24 de maio de 2010

Wreckage Of My Past - Ozzy Osbourne - Trailer




À medida em que o Príncipe das Trevas se aproxima do aniversário de 60 anos, vemos nova fase de sua vida. Este novo documentário mostra a clareza e sobriedade de um novo Ozzy Osbourne, bem como problemas enfrentados com bebidas, doenças, laços familiares cortados e uma recente dependência de drogas e álcool. O objetivo do documentário é conciliar os problemas do passado e olhar para o futuro.

O título, "Destroços do meu passado", em português, é em alusão à música Road To Nowhere (álbum No More Tears, 1991), da qual Ozzy retrata também seus problemas do passado. Dirigido por Mike Piscitelli e escrito e produzido por Jordan Tappis, esta será a primeira produção da Jacko Productions, empresa fundada por Jack Osbourne, filho de Ozzy. Jack é produtor executivo do documentário, juntamente com sua mãe, Sharon Osbourne, e estão financiando o filme.

As filmagens começaram em janeiro de 2008 e apresenta entrevistas com os membros do Black sabbath, as várias encarnações da banda solo de Ozzy, familiares e amigos. Mas, segundo Jack, o grande trunfo deste documentário está na veracidade das informações. "Eu estou tentando pintar um retrato realista do meu pai. Acho que 'Os Osbournes", manchou a percepção da opinião pública em relação ao meu pai e o tratou como um sujeito senil e engraçado. Sim, meu pai pode ser aquele cara, mas não é. Meu pai não é um idiota. Ele é nada menos que um gênio, na minha opinião. Ele tem enormes falhas, e estamos tentando demonstrar isso no filme", pondera Jack.
Também foram filmados vários concertos, além de estar programada uma entrevista com a primeira esposa de Ozzy. "Eu quero que as pessoas vejam John Osbourne como o cara que eu cresci. Como o atormentado e complexo músico cujos demônios se manifestam das mais loucas maneiras", diz Jack. "Ele concordou que mostrássemos tudo isso, mas está com receio que as pessoas vejam quem realmente ele é".

Fonte OZZY BRASIL 


Banda Korzus estará presente no programa Combo Fala+Joga da PlayTV




Hoje (24.05) a banda Korzus estará presente no programa Combo Fala+Joga, às 22h na PlayTV. A apresentadora Bianca Jhordão entrevistará a banda enquanto disputa partidas de videogame com os convidados. 

A PlayTV é um canal especializado em música, cinema e games, cuja programação é transmitida 24 horas nas frequências: 86 da Sky, 13 da Net Brasília, 30 da TV Oi Belo Horizonte e 430 do DTH da Oi. Além disso, pode ser vista gratuitamente, por streaming e on demand, pelo site www.playtv.com.br.

Apocalypso: uma nova versão para o clássico “Aces High”




A produção não foi feita com muito cuidado, mas ver os fãs radicais reclamando no fórum poderá ser mais engraçado que o video em si. :)


Se os times de futebol fossem bandas





Grêmio = Sepultura
Um de nossos sucessos internacionais.
Mas na terra do molejo e do samba faceiro, muitos acham que eles pegam pesado demais.

Corinthians = Michael Jackson
Um dos mais populares da história, envolveu-se em escândalos e até mudou de cor.
Têm apostado em criancinhas como Lulinha e Dentinho.

Palmeiras = Aerosmith
A banda tem enorme tempo de estrada.
Mas suas músicas só atingem o estrelato quando faz alguma parceria.

São Paulo = Queen
Já foi eleita a melhor do mundo uma quantidade de vezes.
E um dos seus integrantes é assumidamente homossexual.

Santos = Beatles
Nos anos 60, não tinha pra ninguém.
Só que até hoje é lembrado no mundo inteiro pelos sucessos de 40 anos atrás.

Vasco = Oasis
Banda de qualidade e importância inquestionáveis.
Todo mundo quer gostar dela quando ouve, mas a imagem do líder faz muita gente sentir aversão.

