7 de maio de 2010

Groupies





Direção: Ron Dorfman/Peter Nevard
Ano:1970
Duração: 85 Minutos



Os anos 70 foram sem sombra de dúvida a era mais selvagem do Rock’n’Roll. Porém, não são muitos os filmes que exploraram esta temática.
É um documentário sobre garotas tietes do rock 'n' roll dos anos 1970, apresentando performances de bandas como Terry Reid, Spooky Tooth, and Cat Mother. A concorrência é feroz, quanto maior a estrela maior é os pontos. Aqui elas falam sobre sexo, drogas e rock n roll e tudo o que rolava nos anos 70.
Obs* Não confundir com outros filmes do gênero de 1970.


Motivated Photos: desde quando as bandas nos influenciam?




O site Motivated Photos se dedica a recolher e organizar milhares de imagens de domínio público que circulam pela internet, em um formato específico (com as bordas pretas, um título e uma frase interessante). A origem deste formato são os quadros com frases motivacionais comuns em escritórios.
Seguem algumas destas imagens, recolhidas do site, com temáticas referentes a bandas de Rock e Heavy Metal, seus lemas ou refrões mais conhecidos e os seus anos de origem.






Metal Mayhem: vista seu filho como uma criatura das trevas

A fantasia infantil abaixo, a "Metal Mayhem", realmente foi vendida para o Helloween americano, e ainda está nas lojas (Confira neste link). Disponível em três tamanhos, 7 a 8 anos, 10 a 12 anos e 14 a 16 anos.

Radiohead: Thom Yorke critica empresa petrolífera





O vocalista do RADIOHEAD, Thom Yorke, deu uma pausa nos trabalhos com a sua nova banda, o ATOMS FOR PEACE, para dedicar algum tempo escrevendo um desabafo no site oficial do RADIOHEAD onde critica a empresa BP. A informação é do G1. A petrolífera é responsável pela plataforma que explodiu e afundou no mês passado no Golfo do México. “Não deveria a BP (a companhia petroleira) ser criminalmente responsável pelo derramamento de petróleo? Não deveriam os chefes da BP pagarem a conta? Isto não é um acidente é um crime terrível”, escreveu Yorke. O cantor também falou sobre a COP-15, reunião da ONU sobre mudança climática que aconteceu no final de 2009 em Copenhagen. Yorke foi editor convidado de uma edição especial sobre mudança climática da revista do jornal britânico "The Observer". O líder do RADIOHEAD criticou os delegados que participavam da reunião. "É um monte de homens reprimidos de meia idade, que enxergam através das suas próprias esferas de interesses particulares, e não veem o processo como um todo", afirmou na ocasião.


Fonte desta matéria: G1

Courtney Love: cantora detona Fred Durst em festival




De acordo com informações do site Blabbermouth, COURTNEY LOVE, líder do HOLE, detonou o vocalista do LIMP BIZKIT, Fred Durst, no último sábado (1), durante o Radio Festival, em Dallas, Estados Unidos, onde as duas bandas se apresentaram. Segundo o SFGate.com, Love aproveitou os intervalos entre suas canções para criticar Durst. "Eu Tenho de dizer, por mais que eu goste do Fred, ele foi responsável pelos piores anos da história do rock. Isso é um fato, ok?", disse Love. Em seguida, a roqueira mostrou o dedo do meio para um homem da plateia que estava usando um boné parecido com os que o vocalista do LIMP BIZKIT costuma usar. "Eu vejo um cara com um boné de baseball ao contrário. Cara, você me assusta! Você parece que vai me estuprar ou coisa parecida, e todas as minhas crianças! Você faz tudo pelo ‘nookie’ (fazendo menção a uma das músicas mais famosas do LIMP BIZKIT e que significa "transar"), cara do boné de baseball vermelho", gritou. Depois Love continuou a provocar: "Você sabe alguma letra do Hole pelo menos? Isso é uma pena. Eu lamento que você esteja aqui pelo ‘nookie’! Eu posso acabar com você", finalizou a cantora.


