16 de maio de 2010

The Fearless Freaks - The Flaming Lips






Direção: Bradley Beesley
Gênero: Show/Documentário
Ano:2005
Duração: 103 Minutos

Apesar dos norte-americanos Flaming Lips serem, hoje em dia, um das maiores referências do rock alternativo actual, a banda teve que passar por um exigente e conturbado processo para atingir esse estatuto, através de um percurso evidenciado em The Fearless Freaks, documentário de Bradley Beesley.
O rico material alterna imagens de arquivo com entrevistas – entre os que dão depoimentos estão os fãs confessos, Jack White, do White Stripes, e a atriz Juliette Lewis

1. Preview Montage
2. Opening Credits
3. Bradley´s Voice Over Intro
4. The Gash With Band Intro
5. Early Days 1983-1989
6. Wayne Revisits Long John Silver´s
7. Steven´s Family Jam
8. Wayne Tours His Neighborhood
9. Tommy´s Back Story
10. Fearless Freaks Football
11. The Lean Years
12. Getting Signed to Warner Bros.
13. Fiery Freakout
14. Dingus Quits
15. Steven and Ronald Join
16. Michael Montage
17. She Don´t Use Jelly 1993-94
18. Clouds Taste Metallic Sessions 94-95
19. Parking Lot Boombox Zaireeka
20. The Soft Bulletin 1998-2000
21. Christmas on Mars 2001-2004
22. Steven´s Candid Tale on Drugs
23. Fake Blood and Miles Davis
24. Super Fans
25. Wayne the Hard Worker
26. Wayne´s Father
27. Epilogue

E se o rock virasse escola?




E se o rock um belo dia virasse uma escola, onde é possível aprender na prática com os especialistas em várias matérias e deixar de lado todo aquele tédio da escola tradicional? Pois bem, após muitas tentativas, overdoses, cadeiras quebradas e rebeliões, a idéia deu certo, e é com muito prazer que apresentamos...
...A ESCOLA DO ROCK!

A escola para quem quer aprender na prática.

Conheça nosso corpo-docente:

Língua Portuguesa – Raul Seixas

Os professores Cazuza e Renato Russo acharam injusto. Mas ninguém mais indicado que o mestre Raulzito para ser o embaixador da língua portuguesa na Escola do Rock. Aos 12 anos, ele escreveu Metamorfose Ambulante. Desde então construiu uma carreira brilhanta marcada por letras poéticas e de grande significado. Se tivesse vivido um pouco mais, certamente teria se tornado um imortal na Academia Brasileira de Letras – posto que seu amigo e parceiro de composições Paulo Coelho surpreendentemente conseguiu alcançar.

História – Bruce Dickinson

Historiador diplomado, não há ninguém melhor no mundo do rock para fazer os alunos viajarem a qualquer lugar no tempo. Antigos faraós, conquistas de Alexandre Magno, caças britânicos da Segunda Guerra Mundial e castelos medievais são apenas alguns dos assuntos que deixarão os alunos do mestre Bruce completamente entretidos e silenciados durante suas aulas. Até porque nenhum aluno em sã consciência gostaria de ter o Air-Raid-Siren berrando em alto em bom tom na sua orelha, e muito menos de ver a batuta virar esgrima na mão do professor.

Geografia e Geopolítica – Bono Vox

Bono é um ativista social reconhecido e respeitado mundialmente. Já esteve com Lula, George W. Bush, lutou contra a AIDS na África, denunciou ataques do grupo terrorista irlandês IRA na década de 80 e é um defensor ferrenho do perdão da dívida externa dos países de terceiro mundo. Os alunos da Escola do Rock estão em boas mãos. Para manter seu vasto conhecimento geográfico, Bono faz questão de viajar e conhecer o maior número de países possível. De preferência, em longas e lucrativas turnês mundiais.

