18 de maio de 2010

Psycho Attack Brasil - A História do Psychobilly no Brasil






Ano:2007
Duração: 42 Minutos

Realizado por Darwin Dias (ex-integrante d´Os Cervejas, uma das primeiras bandas psychobillies surgidas em Curitiba).
Um documentário que narra a trajetória do psychobilly brasileiro, focando sua narrativa nas principais regiões onde a cena se desenvolveu: ABC Paulista, São Paulo, Curitiba e Londrina.
"Também são citadas outras cidades onde surgiram bandas do gênero, como Belo Horizonte e Rio de Janeiro, por exemplo, mas nelas não se configurou uma cena musical propriamente dita, portanto a participação delas no filme é pequena", comenta Darwin. Ele também alerta o publico de que "Psycho Attack Brasil" não se trata de um filme profissional, e que seu objetivo principal é documentar a história do psychobilly em território nacional. "Quero deixar claro que este é um vídeo amador, afinal eu não trabalho nesta área. É simplesmente um vídeo feito por quem viveu isso e quis contar uma história", complementa.

Slayer: DJ mistura "Agressive Perfector" com Queen




O DJ/remixer austríaco DJ Schmolli disponibilizou a música "Queen Will Slay You", uma mistura da música "Agressive Perfector" do Slayer com "We Will Rock You" do QUEEN. Confira abaixo.



O DJ/remixer austríaco DJ Schmolli disponibilizou a música "Queen Will Slay You", uma mistura da música "Agressive Perfector" do Slayer com "We Will Rock You" do QUEEN. Confira abaixo.

Fonte desta matéria: DJ Schmolli Weblog

Black Label Society: revelada arte gráfica de novo álbum

Imagem
"Order Of The Black", o novo álbum de estúdio da banda de Zakk Wylde, será lançado na América do Norte no dia 10 de agosto pela E1 Music.
 
O trabalho apresentará 4 capas diferentes para cada continente que for lançado: América do Norte, Europa, Austrália e América do Sul/Ásia. Uma delas (provavelmente a norte-americana) pode ser vista ao lado.
Este álbum será o sucessor do "Shot To Hell", lançado em 2006, que atingiu mais de 32 mil cópias vendidas só nos Estados Unidos.

Fonte desta matéria: Blabbermouth

Dio: Governador do DF gostaria de decretar Luto Oficial




Rogério Rosso, atual governador do Distrito Federal, soltou uma declaração em sua página no twitter - http://twitter.com/rogerio_rosso - dizendo que, se pudesse, decretaria luto oficial em Brasília pela morte de Ronnie James Dio: "O coração está de luto! Decretar luto oficial em Brasília não posso por questões legais! Bem que eu queria!".

Rosso, que entrou no lugar de José Roberto Arruda, destituído do cargo após o mensalão do DEM, disse também que o Metal aproxima as pessoas. "Quem não se conhece, vira amigo! Principalmente quando um ídolo do rock como o Dio nos deixa!".

O político, além de ser fã do gênero, ainda toca guitarra, baixo e teclado, inclusive no próprio twitter há diversos textos sobre o assunto, incluindo links para músicas.

Veja mais detalhes nos links abaixo.

http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=45539

http://www.jusbrasil.com.br/politica/4823316/governador-do-df-defende-luto-oficial-em-bras...

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?edt=41&id=103076

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u736435.shtml

Blog "Coluna do Batalha": crônica sobre Ronnie James Dio




Confira a crônica sobre Ronnie James Dio, que faleceu na manhã de domingo (16 de maio), aos 67 anos, após perder a luta contra um câncer estomacal, no "Blog do Batalha".

