18 de junho de 2010

Ac/Dc - Family Jewels




Ano:2005

Sabe aquela caixa que sua mãe guarda com todo carinho escondida no armário, e que, segundo ela, contém as jóias raras da família? Bem, como o próprio nome revela, este é o caso deste DVD do AC/DC, só que ao contrario de sua mãe, os integrantes do grupo decidiram compartilhar com os fãs ao redor do mundo as pérolas encontradas em seus arquivos.
São mais de 3 horas de material, Cronologicamente muito bem dividido em dois discos, que representam cada uma das fases da carreira do AC/DC – do início com caras de adolescentes até o fim trágico de Bon Scott, e o renascimento como artistas com a entrada de Brian Johnson, além das trocas de bateristas – o DVD é obrigatório para fãs de carteirinha ou para quem quer conhecer a trajetória destes australianos, uma vez que conta com apresentações raras em programas de televisão, performances ao vivo e de videoclipes que cobrem quase toda a carreira do grupo.

Lembra da caixa de jóias da sua mãe?. Então, adquira essa, mas não faça como ela, mostre com orgulho a seus amigos.

Pete Doherty: indiciado por morte de cineasta



De acordo com informações da revista Quem, o vocalista do BABYSHAMBLES, Pete Doherty, será indiciado por participação na morte da cineasta Robin Whitehead. A notícia foi divulgada pelo jornal Daily Mail nesta quinta-feira (17).

Whitehead foi encontrada morta com suspeita de overdose em janeiro deste ano. A moça era amiga de Doherty e na época rodava um documentário sobre o vício e o cotidiano do músico. O cantor é acusado de providenciar as drogas que causaram a overdose da herdeira da tradicional familia européia Goldsmith. Quando soube da morte de Whitehead, Doherty dizia estar "em choque e entristecido". O roqueiro foi preso quando a polícia assistiu a trechos do filme de Whitehead em que a moça aparece em um apartamento de Londres usando heroína e crack, fornecidos por Doherty.

O cantor, que tem mais de 20 condenações relacionadas às drogas, nega as acusações e afirma ser inocente.

Fonte desta matéria: Quem

Strokes: vídeo mostra retorno aos palcos da banda



O site Vírgula postou um vídeo com um trecho da apresentação do THE STROKES, no Isle of Wight Festival, que aconteceu entre os dias 11 e 13 de junho, na Inglaterra.

A banda liderada pelo vocalista Julian Casasblancas se apresentou no dia 12. O vídeo publicado pelo Vírgula mostra o grupo tocando a faixa "The Modern Age".

O festival marcou o retorno do THE STROKES aos palcos. O evento reuniu outros artistas famosos como PAUL MCCARTNEY, BLONDIE e FLORENCE & THE MACHINE.

Para conferir o vídeo, acesse o link abaixo.

Fonte desta matéria: Vírgula

Interpol; banda anuncia data de lançamento de novo álbum



O INTERPOL revelou a data de lançamento do seu quarto disco de estúdio: 14 de setembro. A informação é do Terra.

O novo disco recebeu o próprio nome da banda e vai ser lançado pela gravadora Matador Records, que foi responsável pelo lançamento dos dois primeiros trabalhos do INTERPOL.

Recentemente, a banda anunciou seu novo baixista, David Pajo, que substituiu Carlos Dengler. 

Fonte desta matéria: Terra

U2: baixista processa contador da banda



De acordo com informações da Folha Online, o baixista do U2, Adam Clayton, abriu processo contra o principal contador do grupo irlandês, Gaby Smyth, por negligência.

Segundo o jornal Daily Mail, a ação judicial pode expor as grandes cifras que envolvem a imponente turnê do U2. O processo foi aberto em Dublin no último dia 4 e também cita outros dois contadores da empresa de Smyth.

O contador foi responsável por transferir os negócios do U2 para a Holanda, em 2006, a fim de pagar taxas de impostos mais baixas. Smyth também cuida de investimentos dos integrantes do grupo.

Fonte desta matéria: Folha Online

Coldplay: banda volta atrás e libera canções para seriado



Depois de não permitir que suas músicas fossem interpretadas na tv pelos atores do seriado norte-americano Glee, o COLDPLAY repensou sobre o assunto e decidiu finalmente liberar as canções para a série.

