4 de maio de 2010

Cocksucker Blues - Rolling Stone






Ano:1972
Duração: 94 Minutos

É sobre uma turnê da banda realizada nos EUA em 1972. Traz basicamente cenas de bastidores; e apenas uma ou outra seqüência de shows. Mostra tudo aquilo que sempre ouvimos falar sobre bandas de rock: depredação de hotéis, sexo com groupies, consumo de drogas e tudo mais. Por causa do seu conteúdo, os Stones tentaram – mas não conseguiram – impedir judicialmente o lançamento, mas devido a seu título, o filme foi exibido em poucos cinemas, regada a muito, mas muito sexo e drogas, que trata este Cocksucker Blues, dirigido pelo fotógrafo Robert Frank.

Fotos de Infância: Cássia Eller

                                                  Cássia Eller

             (Pra mim a maior rockeira que o país já teve, depois de Rita Lee lógico)

Comitiva do Rock: headbangers homenageiam EMOS!





Para expressar toda a admiração da nação headbanger à todas aquelas sensíveis e afetadas criaturas magrelas que exibem cortes de cabelo "chabí", usam maquiagem, bracinho tatuado, adoram chorar e se beijar em público, e acham os caras do NX Zero e Fresno muito fofos, a banda de Metal sertanejo COMITIVA DO ROCK dedicou uma belíssima e sincera "homenagem" aos Emos. :)

(Deixo bem claro aqui que não possuo "nada" contra esse movimento, nem contra essas bandas, apenas prefiro um metal um pouco mais pesado...mas ainda assim achop graça em muitas coisas como esse vídeo...rs)


Press-release: Comitiva do Rock - site oficial

System Of A Down: ex-membros no show do Scars on Broadway




O baixista Shavo Odadjian fez uma participação especial no show de reunião do SCARS ON BROADWAY, banda de Daron Malakian e John Dolmayan - todos são integrantes do System Of a Down, que declarou hiato por tempo indeterminado em 2006. O show aconteceu ontem, dia 02 de maio.

Shavo postou em seu twitter (@officialsHaVo): "Só quero dizer como é ótimo estár lá em cima com meus meninos novamente... há mais por vir".

Nos comentários sobre a reunião em sua página no Facebook, Shavo respondeu a uma fã que disse que "faltava um menino": "Seu vocalista? Diga a ele".

Serj Tankian, o vocalista do System Of a Down, lançou recentemente o álbum e DVD "Elect The Dead Symphony", onde canta com uma orquestra neozelandesa as músicas de seu primeiro álbum solo, "Elect The Dead", lançado em 2007.

Aerosmith: "A depressão quase me matou", diz baterista





O baterista do Aerosmith Joey Kramer tem certeza que teria morrido se não tivesse tratado sua depressão.

O baterista, que lutou contra o vício em drogas em 1980, afirma que a morte de seu pai em 1993 o levou a uma série de comportamentos auto destrutivos porque ele não se permitiu ter tempo para o luto, voltando à turnê menos de duas semanas após o funeral.

Kramer admitiu que a decisão de continuar trabalhando em uma época tão trágica teve impactos sérios em sua saúde, e teme que se não tivesse recebido tratamento ele teria perdido a vontade de viver.

Ele diz: "Eu não passava tempo nenhum com nenhum de meus irmãos ou minha mãe, e eu não passei de fato pelo o processo adequado de luto, porque logo que meu pai morreu eu voltei pra casa, nós o enterramos, e 10 dias depois eu estava na estrada novamente. Acho que levaram dois anos para que eu ficasse em dia com isso (o luto)."

"Minha depressão e ansiedade estavam tão fortes que se eu não tivesse começado o tratamento, existe uma boa chance de que eu não estivesse na sua frente hoje. Tem a ver com a vontade que você tem por dentro de superar o que quer que esteja acontecendo".

Kramer é agora porta voz de uma instituição de caridade em Beverly, Massachusetts, chamada Health % Education Services, Inc, que ajuda crianças e adultos a lutar com problemas como a depressão e o abuso de substâncias.

Fonte desta matéria (em inglês): Contact Music

Roadrunner procura bandas: quem se habilita?




A famosa gravadora Roadrunner, hoje comprada pela Warner e reconhecida mundialmente por ter acolhido em seu cast verdadeiros icones do metal mundial, anuncia que está a procura de novos talentos para assinar contrato, e interessados devem encaminhar seu material para o seguinte endereço:

Roadrunner Records
ATTN: Steve Crane
902 Broadway
8th Floor
New York, NY 10010

Boa sorte pessoal!! 



