8 de junho de 2010

Fabricando Tom Zé





Direção: Decio Matos Jr.
Gênero: Documentário/Biografia
Ano:2005
Duração: 90 Minutos


A vida e a obra de Tom Zé, através de depoimentos e da cobertura de sua turnê pela Europa em 2005. Documentário que retrata a vida e obra de um dos mais controversos Tropicalistas, cujo fio condutor é sua turnê pela Europa em 2005. O filme mistura diferentes formatos de vídeo, película e animação para mostrar uma detalhada visão do universo musical de Tom Zé, para o qual um baixo e um esmeril têm a mesma importância melódica. O filme conta com entrevistas de Gilberto Gil, Caetano Veloso, David Byrne e outros.

Michael Kiske: ex-Helloween no palco pela 1ª vez em 17 anos



No ultimo sábado, 05 de junho, o ex-vocalista do Helloween, MICHAEL KISKE, retornou aos palcos pela primeira vez em 17 anos com sua nova banda: UNISONIC – também formada por Dennis Ward (baixo) e Kosta Zafiriou (bateria) da banda alemã PINK CREAM 69 e o guitarrista suíço Mandy Meyer (que já tocou anteriormente com ASIA, GOTTHARD e KROKUS) – para uma primeira performance no Live Music Hall em Mörlenbach, Alemanha.

Abaixo, o setlist da banda:

01. Cross The Line (PLACE VENDÔME's self-titled debut)
02. I'll Be Gone (extended ending) (PLACE VENDÔME's self-titled debut)
03. I'll Be Waiting (PLACE VENDÔME's self-titled debut)
04. Set Me Free (PLACE VENDÔME's "Streets Of Fire")
05. My Guardian Angel (PLACE VENDÔME's "Streets Of Fire")
06. Too Late (PLACE VENDÔME's self-titled debut)
07. 6/8 Souls Alive (new song, written by Mandy Meyer)
08. Completely Breathless (PLACE VENDÔME's "Streets Of Fire")
09. Sign Of The Times (PLACE VENDÔME's self-titled debut)
10. Streets of Fire (PLACE VENDÔME's "Streets Of Fire")
11. The Setting Sun (PLACE VENDÔME's self-titled debut)
12. Follow Me (PLACE VENDÔME's "Streets Of Fire")
13. Kids Of The Century (reworked Helloween song from Kiske's "Past In Different Ways")
14. A Little Time (reworked Helloween song from Kiske's "Past In Different Ways")
15. 6/8 Souls Alive (reprise)
16. Cross The Line (reprise)

Um review e fotos do show podem ser encontrados em MichaelKiske. net.

Segue abaixo um Press Kit (EPK) sobre o UNISONIC.

UNISONIC acabou de compor nove músicas para seu primeiro álbum, que será lançado em breve. Uma demo está sendo preparada e será usada para a procura de um selo que se interesse. A Frontiers Records, da Itália, que já trabalhou com Kiske e Ward em vários projetos no passado, está bastante interessada em lançar o CD, mas o grupo disse que se manterá aberto a opções.

Próximas datas do UNISONIC:

June 06 - Sonnenkeller - Balingen, Germany
June 10 - Fabrik - Bruchsal, Germany
June 11-12 - Sweden Rock Festival - Sölvesborg, Sweden
06 de junho - Sonnenkeller - Balingen, Alemanha
10 de junho - Fabrik - Bruchsal, Alemanha
11-12 de junho - Sweden Rock Festival - Sölvesborg, Suíça

UNISONIC marca a primeira vez em que Kiske se envolveu em uma banda real em quase 16 anos. Depois de se separar do Helloween, em 1993, ele participou de vários projetos e lançou diversos álbuns solo, mas não tinha verdadeiramente feito parte de nenhum grupo até agora.

Enquanto colaborava com Ward e Zafiriou no projeto PLACE VENDOME, 4 anos atrás, Kiske encontrou duas almas gêmeas musicais. Eles acabaram gravando dois álbuns do PLACE VENDOME antes de decidirem juntar forças em uma nova banda. Ward, que anteriormente produziu uma gravação para o KROKUS, sugeriu Meyer como a perfeita opção ao grupo para preencher o cargo vago de guitarrista.

