14 de maio de 2010

The Who - The Kids Are Alright





Ano:1979
Duração: 96 Minutos

The Kids Are Alright é um documentário sobre a banda The Who, que traz registros de shows, videoclipes promocionais e entrevistas realizados de 1965 a 1978. O filme tem um início literalmente explosivo com a única aparição do The Who em um programa de variedades norte-americano, narrada por quem pôde capturar da melhor forma possível todos os momentos da banda nos palcos e no "back stage", eles mesmos: Pete, Roger, John and Keith.

Queen: uma infame versão de "Bo-He-Man Rhapsody"



He-Man e os Mestres do Universo interpretando o clássico "Bohemian Rhapsody" do Queen. A sincronia labial está horrorosa. Mas quem liga? O trocadilho do título, o Aquático tocando teclado, Tila tocando guitarra e a infame cena de headbanging (referência a "Quanto Mais Idiota Melhor") pagam o vídeo.



YouTube: a mais Ultra-Brutal-Death-Metal band da história




Esqueça tudo o que você conhece por extremo. Surpreenda-se com os blast beats demolidores, vociferações demoníacas e guitarras profanas deste vídeo. Imperdível para fãs do mais destruidor Death Metal.




Paramore: banda não pensa em novo álbum tão cedo



De acordo com informações do site Kerrang!, o PARAMORE não pretende lançar um novo disco durante um bom tempo. Em entrevista ao Indiana's Quad-City Times, o guitarrista da banda, Taylor York, disse que seu grupo está focado no último trabalho do grupo "Brand New Eyes", lançado em 2009. "Sempre que escrevemos material novo, eu acho, como a maioria das bandas, que ficamos muito empolgados com as novas coisas que escrevemos", contou. "E fica mais difícil voltar e tocar as coisas mais antigas, então acho que nós estamos meio que focando no atual disco e aproveitando o máximo que conseguirmos", completou York.

O guitarrista ainda disse que o sucesso do PARAMORE também se deve a honestidade das letras da banda: "Parece que nós fazemos muito mais sucesso quando nós escrevemos de coração e colocamos verdade. Não estamos tentando agradar ninguém".

Fonte desta matéria: Kerrang!

The Killers: vocalista revela que não queria disco solo




Em entrevista ao semanário britânico NME, o vocalista do THE KILLERS, Brandon Flowers, revelou que, na verdade, o cantor não queria gravar um álbum solo. A vontade de Flowers era entrar em estúdio com o seu grupo. A informação foi divulgada pelo site Vagalume.

"Para falar a verdade, eu gostaria que esse fosse um álbum do The Killers. Algumas músicas foram escritas originalmente para serem do conjunto, mas... foi assim que aconteceu", contou o vocalista. "Estou com uma abundância de canções agora. Aconteceu muito rapidamente e foi recente. Isso, combinado com as "férias" do resto da banda, foi o que me convenceu a gravar esse álbum", completou.

Flowers também revelou que seu primeiro disco solo seguirá uma linha completamente diferente do THE KILLERS: "Há novidades nesse álbum, coisas que eu nunca experimentei - por exemplo, uma música gospel. Acho que esse disco será algo único".

Fonte desta matéria: Vagalume

Matt Heafy: “Se não fosse pelo James Hetfield...”




O guitarrista e vocalista do TRIVIUM, Matt Heafy recentemente concedeu uma entrevista na qual falou sobre suas influências e entre elas, citou os brasileiros do Krisiun. Abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.

Quem foi sua maior inspiração? Quem você mais admirava quando começou?

Heafy: “Se não fosse pelo James Hetfield (METALLICA) eu literalmente não estaria aqui. O que eu quero dizer é que, eu sei que existem vários outros artistas, assim como existem várias outras bandas, especialmente na época do ‘Black Album’ (álbum do Metallica lançado em 1991), mas foi Hetfield quem realmente me inseriu no metal. Ver seus shows ao vivo e ver o que realmente é uma presença de palco dominante, ver o quão bom ele é como guitarrista. Então, ele me inseriu nisto e a partir daí eu me desenvolvi.”

