterior, "Black Rain", vendeu, com 152.000 cópias.

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Anthrax: vídeo de ensaio realizado na Polônia

Confira o vídeo abaixo do Anthrax tocando "Madhouse" durante o ensaio realizado antes do show do "Big Four" no Sonisphere realizado na Varsóvia, Polônia.

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Epica: assista o vídeo clipe de "This Is The Time"

No dia 9 de março, Simone Simons, vocalista do Epica, esteve em Hilversum, Países Baixos, gravando um vídeo para a música "This Is The Time", que foi escrita para a World Wildlife Fund - uma 

organização não-governamental dedicada a conservação da natureza. O víde clipe pode ser visto abaixo.

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Stormental: "Territórios Imaginários, unindo arte e tecnologia

O segundo CD/DVD da banda STORMENTAL, intitulado "Perception of the Other", tem seu lançamento previsto para setembro deste ano.

Enquanto isso, a parceria do vocalista Alexei Leão com a Siedler Cia de Dança de Florianópolis continua em um novo projeto chamado "Territórios Imaginários", que une arte e tecnologia em uma dança instalação. A composição assinada por Alexei Leão apresenta um novo conceito, onde cada espectador ouve uma trilha sonora única. Tal feito é possível através da utilização de mp3 players e fones de ouvido com trilhas distintas para cada pessoa da platéia, misturado em perfeita sincronia com o som ambiente que é distribuído em quatro caixas com fontes diferentes, espalhadas pelo local.

Utilizando noise, guitarras, sintetizadores e voz, a trilha faz o espectador integrar-se à instalação e, ao mesmo tempo, ter uma experiência auditiva diferente dos demais presentes. As apresentações são nos dias 24, 25 e 26 de junho, em dois horários às 18 e 20h, no Célula Cultural, em Florianópolis.

http://www.siedler.combr
http://www.myspace.com/stormental
http://www.stormental.com.br

Red Front: como destaque no blog Imagem, som e fúria

O RED FRONT apareceu como destaque no blog Imagem, Som & Fúria que enfatizou a história da banda e comentou alguns fatos interessantes.

Para ler essa reportagem na íntegra acesse:


Fonte desta matéria: redfront.com.br

Acidente: a fina arte de dar murro em ponta de faca

Por Marcelo Spindola Bacha e Paulo Malária

Escrever um texto sobre o velho Acidente não é uma tarefa das mais simples. Conhecendo Paulo Malária, a figura por detrás desse nome legendário, há diversos anos (quando penso que, nos anos 80, trocávamos idéias por carta, me parece realmente que é muito, muito tempo...), tive a satisfação de presenciar algumas passagens curiosas e escutar outras tantas histórias, sempre bem contadas e com reminiscências vívidas. Malária tem essa característica, além de escrever bem, com raciocínio claro, sabe prender a atenção com seus pontos de vista inusitados. E que memória! Falando de música em geral, é uma enciclopédia ambulante. Querendo se lembrar de alguma música que tenha ficado no top das paradas nos anos 60, 70, 80, nos Brasil, nos EUA ou na Europa, basta perguntar, tudo está sempre na ponta da língua: autor, compositor, intérprete, etc. OK que jamais paramos para conferir as respostas, mas os detalhes são tão convincentes, que nunca parece ter necessidade...

Voltando ao texto em questão aqui, a idéia não era fazer uma biografia tradicional, nem algumas daquelas perguntas burocráticas que surgem em qualquer entrevista assim. Pedi ao Malária para ele contar um pouco da história do Acidente, mas ilustrando sempre com suas opiniões sobre o contexto musical de ontem e hoje, incluindo algumas de suas famosas anedotas, porque ninguém é de ferro! Como ele diz abaixo, os detalhes sobre os discos, as músicas e tudo mais, estão bem dispostos no site da banda, (só ele mesmo para descolar um domínio de Internet nas Ilhas Ascenção…). Como ele prefere não se aprofundar muito no aspecto musical da própria obra, por modéstia ou qualquer outro motivo, cabem aqui alguns breves comentários ilustrativos, para situar um pouco quem não conhece cada álbum.

O Acidente em priscas eras
O Acidente em priscas eras
A odisséia discográfica do Acidente se inicia junto com os anos 80, com um par de LPs gravados sem muito recursos (principalmente o primeiro, "Guerra Civil", onde o verniz do tempo ajudou a transformar a gravação tosca no charme de um disco cult). O estilo musical é geralmente descrito como blues-rock, rhythm'n'blues, rock’n’roll. Apesar de nenhum desses rótulos se encaixar muito bem, provavelmente o Acidente tinha generosas doses disso tudo, aditivado por letras espirituosas e muita energia e atitude. Aliás, um pequeno parêntese: já estava mais do que na hora desses dois discos serem editados em CD, com a adição do compacto “Piolho”. Afinal, são parte da história do rock nacional, e deveriam ao menos ser imortalizados digitalmente, para preencherem seu espaço de direito nas nossas prateleiras de fãs e colecionadores.
 
Com o final da década de 80, inspirado em parte pela breve retomada no interesse pelo rock progressivo no Brasil (novos programas no rádio, novas lojas, reedições de discos dos anos 70, etc.), Malária remonta o conjunto com uma nova proposta musical e lança um dos primeiros LPs de rock progressivo da “segunda geração” brasileira, “(Em Caso de Acidente) Quebre Este Disco”, ainda trilhando o caminho independente. Assim ele segue durante toda a década de 90, para afinal estrear o novo século gravando para o selo especializado niteroiense Rock Symphony o CD “Technolorgy”, considerado pelos fãs como o trabalho mais "progressivo" da banda, ao lado do disco anterior, “Farawayers”.

Paralelamente, Malária vem desenvolvendo outra faceta do conjunto, presente nos CDs “Pega Varetas” (este não traz nem mesmo o nome Acidente na capa, apenas o sugestivo subtítulo “Mêu Páu de Sêbo”) e “Não Pode Ser Vendido Separadamente”, com um rock descompromissado, estruturalmente mais simples e direto, com letras mordazes e um humor bastante ácido. A idéia é resgatar antigas composições que ficaram perdidas, com participação de antigos membros, e mesclar com músicas novas, nos estilos mais ecléticos possíveis (raps, marchinhas, baladas, indo desde o puro pastiche até mesmo ao fino instrumental progressivo). Isso certamente pode causar alguma confusão, apesar de os CDs trazerem avisos diversos do tipo “cuidado – não é rock progressivo”, mas a motivação real desses lançamentos é a de manter o nome Acidente vivo e em atividade, para a marca legal não caducar. Ao menos essa é a desculpa que eu sempre ouço!
Passo a palavra então ao mestre Malária em pessoa, para que ele conte um pouco de sua visão dessa história toda, sem cortes, sem censura e com muita verve.

Quem vos escreve é Paulo Malária, tecladista e produtor do Acidente, "aquela banda que ninguém conhece mas todo mundo já ouviu falar", 30 anos de estrada, 10 discos e nenhum sucesso.

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É impossível contar a história do Acidente sem mencionar os nomes de Helio 'Scubi' Jenné (que fundou comigo a banda em 1978 e reaparece no álbum mais recente), Guto Rolim, Zeca Pereira (membros da anterior Banda Só Por Uma Noite, que vieram para o Aça em 1981 gravar o 1º disco e os 2 seguintes), Raul Branco, Fernando Sá (God rest his soul), Fernando Carvalho (Grhs as well), Helinho, Baster Barros, Paulo Lucic, Ricardo Moreno (dentre os muitos que cerraram fileiras no 1º Acidente, o do rock básico & blues), Zunga Ezzaet, Jarbas Loop, Bruno Mega (que juntaram forças para organizar o 2º Acidente, o progressivo, no ano mágico de 1989), Ary Menezes, Mario Costa, Renato Borges (membros atuais da banda, se é que se pode usar o termo "atual" para um grupo que não se reúne há anos).

Mas aqui não pretendo contar história alguma: ela já está debulhada no bem transado site www.acidente.ac, é só acessar, se inteirar de tudo e aproveitar para baixar a obra integral do novo e velho Aça. Quero aproveitar o espaço é para desabafar e tentar explicar o que se passa na cabeça de um idiota (strictu sensu: indivíduo com idéias próprias) que se empenha durante 3 décadas em manter vivo um ideal que já nasceu morto, produzindo para isso 10 discos independentes, mesmo após perceber, e para isso bastava 1, que nunca teria divulgação: em tempos de fartura (antes) ou crise (agora), o trinômio gravadoras + empresários + editoras domina a mídia com mão de ferro, subornando quem se sujeita (o famigerado jabá) e jogando na vala do desemprego os profissionais que insistem em se manter íntegros, sendo o objetivo final ocupar 100% do espaço disponível com seus produtos/contratados/editados. Furar este bloqueio por uma questão de gosto pessoal é atitude tão reprovável, entre eles do mercado, quanto publicar um anúncio num caderno de classificados porque gostou do visual. O pecado capital é o mesmo: a empresa deixou de faturar.

