12 de junho de 2010

Biográfico - Raul seixas O Maluco Beleza





Ano:2005
Duração: 53 Minutos


Rede SescSenac de Televisão, em co-produção com a produtora paulista We Do Comunicação, estréia o documentário biográfico Raul Seixas – O Maluco Beleza.

 
Já sua trajetória artística é relatada pelos amigos de estrada como, Wanderléa e Jerry Adriani, que lembram o início de carreira de Raul, suas primeiras conquistas, a relação do músico com o movimento da Jovem Guarda, que explodia na época. Jane Duboc lembra as parcerias de Raul com o escritor Paulo Coelho e sua afinidade com o músico quando o assunto era vida extra-terrestre. Curiosidades da vida pessoal e da personalidade de Raul são retratadas por Kika Seixas, que fala com orgulho e satisfação dos cinco anos em que viveu com o músico. “Para ele, férias não existia”. O relato do amigo Silvio Passos, presidente do Raul Rock Clube. Declarações narram ainda o fim da carreira de Raul, abreviada por doenças causadas pelo alcoolismo. Shows cancelados e momentos solitários se misturam com o coleguismo de companheiros de profissão. Nessa fase, Marcelo Nova, que estava com a carreira em alta, convidava o músico a participar de suas apresentações. Marcelo Nova também comprova as tendências musicais de Raul e discursa sobre seu comportamento e a importância do compositor na história do rock brasileiro.

CPM 22 lança música para a Copa do Mundo





O grupo de rock paulistano CPM 22 lançou ontem sexta-feira(11) a faixa "10 mil vozes", música da banda para a Copa do Mundo. Escrita pelo guitarrista Luciano Garcia, a faixa fala sobre a importância da torcida nas partidas de futebol.

"Agora eu sei o que o time precisa/ Eu sei/ Um pouco de alegria/ Velocidade acima de 100/ Vitalidade em alta voltagem/ Com raça e honestidade/ Um passo além/ Habilidade/ Queremos também", diz o refrão da faixa.

"10 mil vozes" é o primeiro single do disco novo do grupo, ainda sem nome, que deve ser lançado no segundo semestre. A música pode ser ouvida no MySpace oficial  do CPM 22.
 
 

AC/DC: especial de 30 anos do álbum "Back In Black"



No dia 25 de julho de 2010, fará 30 anos que o álbum mais vendido do AC/DC, "Back In Black", foi lançado nas lojas de todo o mundo.

Bon Scott faleceu em fevereiro daquele ano (1980) e deixou toda uma geração apreensiva, que se questionava constantemente com as perguntas: "Será que o AC/DC volta? Quem será o substituto de Bon? Será que isto é capaz?"

Ninguém sabia, até a banda anunciar no dia primeiro de abril que Brian Johnson, ex-vocalista de uma banda inglesa chamada GEORDIE, seria seu novo vocalista. Após este pronunciamento, os fãs estavam loucos querendo ouvir a primeira música do álbum, para saber como o vocalista iria soar com o AC/DC.

Um dos momentos mais fantásticos de se ouvir o álbum "Back In Black", é começando pela primeira música do disco - perfeitamente encaixada, assim como todas as outras músicas que estão muito bem organizadas neste álbum, que é o segundo mais vendido da história - "Hells Bells", quando ouve-se as badaladas e o som característico da guitarra de Malcolm, a bateria de Phil entrando levemente junto com o baixo, e Angus Young fazendo o som ficar ainda mais pesado ao decorrer da canção; a introdução tem 1:27, só então após este tempo sufocante, os fãs,- imagine de volta lá em 1980, com um disco vinil de capa preta -, puderam então saber como Brian Johnson soava com AC/DC, e também aquela poderosa e aniquiladora letra: "I'm rolling thunder, pouring rain, I'm coming on like a hurricane...", isso representou a volta triunfante de uma das melhores banda de rock n roll de toda a história, que até aquele momento era tida como acabada por toda a mídia, apesar do grande sucesso do álbum anterior, "Highway To Hell", com Bon Scott.