O seriado é um musical adolescente que virou febre em todo mundo no ano passado. Talvez este seja o motivo para a banda britânica ter mudado sua posição. As versões musicais de Glee têm atingido grandes resultados em vendas em disco e no I-Tunes. Sendo assim, a maioria dos artistas tem visto com bons olhos a associação de suas músicas à série de TV.

Fonte desta matéria: Vagalume

Ozzy Osbourne: vídeo em programa do "Jimmy Kimmel Live!"



OZZY OSBOURNE participou de uma entrevista e fez uma performance apresentando o seu mais novo single: "Let Me Hear You Scream" e "Shot in the Dark" na noite do dia 15 de junho no canal ABC- TV de Jimmy Kimmel Live! nos Estados Unidos.

Assista aos vídeos abaixo:



Entrevistas em inglês:



Fonte desta matéria: Blabbermouth

Tomada: parceria para distribuição de clipes



O TOMADA fechou parceria com a ELO - www.elocompany.com , para distribuição e divulgação dos clipes. "Pra gente é bem legal, pois estamos investindo tambem nos clipes e making of", comenta o baixista Pepe Bueno.

Vídeos como o de "Minha Diva" e "Catarina" já podem ser vistos no site da ELO.



Fonte desta matéria: Tomada

Guns N' Roses: banda pode lançar disco novo em 2011



De acordo com o Vírgula, Dj Ashba e Dizzy Reed, do GUNS N’ ROSES, disseram a um jornal norueguês chamado Bergensavisen que o grupo deve lançar um novo disco no próximo ano. Eles teriam dito que um “fantástico álbum do Guns está mesmo sendo feito e que poderá sair em 2011”.
Leia a matéria completa:


Versão completa desta matéria: virgula

Backstage: mostrando as novas do Asia e Iron Maiden



A edição do próximo domingo do programa Backstage, apresentado todo domingo às 22h na Kiss FM (102,1 MHZ - SP), com produção e apresentação de Vitão Bonesso, irá dar destaque à nova música do Iron Maiden, "El Dorado", que estará no próximo disco da banda, "The Final Frontier", que será lançado em agosto. Ainda em se tratando de Iron Maiden, o programa mostra também momentos da apresentação realizada no último dia 9 de junho na cidade americana de Dallas.

Demais destaques ficam por conta da nova música do quarteto britânico ASIA, que está no novo album, "Omega", o segundo trabalho de estúdio desde que o retorno do ASIA em 2007, com sua formação clássica (John Wetton, Steve Howe, Geoff Downes e Carl Palmer).

O programa mostra ainda momentos do SOULFLY ao vivo no "Rock In Rio" português, que aconteceu no dia 10 de maio na cidade de Lisboa e sons do RAGE, AVANTASIA, BIOHAZARD, MORTEMIA, ELUVEITIE, Black Sabbath, RACER X, RUSH e YES. No tradicional bloco, "Backstage The Classics": TRIUMPH, PICTURE e TROUBLE.

Programa Backstage:
Domingo das 22 às 00h
Kiss FM 102,1 MHZ - São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ - Campinas e Região
90,1 MHZ - Litoral Paulista
94,1 MHZ - Brasilia DF. e Região
E-mail: radiobackstage@radiobackstage.com
Rádio Backstage:
www.radiobackstage.com (.br) - transmitindo 24 horas em 128 kbps

Press-release: Brasil Music Press

Duff McKagan: tecendo loas a Slash na revista Classic Rock

Slash lançou recentemente seu disco solo. A versão inglesa incluiu um luxuosa revista pela Classic Rock com muitas matérias sobre o guitarra. Entre elas Duff Mckagan escreveu uma inspirada matéria onde relata desde os primórdios do GUNS N´ROSES até sua incrivel amizade com Slash.

Quando eu me mudei para Hollywood vindo de Seattle pela primeira vez, eu me considerava um veterano maduro quanto a estar em bandas e excursionar. No auge dos vinte anos, eu tinha passado por duas dúzias de bandas e tocado com inúmeros músicos.

Como resultado, me encontrava em uma situação onde eu não estava indo tocar com um par de sub-musicos e certamente não mudei a trajetória indo para Los Angeles para fazer 'Jam' ou zoar por ai. Quando eu respondi um anúncio de "procura-se músico" de um cara chamado Slash em um pequeno jornal local de Hollywood, eu estava duvidoso.