"Exatamente um ano atrás tive o privilégio de tirar uma foto junto com o Black Sabbath (Heaven & Hell), a banda que mais gosto e que me colocou nesse mundo do Heavy Metal. Hoje, enquanto meus companheiros e amigos estão na final do 'Wacken Metal Battle' no Manifesto Bar, estou em casa me recuperando de um forte gripe que me deixou de cama. Quando acordei, coincidentemente e ironicamente às 7h45, a única coisa que pensei foi: 'Nossa, estou mesmo mal, porque está cedo demais até para ver a corrida'. E qual não foi minha surpresa quando minha esposa me disse mais tarde que tinha uma notícia ruim para me dar e contou a coincidência da hora da morte de Dio. O Heavy Metal está de luto. Perdemos um grande guerreiro. R.I.P. Ronnie James Dio" - Ricardo Batalha, editor-chefe da Revista Roadie Crew.

Para ler a crônica, clique aqui.

Dio: astros da música lamentam perda do vocalista




Na manhã de hoje, o universo do Heavy Metal sofreu uma grande perda com o falecimento de Ronnie James Dio. Além dos milhares de fãs, vários músicos sentiram-se comovidos e divulgaram algumas mensagens em homenagem à lenda do rock.

Reuniremos nesta página os principais depoimentos de outros rockstars e personalidades sobre o vocalista. Volte dentro de algumas horas para atualizações que ocorrerão à medida que novas mensagens sejam publicadas.

Ritchie Blackmore (RAINBOW):
"Ronnie tinha uma voz única e incrível. Sentiremos muito sua falta no mundo do rock n´ roll."

KISS:
“Lamentamos a trágica passagem do grande Ronnie James Dio. Além de sua poderosa habilidade vocal, Ronnie era um verdadeiro cavalheiro, que sempre mostrou muito carinho e amizade para conosco e todos ao seu redor. Sentiremos sua falta”.

Sebastian Bach:
"Chorando agora mesmo em memória do meu herói e amigo Ronnie James Dio. Eu fiz shows e trabalhei com ele, e o amei minha vida inteira. Muito obrigado. O mundo perdeu um dos melhores."

Slash (ex-GUNS N ROSES):
"Ronnie Morreu às 7:45 na manhã de hoje, mas sua música viverá para a eternidade."

David Coverdale (WHITESNAKE):
"Estou muito triste em ouvir que Ronnie se foi... Meus pensamentos, preces e condolências à sua família e amigos."

Mike Portnoy (DREAM THEATER):
"Descanse em paz, Ronnie James Dio... um dos melhores de todos os tempos. Parece que Dime (Dimebag, PANTERA), Rhandy (Rhoads, OZZY OSBOURNE), Cliff (Burton, METALLICA) e Bonzo (John Bonham, LED ZEPPELIN), acabaram de achar um vocalista. Este é um dos dias mais tristes que o metal já teve."

Andrea Ferro (LACUNA COIL):
"Conheci rapidamente Ronnie durante uma passagem de som em Milão, na Itália, e ele foi muito gentil. Sem mencionar como a voz dele era incrível e mágica. Descanse em paz!"

JUDAS PRIEST:
"Nós estamos preenchidos com uma grande tristeza com a terrível notícia sobre nosso amigo Ronnie James Dio. Nossas condolências e amor vão para Wendy e família. Ronnie foi um homem maravilhoso e sua perda é lamentável."

TWISTED SISTER:
"Os membros do Twisted Sister, junto com milhões de fãs ao redor do mundo lamentamos a morte de nosso amigo Ronnie James Dio. Ronnie não era somente um gigante na cena metálica mundial, mas também uma das pessoas mais legais que você poderia conhecer. Começando em 1983 quando fizemos nossa primeira turnê juntos no Canadá, e continuando durante os últimos sete anos que tocamos em vários festivais ao redor do mundo, Ronnie era um dos mais apoiadores e graciosos membros da música. Nossos pensamentos e preces estão com Wendy (esposa) e família de Ronnie."

Glen Hughes (DEEP PURPLE, BLACK SABBATH):
"Hoje é um dia muito triste... Eu perdi um amigo muito querido. Ronnie era um verdadeiro líder do heavy metal... um ícone e um visionário... Nunca haverá outro como ele. Ronnie me deu sabedoria, e mostrou grande compaixão desde quando estava no ELF, todos estes anos, quando estávamos em turnê juntos no meu tempo com o Deep Purple. Ele foi um maravilhoso e gentil professor. Eu sentirei sua falta, companheiro."

