25 de maio de 2010

Dirt Road to Psychedelia - Austin Texas during the 1960s







Direção: Scott Conn
Gênero: Documentário
Duração: 72 Minutos



A cena psicodélica de Austin ficou imortalizada nesse documentário “Dirt Road to Psychedelia: Austin, Texas during the 1960’s”, realizado e produzido por Scott Conn, que nos conta como ocorreu a convergência nesta cidade texana de beatniks embriagados de LSD e peyote, movimentos políticos em favor dos direitos civis, manifestações pacifistas, e um gosto ancestral pela música blues e country. Na banda sonora encontram-se vários dos atores principais desta história, como os Conqueroo, os Shiva’s Headband, e Janis Joplin, também ela texana e antiga aluna da Universidade de Austin, onde em 1962 inspirou um artigo no jornal universitário intitulado “She Dares To Be Different”.


Roça 'n' Roll: sorteio de CDs da banda Hammurabi




O site do Roça ‘n’ Roll promove sorteio de cinco MCDs "Shelter of Blames" da banda HAMMURABI. Para participar, os internautas devem se cadastrar no site www.rocainroll.com, baixar o single “Blessed by Hate” no site www.hammurabi.com.br e comentar sobre o lançamento. Os cinco melhores comentários ganham o MCD. A promoção vai até o dia 29 de maio.

O HAMMURABI é uma das atrações da 12ª expedição do Roça ‘n’ Roll. O grupo foi selecionado entre mais de 200 bandas na seletiva 2010 do festival. O quarteto formado por Daniel Lucas (Vocal e Baixo), Wagner Oliveira (Guitarra), Danilo Henrique (Guitarra) e Críslei Rodrigo (Bateria), lançou a demo Submersos (2006), o MCD Shelter of Blames (2008) e Blessed by Hate (websingle/2010). Este ano, o grupo deve lançar o primeiro álbum "The Extinction Root".

Este ano, o festival vai ser realizado no dia 12 de junho, na Fazenda Estrela, na zona rural de Varginha, no sul de Minas. A programação do Roça ‘n’ Roll destaca o III Torneio de Truco do Roça, campeonato de Air Guitar workshops e exposição de arte. O objetivo é promover a cultura e a interação entre os fãs de Rock e Heavy Metal de várias regiões do Brasil.

A programação destaca apresentações das bandas ALMAH, BITTENCOURT PROJECT, TORTURE SQUAD, TUATHA DE DANANN, SALÁRIO MÍNIMO, AGOURO, AGROTÓXICO, CORPSE GRINDER, KAMALA, HAMMURABI, MURDER RIDE, ALPHA SCORPII, LOTHLORYEN, UNLIVER, MERCURYIO PROJECTILE e RAVENLAND.

Os ingressos podem adquiridos nas lojas Tribo S.A (Varginha) e Wanger (Varginha), Balaio de Gato (Varginha), Espaço Livre (Varginha) e Cabelo Tatoo (Alfenas). Na internet os ingressos podem ser adquiridos pelos emails ticketroca@gmail.com e info@rocainroll.com.

O Roça ‘n’ Roll conta com o patrocínio das empresas Autotrans, Frutty e Itaipava e o apoio das leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas, da Prefeitura de Varginha, do Comic, da Fundação Cultural do Município e das empresas Via Cabo, 99 FM, Roadie crew, Consulado do Rock, Frigorifico São Francisco, Lady Snake, Wranger, Microlins, Tendas On Line, Meteoro, Rock in Road e do Programa Combate (Rádio Melodia FM).

Serviço

Roça ‘n’ Roll 12ª Expedição
Data: 12 de junho
Atrações: Almah, Bittencourt Project, Torture Squad, Tuatha De Danann, Salário Mínimo, Agouro, Agrotóxico, Corpse Grinder, Kamala, Hammurabi, Murder Ride, Alpha Scorpii, Lothloryen, Unliver, Mercuryio Projectile e Ravenland.
Local: Fazenda Estrela – Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo KM 2 – Varginha/MG
Ingressos Promocionais até dia 6 de junho: R$ 60,00 (inteira – brinde: camiseta do Roça) – R$ 30,00 ( meia entrada)
Pontos de venda em Varginha-MG: Tribos SA (em frente ao Mercado Municipal), Balaio de Gato (Av. São José – Centro), Wanger (Av. Rui Barbosa – Centro), Espaço Livre (próximo à Rodoviária).
Ponto de venda em Alfenas-MG: Cabelo Tatoo
 Venda de ingressos pela Internet: ticketroca@gmail.com
Venda de ingressos para excursões: info@rocainroll.com
Site oficial: www.rocainroll.com

Press-release: Artepress

Scorpions: show em templo do Século IX na Indonésia




O jornal ‘The Jakarta Globe’ informou que os roqueiros alemães do Scorpions  farão um concerto sob as sobras do impressionante ‘Borobudur Temple’, construído no século IX, como parte de sua turnê de despedida “Get Your Sting And Blackout”.