Kiske, dono de uma voz única e uma das melhores no rock contemporâneo, explica sua motivação para se tornar parte de uma banda novamente: “Desde as produções do PLACE VENDOME, eu estava impressionado pelas habilidades de Dennis Ward como compositor e produtor. Nós estávamos ocasionalmente e desde então, especulando que deveríamos fazer mais coisas juntos no futuro; então, a ideia de uma nova banda apareceu. Eu estava ficando um pouco cansado de fazer tudo sozinho por tantos anos, por isso senti que era a coisa certa a se fazer agora. Todos nós podemos tirar benefícios de trabalhar juntos. Não importa quão bom você seja sozinho, quatro pessoas sempre serão melhores do que uma, eu acho, se eles conseguem funcionar juntos. E uma banda de verdade é também uma ótima razão para finalmente sair em turnê mais uma vez. Depois de 17 anos, eu mal posso esperar para voltar aos palcos e me divertir com a banda e os fãs!”


Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Bret Michaels: agitando, carinhoso e fazendo amigos



CBS News informa:

Apesar das ordens médicas para pegar leve, Bret Michaels, vocalista do POISON, está de volta à estrada fazendo o que ele faz melhor - agitando.

"Eu acho que isso é bom pra minha alma", Michaels disse numa entrevista por telefone para a Associated Press Thursday de sua última parada em sua turnê "Rose & Thorns", em Minneapolis.

"Honestamente, eu estou tomando todas as precauções. Não estou fazendo nada estúpido."

Em abril, Michaels sofreu uma apendicectomia de emergência e era esperado que tivesse uma recuperação total. Alguns dias depois foi informado que estava em situação crítica após sofrer uma hemorragia cerebral.

Enquanto se recuperava dessa hemorragia em maio, Michaels, um diabético tipo-1 durante toda a vida, sofreu um pequeno derrame e foi diagnosticado como tendo um buraco no coração. Ele irá se submeter a uma cirurgia cardíaca, nesse outono, para reparar esse buraco.

"Eu não quero que meu legado seja que eu tive uma hemorragia cerebral," disse Michaels. "Eu quero que seja que eu agitei, tratei as pessoas com respeito e que fiz um grande número de amigos pelo caminho."

Leia a matéria completa (em inglês) no link abaixo.

Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words & Bloody Knuckles

Iron Maiden: conheça capa, tracklist e faixa de novo álbum



A data de lançamento do esperado novo álbum do IRON MAIDEN, "The Final Frontier", está confirmada para o dia 16 de agosto (17 de agosto nos EUA). A nova capa, ilustração de Melvyn Grant, foi divulgada no site www.ironmaiden.com. Para marcar a ocasião, a banda disponibilizou uma faixa do álbum, 'El Dorado' grátis para donwload no site www.ironmaiden.com.

Links diretos para o download abaixo (o segundo link é recomendado para usuários dos EUA)...

http://www.ironmaiden.com/download/index.html
http://www.ironmaiden.com/usdownload/index.html

Veja a capa em versão ampliada no final desta página.

O vocalista Bruce Dickinson explica: “'El Dorado' é uma prévia do vindouro álbum de estúdio. Como a colocaremos no site da nossa Final Frontier World Tour (que começa em Dallas no dia 9 de junho, veja mais datas abaixo) gostaríamos de agradecer a todos os nossos fãs e colocá-los no clima de The Final Frontier dando a eles esta faixa da turnê e do álbum.”

A banda se reuniu com o produtor de longa data Kevin “Caveman” Shirley no começo de 2010 no Compass Point Studios, em Nassau, para gravar o álbum, e depois foi a Los Angeles para finalizar as gravações e fazer a mixagem. O Compass Point Studio é velho conhecido da banda, pois foi onde gravaram "Piece Of Mind" (1983), "Powerslave" (1984) e "Somewhere In Time" (1986).

Comenta Bruce: “O estúdio tem a mesma vibração e é exatamente como era em 1983. NADA mudou! Até um abajur quebrado no canto... o mesmo carpete... tudo... É realmente assustador. Mas nos sentimos muito à vontade em um ambiente tão familiar e onde já vivemos tanto e eu acho que isto surtiu efeito na maneira de tocar e na atmosfera do álbum”.