Vamos então à reminiscência infantil imbecil que sempre se impõe num tal momento do texto. Lá pelos idos de XX64 (mutei alguns dígitos para evitar especulações sobre minha senectude), eu era um emérito colecionador de figurinhas (e qualquer outra coisa inútil também). Alguns álbuns eram artísticos, outros eram umas porcarias mal impressas com times de futebol que atraíam a molecada oferecendo prêmios. Tinham nomes tipo Equipe, Olé, Craques da Pelota etc. Para ganhar o prêmio era preciso preencher uma página. Em geral, cada página tinha 3 níveis de figurinhas premiadas: a carimbada (também chamada difícil), a carimbada em relevo (muito difícil) e a assinada (que não saía nunca, se é que era impressa). Ninguém conseguia ganhar prêmio algum. Ora, eis que um dia, logo no começo de um desses álbuns, sai no meu envelope uma figurinha assinada!

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Antegozando o prazer do primeiro e único prêmio num desses álbuns, comecei a mostrar o troféu para a turminha. As reações me ensinaram muito sobre a natureza humana enquanto criança: "pô, me dá essa aí, troco por outra melhor"; "troco por duas"; "se tu não trocar essa figurinha comigo, nunca mais sou teu amigo". E de fato perdi algumas amizades por toda uma vida, no que devo ter feito excelente negócio, mas mantive a figurinha raríssima colada na página com a firme obsessão de completar aquele time (vai lembrar qual era! qualquer coisa tipo XV de Piracicaba, Prudentina ou Comercial de Ribeirão Preto, o Rio naquela época já era um vazadouro de lixo editorial paulista), gastando a mesada com envelopes até que acabaram saindo na minha mão a difícil... e a mais difícil... e pronto: ganhei uma bola de futebol! Lembro-me do prazer inaudito com que fui no carro de meu pai até algum lugar do Rocha ou arredores para tomar posse de um courinho Drible (ou seria Elite) nº 4. O cara arrancou as 3 figurinhas carimbadas e disse: "se você completar de novo, pode passar aqui e pegar outra bola". É claro que isso nunca aconteceu, nem comigo, nem com ninguém que eu saiba! A bola foi entregue vazia e, ao contrário da figurinha assinada, não resistiu à vontade de meus simpáticos amiguinhos de estragar o prêmio do quatro-olho no próprio dia, jogando uma pelada sem enchê-la. Mas mesmo toda lanhada foi para a estante onde durante um bom tempo eu a contemplava e pensava: GANHEI COM ESFORÇO E SORTE, ME DEI BEM.

E o que é que isso tem a ver com o Acidente? (Melhor arranjar u'a boa resposta ou vou ter de parar por aqui).

Tem a ver que, ao longo das muitas décadas que se seguiram, obtive algumas realizações pessoais remarcáveis (ninguém é incompetente de todo): se formei numas faculdades aí, passei nuns concursos, tive uns textos publicados, inclusive este que você está perdendo tempo a ler. Mas a bola do Acidente, essa não rolou. A figurinha mais difícil nunca saiu.

Comecei a tocar em banda em 1973 e durante alguns anos a Banda Só Por Uma Noite foi a coisa importante em minha vida. Com a BSN íamos a festivais, daqueles bem fuleiros em clubes e colégios, onde cada um tocava uma música. Tivemos 15 minutos inesquecíveis: zoamos, nos divertimos, acumulamos histórias que renderiam um texto maior do que este. Porém, ou a galera não acreditava em viver disso, ou era inibição de dar um passo maior, ou então falta de grana mesmo (é - era isso). Ficávamos ensaiando interminavelmente na varanda da casa de meus pais na Urca, sem partir para o combate aberto. Lá por volta de 1976/1977, poucas bandas no Rio teriam repertório ou entrosamento melhor que o nosso, mas já no critério aparelhagem estávamos na 8ª divisão. Acabei chutando o balde e quis desistir da música, mas não quis muito, porque em 1978 fundei o Acidente, e no final de 1980, enfiado no IBGE da Mangueira de 3 da tarde à meia-noite, ganhando astronômicos 5 salários mínimos mensais, resolve produzir um disco independente! O Rui, irmão do Zeca, tinha produzido um para a mulher (Marisa Gata Mansa, God rest her very soul), e me ensinou o caminho das pedras. No início de 1981 o Acidente tinha a (para mim) melhor formação possível: Zeca, Guto, Scubi e eu, todos ainda jovens, na faixa dos 23 aos 25, cheios de vontade e disposição. Na última hora juntou-se à tribo o Samuca, emérito solista, que mais tarde montaria o Absyntho (ele aprendeu bem a lição que lhe ensinei: "nome de banda bom é aquele que fica logo na frente, numa prateleira por ordem alfabética").

Ensaiando numa varanda na Urca, Rio de Janeiro
Ensaiando numa varanda na Urca, Rio de Janeiro
 
 
Assim foi gravado o LP "Guerra Civil", que ficou pronto em maio de 1981. Um disco, ça va sans dire, precaríssimo em quaisquer aspectos que dependessem da grana, mas transbordando de atitude, e afinal, o que não era precário naqueles primórdios do BRock?

Nenhuma rádio quis nem saber. Hoje vejo que aquela era a hora de parar, emigrar para a Austrália, ir lavar prato em Sydney e recomeçar mais tarde num ambiente menos impróprio. Mas aconteceram alguns fatores inesperados que confundiram meu juízo.

Até dezembro de 1981, apenas uma música do disco ("Eu Ainda Amo Vocês", do Guto) tinha obtido um solitário airplay, concessão régia do radialista Ibrahim Jr. (onde andará), que tinha um horário na Rádio Imprensa. Isso não chegava a caracterizar um evento imponderável. Mas naquele final de ano, um programa de larga audiência chamado "Poeira & Country", produzido e apresentado por Luiz Augusto (que fim terá levado) na 98 começou a tocar "O Vaqueiro e a Debutante", minha, do Scubi e do Raul. E a música ficava todo dia entre as 3 primeiras!!! Sintomaticamente, naquele exato momento em que devíamos ter saído pra luta, o grupo estava desfeito devido a desavenças bisonhas (Samuca e Scubi deram um show bêbados, Zeca não gostou). E ainda não havia Acidente subível em palco quando, em fevereiro de 1982, a Fluminense FM ("A Maldita") entrou no ar em fase experimental, eu fui a Niterói levar o "Guerra Civil" e os caras imediatamente tocaram "Canto", do Zeca, e passaram a tocar o Aça sempre, todo dia, várias vezes por dia, várias músicas do disco.

Aquele foi O momento perdido: eu tinha acabado de fazer 26 anos, era jovem, esbelto, fofo, sarado, o trem passou e eu não o peguei. De lá pra cá já foram outros 26 anos, 9 discos, o Acidente original acabou, montei um novo Acidente progressivo com músicos e composições de uma qualidade tal que eu me sentia um intruso no meio, mas afinal produzir também tem seus méritos, justifica um tecladinho nem tão mal tocado assim... Esse 2º Acidente obteve uma visibilidade impensada pelo 1º (modéstia à parte: com toda a justiça), só que o universo progressivo é pequeno, o muito bom é sempre apreciado por poucos. Não há hits prog no hit parade (e se os houvesse, não seriam do Acidente, o jabá logo se instalaria). Não dá pra deixar de ser um burocrata e viver do prog rock. O certo é que a figurinha difícil foi levada pelo vento e hoje eu continuo tentando encontrar uma nova mas já não há envelopes, a banca fechou, o álbum hoje é digital. Mudou tudo, esse tempo já não é o meu, estou vivendo de favor num tempo emprestado. Teria sido bom enquanto tivesse durado.

Acidente “atual”: Mario Costa (bateria), Paulo Malária 
(teclados) e Ary Menezes (baixo)
Acidente “atual”: Mario Costa (bateria), Paulo Malária (teclados) e Ary Menezes (baixo)
 
 
Tempo, até teria. O meu rock não é movido por urgências hormonais, podem reparar que eu não faço letras de amor. Rock, pra mim, é protesto e deboche, indignação e escárnio, prazer e emoção. Nunca o vi ou ouvi como um adereço exclusivo da juventude que com ela se vai. Sou daqueles que poderiam fazer rock até o fim da vida, sem deixar de ser autêntico. E...

E, antes que eu me esqueça, aquele slogan da "banda que ninguém conhece mas todo mundo já ouviu falar" não faz sentido algum em 2008. Isso valeu durante um breve tempo no verão de 1982, quando a Fluminense chegou a dedicar 50% da sua programação ao indie rock nativo. Arrebanhou com isso uma audiência formadora de opinião, fez a fama e logo depois foi gradualmente reduzindo essa participação até chegar a zero, ao mesmo tempo em que as gravadoras lançavam seus "produtos" rock e os incluíam na playlist de outras rádios. A Maldita ficou menos maldita e as concorrentes puseram um pezinho no rock. O grande público, é claro, preferiu o que lhe era impingido massivamente, em todas as rádios, na TV, não tinha que ser garimpado. O jabá só existe porque 99% das pessoas não apreciam realmente música, consomem música como uma atividade social, portanto morrem de medo de gostar de alguma coisa offmarket e serem taxados de "esquisito", "maluco", é melhor esperar o que vem de cima com o "imprimatur" e aderir à manada.

