Os roqueiros mais chatos do Orkut




Desde 2004 o Orkut se mostrou um importante aliado da nação roqueira brasileira, foi com ele que bandas antigas foram apresentadas para uma nova geração de fãs de rock, pessoas que compartilhavam do mesmo gosto musical puderam interagir melhor, shows e eventos foram divulgados, novos roqueiros nasceram, músicas foram compartilhadas e etc.

Mas, no Orkut também aconteceu um verdadeiro fenômeno no rock and roll: a proliferação dos “malas” do rock é notável. Eles existem aos montes, e têm várias espécies diferentes... Com vocês, o top 10 dos roqueiros mais chatos do Orkut.

10 – Os Chatos Tarados

Essa espécie de chato fica de plantão nos tópicos esperando que alguma mulher comente, e então, vai logo tentando dar o bote.

Estraga os fóruns puxando o saco da mulherada, que adora e vai alimentando o chato, que atira pra todos os lados atrás de uma princesa encantada com quem ele sonha todo dia: que transe bastante e escute muito Heavy Metal com ele.

Exemplo Clássico: Uma mulher comenta alguma coisa em algum tópico, o chato vai logo conferindo o Orkut dela: Bonita? Sim – Solteira? Sim – Curte bandas legais? Sim. Pronto, e às vezes por menos que isso, o chato começa um mini chat com os seus alvos no tópico, e às vezes vários chatos se juntam a ele, e a mulher que sempre adora e dá corda, começa um mega chat com vários chatos tarados, desvirtuando totalmente o assunto dos tópicos.

09 – Os pioneiros no ato de odiar

Alguns chatos são tão sem noção que chegam a criar comunidades do tipo eu odeio para bandas “nada a ver”, existindo ausência total de motivos que justifiquem a comunidade, que normalmente tem uma quantidade pífia de pessoas.

Exemplos: Eu odeio o Saxon (5 pessoas), Eu odeio Motley Crue (8 pessoas), Eu odeio AC/DC (93 pessoas), Eu odeio o Dio (12 pessoas), Eu odeio Judas Priest (27 pessoas), e por ai vai.

Exemplo Clássico: O chato resolveu criar a comunidade simplesmente para ter o “mérito” de ser o 1º a criar uma comunidade “Eu odeio” para alguma banda que ainda não tinha...

08 – Os que odeiam por odiar

Chegam aos tópicos, e começam a confusão, odeiam várias bandas que eles nunca sequer escutaram, e ainda se orgulham em dizer que nunca escutaram, mas odeiam do mesmo jeito, é a glamurização da burrice.

Na prática, o que ocorre é que alguém falou mal da banda que o chato gosta, e ele não deixou por menos, ou então, é porque ele leu em algum lugar que tal banda não presta por algum motivo que ele mesmo desconhece...

Exemplo Clássico: O chato começa a xingar a banda, os membros da banda, e até mesmo os fãs da banda, sem motivos aparentes, apenas para “causar” nos tópicos.

07 – Os que querem chamar a atenção criticando algum monstro sagrado

Esse é um exemplar de chato muito inteligente. O chato normalmente atua em alguma comunidade de grande visibilidade, e hora ou outra participa dos fóruns de certa forma frutífera, mas só consegue ser notado por sempre alfinetar alguma banda grande e indiscutível, tipo Black Sabbath ou Beatles, e alguns até chegam a criar slogans próprios para demonstrar ainda mais o seu ódio por tais bandas, mesmo quando eles secretamente gostam das mesmas, o que normalmente acontece.

Exemplo Clássico: O Chato aproveita que alguém tocou no nome Pink Floyd e vem com um bordão feito do tipo “Se essa banda é boa ou não, eu só vou poder dizer quando todas as luzes pararem de piscar”.

06 – Os semeadores da discórdia

Muito comum em comunidades de guitarristas, esse chato é especialista em criar tópicos do Tipo “quem foi o melhor?”. Mas ele não cria tópicos inteligentes que debatam sobre as diferenças técnicas entre músicos e bandas distintas, muito pelo contrário, ele simplesmente pergunta qual foi o melhor, e pronto.

Exemplo clássico: O Chato entra na comunidade do Angus Young e cria um “Angus x Slash”. Normalmente o primeiro comentário é dele, e é algo do tipo “Acho que é o fulano de tal, porque ele é muito foda, humilha o sicrano, que não chega aos pés dele! Hahaha”.