Agus Canny, diretor de marketing da PT Taman Wisata Candi Borobudur, Prambanan e Ratu Boko, que gerencia o site do templo, disse que o show acontecerá em junho do ano que vem.

“Este concerto irá marcar o fim de 45 anos da jornada musical do Scorpions. Sua agência de gerenciamento nos encontrou e espera que o concerto aconteça no meio de junho de 2011,” ele disse ao ‘The Jakarta Globe’ na segunda-feira.

Dois representantes do Scorpions da Indonésia e mais dois da Alemanha visitaram o ‘Borobudur Temple’ na semana passada para mapear os detalhes do concerto.


Leia mais no The Jakarta Globe.


Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Steven Tyler: "Aerosmith é a droga mais forte que já tomei"




O programa Fantástico, da Rede Globo, entrevistou o Aerosmith  momentos antes da apresentação na Colômbia, na última quinta-feira (20). Confira os principais trechos da conversa, com o vocalista Steven Tyler:

Relação com os video-games

"Graças aos games de guitarra, muita gente jovem conheceu o Aerosmith e não necessariamente os sucessos (...) Canções que antes eram obscuras, agora a plateia jovem reconhece."

Tempo em que esteve fora da banda

"Longe do Aerosmith parece que estou tendo uma hemorragia interna, é insuportável. O Aerosmith é como um casamento, mesmo que o casal não durma na mesma cama."

Boatos sobre um novo vocalista

"Nunca achei que eles fossem pegar outro cantor. O que importa é que voltei, e cantando muito!"

Sobre o vício que é cantar na banda

"De todas as drogas que eu tomei, a mais forte é o AEROSMITH."

Veja a matéria completa no link abaixo.


Fonte desta matéria: G1

Mick Jagger: "as drogas deveriam ser liberadas"




Mick Jagger quer que o governo faça experiência com as drogas  - legalizando todas elas.

O superstar do Rolling Stones acredita que esse plano controverso deveria primeiramente ser testado na Ilha de Man (no Reino Unido).

Jagger diz: "Toda essa questão de legalização das drogas é muito carregada. Você normalmente tenta essas coisas em lugares muito pequenos. Você sabe, é como tentar lançar um novo produto numa pequena sociedade ou numa ilha em algum lugar. E na Inglaterra sempre tentam lançar novos celulares na Ilha de Man. As pessoas de lá já estão acostumadas".


Fonte desta matéria (em inglês): We Will Rock You



Slipknot: produtor está chocado com morte de baixista

O aclamado produtor britânico Colin Richardson (SLIPKNOT, FEAR FACTORY, MACHINE HEAD, BULLET FOR MY VALENTINE, NAPALM DEATH) e seus representantes do Real Productions fizeram a seguinte declaração sobre o falecimento do baixista do SLIPKNOT, Paul Gray:

"Colin Richardson e todos do Real, enviamos nossas mais profundas condolências de coração partido para a família do Paul Gray, Slipknot e toda sua equipe. Nós, como tantos outros, estamos em estado de choque total sobre esta terrível tragédia. Nosso amor e respeito pelo Slipknot e sua equipe remonta há muitos anos e Colin sempre foi completamente honrados por trabalhar com artistas tão brilhantes. Ele é um verdadeiro fã do núcleo e envia seu amor e condolências a todos seus conhecidos e ao Slipknot. Nós faremos, o mesmo que todos ao redor do mundo farão sobre essa trágica perda".

Richardson mixou os álbuns "All Hope Is Gone" e "9.0: Live" albums assim como os DVD’s "Voliminal: Inside The Nine" e "Disasterpieces".


Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Led Zeppelin: as piores opções para o vocal da banda

As notícias de que o Led Zeppelin está planejando uma turnê sem o lendário vocalista Robert Plant fizeram um colunista do site Gigwise.com pensar a respeito de 10 personalidades que ele odiaria ver substituindo Plant. É divertido acompanhar as reações dele a cada um dos não-candidatos à vaga.

Abaixo está a lista com os 10 ‘rock stars’ que fariam o sangue dele ferver, no pior dos sentidos, se aparecessem ao lado dos remanescentes Jimmy Page e John Paul Jones, bem como do filho de John Bonham, Jason Bonham.

