26 de maio de 2010

Rolling Stones - Exílio em Main Street - 2010 Trailer




 O mais novo documentário sobre Rolling Stones que passou pelo Festival de Cannes chegará ao Brasil já no mês que vem. O filme "Rolling Stones - Exílio em Main Street" será exibido pelo canal Multishow no dia 4 de junho às 23h com horários alternativos nos dias 5, 6 e 8 do mesmo mês.

O filme dirigido por Stephen Kijak mostra os bastidores da gravação do clássico álbum "Exile on Main Street", lançado pelos Rolling Stones em 1972.


O filme narra a história por trás da produção do lendário álbum "Exile on Main Street", lançado em 1972. As imagens, algumas reveladoras até mesmo para os próprios Stones, mostram o polêmico período em que a banda passou no sul da França fugindo de problemas com o fisco inglês, em 1969. Diversos personagens como modelos, traficantes e viciados acompanhavam Mick Jagger e cia e acabaram influenciando as composições do álbum, que será relançado com algumas faixas-bônus. Depoimentos exclusivos de Martin Scorsese, Bill Clinton e dos integrantes da banda também fazem parte do especial.


Billy Corgan: revelando seus álbuns favoritos de Metal




O guitarrista, vocalista e fundador dos SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, listou seus dez álbuns favoritos de metal para o Musicradar.com. Confira a lista abaixo.

10. THE STOOGES - Fun House (1969): "Esse colocou o punk no metal ou vice-versa. Audição essencial".




9. Led Zeppelin - Physical Graffiti (1975): "É difícil chamar o Zep de 'metal', mas eles criaram modelos diferentes que ainda estão sendo usados na terra dos riffs. Eu amo esse disco porque ele é tão malditamente sombrio. 'In My Time of Dying' é tão pesada quanto qualquer coisa lançada. (...) Talvez não seja pesada no sentido de 'heavy', mas emocionalmente... total esquecimento."





8. ACCEPT - Restless And Wild (1982): " Eu acho que o ACCEPT era uma banda de metal terrivelmente subestimada. À frente demais de seu tempo. 'Fast As A Shark' é uma das grandes canções de metal de todos os tempos. (...) Talvez muito esquisito para a América, mas a Europa nunca teve medo do ACCEPT."





7. Slayer  - God Hates Us All (2001): "Esse é o meu disco do tipo 'não é possível ser mais pesado que isso'. Eu achava que o Slayer  nunca conseguiria superar o Reign In Blood (1986). Eu estava enganado. Mortalmente enganado".





6. RAINBOW - On Stage (1977): "Eu amo esse álbum porque isso é o que acontece quando você pega uma grande banda, um grande repertório de canções ao vivo e apenas vai em frente. Celestial e grandioso, e tem um peso que é mais peculiar do que o blues do Deep Purple. Confira o show ao vivo na Alemanhha em 1978, se você puder (foi lançado em CD). Ainda melhor que este show."





5. Pantera  - Far Beyond Driven (1994): "Eu tive o privilégio de ver o Pantera  três vezes nessa turnê, e uma vez parei no backstage como um fã nerd e declarei, 'Rapazes, vocês agora são a melhor banda de metal do mundo!' (...) Dimebag era um de uma espécie, e esse é o auge da visão dele e de Vinny para o que o Pantera poderia ser, que era uma máquina que você podia acreditar que tinha pulmões."





4. Judas Priest - Unleashed In The East (1979): "Eu amo as músicas do início da carreira do PRIEST, mas parte da produção nos primeiros álbuns soa um pouco leve em retrospecto. (...) Esse álbum captura o peso verdadeiro deles, e a dança de navalhas que acontece toda noite entre Glenn [Tipton] e KK [Downing]. Incrível. Eu vi PRIEST tocar no ano passado e eles estavam MELHORES do que em 1982. Eu fiquei completamente atordoado."





3. MERCYFUL FATE - Melissa (1983): "Esse álbum assustava tanto o baterista da minha banda na época da escola que ele me proibiu de ouvi-lo em sua presença. (...) Performances de guitarra incríveis, super progressivas, e o trabalho vocal do céu-ao-inferno de King Diamond é incrível e, na verdade, bastante à frente de seu tempo."





