7 de junho de 2010

The Beatles - All Together Now






Direção: Adrian Wills
Ano:2008
Duração: 50 Minutos

O documentário da BBC detalha a história por trás da exclusiva parceria entre os Beatles e o Cirque du Soleil, que resultou na criação e no lançamento, em 2006, de LOVE - a produção teatral, ainda em cartaz com sessões lotadas, no The Mirage, em Las Vegas - e o álbum experimental dos Beatles, do mesmo nome, que garantiu dois Grammy Awards para os produtores Sir George e Giles Martin.

O filme é dedicado à memória de Neil Aspinall, ex-CEO de Apple Corps e produtor executivo do DVD. ´All Together Now´ narra fielmente como o projeto LOVE ganhou vida, nascido da amizade pessoal de George Harrison com o fundador do Cirque du Soleil, Guy Laliberte. George percebeu como os talentos semelhantes do Cirque du Soleil e dos Beatles poderiam ser fundidos em algo novo e totalmente original.

 

Iron Maiden: contagem regressiva no site oficial



0 days 10 hours 39 minutes 15 seconds

A página inicial do site oficial do Iron Maiden  http://www.ironmaiden.com/  passou a apresentar uma contagem regressiva. Exatamente às 19:12 h do dia 05/06/10 (sábado), a contagem dava a entender que faltavam 02 dias e 48 minutos para algo, o que nos levaria exatamente às 20:00 h (hora de Brasília) do dia 07/06/10, no caso hoje.

Como o início da turnê mundial, intitulada "The Final Frontier World Tour", está agendado para o dia 09/06/10, quarta-feira, em Dallas (EUA), já especula-se que essa contagem regressiva poderia possivelmente ser para o dia e horário em que a banda divulgaria informações como capa, tracklist e data de lançamento do próximo álbum, "The Final Frontier", ou até mesmo as primeiras amostras de seu novo trabalho, que terá algumas canções apresentadas já nessa turnê inicial, antes mesmo do lançamento do disco. No entanto, cabe ressaltar que são APENAS ESPECULAÇÕES, ainda não há nada oficial sobre isso. No entanto, as possibilidades de ser algo do tipo são realmente grandes.

Só resta agora aos milhões de fãs da banda espalhados pelo mundo acompanhar a contagem regressiva, para então descobrir do que se trata.
 
 

Frank Zappa: downloads contra a pirataria... em 1989



Frank Zappa reservou algumas páginas de sua autobiografia a uma idéia que anteciparia a reinvenção da indústria musical em pelo menos 15 anos. Na visão dele, a tecnologia dos anos 1980 já possibilitava o compartilhamento remoto de arquivos - não entre usuários, mas a partir de uma central de distribuição.

O gênio revolucionário queria pôr fim à troca de fitas caseiras entre os fãs de música, ou "consumidores". Ironicamente ignorado, o sistema parecia ser o sonho de qualquer gravadora: só elas fornecem, o público compra sem sair de casa e a cobrança é automática.


Com a palavra, Frank Zappa:
Imagem
"Nossa proposta é aproveitar os aspectos positivos de um sistema de troca nocivo que vem afligindo a indústria hoje: gravações caseiras, em fita cassete, de material lançado em vinil…


Em primeiro lugar, é preciso perceber que a gravação de álbuns [em fita] não é motivada somente pela 'pão-durice'… Hoje em dia, as pessoas curtem música mais do que nunca, e gostam de levá-la consigo para onde forem. Elas conseguem ouvir a diferença entre áudio bom e ruim… elas se importam com essa diferença, e estão dispostas a enfrentar certas complicações e arcar com determinados custos para ter 'áudio portátil' de alta qualidade e usá-lo como 'papel-de-parede de seus estilos de vida'.


Propomos adquirir os direitos de duplicação e armazenamento digital do catálogo de cada gravadora, juntar tudo num centro de processamento e tornar esse material acessível por telefone ou TV a cabo, que podem ser diretamente acoplados aos aparelhos de gravação do usuário. As opções seriam: transferência digital direta para o F-1 (codificador de fita digital da Sony de uso doméstico), Beta Hi-Fi, ou fita cassete analógica comum (necessário instalar um conversor no aparelho telefônico… o chip custa cerca de 12 dólares).


Toda a contabilidade do pagamento de royalties, cobrança ao cliente, etc. seria automática, embutida no software inicial do sistema.


O consumidor tem a opção de assinar uma ou mais Categorias de Interesse, pagando uma taxa mensal, independente da quantidade de músicas que ele ou ela decidir gravar.
Fornecer essa quantidade de material com custo reduzido poderia diminuir o intuito de duplicar e armazenar, já que tudo estaria disponível a qualquer hora do dia ou da noite.


A vantagem da TV a cabo é que uma visualização da arte da capa, incluindo letras das músicas, ficha técnica etc., poderia ser exibida durante a transmissão, conferindo ao projeto ares do merchandising original agregado ao álbum, já que muitos consumidores têm o fetiche de manipular carinhosamente a embalagem enquanto a música toca. Dessa forma, o Potencial de Manipulação Carinhosa e Fetichista é preenchido, sem o custo de transportar toneladas de papelão por aí.