Quais outras músicas você acha que influenciaram a sua música?

Heafy: “Tantas. As primeiras bandas que eu realmente curti, quando eu me inseri no mundo do metal foram obviamente o METALLICA, PANTERA, MEGADETH, TESTAMENT, SLAYER, Iron Maiden, BLACK SABBATH, JUDAS PRIEST... Estas foram as primeiras bandas que eu curti. Então eu me aprofundei mais no melodic death metal, com bandas como IN FLAMES e CHILDREN OF BODOM, ARCH ENEMY, DARK TRANQUILITY... a lista continua e passa por OPETH..."

Heafy: "Quais mais? Há tantas bandas de melodic death metal, praticamente todas como o DUSKFALL, MERCENARY mesmo sendo bandas dinamarquesas... por toda a Escandinávia. Curto um pouco de death metal, nunca fui de escutar muito. A banda que mais me influenciou na forma de tocar foi o Krisiun, que é uma banda de death heavy metal brasileira, eu comecei a fazer meu tremolo (efeitos eletrônicos rápidos utilizados em amplificadores e pedais de guitarra) por causa deles, que são muito rápidos, eu comecei a fazer isto por causa desta banda."

Heafy: Hm, eu comecei a escutar black metal por meio de bandas como EMPEROR, Dimmu Borgir e MÖRK GRYNING, um banda sueca, DARK FUNERAL, e ANOREXIA NERVOSA que é uma banda de black metal francesa — ‘New Obscurantis Order’ (2001) é um dos meus álbum de black metal favoritos. Quando eu tinha 16 anos eu fiz parte de uma banda de black metal, estávamos na Flórida usando corpse paint, armaduras perfurantes e toda essa merda. Eles me chutaram da banda, porque eu estava no TRIVIUM e não deixaria a banda."

Heafy: "Aos 16, 17 anos eu fiz parte da CAPHARNAUM, que é uma banda de death metal técnico, com o [produtor] Jason Suecof. Então eu passei por todos os estilos extremos do metal, no meu último ano da escola, acho que eu tinha por volta de 17 anos, foi quando eu comecei a ouvir hardcore, era a época do hardcore com bandas como POISON THE WELL e HATEBREED. Os álbuns ‘Tear From The Red’ (do POISON THE WELL lançado em 2002) e ‘Perseverance’ (do HATEBREED lançado em 2002) realmente me influenciaram muito e eu ouvia coisas como ‘They're Only Chasing Safety’ (lançado em 2004) do UNDEROATH e ‘Failure On’ (2003) do BELOVED. Curiosamente, depois de ter escutado muito black metal satânico eu escutei um monte de bandas de metalcore e hardcore cristãs, um monte de bandas emo cristãs e eu estava curtindo. Ainda escuto bandas como FURTHER SEEMS FOREVER e DASHBOARD CONFESSIONAL, pequenas coisas que eu nunca falo, mas eram realmente grandes influências no meu som, incorporadas com bandas grandes como DEATH e IN FLAMES e KILLSWITCH (ENGAGE). Acho que tudo se fundiu e me ajudou a criar alguns dos meus estilos e algumas das coisas interessantes que aconteceram no ‘Ascendency’ (2005) e no ‘Ember...’ (2003). Então, eu estive dentro e fora das coisas por um tempo, não tanto como black metal e death metal melódico ou qualquer outra coisa.”

Para ler a matéria completa (em inglês) acesse o link abaixo.



Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Ultraje a Rigor: ônibus da banda atingido por bala perdida





Nesta quinta-feira, 13 de Maio, o ônibus do ULTRAJE A RIGOR foi atingido por uma bala perdida quando a banda se dirigia para Campos do Jordão, cidade a 181km de São Paulo.

Roger Moreira, líder da banda, postou em seu perfil no Twitter:

Fomos alvejados perto de Caçapava. Bala perdida, provavelmente. Já retomamos a viagem.