Estabelecemos hora e local para nos encontrarmos e conversarmos. Acho que ambos estávamos um pouco surpresos e curiosos quando nos encontramos cara a cara pela primeira vez. Ele tihna longos cabelos que esconderam um tímido introvertido. Eu usava cabelo curto azul que me anunciou quase antes de ter entrado na sala. Mas o que tínhamos em comum era uma seriedade total quando se tratava de um sentido de convicção e ética de trabalho. Quando acabamos de tocar violão mais tarde naquela noite, eu estava absolutamente atordoado pela força bruta e emocional que ele facilmente extraia. No auge dos 19 anos eu podia ver que Slash estava em uma liga de si mesmo.

Durante aquelas poucas semanas em Hollywood, eu viria a encontrar Izzy Stradlin e Axl Rose também; a amizade dele [Slash] e a musicalidade eram as coisas que os diferenciavam. Izzy era um compositor de primeira e tinha uma visão concisa. Axl estava longe e acima de qualquer cantor que eu tinha visto ao vivo ou conhecido por anos. Sua intensidade era temperada por uma inteligência afiada e uma intensidade profunda. Seu senso de melodia e pegada lírica era a mistura perfeita do punk rock e dos clássicos Queen e Motörhead. Com Steven Adler vindo com baterista, nós formaríamos uma banda que viveria um senso de urgência que eu nunca vi.

Quando começamos a escrever as canções que se tornariam o "Appetite For Destrution", ficou claro que Slash viu isso como uma oportunidade para finalmente formar e aperfeiçoar o seu senso de melodia.

Alguém me perguntou recentemente se é verdade que Slash gravou todos os seus solos no "Appetite..." na primeira sessão de gravação. Realmente não importa. Ele era mais do que capaz de fazer isso, mas o mais importante é o pérfido nesta questão. A coisa mais importante era que ele tinha escrito e aperfeiçoado aquelas partes clássicas de algum lugar escuro e bonito dentro de si mesmo. Aquele tímido introvertido foi finalmente exposto e Slash tinha finalmente encontrado o verdadeiro meio de se expressar.

Neste meio tempo, Slash e eu nos tornamos amigos muito próximos e esta parte da história nunca será mudada. Ele me mostrou em muitas outras formas além de sua guitarra que ele era um cara que eu poderia contar quando a vida se torna demais. Esta é uma grande parte do sucesso quando você quer que sua banda seja como a nossa foi.

Ao longo dos anos, eu tenho testemunhado Slash se tornar um chefão. A piada interna é que sua cartola é quase tão famosa quanto ele. Mas não deixe que a fachada da popularidade da cultura pop esconda o fato de que Slash tem mantido uma inovadora e alta marca d'agua na guitarra do rock n´roll moderno como deve ser. Eu tenho visto como ele trabalha duro em sua profissão e ele não é bom por acaso. O cara apenas trabalho duro a todo gás.

Eu tenho vivido muitos altos e baixos com Slash estando em meu espelho retrovisor. Nós compartilhamos a mesma cela acolchoada que esta vida, por vezes, nos colocou. Eu tenho estado também ao lado dele durante muitos de nossos triunfos, ambos, profissionais e pessoais. Onde quer que a vida me leve daqui em diante, eu tenho certeza de uma coisa; Slash merece tudo que tem vindo e virá em seu caminho.

Fonte:Whiplash

Marreco's Fest: mudança na programação do evento



Atenção! Por motivos de força maior, a banda brasiliense Amonicide foi obrigada a cancelar a apresentação que faria neste sábado (19/6) na nona edição do festival Marreco´s Fest, que será realizado a partir do meio-dia no Camping Show (Setor de Áreas Isoladas Norte, entre o Detran e o Setor Militar Urbano). Em seu lugar foi escalada a banda Zilla (confira perfil abaixo). O restante da programação continua o mesmo.

Sobre o Zilla
Banda formada em janeiro de 2002, no Vale do Amanhecer (Planaltina-DF), com a proposta inicial de tocar hardcore. Em 2004, passou a compor músicas próprias voltadas para o thrash metal. O primeiro registro foi em março de 2005, com a demo Dry Throat, com cinco músicas. Em agosto do mesmo ano fez o primeiro show fora do Distrito Federal, no festival Agosto de Rock, em Miracema (TO). Após mudanças de integrantes, retornou com força total em março de 2009 para lançar a demo DEMOnstration Version, com sete músicas. Até que, no final do ano passado, deu início às gravações do primeiro CD, Pragmatic Evolution, com 11 faixas pesadas e melódicas, misturando o death metal melódico ao progressivo. O disco, produzido por Caio Duarte (Dynahead) na Broadband Productions, saiu em maio deste ano.