05 – O Tiozinho do metal

É um chato culto, que detém certo conhecimento e tem muita vivência na cena, mas ao invés de usar isso de forma positiva, ensinando aos chatos, quer dizer, fãs mais novos sobre o rock pesado, ele prefere sair humilhando a todos nos vários fóruns da vida, massacrando todos aqueles que não têm milhares de vinis, Mp3, CDs, que não viu a formação original do Kiss ao vivo e etc.

Exemplo Clássico: O Chato cresceu nos anos 70 e 80 com o rock pesado, e por algum motivo se fudeu na vida, seja na questão amorosa ou financeira. Hoje a única atividade que lhe dá prazer é entrar em comunidades de idade e estilos variados (rock and roll, metal, rock e etc) para sair entrando em todos os tópicos exibindo o seu conhecimento, e humilhando aqueles que não sabem tanto quanto ele.

04 – Os True Headbangers

Muitas vezes erroneamente confundidos e associados aos fãs do Manowar, esse tipo de chato costuma pregar de forma xiita os mandamentos sagrados do Deus Metal, e ai daqueles que não concordam com ele, sua crença, suas bandas favoritas, seu time de futebol, e marca da pasta de dente preferida.

Características do Chato: Discursos feitos e inflamados, normalmente querem banir ou censurar alguém que não seguiu as regras sagradas do roqueiro de verdade.

Exemplo Clássico: No meio de uma inflamada discussão, o chato descobre que um dos membros da comunidade tem alguma coisa no seu perfil que o denuncia como “poser”, seja uma banda não-metal, ou um gosto diferente do seu, e vale destacar que essa espécie de chato é tão famosa, que foi criado o termo Tr00 especialmente para ela...

Reza a lenda, que a maioria dos Tr00s são virgens e só usam preto, mas isso é tema para outra matéria.

03 – Os Chatos From Hell

O bronze pertence aos Chatos da mesma família dos Tr00s, que chegam nos tópicos, causam, invocam a satanás, blasfemam contra a igreja, mas normalmente ainda nem saíram da saia da mamãe.

Ficam loucos quando dizem que todas as bandas de Black metal juntas não dão um Stryper.

Exemplo Clássico: Os seus álbuns são repletos de figuras... From Hell. Seus nomes de usuários são... From Hell. Seus vídeos são... From Hell. Seus amigos são... From Hell, e no final das contas eles não comem ninguém.

02 – Os Chatos cabaços que já acham que sabem de tudo

A medalha de prata dos chatos do Orkut vai para os chatos que sequer escutaram a discografia completa do Black Sabbath, e se acham capacitados para dialogar nos fóruns da vida sobre o rock pesado.

Normalmente acontece em uma situação em que o Chato escutou uma bandinha nova na MTV e já chega causando nos tópicos, falando que ela é a melhor de todas por algum motivo que ele mesmo desconhece.

Exemplo Clássico: O Chato acredita que o New Metal realmente é a evolução do Heavy Metal, e que bandas como Korn, Linkin Park e Slipknot realmente têm alguma coisa a acrescentar...

01 – Os Chatos que poluem os fóruns com propagandas e/ou perguntas inúteis

A medalha de outro vai para os chatos que normalmente são donos de bandas, blogs, comunidades e etc. Quando tem uma banda, que normalmente é uma merda, eles sempre divulgam elas em todas as comunidades, e ai de quem não gostar da banda. Quando tem alguma comunidade, pior ainda, vão nas outras comunidades e fazem propaganda na cara de pau mesmo!
Sempre poluindo os tópicos com lixo, nunca respeitam os tópicos fixos e estão sempre vendendo ou querendo comprar alguma coisa, procurando alguém pra formar uma banda, divulgando uma banda, divulgando uma comunidade, pedindo pra alguém votar na bandinha miserável dele e etc.

Uma sub-espécie desse chato, é aquela em que os chatos sequer procuram nos fóruns da comunidade ou no Google para tirar as suas dúvidas, e vão logo criando as perguntas mais bestas possíveis.

Exemplo Clássico Nº 1: O Chato vai em todas as comunidades divulgar a nova comunidade dele, que normalmente só tem ele e alguns amigos. Não satisfeito, o chato desobedece os tópicos fixos, e abre um tópico novo para cada maldito link que ele queira divulgar, e com isso, os tópicos interessantes vão descendo, e os tópicos do Chato acabam ficando no topo.

Exemplo Clássico Nº 2: O Chato entra na comunidade do AC/DC e cria um tópico do tipo “Qual o significado de AC/DC?, ajuda ae gente, to querendo conhecer mais dessa banda”.

