28 de abril de 2010

Punk in London





Direção: Wolfgang Buld
Gênero: Documentário
Ano:1977
Duração: 84 Minutos


Documentário filmado durante o outono 1977 por uma equipe de TV alemã, época em que o movimento punk era uma obsessão nacional e um negócio muito lucrativo para a indústria fonográfica. Inclui trechos de shows e entrevistas com bandas como The Clash, Jam, X-Ray Spex, The Adverts e Subway Sect, entre outras.

Fotos de Infância: Beatles

                         George Harrison, Beatles Enviada por Douglas
                  John Lennon, Beatles Enviada por Douglas
             Paul McCartney Foto enviada por Leandro Garcia


Quem souber onde encontrar fotos de Ringo Starr quando criança por favor deixe o link no comentários...

Courtney Love: traição com marido de Gwen Stefani





Em entrevista para o programa "Howard Stern Show", na última segunda-feria (26), COURTNEY LOVE deu algumas declarações bombásticas sobre sua vida pessoal. Dentre elas, a roqueira revelou que o vocalista do BUSH, Gavin Rossdale, traiu sua mulher, a vocalista do NO DOUBT Gwen Stefani, com Love. A informação é da Rollling Stone Brasil.

"A gente se divertiu muito... Ele era adorável", disse a viúva de Kurt Cobain. Segundo ela, o caso teria durado cerca de oito meses. "Todo mundo me enchia o saco porque Gavin soava como Kurt. Ele ficou bom de cama... algo aconteceu. Talvez Gwen tenha o ensinado", afirmou Love. Depois o apresentador perguntou: "Você transava com ele enquanto Gavin estava com Gwen Stefani?". E Love respondeu de forma direta: "Sim, e ela sabe. E algumas outras pessoas também. Eu e ele não nos pressionávamos, mas nos curtíamos bastante."


Fonte desta matéria: Rolling Stone Brasil

Paul McCartney: músico quer fazer músicas de protesto




Em entrevista à revista "Q", o ex-BEATLE PAUL MCCARTNEY diz que se especializou em compor "canções de amor", mas que ainda busca trabalhar seu lado mais engajado e escrever músicas de protesto. A informação é do Ig.

McCartney se sente atraído pelo compromisso social para compor músicas críticas. "Não se pode ter tudo, eu escrevi canções sobre sentimentos. 'Eleanor Rigby' trata da solidão; escrevi canções de amor, como 'Maybe I'm Amazed'. Este é meu forte", declara o músico. Em seguida, McCartney reafirma o desejo de criar composições mais políticas: "Eu contestei algumas situações, como em 'Give Ireland Back to the Irish' e 'Big Boys Bickering', mas essas não são necessariamente minhas melhores músicas".

A edição da revista "Q" com a entrevista completa de PAUL MCCARTNEY chega às bancas do Reino Unido nesta próxima quinta-feira (29).

Fonte desta matéria: Ig

Music Radar: Melhor álbum de Heavy Metal de todos os tempos




Toda vez que divulgamos as listas de melhores cantoras, bandas, guitarristas, músicas e etc., recebemos diversos comentários que rechaçam a lista lembrando de nomes que ficaram de fora.

Pois bem, dessa vez resolvemos fazer diferente: o site Music Radar está fazendo uma enquete para eleger o melhor álbum de Haevy Metal de todos os tempos.

São vários álbuns clássicos entre os quais se destacam BLACK SABBATH - “Master Of Reality”, METALLICA - “…And Justice For All”, AC/DC - “Back In Black”, GUNS N’ ROSES - “Appetite For Destruction”, Iron Maiden - “The Number Of The Beast” entre outros.

Dessa vez você pode fazer a diferença.

Nós votamos e…bem, como não queremos ser xingados pela nossa audiência não falaremos.

Clique aqui e vote para depois não reclamar de possíveis injustiças.

Em qual álbum vocês votaram?

Press-release: O Auê

Dave Mustaine: "gostaria de saber falar português"





“Quando estamos sob um contrato para um show, nós temos certo tempo que nós tocamos. Os concertos em Recife, Brasília e Porto Alegre tiveram sets de 90 minutos, e em São Paulo foi uma ‘Noite com...’ que foi de aproximadamente 2 horas (e muito). Mesmo com um contrato para tocar 90 minutos na noite passada, tocamos um pouco mais.”