Hoje o álbum já vendeu mais de 49 milhões de cópias, suas músicas foram imortalizadas, canções como: "You Shook Me All Night Long", "Back In Black", "Shoot To Thrill" e "Hells Bells". Não que sejam as melhores, o álbum todo é um conjunto, possue uma história que vai muito além de dez canções, é preciso talvez, entender o significado de AC/DC até 1980, com Bon Scott ainda nos vocais, e então só depois ouvir "Back In Black", puro, em seu sentido verdadeiro, aquilo que a banda queria passar, prestar um tributo a um grande cantor, amigo, que foi Bon.

Bon Scott demostrou paixão pelo rock and roll em suas letras, pode-se começar na primeira parte de "Ain't No Fun (Waiting Around To Be A Millionare)" [álbum de 1976, "Dirty Deeds Done Dirt Cheap"]: "Well I left my job in my home town, And I headed for the smoke, Got a rock 'n' roll band and a fast right hand, Gonna get to the top, Nothing's gonna stop us, no nothing", mostra, dita, o caminho dele, da banda, de todos os rapazes que queriam chegar ao topo, conseguir reconhecimento. Assim como muitas outras canções que o AC/DC criou nos anos 70.

Brian Johnson, por sua vez, demonstrou ter colhões (citação de Phil Rudd) ao cantar e escrever "Back In Black" juntamente com os outros rapazes. Que até hoje está com o AC/DC, firme, e eletrizante durante 30 anos.

Durante junho e julho, o AC/DC Brasil. net postará conteúdo relacionado a este grande álbum. E no dia 10 de julho, no Manifesto Rock Bar, a banda Dirty Deeds AC/DC Cover, prestará uma homenagem ao álbum, a Brian Johnson e também Bon Scott, será com toda a certeza, uma grande noite.

Nesta semana os visitantes podem acompanhar primeira parte do documentário "AC/DC: História de Back In Black", legendando em português pelo AC/DC Brasil.net; o documentário está dividido em três partes, que serão postadas aqui no Whiplash nas semanas seguintes.




Matéria original: AC/DC Brasil.net

Slayer: detonando em vídeo de apresentação para a AOL

O Slayer recentemente passou o dia filmando uma performance ao vivo para o AOL Sessions.

Mesmo que o Slayer tenha sido obrigado a cancelar várias datas ao vivo recentemente devido ao baixista-vocalista Tom Araya estar em recuperação de uma cirurgia nas costas, o grupo não mostrou nenhum sinal de desgaste durante a performance. Araya e seus colegas de banda detonaram através de um set de material tirado de seu álbum mais recente, "World Painted Blood" de 2009, mais alguns clássicos de seu catálogo estelar.

Confira o show nos vídeos do AOL Sessions abaixo.







Fonte desta matéria (em inglês): blabbermouth.net

DIO: "Holy Diver" retorna à parada da Billboard




O clássico de estreia de Dio "Holy Diver" retornou para o topo da Billboard no mês passado - pouco tempo depois do frontman da banda, Ronnie James Dio, falecer devido a um câncer no estômago - na posição 149 e subiu para o 11º lugar no catalogo pop. A coletânea "The Very Best of Dio" também entrou na posição 32.

"The Very Best of Dio" ganhou oficialmente disco de ouro pela RIAA (Recording Industry Association of America) em 11 de março de 2009 por alcançar 500 mil cópias vendidas nos Estados Unidos.

Fonte desta matéria: Blabbermouth

Blind Guardian: novo vídeo terá tema ligado à fantasia



A seguinte mensagem foi postada no Facebook oficial do Blind Guardian na madrugada de quarta, 9 de Junho:

"Missão cumprida. Voltaremos para a Alemanha em poucos minutos. A filmagem correu bem. Desta vez vocês verão um clipe mais relacionado à fantasia."

O novo álbum da banda, "At The Edge Of Time", será lançado na Europa dia 31 de julho de 2010 e na América do Norte dia 24 de agosto.

Fonte desta matéria (em inglês): Facebook do Blind Guardian

Ozzy Osbourne: você tem uma pergunta para Ozzy?




OZZY OSBOURNE participará do site de notícias sociais Digg.com como próximo convidado do Digg Dialogg. Ele estará respondendo as questões dos leitores sobre sua carreira lendária que começou com o Black Sabbath em 1970 até sua entrada no Rock And Roll Hall Of Fame em 2006.

