27 de abril de 2010

The Punk Rock Movie







Direção: Don Letts
Ano:1978
Duração: 79 Minutos

Este filme foi rodado em 1978 durante a grande explosão do punk em Inglaterra, no ano seguinte teve honras de abertura no festival de Cannes. O realizador Don Letts era DJ do clube Roxy pegou numa câmara e filmou atuações ao vivo de várias bandas e acompanhou outras pela estrada, pode parecer um documentário mas não é. O filme não tem comentários apenas uma sucessão louca de imagens e sons tudo muito amador, o som é mau e a imagem pior no entanto estão lá as grandes bandas da época, o que tornou este filme num pequeno objecto de culto. Sex Pistols, Clash, Souxsie and The banshees, Johnny Thunders and The Heartbreakers e Billy Idol e os seus Generation X são as principais estrelas do filme.

Fotos de Infância: Avril Lavigne

          Avril Lavigne (Foto enviada por Ana Rosa Domingues)

E se os gêneros de rock fossem gêneros de filmes?




Heavy metal = Ação

Motocicletas, armas, velocidade, lutas, bebidas, drogas, explosões, heróis e salvamentos. Temas perfeitos para o heavy metal e seu peso destruidor. Existem milhões de filmes/músicas iguais, mas quem se importa com isso??? São todos bons!!!
Trilha sonora: Judas Priest rolando solto enquanto Rambo mata vários vietcongs com aquelas metralhadoras gigantescas.

Power metal = Épicos/Aventura

Dragões, espadas, honra, fogo e aço. Lutas com muita bravura, destreza e habilidade para derrotar o inimigo e salvar a terra medieval. Quem nunca imaginou cenas do tipo ao ouvir um álbum do Rhapsody of Fire?
Trilha sonora: "Holy Thunderforce" do Rhapsody of Fire enquanto trava-se uma gigantesca batalha aérea entre dragões e humanos (montados em dragões).

Hard rock/Glam rock = Comédia de Ação

Além das já citadas motocicletas, velocidade, bebidas, drogas e explosões do heavy metal, ainda há uma boa pitada de sátiras e bom humor, o famoso "tirar sarro da cara do perigo"
Trilha sonora: A introdução de "Hot for Teacher" do Van Halen enquanto Arnold Schwarzenegger acende um cigarro com uma banana de dinamite, se preparando para matar o chefe da máfia.

Death metal = Terror

Sangue, morte, espíritos do mal, casas mal assombradas que devoram pessoas e mais sangue. Ingredientes perfeitos para um filme de terror ou para um bom álbum de death metal.
Trilha sonora: Obituary destruindo tímpanos enquanto o assassino parte alguém ao meio com sua serra elétrica.

Thrash metal = Filmes Trash

Até o nome é parecido. A diferença é que "trash" sem o H significa "lixo". Mas quem se importa se o filme é ruim ou não? Quem não gosta de ver tripas, cadáveres, zumbis e cérebros espalhado pelas ruas??
Trilha sonora = "Epidemic" do Slayer enquanto os zumbis atacam o infeliz e abrem sua cabeça para se alimentar de miolos.

Punk Rock = Comédia

Tira sarro de tudo e de todos, não liga pra censura, fala palavrões o quanto pode, desafia a sociedade. Por mais simples que seja, não tem como não ficar com o astral levantado após um show de punk, ou após um filme de comédia.
Trilha sonora: "Rock the Casbah" do The Clash enquanto Jim Carrey apronta várias trapalhadas em um supermercado.

Pop rock = Romance/Comédia Romântica

Pode ser animado, triste ou simplesmente bonito. A simplicidade de um bom pop rock encanta assim como um bom filme sobre amor.
Trilha sonora: A clássica "Iris" dos Goo Goo Dolls no filme de romance Cidade dos Anjos, ou "Heaven" do Live enquanto surgem cenas do casalzinho se divertindo em Los Angeles.

Indie rock = Filmes Cult

Pouca gente conhece, mas seus seguidores são fanáticos. Pode ser simples, pode ter efeitos modernos, mas sempre tenta levar uma mensagem sobre a sociedade e fazer refletir sobre quem somos e como é o mundo em que vivemos.
Trilha sonora: "Little Trouble Girl" do Sonic Youth tocando em cenas de "Amélie Poulain".

Post-rock = Drama

Parado, tranquilo, sem muitas firulas cinematográficas. Mas penetra na alma e faz a gente refletir profundamente sobre suas mensagens.
Trilha sonora: A belíssima cena de Vanilla Sky em cima do prédio no final, ao som de "Njósnavélin" do Sigur Rós.

Rock progressivo = Aventura/Fantasia

Cogumelos, princesas, labirintos, espíritos da floresta e sabedoria. Qualquer rock progressivo que se preze se encaixaria perfeitamente na trilha de filmes desse tipo, até mesmo em "Alice no País das Maravilhas" com suas psicodelias perturbadoras.
Trilha sonora: A introdução de "Time" do Pink Floyd enquanto a garota se perde no labirinto em "O Labirinto do Fauno".

Industrial = Ficção científica

Aliens, naves espaciais, armas laser, tecnologia, homens-máquina. Tudo isso se traduz perfeitamente nos sons eletrônicos pesados do industrial.
Trilha sonora: "Children of the Night" do Blutengel em qualquer cena de invasão alienígena futurista.

Bluegrass/Rockabilly = Western

Bebidas, dançarinas de cabaré, tabernas, saloons, mais bebidas, brigas, carruagens, Alabama, minas de ouro abandonadas e mais bebidas. Nada como ouvir um bom rockabilly ou bluegrass quando se mora no velho oeste.
Trilha sonora: Qualquer uma do Johnny Cash enquanto mostra a galera enchendo a cara e jogando cartas no saloon.

Rock sinfônico = Suspense

Sabe aqueles filmes de detetive, em preto e branco, onde o bandido não deixa nenhuma pista, o tempo está se acabando e ninguém tem ideia do que fazer? Que instrumento melhor que um violino dissonante pra deixar a tensão três vezes maior?
Trilha sonora: A introdução sinfônica de "Hurricane 2000" dos Scorpions, quando o detetive descobre um fato crucial que pode indicar quem é o bandido, e corre pelas ruas em seu carro pra evitar que a pessoa errada seja executada.

Angra: Kiko Loureiro fala sobre vídeo da D'Addario




O guitarrista endorsee D’Addario, KIKO LOUREIRO, mostra em vídeo quais foram as guitarras, violões e cordas D’Addario que ele usou durante a gravação do novo álbum da banda paulista Angra. “Foi muito bacana fazer essa matéria, até pra mostrar aos fãs como foi cada detalhe do equipamento que usei durante o processo de gravação do novo CD do Angra. A D’Addario sempre foi uma grande parceira e certamente contribuiu de forma direta na qualidade sonora do material”, afirmou o artista.

Kiko explica em detalhes todos os tipos de cordas que cada modelo de guitarra precisa. Fala sobre timbres, entonação, processo de composição e gravação deste novo álbum do grupo.

As gravações foram feitas no estúdio Norcal Studios, em São Paulo. Neste mesmo vídeo, os engenheiros do estúdio também contam como coordenaram a gravação. Há ainda uma troca de cordas feita pelo técnico de guitarra do Angra, Rodrigo Fantoni, que usa as ferramentas Planet Waves e demonstra o passo a passo na hora de colocar cordas em guitarra com ponte modelo Floyd Rose.

O novo álbum do Angra, ainda sem título definido e que terá a produção assinada pelos próprios músicos, tem previsão de lançamento para o inicio do mês de junho do ano corrente.