“O público na noite passada em Porto Alegre foi insano, e no show, a banda parecia estar tendo a melhor experiência de toda a turnê brasileira. De qualquer forma, que jeito ótimo de terminar no Brasil e seguir para a Argentina. Toda a banda e nossa equipe está andando nas nuvens após o show de ontem à noite (foi agradável para todos nós).”

“Adicionamos ‘Dialectic Chaos’ e ‘This Day We Fight!’ para o set e nós iremos tirar uma das músicas do set de ontem, então estaremos de volta aos 90 minutos para o qual fomos contratados (foram 100 minutos com todos os atrasos e outras coisas). Então se vocês tem alguma sugestão de qual música da noite passada que não se importariam que nós tirássemos, por favor avisem.”

“Nós estamos tendo a maior diversão que já tivemos!”

“Agora estamos começando a desenvolver nosso show e não posso esperar para ver o que nosso novo diretor de iluminação, Mark Workman, fará nos próximos shows. A ironia de tudo isso é que o Sr. Workman era nosso diretor de iluminação quando nós estávamos excursionando [‘Rust In Peace’] nos anos 90. Estão é realmente legal trabalhar com alguém que entende de metal e que entende de MEGADETH.”

“Para finalizar, eu gostaria de agradecer meu gerente de turnê, a produção, e todas as belas pessoas do Brasil; Eu caio em amores cada e toda vez que passamos aí. Eu apenas gostaria de poder falar mais sua língua, daí os fãs brasileiros poderiam conversar comigo e eu poderia entendê-los e responder em seu idioma nativo".

“Deus abençoe vocês, e boa sorte na Copa do Mundo... e agora... que venha Buenos Aires!”

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Bo Hansson: morre tecladista que tocou com Jimi Hendrix




Faleceu aos 67 anos de idade o tecladista sueco BO HANSSON. Nos anos 60 Hansson e seu colega Janne Carlsson tocaram com Jimi Hendrix, que até gravou uma versão da música deles, “Tax Free”.

De acordo com o Dagens Nyther , Hansson foi encontrado morto em um hotel em Estocolmo no sábado, 24 de abril de 2010. Não foi divulgada a causa de sua morte.



A dupla de órgão e bateria HANSSON & KARLSSON tocou com Hendrix durante uma visita deste à Suécia. Hendrix gostou tanto da música "Tax Free" que gravou sua própria versão lançada em seu álbum póstumo "War Heroes". Bo Hansson também alcançou um relativo sucesso comercial nos anos 70 com sua interpretação musical para "The Lord Of The Rings" ("O Senhor dos Anéis") de J R R Tolkien.


Fonte desta matéria (em inglês): Radio Dupree

Oasis: Liam e Noel disputam ex-membros para novos projetos





De acordo com informações do Uol, Liam e Noel Gallagher iniciaram uma disputa para ver quem terá os ex-OASIS Andy Bell e Gem Archer em seus novos projetos musicais. Segundo o Uol, Noel está gravando seu álbum solo e quer que os dois músicos participem das gravações das demos do disco. Já Liam formou a sua nova banda, que ainda não tem nome, e quer Andy e Gem nos ensaios para a turnê que está prestes a acontecer.

Uma fonte falou ao jornal The Sun sobre a problemática. "É uma situação complicada para Gem e Andy. Eles estão trabalhando tanto com o Liam quanto com o Noel", disse. "O Liam começou a ensaiar as músicas de seu novo projeto, enquanto Noel também tem feito demos de suas canções. É ótimo para Gem e Andy, apesar disso. Eles são pagos duas vezes, mas é provável que dê problemas no futuro", completa a fonte.

Noel já tem material suficiente para gravar seu novo trabalho, e também já havia se reunido anteriormente com Gem quando realizou alguns shows em março. 


Fonte desta matéria: Uol

Hole: Courtney Love roubou músicas de Billy Corgan?