Depois de 30 anos do lançamento de seu álbum auto-entitulado em 1980, "The Final Frontier" será o 15° álbum de estúdio, conquistando a notável média de um novo álbum a cada dois anos durante 30 anos e totalizando mais de 80 milhões de álbuns vendidos neste período.

O tracklist do novo álbum (tempo total de 76m35s) é:

THE FINAL FRONTIER

1. Satellite 15.....The Final Frontier (8:40)
2. El Dorado (6:49)
3. Mother Of Mercy (5:20)
4. Coming Home (5:52)
5. The Alchemist (4:29)
6. Isle Of Avalon (9:06)
7. Starblind (7:48)
8. The Talisman (9:03)
9. The Man Who Would Be King (8:28)
10. When The Wild Wind Blows (10:59)

A Final Frontier World Tour começa em Dallas em 9 de junho com 25 shows em grandes cidades dos EUA e Canadá, tocando para 350.000 fãs ou mais. Em seguida a tour embarca para a Europa, a partir de Dublin em 30 de julho e toca em alguns dos maiores festivais e estádios, indo finalmente para Valencia, Espanha, em 21 de agosto, e incluindo um show na Transylvania.

Comenta o baixista e fundador Steve Harris: “Estamos muito empolgados sobre esta tour. Acho que os fãs realmente gostarão da nova produção de palco e luzes e também lançaremos uma das novas faixas do álbum, 'El Dorado'. Nossos fãs do Texas serão os primeiros a ouví-la e será interessante ver a sua reação e como funcionará com a multidão nesta noite. Eddie estã um pouco diferente nesta tour, e é possívelmente o mais agressivo até hoje... Não posso falar muito dele pois não quero estragar a surpresa, mas garanto que ele vai apavorar vocês!”

Lista completa de datas da primeira perna da tour:

Junho
Quarta, dia 09, Superpages.Com Center, Dallas, TX, USA
Sexta, dia 11, Cynthia Mitchell Pavilion Woodlands, Houston, TX, USA
Sábado, dia 12, AT&T Center, San Antonio, TX, USA
Segunda, dia 14, Comfort Dental Amphitheatre, Denver, CO, USA
Quarta, dia 16, The Pavilion, Albuquerque, USA
Quinta, dia 17, Cricket Wireless Pavilion, Phoenix, USA
Sábado, dia 19, San Manuel Amphitheatre, San Bernardino, USA
Domingo, dia 20, Sleep Train Pavilion, Concord, CA, USA
Terça, dia 22, White River Amphitheater, Auburn, USA
Quinta, dia 24, GM Place, Vancouver, Canada
Sábado, dia 26, AB Rexall Place, Edmonton, Canada
Domingo, dia 27, AB Saddledome, Calgary, Canada
Terça, dia 29, Credit Union Centre, Saskatoon, Canada
Quarta, dia 30, MTS Center, Winniped, Canada

Julho
Sábado, dia 03 CAN Toronto, ON Molson Amphitheatre
Terça, dia 06, Cisco Blues Festival, Ottawa, Canada
Quarta, dia 07, Bell Centre, Montreal, Canada
Sexta, dia 09, Summer Festival, Quebec, Canada
Domingo, dia 11, PNC, Holmdel, USA
Segunda, dia 12, Madison Square Garden, New York, USA
Quarta, dia 14, First Niagara Pavilion, Pittsburgh, USA
Quinta, dia 15, Blossom Music Center, Cleveland, USA
Sábado, dia 17, DTE Music Theatre, Detroit, USA
Domingo, dia 18, First Midwest Bank Amphitheatre, Chicago, USA
Terça, dia 20, Jiffy Lube Live, Washington, USA
Sexta, dia 30, The O2, Dublin, Irlanda