Press-release: MS Metal Press

Lou Reed: defendendo relançamento do "Metal Machine Music"




LOU REED defendeu seu controverso "Metal Machine Music", que para os não-iniciados, se trata de um álbum composto apenas por uma monótona repetição de guitarra tocada em velocidades diferentes.

No seu lançamento em 1975, "Metal Machine Music" decepcionou muitos críticos e fãs do ex-frontman do VELVET UNDERGROUND, com a revista Roling Stone descrevendo sua sonoridade como a de "um bábaro grunhido de uma geladeira galática", e uma experiência tão terrível quanto "uma noite no terminal de ônibus". Muitos o consideraram uma piada, ou apenas cumprimento com má vontade de obrigações contratuais com a gravadora de LOU REED, RCA - e de fato, apenas alguns meses depois, o álbum foi recolhido.

Mas o poeta de Nova York decidiu remasterizar e relançar seu álbum, e coincidindo com este acontecimento, ele está em turnê com o Metal Machine Music Trio.

Antes de subir ao palco no Royal Festival Hall em Londres na segunda feira do dia 19 de abril, Reed defendeu o álbum, que ele chamou de crucial para o nascimento do punk, heavy metal, grunge até para o trance e techno, e para outros, como o pior álbum de todos os tempos.

Em uma entrevista com a BBC ele diz: "Você pode afirmar 'Metal Machine Music' é dedicado a proposta da guitarra como o maior instrumento conhecido ao homem, e não pode ficar muito alto, e você não precisa de um vocalista ou um baterista, e escutar sua repetição, isso não é legal? Uma reflexão da glória do rock".

Reed adicionou: "Eu acredito que seja uma música realmente profunda e eu me apaixonei por ela por um longo tempo. Eu fiz esse álbum para mim. E eu estou tentando fazer algo que eu tenha vontade de escutar".

Se seus ouvidos puderem suportar, você pode ter sua própria opinião quando "Metal Machine Music" for lançado em vinil no Reino Unido no dia 10 de maio.


Fonte desta matéria (em inglês): We Will Rock You

Behemoth: grupo está na fogueira da Inquisição




O longo artigo abaixo foi publicado no Radio Metal:

A Polônia é um país bonito. Não só é o berço de um dos jornalistas de metal mais talentosos da sua geração, mas também a origem de Death metal tão destrutivo quanto grandioso, variando de VADER para BEHEMOTH e nenhuma delas são inúteis. Na verdade, nós estaremos falando sobre o último agora.

Supomos que agora todos já ouviram falar que a banda, e mais especificamente o cantor principal, está sendo julgado na Polônia por ter rasgado uma Bíblia no palco, há dois anos. A forma como a história evoluiu desde então está muito confusa. Este artigo segue a cronologia dos acontecimentos e dá a palavra ao Krzysztof Kowalik, o teólogo polonês solicitado há dois anos pelo procurador de Gdansk para analisar alguns pontos sobre as acusações. Voltaremos a isso mais tarde.

Tudo somado, este artigo é uma tentativa de colocar os fatos dentro de seu contexto. Polônia não é como a França, nem a Alemanha, pois suas culturas e as histórias são muito diferentes e complexas. Como resultado, o que Behemoth desencadeou através da sua provocação só pode ser comentada, levando em conta esses elementos.

O escândalo começou em setembro de 2007. A banda estava tocando em um local em Sopot, perto de sua cidade natal. Tal como tinham feito muitas vezes antes, no final do show, a banda rasgava uma Bíblia. Entretanto, nessa noite, Ryszard Nowak, um alto representante da Comissão de Defesa contra as Seitas, estava no meio da multidão. Após esse evento, Nowak decidiu levar a banda para o tribunal por ter ofendido sua crença religiosa, de acordo com o artigo do Código Penal ß196 polonês.

A tradução deste artigo é: "Artigo ß196: Qualquer pessoa que ofende as crenças religiosas de outro indivíduo ou insulta o objeto de um culto em público ou em um local religioso cerimonial enfrenta uma limitação das liberdades de um até dois anos de prisão". É especialmente por esta razão que Gorgoroth foram proibidos de tocar em solo polonês, e que MADONNA e LAMB OF GOD, quase tiveram suas excursões canceladas no país.

Veja abaixo um vídeo amador do incidente.


A banda respondeu a esta acusação, afirmando: "um concerto do Behemoth é um concerto do Behemoth. Os fãs sabem o que esperar, eles conhecem os temas que estão em nossas letras e eles sabem a nossa filosofia. É surpreendente que alguém vir a um de nossos shows e ser ofendido por algo que fizemos no palco. Se eles vêm aos nossos shows, então isso é algo que eles querem. Não queremos atacar ninguém, nem mesmo a religião com a qual nós crescemos. "

O tribunal validou a afirmação da banda, sendo necessário que haja pelo menos dois autores para este tipo de denúncia. Como Ryszard Nowak foi o único a queixar-se, o processo foi aberto com a dispensa arbritária. Tudo poderia ter terminado ali, no entanto Nowak aumentou o seus anúncios públicos em que acusou a banda e em particular Nergal, de ser um criminoso. Nergal, em seguida, decidiu contra-atacar, levando Nowak ao tribunal por difamação.

Justiça foi a seu favor e Nowak foi forçado a fazer um pedido público de desculpas e pagar 3.000 zloty (cerca de 800 euros) em perdas e danos. Nergal, em seguida, decidiu não ficar com o dinheiro e entregou-o para um canil. Em seguida, ele comentou no website Metal As Fuck: "[Nowak] continuou a chamar-me de criminoso em público. Então fui ao tribunal para apresentar queixa contra as suas palavras que eu acho caluniosa. Eu não sou um criminoso, e estou longe de ser um. Na verdade eu me considero uma parte importante da sociedade polaca: eu pago impostos e muitas pessoas ao redor do mundo sabem da Polônia através Behemoth", e continua algumas linhas mais adiante: "A história toda com Nowak deixou o quadro religioso em alerta. Rapidamente se tornou uma luta sobre mentalidade estreita e uma certa forma de estupidez. Parece que eu representava a abertura de espírito e liberdade, em alguns aspectos. Esta é a maneira que algumas das pessoas que me viram. Eu não sou um satanista, eles não gostam da minha música, mas sei que estou certo".

Mais uma vez, a história poderia ter terminado ali. No final do ano passado, a preparação do julgamento de 2007 foi re-abertao. Na verdade, o partido político no poder "Prawo i Sprawiedliwość" (que significa literalmente "Lei e Justiça", o Partido Democrata Cristão polonês) fazer cumprir as queixas de Nowak, tornando-o "legal". Portanto, a banda foi levada à tribunal por causa desta história de rasgar a Bíblia. Hoje, Nergal enfrenta a maior sentença de acordo com o artigo ß196, ou seja, dois anos de prisão.
                           A Bíblia mencionada. Pelo menos o que resta dela


Entrevista com Krzysztof Kowalik

Na tentativa de entender um pouco mais esses eventos, fizemos a Krzysztof Kowalik algumas perguntas. Este professor de Teologia de Gdansk foi encarregado de descobrir para o Ministério Público se a destruição da Bíblia em um lugar público era uma ofensa legítima para reabrir o caso. O falante homem me recebeu em seu escritório no centro dos novos edifícios da universidade. A palavra será dada a ele para concluir este artigo.

Olá, em primeiro lugar, você poderia apresentar-se aos nossos leitores?

Krzysztof Kowalik: Olá. Eu sou um teólogo e sociólogo da Universidade de Gdansk. Os temas que eu sou mais particularmente relacionados são a sociologia religiosa e sociologia moral. Ambos são respostas diretas para a minha formação teológica.