Matemática – Gene Simmons

O baixista e mentor do Kiss é o mago dos números. Controla precisamente o número de mulheres com quem dorme e é perito em somar o número de fãs e multiplicar os números de sua conta bancária. Ainda é mestre em elevar ao quadrado os números dos gastos com as turnês milionárias do Kiss, e em elevar ao cubo o lucro dessas mesmas turnês. É o professor de Matemática ideal. Só não lhe peça para dividir ou subtrair...

Biologia – Jeff Walker , Ozzy Osbourne, Marcelo D2

A área é bastante complexa, então é melhor dividirmos em 3 partes. Na área de anatomia, Jeff Walker, do Carcass, mostra a seus alunos aos berros o que é uma Supuração ou uma Fermentação do Tecido Hepático. Na área de Veterinária, os alunos têm muito o que aprender com o mestre Ozzy e suas dissecações de animais. Por último, a Botânica fica a cargo do professor D2, ex-Planet Hemp, que entende de erva como ninguém.

Química – Keith Richards

Apesar da enorme concorrência para o cargo, ninguém no mundo do rock supera os conhecimentos químicos de Keith Richards. Química orgânica, inorgânica, lícita, ilítica... de tudo ele já experimentou. Embora tenha se especializado em química ilícita, há rumores de que recentemente ele tem se dedicado intensamente ao estudo de química orgânica, e que um de seus experimentos na área consistiu em inalar as cinzas do próprio pai.

Física – Syd Barret

Flutuando profundamente, o som ressoa pelas águas congeladas submersas. Júpiter e Saturno, Oberon, Miranda, Titânia, Netuno, Titã.... estrelas podem ser bem assustadoras. Esse professor também. Apesar de insano e muitas vezes incompreensível à primeira vista, nenhum de seus fiéis discípulos ousa perder as viagens quânticas do professor Barret. Até porque ninguém tem certeza se ele vai voltar delas...

Veja a matéria na íntegra no www.fechaaspas.net no link abaixo.

Versão completa desta matéria: Fecha Aspas

Dio: "Ronnie não está bem, mas ele não morreu!"




RONNIE JAMES DIO não morreu. Ao contrário do informado em vários sites, o lendário vocalista de Heavy Metal (DIO, HEAVEN & HELL, Black Sabbath, RAINBOW) não morreu depois de uma batalha de seis meses contra o câncer.

Rumores começaram a circular na internet no sábado. O BLABBERMOUTH.NET conseguiu falar com a esposa/manager de Ronnie, Wendy Dio, que respondeu o seguinte:

Eu estou no hospital e Ronnie NÃO MORREU!!! Ele não está bem, mas ele não morreu!

Informarei a vocês se a situação mudar.

Obrigado por sua preocupação.

Quando circularam os rumores da morte de Dio alguns rockstars chegaram inclusive a postar as suas condolências:

Tom Morello (Rage Against The Machine):
“Descanse em paz, Ronnie James Dio. Um dos maiores cantores do rock. Detonando 'Mob Rules' em sua memória. Obrigado, Ronnie, por me sacudir como um louco.”

Mick Mars (Motley Crue):
“Descanse em paz, Ronnie James Dio. Você será lembrado com muitas saudades. Você sempre viverá pelos anos de música que deu a todos nós.”


Fonte desta matéria: Blabbermouth

Sepultura: pensando em tocar "A-Lex" com uma orquestra





Derrick Green, vocalista do Sepultura, foi entrevistado dia 26 de abril de 2010 antes do concerto da banda no Les Aralunaires na cidade de Arlon, Bélgica. O vídeo de 7 minutos, que inclui gravações do show, pode ser visto abaixo.




“A-Lex” – primeiro álbum do Sepultura gravado sem nenhum dos irmãos Cavalera, (Max e Igor; na guitarra/vocais e bateria, respectivamente) – está disponível em 3 versões: uma de luxo em digipak com capa dura, uma em ‘caixa de jóia’ e em LP vinil.

No “A-Lex”, o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser e seus três colegas, Derrick Green (vocais), Paulo Jr. (baixo) e o novo membro Jean Dolabella (bateria), dedicaram-se no livro de Anthony Burgess “A Clockwork Orange”, criando uma impressionante obra de trash metal sobre este atemporal e excitante tema.