Fonte desta matéria: Blabbermouth

OzzyFest 2010: mais detalhes sobre o festival




Pra quem achava que a famosa Ozzfest – festival de heavy metal que leva o nome de OZZY OSBOURNE – havia chegado ao seu fim após não ter havido uma edição em 2009, aqui estão as boas notícias. Não só o festival voltou, como este ano haverá uma mini-turnê – o que não acontecia desde 2007. Em 2008 a Ozzfest teve OZZY e Metallica como principais atrações e aconteceu em Dallas, com os shows dedicados ao falecido guitarrista do PANTERA, “Dimebag” Darrell Abbott.

O festival deste ano terá dois palcos e o primeiro show será dia 14 de agosto em San Bernardino, California. No palco principal, shows de OZZY, MÖTLEY CRÜE, HALFORD, DEVILDRIVER e NONPOINT. No segundo palco a atração principal fica por conta do Black Label Society – banda de Zakk Wylde, ex-guitarrista da banda de OZZY. Outras atrações do palco 2 serão as bandas DROWNING POOL, KINGDOM OF SORROW, GOATWHORE, SKELETONWITCH, SAVIOURS e KATAKLYSM.

Abaixo, as datas da Ozzfest 2010:

14 Ago. – San Bernardino, CA @ San Manuel Amphitheater
17 Ago. – Chicago, IL @ First Midwest Bank Amphitheater
19 Ago. – Pittsburgh, PA @ First Niagara Pavilion
21 Ago. – Hartford, CT @ Comcast Theater
22 Ago. – Camden, NJ @ Susquehanna

Matéria original: Projeto Banda Independente

Chuck Berry: 83 anos e disco em vinil de alta qualidade





Conhecido por muitos como “o inventor do rock’n'roll” e pelo apelido “Pai do Rock”, o compositor, cantor e guitarrista nascido em St. Louis, CHUCK BERRY, lançou em 2010 – no alto dos seus 83 aninhos de idade – um novo álbum em LP de altíssima qualidade.

“Rockin’” foi lançado no dia 26 de março deste ano, em vinil 180 gramas (edição limitada), via Vinyl Passion e traz vinte gravações originais. São elas:

Lado A

01. “Maybellene”
02. “Wee Wee Hours”
03. “Thirty Days (To Come Back Home)”
04. “No Money Down”
05. “Roll Over Beethoven”
06. “Too Much Monkey Business”
07. “Brown-eyed Handsome Man”
08. “You Can’t Catch Me”
09. “School Day (Ring, Ring Goes The Bell)”
10. “Rock And Roll Music”

Lado B

11. “Sweet Little Sixteen”
12. “Johnny B. Goode”
13. “Around And Around”
14. “Carol”
15. “Joe Joe Gun”
16. “Sweet Little Rock And Roller”
17. “Almost Grown”
18. “Little Queenie”
19. “Memphis Tennessee”
20. “Back In The U.S.A.”

Saiba onde encontrá-lo no link abaixo.


Mais informações: blog Tenho Mais Discos Que Amigos!

Uncle Slam: membros do Beastie Boys e Suicidal Tendencies




UNCLE SLAM foi uma ótima banda de crossover thrash fundada em 1984 na Califórnia, sob o nome THE BROOD (em 1987 tornou-se então UNCLE SLAM) e que contou com membros (na época) e ex membros do SUICIDAL TENDENCIES, BEASTIE BOYS, BS 2000, EXCEL e AGAINST.

A banda acabou em 1995 após o lançamento do álbum “When God Dies”, porém, neste ano, relançou um dos seus álbuns.

“Say Uncle” foi o primeiro dos três albuns lançados pelo Uncle Slam, em 1988 via Caroline Records.

No dia 16 de fevereiro deste ano o álbum foi relançado (há mais de vinte anos que estava fora de circulação), numa reedição remasterizada por Jamie King e limitada (apenas 1.000 cópias) pela Tribunal/Divebomb Records, em CD.