Para enviar sua pergunta, acesse o link abaixo:


Fonte desta matéria: Blabbermouth

Rádio Backstage: a nova do Iron Maiden, de hora em hora




A partir de hoje, a Rádio Backstage (www.radiobackstage.com), mostra de hora em hora, a nova música do IRON MAIDEN "El Dorado", que estará também no novo álbum da banda: "The Final Frontier", a ser lançado no dia 16 de agosto.

Já o programa Backstage contará com muitos destaques na edição do próximo domingo na Kiss FM (102,1 MHZ - SP). O produtor e apresentador Vitão Bonesso irá mostrar as novas faixas do novo single do trio canadense RUSH: "Caravan" e "BU2B", que estarão no próximo album da banda, "Clockwork Angels", que será lançado no inicio de 2011, o novo trabalho do guitarrista AXEL RUDI PELL, "The Crest", os novos do IMMOLATION: "Majesty And Decay", e ARSIS: "Starve To The Devil". Na mesma edição, momentos do Ep. "Alice Does Alice", que traz várias releituras de grandes clássicos de ALICE COOPER, e a nova do NEVERMORE, que está no novo álbum: "The Obsidian Conspiracy". Os fãs do MOTÖRHEAD irão conferir momentos da apresentação da banda na última edição do Rock In Rio, ocorrida no final de maio em Lisboa. No bloco "Backstage The Classics": RAINBOW, ARCH ENEMY e BAD COMPANY. O programa mostra ainda sons de: KORZUS, HANGAR, ANTHRAX, OPETH, OBITUARY, MICHAEL SCHENKER GROUP, OZZY OSBOURNE e JON OLIVA´S PAIN.

Programa Backstage:
Domingo das 22 às 24 Horas
Kiss FM 102,1 MHZ - São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ - Campinas e Região
90,1 MHZ - Litoral Paulista
94,1 MHZ - Brasilia DF. e Região
E-mail: radiobackstage@radiobackstage.com
Rádio Backstage:
www.radiobackstage.com (.br) - transmitindo 24 horas em 128 kbps

Press-release: Brasil Music Press

Jeff Beck: tributo a Les Paul reúne vários guitarristas



Segundo a Associated Press, o ex-guitarrista do KISS Ace Frehley, Kirk Hammett do Metallica, e Zakk Wylde do BLACK LABEL SOCIETY participaram do concerto de JEFF BECK em tributo ao seu falecido amigo e mentor Les Paul.

O show foi realizado na quarta-feira à noite (09 de junho) no Jazz Iridium Club de Nova Iorque.



Fonte desta matéria: Blabbermouth

Torture Squad: "o bicho vai pegar no Roça 'n' Roll"



O Brasil é referência mundial em heavy metal e, atualmente, o TORTURE SQUAD é um dos maiores representantes brasileiros no estilo. O grupo paulista ganhou o mundo e aporta no Sul de Minas Gerais, no próximo sábado (12), para a 12ª expedição do Roça ‘n’ Roll.

“Tenho certeza que o bicho vai pegar no Roça N ´Roll! Vamos fazer um show muito especial, pois é o nosso primeiro no festival”, destaca o baixista Castor sobre a passagem do TORTURE SQUAD pelo Sul de Minas.

A banda já foi convidada para outras edições do Roça, mas sempre a data de realização do evento coincidia com turnês do quarteto. “Felizmente agora vai rolar e estamos totalmente empolgados para esse show”, ressalta o baixista.

A musicalidade do TORTURE SQUAD é caracterizada como death/thrash metal rápido, agressivo e técnico. A banda possui cinco álbuns, um CD/DVD ao vivo e um EP no currículo. O novo disco “AEquilibrium” está previsto para ser lançado ainda neste semestre.

O TORTURE SQUAD coleciona apresentações em diversos países da Europa e América. Em 2007, o quarteto venceu o Wacken Metal Battle 2007 promovido pelo festival alemão Wacken Open Air. Os brasileiros concorreram com bandas de diversos países do mundo.

A vitória no festival alemão repercutiu positivamente na carreira da banda e possibilitou o lançamento do CD “Hellbound” e turnês internacionais com o apoio da Wacken Records. “Apenas pegamos a oportunidade com unhas e dentes e vamos fazer isso valer a pena”, diz Castor.