Tudo bem, não sabemos o por quê do tiro. Mas não pegou em nada, só fez um furo no vidro.

Apesar da banda seguir viagem para Campos de Jordão, o show foi cancelado.

Imagem
Imagem


Fonte desta matéria: Twitter Roger Moreira

Los Hermanos: banda confirma shows para este ano





Em entrevista à revista Trip, o líder do LOS HERMANOS, Marcelo Camelo, revelou que a sua banda irá retornar ao palco neste ano para fazer dois shows especiais. A informação foi divulgada pelo site Vírgula.

O grupo vai se apresentar em Recife e Salvador. "Faremos dois shows fechados no segundo semestre, um em Recife e outro em Salvador", revelou. "Estou adorando, porque sinto muita saudade, outro dia fiquei até vendo os vídeos da banda em casa", completou o músico.

O último show do LOS HERMANOS aconteceu no Rio de Janeiro durante o festival Just a Fest, que tinha o RADIOHEAD como atração principal. Atualmente, Camelo está investindo em sua carreira solo.


Fonte desta matéria: Vírgula

Tristania: anunciados título e músicas do novo álbum





Os noruegueses do Tristania definiram como “Rubicon” o título para seu sexto album, a ser lançado no final deste ano pela austriaca Napalm Records.

A banda comentou: “Achamos que o resultado foi excelente, e estamos muito ansiosos para o lançamento do álbum. A sessão de fotos foi realizada no Angst-im-Wald studio na Alemanha, e a única coisa que ainda não está concluída é o design na capa.”

Track-list de “Rubicon”:

01. Year Of The Rat
02. Protection
03. Patriot Games
04. The Passing
05. Exile
06. Sirens
07. The Emerald Piper (bonus track)
08. Vulture
09. Amnesia
10. Magical Fix
11. Illumination

Um vídeo promocional de 2 minutos do próximo álbum dos noruegueses do metal gótico, Tristania – com partes do áudio das músicas “Year of the Rat” e “The Passing” – pode ser visto abaixo.




O grupo comentou em um comunicado: “Estamos totalmente entusiasmados [sobre nosso novo LP], e sentimos que este álbum vai atrair todos que nos seguiram através dos anos. De volta à tradição, o novo álbum também trará muitas surpresas e elementos que são novos no nosso universo musical. Cinco cantores diferentes aparecerão no álbum, e nós já anunciamos que Pete Johansen contribui com seu brilhante violino – pela primeira vez desde ‘World of Glass’ de 2001.


Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

O álbum que os Monkees não sabiam ter gravado




Durante uma turnê em janeiro de 1967, os integrantes dos Monkees se surpreenderam ao saber que estava sendo editado um novo álbum sob o nome do grupo, que como de praxe sequer havia pisado num estúdio, pois seus álbuns eram gravados por músicos profissionais! Ao solicitar uma cópia para o empresário, este alegou que demoraria um tempo para conseguir, e os integrantes resolveram ir até uma loja e adquirir um exemplar, para que pudessem ouvir seu novo trabalho - afinal, eles queriam saber que tipo de som estavam fazendo...

Thriven: vídeo promocional do álbum “Bag of Scumbags”




Enquanto prepara seu primeiro CD full-length intitulado “Bag of Scumbags”, a banda brasileira THRIVEN lança um vídeo promocional que dá dicas sobre o que virá no futuro.

Produzido pela própria banda, o vídeo mostra o início de toda a “viagem” que se desenrola em todas as 13 faixas.

Confira o vídeo em www.bagofscumbags.com.


Press-release: Thriven

Guia de Produção do Rock 2010: nova publicação baiana




O Guia de Produção do Rock – Salvador 2010 surge com a proposta de mapear os profissionais envolvidos na cadeia produtiva do rock da cidade, visando ainda a contribuir para a profissionalização e fortalecimento do cenário soteropolitano.