Formação: Lucas (voz), Mark Nagash (guitarra e voz), Bodão (guitarra e voz), Wagner (baixo) e Victor (bateria). Mais informações: www.myspace.com/zillametal

MARRECO’S FEST 2010
Sábado, dia 19 de junho, a partir do meio-dia, no Camping Show.
Nona edição do maior festival de heavy metal do Centro-Oeste, com shows de 20 atrações em dois palcos.

Ingressos: 1º lote - R$ 30,00. 2º lote - R$ 40,00. Na hora - R$ 60,00.
Pontos de venda: GTR Instituto de Guitarra (111 Sul e 708/709 Norte), lojas Porão 666 (Taguatinga, atrás do Alameda Shopping) e Berlin Discos (Conic).
Obrigatória a doação de 1kg de alimento não-perecível no dia e local do evento.
Classificação: 16 anos
Mais informações: www.marrecosfest.com.br

Line up:
13h30 – Rhevange (DF)
14h05 – Seconds of Noise (DF)
14h40 – ARD (DF)
15h15 – Live Wire (DF)
15h50 – Rafael Cury & the Booze Bros. (DF)
16h25 – Flammea (DF)
17h – Zilla (DF)
17h35 – Fallen Angel (DF)
18h10 – Uganga (MG)
18h45 – Totem (DF)
19h20 – Dark Avenger (DF)
20h15 – Tim Ripper Owens (EUA, ex-Judas Priest)
21h10 – Exibição do vídeo Brasília Magical Journey
21h25 – Almah (SP)
22h20 – Slug (DF)
23h05 – Heaven´s Guardian (GO)
23h45 – Mork (DF)
0h20 – Isolate (DF)
0h55 – Coral de Espíritos (DF)
1h30 – Sarcasmo (MG)
2h15 – Mystifier (BA)

Acesse www.marrecosfest.com.br e veja todas as informações sobre o festival

Assessoria de Imprensa: (61) 9972-9826 (Marcos Pinheiro)

Belladona is back!: vídeos do Anthrax no 1º show do "Big 4"



Confira os vídeos do show de ontem do Anthrax, com Belladona cantando "Only", originalmente gravada por John Bush, e a clássica "Got The Time".


Ozzy: "Quando John Lennon morreu, meu mundo parou".



A repórter Carol Anne Szel, da Goldmine Magazine, conduziu uma extensa entrevista com o lendário OZZY OSBOURNE, que falou sobre sua carreira, BEATLES, problemas com drogas, dentre outros assuntos.

Com relação a artistas com grande longevidade, Ozzy cita uma de suas inspirações musicais. “Eu sempre fui um fanático pelos Beatles, Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr”. “McCartney tem 66 anos, cara, e ele ainda consegue atingir aquelas notas. Eu tenho problemas em cantar algumas notas. Ele me motiva”!

“Eu encontrei Paul McCartney e Ringo Starr em algumas ocasiões. Os outros não. E, infelizmente, alguém derrubou um deles. Eu lembro onde estava. Exatamente onde estava, quando foi, que horas eram. Eu estava em Wales. Estava escrevendo e ensaiando, então Sharon me ligou e disse ‘você não vai acreditar no que aconteceu’. Ela disse ‘atiraram em John Lennon ontem a noite’. Minha porra de mundo parou. Foi como quando Kennedy morreu. Mas um cara como Lennon… isto parou meu mundo”.

Ele pondera: “eu nunca os vi tocando. Seria maravilhoso se Lennon não tivesse sido atingido e não tivesse esta morte horrível. Se eles tivessem se reunido, reinariam novamente”.

Para conferir a entrevista traduzida na íntegra para o português, acesse 


Fonte desta matéria (em inglês): Goldmine Magazine

Alice Cooper: interessado em trabalhar com Christopher Lee



ALICE COOPER está muito interessado em trabalhar com Sir Christopher Lee (“A múmia”, “Drácula”, “A maldição de Frankenstein”, “Senhor dos Anéis”, Episódio II e III da Saga “Star Wars”, além de diversos outros títulos).