Tracklisting:

01. “Weirdo Man”
02. “The Ugly Dude”
03. “Judgment Day”
04. “Micro Logic”
05. “Contaminated”
06. “Up From Beneath”
07. “Executioner”
08. “The Prophecy”
09. “Say Uncle”
10. “Immolation”
11. “Eve of the End”
12. “Come Alive”

Saiba onde encontrar o CD e ouça o som dos caras no link abaixo.


Mais informações: blog Tenho Mais Discos Que Amigos!

The Killers: supergrupo com integrante do Keane



E mais um supergrupo vai se formando no meio musical. Além de nomes como THEM CROOKED VULTURES (FOO FIGHTERS, QUEENS OF THE STONE AGE, LED ZEPPELIN) e THE DEAD WEATHER (WHITE STRIPES, THE KILLS, QUEENS OF THE STONE AGE) agora é a vez de ganhar vida a banda MT DESOLATION.

O projeto envolve Ronnie Vannucci do THE KILLERS, Tom Hobden do NOAH AND THE WHALE, Winston Marhsall do MUMFORD AND SONS e Tim Rice-Oxley do KEANE, e promete um disco com maioria de músicas country ainda para esse ano.

Pra finalizar, o grupo já marcou um show para o dia 4 de junho em Londres.

Mais detalhes podem ser encontrados na página oficial da banda e em matéria original em inglês, mostradas no endereço abaixo.


Mais informações: blog Tenho Mais Discos Que Amigos!

Pearl Jam: rádio online com 24 horas de programação





De acordo com informações do portal de notícias G1, o Pearl Jam lançou em seu site oficial, nesta quinta-feira (6), uma rádio online dedicada 24 horas a tocar somente músicas da carreira do grupo.

A “PJ radio”, como foi nomeada pela banda, é apresentada por um DJ chamado The Rob e também executa faixas raras, além de lado B de singles e trechos de apresentações ao vivo. O Pearl Jam ainda divulgou que venderá discos de todos os shows da sua atual turnê, que começa na primeira metade de maio.

O projeto foi batizado de "2010: bootleg-program" e traz gravações, em alta qualidade, mixadas diretamente das mesas de som dos engenheiros de áudio responsáveis pelas apresentações do grupo grunge.


Fonte desta matéria: G1

Raimundos e NX Zero: Tico se encontra com Di Fererro




Depois de uma guerra declarada, principalmente entre os fãs dos RAIMUNDOS e do NX ZERO, o vocalista Tico Santa Cruz encontrou com Di Ferrero, vocalista do NX ZERO, em um festival em Porto Alegre, e quem esperava ver sangue viu um gesto selando a paz entre as duas bandas.

"Deixa eu falar uma parada aqui, teve muito blábláblá de Twitter (…) agora vamos com essa parada de uma vez por todas, porque união meu brother é o que faz a força, e a gente é muito mais juntos do que separado e eu quero chamar um cara aqui que vai mostrar isso pra vocês, chega ai Di!", diz o guitarrista dos RAIMUNDOS Digão, ao chamar Di Ferrero do NX ZERO para o palco.

"É isso aê rapaziada, rock’n roll na veia, RAIMUNDOS tá de volta na área é isso aê (…) É uma das maiores bandas do Brasil, é o Raimundos vamos fazer barulho pros caras aê!", disse Di Ferrero.

Em seu Twitter, Tico Santa Cruz disse sobre o encontro:

“Encontrei sim @Ferrerodi nos falamos civilizadamente. Achei corajoso e humilde da parte dele se desculpar olho no olho com o RMDS.”

“Mta gente torce p discórdia. Mta gente pilha p ver o circo pegando fogo. Tenho opinião e assumo minhas posturas. Achei legal da parte dele”

“Sim, podemos algum dia ser amigos, mesmo q eu não goste da música q a banda dele faz. Acho q os Fãs das 2 bandas tem que parar de picuinha”

“Mas sou da OPINIÃO de q poderíamos ter resolvido o problema e ficado com isso fora do palco. Misturar as coisas a meu ver Ñ foi legal.”

“Mas a decisão do Canisso foi cercada de boas intenções e marcou o fim do conflito. Sendo assim… Respeitem as decisões e BOLA P FRENTE.”

Aparentemente está tudo em paz no rock n’ roll nacional!