Menção Honrosa:

Existe uma extinta espécie de Chatos que desapareceu depois que o Orkut colocou em prática o mecanismo que dá a possibilidade aos donos das comunidades de terem moderadores, antes disso, os fóruns eram invadidos constantemente por fakes que tinham a única missão de semear o ódio e a discórdia.

Volta e meia em alguma comunidade onde a moderação não é atuante aparecem chatos como esse, mas é uma espécie praticamente extinta.

E você, já foi ou é um chato? Se sim, em qual espécie se enquadra?

Matéria original: h2r

Metallica: o que significa “Ride The Lightning”?




"Ride The Lightning", título do segundo álbum do Metallica, é uma gíria usada entre presidiários para designar os condenados à morte na cadeira elétrica.

Dr.Sin: presente em nova homenagem aos Beatles





O Dr.Site - Fã-Clube oficial do DR.SIN, publicou hoje com exclusividade que o grupo estará presente em mais uma homenagem aos Beatles. Dessa vez a compilação idealizada pelo produtor Marcelo Fróes (selo Discobertas) reúne bandas de diversas vertentes do rock para comemorar os 40 anos de lançamento do álbum "Let it Be" dos Beatles. Além do DR.SIN, que contribuirá com a sua versão da música "Dig a Pony", o projeto conta também com a presença de outros nomes como: Cássia Eller, Twiggy, Os Britos, entre outros.

Mais informações no site do Fã-Clube que nesse mês completará 10 anos no ar:

http://www.drsiteonline.com.br

Fonte desta matéria: Dr.Site Fã-Clube Oficial

The Doors: documentário narrado por Johnny Depp sai em DVD




A Eagle Rock Entertainment, distribuidor independente localizado na Grã-Bretanha, licenciou da Rhino Entertainment os direitos para distribuição em DVD e Blue-ray na América do Norte do "When You’re Strange: A Film About THE DOORS". O documentário descobre históricas e inéditas gravações da ilustre banda de rock e fornece uma nova visão sobre o impacto revolucionário de sua música e legado.

Dirigido pelo premiado escritor/diretor Tom DiCillo e narrado por Johnny Depp, o filme é um relato fascinante da história da banda. Produzido pela Wolf Films/Strange Pictures, em associação com a Rhino Entertainment, o filme de 90 minutos é o primeiro documentário sobre o THE Doors. Créditos adicionais pelo filme incluem o produtor Peter Jankowski, Dick Wolf, John Beug e Jeff Jampol. "When You’re Strange" teve sua estréia em 9 de abril e será lançado através da Eagle Vision em DVD e Blue-ray em 29 de junho.

Terry Shand, diretor da Eagle, disse, “Estamos encantados em continuar nossa ligação com o THE Doors e aumentar nossa cooperação com a Rhino.”

Mike Carden, presidente das operações da América do Norte, disse, “Estamos muito animados sobre o marketing deste filme e vamos trabalhar duro com nossos parceiros de venda e distribuição para promover o DVD, bem como trabalhar próximo à Rhino para copromover o álbum da trilha sonora.”

Veja o trailer abaixo.



Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words & Bloody Knuckles

Kiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"




O Yorkshire Post recentemente entrevistou a lenda do Kiss Gene Simmons. Uma parte da matéria está disponível abaixo:

Apesar de instalado em um mundo de excessos, Simmons nunca cedeu às drogas. Ele é completamente contra bebida e um convicto não fumante.

"É por eu ser esperto. Vamos ver se todos sabem disso - Estas substâncias possuem sais minerais? Possuem vitaminas? Os cigarros te dão câncer? A bebida deixa o homem mais esperto? As drogas te fazem andar na linha - não funciona assim, funciona?"

"O cara que beber bastante por estar querendo transar acabará vomitando nos sapatos que a mulher acabou de comprar. Ele não dirá nada gracioso e acordará com dor de cabeça no dia seguinte."

Simmons também não idolatra seu ofício: "Rock and roll não tem segredos - é um trabalho para otários. Se não fosse pela guitarra muitos deles estariam perguntando, 'Você vai querer fritas para acompanhar?' - Eles são idiotas, e tem muita sorte de fazer o que fazem."

A última contribuição do Kiss ao Rock´n´roll foi "Sonic Boom", o décimo nono álbum da banda, e mais um que se mantém leal ao principal tema do grupo - mulheres.

"Rock and roll literalmente significa 'transar com'" explica ele. "'Let me rock and roll you all night long' é uma expressão do blues - que significa balançar e rolar pela cama a noite toda. Muitas de nossas músicas são sobre mulheres."