Quando a Classic Rock contou a Alice que o ícone do horror recebeu um prêmio no Metal Hammer Golden Gods e que também lançou um álbum de metal chamado “Charlemagne”, ele respondeu: "Não tenho certeza se muitos sabem disso, mas ele era minha escolha para fazer a narração em 'Welcome To My Nightmare', ele tem uma voz inconfundível. Mas acabamos ficando com Vincent Price por ser mais acessível. Ele fez um excelente trabalho é claro."

"Mas eu sempre quis trabalhar com o cara. Então, se você está me falando que ele está no meio do metal, então eu sei qual será meu proximo telefonema!"

Fonte desta matéria (em inglês): classicrockmagazine.com

Neil Young: Greendale adaptado para quadrinhos pelo Vertigo



Em 2003, NEIL YOUNG & CRAZY HORSE lançaram o álbum conceitual “Greendale”. O disco leva o nome de uma pequena cidade fictícia e conta a história de seus moradores. Conforme anunciado em 2007, a obra seria adaptada para os quadrinhos.

Agora, a graphic novel acaba de ser lançada nos EUA pelo selo Vertigo, da DC Comics. A adaptação foi roteirizada por Joshua Dysart, ilustrada por Cliff Chiang e colorida por Dave Stewart. A história gira em torno de Sun Green, a jovem bisneta do fundador de Greendale.

Neil Young esteve envolvido diretamente com o projeto e participou ativamente de toda a produção. Ele mesmo escolheu o ilustrador, tendo descoberto o site de Chiang na internet. O roteirista Dysart, que já havia tido uma experiência negativa com músicos — ele escreveu o mangá de Avril Lavigne e não gostou da relação com a artista —, elogiou muito a paciência e colaboração do roqueiro canadense.

Com 160 páginas e capa dura, a obra custa aproximadamente 20 dólares. Não existe previsão de lançamento no Brasil.

Matéria original: Os Armênios

U2: possível prezuízo de R$ 250 milhões por adiar turnê



250 milhões de reais. Este é o montante que o U2 está perdendo por adiar sua turnê e pelo cancelamento da apresentação que faria no festival Glastonbury. A informação é do jornal O Globo.

A banda irlandesa foi obrigada a suspender seus compromissos em função da cirurgia que o vocalista Bono Vox precisou fazer no fim do mês passado. A previsão é que o cantor se recupere integralmente dentro de dois meses. O U2 já cancelou 17 apresentações da turnê "360°" e não existe data para o retorno do grupo aos palcos.

De acordo com o jornal The Sun, o U2 continuará a perder dinheiro mesmo tendo seguro. "Tocando ou não, a manutenção da turnê custa mais de R$ 1 milhão por dia", disse o empresário da banda, Paul McGuinness. 

Fonte desta matéria: O Globo

AC/DC: falsa promotora é identificada e presa na Austrália



Uma mulher que se passava por promotora da banda AC/DC, e que enganava fãs com falsos shows, foi identificada e presa. A australiana Leanne Herbert, de 41 anos, já havia sido presa antes por acusações desse tipo. Ela foi acusada de quatro crimes: obtenção de dinheiro e a alegação de falsos concertos, venda de bilhetes especiais e patrocínio para um show inexistente.

Dessa vez a tal "promotora" não poderá mais pagar fiança, pois a policia teme que ela fuja.
A matéria completa (em inglês) está no link abaixo.


Mais informações: Blabbermouth.net

The Undertones: lançamentos e relançamentos dos irlandeses



Os irlandeses do UNDERTONES, uma das bandas mais influentes e maravilhosas da cena punk and roll, irão relançar – via Union Square Music – os seus primeiros quatro álbuns em versão digital. Os álbuns foram relançados no ano passado na América do Norte, em edições físicas e bem limitadas.

Os álbuns relançados serão: “The Undertones” (1978), “Hypnotised” (1980), “Positive Touch” (1981) e “The Sin of Pride” (1983). Além disso, eles lançarão uma nova compilação intitulada “Best of the Undertones ” e o EP “Teenage Kicks” (que espero que ao menos traga alguns B-sides). Esses relançamentos e lançamentos estão previstos para acontecerem no dia 28 de junho deste ano.
O UNDERTONES tem seis álbuns de estúdio na bagagem e o mais recente é o “Dig Yourself Deep”, de 2007.

Veja mais detalhes no link abaixo.