Em uma recente entrevista com a Sonic Excess, Kisser falou sobre o 11º álbum de estúdio da banda, “Estou muito contente com ‘A-Lex’. O álbum saiu em janeiro [2009] e fizemos duas turnês na Europa. Ainda queremos voltar lá e para alguns outros lugares que ainda não fomos. Tocamos na Argentina com o Iron Maiden e foi uma excelente turnê. Mas estou muito feliz com o álbum; foi inspirado no filme ‘A Clockwork Orange’ e seu excelente livro. Fizemos uma versão da nona sinfonia do Beethoven, então foi uma experiência muito boa gravar este álbum, especialmente com um novo baterista. Este álbum apresentou uma série de possibilidades, estamos pensando em tocar o álbum com uma orquestra.”

Quando perguntado se o Sepultura estava preocupado que algumas pessoas pudessem não entender a natureza progressiva de ‘A-Lex’, Andreas respondeu, “Com certeza não. Para o Sepultura se tornou tão comum trazer coisas novas. Claro, nós perdemos e ganhamos fãs fazendo isso. Se você colocar todos os nossos álbuns juntos, todos são diferentes. É assim que nós somos sempre procurando coisas novas. Não podemos agradar a todos, é impossível e espero que nunca consigamos. Acho bom ter algumas críticas porque isso mostrará coisas que você não vê.”


Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Ace Frehley: autobiografia de seus dias no Kiss




De acordo com a Artisan News Service, o guitarrista Ace Frehley está trabalhando em uma autobiografia de seus tempos no KISS.

No tapete vermelho, logo antes de sua performance com Slash no sexto anual show beneficente MusiCares MAP Fund que aconteceu no dia 7 de maio no Club Nokia em Los Angeles, Ace Frehley falou sobre montar sua autobiografia e a ajuda que teve para relembrar algumas das velhas histórias que ele poderia ter esquecido.

"Vai ser um autobiografia, entende" disse ele. "Eu acabei de completar 59, então eu acho que já era hora de começar a juntar as coisas e escreve-las no papel antes de esquecer tudo."

"É difícil lembrar de muitas das coisas, então o que eu fiz foi me juntar com pessoas com quem eu trabalhava, e eles geralmente se lembram melhor das situações do que eu. Reencontrando antigos seguranças... Eles tem as melhores histórias ao meu respeito... coisas que eu não me lembro."


Fonte desta matéria (em inglês): Artisan News Service

We Are The Fallen: Iron Maiden, maior banda de todos tempos




Shirley Halperin do Los Angeles Times recentemente entrevistou o vocalista da banda WE ARE THE FALLEN, Carly Smithson, que quando perguntado: "Vocês estão tocando 'Flight of Icarus' do Iron Maiden nos shows? Porque esta música?", respondeu:

"A melhor banda de todos os tempos! Eu na verdade gostaria de ter tocado-a no "American Idol" na forma de balada, mas não deu certo - permissões e tal. É uma ótima canção e tem um refrão sublime. Além disso, eu aprendi a história na escola. Mas eu simplesmente amo Iron Maiden. Meu dueto dos sonhos seria cantar 'Run to the Hills' com Jack Black".


Fonte desta matéria (em inglês): Los Angeles Times

Araraquara Rock 2010: Biohazard, Angra e Korzus no evento




Nos dias 09, 10 e 11 de julho vai rolar a nona edição de um dos maiores festivais do Brasil. O Araraquara Rock 2010 promete 3 dias inesquecíveis de diversão e muito rock.

As incrições para as bandas inciantes ainda estão abertas, mas as grandes atrações nacionais e internacionais já começaram a ser divulgadas. Até o momento já confirmaram presença os nova-iorquinos do BIOHAZARD (veja o vídeo da banda mandando um recado para os fãs brasileiros aqui) e os dinossauros brasileiros ANGRA e KORZUS. A banda MADGATOR, da nova safra de thrash metal também vai estar presente na edição deste ano.