Na última sexta-feira, dia 23 de abril, chegou as lojas norte-americanas o novo disco do HOLE, grupo liderado pela Courtney Love, viúva de Kurt Cobain. O álbum tem o título de "Nobody's Daughter" e é o primeiro cd com músicas inéditas desde 1998, quando o grupo lançou o disco "Celebrity Skin".

Mas o lançamento deste novo disco do HOLE vem gerando um certo conflito entre Courtney Love e Billy Corgan, vocalista e guitarrista do SMASHING PUMPKINGS. Corgan está acusando Courtney de ter roubado as canções que ele havia feito.

Em posts de Corgan no twitter, ele diz: "A minha cara é a minha cara, o meu coração é o meu coração, o meu dinheiro é o meu dinheiro. Ah, e as minhas canções são as MINHAS canções". Em outro post, ele afirmou: " Se você não consegue escrever suas próprias canções, talvez você devesse ficar feliz por ter enganado alguém há fazer o seu trabalho por você...".

Também através do twitter, Courtney respondeu: "Só tenho sido simpática com você. Se você quer ser mau, então que seja".

A relação entre os dois já é de longa data. Eles já foram namorados no início da década de 90; foi Billy Corgan que indicou a baixista Melissa Auf Der Maur, para integrar o HOLE, em 1994, após a morte de Kristen Pfaff; e Corgan também ajudou na composição de algumas canções de "Celebrity Skin" e também deste disco, "Nobody's Daughter", que começou a ser composto em 2005, quando Courtney saiu de uma clínica de reabilitação.


Fonte desta matéria: Globo.com

Blink-182: "Meu maior fracasso foi o fim do grupo", diz Tom





Nesta última segnuda-feira (26), o vocalista e guitarrista do BLINK-182, Tom DeLonge, revelou, em entrevista ao jornal Chicago Tribune o quanto lamenta ter interrompido a carreira de seu grupo em 2005. "Meu maior fracasso foi o fim do Blink", disse DeLonge. "Aquilo foi uma falha de amizades, negócios e comunicação. Em nossos corações, nós pensamos que era para sempre e acabado. O que é engraçado é que, naquele momento, eu enxerguei aquilo como um triunfo. O fato de que eu era capaz de tomar uma decisão tão prejudicial para mim e para minha identidade e começar de novo foi uma vitória", contou o músico.

O jornal destaca o fato dos integrantes do BLINK-182 terem reconsiderado a carreira da banda após o acidente de avião que quase vitimou o baterista Travis Barker, em setembro de 2008. Ali, o trio californiano decidiu sentar para conversar, e, em seguida, surgiu uma reunião e uma nova turnê. "Se o acidente não tivesse acontecido, nós não voltaríamos ser uma banda", DeLonge afirmou. "Claro e simples. Aquilo foi destino", completou o guitarrista.

Fonte desta matéria: Chicago Tribune

Ozzy Osbourne: presenteando mendigo com oito mil reais





OZZY OSBOURNE deu a mendigo uma corrente de ouro avaliada em £3,000 (cerca de R$ 8.082,00)

O roqueiro, cuja fortuna é estimada em £110 milhões (mais de R$ 296 milhões), entregou um crucifixo a um mendigo nas ruas de Los Angeles. Ozzy disse ao homem para que rezasse, pedindo um futuro melhor.

O jornal Daily Star recebeu a seguinte informação: "O cara pediu alguns trocados, mas Ozzy, depois de vasculhar seu bolso, percebeu que não tinha nada e entregou sua corrente de ouro."

"Ele tirou o crucifixo do pescoço e entregou ao homem, pedindo para que rezasse. O mendigo nem soube como agradecer."

Fonte desta matéria (em inglês): Contact Music

Ringo Starr: defendendo menção a Lennon em letra de música




Ringo Star defendeu o fato de ter referenciado seu antigo companheiro de banda John Lennon em uma nova música, afirmando ser algo "normal" de se fazer. Ele acredita que seria estranho se alguma outra pessoa escrevesse uma canção referenciando John Lennon.

O baterista dos Beatles afirma que sua nova música 'Peace Dream' - que contém os versos 'Can you imagine this coming true (você pode imaginar isso se tornando realidade?)/ It's really up to all of us to do (É realmente algo que todos devemos fazer)/ Just like John Lennon said (Assim como Lennon disse)/ In Amsterdam from his bed' (Em Amsterdã em sua cama) - é um tributo ao seu antigo companheiro de banda, assassinado em 1980.