Requisitamos uma grande quantidade de dinheiro e os serviços de uma equipe de mega-hackers para desenvolver o software para este sistema. A maioria dos equipamentos está, mesmo enquanto você lê isto, disponível prontamente, só esperando para serem plugados uns aos outros para que possam pôr fim à indústria de discos como conhecemos hoje".

Fonte:Whiplash

Ozzy Osbourne: recebendo prêmio por autobiografia



OZZY OSBOURNE ganhou o "Literary Achievement" por sua recente biografia, "I Am Ozzy", no "Guys Choice Awards", realizado na noite de sábado, no estúdio Sony Pictures em Culver City, Califórnia. Ozzy recebeu o prêmio das mãos de Sir Ben Kingsley.

"Guys Choice Awards" irá ao ar em 20 de junho através da Spike TV.

"I Am Ozzy" foi publicado em 25 de janeiro, e narra a vida do lendário ícone do metal em seu começo de carreira e sua trajetória no BLACK SABBATH.

Mais informações: Blabbermouth.net

Paul McCartney: Hard Rock Café adota menu vegetariano



Nota publicada no Estadao.com.br  informa que o Hard Rock Café de Londres resolveu apoiar a campanha feita por Paul McCartney, "Meat Free Monday" (Segunda-feira Sem Carne), e passará a oferecer um cardápio vegetariano neste dia da semana.

Leia mais detalhes no link abaixo.

Mais informações: Estadao.com.br

Hoje na história do Rock mundo - 07/06



Os Stones lançam o primeiro single

[07/06/1963] Há 47 anos

O primeiro single dos Rolling Stones, "Come On", um cover de Chuck Berry, é lançado na Grã-Bretanha. O trecho da música que diz "some stupid jerk" (algum babaca estúpido) foi trocado por "some stupid guy" (algum cara estúpido) para poder tocar nas rádios.


Phil Lesh entra para o Grateful Dead

[07/06/1965] Há 45 anos

O baixista Phil Lesh entra para o Grateful Dead, substituindo Dana Morgan Jr. Na época, o grupo ainda se chamava The Warlocks e fazia covers de Rolling Stones e clássicos de r&b.


Roy Orbison testemunha a morte de sua esposa

[07/06/1966] Há 44 anos

A primeira esposa de Roy Orbinson é morta em um acidente de moto que ele testemunhou.


Elton John estréia direto no topo da parada

[07/06/1975] Há 35 anos

"Captain Fantastic And The Brown Dirt Cowboy" torna-se o primeiro disco a estrear direto no topo da parada norte-americana, onde permaneceria por sete semanas. Composto por Elton John e Bernie Taupin, sua capa em estilo cartoon foi criada pelo designer Alan Aldridge, que já havia trabalhado com Cream e The Who.


Chuck Berry é acusado de evasão fiscal

[07/06/1979] Há 31 anos

Chuck Berry é acusado de evasão fiscal um dia antes de tocar na Casa Branca para o presidente Jimmy Carter.


Graceland é estranhamente aberta ao público

[07/06/1982] Há 28 anos

Priscilla Presley e Jack Soden, diretor executivo da Elvis Presley Enterprises Inc., incentivam a abertura da mansão Graceland ao público, mesmo com a tia de Elvis, Delta Boggs, morando lá dentro. Na verdade, ela só deixou a propriedade, quando a filha do astro, Lisa Marie, herdou a mansão ao completar 25 anos. Enquanto isso, mais de 750 mil fãs visitariam o antigo lar de Elvis por ano.


Prince muda seu nome para um símbolo

[07/06/1993] Há 17 anos

No dia do seu 35° aniversário, Prince muda seu nome para um símbolo impronunciável. A imprensa começa a se referir a ele como "o artista antes conhecido como Prince".

Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/fato00164/#ixzz0qAYH5OqQ






Hoje na história do Rock Brasileiro - 07/06

- 1983: Nasceu, em Pelotas (RS), Pedro Pelotas pianista da banda Cachorro Grande.


- 2000: O Skank lançou o quinto disco Maquinarama. Os destaques são “Balada do Amor Inabalável”, “Três Lados” e a faixa título.


ATENÇÃO 2007: Nos dias 07, 08 e 09 de junho a banda carioca Los Hermanos fez suas últimas apresentações que aconteceram na Fundição Progresso no bairro da Lapa no Rio de Janeiro. Conforme comunicado da própria banda em 23 de abril de 2007, o Los Hermanos entrou num recesso indeterminado podendo, inclusive, não voltar mais as atividades. Até então o Los Hermanos lançou quatro discos desde seu surgimento em 1997: Los Hermanos (1999), Bloco do Eu Sozinho (2001), Ventura (2003) e 4 (2005). Entre os sucessos da banda estão “Anna Júlia”, “Todo Carnaval Tem Seu Fim”, “O Vencedor” e “O Vento”. A banda era formada por Marcelo Camelo (voz e guitarra), Rodrigo Amarante (voz e guitarra), Bruno Medina (teclados) e Rodrigo Barba (bateria).


 

http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/