Paulo Malária hoje em dia, em algum lugar do planeta
Paulo Malária hoje em dia, em algum lugar do planeta
 
Outro dia eu perguntei à minha mina por que é que nada nunca funcionou e vai continuar não funcionando, ainda que eu produza mais uma cacetada de discos (e vou! e vou!). Discos que pouquíssimos irão ouvir. A Paulinha, que faz parte assumida do público consumidor e tem discernimento do que isso significa, sintetizou tudo numa frase genial: "JÁ TEM OS CERTOS". Negócio é que o segredo para entrar no time dos "certos" se me escapou durante a vida inteira. Essa é que foi a merda.

Discografia:

Guerra Civil (1981, LP)
Fim Do Mundo (1983, LP)
Piolho (1985, compacto 7”)
Quebre Este Disco (1989, LP)
Quebre Este Disco (2000, CD, inclui suplemento “Expo Rock 2000”)
Gloomland (1994, CD)
Farawayers (1996, CD)
Technolorgy (2002, CD)
Pega Varetas (2003, CD)
Não Pode Ser Vendido Separadamente (2007, CD)
Website: www.acidente.ac


Fonte:Whiplash

Kiss: "loteria" temática ajudará a angariar fundos

KISS e "New Mexico Lottery" anunciaram o lançamento da "Raspadinha do KISS". A loteria do estado do Novo México reverte parte dos lucros para estudantes carentes das escolas e universidades públicas.

Além de poder ganhar até $50.000 dólares, dois sortudos terão a chance de assistir um show do Kiss no Arizona em Setembro.

A "New Mexico Lottery" acredita que a raspadinha do Kiss irá gerar cerca de $900.000 dólares para os estudantes.


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Fonte desta matéria (em inglês): Kissonline

"O Anjo de Butes: Uma vida de tintas, sexo e rock'n'roll"

"O Anjo de Butes: Uma vida de tintas, sexo e rock'n'roll" é a autobiografia de Fernando Carpaneda, artista plástico brasileiro radicado em Nova Iorque, lançada recentemente nos Estados Unidos e que cai como uma bomba no meio artístico mais conservador do Brasil e exterior.

O livro conta a trajetória de um artista underground, saído de Taguatinga, cidade-satélite de Brasília, e que encontra fama e reconhecimento mundial após expor na Galeria do CBGB. Fernando descreve em detalhes sua vida no submundo das grandes metrópoles (Brasília, São Paulo, Londres e Nova Iorque), seu relacionamento com as drogas e suas experiências amorosas e sexuais. Tudo regido por uma trilha sonora que vai de Ramones a Boy George.

André Pomba, DJ e editor de conhecidas revistas de rock, afirma no texto de apresentação que é " ótimo saber de como os habitantes noturnos de São Paulo (a verdadeira paulicéia desvairada vive à noite) o adotaram. Como, por exemplo, a travesti Geórgia, que ele conheceu e conviveu ainda quando era o garoto Henrique, habituè da cena clubber paulistana dos anos 90; bem como os lugares que eles frequentavam: Retrô, Madame Satã, Treibhaus e Massivo; e também a relação de amor e ódio que ele sente por Brasília e vice-versa. Algo que lembra a um road movie, a um Sid e Nancy tupiniquim sem um trágico final, apesar de por vezes ter chegado perto disso. Tudo é escrito de uma forma a achar que um dia será chegada a hora do juízo final deste reencontro e que muitos capítulos ainda serão escritos."

Sem sombras de dúvidas, "O Anjo de Butes" incomodorá muita gente ligada a cultura na capital do país e a principalmente aos leitores mais moralistas e preconceituosos. O livro traz uma novidade: os leitores poderão escolher entre duas versões de capa diferentes: uma com um nu frontal do autor e outra com uma de suas pinturas. "O Anjo de Butes" tem 240 páginas e é ilustrado com 26 reproduções de obras do artista. O livro está à venda no site da editora americana BLURB.

Quem quiser comprá-lo, basta se cadastrar no endereço abaixo:

http://www.blurb.com/bookstore/detail/1414818 Site do

Site do artista: www.fernandocarpaneda.com

Arcade Fire: novo álbum terá oito opções de capa

O próximo disco do ARCADE FIRE, "The Suburbs", virá com oito opções de capas na versão vinil, segundo informou o site Pitchfork nesta quinta-feira (23). A notícia foi divulgada pelo G1.

A intenção do grupo é chamar a atenção para a venda do disco físico. "The Suburbs" foi gravado em Montreal e Nova York nos últimos dois anos e a produção ficou a cargo de Markus Dravs, que já trabalhou com COLDPLAY. O terceiro disco do ARCADE FIRE será lançado na Europa e Estados Unidos no início de agosto.

Nas últimas semanas, a banda foi adiantando algumas informações sobre "The Suburbs" em seu site oficial. Aos poucos, o ARCADE FIRE liberou trechos de algumas das 16 faixas que farão parte do novo trabalho.

Fonte desta matéria: G1

Flametal: Slayer, Megadeth, Kiss e outros em flamenco

Benjamin Woods e seu projeto FLAMETAL lançarão um novo disco, "Heavy Mellow", no dia 6 de julho, pela Flametal Records. O álbum traz trabalhos de bandas como SLAYER, MEGADETH, Kiss e SCORPIONS, entre outros.

"Este é um álbum tributo em flamenco para algumas das maiores obras primas do metal. É definitivamente um álbum diferente de outros lançamentos do FLAMETAL e é um trabalho solo que é muito forte para tocar ao vivo. Apesar das músicas serem bastante smbrias, todos compreendem, até sua mãe."

Tocar metal sem palheta ou distorção pareceria impossível para a maioria, mas através de seu treino e criatividade, Woods é o primeiro e único músico a combinar de forma bem sucedida flamenco de verdade com metal. Aqui ele faz um tributo a algumas de suas músicas preferidas do metal, tocando em flamenco, com o tradicional acompanhamento.

Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words & Bloody Knuckles

Atomic Night: Programa especial com a banda Anvil

Distribuindo decibéis metálicos desde janeiro deste ano, o programa ATOMIC NIGHT é conduzido por Maicon Leite, colaborador da revista Roadie Crew. Além de escrever para a melhor revista de Heavy Metal do Brasil, também escreve para a Lucifer Rising (revista especializada em Metal Extremo). Além disso, trabalha produzindo shows de Metal Underground com a produtora de eventos Live Jam e divulgando bandas da cena metálica brasileira na Wargods Press.

Nesta sexta-feira, 25/06/10, o programa dedicará uma hora ao ANVIL, antológica banda canadense, que nos últimos anos viu seu mundo virar de cabeça para baixo, no bom sentido! Mesmo lançando discos excelentes ao longo dos anos, Lips & Cia. nunca gozaram de muito prestigio, devido talvez à falta de um bom empresariamento e a falta de apoio das gravadoras, preocupadas em investir dinheiro nas modas passageiras. Tudo isso mudou com o filme “ANVIL: The Story of Anvil”, lançado recentemente, fazendo com que a banda não parasse de fazer shows, ganhando assim o devido reconhecimento. Espera-se que o novo disco, “Juggernaut of Justice”, seja lançado ainda este ano, enquanto isso, preparamos uma seleção matadora de músicas, com todos os clássicos desses loucos canadenses! Além disso, na seção de covers, serão apresentadas versões Death Metal que o Six Feet Under e Benediction fizeram para “Metal on Metal” e “Forged in Fire”, respectivamente.

O destaque desta edição é a banda de Heavy Metal brasileira HAZY HAMLET, que está divulgando "Forging the Metal", que vem sendo bem aceito pela mídia, resgatando o melhor do Heavy Metal Tradicional, tornando-se assim, ao lado de bandas como Steel Warrior e Dominus Praellli, um dos principais nomes do estilo no país.

Dentre outras novidades do mercado nacional e mundial, confiram novas músicas do Nervochaos, Violator, Musica Diablo, Father’s Face, Genocidio, Iron Maiden, Korzus, Nevermore, Accept, Unleashed, Grave, etc.

Horário: todas as sextas, das 20:00 hs até meia-noite.

Confira a grade de programação:

20:00 hs até 21:00 hs - Lançamentos
21:00 hs até 22:00 hs – Especial - ANVIL
l22:00 hs até 22:30 hs - Bloco de Covers
22:30 hs até 23:00 hs - Demo-tapes
23:00 hs até 24:00 hs - Clássicos

Lembrando que o ouvinte pode pedir músicas no "chat" do site, se houver a disponibilidade, a música será executada, caso contrário, entrará na próxima edição. Além disso, quem quiser mandar um e-mail pedindo alguma música durante a semana, basta entrar em contato pelo e-mail pedidos@atomicnight.com e solicitar sua música preferida.