Ralph Santolla (OBTUARY, DEICIDE, DEATH, ICED EARTH):
"Não existe uma pessoa no metal hoje que não deva alguma coisa a Ronnie James Dio. Eu tive o prazer de conhecê-lo, e ver ele em ação várias vezes, incluindo a Black and Blue Tour (com Black Sabbath e BLUE ÖYSTER CULT). Ele costumava tratar todos como iguais, mas poucos eram iguais a ele. Descanse em paz, e Deus o abençoe."

Rowan Robertson (guitarrista do Dio no disco "Lock Up the Wolves"):
"Fui um privilegiado em fazer parte da vida e da música de Ronnie James Dio. Meus sentimentos aos familiares."

Danny Vaughn (TYKETTO):
"Ainda estou balançando a cabeça de forma negativa ao pensar que Ronnie James Dio se foi. Realmente machuca pensar que ele morreu."

ANTHRAX:
"Dio, Deus em italiano. Palavras não farão justiça, então nem tentaremos."

Ronny Munroe (METAL CHURCH):
"Dio foi a minha inspiração e de milhares de outros cantores. Seu legado permanecerá. Obrigado e descanse em paz, Ronnie."

THE QUIREBOYS:
"Tivemos o privilégio de tocar com Ronnie em vários festivais ao redor do mundo. Ele era uma ótima pessoa e um dos melhores cantores da história do Rock. Sentiremos sua falta, mas a voz viverá. Long Live Rock and Roll!."


Fonte desta matéria: Blabbermouth


Dio: carta aberta de Lars Ulrich, baterista do Metallica




O baterista do Metallica, Lars Ulrich, escreveu a seguinte carta aberta ao lendário cantor de heavy metal Ronnie James Dio (DIO, HEAVEN & HELL, BLACK SABBATH, RAINBOW):

Caro Ronnie,

Acabei de sair do palco em Zagreb. Acabei de saber da notícia que você faleceu. Eu estou em estado de choque, mas eu queria que você soubesse que você foi uma das principais razões de eu estar nesse negócio, para começar.

Quando eu o vi pela primeira vez com o Elf, abrindo para o Deep Purple em 1975, eu estava completamente encantado pelo poder de sua voz, sua presença no palco, sua confiança, e a facilidade com que você parecia se conectar com 6.000 pessoas dinamarquêsas e um sonhador de 11 anos de idade, a maioria dos quais não estavam familiarizados com a música do Elf. No ano seguinte eu fiquei tão empolgado quando ouvi as notícias de que uniria forças com o meu guitarrista favorito. Vocês soaram tão bem juntos e eu instantaneamente me tornei o fã nº 1 do Rainbow na Dinamarca.

No outono de 1976, quando você fez seu primeiro show em Copenhagen, eu estava literalmente na fila da frente e as duas vezes que fizemos contato com os olhos você me fez sentir como a pessoa mais importante do mundo. A notícia de que vocês ficariam hospedados na cidade no seu dia de folga embutiu em mim de alguma forma, no meu cérebro, e eu fiz a peregrinação ao Hotel Plaza para ver se eu poderia de algum modo pegar uma foto, um autógrafo, um momento, qualquer coisa. Poucas horas depois você saiu e foi muito gentil e atencioso... fotos, autógrafos e alguns minutos de brincadeira casual. Eu estava no topo do mundo, inspirado e pronto para qualquer coisa. O Rainbow veio a Copenhagen mais algumas vezes ao longo dos próximos anos e cada vez que vocês estiveram aqui, a banda fundiu minha mente, e por uns bons três anos, foram a minha banda favorita absoluta no planeta.

Ao longo dos anos tive a sorte suficiente de me encontrar com você uma meia dúzia de vezes ou menos e cada vez você estava tão amável, atencioso e gentil como você estava em 1976, fora do hotel.

Quando finalmente tivemos a chance de tocar juntos na Áustria em 2007, eu estava literalmente voltando a ser aquele moleque seboso que você conheceu e inspirou 31 anos atrás e foi uma baita honra e um sonho partilhar um palco com você e com o resto das lendas do HEAVEN & HELL.