Ele disse: "Para mim escrever aquilo foi algo normal. Eu o conheci. E eu realmente acredito que se alguma outra pessoa tivesse composto, teria sido estranho."

"Eu estava por perto quando ele fez todos aqueles BED-INS (Famosos protestos pacíficos de Lennon e Yoko em uma cama). Todos pensam que aquilo surgiu Canadá, mas na verdade o primeiro havia sido em Amsterdã."

"Eu também escrevi uma canção para George Harrison, 'Never Without You' em 2003, então é apenas parte disso para mim, eles foram meus amigos por tanto tempo."

A faixa teve também a participação do ex-beatle Paul McCartney e o músico diz ter ficado muito feliz por seu antigo companheiro ter concordado em participar do projeto.

Ele ainda disse: "Paul veio à minha casa com seu baixo, o que era um bom sinal. Então eu toquei para ele 'Peace Dream', e ele exclamou, 'Claro que eu tocarei nela'. Ela tinha o verso de John Lennon, então era algo natural".


Fonte desta matéria (em inglês): Contact Music

Marilyn Manson: trailer de novo filme do músico





De acordo com informações da Rolling Stone Brasil, o longa dirigido, roteirizado e estrelado por Marilyn Manson, "Phantasmagoria: The Visions of Lewis Carroll", acaba de ganhar seu primeiro trailer. O filme baseia-se na vida do autor de "Alice no País das Maravilhas" e conta com uma estética muito obscura, bem a cara de Manson. O trailer exibe cenas que envolvem sexo, sangue e suspense, e, por isso, é recomendado para maiores de 18 anos.

"Phantasmagoria" marca a estreia de Marilyn Manson como diretor e tem estrelas do cinema norte-americano no elenco como Evan Rachel Wood e Tilda Swinton. Manson já chegou a dizer que a personalidade de Lewis Carroll seria muito parecida com a sua. Segundo o cantor, o criador da fábula de Alice era uma pessoa depressiva e buscava, sem sucesso, o amor e a felicidade. O roteiro do filme foi concluído em 2005, mas somente agora o longa está sendo preparado para o lançamento. Por enquanto não existe uma data oficial para "Phantasmagoria: The Visions of Lewis Carroll" chegar aos cinemas.


Fonte desta matéria: Rolling Stone Brasil

Lynyrd Skynyrd: a história da espetacular "Simple Man"





Quando falamos em LYNYRD SKYNYRD, certamente surge em sua cabeça a antológica "Sweet Home Alabama". Certo?

Pois é... Não esqueçamos que essa grande banda sulista americana fez muito mais do que isso em sua valorosa carreira. Clássicos como a fantástica "Free Bird", "Call Me The Breeze", "Saturday Night Special", e a incrível balada "Tuesday`s Gone", regravada pelo Metallica, saíram do mesmo forno.

Entretanto, outra música dos caras merece um destaque maior ainda. Ela é, para mim, uma das maiores canções/composições da história do rock`n roll.

A estupenda "SIMPLE MAN" foi composta pelo então vocalista do LYNYRD, Ronnie Van Zant, e pelo guitarrista Gary Rossington há quase 37 anos. A música era a última do lado A do primeiro álbum da banda, cuja gravação finalizou em 30/04/1973. Felizmente para todos nós, amantes do rock, o LYNYRD conseguiu gravá-la antes do acidente aéreo que vitimou três dos membros da banda, entre eles Ronnie, e o legado da canção acabou se perpetuando.

A composição surgiu após a morte da avó de Ronnie. Em um dia qualquer, ele e Gary estavam no apartamento do vocalista e começaram a contar algumas histórias sobre ela. A partir disso, o guitarrista começou a dedilhar algumas notas e ambos puseram-se a montar uma letra sobre as recomendações das mulheres importantes de suas vidas, em especial mães e avós.

A letra foi composta em apenas uma hora e é especialmente tocante, apesar de sua simplicidade. Trata dos ensinamentos de uma mãe para o seu filho sobre as coisas mais importantes da vida: a fé, o amor, a humildade e o desapego material.