Quem sabe os fãs das bandas não selam um acordo de paz também.


Matéria original: O AUÊ

Anthrax: estaria Joey Belladonna voltando à banda?





O ANTHRAX ainda irá se pronunciar sobre os rumores de que a banda está prestes a juntar forças com o vocalista Joey Belladonna para o próximos shows na Europa com o Metallica, MEGADETH e SLAYER, parte da turnê do "Big Four".

O site Blabbermouth relatou dois dias atrás que Belladonna foi visto com membros do Anthrax, o baterista Charlie Benante e o baixista Frank Bello no concerto do grupo FOZZY, em 28 de abril, no BB King Blues Club & Grill, em Nova York.

Eddie Trunk - co-anfitrião do programa do VH1 Classic, "That Metal Show", que declarou várias vezes no passado que ele é um amigo pessoal do baixista Frank Bello - escreveu o seguinte em seu blog, em 4 de maio de 2010:

"Toneladas de boatos sobre Joey Belladonna voltar ao Anthrax. Posso dizer que isto não está confirmado. Não estou dizendo que isso não é possível de acontecer, mas não é 100%."

"Aqui está o que é fato: Bello, Benante e Joey estavam juntos no show do Fozzy, [o vocalista John] Bush [que tem cantado nos shows do Anthrax ao longo dos últimos nove meses] veio no meu programa de rádio dizendo que ele não está interessado em viajar muito em turnês e só vai fazer coisas com o Anthrax ou Armored Saint (sua outra banda) quando ele estiver a fim, e o Anthrax quer cair na estrada e fazer as "datas da Big Four", que é da era Belladonna. Juntem tudo isso e pensem o que quiser."

"Para mim, independentemente do Joey ou John, eu quero ver esses caras lançarem um álbum e chutar algumas bundas novamente. Eles fizeram coisas grandes com ambos os cantores, embora tenha admitido no rádio e na TV que Joey tem um lugar especial para mim, porque ele fez parte desse período clássico e mostrou ótimos vocais em um momento que o thrash não tinha isso."

"Esperamos um anúncio oficial de uma forma ou de outra em breve."

Na descrição do ANTHRAX como um dos performers do evento, o site da edição sueca do festival Sonisphere escreveu (em sueco): "Quem está cantando? Vamos dizer o seguinte: suas iniciais são JB e ele tem um objetivo: o mosh, para todos."

O ANTHRAX estava para lançar seu novo álbum, provisoriamente intitulado "Worship Music", em outubro passado. No entanto, o lançamento foi adiado por tempo indeterminado após a saída do vocalista Dan Nelson, em julho de 2009, e o retorno de John Bush, que liderou a banda entre 1992 e 2005.



Belladonna foi o vocalista do ANTHRAX durante 1984-1992, e foi considerada parte da formação clássica da banda (ao lado de Dan Spitz, Scott Ian, Frank Bello e Charlie Benante), e que se reuniu em turnê durante 2005 e 2006. Sua voz está presente em mais de 10 álbuns, que segundo estimativas venderam oito milhões de cópias no mundo inteiro.

Após o ANTHRAX, Joey continuou a fazer música com um projeto solo chamado BELLADONNA, que lançou seu primeiro debut auto-intitulado, em meados dos anos 90. o segundo álbum, "Spells of Fear", saiu em 1998 e foi fortemente criticado por sua má produção e musicalidade desleixada. O terceiro álbum, ou melhor, as gravações demo para o que supostamente seria o terceiro álbum que nunca foi gravado, foi auto-lançado por Belladonna em 2003. Foi uma volta à melhores composições e musicalidade, e foi bem recebido pelos fãs.


Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Daily Mail: os melhores e piores covers da história




De acordo com o Daily Mail, do Reino Unido, a releitura de Celine Dion para a música "You Shook Me All Night Long" do AC/DC foi eleita como o pior cover da história.

Dion, 40, nunca lançou a música como um single, mas executou a "ofensa musical" durante uma apresentação em Las vegas, seis anos atrás, que foi lançada no CD/DVD "Divas Las Vegas 2002".