Agosto
Domingo, 01, Sonisphere Festival, Knebworth, UK
Quinta, 05, Wacken Festival, Germany
Sábado, 07, Stora Skuggan Sonisphere Festival, Stockholm, Sweden
Domingo, 08, Pori Kirjurinluoto Sonisphere Festival, Finland
Quarta, 11, Bergenhus Festning Koengen, Norway
Sábado, 14, Sziget Festival, Hungary
Domingo, 15, Cluj, Polux Mall, Transylvania
Terça, 17, Villa Manin Codroipe, Nr Udine, Italy
Quinta, 19, Pukkelpop Festival, Belgium
Sábado, 21, Valencia Auditorio Marina Sur, Spain

Imagem

Pixies: cancelando show em Israel em protesto contra ataque




Através de um comunicado, o PIXIES cancelou a apresentação que faria em Israel nesta quarta-feira (9) como parte de um festival de cinco dias em Tel Aviv. A informação é do G1.

O grupo desistiu do show por "eventos fora do nosso controle", diz a nota. O cancelamento foi uma forma do PIXIES protestar ao ataque promovido pela marinha israelense contra uma frota que levava ajuda humanitária à Faixa de Gaza. O episódio gerou protestos internacionais. "É com grande pesar que nós anunciamos hoje a decisão do Pixies de cancelar seu show em Israel que aconteceria em 9 de junho", afirmou o promoter Shuki Weiss.

O PIXIES também pediu desculpas aos fãs israelenses no comunicado. "A decisão não foi tomada facilmente, e todos nós sabemos que os fãs israelenses esperavam por essa visita há tempos. Gostaríamos de pedir desculpas aos fãs, mas eventos fora do nosso controle conspiraram contra nós", completa a nota.


Fonte desta matéria: G1

Roça n' Roll: escritor mineiro lança livro sobre vampirismo



Além das atrações musicais da 12ª expedição do Roça ‘n’ Roll, o público tem acesso a uma programação cultural expressiva. Na área de literatura, o escritor Karlo Campos, de Poços de Caldas-MG, lança o livro “Vinganças de Sangue” durante o festival.

“Vinganças de Sangue” é o primeiro livro de Karlo Campos. A obra de ficção gira em torno do vampirismo. A personagem principal, Nathalia, é uma fã de heavy metal e esse estilo musical é citado em muitos trechos do livro.

Segundo a organização do evento, o lançamento do livro está de acordo com a proposta do festival de promover a arte entre os fãs de rock e heavy metal. “A cada edição queremos incluir novas atividades. A intenção é despertar o gosto pelas diversas manifestações da arte no público”, destaca Bruno Maia, da Cangaço Produções.

A programação do Roça ‘n’ Roll deste ano traz apresentações das bandas Almah, Bittencourt Project, Torture Squad, Tuatha de Danann, Salário Mínimo, Agouro, Agrotóxico, Corpse Grinder, Kamala, Hammurabi, Murder Ride, Alpha Scorpii, Lothloryen, Unliver, Mercuryio e Ravenland. O evento vai ser realizado no próximo dia 12 de junho, na Fazenda Estrela, em Varginha-MG. Na sexta-feira, dia 11, o festival promove uma festa de abertura no Armazém Lounge Bar com as bandas Seu Madruga (AC/DC Cover), Coice de Mula e Ossos do Banquete.

O Roça ‘n’ Roll conta com o patrocínio das empresas Autotrans, Frutty e Itaipava e o apoio das leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas, da Prefeitura de Varginha, do Comic, da Fundação Cultural do Município e das empresas Via Cabo, 99 FM, Roadie crew, Consulado do Rock, Frigorifico São Francisco, Lady Snake, Wranger, Microlins, Tendas On Line, Meteoro, Rock in Road e do Programa Combate (Rádio Melodia FM).

Roça ‘n’ Roll 12ª Expedição

Sexta-Feira, 11 de junho

Festa de Abertura

Bandas: Seu Madruga, Coice de Mula e Ossos do Banquete

Local: Armazém Lounge Bar(Rua Cambuquira, 9, Jd. Andere)

Horário: 21h

Ingresso: R$ 7,00 ( meia entrada) mais um quilo de alimento não perecível; e R$ 15,00 (grátis uma caneca do Roça ‘n’ Roll).