Concebido como o trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social com habilitação em Produção Cultural, este projeto é uma iniciativa da graduanda Clara Marques Campos, que pretende desenvolver uma ferramenta útil para produtores e músicos, tanto de Salvador como de outras cidades e estados, que estejam interessados em se apresentar ou produzir eventos na capital baiana.

O Guia vai reunir dados de contato de empresas e profissionais que prestam os serviços necessários para a atividade de produção na área da música, mais especificamente na cena rocker independente, na cidade de Salvador. Assim, esta catalogação vai envolver desde as etapas de ensaio e gravação até a produção de shows e elaboração do material de divulgação e assessoria de comunicação, por exemplo.

O projeto incluirá ainda textos de temáticas relevantes relacionadas à produção do rock escritos por profissionais de destaque no cenário soteropolitano e será disponibilizado em versões impressa e digital, vindo, posteriormente, a alimentar um banco de dados online mais completo, atualizado e interativo.

Assim, o Guia de Produção do Rock – Salvador 2010 pretende suprir parte da carência de uma publicação que sistematize os profissionais da área de produção atuantes na cena rocker da cidade.

Entre os serviços e segmentos mapeados pelo Guia, estão: espaços para shows; empresas de sonorização; aluguel de som por pessoas físicas; empresas de iluminação; técnicos de som e luz; roadies; estúdios de gravação e ensaio; selos independentes; empresas de prensagem de CDs; diretores de videoclipes; produtores; assessores de comunicação; fotógrafos; designers; advogados especialistas nas áreas de cultura; comunicação e entretenimento; sites e blogs; programas de rádio e TV; festivais independentes e lojas de discos.

Os profissionais e empresas que desejem ser incluídos neste projeto podem escrever para contato@guiadeproducaodorock.com.br ou se cadastrar diretamente no www.guiadeproducaodorock.com.br. O Guia recebe estes dados até 20/5 e terá seus resultados divulgados publicamente em julho.

Guia de Produção do Rock – Salvador 2010
guiadeproducaodorock.com.br
contato@guiadeproducaodorock.com.br
Clara Marques Campos
(71) 8163-0173


Press-release: Guia de Produção do Rock - Salvador 2010

Black Label Society: vídeo com bastidores da gravação




O Black Label Society vai lançar um novo álbum de estúdio, "Order Of The Black", na América do Norte no dia 10 de agosto pela E1 Music. O CD será disponibilizado na Europa pela Roadrunner Records e na Austrália e Nova Zelândia pela Riot!

O último de uma série de vídeo clipes mostrando os bastidores das sessões de gravação/mixagem para o álbum pode ser visto abaixo.




O chefão do Black Label Society, Zakk Wylde, disse: "Eu e a 'Doom Crew' estivemos enfiados na trincheira BLACK LABEL durante os últimos meses compondo algumas das músicas mais pesadas e mais 'sexys' imagináveis. Nós não podemos esperar que os 'Berserkers' do mundo inteiro possam ouvir a obra-prima sinfônica que é o novo álbum do BLS!"

O baterista do Black Label Society de longa, Craig Nunenmacher, deixou a banda e foi substituído pelo veterano baterista de rock Will Hunt (EVANESCENCE, STATIC-X, DARK NEW DAY, TOMMY LEE, STUCK MOJO).

BLACK LABEL SOCIETY será a banda principal no palco secundário do festival de Ozzy Osbourne, o Ozzfest deste ano. Isto marca a sexta participação da banda nessa explosiva excursão de rock pesado. Depois do Ozzfest, BLS dirigirá sua própria excursão mundial como banda principal na divulgação do "Order Of The Black" durante o ano de 2011.

Zakk Wylde e seu Black Label Society transformou-se em um fenômeno mundial com fãs obstinados através do globo (referidos afectuosamente como "Berserkers") vestindo a marca BLS - jaquetas de couro, camisetas, jaquetas jeans com patches, bandanas, etc. A presença internacional de Wylde está à todo vapor, recentemente retornando de diversos eventos bem sucedidos de marketing na China, Japão e em Singapura. Patrocinado pela Gibson e Epiphone (fabricantes das guitarras assinatura de Wylde), estas viagens viram Wylde dando entrevistas em meios de comunicação populares (mídia impressa e televisão), assim como os milhares de autógrafos em lojas lotadas por toda a Ásia.