2. Metallica  - Master Of Puppets (1986): "O perfeito combo de riffs rápidos e violentos mais o princípio da descoberta de [James] Hetfield de que melodias não eram apenas algo no caminho de sua robótica mão direita. (...) Isso é metal esperto e elegante em seu nível mais alto."





1. Black Sabbath - Sabbath Bloody Sabbath (1973): "Assustador, fantasmagórico e mais pesado que Deus em momentos breves, fugazes. Esse álbum sempre me faz pensar na trilha sonora que o SABBATH seria para o dia final na Terra."




Fonte desta matéria: MusicRadar

U2: melhor álbum dos últimos 25 anos, conforme a SPIN

Seguindo o costume de fazer listas de melhores álbuns por todo e qualquer motivo, a SPIN, famosa revista musical americana, resolveu eleger os 125 melhores álbuns desde seu nascimento, em 1985. Tem de tudo um pouco: grunge, heavy metal, pop punk, new wave… Mas o destaque fica para o hip hop: OutKast e Jay-Z foram os artistas com mais álbuns na lista – três cada um.

Os 10 primeiros foram, em ordem regressiva:

10 Nine Inch Nails – The Downward Spiral (1994)
09 Pavement – Slanted and Enchanted (1992)
08 PJ Harvey – Rid of Me (1993)
07 Guns N’ Roses – Appetite for Destruction (1987)
06 Public Enemy – It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back (1988)
05 Radiohead – OK Computer (1997)
04 Nirvana – Nevermind (1991)
03 The Smiths – The Queen is Dead (1986)
02 Prince – Sign O’ the Times (1987)
01 U2 – Achtung Baby (1991)

E para você? Qual o melhor álbum dos últimos 25 anos? A lista completa da SPIN pode ser conferida no link abaixo.






Metallica: melhor álbum de Heavy Metal de todos os tempos


O disco de 1986 do METALLICA, "Master of Puppets", foi nomeado o "melhor álbum de heavy metal de todos os tempos" em uma enquete realizada pelo site MusicRadar.com.

Com os resultados divulgados no International Noise Awareness Day, o MusicRadar.com se juntou com a Metal Hammer, a revista mais famosa de heavy metal do Reino Unido, para criar uma contagem regressiva dos discos definitivos para bater cabeça. A enquete online atraiu mais de 6 mil votos dos músicos e entusiastas do metal.

Com espetaculares 20% do total de votos, "Master of Puppets" continua tão popular hoje quanto quando foi lançado em Março de 1986. Aclamado pelos fãs e pela crítica, o álbum já recebeu múltiplos discos de platina, chegando a vender mais de seis milhões de cópias só nos EUA, apesar de não ser tocado em rádios, e não ter singles ou clipes.

A presença do Metallica na cena heavy metal é evidente na parada, com quatro de seus álbuns aparecendo no top 25 do MusicRadar.com. Hoje, a banda continua a tocar em shows esgotados através do globo, com sua música aparecendo regularmente em jogos de sucesso, incluindo “Guitar Hero” e “Rock Band”.

A banda norte-americana venceu o lendário álbum "The Number of the Beast" do grupo do Reino Unido, Iron Maiden, que ficou em segundo lugar. Em terceiro lugar, aparece "Appetite for Destruction" do GUNS N' ROSES.

Segundo Mike Goldsmith, editor-chefe do MusicRadar.com, "seja AC/DC fazendo a trilha sonora de 'Iron Man 2', RAGE AGAINST THE MACHINE conquistando a primeira posição na parada natalina do Reino Unido, ou o Iron Maiden ganhando um Brit Award, o heavy metal não é mais uma preocupação underground. Mais de 6 mil músicos e metaleiros concordaram e votaram na enquete mais popular feita pelo MusicRadar.com até o momento. É mais um prêmio para a obra de arte do thrash do METALLICA e a trilha sonora perfeita para o International Noise Awareness Day. Aumenta o som!"

Alexander Milar, editor da Metal Hammer, completou, "este é um resultado emocionante - mas não será surpresa para os fãs de longa data, já que o 'Master of Puppets' do Metallica é um marco absoluto para nosso amado estilo. Variando da detonante e frenética 'Battery' a majestosa elegância de 'Orion', 'Master of Puppets' ainda explode com o jeans suado do começo mais humilde da banda. O Iron Maiden deveria ter ganhado a enquete? Ou o Guns N' Roses é realmente heavy metal? Debates como esses durarão para sempre, e é um testamento da inteligência e paixão incrível dos metaleiros ao redor do mundo."