Para mais informações e para fezer o download do regulamento e ficha de inscrição, visite o site oficial do festival:



Fonte desta matéria: Araraquara Rock 2010 - site oficial do f

Cachorro Grande: concorra ao "Cinema" em vinil




O site Tenho Mais Discos Que Amigos! fez uma resenha do último disco da banda CACHORRO GRANDE, " Cinema" em vinil. São mais de 40 fotos exclusivas e detalhes sobre o discão prensado em altíssima qualidade que mostram bem como está sendo bem feita a volta do vinil ao Brasil.

Além disso, o site ainda irá presentear um fã sortudo com uma cópia do LP. Veja todos os detalhes no link abaixo.


Mais informações: blog Tenho Mais Discos Que Amigos

PapaRoach: novo álbum se chamará "Time for Annihilation"




O novo álbum do PAPA ROACH vai se chamar 'Time For Annihilation'. O anúncio foi feito pelo guitarrista da banda, Jerry Horton, em entrevista ao site 'The Skunk no5' (theskunkno5.tumblr.com). Horton também confirmou que o novo trabalho terá nove faixas ao vivo, além de cinco gravações de estúdio inéditas. A previsão de lançamento é para agosto.

Jerry disse que a banda foi mais livre e mais criativamente expressiva nesse novo álbum, já que o PAPA ROACH mudou de gravadora, trocando a Interscope Records pela Eleven Seven Music (que tem em seu cast bandas como MÖTLEY CRÜE e BUCKCHERRY). Ele também se mostrou bastante animado com essa troca, além do impacto construtivo que teve na criação do novo álbum.

Horton falou um pouco sobre uma das novas canções, 'Kick in the teeth', que já vem sendo executada pela banda na turnê pelos Estados Unidos. Segundo o guitarrista, trata-se de uma música sobre alguém que foi batido mas que continua lutando contra os obstáculos. "É uma canção sobre alguém que quer seguir".

O álbum 'Time for Annihilation' foi gravado na House of Loud Studios. Segundo Jerry Horton, quando o PAPA ROACH está em um estúdio "nós apenas tentamos criar a melhor coisa que nós podemos. O estúdio tem uma energia própria, que nos ajudou a relaxar e focar apenas na música".

Sobre os fãs, o guitarrista foi taxativo: "Nossos fãs são super leais, nós definitivamente reconhecemos e apreciamos isso".

O gosto musical de Jerry inclui vários gêneros diferentes, sem discriminar. Questionado sobre o que está ouvindo no momento, citou os novos álbuns do SEVENDUST e DEFTONES, todos os álbuns do MUSE, algumas coisas relacionadas ao jazz e hip-hop, e uma banda de San Jose, California, amiga do PAPA ROACH, chamada DREDG.


Fonte desta matéria (em inglês): The Skunk no5

Dark Funeral: vídeo "My Funeral" atinge marca histórica




O vídeo para "My Funeral" do DARK FUNERAL atingiu a impressionante marca de (mais de) meio milhão de visualizações no YouTube desde que foi lançado em 04 outubro de 2009. Isso representa o status fantástico de DARK FUNERAL hoje.

O vídeo, que foi filmado dentro e fora de um velho hospital psiquiátrico abandonado e foi produzido pela Standard Film, de Umeå, na Suécia. Assista abaixo o vídeo para a música.




"My Funeral" foi a primeira música lançada, do "Angelus Exuro Pro Eternus", o último e aclamado albúm da banda. E aparentemente ele tomou o mundo como uma tempestade!

DARK FUNERAL, que é conhecido por suas blast beats infernais conseguiu com o "Angelus Exuro pro Eternus" gravar seu álbum mais variado e técnico até agora. Enquanto ainda fiel às suas raízes, foi dado um grande passo na evolução de sua fina marca de Black Metal sueco.

"Angelus Exuro pro Eternus" é, desde o início até ao fim, uma jornada ao inferno você simplesmente não vai querer perder!