A escolha do TORTURE SQUAD para o Roça ‘n’ Roll atende aos pedidos de fãs de metal da região. E no dia 12, o grupo toca no palco principal do evento. No mesmo dia, as bandas ALMAH, BITTENCOURT PROJECT, TUATHA DE DANANN, SALÁRIO MÍNIMO, AGOURO, AGROTÓXICO, CORPSE GRINDER, KAMALA, HAMMURABI, MURDER RIDE, ALPHA SCORPII, LOTHLÖRYEN, UNLIVER, MERCURYIO e RAVENLAND são atrações do festival.

O Roça ‘n’ Roll conta com o patrocínio das empresas Autotrans, Frutty e Itaipava e o apoio das leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas, da Prefeitura de Varginha, do Comic, da Fundação Cultural do Município e das empresas Via Cabo, 99 FM, Roadie crew, Consulado do Rock, Frigorifico São Francisco, Lady Snake, Wranger, Microlins, Tendas On Line, Meteoro, Rock in Road e do Programa Combate (Rádio Melodia FM).

Serviço

Roça ‘n’ Roll 12ª Expedição
Sexta-Feira, 11 de junho
Festa de Abertura – Highway to Roça ‘n’ Roll
Bandas: Seu Madruga, Coice de Mula e Ossos do Banquete
Local: Armazém Lounge Bar (Rua Cambuquira, 9, Jd. Andere)
Horário: 21h
Ingresso: R$ 7,00 ( meia entrada) mais um quilo de alimento não perecível; e R$ 15,00 (grátis uma caneca do Roça ‘n’ Roll).
Worskhop com Edu Parronchi
Local: Conservatório Estadual de Música Maestro Marciliano Braga
Horário: 18h30
Ingressos: doação de um quilo de alimento não perecível

Sábado, 12 de Junho
Atrações Palco 1 e 2: Almah, Bittencourt Project, Torture Squad, Tuatha De Danann, Salário Mínimo, Agouro, Agrotóxico, Corpse Grinder, Kamala, Hammurabi, Murder Ride, Alpha Scorpii, Lothlöryen, Unliver, Mercuryio e Ravenland.
Local: Fazenda Estrela – Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo KM 2 – Varginha/MG
Pontos de venda em Varginha-MG: Tribos SA (em frente ao Mercado Municipal), Balaio de Gato (Av. São José – Centro), Wanger (Av. Rui Barbosa – Centro) e Espaço Livre (próximo à Rodoviária).
Ponto de venda em Alfenas-MG: Cabelo Tatoo
Venda de ingressos pela Internet: ticketroca@gmail.com
Venda de ingressos para excursões: info@rocainroll.com
Site oficial: www.rocainroll.com
Press-release: Artepress

Ozzy: edições originais nos 30 anos de "Blizzard" e "Diary"




No dia 12 de Abril de 2010, Jason Saulnier do programa de rádio "Good Time Metal Oldies" conduziu uma entrevista com o legendário baixista Bob Daisley (OZZY OSBOURNE, RAINBOW, Black Sabbath, URIAH HEEP). Você pode escutar o bate-papo em três partes abaixo.





"Good Time Metal Oldies" vai ao ar as quintas-feiras 6:30 da tarde na CIFA FM 104.1 na Nova Escócia e de terça-feira as 7:00 da noite.

Conforme já publicamos anteriormente, edições de aniversário de 30 anos dos dois primeiros álbuns solo de Ozzy Osbourne - "Blizzard de Ozz" (1980) e "Diary of a Madman" (1981) - estão previstos para lançamento no fim deste ano. Os lançamentos trarão as gravações originais de Bob Daisley (baixo) e de Lee Kerslake (bateria) - ao contrário das reedições de 2002 destes álbuns, que tiveram a substituição das trilhas originais do baixo e de bateria pelo então baterista Mike Bordin e o baixista Robert Trujillo.

Em uma declaração, a esposa e gerente de Ozzy, Sharon, revela que Daisley e Kerslake tinham sido omitidos devido ao rancor com a família Osbourne.

"Bob Daisley e Lee Kerslake importunaram Ozzy e nossa família por diversos anos," disse ela em 2002. "Por causa de seu comportamento abusivo e injusto, Ozzy quis removê-los destas gravações. Nós transformamos um negativo em um positivo adicionando um som fresco aos álbums originais."