Iron Maiden: vídeo multi-ângulo de "El Dorado" em Dallas



A banda britânica Iron Maiden se apresentou em Dallas, Texas, na quarta-feira, dia 9 de junho. O primeiro single divulgado do próximo álbum, "The Final Frontier", é a música "El Dorado", que foi filmada de vários ângulos neste show e você confere abaixo, junto com o set-list da apresentação.


01. The Wicker Man
02. The Ghost Of The Navigator
03. Brighter Than A Thousand Suns
04. El Dorado
05. Paschendale
06. The Reincarnation Of Benjamin Breeg
07. These Colours Don't Run
08. Blood Brothers
09. Wildest Dreams
10. No More Lies
11. Brave New World
12. Fear Of The Dark
13. Iron Maiden
Bis:
14. The Number Of the Beast
15. Hallowed Be Thy Name
16. Running Free

Fonte desta matéria: Blabbermouth

Ozzy Osbourne: "Eu nunca demiti Zakk Wylde", diz o madman



A lenda do heavy metal Ozzy Osbourne concedeu uma entrevista à revista Goldmine falando sobre seu atual momento e recorrentes dúvidas de fãs. Confira trechos abaixo.

Sobre o novo álbum, "Scream":

"Eu nunca gastei tanto tempo em uma gravação. Nós começamos por volta de um ano e meio atrás. Digo, nós não fizemos durante um ano e meio todos os dias. Nós íamos, trabalhávamos um pouco, então faziamos outra coisa e voltávamos para isso".

Sobre o que os músicos de hoje tem que enfrentar:

"Eu fiquei chocado quando descobri o que novas bandas tem que fazer agora quando assinam com uma gravadora. eles tomam parte do dinheiro da publicidade, das concessões, das turnês. É tipo, ridículo. Ao mesmo tempo eu tive muita sorte em ter a minha carreira. Eu tive muita sorte. Eu estou apenas entediado, sabe. As pessoas dizem 'Você está se aposentando?' mas é o seguinte, eu não estou ficando mais novo. E se o público começar a diminuir e ficar fraco, então eu vou ver isso como um sinal de que é hora de pendurar o microfone. eu não quero ir de arenas para bares, sabe?"

Sobre a razão de sua longevidade [profissional]:

"Eu não sei. Eu particularmente não quero saber. Mas eu sou grato. Eu estava pensando sobre o JOURNEY, ou alguma banda do tipo... Eles costumavam encher estádios de futebol. Algumas bandas acabam tocando em pequenos clubes. Eu não posso fazer isso."

Sobre o guitarrista Zakk Wylde:

"Não mudou muita coisa, além do fato de que eu achava estar começando a soar como, hmm... como se chama a banda dele? A banda do Zakk. Black Label Society. Eu comecei a soar como Black Label Society."

"Eu não quero que ninguém pense por um minuto que eu o despedi. Eu nunca o despedi. Ele nunca saiu. Não tinha nada para se deixar. Porque tudo o que ele estava fazendo era sua apresentação e a minha. Isso meio que nos fez bater de frente um com o outro. Mas eu tive que deixar passar."

Sobre o novo guitarrista Gus G.:

"Apenas dei a Gus uma chance, porque houve um tempo em que Zakk era um cara novo. Jake E. Lee foi um novato. Randy Rhoads foi um novato. Dei a ele uma chance; apenas dêem uma olhada nele. Não esperem por Zakk, porque ele não é Zakk."

Para ler a entrevista completa (em inglês) clique no link abaixo:

Iron Maiden: setlists diferentes a cada nova apresentação



Os britânicos do Iron Maiden parecem realmente ter adotado um novo esquema de montagem de seus setlists nessa primeira parte da turnê mundial "The Final Frontier World Tour". Ao contrário do que a banda estava habituada a fazer, tocando a mesma relação de músicas em todos os shows de uma turnê, pode ser observado agora que a cada nova apresentação o grupo modifica pelo menos duas canções em relação ao setlist da apresentação anterior.

Nesta quarta-feira aconteceu o quinto show da nova tour, em Albuquerque (EUA) e o quinto setlist diferente apresentado na nova turnê pode ser conferido abaixo.

*
1. The Wicker Man
2. Ghost Of The Navigator
3. Wrathchild
4. El Dorado
5. Paschendale
6. The Reincarnation Of Benjamin Breeg
7. These Colours Don't Run
8. Blood Brothers
9. Wildest Dreams
10. No More Lies
11. Brave New World
12. Fear Of The Dark
13. Iron Maiden
Encore:
14. The Number of the Beast
15. Hallowed Be Thy Name
16. Running Free

Nesta quinta-feira (17/06/10) a banda já volta aos palcos para apresentação em Phoenix, Arizona.