Melhores álbums de todos os tempos, segundo a MusicRadar.com:

01. Metallica - Master of Puppets (1986)
02. Iron Maiden - The Number of the Beast (1982)
03. Guns N' Roses - Appetite for Destruction (1987)
04. Metallica - Ride the Lightning (1984)
05. Slayer - Reign in Blood (1986)
06. Megadeth - Rust in Peace (1990)
07. Black Sabbath – Paranoid (1970)
08. AC/DC - Back in Black (1980)
09. Pantera - Vulgar Display of Power (1992)
10. Iron Maiden - Powerslave (1984)


A lista completa com os 50 melhores álbuns pode ser vista, em inglês, clicando aqui.

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net.

Matéria original: Metalremains

Michael Anthony: os seis álbuns definitivos em sua carreira



De acordo com The Pulse of Radio, Michael Anthony listou seus seis álbuns definidores de sua carreira para o site MusicRadar.com. Ele brincou que “sendo baixista eu gosto de ser Rodney Dangerfield [comediante famoso pela frase 'Eu não consigo ser respeitado']. O importante é que, não importa o quão bem tocamos, nós não conseguimos respeito! Mas olha, estou acostumado com isso. Eu toquei ao lado de Eddie Van Halen e Joe Satriani. Realmente, quando você divide o palco com caras incríveis, quem vai olhar pro baixista? Isso não acontece!”

Os seis álbuns definitivos na carreira de Michael Anthony:
1. "Van Halen" (1978)

“Apesar de estarmos confiantes e cheios de si quando fizemos esse disco, a verdade é que nós estávamos bem assustados. Eu lembro que pusemos nossos fones de ouvido e tipo olhávamos um para o outro tipo ‘Uau, estamos mesmo fazendo isso. Espero que a gente não estrague tudo’".
2. "Women And Children First" (1980)

“Eddie (Van Halen) começou a tocar o riff da 'And The Cradle Will Rock' num piano elétrico Wurlitzer. Todo mundo adorou mas o Dave (Lee Roth): ‘Sem teclados, Eddie! Somos uma banda de guitarra. Ninguém que ouvir você tocar piano’... Por melhor que o álbum fosse, corremos com ele. Eu não podia fazer muitos truques com meu baixo; na verdade, minha abordagem foi bem bruta às vezes. Estávamos em um ciclo de turnê, gravação, turnê, gravação que não tínhamos um momento para tomar fôlego. Talvez seja por isso que o álbum soe tão perverso – estávamos correndo o mais rápido que podíamos.”
"1984" (1984)

“Nunca nos consideramos uma banda de singles, então nossa atitude era sempre como ‘tanto faz’ quando se tratava do que o selo queria lançar. Nossos álbuns vendiam aos milhões não importava o que houvesse. No fim, dizíamos ‘tudo bem, vá em frente’, e bum! – nosso primeiro single Número Um. Incrível. Eu me diverti muito tocando o 1984. Senti que estava crescendo como músico e cantor de fundo. No mais, acho que a banda estava ficanco bem criativa. Mas então, bem quando tudo estava indo o melhor possível, batemos num muro de tijolos – com força.”
4. "5150" (1986)

“Nossos ânimos estavam bem baixos. ‘O que vamos fazer?’ Nós não sabíamos. Mas graças ao mecânico do Eddie, Claudio Zampolli, que sugeriu que o Eddie ligasse para Sammy Hagar, as coisas deram certo. O Sammy veio, tocamos e o resultado foi incrível: de repente o Van Halen era uma banda de novo.
5. "For Unlawful Carnal Knowledge" (1991)

“Graças a Andy Johns, esse foi o primeiro disco de baixo que fizemos. O Andy é um baixista e a primeira coisa que ele me disse foi ‘Michael, eu quero realmente te ouvir pra variar.’ Tudo que eu pude dizer foi ‘Sim! Obrigado!’ O álbum tinha grande energia. Tínhamos ótimas músicas como 'Poundcake' e estávamos realmente detonando. Acho que esse é um dos melhores de todos.”
6. "Chickenfoot" (2009)

“Deus, o que posso dizer sobre o CHICKENFOOT que ainda não foi dito? O Sammy e eu realmente não sabíamos se haveria outro capitulo em nossa vida musical conjunta. Pra você ver, a terceira vez definitivamente é a da sorte. Ficar junto com esses caras era como nascer de novo. Eu me senti como um menino que tocou em seu primeiro baile de colégio e impressionou todas as meninas bonitas. Realmente, isso é legal. E a melhor coisa é que não tem egos, não tem babaquices – é só quatro caras indo pro mesmo objetivo, do jeito que uma banda deve ser... Mal posso esperar pra fazer nosso próximo album.”