De acordo com o E! Online, Daisley não ficou impressionado com o resultado. "Eles soam terríveis," ele disse dos álbuns melhorados para o London's Daily Express em 2002. "Não são nada como os originais. É um insulto a nós, e mais importante, aos fãs."

Entretanto, apesar das queixas de Daisley, a corte de apelações determinou que os Osbournes não deviam nada a ele e Kerslake.

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

VI Trinka Metal Festival: seletiva para bandas no orkut



Trinka Metal Festival evento anual e beneficente, em comemoração ao aniversário do programa Trinka Metal, o festival acontece no mês de novembro em Caraguatatuba SP

As bandas interessadas em participar da seletiva para o Festival deverão fazer sua inscrição no Orkut de 01.06.2010 a 15.07.2010.

Se a banda já faz parte da Comunidade apenas confirme a participação, os que não estão entrem para a Comunidade e deixem um recado solicitando a participação na enquete, onde os membros da comunidade irão escolher 3 bandas para participar do festival, sendo 01 banda local e duas de fora, para participar do festival juntamente com a banda principal.

Regulamento para participação das Bandas

1.As bandas devem possuir som próprio e repertório para no minímo 40m;
2.Por ser beneficente não haverá pagamento de cachê, ou outro tipo de ajuda de custo:
3.Somente membros da comunidade poderão votar, quem não for deverá solicitar
4.Cada membro poderá votar uma única vez:
5.Haverá 2 enquetes, uma para escolher a banda local, e outra que irá escolher as duas bandas de fora.

A partir de 20/07/2010 a enquete já estará disponível para votação.

Big Four: Rio de Janeiro volta a transmitir o show



A MovieMobz enviou o seguinte press-release, a respeito da transmissão do show dos Big Four nos cinemas brasileiros, com a inclusão novamente da cidade do Rio de Janeiro.

Começou nesta sexta-feira a venda de ingressos para as sessões no Cinemark Eldorado (SP), Cinemark Pier 21 (DF) e Cinemark Salvador do “The Big Four”, show histórico de heavy metal que será transmitido via satélite, de Sofia, na Bulgária, no dia 22 de junho, a partir das 21h (horário de Brasília). O UCI New York City Center (RJ) e UCI Shopping Jardim Sul (SP) iniciam suas vendas na segunda-feira.

A turnê reúne no mesmo palco, pela primeira vez na história, as quatro maiores bandas de thrash metal (subgênero do heavy metal) de todos os tempos: Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax. Cerca de 800 salas em 31 países da América do Norte, Europa e América Latina transmitem o show, que terá duração de aproximadamente quatro horas.

Em dezembro do ano passado, as bandas anunciaram que se apresentariam juntas dentro do festival itinerante Sonisphere, em sete shows ao redor da Europa. A exibição do espetáculo em alta definição nos cinemas permite que fãs do mundo inteiro também desfrutem da experiência.

“Quem imaginaria que mais de 25 anos após sua criação, os quatro grandes do thrash metal não somente estariam em atividade, mas seriam mais populares do que nunca, fazendo shows em estádios ao redor da Europa, e ainda seriam vistos em alta definição em um cinema perto de você? Vamos com tudo”, afirmou Lars Ulrich, baterista do Metallica.

Os ingressos estão à venda no site www.ingresso.com.br e nas bilheterias dos cinemas envolvidos a R$80 (inteira) e R$ 40 ( meia-entrada).


Matéria original: Metallica Remains

Metallica, Guns e AC/DC: entre as mais bem-sucedidas tours



Segundo a Billboard.com, o Metallica  está na segunda posição no ranking das "Hot Tours", que é baseado nas bilheterias dos shows em países latino-americanos durante o primeiro semestre do ano, pelas produtoras T4F e EVENPRO/WATERB BROTHER.

A produtora Water Brother foi responsável pelos shows da banda Metallica no Peru (19 de Janeiro), Costa Rica (07 de Março), Panamá (08 de Março), Colombia (10 de Março) e Venezuela (12 de Março). A Time 4 Fun foi responsável pelas datas em Santiago, Chile (26 de Janeiro).

