1 de maio de 2010

Ritmo Alucinante - A Explosão do Rock No Brasil - Hollywood Rock






Direção: Marcelo França
Ano:1975
Duração: 84 Minutos

Rodado em 1975, o documentário registra o que deve ter sido o primeiro grande festival de rock do país. Organizado por Nelson Motta, o Hollywood Rock reuniu nomes como Raul Seixas, Rita Lee & Tutti-frutti, Erasmo Carlos e Celly Campelo. O documentário registra performances desses artistas e algumas curtas entrevistas. Quem abre o filme é Rita Lee, com sua banda pós-Mutantes, o Tutti-frutti. Ver a perfomance da cantora há mais de 30 anos atrás é entender a sua importância para a história do rock no Brasil. Se hoje Rita é uma senhora (quase) comportada, a menina no palco do Hollywood é uma feminista sexy e endiabrada, que valeu do câmera indiscreto um zoom nas partes baixas. Em seguida, entra em cena o Vímana, banda conhecida apenas do mais aficcionados do rock da época, mas que teve em sua formação Lulu Santos, Lobão e Ritchie (aquele que cantava Menina Veneno, lembra?). A banda, que fazia uma espécie de rock progressivo, teve problemas no som e apenas uma performance ficou registrada no filme.

Fotos de Infância:Jon Bon Jovi

                           Jon Bon Jovi (Publicado na Revista Top Rock)

Casal Rock: Um tributo da terceira idade ao AC/DC




Em 2009 a TV3 - um canal de TV catalão - lançou uma série com um casal de aposentados chamada: Casal Rock, onde o casal aparece fazendo interpretações de algumas músicas do rock and roll.

Em um dos episódios o casal rock and roll interpretou e cantou "Highway To Hell" do AC/DC, onde contaram com uma van de vovôs e vovós para fazer o refrão e o vovô até fez o duck walk de Angus Young e poses de Bon Scott.



Fonte desta matéria: AC/DC Brasil

Slayer: personagens de Vila Sésamo tocando Death Metal

Em episódios de Vila Sésamo que não foram ao ar, a verdadeira face extrema de Oscar, Bert e Ernie.




Rogers Waters: "The Wall" na Broadway poderá ter humor




Em entrevista ao site thestar.com, Roger Waters afirmou que está trabalhando na adaptação do álbum “The Wall” para a Broadway e que deseja que este tenha uma dose de humor, se afastando da seriedade da versão cinematográfica que não lhe agradou. “...O humor é uma parte muito importante da minha vida, então parte da razão para querer fazer uma produção na Broadway é a de expressar o lado engraçado dos personagens” comentou Waters.

Sobre as chances de uma reunião do Pink Floyd, Waters afirmou que “David (Gilmour) está completamente desinteressado... Depois do ‘Live 8’ eu poderia ter feito alguma coisa…”.


Fonte desta matéria (em inglês): thestar.com

Espetacular: Megadeth tocando clássicos… versão acústica…




Olhem que espetacular ver Dave Mustaine e CIA tocando alguns clássicos “desplugados”…

O vídeo diz tudo… achei tão bom que não estou conseguindo nem comentar agora… Sim, a voz do Mustaine está um pouco, digamos, desgastada, mas nada que tire o brilho disso…



Apenas para mencionar, as músicas são:

* Trust
* Use The Man
* Symphony Of Destruction
* She-Wolf
* Peace Sells… But Who’s Buying It?
* Holy Wars… The Punishment Due

O Megadeth acabou de sair do Brasil e foi para a Argentina, mais precisamente em Buenos Aires, onde deu uma entrevista e esse espetáculo musical para o programa “Cual Es?” nos estúdios da Rock & Pop 95.9.

Fonte desta matéria: Minuto HM

Damon Albarn: ópera rock com Alan Moore sobre John Dee




Damon Albarn, mentor do GORILLAZ e vocalista do BLUR, já começou a trabalhar na ópera rock que pretende realizar ao lado do quadrinista Alan Moore.