Internacional = Led Zeppelin
Reinou nos anos 70 e morreu nos 80.
Seus líderes conseguiram juntar os cacos e voltar nos anos 2000, com uma inesquecível turnê mundial.

Fluminense = Titãs
Banda charmosa e simpática e, no Brasil, é querida por muitos.
O problema é que ninguém nunca ouviu falar fora de nossas fronteiras.

Botafogo = Rolling Stones
Seria o maior da década de 60, se não houvesse um rival mais popular.
Teve seu Satisfaction em Garrincha. Há alguns anos retomou o rumo e está feliz da vida.

Cruzeiro = Paralamas do Sucesso
Na América do Sul é respeitado e campeão de vendas.
Mas quando participa de um festival com bandas européias é café com leite.

Flamengo = Jorge Ben Jor
Há muito tempo não produz um grande sucesso.
Mas é incrível como segue popular e nunca sai da moda.

Atlético-PR = Amy Winehouse
Já foi muito badalada e considerada a estrela mais promissora dos últimos tempos.
Mas atualmente é boçal, desperta ódio em todos e está para morrer a qualquer momento.

Coritiba = Los Hermanos
Seus poucos fãs juram que a banda é muito boa.
Mas, fora eles, ninguém mais no mundo sabe que ela existe.

Massacration: Luiz Fernando Guimarães ou Língua de Trapo?




A nota abaixo foi enviada por Filipe Duarte ao site Whiplash:

"Desde abril deste ano, vem circulando no Youtube, um vídeo pra lá de engraçado, de um trecho de um programa apresentado no início dos anos noventa por Regina Casé e Luís Fernando Guimarães, chamado "Programa Legal". Lá pelos idos de 1991, o programa ia ao ar com um tema diferente a cada semana.

O Heavy Metal acabou ganhando a sua própria edição, aonde os apresentadores foram a alguns shows de Metal, e registraram entrevistas com diversos fãs e conversaram com várias bandas da época, umas famosas como RATOS DE PORÃO, Sepultura, VIPER, e algumas menos conhecidas como ANSCHLUSS, BROKEN HEART, entre outras.

O ator e apresentador Luís Fernando Guimarães, que algum tempo depois atuou no papel de Rui, do seriado "Os Normais", dentre inúmeros outros personagens, interpreta aqui a figura de um "Metaleiro" de forma totalmente hilária. A interpretação, apesar de basear-se no esterótipo que antes era criado em cima da figura do "Headbanger", como um sujeito mal educado, totalmente marginalizado, é pra lá de engraçada, e deixa claro que trata-se de uma brincadeira bastante bem feita.

Regina Casé por sua vez, interpreta uma psicóloga, que tenta fazer uma "análise" do sujeito em questão, mas que no final da cena revela-se por completo.

Ao final da vinheta, ainda temos o glorioso Sepultura em plena fase “Arise” descarregando um improviso aonde Max com seu vocal único berra em alto, claro e bom som: "O melhor do programa legal é quando acaba!"

Teria sido esta edição do Programa Legal uma inspiração para os atores "Hermes e Renato" que anos mais tarde criariam o MASSACRATION? Veja abaixo uma versão condensada com pouco mais de dois minutos e tire suas conclusões (o programa completo não está disponível online):



Nota dos editores do Whiplash: talvez a real fonte de inspiração tenha sido o LÍNGUA DE TRAPO e sua impagável "Os metaleiros também amam", de 1985:


August Burns Red: vídeo é sem conceito e caótico




"White Washed" é o novo vídeo da banda AUGUST BURNS RED, de Lancaster, Pennsylvania. O clipe foi filmado na Philadelphia e "captura a enegia caótica de um show ao vivo de AUGUST BURNS RED – uma tática esperta para a música que se tornou rapidamente uma favorita ao vivo pelos fãs," de acordo com uma press release.