Vamos ao assunto que nos interessa: o julgamento entre Nergal, o vocalista do Behemoth e os "Prawo i Sprawiedliwość" Partido Político. Você poderia explicar em que termos que você chamado a depor durante o julgamento em primeiro lugar?

Krzysztof Kowalik: Minha participação aconteceu por acaso. O Escritório do Chefe de Educação da Academia solicitou-me a trabalhar sobre a abertura de um novo campo chamado "Ciência das Religiões". Esta é provavelmente a razão pela qual o meu nome começou a se espalhar em certos círculos. O promotor do julgamento de Gdansk me pediu para fazer uma avaliação por peritos durante o julgamento iniciado por Ryszard Nowak da Comissão de Defesa contra as Seitas. O objetivo da avaliação foi determinar se cada exemplar da Bíblia é um objeto de adoração para os cristãos católicos. Eu era capaz de responder a essa pergunta usando meu próprio conhecimento sobre o assunto e com um questionário enviado aos teólogos católicos, sacerdotes e exegetas. Não me foi pedido para dizer se Nergal era culpado ou não. O objetivo era descobrir se a denúncia era admissível.

Que sentença pode incorrer a Nergal?

Krzysztof Kowalik: Eu não sei (ed: a entrevista foi realizada antes da primeiro depoimento do segundo julgamento). Eu não sou juiz nem júri. Pessoalmente, não vejo estes acontecimentos de forma diferente. Na sociedade pluralista de hoje, eventos semelhantes vão continuar a ocorrer. Uma vez que todas as instituições, acontecimentos cotidianos e políticos estão submetidos a uma feroz crítica, que também dão em troca, podemos nos perguntar por que a Igreja deve continuar a ser tratada de forma diferente.

Não se deve esquecer que a Igreja também é culpada pelo desinteresse dos seus seguidores. Muitas pessoas têm ficado chocadas e feridas pelos escândalos sexuais envolvendo oficiais da Igreja. Esses escândalos mancharam profundamente a imagem da Igreja Católica e a obrigação de bondade que ele prega apareceu hipócrita para alguns.

Depois de anos em que foi impossível e proibido em aberta contradição com a Igreja, as pessoas na Polônia estão agora lentamente começando a criticar o que não gostam de seu funcionamento. De certa forma, eu acho que Nergal representa essas críticas que muitos cidadãos sentem, mas nem sempre se atrevem a dizer. Infelizmente, as conseqüências que se seguiram às suas ações, sem dúvida estavam fora de seu controle. Obviamente, este tipo de crítica não é aceitável nem eficaz. Não há dúvida sobre isso. Por outro lado, é também claro que Nergal criticou a Igreja Católica e rasgou uma Bíblia, em um contexto particular. A Bíblia não é apenas um texto sagrado para os católicos, mas também para os protestantes e ortodoxos, por exemplo. A Bíblia não deveria ser tratada desta forma. No entanto, Nergal é a única pessoa que pode atacar a Igreja como uma instituição de tal forma violenta. É por esta razão que acredito que Nergal deve aprender uma lição com suas ações, mas que ele não deve ser condenado.

É claro que os políticos do "Prawo i Sprawiedliwosc" ainda não estão prontos para isto. Eles estão esperando por uma sentença pesada para Nergal, para que possam fisgar mais alguns votos e, dependendo do apoio financeiro da Igreja Católica durante as próximas eleições. Além disso, não deve ser esquecida a hierarquia eclesiástica.

Quais foram seus pensamentos após o veredicto do primeiro julgamento?

Krzysztof Kowalik: Senti-me aliviado, claro. Achei muito desconfortável estar implicado neste processo. Eu também achei que foi decepcionante que do julgamento não surja um debate mais geral sobre o lugar da religião na sociedade polonesa moderna e mais especificamente em lugares públicos.

No CD acima há a vinheta intitulada "presente ideal para sua primeira comunhão"

Mais de dois anos após o julgamento, "Prawo i Sprawiedliwość" e Ryszard Nowak trouxeram Nergal ao tribunal mais uma vez. Porque você acha que eles esperaram tanto tempo?

Krzysztof Kowalik: No que diz respeito a mim, Nergal não estava satisfeito com sua dipensa após o primeiro julgamento que eu me lembro que ele trouxe, em seguida, Nowak a tribunal por difamação. Seu co-trabalhadores do "Prawo i co Sprawiedliwość", em seguida repuseram a denúncia, a fim de protegê-lo de uma condenação.

Foram os principais promotores da mesma os dos dois anos anteriores? Você acredita que o resultado do julgamento poderia ser diferente desta vez?

Krzysztof Kowalik: Os promotores principais são exatamente os mesmos. Dois anos atrás, Nowak era a única pessoa levando o Behemoth ao tribunal. O julgamento não procede uma vez pois é preciso haver pelo menos dois demandantes a fim de chegar a um veredicto neste tipo de caso. Portanto, a denúncia adicionada pelo "Prawo i Sprawiedliwość" é o que permitiu que o julgamento fosse iniciado novamente.

Dois anos atrás, a banda Behemoth rasgou Bíblia no palco durante outros shows. Como você explica o fato de que a banda só foi levada à Tribunal na Polônia?

Krzysztof Kowalik: A resposta para a pergunta já foi parcialmente dada. O Ministério Público está se referindo ao artigo ß196 do código penal. O artigo não é muito claro. Ele não indica o limite no qual a liberdade de expressão pode ser redigida de modo a ofender crenças religiosas. Esse limite é particularmente difícil de determinar, em um quadro artístico. De certa forma, o artigo ß196 é uma ferramenta de defesa utilizado contra os insultos e críticas a partir do exterior. No entanto, dá a impressão de que a Igreja e o Estado não são entidades separadas na Polônia. Em outros países europeus, esta separação entre os dois é muito clara.

Você acha que outros países europeus deveriam ter respondido a esta blasfêmia?

Krzysztof Kowalik: Acho que não. As pessoas são maltratadas, perseguidas, mortas, etc em todo o mundo. Creio que a Igreja e o Estado devem colaborar e utilizar a sua energia para ajudar essas pessoas em vez de procurarem a proteção dos seus símbolos e os artistas sobre os outros. Não se deve esquecer que, em nome de Deus, a cruz e a Bíblia Sagrada, muitas pessoas foram perseguidas no passado. Talvez seja a hora que centralizar suas ações em torno de valores mais fundamentais.

Antes que você mencionou a idéia de uma manobra política para ganhar votos para o partido católico. Você poderia desenvolver este ponto?

Krzysztof Kowalik: Na Polônia, a Igreja Católica tem muita influência que você conhece e se trata da nossa história, por isso é um fato estabelecido há muito tempo. Ela ganhou uma grande influência no século 19 porque o prelado da Igreja era responsável pela função do Estado. Embora a Igreja não têm uma ligação directa ao poder, sua autoridade é ainda muito forte e vale a pena tê-la ao seu lado. Esta autoridade pode ser sentida ainda hoje. Os políticos sabem disso e por isso eles procuram frequentemente o apoio e as finanças da Igreja. Hoje, "Prawo i Sprawiedliwość" posiciona-se como um partido cristão, que são rigorosos, mas não se chega a um acordo com ele. Eles realmente têm muito poucos valores compartilhados com a Igreja Católica. O grupo continua a fazer faux-pas (faux pas - passo em falso, lapso, falta de etiqueta, em francês) e declarações vazias, uma após a outra. De certa forma, o "caso" Nergal é uma maneira de reafirmar sua posição no governo e reconquistar a confiança dos eleitores católicos, que havia desistido deles. A convocação de Nergal para o tribunal emana diretamente do partido político no poder. Sendo francês, é muito difícil para mim imaginar que o governo interfira de tal forma com os casos relacionados com a religião. Por que isso é possível na Polônia?