Bang or be Banged!

Para escutar o programa, acesse o site:
http://rockmetalbrasil.listen2myradio.com

Contatos:
E-mail: contato@atomicnight.com
MSN: wargodspress@gmail.com
Twitter: www.twitter.com/maiconleite

Atomic Night: Revista/coletânea virtual reunirá 16 bandas

O programa de rádio web ATOMIC NIGHT, da rádio "A Ferro e Fogo", em virtude de promover o Heavy Metal brasileiro, acaba de anunciar o lançamento de uma coletânea virtual, trazendo bandas emergentes do Heavy Metal brasileiro, ao lado de nomes já consagrados. Com o intuito de fortalecer a cena, apoiando e divulgando bandas de vários estilos, a primeira edição do "Atomic Night Compilation" trará as seguintes bandas:

A Sorrowful Dream - Dark Metal - RS
Ashes - Deathcore - RS
Bywar - Thrash Metal - SP
Cement Rain - Thrash Metal - RS
Distraught - Thrash Metal - RS
Farscape - Thrash Metal - RJ
Father's Face - Heavy Metal - RS
Hibria - Heavy/Power Metal - RS
Horror Chamber - Death Metal - RS
One of Them - Thrash Metal - RS
Prophajnt - Heavy Metal - RS
Reviolence - Thrash Metal - SP
Sacrario - Thrash Metal - RS
The Ordher - Death Metal - RS
Unborn - Death Metal - MA
Whipstriker - Metal Punk - RJ

Para dar ao público um diferencial entre a escolha das músicas, algumas bandas optaram por colocar canções inéditas, que serão lançadas em breve, como é o caso da SACRARIO, que promete para agosto seu novo álbum, e a grande revelação do Metal gaúcho, FATHER'S FACE, que está prestes a lançar seu primeiro trabalho, "Soundtrack for a Closing Light". Ou seja, você ouvirá em primeiríssima mão estes materiais!

A capa, desenhada pelo artista gráfico Edson Graseffi (www.flickr.com/photos/egraseffi), traz em sua concepção o mascote do programa envolto em uma guerra atômica com extraterrestres, numa temática influenciada pelo Thrash Metal, estilo com vários representantes na coletânea. Em breve será divulgada uma promoção para dar nome ao mascote, fique de olho!

"Atomic Night Compilation - Volume I" será pré-lançado no dia 24/07, data da terceira edição do festival "Atomic Night", que já tem seu cast confirmado: PROPHAJNT, SOUL TORMENT e a festejada IRON FIST RS, banda formada por grandes nomes do Metal gaúcho que prestam uma sincera homenagem ao MOTORHEAD! O evento ocorrerá na Embaixada do Rock, na cidade de São Leopoldo/RS.

A principio, o material será disponibilizado apenas virtualmente, no site do programa, que será inaugurado na mesma data. Depois de seu lançamento, as entrevistas serão publicadas no portal Metal Extremo (www.metalextremo.com.br), e as músicas serão rodadas na rádio Shock Box (www.radioshockbox.com.br), uma das maiores rádios online do Brasil, sendo considerada uma das quatro melhores do ano de 2009 pelo site Whiplash (www.whiplash. net), em votação realizada no começo do ano.

Além disso, juntamente com a coletânea, será disponibilizado em arquivo PDF a revista/informativo ATOMIC NIGHT, onde constarão entrevistas com todas as bandas da coletânea, além de resenhas de CDS e demos, textos diversos e muito mais.

Mais informações serão divulgadas em breve, acompanhe no Twitter (www.twitter.com/maiconleite) e fique por dentro do universo do ATOMIC NIGHT!

Contatos:
E-mail: contato@atomicnight.com
Twitter: www.twitter.com/maiconleite
Facebook: www.facebook.com/maiconleite
Myspace: www.myspace.com/maiconleite

Hangar: mais um show confirmado no interior de SP

O HANGAR estará se apresentando em Catanduva/SP no dia 4 de julho. A banda está com uma turnê divulgando seu novo álbum "Infallible" e se estenderá por várias cidades até 2011. Para mais informações, confira o link abaixo ou consulte a seção Agenda no website oficial da banda.


Fonte desta matéria: hangar.mus.br

Hevisaurus: metal é sucesso infantil na Finlândia

De acordo com o Helsingin Sanomat, a banda HEVISAURUS é o sucesso do momento entre as músicas para crianças na Finlândia.

Muitos pais gostam da banda também, visto que o grupo difere do heavy metal adulto apenas em suas letras, e o fato de ao invés de apresentarem músicos com trajes típicos do heavy metal e maquiagem, a música é feita por quatro dinossauros e um dragão (!).

"Adultos estão dizendo que agora suas viagens de verão estão salvas," diz o baterista Mirka Rantanen, do Hevisaurus. Apesar de não terem planos ainda para turnês fora do país, a banda afirmou receber "uma quantidade inacreditável" de e-mails da América do Sul.

A bola de neve começou no último outono com o lançamento do álbum de estréia do grupo que passou a tocar em casas cheias. "Purppuramysteeri" ("Mistério Roxo"), um musical produzido com a Comedy Theatre Arena, atraiu um grande público no início do verão. Agora o álbum do Hevisaurus é o quinto no ranking de vendas, e um novo CD está sendo produzido.

De acordo com informações do Metal Archives, apesar da identidade do grupo não ser revelada, entre os artistas presentes no álbum estão:

- Mirka Rantanen (Thunderstone)
- Jens Johansson (Dio, Yngwie J. Malmsteen, Stratovarius)
- Henrik Klingenberg (Sonata Arctica)
- Mikko Kosonen (Maija Vilkkumaa)
- Nino Laurenne (Thunderstone)
- Mikko Salovaara (Kiuas)

Confira abaixo o vídeo clipe do grupo.

Fonte desta matéria: Helsingin Sanomat

Cardamon: vídeo clipe da banda do baixista do After Forever

O CARDAMON - banda holandesa que conta com Koen Romeijn (DETONATION) e Luuk van Gerven (AFTER FOREVER) - lançou um vídeo clipe para a faixa "Sleepless World", confira abaixo.
A música faz parte do álbum "The Primrose Path", lançado originalmente em 2007 e relançado em junho do ano passado pela Femme Metal Records.

Fuck The Facts: disponível o vídeo de "Wake"

O novo vídeo clipe do FUCK THE FACTS, gravado para a música "Wake", presente no EP "Unnamed", e pode ser conferido no link abaixo:


O vídeo foi dirigido pelo diretor dinamarquês Michael Panduro, da Siegfried Productions, que já trabalhou anteriormente com o PSYOPUS e a banda dinamarquesa NO AND THE MAYBES.

O diretor comentou: "Estou fazendo o meu melhor para criar vídeos que sejam diferentes do que você esperaria destes gêneros. Fazer vídeos para bandas que vivem ao redor do mundo torna quase impossível pra mim fazer apenas vídeos simples de performance."

Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words & Bloody Knuckles

Kid Vinil no Yahoo!: "Revivendo a J. Geils Band"

O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre a J. Geils Band. Confira abaixo alguns trechos da matéria.

Por sugestão de um leitor, resolvi escrever essa coluna sobre a J. Geils Band, uma das grandes bandas norte-americanas da década de 1970. O primeiro disco do grupo misturava blues, motown e rock and roll. Os destaques da banda além do guitarrista J. Geils, eram o vocalista Peter Wolf, o tecladista Seth Justman e o gaitista Magic Dick.

O segundo disco foi The Morning After (1971), seguido pelo bombástico Live – Full House (1972). A J. Geils Band ficou famosa por suas apresentações ao vivo, chegaram até a abrir shows para os Rolling Stones. A primeira fase do grupo privilegiava suas origens no blues, noboogie rock e ainda no peso do hard rock.

Na década de 80, igual a muitas outras bandas setentistas, a J. Geils Band tentou se adaptar à tendência mais pop e new wave, inaugurando uma nova fase em sua carreira. Em 1981, o grupo lançou o álbum Freezy Frame e veio o verdadeiro sucesso comercial, com o hit “Centerfold”. Depois desse disco a relação entre Peter Wolf e Seth Justman ficou complicada. Após um atrito por causa de composições de Wolf recusadas por Justman, o vocalista deixou o grupo, que se dissolveu. Em 1984 – mesmo ano em que o último disco gravado pelo J. Geils Banda, You’re Gettin’ Even While I’m Gettin’ Odd, foi lançado – Peter Wolf divulgava seu primeiro disco solo, Lights Out.
Leia a matéria na íntegra no link abaixo.

Fonte desta matéria: Yahoo!

Devo: segundo episódio do reality show da banda

Conforme prometido, o DEVO dá sequência ao seu reality show e posta o vídeo dois da série “DEVO Makes Something For Everybody”, que mostra como surgiu toda a ideia do seu novo álbum, “Something For Everybody”.