Há registros de que Michael tenha dito que ele foi com efeito chutado do Van Halen porque – durante um longo período de dormência na banda – ele optou em sair em turnê com o Sammy Hagar. Alex Van Halen diz que a parceria Hagar-Anthony não teve nenhum papel em encaminhar a reunião do Van Halen com a substituição dele pelo filho do Eddie no baixo. “Meu irmão e eu estávamos fazendo algo diferente, então, você sabe, como adulto, você faz suas próprias escolhas, e isso não foi aqui nem lá, até onde sabemos” disse Alex. “Isso soa apenas como uma resposta simples a algo que, de fora, pode parecer uma questão complicada, mas na verdade não é. O Sammy gosta de sair e tocar e o Mikey quis se juntar a ele.”


Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Bob Dylan: é dele a "Maior Música de Todos os Tempos"




O sucesso de 1965 de BOB DYLAN, "Like A Rolling Stone" ficou no topo de uma nova lista das "Maiores Músicas de Todos os Tempos".

Editores e colaboradores da revista Rolling Stone levaram meses formando a última lista das top 500 e a faixa do disco de Dylan, "Highway 61 Revisited", bateu "(I Can't Get No) Satisfaction" dos THE Rolling Stones no posto de número um. "Imagine" de JOHN LENNON vem em terceiro enquanto "What's Going On" de MARVIN GAYE e o hino "Respect" de 1967 de ARETHA FRANKLIN, formaram as top cinco.

Também formando as top 10 estão "Good Vibrations" dos THE BEACH BOYS, "Johnny B. Goode" de CHUCK BERRY, "Hey Jude" dos Beatles e "Smells Like Teen Spirit" do NIRVANA.

Os anos sessenta foram a melhor década para sucessos, com 195 músicas chegando ao top 500; 1970 veio em segundo com 131 entradas. O melhor ano foi 1965.

THE BEATLES e THE Rolling Stones lideram os artistas da enquete – Fab Four teve 23 entradas na lista; os Stones tiveram 14. BOB DYLAN vem em terceiro com 13 e ELVIS é o único outro artista com dois dígitos, com 11.

O extenso júri responsável pela eleição incluiu a estrela do Pearl Jam Jeff Ament, Devendra Banhart, o ícone punk Jello Biafra, Mary J. Blige, Jack Bruce, a estrela do COLDPLAY Will Champion, Yoko Ono, Jakob Dylan e o lider do MY CHEMICAL ROMANCE Gerard Way.

Fonte desta matéria (em inglês): Nightwatchershouseofrock

Ozzy Osbourne: prévia de primeiro videoclipe do novo álbum




No início do mês de maio, Ozzy Osbourne gravou o clipe do primeiro single do novo álbum, intitulado “Scream”. O trabalho, que envolveu a música “Let Me Hear Your Scream”, contou com a direção do diretor sueco Jonas Akerlund (METALLICA, RAMMSTEIN). De acordo com o site americano da revista Rolling Stone, os fãs podem aguardar por um verdadeiro espetáculo, repleto com sangue falso e agulhas gigantes.

Um pequeno preview, tanto da música como do videoclipe, pode ser conferido abaixo.




Fonte desta matéria: Blabbermouth

U2: vocalista Bono Vox recebe alta e deixa o hospital



O vocalista do U2 passou por cirurgia de emergência em um hospital na Alemanha mas já passa bem. Uma paralisia parcial na perna o forçou a passar por um procedimento cirúrgico na coluna. O grupo anunciou que a turnê norte-americana será adiada para o ano que vem.

Bono sofria de uma compressão no nervo ciático e a cirurgia era mais do que necessária para evitar outras paralisias e problemas futuros. O cantor, que completou 50 anos recentemente, deverá permanecer em repouso por, pelo menos, oito semanas.