Uma versão do SUGARBABES e GIRLS ALOUD de "Walk This Way" que foi um grande hit do Aerosmith e do RUN DMC, ficou em segundo lugar.

Na ocasião, também foram eleitas as versões mais bem sucedidas da história: a releitura de JIMI HENDRIX para "All Along the Watchtower" de BOB DYLAN ficou no topo da lista, com a versão do Guns N' Roses para a música "Live and Let Die" do WINGS e o cover do NIRVANA para "The Man Who Sold the World" de DAVID BOWIE entre as cinco melhores.

Segue a lista publicada na edição de julho da revista Total Guitar:

Piores Covers:

01. CELINE DION - You Shook Me All Night Long (AC/DC)
02. GIRLS ALOUD/SUGABABES - Walk This Way (RUN DMC and AEROSMITH)
03. WESTLIFE - More Than Words (EXTREME)
04. WILL YOUNG - Light My Fire (THE DOORS)
05. THE MIKE FLOWERS POPS - Wonderwall (OASIS)

Melhores Covers:

01. JIMI HENDRIX - All Along The Watchtower (BOB DYLAN)
02. THE BEATLES - Twist And Shout (THE TOP NOTES)
03. Guns N' Roses - Live And Let Die (WINGS)
04. NIRVANA - The Man Who Sold the World (DAVID BOWIE)
05. MUSE - Feeling Good (ANTHONY NEWLEY and LESLIE BRICUSSE).

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Slash: "Tom Cruise não é tão baixo como as pessoas pensam"




Matéria publicada no Blitz relata: "Momentos antes de entrar em palco com os Black Eyed Peas em Los Angeles, o guitarrista recebeu uma visita inesperada: Tom Cruise.

Segundo o testemunho de um jornalista do New York Times, presente no local, Slash questionou, surpreendido "Mas, é o Tom Cruise, Tom Cruise?". Estava incrédulo que a estrela de cinema visitasse a estrela da música. Mas, afinal de contas, falamos de Los Angeles.

O segurança de Slash, que recebeu o ator na entrada do camarim, cumpriu a indicação do músico: "sim, claro. Deixa-o entrar", disse. Surge então o senhor Cruise, acompanhado da senhora Katie Holmes (esposa). "Sou um grande fã, e só queria mesmo te conhecer", diz Tom Cruise. Ao que Slash respondeu, poucos momentos depois, tentando aliviar a tensão acumulada: "Estou um pouco nervoso por entrar em palco". O ator retornou um "ainda bem", acrescentando "isto significa que será um bom espetáculo".

Tom Cruise e Holmes partiram poucos momentos depois, deixando Slash ainda um tanto estupefacto com as circunstâncias deste encontro. Do momento algo tenso que viveu, destacou um aspecto particular no ator que lhe chamou a atenção: "Ele não é tão baixo como todos pensam que é".

Leia a matéria completa no link abaixo.


Versão completa desta matéria: blitz

Neil Young: trabalhando com produtor de Bob Dylan e U2





NEIL YOUNG está gravando um novo álbum com o produtor Daniel Lanois, que já trabalhou nos discos “Time Out of Mind” (BOB DYLAN) e “Achtung Baby” (U2). A informação, publicada no site UOL Música, foi dada pelo cantor David Crosby, companheiro de Young na banda CROSBY, STILLS, NASH & YOUNG.

Crosby declarou que “Neil me disse que na última semana passou bons momentos falando de música com Lanois”. Para o cantor, o novo trabalho de Young será muito sincero. “Espero que seja um registro muito especial”, acrescentou Crosby.

O novo álbum de NEIL YOUNG, sem título definido até o momento, ainda não tem previsão de lançamento. O último disco de YOUNG, “Fork in the Road”, foi lançado no ano passado.