Alguns poderiam dizer que é a vontade de justiça. Pessoalmente, eu não acredito nisso. Os antecedentes deste caso são políticos. Se a situação atual do governo e a popularidade foi maior, então eu não acredito que eles teriam se juntado ao presente processo. Porque é que esperar dois anos antes de apoiar a deposição de Nowak? Será que realmente levou tanto tempo para perceber a importância das ações de Nergal durante esse concerto? Isso é muito difícil de acreditar. As interferências mútuas de funcionários do governo e na religião dos funcionários religiosos na política são resultado da falta de clareza nos documentos de nossa lei. Adicionado a isso é a nossa história especial sobre a qual construímos a nossa identidade como mencionei anteriormente. Mesmo assim, é normal que na Polônia, o Estado possa ficar tão envolvido em um caso religioso? Eu não penso assim, porém, muitos poloneses vão aceitar o comportamento do Estado e nem sequer são chocados por ele.

Durante o primeiro julgamento se afirmou que "a Bíblia é um objeto de culto religioso e deve ser tratada com respeito". Você poderia desenvolver este parecer um pouco? Por que este objeto deve ser respeitado por uma pessoa não-católica?

Krzysztof Kowalik: Eu gostaria de começar a responder isso com um lembrete do princípio bíblico: "Façam aos outros o que você teria outros fizessem a você". Este princípio é muito preciso e universal. Não podemos ferir ou tirar sarro das pessoas, sejam eles crentes ou não, só porque não concordam com seu modo de vida e visão do mundo. Eu sou melhor do que aqueles que eu não gosto? Mesmo que eu não tenha recebido de Deus, isso não me dá mais uma razão para danificar ou destruir um objeto de culto religioso em público. Esta situação faz-me lembrar aquelas caricaturas de Mohamet que foram desenhar e que eu era muito contra, apesar do fato de que eu não sou muçulmano. No entanto, mesmo que eu fosse contrário a isso e que eu não tolerasse as ações de Nergal em qualquer maneira, eu não acho que esse tipo de comportamento merece uma sentença judicial. Enquanto estamos no assunto, eu também gostaria de destacar as diferenças entre os protestantes e os católicos. Os protestantes acreditam que a Bíblia contém as palavras de Deus, mas o livro em si não representa essas palavras. Segundo eles, a vida de Deus surge através das palavras, apenas quando são faladas, lidas ou pregada. Portanto, creio que para os protestantes, as ações de Nergal são sem conseqüência desde que ele esteja atacando este objeto, ele não estava atacando Deus. Por outro lado, cristãos católicos adoram objetos de culto como se fossem sagrados (seja a Igreja, a Bíblia, a Cruz ...). Então qualquer ataque contra um desses objetos é considerado como um ataque contra Deus. Sobre este ponto específico, encontro-me mais de acordo com a forma protestante de pensar, pois acredito que é inconcebível que Deus viva dentro de qualquer objeto material.

                        Nergal na capa da edição polonesa da revista Newsweek

Desde o início de seu relacionamento com a estrela pop Doda, Nergal tem estado sempre presente na mídia polonesa (revistas, tablóides, a televisão). Velhinhas são frequentemente visto lendo as últimas fofocas sobre seu relacionamento ou assistindo Nergal discutir suas crenças com a impunidade na televisão. Não é estranho querer expor e citar alguém que provoca desconforto e como poderia ser considerado um crime segundo a lei polaca?

Eu acho que sociedade pluralista polaco é mais aberta do que as pessoas possam pensar. Nergal e Doda vivem em um mundo particular que a mídia está e estará sempre interessada. A mídia está aí para refletir e informar as pessoas sobre a verdade. Eles acabam criando sua própria forma de realidade e tentar convencer as pessoas de que isto é a "vida verdadeira". Eu era capaz de recolher alguns pedaços de informações sobre Nergal através de alguns dos artigos nos jornais. No entanto, a informação era muito pouca e eu não era capaz de compreender muito sobre sua personalidade através dela.

Não estou à espera do início do julgamento a fim de recolher mais informações e conseguir interpretar o que ocorreu há dois anos, de forma eficaz. Eu acredito que a maneira como ele se apresenta e age no palco é uma clara indicação de sua personalidade e da maneira que ele vive. Não é mais um caso em sua performance como músico. Na minha opinião, através de seu ato, ele quer chegar e chocar as pessoas juntando agressão musical com a agressão visual.

Estamos no final da entrevista. Gostaria de acrescentar alguma coisa antes de terminar?

Krzysztof Kowalik: Após ser submetido a anos de ditadura e ocupação, a Polônia está lentamente se adaptar a uma sociedade livre e democrática. Embora as leis possam parecer antiquadas para alguns, a democracia não vêm com um manual. Também não há autoridade institucional ou humana que nunca cometa erros ou nunca tome decisões erradas. Para que ocorra a democratização Polanesa ao progresso, esta autoridade deve aceitar a liberdade de pensamento e de crítica, mesmo em situações em que a crítica é inadequada e ilegítima.

Fonte desta matéria (em inglês): Radio Metal

Poison: Bret Michaels ainda na UTI, em observação





De acordo com o Twitter oficial e a página do MySpace do vocalista Bret Michaels (POISON), o músico ainda permanece sob observação na UTI.

Segundo informa a nota divulgada na data de hoje (26/04), um boletim médico será publicado nessa semana no site oficial do vocalista (www.bretmichaels.com).

Confira abaixo a mensagem postada por sua equipe hoje no Twitter e no MySpace de Bret Michaels:

"Mais uma vez não podemos agardecer suficientemente todas as preces enviadas ao Bret!

Bret ainda permanece na UTI sob observação 24 horas por dia. Novos testes nesta semana irão ajudar a localizar a origem da hemorragia.

Procure por um boletim médico oficial esta semana no site BretMichaels.com.

Por favor lembrem que Bret é, e sempre tem sido, um lutador e sobrevivente e está sob os melhores cuidados médicos possíveis.

Obrigado por seu apoio!"


Fonte desta matéria: Twitter, MySpace

Gorillaz: banda em carne e osso com membros do The Clash





A versão em “carne e osso” do GORILLAZ, liderada por Damon Albarn (BLUR, THE GOOD, THE BAD & THE QUEEN) se juntou na última quinta-feira para tocar “Stylo”, primeiro single do recém-lançado “Plastic Beach”, terceiro álbum da banda.

O mais interessante é que Mick Jones e Paul Simonon, ex-THE CLASH, participaram da apresentação, como fizeram no show do GORILLAZ no festival Coachella, semana passada.

O último disco da banda, “Plastic Beach” está à venda em várias edições especiais, no site oficial do GORILLAZ. O destaque fica para a versão “Plastic Beach Experience”, que além do CD completo com as 16 faixas, permite acesso online a um making of do álbum, um live stream da banda, um jogo temático, encarte com 16 páginas, papeis de parede, protetores de tela e duas faixas bônus.

Veja o vídeo de "Stylo" com os ex-membros do CLASH e saiba onde encontrar as várias versões do disco no link abaixo.


The Colbert ReportMon - Thurs 11:30pm / 10:30c
Gorillaz - Stylo
www.colbertnation.com
Colbert Report Full EpisodesPolitical HumorFox News


Mais informações: blog Tenho Mais Discos Que Amigos!