Em entrevista à New York, ele afirmou que o projeto gira em torno de John Dee (matemático, astrônomo, astrólogo, geógrafo e alquimista), importante personagem da história britânica. “A ópera é baseada na vida de John Dee, que foi uma força muito influente na Europa elizabetana, especialmente na Inglaterra. Ele foi responsável pela criação do conceito do Império Britânico, então ele afeta a vida de todos nós, de um jeito ou de outro”, explicou o músico.

Apesar de confirmar a existência do projeto, Albarn não revelou o nome e nem a sua previsão de estreia.

Versão completa desta matéria: Os Armênios

Laranja Freak: banda lança clipe de "Pegando Fogo"




A banda LARANJA FREAK acaba de lançar o videoclipe da música "Pegando Fogo". A canção havia sido lançada ainda em 2009 no EP "Laboratório do Alberto" (também, com o título Albert Hofmann em formato virtual pelo Senhor F) e deve figurar no segundo disco do grupo.

Ainda sem título, o álbum terá 12 faixas e foi inteiramente gravado nos estúdios Dreher (em Porto Alegre). Algumas faixas contam com metais e arranjos de cordas. O lançamento está previsto para o segundo semestre desse ano. O primeiro disco da banda, intitulado "Brasas Lisérgicas", foi lançado em 2004 pelo selo Baratos Afins.

Assista o videoclipe.



Fonte desta matéria: Os Armênios

Hoje na história do Rock no mundo - 01/05




Elvis Presley casa-se com Priscilla Beaulieu

[01/05/1967] Há 43 anos

Elvis Presley casa-se com Priscilla Beaulieu no Hotel Aladdin, em Las Vegas, durante uma cerimônia privada para 100 convidados. O assistente do astro, Joe Espoito, foi o padrinho e a irmã da noiva, Michelle, foi a dama de honra. Depois de uma recepção no hotel, eles voaram no avião de Frank Sinatra, Christina, para Palm Springs, na Califórnia, onde passaram a lua de mel.


Jimi Hendrix é preso por posse de drogas

[01/05/1969] Há 41 anos

Preso no Aeroporto Internacional de Toronto por posse de drogas, Jimi Hendrix só consegue ser solto após pagamento de fiança no valor de dez mil dólares.



Clash inicia a primeira turnê na Grã-Bretanha

[01/05/1977] Há 33 anos

O The Clash inicia sua primeira turnê pela Grã-Bretanha com um show no Roxy, em Londres. As apresentações seguintes seriam marcadas pela selvageria do público, que em determinados locais chegava a arrancar os assentos para curtir e agitar de pé.



Elton John trilhando novos horizontes

[01/05/1979] Há 31 anos

Elton John se torna o primeiro artista de rock a tocar em Israel. Três semanas depois, ele também se tornaria o primeiro ocidental a fazer uma turnê pela Rússia.











Hoje na história do Rock Brasileiro - 01/05





- 1970: A banda de rock progressivo/psicodélico Módulo 1000 fez duas noites de show no Clube Siri, no Rio de Janeiro. A banda era formada por Daniel Romani (voz e guitarra), Luís Paulo Simas (órgão), Eduardo Leal (baixo) e Cândido Souza Farias, o Candinho (bateria). O Módulo 1000 ficou conhecido como o Black Sabbath tupiniquim e lançou o disco Não Fale Com Paredes em 1971. Hoje o disco, raro, é disputado a tapa por colecionadores do mundo inteiro. Em 1974 Luís Paulo e Candinho formaram o Vímana.

- 1987: O Nenhum de Nós foi contratado pelo selo Plug, da gravadora RCA.

- 1998: Nação Zumbi lançou o terceiro disco CSNZ, o primeiro após a morte de Chico Science. O disco traz remixes, músicas ao vivo e quatro inéditas, entre elas “Malungo”.




http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/