O último álbum de estúdio do Black Label Society, "Shot to Hell" (2006), vendeu apenas 32.000 cópias nos E.U.A. na primeira semana do lançamento — menos do que as 45.000 cópias vendidas do "Mafia" (Artemis) em março de 2005 — e entrou na posição número 21 da parada The Billboard 200.


Fonte desta matéria (em inglês): blabbermouth.net

Roça 'n' Roll: início da venda dos ingressos promocionais





Os fãs de rock e heavy metal do Brasil podem garantir o passaporte para o maior festival de música pesada de Minas Gerais. Os ingressos para o Roça ‘n’ Roll começam a ser vendidos no próximo dia 20 de maio a preços promocionais. O valor da entrada inteira será R$ 60,00 com direito a uma camiseta do Roça 'n' Roll. Sem a camiseta, o valor promocional até o dia 6 de junho, será R$ 30,00.
Este ano, o evento vai ser realizado no sábado, 12 de junho, na Fazenda Estrela, na zona rural de Varginha-MG. A programação destaca apresentações das bandas ALMAH, BITTENCOURT PROJECT, TORTURE SQUAD, TUATHA DE DANANN, SALÁRIO MÍNIMO, AGOURO, AGROTÓXICO, CORPSE GRINDER, KAMALA, HAMMURABI, MURDER RIDE, ALPHA SCORPII, LOTHLORYEN, UNLIVER, MERCURYIO PROJECTILE e RAVENLAND.
Além do espetáculo musical, o Roça ‘n’ Roll oferece o tradicional Torneio de Truco, Campeonato de Guitar Hero e Campeonato de Air Guitar. Essas atividades visam diversão do público e promovem uma interação entre fãs de diversas regiões do país. Em breve, a organização divulga as bandas da Tenda Aqui o Bixo Pega.
Os ingressos podem adquiridos nas lojas Tribo S.A (Varginha) e Wanger (Varginha) e Cabelo Tatoo (Alfenas). Na internet os ingressos podem ser adquiridos pelos emails ticketroca@gmail.com e info@rocainroll.com.
O Roça ‘n’ Roll conta com o patrocínio das empresas Autotrans, Frutty e Itaipava e o apoio das leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas, da Prefeitura de Varginha, do Comic, da Fundação Cultural do Município e das empresas Via Cabo, 99 FM, Roadie crew, Consulado do Rock, Frigorifico São Francisco, Lady Snake, Wranger, Microlins, Tendas On Line, Meteoro, Rock in Road e do Programa Combate (Rádio Melodia FM).

Serviço

Roça ‘n’ Roll 12ª Expedição
Data: 12 de junho
Atrações: Almah, Bittencourt Project, Torture Squad, Tuatha De Danann, Salário Mínimo, Agouro, Agrotóxico, Corpse Grinder, Kamala, Hammurabi, Murder Ride, Alpha Scorpii, Lothloryen, Unliver, Mercuryio Projectile e Ravenland.
Local: Fazenda Estrela – Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo KM 2 – Varginha/MG
Ingressos Promocionais até dia 6 de junho: R$ 60,00 (inteira – brinde: camiseta do Roça) – R$ 30,00 (promocional)
Informações e ingressos para excursões: info@rocainroll.com
Site oficial: www.rocainroll.com

Press-release: Artepress

Rolling Stones: novo álbum pode ser gravado ainda este ano





Em entrevista para a rádio britânica Absolute, o guitarrista Keith Richards garantiu que pretende "bater um papo" com Mick Jagger na próxima semana.

Richards deixa claro que é preciso que todos estejam dispostos para que a gravação de um novo álbum aconteça, mas que a vontade de Mick é a que mais vale.