Livro: “Um ano de Berro, 365 dias de fúria”




Livro “Um ano de Berro: 365 dias de fúria”

Este livro é o registro da produção anual do fanzine O Berro, fruto do esforço comum de três amigos que acreditaram num meio de comunicação inovador, plural, crítico e participativo. Surgido em Niterói (RJ), o veículo alcançou diversas partes do país via correio, mostrando a vitalidade da mídia impressa underground, mesmo numa época de aparente onipotência da internet. Ao longo do ano, a publicação continuou independente e mensal, apesar de todas as dificuldades de se manter um meio de comunicação alternativo. Continuou produzida por Fabio Barbosa, Alexandre Mendes e Winter Bastos, mas teve como colaboradores: Aline Naue, Anita Rink, Eduardo Marinho, Francisco Bragança, Renata Machado Seti Rodrigues e Tânia Ribeiro Roxo. E, graças a todos, continua firme e forte.

Nas 264 páginas, o leitor encontra charges, crônicas, entrevistas exclusivas, contos e poesias que visam expressar idéias da cultura alternativa. Com participações inéditas de personalidades da música, do cinema e da literatuta (como o cantor Kid Vinil, o cartunista Latuff, o cineasta Cacá Diegues, o escritor Glauco Matoso, as bandas de Rock Os Replicantes, Cólera, etc), o fanzine O Berro se destacou pela irreverência e originalidade.

Foram 12 números de revolta, arte, crítica, poesia, política, cinema, literatura, vida: 365 dias de furor, fibra e fúria, agora reunidos em um livro com acabamento primoroso da Editora Independente (Brasília/DF) num lançamento ousado, repleto de experimentalismo e personalidade.

Um ano de Berro é cultura alternativa por escrito, ao alcance de todos que o desejam conhecer. Portanto abram as páginas desses 365 dias de fúria, assim como as portas e as possibilidades de sua mente. Estranho é apenas aquilo que você ainda desconhece.

Para adquirir o seu exemplar, basta acessar o site da Editora Independente:


ou o link:


Autor: BARBOSA, Fabio da Silva; VASCONCELLOS, Alexandre Mendes de; GUEDES JÚNIOR, Winter Bastos.
Editora: Editora Independente
ISBN: 9788590967132
Ano da Edição: 2010
Edição: 1ª
Formato: 14 x 21
Páginas: 264
Acabamento: Brochura Costurada

Matéria original: Blog Um Ano de Berro

Rolling Stones: ex de Wyman quer aumentar idade para sexo





Mandy Smith, a ex-mulher de Bill Wyman (ROLLING STONES), incitou o governo do Reino Unido para aumentar a idade de consentimento sexual para 18 anos, pois ela não estava preparada para um relacionamento adulto com o roqueiro dos Stones quando adolescente.

O músico começou a namorar Wyman quando ela tinha apenas 13 anos. Eles se casaram em 1989, quando ela tinha apenas 18 anos de idade, mas se separaram pouco tempo depois, conforme relatado abaixo:

Agora ela está contactando autoridades na Inglaterra a fim de considerar a mudança da idade do consentimento sexual de 16 para 18, pois ela está preocupada por algumas adolescentes ainda não estarem preparadas para o sexo.

Smith conta à midia britânica que, "Não é a questão de estar fisicamente madura. É a maturidade emocional que importa. Eu não acredito que a maioria das adolescentes de 16 anos está preparada. Eu acho que a idade do consentimento deva ser aumentada para 18 anos no mínimo, e algumas garotas mesmo assim não estarão preparadas. Pessoas vão achar estranho vindo de mim. Mas eu acredito saber do que estou falando. Você ainda é uma criança aos 16. Você nunca conseguirá ter uma parte de sua vida, sua infância de volta. Eu nunca tive".

Fonte desta matéria (em inglês): Contact Music

Metallica: James Hetfield foi roubado em Moscou?




De acordo com a Prime Time Russia, o vocalista do Metallica James Hetfield teria sido roubado em um restaurante de Moscou no fim de semana.

Hetfield alega que ele e seus colegas comeram bifes e saladas no valor de cerca de 8.000 rublos (270 dólares). Hetfield pagou no cartão, mas depois viu que ele havia sido faturado em mais de 19.000 rublos - o dobro da conta.

Quando ele voltou ao restaurante para se queixar, a gerência mostrou-lhe um recibo da conta com a sua assinatura nele. Hetfield acredita que a sua assinatura pode ter sido forjada.


Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Slash: convidando cantor teen para ir a clube de striptease




De acordo com o Folha Online, o guitarrista SLASH convidou o jovem cantor pop Justin Bieber, de 16 anos, para uma noitada em um clube de strip-tease. A informação é do site Radar Online.

SLASH usou o Twitter para fazer a proposta ao cantor adolescente. "Talvez eu e minha senhora possamos levar Justin e seus amigos para jantar e depois para um bar de strip-tease. Tem ótimos clubes de cavalheiros ótimos na Austrália", postou o ex-GUNS N' ROSES na rede de microblogs.

SLASH e Bieber dividiram o mesmo vôo entre Tóquio e Austrália esta semana, já que ambos faziam divulgação de seus trabalhos.


Fonte desta matéria: Folha Online

Ronnie Wood: aulas de guitarra para um jovem Slash




Ron Wood, guitarrista dos ROLLING STONES, deu dicas sobre como tocar ao legendário Slash - que tocou na banda seminal dos anos 80 Guns N' Roses e no VELVET REVOLVER e é largamente lembrado como o melhor guitarrista de sua geração - quando garoto, mas agora as coisas mudaram.

Falando em seu programa de rádio, Absolute Classic Rock, Ronnie disse: "Slash, eu me lembro dele garoto me espionando enquanto eu tocava guitarra e eu o ensinei alguns licks simples, e agora estou aprendendo os licks dele, isso é muito bom."

"Ele é um grande cara para tocar junto e ele é ótimo interagindo, um bom parceiro, você sabe, nós podemos interagir como eu e Womack fazemos e também, eu e Keith Richards. Slash é um grande talento, e ele toca em minha banda solo quando podemos e ele está em meu novo álbum também."

Mas pelo visto Ronnie, 62 anos de idade, não teve essa sorte toda ensinando bateristas a tocar guitarra, conforme relembrou de uma noite desastrosa quando ele tentou mostrar ao ex-BEATLE Ringo Starr e ao baterista do THE WHO, Keith Moon, como se toca: "Eu tive uma história engraçada, lá por volta de 1974, quando eu tinha meu estúdio em South West London, que agora pertence a Pete Townsend. Uma noite eu estava lá com Ringo e Keith Moon e não havia bateria, então eles disseram, 'O que vamos fazer?' Eu disse, 'Bem, vamos todos aprender a tocar guitarra', Então ensinei a eles o acorde Mi, daí passamos a noite toda tocando apenas aquele acorde, foi muito divertido".


Fonte desta matéria (em inglês): Contact Music

Planeta Terra: edição 2010 do festival está confirmada




Segundo o Terra, o Planeta Terra, um dos principais festivais do país, ganhará uma nova edição neste ano de 2010. O evento acontecerá em São Paulo no dia 20 de novembro. No ano passado, o festival foi realizado no Playcenter e fica a expectativa se neste ano também será realizado no mesmo local.

Em 2009, o Planeta Terra trouxe artistas com IGGY & THE STOOGES e SONIC YOUTH e reuniu um público de 16.000 pessoas.


Fonte desta matéria: Terra

Judas Priest: Rob Halford relembra o "British Steel"





Há 30 anos, neste mês de abril, Judas Priest lançou o clássico álbum “British Steel”. O disco, que incluiu hits como "Breaking the Law", "United" e "Living After Midnight", foi na realidade gravado na antiga casa de John Lennon, Tittenhurst Park. O cantor Rob Halford nos forneceu mais detalhes a respeito deste icônico trabalho.