"O vídeo não tem um conceito, e talvez por causa disso acabou sendo um dos meus favoritos do AUGUST BURNS RED", diz o guitarrista JB Brubaker. "Nós simplesmente filmamos um vídeo de nossa apresentação em um estúdio completamente branco com muitas tomadas em efeito apagado. Foi um dia cansativo de filmagem, mas depois de ver o resultado, foi mais que válido nosso esforço".

A banda que já é famosa por ser trabalhadora e dar duro e suas agendas estão mais que lotadas com as primeiras turnês da banda pelo Japão e América do Sul, e uma turnê de abertura na Europa, para não mencionar o circuito de festivais de verão.

AUGUST BURNS RED vai filmar sua apresentação no dia 4 de junho no Warehouse 54 em Manheim, Pennsylvania para um CD/DVD, que será lançado no final deste ano pela Solid State Records.


Fonte desta matéria: Blabbermouth

Korzus: estreia "Truth", novo videoclipe da banda




O novo videoclipe do KORZUS, intitulado “Truth”, produzido por Micka Michaelis da Ideia House, já está disponível online. A música integra o novo álbum “Discipline of Hate”, lançado pela AFM Records (Laser Company) no dia 24.05.2010 no Brasil e no dia 11.06.2010 na Europa, EUA e Japão. O clipe também faz parte do álbum em forma de faixa multimídia.




Bon Jovi: lançamento de videoclipe no site oficial




O site oficial do BON JOVI (www.bonjovi.com) mostrará em primeira mão o videoclipe de "When We Were Beautiful", terceiro single de seu mais recente trabalho, "The Circle", nesta segunda (24). O clipe foi gravado ao vivo nos dias 10 e 11 de abril, em Dallas, no Texas.

Tenha acesso a imagens preliminares, captadas no fim de semana em que ocorreram as filmagens, assistindo aos vídeos abaixo:





Fonte desta matéria: BonJovi.com

Discos Marcantes do Blood, Swet & Tears






Blood, Sweat And Tears | Blood, Sweat And Tears - 1969

  1. Variations on a Theme By Erik Satie
  2. Smiling Phases
  3. Sometimes in Winter
  4. More and More
  5. And When I Die
  6. God Bless the Child
  7. Spinning Wheel
  8. You’ve Made Me So Very Happy
  9. Blues – Part II
  10. Variations on a Theme By Erik Satie

Blood, Sweat & Tears





Blood, Sweat & Tears foi uma banda norte-americana de rock and roll formada em Nova Iorque em 1967 por Al Kooper, Jim Fielder, Fred Lipsiues, Randy Brecker, Jerry Weiss, Dick Halligan, Steve Katz e Bobby Colomby.

O vocalista da segunda formação, defendeu uma música em um dos Festivais Internacional da Canção no Rio de Janeiro. Seu nome é David Clayton Thomas. Suas músicas mais tocadas aqui foram: "You've made me so very happy", "More and more" e "Spinning wheel".

A banda que fundiu o jazz com o rock ou pop em algo híbrido que veio a ficar conhecido como "jazz-rock". Eles estavam entre os primeiros do gênero, conhecido como "jazz fusion", ou simplesmente "fusion" (que tendendo para visões virtousísticas de experimentação eletrônica e uma música anormal), o som do Blood, Sweat & Tears era uma mistura de variados estilos do rock, pop e R&B/soul music como "big band" ou "jazz combo".


Informação geral

Origem:Nova Iorque
País:Estados Unidos
Gêneros:pop rock, jazz rock música psicodélica
Período em atividade:1967—1985, 1985—2004, 2005—atualmente
Gravadoras:Columbia Records, ABC Records, Rhino Records, Sony Records, Mobile Fidelity, Wounded Bird
Página oficial:www.BloodSweatAndTears.com


Era Al Kooper

Kooper, Jim Fielder, Fred Lipsius, Randy Brecker, Jerry Weis, Dick Halligan, Steve Katz e Bobby Colomby fizeram parte da formação original da banda, que foi oportunamente nomeada por Kooper depois de ter visto o álbum de 1963 de Johnny Cash com o mesmo nome. Kooper era o líder da banda, tendo insistido nesta posição baseado em suas experiências com o "The Blues Project", sua banda anterior, que também contava com Steve Katz.