Ele compara as maquiagens e fantasias do Kiss às mulheres usando maquiagem e salto alto. "Quando você quer atenção, quando você quer poder, o que você usa? Você coloca seu salto alto, sua maquiagem, faz seu cabelo, coloca seu vestidinho preto e está pronta. É isso que o Kiss faz, apesar de usarmos muito mais maquiagem e saltos bem mais altos que o seus."

Leia a matéria completa (em inglês) neste link.

Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words & Bloody Knuckles

Heaven & Hell: "Ronnie não está bem o suficiente!"




O HEAVEN & HELL – a banda que conta com os membros do Black Sabbath, Tony Iommi (guitarra), Ronnie James Dio (vocais), Geezer Butler (baixo) e Vinny Appice (bateria) – anunciou o cancelamento de todos os shows na Europa planejados para este verão, incluindo apresentações onde seriam headliner, como no aniversário de 10 anos do Bloodstock (U.K), bem como apresentações no Sonisphere na Suíça, República Tcheca, Bulgária, Romênia e Turquia.

A banda emitiu a seguinte declaração sobre os cancelamentos: “Nós anunciamos que todos os próximos shows do HEAVEN & HELL na Europa foram cancelados, pois infelizmente Ronnie [James Dio, que foi diagnosticado com câncer de estômago em Novembro de 2009] não está bem o suficiente para excursionar neste verão. Esperamos que todos entendam e gostaríamos de agradecer aos fãs e colegas da indústria [fonográfica] pelo seu contínuo suporte neste momento.”

O guitarrista do HEAVEN & HELL, Tony Iommi, recentemente foi submetido a um tratamento com células-tronco por uma lesão na mão.

O baterista da banda, Vinny Appice, ‘entrou na faca’ em 30 de novembro de 2009, devido uma lesão no ombro, obtida na última turnê da banda.

O álbum de estréia do HEAVEN & HELL, “The Devil You Know”, entrou para as listas da Billboard 200 na 8ª posição, com vendas de 30 mil cópias na primeira semana.

O show da banda de 16 de junho de 2009, no Museumsmeile em Bonn, Alemanha, foi gravado profissionalmente pela WRD (Tv pública alemã) para a série ‘Rockpalast’ e estreou em 13 de julho de 2009. Assista abaixo à performance de ‘Follow The Tears’.




Em uma recente postagem online, a esposa/agente de Ronnie James Dio, Wendy Dio, revelou que há planos de lançamento de um DVD, ainda este ano, em comemoração ao 30º aniversário do álbum do Black Sabbath ‘Heaven and Hell’. É esperado que o lançamento traga as novas entrevistas que Ronnie, Geezer e Appice deram a Eddie Trunk – co-apresentador do programa de televisão ‘The Metal Show’ da VH1 Classic – em 22 de janeiro de 2010 em Los Angeles, bem como outros extras.

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Lançamento de livro: "Heavy Metal, A História Completa"




A Editora Saraiva acaba de lançar, pelo selo ARX, o livro "Heavy Metal, A História Completa". A história do gênero mais pesado de todos os tempos, é apresentada neste título inédito no mercado brasileiro. Dos primórdios, nos anos 1970 até os desdobramentos do estilo nas décadas que se seguiram, o livro é repleto de fotos e conta com listas dos melhores discos de cada década, das melhores músicas de cada subgênero (glam rock, death metal, metal melódico), datas importantes, segredos de bastidores, enfim, a memória e o futuro do Metal, imperdível para os fãs!

O Heavy Metal mudou os rumos da música. Fortemente influenciado pelo blues, o gênero nasceu no início da década de 1970, com a explosiva banda inglesa "Black Sabbath", liderada pelo carismático "Ozzy Osbourne". Num cenário musical e cultural dominado pelos hippies e o lema 'Paz e Amor', em meio a um contexto de guerras e conflitos sociais, o peso do Heavy Metal chegou para refletir as insatisfações e obscuridade de uma época, e permaneceu, conquistando fãs no mundo inteiro.

Com um grande volume de informação sobre o gênero musical, a obra possui 480 páginas e um caderno de fotos coloridas com 16 páginas.