"Fizemos boa parte dele em uma despensa pois estávamos procurando por um som realmente fechado e seco. Eu me recordo de ter montado a bateria no corredor da casa antiga de Lennon e os amplificadores de Glenn [Tipton] no famoso quarto que você vê no clipe de 'Imagine', onde John está tocando o piano branco e Yoko está ao redor abrindo aquelas venezianas brancas. Esse é o quarto onde nós colocamos alguns amplificadors e cabeçotes.

Rob contou que há mais história naquele mesmo quarto.

"Aquele é o famoso quarto onde eu estava tentando dormir às 4h da madrugada quando escutei um clang, clang, clang e pensei, 'o que está acontecendo?' Então desci as escadas, Glenn estava tocando e eu disse, 'Cara, o que você está fazendo? Você está vivendo após meia noite ('Living After Midnight') aqui'. E essa é uma história real, foi assim que a música surgiu."

Para celebrar o álbum, o Judas Priest vai lançar em 11 de maio "British Steel: 30th Anniversary Edition", um pacote com CD e DVD contendo o material remasterizado mais uma grande quantidade de material bônus.

Fonte desta matéria (em inglês): We Will Rock You

Angra: letras e comentários sobre "Temple Of Shadows"





No ano de 2004, a banda ANGRA lançou um dos álbuns mais épicos da história do metal melódico (ou power metal). "Temple Of Shadows" conta a história de um cavaleiro que viveu no fim do século XI. Esse cavaleiro viveu um grande dilema sobre a Guerra Santa e a Igreja e durante a história tenta decifrar esses dilemas. Veja:

Esta história descreve, em poucas palavras, a saga de um Cavaleiro das cruzadas conhecido como O Caçador da Sombra, que se une ao exército do Papa no fim do século XI. Durante sua saga, sua mente é muitas vezes desorientada pelo antagonismo da Guerra Santa e afligida por visões que conflitam com sua devoção à Igreja.

O início do segundo milênio teve muito em comum com os nossos tempos. O mundo estava mudando rapidamente. A soberania do Império Romano estava sucumbindo ao poder crescente dos conquistadores Muçulmanos, Judeus, Cristãos e Pagãos. Como os domínios Romanos estavam desmoronando, guerras locais eram freqüentes e o domínio dos territórios mudou em quase todas as décadas. Por diferentes razões, estas rebeliões queriam governar Jerusalém (também chamada Terra Santa pelas três principais religiões e por um importante centro comercial). As cidades na Europa e na Ásia Menor se tornaram muito populosas. Trabalhos eram difíceis de encontrar e o povo se tornou desempregado e inativo. Aquele cenário facilitou muito para o Papa Urbano II criar um exército de Cruzados Europeus para conquistar a terra onde Jesus foi uma vez crucificado. Perdidos e confusos, devido aos tempos turbulentos, eles eram facilmente levados pelos ideais de salvação propostos pela Igreja.

No entanto, um grande número de soldados ignorantes e fanáticos saiu do controle, em total anarquia aplicavam métodos brutais e impiedosos de devastação. O instinto atávico do povo recentemente cristianizado trouxe o ódio e o medo de viver naquele período. Após mil anos, a religião de Cristo se tornou um paradoxo, matando e torturando homens para impor os ideais de fraternidade. Isto foi absorvido, mesclado e adaptado à cultura e interesses imperiais Romanos.
E da multidão um grito é ouvido... Deus Quer Assim! (Deus Le Volt!).

O cruzado encontra um Rabino Judeu, um velho e cego oráculo com olhares amedrontadores que reconhece que o viajante foi escolhido por Deus para trazer luz aos olhos de quem não pode ver. Ele entrega ao cruzado um livro de páginas em branco gritando avidamente, "Espalhe seu Fogo! (Spread Your Fire) Queime os templos!" A voz do oráculo ressoou em seus ouvidos, lunática e sem sentido por anos.

“Acordou para a vida há pouco tempo
Você pensa que sua mente está sob controle?
Deus a pegará de volta algum dia

Não é tão difícil de entender
Dizem que o mundo tem o bem e o mal
O Pai Universo traz o Amor e o Ódio

Glorioso - Você liderará o caminho
Para livrar o mundo dessas correntes
Glorioso - Sua história começa agora, Oh!
Fogo!

Liberte o anjo da Luz
Agradeça-o por nos trazer à vida
Lúcifer é só um nome!
Somos os únicos a culpar
Simplesmente olhe em volta, não sou louco!
Satã é um filho de nosso Deus

Glorioso - Não tenha medo
De liderar o caminho com tua espada
Glorioso - Você é o escolhido. Vá!

Espalhe seu fogo

Sagrado altar, sagrado sacrifício
Espalhe seu fogo
Da glória do sofrimento
Espalhe seu fogo
Pelo qual a vida traz a morte
Espalhe seu fogo
E pela morte retorne a vida

Glorioso - Não tenha medo
De liderar o caminho com tua espada
Glorioso - Você é o escolhido. Vá!

Sagrado altar, sagrado sacrifício
Espalhe seu fogo
Da glória do sofrimento
Espalhe seu fogo
Pelo qual a vida traz a morte
Espalhe seu fogo
E pela morte retorne a vida”

Rumores chegam aos ouvidos dos cardeais e do Papa. "Um cavaleiro da ordem do templo enlouqueceu e clama ser o novo Jesus! Muitos dos camponeses dos vilarejos parecem estar seguindo o homem". Por ameaçar a hegemonia católica ele é perseguido, capturado, torturado, mantido na prisão, julgado e condenado à morte. Na frente dos cardeais, o réu modestamente explica como os Anjos e Demônios (Angels And Demons) se disfarçam entre si, então ele pronuncia sua famosa Teoria da Luz, baseada no perdão de Satã, a ausência de Deus, o Amor Ateu e a Gnose. "Nenhuma verdade absoluta pode existir numa mente consciente, porque cada pensamento é submetido a um julgamento individual e arbitrário."

Sonhos - sensações que você prova
São tiradas da natureza
Você acha que essas emoções são reais
Em sua mente

Lute contra o reino do medo
Cedo ou tarde eles vão tentar te convencer
Que você está errado
Mas eu estou certo...
Somos somente

Anjos rastejantes e Demônios disfarçados
A verdade você não sabe, então tente estar certo
Quando seus Anjos e Demônios surgirem
Encare a verdade: Deus não é amor!
Sinta-se fluido como a vida
O amor é um arco-íris
Tanto quanto parece ser real
Está tudo em sua mente

Cedo ou tarde vou convencer que
A verdade é uma mentira
Não há julgamento quando morremos
Só poeira
Somos somente

Anjos rastejantes e Demônios disfarçados
A verdade você não sabe, então tente estar certo
Quando seus Anjos e Demônios surgirem
Mas ainda não estamos certos que caminho seguir
Quando os Anjos e Demônios se disfarçam
Confundindo nossos cérebros com suas mentiras
Atiçando emoções
Revoltando devoções
Os Anjos e Demônios estão me contando mentiras

O homem se apaixona pela jovem Muçulmana, e se encontra dividido entre a ternura e o conforto de uma vida modesta e sua fome por sabedoria... Ele está escrevendo seu sonho e suas revelações no livro vazio dado pelo oráculo Judeu enquanto seus dois filhos crescem. Quatro anos se passam e sua felicidade parece ser uma dádiva de Deus, ondulando profundamente em seu coração. Nenhum outro sentimento poderia ser maior do que abraçar e proteger seus amados. Ainda assim, ele não está completo. Deveria ele compartilhar seus conhecimentos e revelações? As pessoas se importariam? Assim, enquanto os grandes sentidos da vida estão se desdobrando frente a seus olhos, o Caçador da Sombra é atormentado por uma ansiedade extrema... A ânsia de gritar lembra os momentos prévios ao ataque das tropas. Um inquietante Silêncio de Espera (Waiting Silence) plaina segundos antes dos gritos desesperados.