Manowar em SP: "Se você não for um zé-ruela fique em casa"




O título é a opinião do colunista do Yahoo Regis Tadeu, falando a respeito do próximo show da banda norte-americana MANOWAR, dia 7 na capital paulista.

Eis um trecho da matéria, cuja íntegra pode ser vista neste link.

"Uma piada ambulante, um Massacration que se leva a sério... É quase impossível definir essa verdadeira vergonha do heavy metal que é o quarteto liderado pelo canastrão baixista Joey DeMaio sem cair na gargalhada. Com uma postura de palco não menos que patética, com canções que chegam a ser hilárias de tão ruins e uma platéia de ogros acéfalos como cúmplices dessa palhaçada, o show do Manowar é o argumento perfeito para quem diz que metal é coisa de quem não tem nada na cabeça a não ser vapor de banheiro. Se você não for um zé-ruela metido a guerreiro viking beberrão, fique em casa e ouça seus discos antigos do Judas Priest e do Black Sabbath que você ganha mais."

E você, concorda com a opinião? Comente ;-)

Fonte desta matéria: Yahoo notícias

Slash: "Beautiful Dangerous" no top 10 da Rolling Stone BR




O single "Beautiful Dangerous" presente no primeiro disco solo do ex-guitarrista do Guns N' Roses Slash entrou para o top 10 de abril da Rolling Stone brasileira.

A canção ocupou o 9° lugar da publicação. Na frente de Slash, com a 8ª posição, ficou o STONE TEMPLE PILOTS, com o primeiro single de seu novo álbum, “Between the Lines”. COURTNEY LOVE aparece em 3° lugar com sua "Skinny Little Bitch", faixa do novo disco do HOLE.


Fonte desta matéria: Rolling Stone Brasil

Type O Negative: vídeo de entrevista com Peter Steele (em inglês)




A radialista americana Full Metal Jackie colocou na internet o vídeo de uma entrevista realizada com o líder do TYPE O NEGATIVE, Peter Steele, em janeiro de 2007. O músico morreu de enfarto no último dia 14 de abril, com 48 anos. As informações são do site Blabbermouth.

De acordo com o portal, desde 2005 Steele enfrentava problemas de saúde. A primeira parte da entrevista (em inglês) pode ser conferida abaixo.



Fonte desta matéria: Blabbermouth

Red Hot Chili Peppers: banda pode sair em “Guitar Hero”





De acordo com informações do site Vírgula, o Red Hot Chili Peppers pode ganhar sua versão do game Guitar Hero. A notícia foi divulgada pelo site especializado em jogos Kotaku.

Os rumores sobre um novo jogo com a banda americana começaram depois de uma pesquisa da Activision para saber do interesse do público no conceito. O Red Hot Chili Peppers já havia aparecido nos games “Guitar Hero III” e “Guitar Hero: On Tour.”


Fonte desta matéria: Vírgula



As 25 bandas que fizeram o Heavy Metal ser o que é




Rob O´ Connor compilou para a Yahoo! Music uma lista do que ele considera ser “as 25 bandas que fizeram o Heavy Metal ser o que é”. Ele escolheu para o topo da lista o Black Sabbath, que “dominou com maestria a arte dos powerchords e peso... por manter a música simples e se focar nos elementos mais fundamentais”, descreve.

Enquanto isso o Metallica, que vem em sexto, foi “o senhor da nova geração”, cujo ‘Master Of Puppets’ permanece como um tratado sagrado, além do auto-intitulado 'Black Album', que é aquele disco de Metal que as pessoas que não são adeptas do gênero possuem e mostram para provar que eles ‘gostam’ de Heavy Metal”, de acordo com Rob.

As 25 bandas “que fizeram o Heavy Metal ser o que é”, de acordo com Rob O’Connor do Yahoo! Music:

01. BLACK SABBATH
02. LED ZEPPELIN
03. AC/DC
04. VAN HALEN
05. Jimi Hendrix EXPERIENCE
06. METALLICA
07. JUDAS PRIEST
08. AEROSMITH
09. MOTÖRHEAD
10. IRON MAIDEN
11. SLAYER
12. DEEP PURPLE
13. SPINAL TAP
14. RUSH
15. ROBIN TROWER
16. DIO
17. KISS
18. GUNS N' ROSES
19. KYUSS
20. THIN LIZZY
21. PANTERA
22. URIAH HEEP
23. ALICE IN CHAINS
24. MERCYFUL FATE
25. MESHUGGAH

Leia as explicações para cada escolha (em inglês) neste link.


Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Cavalera Conspiracy: finalizada gravação de segundo álbum





Os ex-membros do Sepultura Max (guitarra, vocal) e Igor Cavalera (bateria) terminaram de gravar a sequencia para o debut de 2008 do CAVALERA CONSPIRACY, "Inflikted." Como seu antecessor, o novo CD foi gravado com Logan Mader (ex-guitarrista do SOULFLY e do MACHINE HEAD), que co-produziu o álbum com Max. Logan também vai mixar o álbum, que deve ser lançado no fim de 2010 pela Roadrunner Records.

Igor Cavalera disse à AOL no fim do ano passado que o CAVALERA CONSPIRACY esperava lançar um novo álbum no verão (nosso inverno) de 2010 assim que ele e seu irmão encontrassem tempo para trabalhar nas novas composições. "Max está muito ocupado com o Soulfly, e o Mixhell (o duo de música eletrônica que Igor tem com sua esposa) está ocupando a maior parte do tempo que eu e (minha mulher) Laima temos, então quando tivermos tempo nós continuamos o Cavalera", afirmou Igor. "Eu acho que é por isso que eu gosto tanto desse projeto. Não tem a pressão de estar em uma banda e ficar esperando por shows. Quando nós recebemos ofertas nós sentamos juntos e decidimos se queremos ou não, é bem legal."

"Temos algumas idéias de talvez fazer um álbum de remixes do 'Inflikted' (primeiro álbum do Cavalera Conspiracy) e chamar pessoas como Justice ou Soulwax - até alguns artistas de dub que meu irmão curte - para remixar o álbum inteiro", ele adicionou. "Mas isso é só uma idéia. Não tem nada confirmado, Mas Max e eu estamos falando sobre fazer um novo álbum no futuro, mas sem pressão. Não tem ninguém da gravadora nem empresários tentando nos forçar a fazer o mais rápido possível".

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Glenn Hughes sobre supergrupo: "Não estamos nos separando"




Glenn Hughes desmentiu os rumores via twitter com o comentário: "Não se preocupem, fizemos um extraordinário álbum. Não estamos nos separando."

A partir disso, Shirley adicionou o seguinte em seu facebook:

"Ok - Fui encorajado a emendar isto - como qualquer coisa na internet, as coisas se distorcem! Eu acredito que existe uma operação de salvamento por parte de Glenn, que ficou atormentado com a situação, e ele realmente colocou seu coração e sua alma nisto.

"Eu amo Glenn. Aqui vai o plano de resgate caras - todo mundo é igual. É tão fácil assim. Retire o câncer pelo qual todos estão ganaciosos e a coisa vai rolar. Moralidade comanda... 'managers' tentam. Eu estou louco, também!"


Fonte desta matéria (em inglês): We Will Rock You

Angra: novo disco já tem nome e capa, ainda não divulgados





Através do twitter oficial, o Angra divulgou que o novo disco já tem nome e capa definidos. Antes, no dia 28 de abril, a banda se reuniu para acertar os detalhes finais e neste dia 3 de maio foi confirmado que já está tudo pronto. Veja:

"28 de abril: Reunião com o Angra logo mais, decidindo várias coisas, entre elas O NOME DO DISCO!! [risada maligna]

3 de maio: E o disco já tem nome... e capa!"

Com esta notícia, provavelmente a banda cumpra a data estipulada no começo do ano para o lançamento, que é até o fim desse semestre. Resta aguardar!


Fonte desta matéria: Twitter do artista

Courtney Love: Scarlett Johansson quer interpretar cantora




Em entrevista à Mtv americana, a atriz Scarlett Johansson afirmou que gostaria de dar vida a COURTNEY LOVE na cinebiografia que está sendo produzida sobre o falecido marido da roqueira, Kurt Cobain. A informação é do portal de notícias G1. "Eu já sei que há um roteiro do filme circulando e é tudo o que sei sobre o projeto. Mas sou uma grande fã de Courtney e a acho bem talentosa", disse Johansson. "Acho a ideia de vivê-la nos cinemas interessante e intrigante", completou.

Love já havia manifestado o desejo de que a musa de Woody Allen a interpretasse no filme sobre Cobain. Já o papel do ex-líder do Nirvana está sendo disputado entre os atores Ryan Gosling e James McAvoy. Segundo o empresário de Love, Jonathan Daniels, o longa deve se chamar "Heavier than heaven".