Fonte desta matéria: Terra

Glenn Danzig: "médicos modernos são uma merd*!"




Sam McPheeters, da Vice Magazine, recentemente entrevistou GLENN DANZIG. Veja alguns trechos da conversa abaixo.

Vice Magazine: Você já teve problema com seu nível de energia?

Danzig: "Não".

Vice Magazine: Qual é o seu segredo?

Danzig: "Eu não sei. Eu não como porcaria. Eu não me drogo. Eu não sei mais o que te falar".

Vice Magazine: Eu tenho 40 anos. Eu não faço nada dessas coisas. Eu como salada no almoço. E eu acordo quase todos os dias me sentindo como um saco de areia molhado.

Danzig: "Salada é terrível se você colocar alguma porcaria cremosa nela".

Vice Magazine: É uma porcaria cremosa de baixa caloria!

Danzig: "Isso não existe".

Vice Magazine: Então, você não tem nada para compartilhar com aqueles que estão se tornando bolas de açúcar? E isto parece acontecer bem rápido.

Danzig: "Hum, você se exercita?"

Vice Magazine: Não todos os dias.

Danzig: "Você não precisa se exercitar todos os dias. Dieta é algo importante e vitaminas são algo importante também. Talvez você deva ir a um nutricionista e checar o que pode estar faltando em seu organismo e o que não está faltando. E eu não estou falando sobre um médico carrasco. Eu quero dizer um nutricionista, que vai avaliar o seu sangue e lhe dizer quais suas carências".

Vice Magazine: São coisas que devemos saber, mas não são surpresa alguma. Você não tem nada que…

Danzig: "Se isto ajuda, eu não vou a médicos modernos".

Vice Magazine: Como?

Danzig: "Eles são uma merda".

Vice Magazine: Sem exceções?

Danzig: "Possivelmente. Se você tivesse câncer, faria quimioterapia? Estaria morto em uma semana".

Vice Magazine: Eu não estaria morto em uma semana!

Danzig: "Pode apostar que sim. [risos]"

Vice Magazine: O que você apostaria? Vamos deixar isso interessante.

Danzig: "Eu não apostaria nada, porque em uma semana, mesmo se você vivesse, você não duraria muito mais tempo! Quimioterapia mata, e isso não é forma de curar seu corpo do câncer. Você precisa deixar seu corpo mais forte. Seu corpo possui propriedades naturais para combater doenças. Câncer nada mais é do que células se deteriorando mais rápido do que seu corpo possa combater. Então você precisa descobrir o que é este desequilíbrio. Médicos estão muito ocupados prescrevendo o que possa dar lucro e cobrando centenas de dólares para você fazer quimioterapia".

A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo.

Fonte desta matéria (em inglês): Vice Magazine

Hoje na história do Rock no mundo - 14/05


Nasce Bobby Darin

[14/05/1936] Há 74 anos
Um dos primeiros nomes de sucesso no rock'n'roll, Bobby Darin (Robert Walden Cassato), nasce no Bronx, em Nova York.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 14/05




- 2001: A banda paulistana CPM22 lançou o segundo disco. Este disco a formação da banda é Badauí (vocal), Wally (guitarra), Lucius (guitarra), Portoga (baixo) e Japinha (bateria). Os destaques são “Regina Let’s Go”, “Tarde de outubro” e “O Mundo Dá Voltas”.

- 2008: Morreu, em São Paulo, de um infarto fulminante o guitarrista Wander Taffo. Wanderley Taffo Júnior tocou em várias bandas entre elas Memphis (de 1973), Made in Brazil, Joelho de Porco, Secos e Molhados, Gang 90, Radio Taxi, Rita Lee e Banda Taffo e muitas outras que acompanhou em shows e gravações. Taffo também foi um dos fundadores do IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia) e diretor do EM&T (Escola de Música e Tecnologia). Além de ser um dos melhores guitarristas do Brasil, Taffo também tinha reconhecimento internacional.

 




http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/