Fonte desta matéria: UOL Música


Brian May, do Queen, doutor em astronomia

Brian May, lendário guitarrista do QUEEN, em agosto de 2006 ganhou seu doutorado em astronomia pelo London's Imperial College, 36 anos depois de iniciar a sua tese e abandonar a mesma para seguir a carreira musical. Um doutorado "honoris causa" (por mérito, como uma homenagem), sem necessidade de defesa de tese, havia sido concedido anos antes ao músico.

Dessa vez May (que na foto segura o registro de seu trabalho, um ensaio de 48 mil palavras) defendeu o seu doutorado como um acadêmico comum, em uma arguição de três horas.

"Podem me chamar de doutor May. Me sinto confortável em usar o título porque trabalhei por ele. Me sentirei orgulhoso de ser entitulado doutor de agora em diante." declarou o guitarrista ao site da BBC News.

Black Country: quase nos separamos por causa dos advogados

Joa Bonamassa revelou porque sua banda com Glenn Hughes, Derek Sherinian e Jason Bonhan praticamente se desmembrou há algumas semanas atrás.

Conversando com a Classic Rock Magazine, Joe revelou que os problemas dizem respeito inteiramente ao advogado de cada membro.

"Isto (a quase separação) foi tudo por questões legais. É como o que poderia acontecer caso a British Airways, KLM, Virgin Airlines e United (empresas de transporte aéreo) decidissem se juntar. Os cabeças de cada companhia poderiam concordar com tudo, entao os advogados se envolvem e tudo fica realmente difícil e se torna um problema."

"É o que aconteceu conosco. Todos nós temos carreiras separadas, e repentinamente tudo virou um pesadelo. Nós estivemos pagando a esses caras quase $600 por hora para nos separar. Mas o ponto é, nós somos todos amigos. Então, uma noite nós conversamos por telefone e meia hora depois... problemas resolvidos. No dia seguinte, falamos pros caras que cuidam da burocracia, 'é assim que vai ser', e as coisas progrediram.

E a banda finalmente adotou um novo nome depois de enterrar BLACK COUNTRY como uma opção - mas eles não estão autorizados a revelar ainda.

"Tem tudo a ver com as leis de registro de marca", diz Bonamassa explicando porque não pode dizer a ninguém o novo nome. "Nós fomos surpeendidos com nosso nome original, BLACK COUNTRY, quando outra pessoa teve direito prioritário sobre ele. Portanto, dessa vez queremos ter dupla certeza de que esse novo está OK."

O album de estréia da banda está previsto para o final do verão norte-americano.


Fonte desta matéria (em inglês): Planet Rock

Spreading Hate: banda paulista divulga material




Formada em São Paulo há três anos atrás, a SPREADING HATE engrena o lançamento de seu material inicial, o EP “Nightfall”. A banda conta com Renan Brito (vocal/guitarra), Jeff Hita (guitarra), Euardo Ayres (baixo) e Lucas Cassero (bateria) e tem como proposta trazer um material inovador.




Tarefa difícil nos tempos atuais, onde o plágio e a repetição imperam. Mas, segundo os músicos da SPREADING HATE, não é impossível. Antes de atuarem com a SPREADING HATE, Jeff e Eduardo tocaram na DEATH UNLIMITED, único cover brasileiro do NORTHER, grupo filandês de death metal melódico.




O cover durou até 2007, e em 2008 começaram as gravações do EP “Nightfall”. As gravações aconteceram na casa do guitarrista Jeff Hita. Com uma crítica muito positiva (vide revista Roadie Crew n° 135) e depois de muito batente, a SPREADING HATE finalizou o EP, em julho de 2009, contando com a ajuda do produtor Chrystian Szankowski para mixá-lo.

Se interessou? Para sacar o som dos caras, acesse este endereço:
 
http://www.myspace.com/spreadinghate

Versão completa desta matéria: Distorção
 


U2: grave problema de saúde obriga banda a cancelar turnê




Depois de cancelar a sua apresentação na edição 2010 do festival Glastonbury, que acontece no final de junho, o U2 anunciou, através de um comunicado publicado no site oficial do grupo nesta terça-feira (25), que a continuação da 360º Tour foi adiada para 2011. A informação é da Rolling Stone Brasil.