Worskhop com Edu Parronchi

Local: Conservatório Estadual de Música Maestro Marciliano Braga

Horário: 18h30

Ingressos: doação de um quilo de alimento não perecível

Sábado, 12 de Junho

Atrações: Almah, Bittencourt Project, Torture Squad, Tuatha De Danann, Salário Mínimo, Agouro, Agrotóxico, Corpse Grinder, Kamala, Hammurabi, Murder Ride, Alpha Scorpii, Lothloryen, Unliver, Mercuryio Projectile e Ravenland.

Local: Fazenda Estrela – Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo KM 2 – Varginha/MG

Ingressos Promocionais até dia 6 de junho: R$ 60,00 (inteira – brinde: camiseta do Roça) – R$ 30,00 (meia entrada)

Pontos de venda em Varginha-MG: Tribos SA (em frente ao Mercado Municipal), Balaio de Gato (Av. São José – Centro), Wanger (Av. Rui Barbosa – Centro) e Espaço Livre (próximo à Rodoviária).

Ponto de venda em Alfenas-MG: Cabelo Tatoo

Venda de ingressos pela Internet: ticketroca@gmail.com

Venda de ingressos para excursões: info@rocainroll.com

Site oficial:
http://www.rocainroll.com

Press-release: Artepress

Ronnie James Dio: filmagem de último show do vocalista



Joe Siegler, webmaster do site "semi-oficial" do Black Sabbath, black-sabbath.com, postou um tributo a RONNIE JAMES DIO, que pode ser visto no endereço abaixo.

http://www.black-sabbath.com/news/2010/06/my_tribute_to_dio.html

Ao final, Joe comenta:

"Esse é um vídeo do último show de Ronnie James Dio, à frente do Heaven & Hell (também conhecida como a versão Dio do Black Sabbath). Foi em Atlantic City, Nova Jersey em 29 de agosto de 2009 - o último show da turnê 'The Devil You Know'. Dois amigos meus viajaram em meu nome e filmaram alguns trechos, a maioria em formato de entrevista. Entretanto, foi dada permissão a meus amigos para filmarem uma única música, que teria que ser a primeira do show, 'The Mob Rules'. O que nós não sabíamos naquele momento é que essa gravação acabaria sendo da última vez que Ronnie iria subir em um palco.

Nós do black-sabbath.com estamos felizes por finalmente poder disponibilizar esse video a vocês. Obrigado a Gloria Butler, Wendy Dio e Ralph Baker por me concederem a permissão para disponibilizar esse video online. Um grande obrigado a Damian por ter ido ao show e filmado esse material.

Eu espero que vocês gostem dessa filmagem do último show do Ronnie. A banda não filmou esse show oficialmente, então além de outros pequenos clips amadores de algumas pessoas, esse é o único clipe que vocês verão do último show do Ronnie".


Fonte desta matéria (em inglês): Black-Sabbath.com


Tracii Guns: músico vai preparar autobiografia



Tracii Guns (L.A. GUNS, BRIDES OF DESTRUCTION) começará a escrever sua biografia nesse verão, com a ajuda de Jake Brown (HEART, MOTÖRHEAD, RICK RUBIN).

Tracii está dando finalmente aos fãs a história sobre sua rápida ascensão na cena Hollywoodiana de rock com sua banda L.A GUNS e como isso lhe fez assinar com uma grande gravadora da época, com somente 18 anos. Enquando a maioria das pessoas com a sua idade iam para a universidade, Tracii foi para sua primeira turnê mundial e por 25 anos desde então tem vivido uma vida que permanece como um sonho para muitos.

Pelas páginas de seu novo livro, Tracii, que teve um papel de co-fundador de uma das maiores bandas dos últimos 25 anos - Guns N' Roses - pretende deixar seus fãs viverem intensamente o périodo da história do rock da qual fez parte. Fãs também podem esperar por conteúdo bônus na estréia do livro, incluindo uma retrospectiva da carreira de Tracii em DVD, contendo um show onde Tracii irá tocar muitos de seus grandes hits junto com amigos de longa data e convidados especiais.


Fonte desta matéria: Blabbermouth

Charlie Watts: "não achava que os Stones durariam tanto"




O baterista dos Rolling Stones Charlie Watts completa 69 anos nesse mês. Ele passou 47 anos de sua vida atrás das baquetas dos Stones e, como ele mesmo conta, isso foi uma surpresa.