Fonte desta matéria: Dark Funeral - The Official Website

Andragonia: a banda dos produtores do Hori, Cine, Replace e Fake Number





Thiago Larentes (guitarra), Yuri Boyadjian (baixo) e Daniel de Sá (bateria) são três conceituados produtores musicais. Já produziram material de bandas famosas como Hori, Cine, Fake Number, Replace, entre muitas outras.

Quando não estão em estúdio produzindo outras bandas, o trio se junta aos talentosos professores de música Ricardo DeStefano (vocal) e Cauê Leitão (guitarra) para tocar metal progressivo.

ANDRAGONIA é o nome dessa banda. E este não é apenas o nome de um projeto-paralelo de um grupo de produtores e professores de música, mas sim de uma banda que veio para quebrar paradigmas e trazer uma nova definição para o mal interpretado gênero metal progressivo.

"Assim como em qualquer emprego regular, nosso trabalho não interfere na banda", diz o baixista e produtor Yuri Boyadjian. "Quando começamos a trabalhar como produtores, já tocávamos e gostávamos desse tipo de som mais técnico e pesado, ou seja, tinhamos um embrião do que seria nossa identidade musical no futuro. Naturalmente, temos que ouvir muita coisa para ter referência de timbres e coisas do tipo, e claro que se achamos algo legal, vamos levar conosco tambem, às vezes até de forma inconsciente. Como acabamos convivendo com essas bandas por muito tempo, eles acabam se tornando nossos amigos pessoais e é muito gratificante vê-los crescendo e tendo oportunidades num mercado tão dificil como o que eles escolheram".

O ANGRAGONIA foi formado na capital paulista em 2007. Logo no ano seguinte lançaram seu primeiro single que obteve uma resposta super positiva na imprensa especializada. Fizeram shows nas mais importantes casas de São Paulo e participações em festivais como o Várzea Open Air.

No momento a banda prepara-se para lançar "Secrets In The Mirror", seu álbum de estréia. O disco reúne as faixas "Life Inside", "Undead", "Draining My Heart", "Shadowmaker", "The Choice", "In Company Of Silence", "Secrets In The Mirror", "Silent Screams", "Pull The Trigger", "Prison Without Walls" e está previsto para chegar às lojas até o fim do primeiro semestre de 2010.

Mais informações:
www.estudiogr.com (Estúdio GR)

Press-release: Som do Darma

Hoje na história do Rock no mundo - 16/05





Beach Boys solta o Pet Sounds nos EUA


[16/05/1966] Há 44 anos
O Beach Boys lança nos Estados Unidos "Pet Sounds", álbum que seria considerado mais tarde como uma das maiores obras-primas do rock de todos os tempos.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 16/05



- 1960: Nasceu, no Rio de Janeiro, George Israel saxofonista e compositor do Kid Abelha. George formou a banda em 1982 junto com Paula Toller, Bruno Fortunato e Leoni. Na adolescência tocou na banda Fim de Rua, junto com Roberto Frejat (Barão Vermelho) e costumavam a se apresentar em festas e colégios. Em 1986 formou, também com Roberto Frejat, a banda paralela ao Kid Abelha Midnight Blues Band.

- 1984: O Replicantes fez sua estréia no Bar Ocidente, em Porto Alegre (RS). A banda era formada por Wander Wildner (vocal), Cláudio Heinz (guitarra), Heron Heinz (baixo) e Carlos Gerbase (bateria). Entre os sucessos da banda estão “Surfista Calhorda”, “Nicotina” e “Festa Punk”.

- 1999: Um grupo armado invadiu a empresa que armazenava as 100 mil cópias que seriam lançadas do disco do Raimundos Só no Forevis. Esse fato atrasou o lançamento do disco em quase dez dias. No roubo também levaram discos do Milton Nascimento, Fábio Júnior e da trilha da novela Suave Veneno.

- 2003: O Los Hermanos lançou o terceiro disco Ventura. Os destaques são “Samba a Dois”, “Último Romance” e “Cara Estranho”.

 




http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/