Fonte desta matéria: UOL Música

Rolling Stones: Keith Richards é um sujeito "domesticado"





Keith Richards, dos Rolling Stones, declarou ao jornal britânico Daily Mail que agora está completamente domesticado. O homem selvagem revelou que ele "pode ser um verdadeiro gatinho". Ele complementou: "Eu nunca me senti na obrigação de viver essa imagem que criaram para mim. Eu sou um homem de família. E tenho sido desde os meus 26 anos. Quando estou em casa, faço o que me mandam, "Sim querida, não querida", como qualquer outro cara. Eu evito o conflito sempre que possível, especialmente em casa, mas ao mesmo tempo eu sei que tenho um temperamento que, se dada a oportunidade, mostra quem Keith Richards pode ser. Mas não é algo compulsivo."

Richards está casado com a ex-modelo Patti Hansen há 26 anos, eles tem duas filhas. Richards também teve dois filhos em seu relacionamento com a atriz Anita Pallenberg.

Fonte desta matéria (em inglês): gibson.com

Guns N' Roses: inspirando operação da polícia em Portugal




De acordo com o Blitz, a Polícia Judiciária apreendeu dezenas de armas e deteve mais de vinte suspeitos em uma ação realizada na região norte de Portugal, batizada de "Operação Guns N' Roses", que tinha como objetivo prender criminosos ligados à venda ilícita de armas.

Leia a matéria completa no link abaixo:

Versão completa desta matéria: Blitz

Iron Maiden: sobre o que fala a música "Montsegur"?





A música "Montsegur" do álbum "Dance of Death" fala sobre um castelo de mesmo nome localizado na França. Este castelo teria sido um dos Castelos cátaros, membros de uma seita considerada herege no século XIII. O Castelo de Montségur localiza-se na comuna de Montségur, no Departamento do Ariège, na região do Midi-Pyrénées, na França. Situa-se no topo da montanha, a 1.207 metros acima do nível do mar, em posição dominante sobre a vila.

O castelo foi atacado e destruído pela inquisição e os cátaros que não renunciaram a sua fé foram queimados em fogueiras. Lendas em torno da história dizem que alguns cátaros teriam escapado com um tesouro e especula-se que o Santo Graal faria parte dele.

A trilogia "Busca do Graal" de Bernard Cornwell, composta por "O Arqueiro", "O Andarilho" e "O Herege" se baseia em parte nesta lenda, sendo o castelo de Montségur citado no último livro.

Leia mais sobre o castelo no link abaixo.


Fonte desta matéria: Wikipédia

Iron Maiden: sobre o que fala a música "Aces High"?



"Aces High" fala da Batalha da Inglaterra, luta travada entre a RAF (Royal Air Force - Força Aérea Real) e a Luftwaffe (Força Aérea Alemã) de Hitler, durante a Segunda Guerra Mundial.
Após a queda da França, a Inglaterra se viu sozinha para enfrentar a Alemanha nazista. EUA e URSS ainda não tinham entrado na guerra. Winston Churchill havia assumido o cargo de primeiro ministro no mesmo dia em que a Wehrmach invadiu a Holanda e a Bélgica para contornar a Linha Maginot e dominar a França. Suas palavras ao mostrar a determinação britânica em continuar lutando servem de abertura para a música, inclusive nas apresentações ao vivo:

Churchill Speech

"We shall go on to the end.
We shall fight in France
We shall fight over the seas and oceans.
we shall fight with growing confidence and growing strength in the air.
We shall defend our island whatever the cost may be
we shall fight on beaches, we shall fight on the landing grounds,
we shall fight in the fields and in the streets,
we shall fight on the hills.
We shall never surrender."

Discurso de Churchill

"Devemos seguir até o fim
Devemos lutar na França
Devemos lutar sobre os mares e oceanos
Devemos lutar com crescente determinação e crescente força no ar
Devemos defender nossa ilha, a qualquer custo
Devemos lutar nas praias, nos campos de pouso
Devemos lutar nos campos e nas ruas
Devemos lutar nas colunas
Não devemos nunca nos render"
Isso fez com que, apesar dos constantes ataques e bombardeios alemães, o povo inglês não esmorecesse, embora um dos objetivos de Hitler fosse quebrar o moral da população. Ao mesmo tempo, aviadores britânicos, franceses e poloneses lutavam no ar para impedir o sucesso da Operação Leão Marinho, a invasão da Inglaterra. Foram meses de lutas que imaginamos só existir no cinema em que a RAF inflingiu severas perdas à Luftwaffe. Os caças Spitfire (inglês) e Messershmitt BF-109 (alemão) que participaram da luta são citados na letra da música.
Ao final a Inglaterra venceu a batalha, nenhum soldado alemão pisou em solo inglês como invasor e a Operação Leão Marinho foi adiada indefinidamente enquanto Hitler voltava suas atenções à invasão da URSS. A vitória levou Churchill a proferir uma de suas famosas frases dizendo que "Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos", numa referência aos aviadores que foram homenageados pelo Iron Maiden em uma de suas músicas mais famosas.