O grupo fez sua estréia no Cafe Au Go Go em Nova Iorque em 1967, abrindo para o "Moby Grape"; a banda era um sucesso de audiência, que gostava da inovadora fusão do jazz com o rock psicodélico e o pop. Após assinar contrato com a Columbia Records, o grupo lançou um dos álbuns mais aclamados pela crítica dos anos 60, Child Is Father to the Man. Sem nenhum single de orientação pop, as vendas do álbum foram lentas. Enquanto as vendas iam lentamente crescendo, conflitos de personalidade começaram na banda. Colomby e Katz queriam que Kooper assumisse os órgão exclusivamente e desse lugar a um vocalista. Com o álbum de estréia, lentamente adquirindo realizações, Kooper deixou o grupo para se transformar em um produtor da Columbia. Randy Brecker e Jerry Weiss também saíram, se juntando a "Horace Silver's Band", respectivamente.


Era David Clayton-Thomas

Colomby e Katz começaram a recrutar vocalistas, considerando o estilo inconfundível de Stephen Stills e Laura Nyro antes de selecionarem David Clayton-Thomas, vocalista canadense. Reportadamente, a cantora folk Judy Collins viu ele cantar em um clube de Nova Iorque e ficou tão comovido com a performance do cantor canadense que contou sobre ele aos amigos Bobby Colomby e Steve Katz (sabendo que eles estavam procurando por um novo vocalista para estar a frente da banda). Com Collins, foram assistir ao cantor e ficaram impressionados com aquele que era Clayton-Thomas, que foi convidado para ser o vocalista principal do reconstruído Blood, Sweat & Tears. Chuck Winfield, Lew Soloff and Jerry Hyman juntaram-se banda logo depois fazendo com que a banda possuísse, naquele momento, um total de 9 membros.

Blood, Sweat & Tears, o homônimo e segundo álbum, foi produzido por James William Guercio e foi lançado em 1969. O album era muito mais orientado para o pop, fazendo decididamente com que as composições passassem a ser assim. Este álbum rapidamente foi para o topo das paradas e ganhou um Grammy de álbum do ano. Foram três singles de sucesso: um cover de Brenda Holloway's ("You've Made Me So Very Happy"), uma canção de Clayton-Thomas ("Spinning Wheel"), e uma versão de "And When I Die" de Laura Nyro.

Por conta da presença obstáculos e a falta de Kooper, o Blood, Sweat & Tears teve problemas segurando-se para com qualquer sorte na contra-cultura hippie durante o tempo que esta era muito importante. A banda saiu em turnê com ajuda do Departamento de Estado de Cultura dos Estados Unidos pelo leste europeu. Qualquer associação voluntária com o governo era extremamente não-popular naquele momento, e a banda foi ridicularizada por isto.

Depois de retornar ao EUA, o grupo lançou Blood, Sweat & Tears 3, tendo um sucesso popular, com o singles "Hi-De-Ho", um cover de Carole King, e "Lucretia Devil", outra composição de Clayton-Thomas, esta última teve uma má repercussão da crítica. Enquanto o álbum ia se tornando um fracasso, a banda se atentava a recriar o sucesso do disco anterior, dedicando-se quase que exclusivamente (novamente) a material cover, às vezes tendo resultados desastrosos, e vários jornalistas também sentiram a necessidade de massacrar a banda pela turnê armada pelo Departamento de Estado. Com todos os problemas, houve a decisão de tocar no Caesar's Palace em Las Vegas, um notório lugar numa cidade não "hippiezada". Em 1970, a banda providenciou a trilha sonora do filme de comédia The Owl and the Pussycat.