Preso no tempo e espaço
Como um pássaro na gaiola
Cruelmente confinado
Num estado de preocupações passageiras

Você de repente percebe
Que o errado é o certo
Desafiando as leis
Pronto para iniciar uma luta
Mas..

O amor arrastará seu coração
Para um mundo onde os sonhos são feitos
Não é possível esconder
Quando sua mente sem ajuda obedece

Juntos nós esperamos em silêncio
(Silenciosos são os prantos)
Para sempre o destino está faminto
Por sua alma
Juntos nós esperamos em silêncio
(Silenciosos são os prantos)
Valorize seu momento até que você se vá

Todos os segredos da vida se revelam
Aos meus olhos, eu não posso disfarçar
E novamente eu vôo
Para um mundo onde os sonhos são feitos

Juntos nós esperamos em silêncio
(Silenciosos são os prantos)
Para sempre o destino está faminto
Por sua alma
Juntos nós esperamos em silêncio
(Silenciosos são os prantos)
Valorize seu momento até que você se vá

A vida é muito curta para se lamentar em sofrimento
(Silenciosos são os prantos)
O destino espera por sua alma
(Segredos interiores)
Viva sua vida como se não houvesse amanhã
(Silenciosos são os prantos)
Valorize seu momento até que você se vá
O destino terá sua alma!

O Rabino louco continua aparecendo em seus sonhos. "Não faz diferença se você jogar suas moedas na Fonte dos Desejos (Wishing Well), ou fizer suas preces dentro de uma maravilhosa igreja cheia de ouro. Tudo o que importa é a fé dentro de você. Se há um Deus, Ele não tem lar, Ele está em todo lugar!"

Feche os olhos, o que você vê?
Leva um tempo para acreditar
Sinta o vento beijando seu queixo
Segure os prantos, faça seu desejo
Sonhe alto, respire...

Por que você demorou tanto a entender?
A ovelha negra do rebanho logo será banida
Não perca a esperança, deseje alto

(Jornada para o solo sagrado da Terra dos Sonhos)
Para a satisfação de um coração serei livre de novo
(Visões contando segredos na Terra dos Sonhos)
E minha sorte acaba
Na Fonte dos Desejos

Feche os olhos, o que você vê?
Segure os prantos, fique em silêncio
Onde estou? Por que estou aqui?
Razões, onde
Razões, por quê

(Jornada para o solo sagrado da Terra dos Sonhos)
Para a satisfação de um coração serei livre de novo
(Visões contando segredos na Terra dos Sonhos)
E minha sorte acaba
Na Fonte dos Desejos

Oh! Quem sabe a verdade nesse mundo?

(Jornada para o solo sagrado da Terra dos Sonhos)
Para a satisfação de um coração serei livre de novo
(Visões contando segredos na Terra dos Sonhos)
E minha sorte acaba
Na Fonte dos Desejos
Feche os olhos
O que você vê?
Faça seus sonhos
Se tornarem reais novamente
Onde estou? Por que estou aqui?
Sonhar é acreditar
Na sua Fonte dos Desejos

Julho de 1099, Jerusalém é violentamente invadida pelo exército da Santa Igreja Romana, que ferozmente aniquilou cada habitante. A pobre esposa e os dois filhos do homem estavam entre os mortos; cruelmente assassinados pelos insanos soldados Cristãos. "Toda a população da Cidade Santa foi colocada à espada, Judeus e Muçulmanos, 70.000 homens, mulheres e crianças sucumbiram num holocausto que ocorreu por três dias. Nos lugares, homens molhados em sangue até os tornozelos e cavaleiros eram manchados por ele enquanto andavam a cavalo pelas ruas. Em prantos, os devotos conquistadores foram de pés descalços rezarem no Santo Sepulcro antes de voltar ansiosamente ao massacre."
- Desmond Sweard, Os Monges da Guerra.

O Reino de Jerusalém foi fundado sob os fanáticos, intolerantes e ignorantes ideais do Templo do Ódio (The Temple Of Hate), contra a vontade daqueles que viviam na Terra Santa antes de sua invasão.

Nações batalham no campo pela terra
Implacáveis - roubando territórios de nossas mãos
Raiva jogando as vítimas no chão
Soldados mais jovens a sangue frio
Chorando sem fazer barulho

Revolução atacando agora!

Tolos cegos lutando pelo poder para comandar
Mastros de bandeiras ameaçando a liberdade
De nossos homens

Inocência morrendo pela fúria da espada
Pobres homens caindo
Antes de dizer suas últimas palavras

Apocalipse, código XI
Golpeia sobre nós

Sons de revolução
Liberdade é proclamada

Sinos anunciando mudanças pra melhor
No templo do ódio
O Templo do Ódio!
Satã espera!

Revolução, nós temos aguardado
Queimando nossas almas

Sons de revolução
Liberdade é proclamada
Sinos anunciando mudanças pra melhor
No templo do ódio
Satã espera!
No Templo do Ódio!

Numa taverna-bordel, uma prostituta cigana vê nos olhos dele que ele é o escolhido e lê cartas ao invés de dar-lhe prazer carnal. "As palavras do velho homem não terão sentido algum até que você encontre a estrela da manhã", diz a prostituta. "Sua missão é importante, mas não está no exército". O viajante está desesperadamente procurando redenção para sua mente e espírito, como um lobo perambulante procura por comida. Ela o enche de dúvidas; dizendo que o amor o iria tirar de seu caminho... Durante a conquista da Fortaleza de Xerigordon, O Caçador da Sombra (The Shadow Hunter) é ferido e tem de correr para escapar das tropas de Kilij Arslan. Perdendo sangue, ele entra em colapso antes de voltar a Constantinopla. Ele sonha com os pergaminhos perdidos nas ruínas do Templo de Salomão e dentro de cavernas perdidas no Mar Morto.

Eu me lembro do sangue em suas mãos
Tão envergonhado, se arrependendo de suas culpas
Tão indefeso, ele veio da escuridão
Nós falamos e tivemos uma boa conversa

O velho chapéu escuro me lembra de alguém
Acho difícil me lembrar
Abaixou a cabeça se rendendo ao sofrimento
Veste a face da guerra
Choros desesperados:

(Choros desesperados)
Correndo em círculos
(Lamentando em vão)
Rejeitando o terror
(Uma guerra pecaminosa)
Uma guerra pecaminosa
(Inocentes morrem)
Perdidos na fé de meu frágil coração...
...De meu coração

Vestindo preto, um arco sem flechas
Deus, tenha piedade de sua alma
Olhos de medo, trancados no horror
Minhas devoções se foram!

(Choros desesperados)
Correndo em círculos
(Lamentando em vão)
Rejeitando o terror
(Uma guerra de pecados)
Ataque atroz
(Ataque atroz)
Minha fé de cruzado
Se afoga em sangue religioso
Mas eu lutarei até o fim
Encontrarei meu Santo Graal

Correndo cego contra a fé
A razão escapuliu
Igrejas caindo como castelos na areia
Termina a Guerra Santa
Tome o bem pelo mal

(O que o homem ganha de seu serviço?
Sob o sol onde ele trabalha
O que é tão bom para um homem na vida?
Durante seus dias ele é simplesmente uma sombra

Tolice! Tolice! Diz o oráculo
Uma perseguição pelo vento

Sem sentido! Buscas sem sentido pela sabedoria
Tudo é vão, como sua caça pelas sombras)

Perdi meu orgulho, lutei em vão
Tive de achar razões para minha dor - Oh!