O primeiro vídeo mostra que gravadora quer trazer o Devo para o nosso século XXI, alegando que a banda está fora da mídia em geral. Nele, ainda é revelado o motivo das máscaras cinzas adotadas pelo DEVO.

O segundo vídeo mostra os primeiros passos dados pela gravadora Warner Bros. e pelo DEVO Inc. (empresa fictícia liderada por Greg Scholl) para fazer com que a banda comece a ficar na mídia. Mostra também como surgiu a ideia de contratar o consultor de pesquisas da Mother LA, Jacob (aquele loirinho do Song Study), para ajudar a empresa entender o que as pessoas gostam e para ajudar atrair mais fãs para o DEVO.

É só clicar no link abaixo para assistir.

H2O: detalhes sobre a banda paralela com Sum41

Dr. Rocco e Dr. Dynamite, ou melhor dizendo, Todd Morse (H2O e ex Juliette and The Licks) e Cone McCaslin (Sum 41), lançarão o segundo do seu projeto neste mês, sucedendo o “We Have an Emergency”, de 2007.

“Birds + Bee Stings” sairá no dia 29 via Mouth to Mouth Music (selo do duo) e será lançado somente em versão digital, para a tristeza geral da nação, depois de muito Todd Morse e Cone McCaslin matutarem sobre a melhor forma de lançá-lo.

O álbum foi gravado em Toronto no Johnny Land Studios e em Ajax (também em Ontario) numa casa abandonada que eles tranformaram em home studio.

Tracklisting:

01. “Dead Doctors”
02. “Imaginary Friend”
03. “Buried at Sea”
04. “Birds & Bee Stings”
05. “Calling All”
06. “Sick & Twisted”
07. “Flashing Lights”
08. “I’ve Been Drinking”
09. “Fault Line”
10. “My Own Catastrophe”
11. “Lock Box”

Saiba mais detalhes e ouça o primeiro single no link abaixo.

Carcass: vídeo de apresentação do grupo no Hellfest

Confira abaixo um vídeo gravado por fã do show do CARCASS tocando a música "Genital Grinder" e "This Mortal Coil" no dia 19 de junho na edição deste ano do Hellfest em Clisson, França.
A formação do CARCASS foi a seguinte:

Bill Steer (FIREBIRD) - Vocais, guitarra
Jeff Walker (BRUJERIA) - vocais, baixo
Michael Amott (ARCH ENEMY) - guitarra
Daniel Erlandsson (ARCH ENEMY) - bateria

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Serj Tankian: ouça música de álbum solo do cantor

O (ex) vocalista do System Of a Down, SERJ TANKIAN, disponibilizou em sua página no YouTube a música "Borders Are" que faz parte de seu novo álbum solo, "Imperfect Harmonies".

"Imperfect Harmonies" chega às lojas no dia 07 de setembro.

Fonte desta matéria: YouTube

Beatles: participações no Ed Sullivan com cenas inéditas

Na época em que foi originalmente transmitida, a estréia dos Beatles no programa 'The Ed Sullivan Show', tinha sido o programa mais assistido na história. No final deste verão (americano), uma filmagem inédita de 13 minutos daquele programa de 1964 estará disponível pela primeira vez.

Como informado pelo 'USA Today', UME irá relançar os 4 shows completos de Ed Sullivan estrelando os Beatles, no dia 7 de setembro. A filmagem extra inclui um anúncio para os bonecos dos Beatles e entrevista de Sullivan com membros da banda.

Transmitido no dia 9 de fevereiro de 1964, a participação dos Beatles no show de variedades de Ed Sullivan foi vista por 73 milhões de expectadores, números que na época representavam 86% de todas as televisões ligadas.

Fonte desta matéria (em inglês): gibson.com

Kiss: mini geladeiras trazem imagens do grupo

Abaixo estão as fotos dos novos mini refrigeradores do Kiss sendo liberado por Boetler Brands. A versão Destroyer é um grande balcão frigorífico compacto, e a versão Kiss Army é uma mini geladeira.

Imagem

Ambas versões apresentam gráficos coloridos com a lateral e a cobertura completa da frente. Um ajuste perfeito para a sua garagem, sala de recreação, salão, dormitório ou sala de jogos.

Fonte desta matéria (em inglês): kissonline.com

Iron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

Mais uma vez a MTV proporcionou cenas, no minimo horríveis, para os seus espectadores. A banda de emocore juvenil CINE fez um cover de "The Trooper", clássico do Iron Maiden, no programa 15 minutos, ocasionando uma cena lamentável que terminou com a mensagem "Um abraço para os metaleiros do Brasil!"

Para assistir o video acesse o link abaixo.


Fonte desta matéria: 15minutos

Tom Petty: matéria sobre "Mojo" no Imprensa Rocker

No último dia 15 de junho TOM PETTY & THE HEARTBREAKERS lançaram “Mojo”, seu mais novo álbum (o último disco de inéditas da banda foi lançado em 2006). Contendo 15 faixas, o disco mostra um artista maturado pelo tempo, com canções absolutamente irretocáveis. Não há um destaque em todo o álbum, pois todas as 15 faixas são destaques.

Ao final de 15 faixas, podemos caracterizar o disco da seguinte forma: fazendo um paralelo com os desafios de se achar companhia por uma noite, cada canção neste álbum é um estágio desta empreitada. Começa num bar, então você vê a garota mais linda de sua vida. Conversa vai, conversa vem, vocês ficam juntos, e de manhã cedo você percebe que ela é o amor de sua vida – a canção “Something Good Coming” caracteriza esta parte. Contudo a última canção, “Good Enough” faz você perceber que nunca mais irá vê-la, mas você pensa: “E se um dia como este nunca vier novamente, bem, isto é bom o suficiente para mim”. E você está de volta ao jogo…

Confira esta matéria na íntegra no www.imprensarocker.wordpress.com

Fonte desta matéria: Imprensa Rocker

Gorillaz: banda tocará com Lou Reed em festival

Após o incidente com Bono Vox, a banda escolhida para substituir o U2 no festival em Glastonbury, nets sexta-feira (25), foi o GORILLAZ, banda do ex-BLUR Damon Albarn. e, segundo o site Gigwise, Damon confirmou a participação do ex-VELVET UNDERGROUND Lou Reed.

O músico já fez participação especial no último disco da banda na faixa "Some Kind Of Nature".

Fonte desta matéria: G1 - Globo

Interpol: banda divulga o clipe da música "Lights"


De acordo com informações da Rolling Stone Brasil, o INTERPOL lançou, em seu site oficial, o clipe da música "Lights". Este é o primeiro single do novo álbum homônimo da banda. O vídeo foi dirigido por Charlie White , que já trabalhou com o INTERPOL no clipe de "Evil".

As imagens simulam uma "seita de feromônio" (substância química liberada por animais, principalmente para atrair sexualmente os indivíduos da mesma espécie, possibilitando a reprodução). A cena é protagonizada por três mulheres.

Na última segunda-feira (21), o INTERPOL fez sua primeira apresentação em dois anos, em Nova Yorque, com o novo baixista, David Pajo, e o tecladista Brandon Curtis. O novo álbum da banda será lançado no dia 14 de setembro.

Fonte desta matéria: Rolling Stone Brasil

Def Leppard: Phil Collen fala sobre novo álbum para 2011

Em uma recente entrevista para a musicradar.com, Phil Collen, guitarrista do DEF LEPPARD, falou sobre preparar um novo álbum para 2011. "Estamos juntando algumas músicas novas pois queremos lançar algo no ano que vem. Os planos são de estar na estrada em 2011, então serial bom tem algum material fresco por aí."

Ao ser questionado se já existe alguma música nova, Collen Respondeu: "No momento temos duas. Por sorte, todos na banda compõe, então nunca nos falta material. E não é uma sobrecarga em cima de apenas um cara, o que é bom."

Collen também falou um pouco sobre como espera que seja o novo trabalho. "Eu acredito - e tenho dito isso por mais de um ano - que o próximo álbum precisa ser mais cru. O que eu quero evitar é que soe sem emoção, muito meticuloso. Mesmo quanfo Mutt [Lange] estava envolvido conosco, nós conseguimos evitar isto. Você pode acabar matando a vibração da música se grava-la várias e várias vezes. Então sim, eu quero entrar e fazer um disco cru."

Fonte desta matéria (em inglês): musicradar.com

Queen: integrantes atendem fãs do grupo na Holanda

Os músicos ROGER TAYLOR e BRIAN MAY, conhecidos pela atuação na lendária banda Queen, distribuíram autógrafos e atenderam dezenas de fãs na cidade de Utrecht, Holanda.

TAYLOR E MAY desembarcaram na cidade holandesa para promover o musical "We Will Rock You", inspirado no Queen. O musical estréia em Utrecht dia 21 de agosto, no teatro Beatrix.

Clique no link abaixo para conferir uma imagem do evento.