“É uma história emocionante de fé na música, muito trabalho e união. E eu me sinto orgulhoso em fazer parte dela com o Sepultura, representando o metal brasileiro e inspirando novas gerações a continuar essa saga intensa e maravilhosa. Boa leitura e PLAY IT LOUD!”. (Andreas Kisser, guitarrista da maior banda de metal brasileiro "Sepultura", autor do texto de orelha da obra)

Sobre o autor: "Ian Christe" é jornalista e músico nas horas vagas. Escreve para as principais publicações sobre música dos Estados Unidos, como a revista especializada em heavy metal Kerrang! e as voltadas para cultura pop, como Wired e Spin.


HEAVY METAL, A História Completa
Autor: Ian Christe
Tradução: Milena Durante e Augusto Zantoz
1ª edição - 2010
Gênero: Não Ficção
Número de páginas: 496
Preço: R$ 49,90
Editora: ARX
ISBN: 978-85-02-08537-4

Hoje na história do Rock no mundo - 05/05




Cliff Richard ganha disco de ouro

[05/05/1962] Há 48 anos

Cliff Richard recebe um disco de ouro, na Inglaterra, ppela faixa-título de seu primeiro filme, "The Young Ones".



Hino hippie estréia nas paradas

[05/05/1967] Há 43 anos

A música "San Francisco", de Scott McKenzie, entra na parada de músicas dos Estados Unidos. Mais tarde, o som chegaria ao quarto lugar e se tornaria uma espécie de hino do movimento hippie.



A lua má se levanta sobre os EUA

[05/05/1969] Há 41 anos

O Creedence Clearwater revival lança um de seus maiores sucessos: a música "Bad Moon Rising".



Chrissie Hynde casa-se com Jim Kerr

[05/05/1984] Há 26 anos

A líder dos Pretenders, Chrissie Hynde, casa-se com o vocalista dos Simple Minds, Jim Kerr. Mais tarde, os dois se divorciariam.


Cleveland ganha Rock And Roll Hall Of Fame

[05/05/1986] Há 24 anos

O presidente do conselho do Rock And Roll Hall Of Fame, Ahmet Ertegen, faz o anúncio oficial, em Nova York, que a cidade de Cleveland, em Ohio, havia sido escolhida como sede para o Rock And Roll Hall Of Fame.



Ex-Zeppelins voltam a tocar

[05/05/1990] Há 20 anos

Os integrantes remanescentes do Led Zeppelin, Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones, unem-se ao filho de John Bonham e também baterista, Jason Bonham, para tocar cinco músicas durante a recepção de seu casamento. A cerimônia histórica aconteceu em Bewdley, perto de Kidderminster, na Inglaterra.


Ex-batera do Guns se encrenca

[05/05/1995] Há 15 anos

Steven Adler, ex-baterista do Guns 'N Roses é acusado de posse de substância ilegal (heroína).



Rod Stewart faz operação na garganta

[05/05/2000] Há 10 anos

Rod Stewart é submetido a uma cirurgia urgente, depois que seus médicos descobrem um tumor na sua garganta. A descoberta foi feita durante um check-up, em um hospital de Los Angeles. Os médicos temeram ser um câncer e fizeram a operação. Depois da correria toda, veio o alívio: o tumor era benigno.

Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/fato02070/#ixzz0n4RVo4NS












Hoje na história do Rock Brasileiro - 05/05





ATENÇÃO - 1951: Nasceu Arnolpho Lima Filho, o músico e produtor Liminha. Ele iniciou a carreira profissional nos anos 60 tocando nas bandas The Thunders (com 10 anos), Os Lunáticos, Os Baobás e acompanhou, tocando baixo, os músicos Albert Pavão e Gilberto Gil até entrar para Os Mutantes como músico de apoio, sendo considerado o quinto mutante. Nos anos 1970 foi um dos fundadores da banda Companhia Paulista de Rock, que acompanhou Erasmo Carlos. Além de guitarrista, baixista e produtor, Liminha é um dos sócios do estúdio carioca Nas Nuvens e também já assinou diversas composições com artistas como Gilberto Gil, Mutantes, Arnaldo Antunes, Herbert Vianna, Gabriel O Pensador e Erasmo Carlos. Como produtor Liminha trabalhou com Frenéticas, Paralamas do Sucessos, Titãs (foi considerado o 9º Titã), Lobão, Chico Science & Nação Zumbi, entre outras.

- 1977: Nasceu, no Rio de Janeiro (RJ), Rodrigo Silva Neto, guitarrista da banda carioca Detonautas Roque Clube.

ATENÇÃO - 1985: O Capital Inicial lançou o primeiro compacto com as músicas “Descendo o Rio Nilo” e “Leve Desespero”.


Liminha está na 2ª guitarra atrás de Arnaldo Baptista





http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/