Seguindo todos os rumores, o grupo convidou o compositor de jazz Dan Heckman como seu produtor com Dave Bargeron no lugar de Jerry Hyman, gravando material que gostaria que fosse o Blood, Sweat & Tears 4. Pela primeira vez desde Child Is Father to the Man, quase todo o material foi escrito pelo grupo, e incluíram também um cover de "Holy John" de Al Kooper. O álbum ficou entre os TOP 10 e ganhou disco de ouro, marcando o fim dos tempos comerciais da banda.


Mudanças de Formação Adicionais

Dificuldades de personalidade dividiu o grupo nas facções do jazz e do rock, com Clayton-Thomas no meio; ele escolheu sair do grupo para seguir carreira solo. Ele foi substituído por Bobby Doyle, então Jerry Fisher. Fred Lipsius também deixou a banda e foi substituído pela lenda do jazz Joe Henderson, antes de Lou Marini que ter sido selecionado para o grupo. Dick Halligan foi substituído por outra lenda do jazz, Larry Willis, enquanto o guitarrista suéco Georg Wadenius se juntou ao grupo como segundo guitarrista. Durante as mudanças, uma álbum coletânea foi lançado, que chegou ficou entre os TOP 20, ganhando disco de ouro. Este foi o último disco de ouro adquirido pela banda.

O novo grupo eventualmente lançou New Blood, que encontrou o grupo mais jazzístico do que em seus álbuns anteriores. O disco conseguiu estar entre os TOP 40 com o single "So Long Dixie", mas sofreu com vendas baixas. Steve Katz acabou com grupo seguindo o resultado do álbum. O próximos álbuns, No Sweat e Mirror Image, venderam pouco mais do que os anteriores.

Mudanças continuaram, culminando no retorno de David Clayton-Thomas e o lançamento do álbum New City marcando a volta da banda. O álbum alcançou um bom resultado com o cover de "Got To Get You Into My Life", dos Beatles. Mas, mesmo assim, o álbum não vendeu muito bem. Eles lançaram um último álbum pela Columbia Records, o fraco em vendas More Than Ever, antes de realmente acabarem. O último membro original do grupo, Bobby Colomby, que tinha saído em 1976, retornou quando a banda assinou contrato com a ABC Records, mas trabalhou apenas como produtor executivo. O álbum Brand New Day ficou completamente fora das listas. E seguiu-se uma desastrosa turnê pela Europa em 1978. Finalmente, o grupo de desfez.


Reformação

Porém, David Clayton-Thomas decidiu remontar o grupo em 1980 com uma banda de músicos canadenses. Eles assinaram contrato com a Avenue Records, que é subsidiária da LAX, e com o lendário produtor Jerry Goldstein, e gravaram o álbum Nuclear Blues. Tirando o título, o álbum foi a última tentativa de remontar o grupo, mostrando um grupo que adotando o funk. O disco foi um completo fracasso comercial, e considerado por muitos fãs como o álbum que jamais deveria ter sido lançado. Seguiu-se uma rápida turnê e a banda voltou a dissipar-se.

Clayton-Thomas tentou recomeçar sua carreira solo depois do disco, desde ele não conseguir o direito do nome do Blood, Sweat & Tears, mas durante alguns meses na estrada, ele quis encontrar os promotores e conseguiu junto a Bobby Colomby o direito de usar o nome durante suas turnês. Por quase 20 anos depois, ele viaja desta maneira. Em 2004, Clayton-Thomas anunciou suas intenções de seguir sua carreira solo novamente, e assumiu que o grupo estava acabado.


Atualmente

Foi descoberto em 2005, porém, que Colomby tem dado a licenciado os direitos do grupo a Chuck Negron, o vocalista formador do Three Dog Night que está excursionado sob o nome Blood, Sweat & Tears Featuring Chuck Negron. Todos os álbuns, exceto Brand New Day, estão disponíveis em CD. Os primeiros quatro álbuns foram relançados pela Sony Records em ediçoes re-masterizadas (com algumas faixas bônus), exceto o terceiro disco, que foi relançado pela Mobile Fidelity. Os álbuns posteriores pela Columbia foram relançados pela Wounded Bird Records e a Rhino Records re-lançou Nuclear Blues.