 Fonte desta matéria: Terra

Behemoth: making off do vídeo "Alas, Lord Is Upon Me"

Como foi informado há alguns dias atrás, o BEHEMOTH filmou um vídeo para a música "Alas, Lord Is Upon Me", do seu último disco "Evangelion". O clipe foi produzido pelo diretor polonês Dariusz Szermanowicz e Grupa 13.

Você pode assistir o "Making of" abaixo.

Segue abaixo a tradução dos comentários do vídeo, feita por Emanuel Seagal:

- Oi a todos. Aqui é Nergal da banda Behemoth.
- Estamos no set do nosso mais novo vídeo, 'Alas, Lord Is Upon Me' do último álbum, "Evangelion"
- É a terceira vez que estamos trabalhando com a Grupa#13, nos entendemos perfeitamente, eles também produziram nossa recente sessão de fotos.
- Desta vez a idéia simplesmente apareceu, ela cresceu em mim, mas não de cima (Nota do R.: referência aos céus), isso é certo.
- O trabalho começou diversos meses atrás.
Desta vez nós fizemos um clipe mais orgânico, com mais atuação, extras, locações, temos algumas excepcionais filmagens em local fechado.
- Os últimos clipes usaram principalmente chroma key (N. do R.: o famoso "fundo verde", onde as imagens são posteriormente inseridas digitalmente) e houve muita interferência digital.
- Desta vez é apenas um trabalho de câmera muito bom.
- Será simplesmente uma visão diferente. Eu sei que digo isso todas vezes mas esta é a maior produção do Behemoth até então, e espero que do Grupa#13 também.
- Temos mais de 70 pessoas trabalhando neste vídeo, a maioria são extras e atores, um time verdadeiramente excepcional, pessoas muito talentosas.
- Falando francamente, eu não lembro ter me divertido tanto gravando um vídeo antes.
- Todos estão totalmente concentrados, há um grande comprometimento com o projeto, então estou certo de que o resultado será incrível, esperamos que seja o melhor vídeo clipe do Behemoth.

Fonte desta matéria (em inglês): Behemoth Official Page

Iron Maiden: "MP3 soa como merda", diz Bruce Dickinson

Mesmo o Iron Maiden optando por lançar sua nova música, "El Dorado" no formato MP3 para download gratuito no seu site oficial, o vocalista Bruce Dickinson faz questão de deixar bem claro que o produto final irá soar muito melhor.

Depois de anunciar para a multidão em Auburn nos Estados Unidos, que a banda queria fazer uma faixa de seu aguardado novo álbum de estúdio, "The Final Frontier", Dickinson disse: "Peço desculpas para aqueles que já baixaram a música... ela é um brinde na web, peço desculpas para aqueles de vocês que têm o download, não por qualquer outro motivo, mas o material que está na Internet soa como merda... É terrível. Todas essas pessoas a ouvir músicas com cotonetes recheados de merda em seus ouvidos. O que é isso tudo? Então, para todos aqueles, pobres vítimas que baixaram, eu pensei, 'Oh certo. Sim'. Bem, a música se chama 'El Dorado' e se você comprar o disco, ela deve soar assim!"

Matéria original: Blog Flight 666

Blind Guardian: amostras de todas as músicas do novo disco

O Blind Guardian anunciou em seu facebook oficial que liberou para audição no site oficial amostras das faixas de seu novo trabalho "At The Edge Of Time". Clique no link abaixo para conferir.


O single "A Voice in the Dark" foi lançado no dia 25, e o álbum sairá em 31 de julho na Europa.

Fonte desta matéria: Blind Guardian no Facebook

The Kinks: morre Pete Quaife, baixista original da banda

Pete Quaife, baixista que foi membro do lendário THE KINKS de 1961 a 1969, faleceu na última quarta feita (o anúncio de falecimento foi ontem à noite, quinta). O músico foi o responsável pelas quatro cordas em diversos hits da banda, incluindo o megasucesso “You Really Got Me”.

A causa da morte ainda é desconhecida, contudo sabe-se que Pete sofria de insuficiência renal desde 1998.

Depois que deixou o KINKS, Pete formou uma banda, chamada COUNTRY OAK, que fazia um ótimo Country Rock. Em 1970, ele deixou a banda e desistiu do mundo da música – a única exceção foi quando, em 1990, ele tocou novamente com o KINKS na cerimônia de instodução da banda no “Rock n’ Roll Hall of Fame. Atualmente ele trabalhava como artista gráfico no Canadá.

Confira abaixo Pete, junto com os Kinks, tocando You Really Got Me em 1964:

Fonte desta matéria: Classic Rock Magazine

Discos Marcantes do Rod Stewart II




Every Picture Tells a Story é o terceiro álbum de estúdio do cantor Rod Stewart, lançado em Julho de 1971.

Every Picture Tells a Story foi classificado em nº 172 pela revista Rolling Stone na lista dos 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos.

Álbum de estúdio por Rod Stewart

Lançado em     Julho de 1971
Gênero(s)     Rock,Hard rock,Folk rock
Duração     40:31
Gravadora(s)     Mercury Records
Produção     Rod Stewart

Faixas

Todas as faixas por Rod Stewart, exceto onde anotado.

 Lado 1

   1. "Every Picture Tells a Story" (Rod Stewart, Ronnie Wood) - 6:01
   2. "Seems Like a Long Time" (Theodore Anderson) - 4:02
   3. "That's All Right" (Arthur Crudup) - 3:59
   4. "Amazing Grace" (Tradicional, arranjos por Rod Stewart) - 2:03
   5. "Tomorrow Is a Long Time" (Bob Dylan) - 3:43

 Lado 2

   1. "Link Music - Henry's Time" (Martin Quittenton) - 0:32
   2. "Maggie May" (Rod Stewart, Martin Quittenton) - 5:16
   3. "Mandolin Wind" - 5:33
   4. "(I Know) I'm Losing You" (Norman Whitfield, Eddie Holland, Cornelius Grant) - 5:23
   5. "Reason to Believe" (Tim Hardin) - 4:06

Créditos

    * Rod Stewart - Vocal
    * Ronnie Wood - Guitarra, baixo
    * Sam Mitchell - Guitarra
    * Martin Quittenton - Guitarra acústica
    * Micky Waller - Bateria
    * Pete Sears - Piano
    * Ian McLagan - Órgão
    * Danny Thompson - Baixo
    * Andy Pyle - Baixo
    * Dick Powell - Violino

Discos Marcantes do Rod Stewart





Gasoline Alley é o segundo álbum de estúdio do cantor Rod Stewart, lançado em Setembro de 1970.

Álbum de estúdio por Rod Stewart

Lançado em     Setembro de 1970
Gênero(s):Rock,Hard rock,Folk rock
Duração     41:30
Gravadora(s)     Mercury Records
Produção     Rod Stewart, Lou Reizner

Faixas

Todas as faixas por Rod Stewart, exceto onde anotado.

 Lado 1

   1. "Gasoline Alley" (Stewart, Ronnie Wood) – 4:02
   2. "It's All Over Now" (Bobby Womack, Shirley Jean Womack) – 6:22
   3. "Only a Hobo" (Bob Dylan) – 4:13
   4. "My Way of Giving" (Ronnie Lane, Steve Marriott) – 3:55

 Lado 2

   1. "Country Comfort" (Elton John, Bernie Taupin) – 4:42
   2. "Cut Across Shorty" (Wayne Walker, Marijohn Wilkin) – 6:28
   3. "Lady Day" – 3:57
   4. "Jo's Lament" – 3:24
   5. "You're My Girl (I Don't Want to Discuss It)" (Dick Cooper, Beth Beatty, Ernie Shelby) – 4:27

Créditos

    * Rod Stewart – Vocal, guitarra em "Jo's Lament"
    * Martin Quittenton – Guitarra acústica, guitarra
    * Ronnie Wood – Guitarra, guitarra acústica, baixo
    * Ronnie Lane – Baixo, vocal em "My Way Of Giving"
    * Ian McLagan – Piano, órgão
    * Dennis O'Flynn – violino
    * Dick Powell – Violino
    * Stanley Matthews – Bandolim
    * Mick Waller – Bateria
    * Kenney Jones – Bateria
    * Pete Sears – Piano, baixo

Rod Stewart




Roderick David Stewart, conhecido como Rod Stewart, (Highgate, Londres, 10 de janeiro de 1945) é um cantor e compositor  britânico, com ascendência escocesa.

Conhecido por sua voz áspera e rouca, Rod Stewart começou a ficar conhecido no final dos anos 60 quando participou da Jeff Beck Group e depois juntou-se ao The Faces, iniciando paralalelamente sua carreira solo que já dura cinco décadas.

Ao longo de sua carreira, Rod atingiu várias vezes as paradas de sucesso, principalmente na Inglaterra, onde ele atingiu o primeiro lugar com seis álbuns e por 24 vezes ficou entre o top 10 e seis vezes na posição número 1 entre as músicas mais executadas. É estimado que Rod Stewart tenha vendido por volta de 250 milhões entre álbuns e singles. Sua canção mais vendida foi o hit "Da Ya Think I'm Sexy?" de 1978.