Enquanto Robert Plant está ocupado com uma turnê ao lado da cantora folk Alison Krauss, há um sério risco dos três mencionados acima fazerem uma escolha errada de sujar o legado do Zeppelin, de acordo com palavras colhidas no site da Gigwise.

O cantor do ALTER BRIDGE, Myles Kennedy, é um nome bem cotado atualmente, mas ele não está no top 10 abaixo.

Vamos então ao que o colunista – prefiro não citar seu nome aqui, mas deixo o link à disposição de todos ao final desta matéria – cita como um rol de candidatos que deveriam levar um “vai procurar sua turma” de Page, Jones e Bonham.

Desde já convido aos leitores do Whiplash! a deixarem seus comentários no fórum e fazerem mais: dar outras sugestões de nomes para uma lista ainda maior, seguindo a linha de raciocínio do colunista da Gigwise.

Só relembrando que a lista abaixo NÃO representa em hipótese alguma as opiniões tanto do Whiplash! Quanto deste que vos escreve. Entendido? Portanto, relaxem, divirtam-se e comentem.

O site começa do 10 para o 1, eis aí:

10. Corey Taylor (SLIPKNOT) – Com toda honestidade, eu gosto de Corey Taylor, mas no Slipknot. Na verdade ele é um puta frontman naquele contexto. Mas imagine ver este doido cantando as canções do Zep com aquela máscara por aí?! Credo!

9. Liam Gallagher – Liam está ficando velho e está perdendo seu talento como cantor. É um tipo de problema quando se encara a arte como um trabalho. E ele é muito arrogante para estar no Zep, de todo modo.

8. Kid Rock – Ter este arrogante e babaca obcecado por violência como cantor da maior banda de rock do mundo é demais pra engolir.

7. Axl Rose – Imagine a cena; após anos de atraso para lançar o tal "Chinese Democracy" (a que, cá pra nós, ninguém está dando essa importância toda), Rose anuncia que estará se unindo ao poderoso Zeppelin. Seria inteligente de sua parte, com certeza, mas para os fãs da clássica banda é como uma batida de carro estando dentro do mesmo.

6. Jon Bon Jovi – Uma escolha errada. Muito, muito errada.

5. Jared Leto – o cantor do 30 SECONDS TO MARS e participante do 'Hollywood heartthrob' tornaria os shows do Led Zeppelin em eventos adolescentes. Imaginar ele cantando ‘Stairway to Heaven’ com aquele timbre genérico de voz me dá náuseas.

4. Bono – O cabeça do U2 iria se inflar tanto sobre lhe ser dado o emprego que ele provavelmente explodiria, como se estivesse fazendo um favor a todos nós.

3. Scott Stapp – Possivelmente um dos vocalistas de rock mais horrendos da nossa geração e um chato também. Por favor, por favor, que isso fique bem claro a Jimmy & Cia.

2. Justin Hawkins – Uma das pessoas mais irritantes na música, Hawkins citou o Led como uma de suas influências. Com seus pavorosos falsetes, sua cara de ‘fumbica’ e roupas extravagantes, a inclusão do cara na banda seria como efetivar um travesti.

1. Chad Kroeger – Incorporar um rock star que teve seu sucesso forjado mesmo sem ter talento ou carisma algum... eu faria uma escolha melhor para um novo frontman do LED ZEPPELIN.


Fonte desta matéria (em inglês): GigWise.com

Inri Cristo: versão das discípulas para “Eye Of The Tiger”




No vídeo abaixo, Asusana e Alíbera, as discipulas de Inri Cristo, cantam "A Divina Revolução", versão mística de "Eye of the Tiger".






DIVINA REVOLUÇÃO
Versão Mística da Eye of The Tiger

ERA PRA SER UM DOMINGO QUALQUER
MAS ALGO INCRÍVEL ACONTECEU
O MESSIAS QUE JULGAVAM ESTAR MORTO
APÓS MILÊNIOS DE AUSÊNCIA RENASCEU

INRI CRISTO, O NOME DO FURACÃO
E VEIO MESMO PARA LIBERTAR
SEGUIU COM ELE UMA MULTIDÃO
QUE MAL SABIA O QUE ELE IRIA PRATICAR

[Refrão]
COMO UM LEÃO, LIDEROU UMA REVOLUÇÃO
ONDE SEU POVO ERA ENGANADO E OPRIMIDO
LIBERTANDO A HUMANIDADE DA ESCURIDÃO
MOSTRANDO O CAMINHO DA LUZ, A SER SEGUIDO