As datas pela América do Sul fazem parte da World Magnetic Tour, que começou em outubro de 2008 e está programada para continuar até novembro. Segundo os escritórios da Time 4 Fun e Evenpro/Water Brothers, Guns N' Roses e AC/DC também estão nessa lista, respectivamente em sexto e sétimo.

Segue a lista completa.

1. DEPECHE MODE - $18,485,677
2. METALLICA - $16,115,904
3. BEYONCÉ - $12,292,330
4. NICKELBACK - $8,292,409
5. PEARL JAM - $8,014,371
6. Guns N' Roses - $7,093,524
7. AC/DC - $6,774,140
8. WHITNEY HOUSTON - $5,798,972
9. GLEE - $5,031,438
10. PAUL McCARTNEY - $4,944,250

Fonte desta matéria (em inglês): Billboard

The Flaming Lips: Tributo a Pink Floyd lançado em CD



O álbum “The Flaming Lips and Stardeath and White Dwarfs with Henry Rollins and Peaches Doing The Dark Side of the Moon” foi lançado no final do ano passado em versão digital e vinil.
Mas no dia 26 de junho deste ano, o registro – que é um tributo ao influente “The Dark Side Of The Moon”, do lendário Pink Floyd – será lançado em CD.

Tracklisting:

01. “Speak to Me / Breathe” (com Henry Rollins e Peaches)
02. “On the Run” (com Henry Rollins)
03. “Time / Breathe (Reprise)”
04. “The Great Gig in the Sky” (com Peaches e Henry Rollins)
05. “Money” (com Henry Rollins)
06. “Us and Them” (com Henry Rollins)
07. “Any Colour You Like”
08. “Brain Damage” (com Henry Rollins)
09. “Eclipse” (com Henry Rollins)

O álbum foi apresentado na íntegra e na sequência somente uma vez, no ano passado, em Oklahoma (cidade natal da banda) e você pode conferi-lo na íntegra e ainda saber onde encontrar o CD, no link abaixo.

Avenged Sevenfold: baterista morreu por overdose acidental




Segundo publicado na RollingStone.com, a morte do baterista Jimmy "The Rev" Sullivan do AVENGED SEVENFOLD no dia 28 de setembro de 2009, foi causada por uma overdose acidental de drogas  prescritas e álcool.

A toxicologia indicou que Sullivan sofreu "intoxicação agúda de múltiplas drogas combinadas, Oxycodone, Oxymorphone, Diazepam/Nordiazepam e etanol," segundo o responsável pelo departamento legista Mitchell Sigal.

Sigal ainda adiciona que Sullivan tinha cardiomegalia (coração dilatado), que foi marcado no relatório do médico legista como uma "condição significante" que pode ter contribuido para a morte do baterista. O departamento legista conduziu aproximadamente seis testes diferentes para verificar a causa do óbito.

"Para todos nós que amávamos Jimmy, a única coisa relevante sobre 28 de dezembro é que está foi a noite que nós perdemos, muito cedo, um filho, um irmão, um amigo e um dos mais talentosos artistas do mundo", disse Larry Jacobsen, empresário da banda, à RollingStone.com. "Todos os dias seus pais, irmãs e irmãos do AVENGED SEVENFOLD sorriem pelas muitas memórias que eles têm de Jimmy e seus fãs ao redor do mundo se divertem com o legado musical que ele os deixou".

Tributo à Jimmy "The Rev" Sullivan:

Fonte desta matéria: Blabbermouth

Sepultura: Max Cavalera faz estranhas acusações




A nota abaixo foi publicada no site Imprensa Rocker.

Em entrevista ao Face Culture, site holandês, Max Cavalera mais uma vez voltou seu arsenal contra o ex-companheiro de Sepultura, Andreas Kisser.

Sobre a possível reunião da banda: “Liguei para o Andreas e sugeri que ele e Paulo (baixista do sepultura) mantivessem seu empresário, enquanto que Igor e eu seriamos representados pela Gloria (esposa de Max), mas ele não queria a Gloria envolvida. Queria controlar tudo sozinho o que, para mim, não é justo”.