Informação geral

Nome completo: Roderick David Stewart
Apelido: Rod The Mod
Data de nascimento: 10 de Janeiro de 1945 (65 anos)
Origem: Londres
País: Reino Unido
Gêneros: Rock, pop, Blues-rock
Período em atividade: 1962 - presente
Afiliações: The Steampacket,The Faces,Jeff Beck Group,
Página oficial:    www.rodstewart.com

Biografia

Primeiros Anos

Stewart era o mais novo de cinco filhos do casal Robert e Elsie Stewart. Rod foi o único dos filhos do casal a nascer na Inglaterra depois que a família se mudou da Escócia. Ele frequentou a William Grimshaw School em Hornsey.

O estímulo musical surgiu da família Stewart, que era grande fã do cantor Al Jolson. Rod colecionava seus álbuns, lia livros sobre ele e exerceu grande influência em seu estilo. Rod decidiu aprender a tocar guitarra e, aos 11 anos, formou um grupo de skiffle com colegas da escola chamado Kool Kats, tocando canções de Lonnie Donegan e Chas McDevitt.

1960–1969

Depois de deixar a escola, Rod Stewart trabalhou pouco tempo como pintor de silk screen, além de jogar futebol no Brentford Football Club (situado em Londres). Trabalhou também como coveiro, entre outras coisas. Rod apoiava a campanha de desarmamento nuclear e participou de um protesto em Aldermaston, onde foi preso. No início dos anos 60, ele passou com o cantor de folk Wizz Jones e viajou por toda Europa como busker (pessoa que toca em lugares públicos em troca de dinheiro. Ele foi deportado da Espanha por vadiagem.

Na primavera de 1962, Rod ajudou a fundar o The Ray Davies Quartet, que tinha entre os integrantes Ray Davies - que faria sucesso com a banda The Kinks. Ele tocou com a banda em uma ocasião, mas logo largou-a devido a reclamações sobre sua voz e também por diferenças pessoais e musicais com o resto da banda.

Depois de voltar a Londres ele juntou-se a Jimmy Powell & the Five Dimensions em 1964 como vocalista onde também tocava gaita. Juntos eles gravaram um single pela Pye Records. Long John Baldry descobriu Rod tocando em trens por dinheiro ("busking") e o convidou para juntar-se na The Hoochie Coochie Men com a qual gravou um single "Good Morning Little Schoolgirl". The Hoochie Coochie Men evoluiu para a Steampacket com Rod Stewart, Long John Baldry, Julie Driscoll, Brian Auger, Mickey Waller e Rick Brown. A Steampacket viajou com os Rolling Stones e os the Walker Brothers na tournê de verão de 1965. Eles também gravaram canções que não foram lançadas em um álbum até 1970, depois que Rod Stewart tornou-se bem conhecido no meio musical. Nos anos 60, Rod Stewart ganhou o apelido de "Rod the Mod" devido a sua aparição em um documentário da BBC sobre o estilo de vida dos Mods.

O Steampacket acabou em 1966 e Rod Stewart juntou-se ao Shotgun Express como líder vocal junto a Beryl Marsden. Entre os integrantes do Shotgun Express estavam Mick Fleetwood e Peter Green (que formariam o Fleetwood Mac), além de Peter Bardens. Shotgun Express lançou somente um single antes de acabar.

Rod Stewart então juntou-se ao Jeff Beck Group como vocalista, onde tocou com Ronnie Wood. Em 1968, o primeiro álbum da banda Truth tornou-se um sucesso. O segundo álbum Beck-Ola (Cosa Nostra) também foi um hit em 1969 mas os integrantes foram abandonando o grupo que chegou ao fim no fim do mesmo ano.

1969–1975

O grupo norte-americano Cactus ofereceu a Rod um emprego como líder vocal mas ele e Ronnie Wood decidiram juntar-se ao The Faces (remanecentes do Small Faces depois que o cantor Steve Marriott deixou o grupo).

Rod Stewart também assinou um contrato solo para gravar com a Mercury Records. An Old Raincoat Won't Ever Let You Down foi seu primeiro álbum solo em 1969 (conhecido também como The Rod Stewart Album nos Estados Unidos). O álbum incluiu alguns covers entre eles a canção "Handbags and Gladrags".

O álbum de estréia do The Faces foi lançado em 1970, First Step com um rock similar ao estilo dos Rolling Stones distanciando-se do rock psicodélico do Small Faces. No mesmo ano, Rod Stewart lançou seu segundo álbum solo, Gasoline Alley, logo, Rod iniciou sua tournê solo. No mesmo ano, ele participou como cantor convidado na canção "In a Broken Dream" do grupo australiano Python Lee Jackson e quando a canção foi lançada em 1972 tornou-se um hit mundial.

Em 1971, Rod Stewart conseguiu atingir o primeiro lugar nas paradas de sucesso com a canção "Maggie Mae" e também com o álbum Every Picture Tells a Story tanto nos Estados Unidos como no Reino Unido. Paralelamente a carreira solo, o segundo álbum do The Faces foi lançado no mesmo ano, Long Player (pouco meses antes do álbum solo Every Picture Tells a Story). O único sucesso do The Faces a atingir o Top 40 nos Estados Unidos foi a canção "Stay With Me" do terceiro álbum da banda, A Nod Is as Good as a Wink...To a Blind Horse lançado no final de 1971. O The Faces tinha uma turnê em 1972, mas a tensão no grupo crescia a cada instante na medida em que a carreira solo de Rod Stewart atingia mais sucesso que a banda. Stewart lançou outro álbum solo ainda no mesmo ano, Never a Dull Moment, repetindo a fórmula de Every Picture, o álbum atingiu o primeiro lugar no Reino Unido e o segundo nos Estados Unidos.

O The Faces lançou seu último álbum, Ooh La La, em 1973. O álbum atingiu o número 1 no Reino Unido e a vigésima primeira posição nos Estados Unidos. A última tournê do The Faces foi em 1974 e no ano seguinte a banda chegou ao fim com Ronnie Wood juntando-se aos Rolling Stones como guitarrista e Rod Stewart prosseguindo em sua carreira solo.

Ainda em 1974, Rod Stewart lançou seu quinto álbum solo, Smiler, que segundo a crítica foi o mais fraco da carreira solo durante a década de 70. Mas, mesmo assim, o álbum atingiu o número 1 no Reino Unido.

1975–1981

Em 1975, Rod Stewart mudou-se para os Estados Unidos e pediu a cidadania norte-americana devido ao romance que tinha com a atriz Britt Ekland. Ele lançou o álbum Atlantic Crossing por uma nova gravadora. Com Atlantic Crossing ele voltou ao Top 10 da Billboard. A canção de maior sucesso do álbum foi "Sailing" que acabou atingindo o número 1 no Reino Unido. Outra canção bem conhecida do álbum foi "I Don't Want To Talk About It".

Em 1976, ele fez enorme sucesso com a canção "Tonight's the Night" que fez parte do álbum A Night on the Town, o primeiro álbum a ganhar um disco de platina pelas vendas. Outras duas canções do álbum "The First Cut is the Deepest", um cover de Cat Stevens, e "The Killing of Georgie (Part 1 and 2)" também fizeram muito sucesso.

O oitavo álbum de Rod Stewart, Foot Loose & Fancy Free de 1978 emplacou sucessos como "You're In My Heart" (primeiro lugar nos Estados Unidos), "Hot Legs" e "I Was Only Joking". A música "You're In My Heart", inclusive, foi dedicada ao seu amor ao seu país de origem, a Escócia. Esta paixão pode ser confirmada no vídeo-clip da música, onde as suas imagens dividem espaço com lances de partidas de futebol da Seleção da Escócia, que mostram a garra e a determinação de seus jogadores. Uma das cenas, por exemplo, mostra um atacante correndo atrás da bola e, sem deixá-la sair pela linha de fundo, consegue cruzá-la para a dentro da grande área.

Em 1979, ele lançou a canção "Da Ya Think I'm Sexy?" que em 2004 entrou na lista das 500 melhores canções da revista Rolling Stone (#301). A canção impulsionou o álbum Blondes Have More Fun...or do they? a vender 4 milhões de cópias e este foi o último álbum e Rod Stewart que chegou ao número 1 na Billboard. A canção "Da Ya Think I'm Sexy?" perdeu um processo por plágio para o cantor brasileiro Jorge Ben Jor pela canção "Taj Mahal", como punição Rod Stewart concordou em doar os royalties da sua canção para a UNICEF e cantá-la no Music for UNICEF Concert feito na Assembléia Geral das Nações Unidas realizado ainda no mesmo ano.

Em 1980, Rod lançou o álbum, Foolish Behaviour, com influência new wave que não foi bem recebido. A influência new wave continuou no próximo álbum, Tonight I'm Yours que fez sucesso com as canções "Young Turks" assim como a que dava título ao álbum.