Fonte desta matéria: G1

In Legend: piano com muito peso e originalidade




Com um estilo totalmente inovador e ambicioso, mesclando o instrumento chave - piano - com muito peso e originalidade, IN LEGEND vem como um projeto diferente de qualquer outro estilo de música, que foi desenvolvido por Bastian Emig (atual baterista da banda de metal-à-capella VAN CANTO). Sua formação conta com Dennis Otto na bateria e Daniel Wicke no baixo.

No site - www.inlegend.de - você encontrará músicas, fotos, material de imprensa, biografia e muito mais.



Siga também através dos links:

http://www.myspace.com/inlegend
http://www.facebook.com/inlegend
http://www.youtube.com/inlegendband
http://www.twitter.com/inlegendband
http://www.metalcon.de/inlegend
http://www.lastfm.de/music/In+Legend

Matéria original: Blog Ponto Zero

Hoje na história do Rock no mundo - 04/05




Os Beach Boys invadem a parada dos EUA

[04/05/1963] Há 47 anos

Os Beach Boys invadem a parada dos Estados Unidos com "Surfin' USA". Naquele mesmo mês, a música, uma adaptação que Brian Wilson havia feito para "Sweet Little Sixteen", de Chuck Berry, com letras de surf, chegaria rapidamente entre as três mais tocadas no país.


Tragédia inspira música de Neil Young

[04/05/1970] Há 40 anos

Enquanto protestavam no campus da Universidade de Kent, nos Estados Unidos, contra a escalada da guerra do Vietnã, quatro estudantes são mortos e onze ficam feridos pelas tropas da Guarda Nacional. O incidente inspirou Neil Young a compor a música "Ohio", que se tornaria um dos grande hits do Crosby, Stills, Nash & Young.


Led Zeppelin abre a turnê mais lucrativa do rock

[04/05/1973] Há 37 anos

O Led Zeppelin abre sua turnê de 33 shows pelos Estados Unidos, com uma apresentação em Atlanta, na Geórgia. Na época, a turnê foi rotulada como "a maior e mais lucrativa do rock and roll na história americana".


Kiss estréia em casa

[04/05/1976] Há 34 anos

O Kiss faz seu primeiro show em sua Nova York natal.

Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/fato02355/#ixzz0mxoRaEIy








Hoje na história do Rock Brasileiro - 04/05




ATENÇÃO - 1953: Nasceu, no Rio de Janeiro, Luís Maurício Pragana dos Santos, mais conhecido como Lulu Santos. Ele começou a carreira em 1972 quando formou a banda Veludo Elétrico. Ainda nos anos 70 fez parte da banda de rock progressivo Vímana (juntamente com Lobão e Ritchie, que lançou o compacto Zebra em 1977) e também chegou a formar a banda Unziôtro, junto com Arnaldo Batista (ex-Mutantes). Também trabalhou na gravadora Som Livre selecionando repertório para trilhas sonoras de novelas e como músico de estúdio (chegando a gravar com As Frenéticas) e lançou um compacto com o nome artístico Luís Maurício (1980). Até que, em 1982, Lulu chegou às paradas com a música “De Leve” (versão de Get Back, do Beatles, feita por Rita Lee e Gilberto Gil). Depois veio o grande reconhecimento com a música “De Repente Califórnia”. Entre seus grandes sucessos estão “Tesouros da Juventude”, “Um Certo Alguém” e “Toda Forma de Amor”.

ATENÇÃO - 1961: Nasceu Herbert Lemos de Souza Vianna, o Herbert Vianna, guitarrista e vocalista do Paralamas do Sucesso. Herbert formou o Paralamas do Sucesso em 1982, juntamente com Bi Ribeiro, lançando o primeiro disco no ano seguinte. O primeiro grande sucesso da banda foi a música “Vital e Sua Moto”. Herbert já lançou três discos solos.

- 1963: Nasceu, em São Paulo, Vange Leonel, ex-vocalista da banda paulistana Nau, que ficou conhecida pelo hit “Bom Sonho”, do disco que lançou em 1987. Depois do fim da banda Vange lançou os solos Vange (1991) e Vermelho (1995). Também escreveu peça de teatro (As Sereias da Rive Gauche) e livros (Grrrls – Garotas Iradas e Balada das Garotas Perdidas).

- 1965: Nasceu, no Rio de Janeiro, Marcelo Lobato ex-tecladista e, desde 2000, baterista do Rappa. Nos anos 80 Lobato fez parte da banda Robos Efêmeros, que acompanhava Fausto Fawcett, e participou da gravação do disco Fausto Fawcett e Os Robos Efêmeros.

- 1994: Gabriel O Pensador lançou o primeiro disco. Os destaques são “Lôraburra”, “Retrato de Um Playboy” e “175 Nada Especial”.








http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/