Aces High

There goes the siren that warns of the air raid
Then comes the sound of the guns sending flak
Out for the scramble we've got to get airborne
Got to get up for the coming attack
Jump in the cockpit and start up the engines
Remove all the wheelblocks there's no time to waste
Gathering speed as we head down the runway
Gotta get airborne before it's too late
Running, scrambling, flying
Rolling, turning, diving, going in again
Run, live to fly, fly to live, do or die
Run, live to fly, fly to live.
Aces high
Move in to fire at the mainstream of bombers
Let off a sharp burst and then turn away
Roll over, spin round and come in behind them
Move to their blindsides and firing again
Bandits at 8 O'clock move in behind us
Ten ME-109's out of the sun
Ascending and turning our Spitfires to face them
Heading straight for them I press down my guns

Alturas dos Ases

A sirene avisa do ataque aéreo
Depois vem o som das armas antiaéreas
Saindo para a confusão, temos de decolar
Temos de nos preparar para o ataque que vem
Pular na cabine e ligar os motores
Remover as travas das rodas, não há tempo a perder
Tomando velocidade enquanto avançamos pela pista
Temos de decolar antes que seja tarde demais
Correndo, disputando, voando
Rolando, girando, mergulhando, indo de novo
Correr, viver para voar, voar para viver, fazer ou morrer
Correr, viver para voar, voar para viver.
Alturas dos Ases.
Movendo para atirar na formação de bombardeios
Soltar uma rajada certeira e depois dar a volta
Rodear por cima, girar em volta e vir por detrás deles
Mover para seus pontos cegos e atirar novamente
Inimigos às 8 horas (1) se movem por detrás de nós
Dez ME-109 (2) vindo da direção do sol
Subindo e girando nossos Spitfires (3) para encara-los
Indo em direção a eles eu aciono minhas armas
(1) Direções são informadas por aviadores usando as
direções dos ponteiros de relógio. 8h no caso significa
aviões inimigos vindo de trás pela esquerda.
(2) ME-109s são modelos de aviões alemães.
(3) Spitfires (cuspidores de fogo) eram as aeronaves
usadas pelos ingleses.




Fonte desta matéria: Coleção Aniversário da II Guerra Mundial

Hoje na história do Rock no mundo - 07/05





Roqueiros soviéticos desafiam a polícia

[07/05/1967] Há 43 anos

De acordo com o jornal New York Times, alguns jovens soviéticos haviam desafiado a polícia abertamente ao dançar rock and roll em plena Praça Vermelha, em Moscou.



George Harrison volta ao topo da parada

[07/05/1973] Há 37 anos

O ex-Beatle George Harrison lança a música "Give Me Love" e alcança o topo da parada norte-americana pela segunda vez. O hit fazia parte do álbum "Living In The Material World", que também havia conquistado o primeiro lugar.



Dylan vende tudo em menos de oito horas

[07/05/1978] Há 32 anos

Noventa mil ingressos para um show de Bob Dylan, no Wembley Empire Pool, em Londres, são vendidos em menos de oito horas.



Ozzy livra-se da pena de morte

[07/05/1991] Há 19 anos

Ozzy Osbourne livra-se de uma pena de morte, depois que um casal da Georgia, nos Estados Unidos, não conseguiu provar que seu filho teria tentado o suicídio inspirando-se na música "Suicide Solution", gravada por ele em 1980.

Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/fato00028/#ixzz0nFR3FjOd