Em 18 de dezembro de 1981, Rod Stewart tocou no Los Angeles Forum, com Kim Carnes e Tina Turner. Este show foi transmitido para o mundo todo chegando a uma audiência de 35 milhões de pessoas.

1982–2001

A carreira de Rod Stewart teve uma baixa entre os álbuns Tonight I'm Yours (1981) e Out of Order (1988) segundo os críticos embora tenha conseguido alguns sucessos mas em menor proporção dos anos anteriores. Em 1983, a canção "Baby Jane" do álbum Body Wishes tornou-se sua última canção a alcançar o número 1 no Reino Unido. Neste álbum, "What Am I Gonna Do (I'm so in Love with you)" também obteve sucesso porém modesto. No ano seguinte, o álbum Camouflage ganhou o disco de ouro no Reino Unido e as canções "Infatuation" e "Some Guys Have All The Luck" alcançaram certo sucesso. Rod também se reuniu com o velho amigo Jeff Beck para gravar a canção "People Get Ready".

Em janeiro de 1985, ele tocou no Rock in Rio para uma audiência estimada de 100.000 espectadores. Em 1986 foi a vez do lançamento do álbum Every Beat Of My Heart, cuja canção homônima atingiu grande sucesso. Em 1988, ele lançou o álbum Out Of Order, produzido por Andy Taylor do Duran Duran e Bernard Edwards do Chic. "Forever Young" e "Lost in You" deste álbum foram significante hits na Billboard Hot 100. "Forever Young" foi uma inconsciente revisão da canção homônima de Bob Dylan e ambos concordaram em dividir os royalties.

Em 1989, Rod fez uma versão para a canção de Tom Waits, "Downtown Train" que atingiu o número 2 nos Estados Unidos em 1990. Esta canção foi lançada em single e depois em coletâneas. O álbum Vagabond Heart de 1991 trouxe alguns sucessos como "Rhythm of My Heart", "Motown Song", "Have I Told You Lately" e "It Takes Two" esta última gravada com Tina Turner.

No ano de 1993, ele gravou "All For Love" com Sting e Bryan Adams para a trilha sonora do filme Os Três Mosqueteiros. Ainda no mesmo ano, Rod Stewart reuniu-se com Ronnie Wood para gravar o especial MTV Unplugged. No ano seguinte, ele entrou para o Rock and Roll Hall of Fame e no dia 31 de dezembro tocou para 3.5 milhões de pessoas na Praia de Copacabana no Rio de Janeiro.

Em 1995, depois de 4 anos sem lançar um álbum gravado em estúdio Rod Stewart lança A Spanner in the Works sem muito sucesso. Em 1998, ele lançou seu último álbum pela Warner Bros. contendo versões de velhas canções suas e algumas inéditas. Em 2000, Rod Stewart deixou a Warner Bros. Records e mudou-se para a Atlantic Records. No mesmo ano lançou o álbum Human. Por causa das baixas vendas, a Atlantic Records cancelou o contrato com Rod Stewart e ele acabou assinando contrato com o produtor Clive Davis e a nova gravadora J Records.

2002—atualmente

Atualmente Rod Stewart têm se concentrado regravando canções dos anos 30 e 40 do "Great American Songbook". O "Great American Songbook" é um termo dado para canções dos musicais da Broadway escritas por compositores como Irving Berlin, Cole Porter, George Gershwin e Ira Gershwin. O primeiro álbum da série deste songbook foi It Had to Be You ... The Great American Songbook lançado em 2002, atingiu o número 1 nos Estados Unidos e oito no Reino Unido.

O segundo álbum da série, As Time Goes By: the Great American Songbook 2, atingiu o número 2 nos Estados Unidos e quatro no Reino Unido. Em 2004 foi lançado o terceiro álbum da série, Stardust ... The Great American Songbook 3 que atingiu o primeiro lugar nos Estados Unidos vendendo mais de 200.000 cópias em sua primeira semana. Em 2005 o último álbum da série foi lançado, Thanks for the Memory: The Great American Songbook 4.

No ano seguinte, Rod Stewart retornou ao rock com o lançamento de Still the Same... Great Rock Classics of Our Time, novamente um álbum de regravações mas com alguns clássicos do rock como a canção do Creedence Clearwater Revival, "Have You Ever Seen The Rain".

Curiosidades

    * Antes de fazer sucesso, Rod Stewart era coveiro.
    * Rod Stewart casou-se três vezes e teve sete filhos:
          o Casamento com Alana Hamilton: 1979-1984, com quem teve dois filhos. Ex-mulher de George Hamilton ;
          o Casamento com Rachel Hunter: 1990-2006 com com quem teve dois filhos;
          o Casamento com Penny Lancaster: 2007 até hoje com com quem teve um filho.
          o Rod teve mais dois filhos com duas namoradas (Susannah Boffey e Kelly Emberg)
    * Em 1999, Rod Stewart foi diagnosticado com câncer na tireóide e por isso teve que fazer uma cirurgia em 2000.
    * Ele é grande fã de futebol e torce para o clube escocês Celtic Football Club. Na Inglaterra, ele prefere o Manchester United.
    * Em 2005 ele recebeu uma estrela com seu nome na Calçada da Fama.
    * Rod Stewart actuou quatro vezes em Portugal, em Julho de 2003 no Estádio do Restelo, em Julho de 2005 no Pavilhão Atlântico a 7 de Outubro de 2007 no Casino Estoril e a 1 de Junho de 2008 no Rock in Rio.
    * Rod Stewart fez um show em 1994 na praia de Copacabana da cidade do Rio de Janeiro para 3,5 milhões de pessoas durante a comemoração do ano novo, um recorde histórico.
    * A música Hard luck woman do Kiss, foi escrita para Rod Stewart, mas ele a rejeitou.
    * A música Young Turks está presente no jogo Grand Theft Auto San Andreas , na rádio K-DST.
    * A música People Get Ready, está presente no CD Depois da Guerra da banda Oficina G3

Discografia

 Álbuns de estúdio

    * An Old Raincoat Won't Ever Let You Down (1970)
    * Gasoline Alley (1970)
    * Every Picture Tells a Story (1971)
    * Never a Dull Moment (1972)
    * Smiler (1974)
    * Atlantic Crossing (1975)
    * A Night on the Town (1976)
    * Foot Loose & Fancy Free (1977)
    * Blondes Have More Fun (1978)
    * Foolish Behaviour (1980)
    * Tonight I'm Yours (1981)
    * Body Wishes (1983)
    * Camouflage (1984)
    * Every Beat of My Heart (1986)
    * Out of Order (1988)
    * Vagabond Heart (1991)
    * A Spanner in the Works (1995)
    * When We Were the New Boys (1998)
    * Human (2001)
    * It Had to Be You: The Great American Songbook (2002)
    * As Time Goes By: The Great American Songbook 2 (2003)
    * Stardust: The Great American Songbook 3 (2004)
    * Thanks for the Memory: The Great American Songbook 4 (2005)
    * Still the Same... Great Rock Classics of Our Time (2006)
    * Soulbook (2009)

   
 Ao vivo

    * Absolutely Live (1982)
    * Unplugged...and Seated (1993)

 Compilações

    * Sing It Again Rod (1973)
    * The Best of Rod Stewart (1976)
    * Greatest Hits, Vol. 1 (1979)
    * The Best of Rod Stewart (1989)
    * Storyteller - The Complete Anthology: 1964-1990 (1989)
    * Downtown Train (1990)
    * If We Fall in Love Tonight (1996)
    * The Story So Far: The Very Best of Rod Stewart (2001)
    * The Complete American Songbook (2007)
    * Some Guys Have All The Luck (2008)
    * Rod Stewart Sessions 1971-1998 (2009)

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Hoje na história do Rock Brasileiro - 26/06

- 1953: Nasceu, em Belo Horizonte (MG), o guitarrista e violonista Fernando Ribeiro Carneiro, mais conhecido como Nando Carneiro, um dos fundadores da banda A Barca do Sol, com quem gravou três discos entre 1974 e 1979. Na década de 1980 tocou e gravou com Egberto Gismonti. Lançou seu 1º disco solo chamado Violão, em 1983, produzido por Egberto.


- 1966: Nasceu, em Belo Horizonte, Paulo Alexandre Fonseca, baterista do Jota Quest.


- 1981: O Made in Brazil fez o show de lançamento do disco Minha Vida é Rock’n’Roll. Os destaques são “Fim de Semana”, “Rock’n’Roll Suicídio” e a faixa título. Formação da banda neste disco: Oswaldo Vecchione (vocal, baixo, guitarra e gaita), Joaquim Kehl (guitarra e back vocals), Ricardo "Índio" Cardoso (bateria), Javier Staricco (teclados) e Eduardo Depose (guitarra solo)


- 1994: Uma bala perdida estourou a janela do apartamento do músico e jornalista Kid Vinil, no bairro paulistano Bela Vista. Kid estava em casa com um amigo, e nada sofreram.