"Eu sempre achei que a banda não duraria mais que um ano ou dois anos, pois este foi o tempo que duraram todas as outras bandas em que toquei. Alguns anos são muito tempo quando se tem 18 ou 19 anos".


Fonte desta matéria (em inglês): We Will Rock You

Black Sabbath: Ozzy e Iommi resolvem disputa sobre a marca



OZZY OSBOURNE contou ao The Pulse of Radio recentemente que a ação entre ele e o guitarrista Tony Iommi sobre o uso do nome “Black Sabbath” foi resolvida, e que agora tudo está bem entre a dupla. Com esta disputa resolvida, o The Pulse of Radio perguntou a Ozzy se existe a chance de mais uma reunião do Sabbath original. “Bom, eu nunca digo nunca”, respondeu o Madman. “Eu tenho algumas idéias, mas veremos o que acontece. Nós realmente tentamos fazer um disco novo, mas todos mudamos, então se não conseguirmos fazer um álbum matador, ele será sempre visto como uma piada”.

Depois da saída de Ozzy em 1979, o Black Sabbath original se reuniu algumas vezes – em 1985 (Live Aid), em 1992 (na “tour de despedida” de Ozzy) e em 1997 quando realizaram dois shows em Birmingham, que gerou um CD duplo e um DVD.

OZZY OSBOURNE levantou o assunto da reunião recentemente durante um evento de promoção de seu próximo álbum, “Scream”, no Canadá. “Só existe uma banda para tocar o material do Sabbath: Tony Iommi, Bill Ward, Geezer Butler e eu”, enfatizou.

Fonte desta matéria (em inglês): Imprensa Rocker

Discos Marcantes do Fairport Convention II



Fairport Convention | Liege And Lief - 1969

   1. Come All Ye
   2. Reynardine
   3. Matty Groves
   4. Farewell, Farewell
   5. The Deserter
   6. Medley
   7. Tam Lin
   8. Crazy Man Michael

Discos Marcantes do Fairport Convention



Fairport Convention | Unhalfbricking - 1969

   1. Genesis Hall
   2. Si Tu Dois Partir
   3. Autopsy
   4. A Sailor’s Life
   5. Cajun Woman
   6. Who Knows Where the Time Goes?
   7. Percy’s Song
   8. Million Dollar Bash

Fairport Convention




Fairport Convention é considerada a primeira banda inglesa  de electric folk. Formada em abril  de 1967 por Simon Nicol, Richard Thompson, Ashley Hutchings e Shaun Frater, o Fairport rapidamente evoluiu do estilo de versões cover de músicas "west coast" estadunidenses para um estilo individual que mesclava rock  com canções tradicionais britânicas.

Marcada por várias mudanças na formação em sua primeira década, o Fairport Convention desmembrou-se temporariamente em 1979 mas continuou tocando em reuniões anuais até seu retorno em 1985. Desde estão, o grupo permanece estável e continua a viajar em turnê e a lançar álbuns regularmente.

Informação geral

Origem:    Inglaterra
País: Reino Unido
Gêneros:Folk, electric folk, folk rock
Período em actividade:    1967–1979, 1985–atualmente
Página oficial:    www.fairportconvention.com

Integrantes

Formação de 2007:

    * Simon Nicol (guitarra, vocais): 1967 - 1971, 1976 - presente
    * Dave Pegg (baixo, bandolim, backing vocal): 1970 - presente
    * Ric Sanders (violino, ocasionalmente teclado): 1985 - presente
    * Chris Leslie (violino, bandolim, bouzouki, vocais): 1997 - presente
    * Gerry Conway (bateria e percussão): 1998 - presente

Ex integrantes:

    * Ashley Hutchings (baixo) 1967 - 1969
    * Bob Brady (piano) 1976
    * Bruce Rowland (bateria) 1975 - 1984
    * Dan Ar Braz (guitarra) 1976
    * Dave Mattacks (bateria, teclado) 1969 - 1972, 1973 - 1975, 1985 - 1997
    * David Rea (guitarra) 1972
    * David Swarbrick (violino, bandolim, vocais) 1969 - 1984
    * Iain Matthews (vocais) 1967 - 1968
    * Jerry Donahue (guitarra) 1972 - 1975
    * Judy Dyble (vocais, harpa, gravadores) 1967 - 1968
    * Maartin Allcock (guitarra, bandolim, teclado, vocais) 1985 - 1996
    * Martin Lamble (bateria) 1967 - 1969
    * Paul Warren (bateria) 1972
    * Richard Thompson (guitarra, vocais) 1967 - 1971
    * Roger Burridge (violino) 1976
    * Roger Hill (guitarra) 1972
    * Sandy Denny (vocais, piano) 1968 - 1969, 1974 - 1975
    * Tom Farnell (bateria) 1972
    * Trevor Lucas (guitarra, vocais) 1972 - 1975


Discografia

 Álbuns de estúdio

    * Fairport Convention 1968
    * What We Did on Our Holidays Janeiro de 1969
    * Unhalfbricking Julho de 1969
    * Liege & Lief Dezembro de 1969
    * Full House Julho de 1970
    * Angel Delight 1971
    * Babbacombe Lee 1971
    * Rosie 1973
    * Nine 1973
    * Rising for the Moon 1975
    * Gottle O'Geer 1976
    * The Bonny Bunch of Roses 1977
    * Tipplers Tales 1978
    * Gladys Leap 1985
    * Expletive Delighted 1986
    * In Real Time 1987
    * Heyday 1987
    * Red And Gold 1989
    * The Five Seasons 1990
    * Jewel in the Crown 1995
    * Old New Borrowed Blue 1996 (Fairport Acoustic Convention)
    * Who Knows Where the Time Goes 1997
    * The Cropredy Box 1998
    * Cropredy 98 1999
    * The Wood and the Wire 1999
    * XXXV 2001
    * Over the Next Hill 2004
    * Sense of Occasion 2007

 Ao Vivo

    * Fairport Live Convention 1974, vulgo A Moveable Feast
    * Live at the L.A. Troubadour Janeiro de 1977 (Gravado em Setembro de 1970)
    * Farewell Farewell 1979, vulgo Encore Encore
    * Moat On The Ledge - Live At Broughton Castle 1982
    * House Full Junho de 1986 (Gravado em Setembro de 1970)
    * 25th Anniversary Concert 1992
    * The Quiet Joys of Brotherhood 2004
    * Journeyman's Grace 2005
    * Live at the BBC 2007

 Coletâneas

    * History of Fairport Convention 1972
    * Tour Sampler 1975 (Apenas no Reino Unido)
    * The Woodworm Years 1991
    * Rhythm Of The Times 2003

Hoje na história do Rock mundo - 08/06




Brian Jones deixa os Stones por diferenças musicais

[08/06/1969] Há 41 anos

Com a saúde mental e a aparência abaladas, Brian Jones revela que está deixando os Rolling Stones porque não concorda com a direção musical que a banda está tomando. O nome do seu substituto seria revelado no dia seguinte e, em menos de um mês, ele seria encontrado morto na piscina de sua casa.


Rick Wakeman sai do Yes pra seguir carreira solo

[08/06/1974] Há 36 anos

Rick Wakeman sai do Yes pra seguir carreira solo.


Bruce Springsteen casa-se com Patty Scialfa

[08/06/1991] Há 19 anos

Bruce Springsteen casa-se com Patty Scialfa, que havia se tornado backing vocal de sua banda em junho de 1984.

Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/fato00166/#ixzz0qGMtglrs


Hoje na história do Rock Brasileiro - 08/06

- 1957: Nasceu, no Rio de Janeiro, Maurício Magalhães de Carvalho, o Mú, ex-tecladista da banda A Cor do Som. Mú é irmão de Dadi e além de tocar com A Cor do Som, também tocou com Legião Urbana, Gabriel O Pensador, Fernanda Abreu, Alceu Valença, entre outros. Também compôs trilhas sonoras para os filmes A Dama da Lotação, Navalha na Carne, Xuxa Requebra, entre muitos outros.


- 1994: Cássia Eller lançou o terceiro disco. Os destaques são “Malandragem”, “E.C.T.” e “Coroné Ântonio Bento”.

 



http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/