Discografia

Albums

* Child Is Father to the Man (1968) Produtor: John Simon
* Blood, Sweat & Tears (1969) Produtor: James William Guercio
* Blood, Sweat & Tears 3 (1970) Produtores: Bobby Colomby e Roy Halee
* The Owl and the Pussy Cat (1970) Produtor: Thomas Z. Shepard
* Blood, Sweat & Tears 4 (1971) Produtores: Don Heckman, Roy Halee e Bobby Colomby
* New Blood (1972) Produtor: Bobby Colomby
* No Sweat (1973) Produtor: Steve Tyrell
* Mirror Image (1974) Produtor: Henry Cosby
* New City (1975) Produtor: Jimmy Ienner
* More Than Ever (1976) Produtor: Bob James
* Brand New Day (1977) Produtores: Bobby Colomby e Roy Halee
* Nuclear Blues (1980) Produtor: Jerry Goldstein
* Latin Fire (1985) [gravado em 1980/81]
* Live And Improvised (1991) [gravado em 1975] Produtor: Bobby Colomby.
* Live (1994) [gravado ao vivo no The Street Scene, Los Angeles, em 12 de outubro de 1980.)

Singles

* "I Can't Quit Her" (1968)
* "I Love You More Than You'll Ever Know" (1968)
* "You've Made Me So Very Happy" (1969)
* "Spinning Wheel" (1969) (Grammy Award-winning)
* "And When I Die" (1969)
* "Hi-De-Ho" (1970)
* "Lucretia MacEvil" (1970)
* "Lisa, Listen to Me" (1971)
* "Go Down Gamblin'" (1971)
* "So Long Dixie" (1972)

Hoje na história do Rock mundo - 24/05





Elmore James morre de ataque cardíaco

[24/05/1963] Há 47 anos

O bluesman Elmore James morre de ataque cardíaco em sua cidade natal, Chicago, nos Estados Unidos, aos 45 anos de idade. O seu legado serviu e serviria para influenciar gerações e gerações de músicos, principalmente, do blues.



Snoopy cita aniversário de Bob Dylan

[24/05/1971] Há 39 anos

Bob Dylan completa 30 anos de idade e até uma tira de jornal da turma do Snoopy menciona o fato. Ele comemorou a data em Jerusalém, Israel.



Genesis frente a frente com os fãs

[24/05/1979] Há 31 anos

Phil Collins, Mike Rutherford e Tony Banks, do Genesis, surpreendem aos fãs, quando aparecem em carne e osso para vender ingressos de um show beneficente, em Los Angeles.



Morre Gene Clark, dos Byrds

[24/05/1991] Há 19 anos

O vocalista e percussionista dos Byrds, Gene Clark, morre de causas naturais em sua casa, situada em Sherman Oaks, na Califórnia. Ele tinha 46 anos de idade.

Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/fato02132/#ixzz0oqklV3GM



Hoje na história do Rock Brasileiro - 24/05



- 1958: Nasceu, no Rio de Janeiro (RJ), o flautista e saxofonista David Ganc que, aos 16 anos, entrou para a banda A Barca do Sol. Ao longo da carreira tocou e gravou com Steve Wonder, Tim Maia, Gal Costa, João Bosco, entre outros.

- 1989: Durante um show do Titãs em Salvador, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, a banda encerrou a apresentação antes do previsto, por causa de um temporal, gerando um grande tumulto no público de mais de cinco mil pessoas. Muitas pedras e latas voaram no palco, mas não houve feridos. A banda saiu do local escoltada pela Polícia Militar. Era a turnê do disco Go Back.

- 1991: O Ultraje à Rigor tocou no Circo Voador (RJ) inaugurando uma nova formação: Roger Moreira (voz e guitarra), Flávio Suette (bateria), Serginho Petroni (baixo) e Heraldo Paramaunn (guitarra). Essa formação permaneceu até 1999.

 


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