A tradução da letra é mais ou menos a seguinte:

“Mamãe me disse quando eu era jovem; Sente-se ao meu lado, meu único filho; E ouça atentamente o que eu disser; Se você fizer isso, poderá ajudá-lo em algum dia ensolarado.

Leve o seu tempo, não viva tão rápido; Problemas surgirão e irão passar; Vá encontrar uma mulher e você vai encontrar o amor; E não se esqueça, filho, que há alguém lá em cima.

E seja um homem simples; Seja algo que você ame e entenda; (...); Você não vai fazer isso por mim filho, se você puder?

Esqueça sua cobiça pelo ouro do homem rico; Tudo que você precisa está na sua alma; E você pode fazer isso se tentar; Tudo que eu quero para você meu filho, é a sua satisfação.

Rapaz, não se preocupe ... Você vai encontrar a si mesmo; Siga seu coração e mais nada; E você pode fazer isso se tentar; Tudo que eu quero para você meu filho, é a sua satisfação.”

Atualmente, o LYNYRD segue se apresentando mundo afora, com Johnny Van Zant, irmão de Ronnie, nos vocais. Comumente ele diz à platéia, quando a banda vai tocar essa música, “para que pensemos e lembremos os roqueiros que estão no céu”. Um minuto de silêncio a todos eles por respeito e depois a música no volume máximo por agradecimento.

(O vídeo abaixo foi editado por cristianmilk)



Mais informações: Maximiliano P.

Hoje na história do Rock no mundo - 28/04





Os Rolling Stones fecham o primeiro contrato

[28/04/1963] Há 47 anos

Os Rolling Stones fazem um show no Crawdaddy Club, em Londres, e são vistos por Andrew Loog Oldham, um rapaz de 19 anos envolvido no mundo da música e parceiro de Brian Epstein. No dia seguinte, ele se tornaria o primeiro empresário do grupo.


Pink Floyd emplaca Dark Side of the Moon

[28/04/1973] Há 37 anos

O álbum do Pink Floyd, "Dark Side of the Moon", invade o topo da parada da Billboard, por uma semana. Daí pra frente, ele teria vida longa entre os discos mais vendidos de todos os tempos.


Morre baixista da Marshall Tucker Band

[28/04/1980] Há 30 anos

O baixista da Marshall Tucker Band, Tommy Caldwell, morre em decorrência dos ferimentos de um acidente de automóvel ocorrido em sua cidade natal, Spartanburg, na Carolina do Sul.



Michael Jackson repete façanha dos Beatles

[28/04/1983] Há 27 anos

Michael Jackson repete uma façanha, que só havia sido realizada pelos Beatles em 1964, e consegue colocar o hit "Beat It" no topo da parada norte-americana junto com "Billie Jean", que já estava em primeiro lugar desde o dia 5 de março. Os solos de guitarra da música foram gravados por Eddie Van Halen, que, curiosamente, não cobrou um centavo.



Ozzy é gente boa!

[28/04/1987] Há 23 anos

Em um vôo que transporatava pessoas de Maiami para Boston, Ozzy se empolga e, depois de pagar três rodadas de bebida para todo mundo, dá uma canja e canta "Crazy Train" para os passageiros.



Jon Bon Jovi se casa

[28/04/1989] Há 21 anos

O vocalista do Bon Jovi, Jon Bon Jovi, se casa com Dorothea Hurley, sua namorada desde a época do colegial. Os dois atam os laços matrimoniais em Las Vegas, na Graceland Wedding Chapel.


Estrelas para Tom Petty e os Heartbreakers

[28/04/1999] Há 11 anos

Tom Petty e os Heartbreakers recebem uma estrela na Hollywood Walk of Fame, a calçada da fama de Hollywood.

Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/fato02348/#ixzz0mMU88Rhu



Hoje na história do Rock Brasileiro - 28/04





- 1951: Nasceu, no Rio de Janeiro, Gustavo Augusto Schoeter, ex-baterista da banda A Cor do Som. Gustavo também tocou com A Bolha, Veludo, Raul Seixas, Jorge Benjor, Celso Blues Boy, Zé Ramalho, João Donato.




http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/