Bono machucou as costas enquanto treinava para a excursão norte-americana da atual turnê e teve de ser submetido a uma cirurgia de emergência em um hospital de Munique, Alemanha, no último dia 21. Paul McGuiness, empresário do U2, disse que o problema nas costas do cantor é "realmente sério". "É claro que Bono está se sentindo péssimo por perder os shows e nós estamos trabalhando o mais rápido possível para resolver isso e reagendar a turnê para o próximo ano", afirmou McGuiness.

A primeira apresentação da nova turnê nos Estados Unidos aconteceria dia 3 de junho, em Salt Lake City.


Fonte desta matéria: Rolling Stone Brasil

Oasis: nova banda de Liam Gallagher ganha nome oficial




O novo grupo do ex- Oasis Liam Gallagher agora tem um nome oficialmente. BEADY EYE foi o título escolhido para o novo projeto de Liam e a notícia foi divulgada através do site oficial da nova banda nesta terça-feira (25). A informação é da Abril.

Gem Archer, Andy Bell e Chris Sharrock, também ex-integrantes do Oasis, completam o grupo, junto com Jeff Wootom (músico de apoio do GORILLAZ). A BEADY EYE está em estúdio com o produtor Steve Lillywhite trabalhando em músicas inéditas. Liam conta que pretende apresentar as novas canções ainda neste ano, porém, o cantor não sabe quando o disco poderá ser lançado.

Fonte desta matéria: Abril


Slipknot: autópsia não revela causa da morte de Paul Gray




A autópsia do baixista do SLIPKNOT, Paul Gray, não revelou a causa da morte do músico, segundo a polícia de Urbandale, Iowa, informou o DesMoinesRegister.com.

A causa da morte de Gray continua sob investigação, e o departamento médico do condado de Polk espera os resultados dos testes de toxicologia.

O Dr. Gregory Schmunk disse que pode demorar de quatro a seis semanas até que todos os testes estejam concluídos e a causa da morte do músico possa ser determinada, de acordo com a polícia.

A autópsia aparentemente confirmou que não havia evidências de agressões ou traumas, e que Gray estava morto por várias horas quando seu corpo foi encontrado.



Fonte desta matéria: Blabbermouth


Hoje na história do Rock mundo - 26/05

Ingleses pedem a deportação de Jerry Lee Lewis

[26/05/1958] Há 52 anos

Quatro dias após sua chegada na Grã-Bretanha, Jerry Lee Lewis faz o terceiro e último show da turnê e é vaiado pelo público. O infortúnio foi causado pelos comentários de Lewis, que havia revelado, pouco antes, a intenção de casar-se com sua prima de 13 anos de idade. O jornal londrino Morning Star publicou uma manchete chamando ele de "alien indesejável" e pedindo sua deportação. No dia seguinte, Lewis voltou para os Estados Unidos. A idéia inicial era que ele fizesse 37 shows por lá.



Deep Purple lança Smoke On The Water

[26/05/1972] Há 38 anos

O Deep Purple lança o clássico definitivo de sua carreira, "Smoke On The Water". A música foi inspirada por um incidente ocorrido em 1971, quando a banda estava gravando no Montreaux Casino e o prédio começou a pegar fogo durante uma apresentação do Frank Zappa e o grupo Mothers of Invention.



Zeppelins aterrorizam passageiros ilustres

[26/05/1976] Há 34 anos

Bêbados, os principais integrantes do Led Zeppelin, Jimmy Page e Robert Plant, agridem verbalmente os passageiros da primeira classe de um vôo da British Airlines. Os atores Telly Savalas e Dudley Moore estavam entre eles.

Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/fato02136/#ixzz0p2pLQOPj


Hoje na história do Rock Brasileiro - 26/05

- 1965: Nasceu, no Rio de Janeiro, Celso Alvim da Gama e Souza, percussionista da banda carioca Pedro Luís e a Parede.

ATENÇÃO - 1986: Nos dias 26 e 27, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo, o RPM gravou o show Rádio Pirata, dirigido por Ney Matogrosso. Desse registro foi lançado o disco Rádio Pirata, que já chegou às lojas com 250 mil cópias vendidas (Disco de Platina). Esse foi o primeiro disco do pop/rock brasileiro a chegar as 2,5 milhões de cópias vendidas.

- 1992: O Nenhum de Nós lançou o quarto disco. Entre os destaques estão “Ao Meu Redor” e “Sangue Latino” (Secos & Molhados).


 




http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/