Fonte desta matéria: setlist.fm

Big Four: David Ellefson comenta primeiro show



As bandas do 'Big Four' da cena thrash dos anos 80, Metallica, SLAYER, MEGADETH e ANTHRAX, fizeram seu primeiro show tocando juntas na noite passada em Varsóvia, na Polônia.

David Ellefson, baixista do Megadeth, disse que as quatro bandas fizeram um show simplesmente extraordinário para aproximadamente 100 mil pessoas.

"O Anthrax soou ótimo com Joey Belladonna de volta aos vocais. O Slayer fez o de sempre, destruindo completamente o lugar", afirmou Ellefson. "É extremamente surpreendente e grandioso estar lá. As vibrações são ótimas entre todos nós e isto é um sonho se realizando para as bandas também".

Fonte desta matéria (em inglês): gibson.com

Hoje na história do Rock mundo - 18/06



[18/06/1967] Há 43 anos - Shows Históricos e Festivais

Grateful Dead fica fora de documentário

[18/06/1975] Há 35 anos - Fatos Bizarros

Elvis Presley é submetido a uma cirurgia plástica

[18/06/1977] Há 33 anos - Acidentes, Mortes e Tragédias

Integrantes do Sex Pistols são agredidos à faca

[18/06/1977] Há 33 anos - Prêmios e Glórias

Elvis ganha Medalha de Ouro nos EUA

[18/06/1980] Há 30 anos - Rádio, TV, Cinema, Livros e Revistas

O filme Blues Brothers estréia em Nova York

[18/06/1991] Há 19 anos - Prêmios e Glórias

Alex Van Halen ganha estrela na Calçada da Fama

Hoje na história do Rock Brasileiro - 18/06



ATENÇÃO - 1942: Nasceu, em São Paulo, a cantora Célia Campello Gomes Chacon, mais conhecida como Celly Campelo. Ela gravou seu primeiro disco aos 15 anos, em 1958, juntamente com seu irmão Tony. Foi o maior nome feminino no rock brasileiro o que a levou a ser chamada de ‘mãe do rock’ e eleita a Rainha do Rock no início dos anos 60. No auge de sua carreira, em 1962, abandonou-a para se casar e se tornar dona de casa. Entre seus maiores sucessos estão “Estúpido Cupido”, “Banho de Lua” e “Broto Legal”. Celly morreu de câncer em 2003. Ela teve o seu nome artístico alterado para Celly Campello, no ar, durante o programa "Parada de Sucessos" de Hélio Alencar, na Rádio Nacional de São Paulo.


- 1962: Nasceu, no Rio de Janeiro, Antônio Felipe Villar de Lemos, o Fê Lemos fundador e baterista do Capital Inicial. Fê começou tocando em Brasília na primeira banda punk da cidade chamada Aborto Elétrico, junto com Renato Russo e seu irmão Flávio. O Aborto durou até o início de 1982. Depois Fê formou o Capital junto com Loro Jones e Flávio.


- 1968: Nasceu, no Rio de Janeiro, Carlos Alexandre Ferrari Neves, percussionista da banda carioca Pedro Luís e a Parede.


- 1983: O Herva Doce abriu o show do Kiss no Estádio do Maracanã (RJ). A banda era formada por Marcelo Sussekind (guitarra), Renato Ladeira (teclados), Paul de Castro (guitarra), Sérgio Della Mônica (bateria) e Roberto Lly (baixo). Herva Doce ficou conhecida no Brasil pelas músicas “Erva Venenosa” (versão de “Poison Ivy”) e “Amante Profissional”.


ATENÇÃO - 1988: A Legião Urbana se apresentou no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O show terminou poucos minutos depois de seu início por causa de um tumulto generalizado entre o público e a polícia. Mais de 50 mil pessoas estavam no estádio e, depois de muita confusão – inclusive uma pessoa chegou a invadir o palco pulando no pescoço do vocalista Renato Russo – a banda abandonou o palco. O resultado foram quase 400 pessoas atendidas pelos médicos e mais de 60 ônibus depredados. Depois disso a Legião nunca mais tocou em Brasília, sua terra natal.