Max também revelou uma história que beira o absurdo. “Quando Dana (filho de Gloria) morreu, a esposa do Andreas tentou enterrá-lo antes que Gloria chegasse em casa. Eu não sei por quê. Fazer uma coisa desta é maldoso. Nós conseguimos impedir, porque a filha de Gloria descobriu e interrompeu tudo. Essa foi uma das razões para eu ter saído da banda”, afirmou Max.

O blog IMPRENSA ROCKER entrou em contato com a empresa que representa o Sepultura para saber a versão do Andreas sobre o acontecimento. Monika Bass Cavalera, representante da banda, enviou a seguinte nota:

“A Banda Sepultura nunca se manifestou em relações as declarações do Sr. Max Cavalera, e não vai ser agora que vamos começar a rebater cada nova mentira vinda da parte dele”.

Veja abaixo o vídeo (em inglês) da entrevista de Max.


Fonte desta matéria: Blabbermouth

Kirk Hammett: livro sobre memorabilia de horror e afins




Kirk Hammett planeja escrever um livro durante a pausa do Metallica  no verão (americano). O livro se chamará 'Too Much Horror Business', uma compilação de suas paixões favoritas não relacionadas à música. "Posters de filmes de horror, brinquedos, quadrinhos, todas essas coisas", disse Kirk. "É algo que estou envolvido desde quando posso me lembrar. Eu me recordo de quando encontrei minha primeira revista de monstro em São Francisco, quando eu tinha seis anos de idade".

Desde então, Hammett se tornou um grande colecionador arrematando vários itens raros em leilões.

"Meu filme favorito é provavelmente 'A Múmia'(The Mummy) ou 'A Noiva de Frankenstein'(Bride of Frankenstein)", afirma ele. "Eu sou um cara da velha guarda, você sabe, um grande fã de Boris Karlof. Se você quiser saber de algo mais recente, eu realmente amo 'A Morte do Demônio'(The Evil Dead) e 'Re-animator: A Hora dos mortos vivos' (Re-Animator). Ainda estou esperando para assistir 'The Human Centipede' (A Centopéia Humana)! Mal posso esperar! O engraçado é que, minha esposa e eu vivemos no Hawaii agora, e vemos centopéias o tempo todo".

O livro de Hammett, que sai no próximo ano, contará com seus comentários e como ele diz, "Será algo bem excêntrico ao estilo Kirk Hammett - nada muito sério, mas também nada muito bobo."


Fonte desta matéria (em inglês): rollingstone.com

Slash: fã derruba guitarrista no palco - veja vídeo




Slash foi derrubado no palco por um fã, durante show em Milão realizado ontem, 10 de junho.

Durante o solo de “Sweet Child O’ Mine”, o fã maluco consegue adentrar o palco e corre em direção de Slash, atingindo-o por trás. A queda causou um defeito na guitarra do músico, que sai do palco por alguns segundos, retorna com um novo instrumento e termina a música com um solo fantástico.

Veja abaixo o vídeo do incidente:



Fonte desta matéria: Youtube

Hoje na história do Rock mundo - 12/06



[12/06/1954] Há 56 anos - Momentos Inesquecíveis

Elvis Presley assina contrato com a Sun Records

[12/06/1957] Há 53 anos - Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Jerry Lee Lewis estréia na parada country

[12/06/1965] Há 45 anos - Prêmios e Glórias

Beatles recebem homenagem do Império Britânico

[12/06/1968] Há 42 anos - Rádio, TV, Cinema, Livros e Revistas

Filme de Elvis e Nancy Sinatra estréia nos EUA


Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/#ixzz0qdypJg64

Hoje na história do Rock Brasileiro - 12/06




- 1949: Nasceu Celso Nascimento Alves, mais conhecido como Cebolinha, fundador e baterista do Made in Brazil. Ele ficou na banda de 1967 a 1969.


- 1954: Nasceu, em São Paulo, o baixista Lee Marcucci que já tocou com Tutti Frutti, Rádio Taxi, Rita Lee, Titãs, entre outros. Data exclusiva!


- 1987: Ritchie lançou o terceiro álbum Loucura & Mágica, que vendeu 25 mil cópias. Os destaques são “Tudo Normal”, “Transas” e a faixa título.


- 1989: Kiko Zambianchi lançou o quarto disco Era das Flores. Os destaques são “Medo Não é Motivo” e “Demônia”.

http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/