EXTASIADO, O POVO O SEGUIU
E BRADAVA O SEU NOME
NUM CAMINHÃO ABENÇOOU COM AMOR
OS QUE ACENAVAM COM GRANDE FERVOR

[Refrão]
COMO UM LEÃO, LIDEROU UMA REVOLUÇÃO
ONDE SEU POVO ERA ENGANADO E OPRIMIDO
LIBERTANDO A HUMANIDADE DA ESCURIDÃO
MOSTRANDO O CAMINHO DA LUZ, A SER SEGUIDO

NUNCA SE ESQUEÇA, DESSA CANÇÃO
O RELATO AQUI VEM DO CORAÇÃO
ELE VOLTOU, E FALARÁ
E A HUMANIDADE DO SONO ACORDARÁ

[Refrão]
COMO UM LEÃO, LIDEROU UMA REVOLUÇÃO
ONDE SEU POVO ERA ENGANADO E OPRIMIDO
LIBERTANDO A HUMANIDADE DA ESCURIDÃO
MOSTRANDO O CAMINHO DA LUZ, A SER SEGUIDO

Slash: comentando processo de Axl Rose contra ex-empresário


O antigo guitarrista do GUNS N' ROSES, Slash, comentou sobre a ação de reconvenção  ajuizada por seu ex colega de banda do GN'R Axl Rose contra o antigo empresário do cantor, Irving Azoff, alegando que Azoff teria tentado forçar Rose a fazer uma turnê de reunião com a formação original do GUNS.

De acordo com o The Hollywood Reporter, Rose alega na ação que Azoff fez tudo o que podia para sabotar a versão atual do GUNS depois que Rose disse não à idéia da reunião no ano passado, alegado que Azoff tentou “elaborar e implementar um plano secreto para fazer Rose e a banda fracassassem, para que Rose não tivesse outra escolha senão reunir com os membros originais do GUNS N' ROSES.”

O processo de Rose acrescenta, “Ao perceber que ele não conseguiria forçar Rose e realizar seu plano, Azoff se demitiu e abandonou o Guns N' Roses às vésperas de uma grande turnê, ajuizando uma ação para receber comissões que não eram devidas e que ele não tinha direito de receber.

As alegações ainda acrescentam que Azoff, em seu processo, deliberadamente utilizou o nome verdadeiro de Rose, William Bailey, porque ele “traz constrangimentos emocionais significantes da infância de Rose.”

Ao falar com Dave Basner, da VH1 Radio Networks, Slash afirmou sobre a reconvenção de Rose, “Não nem sei sobre o que se trata. Eu não sei qual a ideia de Axl. Quero dizer, eu sei o objetivo de Irving – ele está buscando comissões por uma turnê que ele agendou. [É] um tipo de coisa bem razoável. O Axl entrou com uma reconvenção, então eu não sei muito bem do mérito dessa ação, exatamente. De qualquer forma, eu não estou acompanhando isso, não estou seguindo isso.”

Rose está processando Azoff por pelo menos cinco milhões de dólares, por quebra de obrigação fiduciária, fraude e quebra de contrato.

Azoff publicou uma declaração na qual ele disse, “Por instruções do meu advogados, eu não posso responder nesse momento, mas vou discutir no meu próximo livro, ‘Minha Vida com William Bill Bailey’.”

Rose foi processado em março por aproximadamente dois milhões de dólares por comissões não pagas à Frontline Management de Azoff.

Azoff, considerado um dos mais poderosos homens da música, geriu as carreiras de artistas como EAGLES e Van Halen e em certo ponto administrou os interesses de Slash e dois outros ex colegas de banda no GUNS no VELVET REVOLVER.


Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth



Venom: baterista não defende ex-roadie acusado de pedofilia




O baterista do VENOM, Tony Abaddon Bray, concedeu uma entrevista no último domingo ao jornal britânico Sunday Sun comentando a acusação sobre o ex-roadie da banda, Martin Smith, de abuso infantil. Smith trabalhou com a banda na década de oitenta, mas foi demitido em apenas duas semanas, durante uma turnê americana do VENOM.

Segundo Bray, “Martin Smith achava que estava acima de qualquer um. Ele se achava mais esperto do que qualquer outro”. O escândalo envolvendo o ex-roadie da banda chocou o Reino Unido na última semana. Smith, 45 anos, é acusado de abusar sexualmente dos seus dois filhos, encontrados mortos em um hotel na Espanha. O ex-roadie do VENOM já foi preso pela polícia inglesa e é acusado ainda de outros treze casos de pedofilia.