Um par de semanas atrás, quando eu soube que você não ia ser capaz de se apresentar conosco no Sonisphere, em junho deste ano, eu quis te ligar e deixá-lo saber que eu estava pensando em você e desejando-lhe o bem, mas eu meio que me acovardei, pensando que a última coisa que você precisava em sua recuperação era se sentir obrigado a atender um telefonema de um baterista dinamarquês/fanboy. Eu hoje gostaria de ter feito essa ligação.

Vamos sentir sua falta imensamente nestas datas, e estaremos pensando em você com grande admiração e carinho durante esse prazo. Parece-me bom tê-lo em turnê com o chamado 'Big Four' pois, obviamente, você foi uma das principais razões de as quatro bandas terem existido.

Suas orelhas se queimarão durante essas duas semanas, porque todos nós vamos estar falando, relembrando e contando histórias sobre como ter te conhecido fez a nossa vida muito melhor.

Ronnie, sua voz me impactou e deu poderes, a sua música inspirou e influenciou-me, e sua bondade me tocou e me comoveu. Obrigado.

Muito amor.

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Stephen Stills tentou uma vaga nos Monkees



Muito antes de integrar o Buffalo Springfield, o cantor Stephen Stills perdeu vaga nos Moonkees para Peter Tork, porque tinha um dente torto.

Discos Marcantes de Scott Walker II



  1. The Seventh Seal
  2. On Your Own Again
  3. The World’s Strongest Man
  4. Angels of Ashes
  5. Boy Child
  6. Hero of the War
  7. The Old Man’s Back Again
  8. Duchess
  9. Get Behind Me
  10. Rhymes of Goodbye

Discos Marcantes de Scott Walker

  1. Jackie
  2. Best of Both Worlds
  3. Black Sheep Boy
  4. The Amorous Humphrey Plugg
  5. Next
  6. The Girls from the Streets
  7. Plastic Palace People
  8. Wait Until Dark
  9. The Girls and the Dogs
  10. Windows of the World
  11. The Bridge
  12. Come Next Spring

 

 

Scott Walker




O Scott Walker é importante para o rock em duas frentes: primeiro como cantor e arranjador, desde os anos 60. Pode-se dizer que ele é um daqueles músicos de músicos, que influenciou muitos desses grandes conhecidos do público que você citou, mas não teve um sucesso popular retumbante a partir da década de 70. Depois, como produtor, Scott Walker ajudou a construir o som de muita gente boa, como o Pulp no auge. Por isso ele é tão importante. E se você se debruiçar sobre a curta discografia dele, vai descobrir um artista que não estagnou. Que sempre levou adiante seus experimentos com a canção, primeiro com arranjos de cordas insuperáveis, depois contribuindo definitivamente para a desmaterialização da canção a partir dos anos 90. Fora que as letras são insuperáveis, desde a melancolia do começo de carreira à poesia dura impessoal de seus últimos discos. Pode ouvir que tenho certeza de que você irá se surpreender com ele. 



Hoje na história do Rock mundo - 18/05



Nasce Rick Wakeman

[18/05/1949] Há 61 anos
Nasce Rick Wakeman, tecladista do Yes.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 18/05




- 1954: Nasceu, no Rio de Janeiro, o instrumentista, arranjador, produtor, regente e compositor Jaques Morelenbaum. Ele iniciou a carreira nos anos 1970 fazendo parte da banda A Barca do Sol, com quem gravou três discos entre 1974 e 1979. Nos anos 1980 tocou e gravou com Tom Jobim, Egberto Gismonti, Caetano Veloso, Chico Buarque, entre tantos outros. É dele o violoncelo da música “Até Quando Esperar” da Plebe Rude. É fera!

- 1987: O Tokyo lançou o segundo disco O Outro Lado. Os destaques são “Metralhar e Não Morrer”, “Senhor Abridor”. A formação da banda era Supla (vocal), Rocco (Bateria), Conde (guitarra) e Andres (baixo).


 




http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/