Fonte desta matéria: UK's Sunday Sun

Slash: prometendo cobrir toda carreira em novo show







O guitarrista Slash prometeu que em sua vindoura turnê mundial tocará material de todas as bandas com as quais esteve envolvido, incluindo o Velvet Revolver, GUNS N’ ROSES e o SLASH'S SNAKEPIT, além das faixas que compõem seu recém lançado álbum solo.

Segundo o guitarrista, com o vocalista Myles Kennedy em sua banda, a possibilidade de cantar músicas de diferentes etapas de sua carreira tornou-se possível. “A turnê será composta por material do GUNS, VELVET e do SNAKEPIT, e também de músicas do meu novo trabalho”, disse à The Pulse of Radio. “Ele é um cantor maravilhoso e pode cobrir tudo isso, já que tem um grande alcance vocal. Estou muito excitado com essa oportunidade, porque antes de sair em turnê cheguei a falar com ele, além de ter feito diversas audições com muitos vocalistas, mas ele acabou se mostrando o cara perfeito para o posto”, reiterou Slash.

O novo trabalho do guitarrista, simplesmente intitulado “Slash”, vendeu 60 mil cópias apenas em sua primeira semana de lançamento, entrando direto para o topo das paradas da Billboard.

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Courtney Love: cantora pode vender direitos do Nirvana




COURTNEY LOVE pode faturar 162 milhões de dólares muito em breve. De acordo com o site Showbizspy, uma compania chamada Evergreen Capital ofereceu esta bolada para que a viúva de Kurt Cobain, líder do Nirvana, repasse 75% dos direitos autorais das músicas da banda de seu falecido marido para a empresa.

Uma fonte disse ao New York Daily News que "Courtney acha que o catálogo (do Nirvana) traz muitas lembranças". "É mal assombrado", completa a fonte.


Fonte desta matéria: Showbizspy

Alice Cooper: juntando-se a Bob Ezrin para novo álbum







ALICE COOPER já começou a trabalhar em seu vindouro novo álbum de estúdio, cuja produção ficará a cargo de Bob Ezrin (PINK FLOYD, Kiss, PETER GABRIEL, JANE'S ADDICTION, LOU REED, DEFTONES). A parceria de ambos será supervisionada pela nova empresa de Ezrin, a Bigger Picture Group.

A dupla já trabalhou junta em clássicos da carreira de ALICE, tais como "Billion Dollar Babies", "Welcome To My Nightmare", "School's Out", "Love It To Death" e "Brutal Planet".



Ezrin, que é um dos sócios da Bigger Picture Group, empresa que já revelou diversos artistas de sucesso, entre eles a nova sensação do country estadunidense, ZAC BROWN BAND, deu a seguinte declaração a respeito do acordo com ALICE: “Estou satisfeitíssimo por voltar a trabalhar com Alice Cooper e com Shep Gordom, da Alive Enterprises, e toda nossa companhia está muito empolgada com esta colaboração. Esse não é apenas um acordo para um álbum, mas sim uma parceria que envolve virtualmente todos os aspectos do universo de ALICE. E essa é uma reunião com o primeiro artista que produzi e gerenciei em minha carreira. Eu não poderia estar mais feliz”.

A Bigger Picture contribuirá com a estratégia, produtos especiais, teatrais e também com a produção, promoção e distribuição de lançamentos futuros de Alice Cooper. A empresa utilizará o acordo de distribuição com a Warner Music Group assim que o novo álbum de ALICE estiver pronto, cujo lançamento deve acontecer no início do ano que vem. O conceito por trás desse projeto, assim como os planos para a turnê, estão sendo traçados neste momento.

“Sinto-me demais por trabalhar com Bob novamente, e toda Bigger Picture tem me dado muito suporte. Nossos caminhos já se cruzaram mais de uma vez no passado e sinto-me muito bem por estarmos preparando algo eletrizante juntos novamente”, afirmou ALICE.

Em uma recente entrevista ao periódico TorontoSun.com, ALICE foi questionado a quantas anda o novo trabalho de estúdio. “As músicas já estão compostas”, respondeu o cantor. “E se chamará ‘The Night Shift’, o conceito por trás dele é o seguinte: sou o DJ de uma rádio bem ‘dark’ e cada uma das músicas será como se eu estivesse em uma banda fictícia diferente. Em um dado momento você perceberá que o DJ é bem mais do que isso. E garanto que será um final maluco”, reiterou.


Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Rolling Stones: no topo da parada inglesa após 16 anos








Segundo o site do JB Online, o Rolling Stones ocupou o primero lugar nesta semana da parada britânica com a versão remasterizada do álbum "Exile On Main Street". Com isso, a banda repete o mesmo feito de 1972, quando o disco foi lançado originalmente. É a primeira vez que o grupo de Mick Jagger atinge o lugar mais alto da parada desde que lançou o disco "Voodoo Lounge", em 1994.

Confira os dez primeiros álbuns da parada no Reino Unido:

1. The Rolling Stones - 'Exile On Main St'
2. Faithless - 'The Dance'
3. Plan B - 'The Defamation Of Strickland Banks'
4. The Baseballs - 'Strike 5'
5. Lady Gaga - 'The Fame'
6. Keane - 'Night Train'
7. LCD Soundsystem - 'This Is Happening'
8. Alicia Keys - 'The Element Of Freedom'
9. AC/DC - 'Iron Man 2 OST'
10. Florence and The Machine - 'Lungs' 

Fonte desta matéria: Jornal do Brasil

Sepultura: chocados e tristes com a morte de Paul Gray



O Sepultura soltou a seguinte declaração sobre a morte do baixista Paul Gray, do SLIPKNOT:

"RIP Paul Gray, estamos chocados e muito tristes, essa é uma outra perda trágica para a nossa comunidade metal".

Em abril de 2010, foi anunciado que Gray tinha se juntado ao HAIL!, o supergrupo que conta com Andreas Kisser (SEPULTURA), Ripper "Tim" Owens (BEYOND FEAR, YNGWIE MALMSTEEN, ex- JUDAS PRIEST, ICED EARTH) e David Ellefson (MEGADETH). Ele deveria substituir o membro original do grupo, David Ellefson, impossibilitado de fazer parte do HAIL! nos próximos compromissos já que tinha voltado ao Megadeth.



Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth


Judas Priest: finalmente recebendo o troféu do Grammy!






O Judas Priest foi honrado com o Grammy na categoria "Melhor performance Metal" na 52ª cerimônia anual do Grammy Awards, que ocorreu no dia 31 de janeiro de 2010, no Staples Center em Los Angeles. Judas Priest foi indicado pela música "Dissident Aggressor", do álbum ao vivo de 2009 "A Touch of Evil: Live." O líder e vocalista da banda Rob Halford e o baterista Scott Travis receberam o prêmio no evento.

De acordo com a Noisecreep, Halford comentou que o PRIEST tem feito metal há 35 anos e continua amando o que faz. Ele lembra de agradecer todas as estações de rádio e imprensa que deram apoio à banda e dedica o prêmio à todos os fãs de metal.

Considerando que os lançamentos concorrentes deveriam ter sido lançados entre 1º de outubro de 2008 e 31 de agosto de 2009, os indicados na categoria 'Metal' desse ano foram:

JUDAS PRIEST - "Dissident Aggressor" ("A Touch Of Evil")
LAMB OF GOD - "Set to Fail" ("Wrath")
MEGADETH - "Head Crusher" ("Endgame")
MINISTRY - "Señor Peligro" ("Adios")
SLAYER - "Hate Worldwide" ("World Painted Blood")

O Grammy é decidido por 12 mil profissionais da indústria musical que pertencem à Academia Nacional de Gravção de Artes & Ciências.

Uma foto dos cinco membros do Judas Priest com os troféus pode ser vista abaixo:




Fonte desta matéria: Blabbermouth

Slipknot: baixista do grupo é encontrado morto

De acordo com o Des Moines Register de Urbandale, Iowa, a polícia está investigando a morte do baixista do SLIPKNOT em um hotel local.

Paul Dedrick Gray, 38 anos de idade, foi encontrado morto por volta das 10 e meia da manhã de hoje, 24 de maio de 2010, por um empregado do TownePlace Suites, disse a polícia.

Não havia nenhuma evidência de crime, segundo a polícia, mas a investigação está em curso. Uma autópsia está marcada para terça-feira na qual serão feitos testes de toxicologia.

Em 2003, as autoridades concordaram em suspender as acusações contra Paul Gray referentes a posse de droga contanto que ele reconhecesse que estava drogado quando se envolveu em um acidente de trânsito no verão de 2003 em Des Moines.

A polícia de Des Moines prendeu Gray em 1º de junho de 2003 após seu carro colidir com outro veículo nas avenidas Martin Luther King Jr. com a Parkway Avenue Carpenter. Na época, um relatório da polícia dizia que Gray ‘estava sem equilíbrio, com fala arrastada e monótona, e extremamente sonolento além de apresentar um comportamento lento.’

No Slipknot, Gray era conhecido como ‘Number 2’.


Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Aerosmith: diferentes set lists na Colômbia e no Peru




As apresentações do AEROSMITH seguem empolgando o público da América do Sul. E segundo informações do site Aero Force One, os set lists têm apresentado ligeiras mudadanças em cada cidade.

O Whiplash! já havia divulgado anteriormente o repertório do show que inaugurou a turnê, em Caracas, na Venezuela. Agora confira as canções apresentadas em Bogotá (Colômbia) e Lima (Peru):

20-05-2010 - Simon Bolivar Park, Bogotá (Colômbia):

Toys In The Attic
Love In An Elevator
Walkin' The Dog
Pink
Dream On
Livin' On The Edge
Jaded
Cryin'
Joey Kramer Drum Solo
Back In The Saddle
Rag Doll
What It Takes
Sweet Emotion
Guitar Hero Joe
Stop Messin' Around
Last Child
Baby Please Don't Go
Draw The Line

Encore
Crazy
Walk This Way
Train Kept A Rollin'

22-05-2010 - Esplanada Monumental, Lima (Peru):

Eat the Rich
Love In An Elevator
Fallin In Love (Is Hard On The Knees)
Pink
Dream On
Livin' On The Edge
Jaded
Cryin'
Joey Kramer Drum Solo
Lord Of The Thighs
Rag Doll
What It Takes
Sweet Emotion
Stop Messin'
Last Child
Baby Please Don't Go
Draw The Line

ENCORE
Crazy
Walk This Way
Train Kept A Rollin'

E no Brasil, qual será o repertório?


Fonte desta matéria: Aero Force One



Tom Araya: cirurgia, Dave Mustaine, 50 anos de idade...

Em entrevista ao site Ultimate-Guitar.com, Tom Araya (SLAYER) falou sobre sua cirurgia nas costas, Dave Mustaine e sobre seus 50 anos. 

“Os discos do meu pescoço estavam comprimindo os nervos e afetando o lado esquerdo do meu corpo. Na Austrália a dor foi muito severa, eu já tive dores antes mas essa foi sem parar... Eu tinha três discos comprimidos, os médicos tiraram e colocaram uma placa, mas estou bem agora”. 

Perguntado sobre Dave Mustaine, Tom comentou: 

“Ele é um ser humano e tenho que respeitá-lo, mas isso é tudo... Ele é um cara legal, mas ele tem a personalidade dele e eu a minha” 

Quanto a fazer 50 anos, Tom disse: 

“Cinqüenta é um numero, eu não penso sobre minha idade. Não penso sobre quantos anos tenho... Mas eu sei que vai chegar uma hora, e vou saber quando, que vou dizer – eu não quero mais fazer isso, porém agora estou me preparando para uma turnê”. 

O texto completo (em inglês) está no link abaixo.


Mais informações: Ultimate-Guitar.com

Tom Petty: detalhes - incluindo video - de disco novo

Tom Petty está de volta com os Heartbreakers e um disco novo, após 8 anos do último trabalho.

Como a data de lançamento vai se aproximando, começam a surgir os detalhes e mais material para todos os fãs dessa lenda do rock’n'roll.

“Mojo” será lançado oficialmente no dia 15 de junho pela Reprise Records, e conta com as seguintes 15 faixas :

1. Jefferson Jericho Blues
2. First Flash Of Freedom
3. Running Man’s Bible
4. The Trip To Pirate’s Cove
5. Candy
6. No Reason To Cry
7. I Should Have Known It
8. U.S. 41
9. Takin’ My Time
10. Let Yourself Go
11. Don’t Pull Me Over
12. Lover’s Touch
13. High In The Morning
14. Something Good Coming
15. Good Enough

O primeiro single do disco será “I Should Have Known It”, que já ganhou um belo clipe ao melhor estilo “ensaio com os amigos” e você pode assistir abaixo.











Saiba onde encontrar o disco e veja todos os detalhes no link a seguir.

Mais informações: blog Tenho Mais Discos Que Amigos!

Isis: banda anuncia seu fim - veja declaração oficial

E no dia 18 de maio de 2010, a banda ISIS chegou ao fim. Acredito que foi uma surpresa para muitos – assim como para mim – já que recentemente a banda lançou o seu mais recente álbum em vinil picture disc e lançará um split com o MELVINS. 

Mas infelizmente, parece que o fim não poderia ter sido adiado.Confira abaixo trecho da declaração postada no blog oficial da banda: 

ISIS alcançou o seu fim. É difícil dizer isso de alguma maneira delicada e essa é uma verdade que é melhor ser dita claramente. 

Este final não é algo que ocorreu durante a noite e que não tenha sido provocado por uma fratura no único cataclismo da banda. Basta dizer: ISIS fez tudo aquilo que gostaríamos de fazer, disse tudo aquilo que gostaríamos de dizer. No interesse de preservar o amor que temos por esta banda, por cada um de nós, pela música que fizemos e por todos aqueles que nos apoiaram, é chegada a hora de trazê-la para um fim. 

Temos visto muitas bandas empurrarem o passado a ponto de uma morte digna e todos prometemos uns aos outros no início da vida da banda que iríamos fazer o nosso melhor para garantir que o ISIS nunca fosse vítima dessa síndrome. 

Nós caminhamos mais do que esperávamos e realizamos mais do que jamais esperávamos que fosse possível. 

Nós nunca definimos todos os objetivos específicos quando a banda foi fundada para além de fazer a música que queríamos ouvir e tocar (e de permanecer fiel a esse ideal) e assim, tudo o que veio ao longo do longo caminho sinuoso, foi um presente absoluto. 

Como acontece com qualquer decisão importante de mudança de vida (que esta é certamente para nós cinco), nós sentimos uma grande dinâmica de emoções sobre isso e não podem expressar tudo isso no espaço de algumas frases e, talvez, o melhor é fazer o que sempre fizemos e deixar a nossa música fala por nós.

Veja a declaração completa no link abaixo.


Mais informações: blog Tenho Mais Discos Que Amigos!

Trivium: video com cover de música do Sepultura



O baixista do TRIVIUM, Paolo Gregoletto, editou um vídeo para o cover de Sepultura que a banda tem feito nas últimas turnês. O clipe, de “Slave New World”, originalmente de “Chaos A.D.” (1993), tem cenas de shows e bastidores gravadas pelos integrantes do TRIVIUM. O resultado ficou bem legal, veja. 


 


Veja também o original no link abaixo.



Ronnie James Dio: charge em jornal de Belo Horizonte





O cartunista Quinho publicou uma charge em homenagem a Ronnie James Dio na capa do jornal "Aqui" de Belo Horizonte:




Quinho também é vocalista da banda de Heavy Metal THESPIAN, e conforme suas palavras: "tivemos a felicidade de abrir um dos shows dele em Belo Horizonte (2001), onde pude ver o quanto o cara era especial, humilde e atencioso".

Outros trabalhos do cartunista podem ser vistos no seu blog:



Fonte desta matéria: Blog do cartunista Quinho

Hoje na história do Rock mundo - 25/05

Guitarrista dos Kinks leva pontos na cabeça

[25/05/1965] Há 45 anos

O guitarrista dos Kinks se machuca e leva dez pontos na cabeça, depois de ser atingido pelo chimbal da bateria de Mick Avory, durante um show em Londres. O acidente ocorreu devido a uma briga entre os dois e, por conta disso, o Kinks foi obrigado a cancelar alguns shows.



Keith Moon faz o último show com o The Who

[25/05/1978] Há 32 anos

O The Who faz a segunda de duas apresentações secretas em Londres, na Inglaterra, para filmar o documentário, "The Kids Are Alright". Esta seria a última vez que o baterista Keith Moon tocaria com os companheiros antes de sua morte.



Dire Straits lança Brother In Arms

[25/05/1985] Há 25 anos

Chega às lojas "Brothers In Arms", álbum do Dire Straits.



Vocalista do Sublime é encontrado morto

[25/05/1996] Há 14 anos

O vocalista do Sublime, Bradley Nowell, é encontrado morto em um quarto de hotel em São Francisco, Califórnia, aos 26 anos. A causa da morte foi overdose.

Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/fato02133/#ixzz0owPnCBQM



Hoje na história do Rock Brasileiro - 25/05



- 1944: Nasceu, em Santos (SP), José Rodrigues da Silva, o Deny da dupla Deny e Dino. Entre os sucessos gravados estão “Coruja” e “O Maior Golpe do Mundo”.

ATENÇÃO - 1984: O Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens lançou o primeiro disco Seu Espião. Os destaques são “Pintura Íntima”, “Fixação” e “Como Eu Quero”.

- 1988: O Paralamas do Sucesso lançou o quinto disco Bora Bora. Os destaques são “O Beco”, “Uns Dias” e “Quase um Segundo”.

- 1994: O Vértigo, banda solo de Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), fez o show de lançamento de seu disco no Cha Cha Cha (SP). A banda era formada por Mingau (baixo), Kuaker (guitarra), Arnaldo (bateria) e Dinho (vocal). Os destaques do disco são “Vértigo” e “Freiras Lésbicas Assassinas do Inferno”.


 




http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/