Correndo cego contra a fé
Correndo cego novamente
A Igreja está caindo como castelos na areia
Termina a Guerra Santa
Jesus era um homem

Com um coração, com uma mente
Com um corpo, com uma alma
Tão divino quanto você mesmo

Deus não tem mente, não tem coração
Não tem corpo, não tem alma
E nem semelhança de você

Não!
(Como perseguir o vento...)

Enquanto ele está enterrando sua esposa e filhos, o viúvo sabe que vai ter de carregar toda aquela dor pelo resto de sua vida. Todos os momentos que tiveram juntos, desapareceram de uma vez e se converteram em nada além de tristes lembranças. É sempre melhor para aqueles que partem do que para aqueles que ficam. Enquanto ele encara a face pálida do filho no caixão, ele entende quão sublime é estar livre dos vãos sentimentos mortais. Assim, não haverá mais dor para os mortos. (No Pain For The Dead)

De pé ao lado de seu caixão
Os pensamentos se perdem
A vida é só um fardo
Carregue o seu para longe
Limpe as lágrimas que caem
Momentos lembrados nos

Olhos da criança
Assista o mundo passar
Voando entre as estrelas
Não vá esconder as cicatrizes

Sempre
Choros de lamentos
Desperdiçados nesse mundo
Eu nunca teria notado
Sorrisos na chuva que cai

Lave as lágrimas
Encare o anjo da morte
Logo seu tempo acabará
Sua salvação está à frente
É por isso que eu disse

Não há mais dor para os mortos
Morrendo agora
As ampulhetas se acabam
Deixando esse mundo
Seu destino é

Esconder os lamentos
Levantando o rosto para o mundo
Um outro dia passa
Vivendo nossos minutos em vão
Enxugue as lágrimas

(Triunfo para os mártires da guerra
Caídos por causas dos outros...
Vale o sacrifício?
Heróis estão morrendo agora
Ouvindo suas mães chorarem
O Paraíso é uma metáfora
Liberte sua mente e espírito)

Mãe Terra, tua parte pegará minha
Alma, oh, não!
Água, vento e fogo...
Levarão para longe nossos espíritos

(Vítimas do Sacrifício)
Encare o Anjo da Morte
(Lutando para sobreviver)
Logo sem tempo acabará
(A Revolução permanece)
Sua salvação está à frente
Não é tão triste
Não há dor para os mortos
(Lutando para sobreviver)
Liberação da alma
Não é tão triste
Não há dor para os mortos, oh!
...Sem dor para os mortos

Em 1123, dois nobres da Europa e sete Cavaleiros Cruzados foram nomeados para guardar as ruínas do Templo de Salomão e para proteger os Cristãos que vinham visitar os locais sagrados. Eles eram chamados Templários. Pelos túneis dos restos do tempo eles encontram relíquias e manuscritos que continham a essência das tradições do Judaísmo e do Egito antigo, algumas das quais remetiam aos tempos de Moisés. Liberdade de pensamento intelectual e a restauração de uma religião única e universal era seu objetivo secreto. Aos olhos de Deus, toda manifestação de vida é a mesma. Não há caminho especial preparado para nós. Um ser humano não vale mais que um redemoinho carregando folhas caídas. Estamos todos sendo guiados pelos mesmos Ventos do Destino. (Winds Of Destination)

Sangue está correndo no chão
Como um rio dividindo linhas vermelhas
A angústia está em todo lugar
Esperança virando desespero

A vida é uma circunstância
Qualquer minuto passa
Deus, por favor olhe por nós todos
Você se importa?

Dançando no ar
Folhas girando em círculos dando
Prazer aos meus olhos
Entristece-se meu deleite
Quando a alegria se acaba jazendo
Despedaçada no solo

Oh! O sol nascerá
O começo da criação
Oh! Para os céus
Nos Ventos do Destino
Carregue-nos para longe

Arco secreto de Salomão
Escondido nas ruínas do tempo...
Para o rei
Muitos anos e séculos
Até que sete cavaleiros da ordem

Pelos túneis do passado
Aprendendo dos segredos...
De todos os modos!
Segurando sonhos em mãos zelosas
Todos esses arquivos
Perdidos e desperdiçados
Em algum lugar nos campos de batalha

Descanse em paz para o mundo comum
Templários estão vigiando
E guardando os pergaminhos
Os escudos de fé dos cavaleiros vigiam
Todos os manuscritos das leis sagradas estão lá

Dançando no ar
Folhas girando em círculos dando
Prazer aos meus olhos

...nascerá!

Oh! O sol nascerá
O começo da criação
Oh! Para os céus
Nos Ventos do Destino

O Caçador da Sombra começa uma nova religião, reunindo pessoas ao seu redor para espalhar a verdade por ele revelada. Palavras de paz e amor foram semeadas no coração dos sábios, mas caíram sem dar frutos no solo rochoso do coração dos cegos. "O futuro é uma conseqüência do que fazemos agora. O presente expõe os Frutos do Tempo". (Sprouts Of Time)

Eu repouso meus olhos no passado
Do primeiro dia até o último
Muitas coisas tivemos que aprender
Incontáveis enganos dos tempos passados

Agora reiniciamos, recriamos
Seu presente é seu futuro

Não vire as costas para a humanidade!
Vocês só querem salvar a si próprios
A ignorância queima como um fogo
Consumindo pessoas em sua chama

Criaturas fraternas, tão maravilhosas!
Tão diferentes e tão grandes

Frutos do tempo
As raízes evoluem
As sementes para o futuro
Foram espalhadas ontem
A colheita de amanhã
Nós plantamos hoje
Sua coroa para sempre durará
As árvores altas da vida

(Experiência de vida)
Quebre seu escudo e alcance a luz!
(Mente e alma)
Ache seu caminho para os céus
(Virá num som de trovão)
Rugindo com poder e fúria
O mundo recém-nascido

Frutos do tempo
As raízes evoluem
As sementes do passado
Brotando
Crescendo para sempre

Mãos no coração
Abrace um ao outro
As danças, os rostos, os sorrisos
Atrás do passado

Novas estações trazem a chance
De começar de novo
As árvores altas da vida durarão
Os círculos da vida

Quando ele acorda, dois homens Muçulmanos o estão carregando num tipo de rede balançando num longo pedaço de madeira. Fraco e assustado ele não consegue reagir. Bem acima de sua cabeça, onde o sol está amanhecendo, a Estrela da Manhã (Morning Star) brilha no céu do novo dia. A estrela de seis pontas apresenta uma cruz e um tridente juntos como um só. Ele entende o primeiro sinal ao ouvir o uivo dos lobos. Naquele exato momento, a primeira profecia é cumprida. Ele descobrirá mais tarde que os dois homens são irmãos. Eles decidiram carregar o homem até sua casa quando o viram deitado e manchado de sangue no chão... Na casa da família Muçulmana, sua adorável irmã Laura vai cuidar dos ferimentos do cruzado.

Hora do amanhecer
Ilumina um novo começo
Nas sombras de seus olhos
Dói por dentro
Coração ferido está se curando
Afinal você sobreviverá

Todo o tempo eu estive perdido no deserto
Contando o que sobrou das
Ilusões em minha mente
Lutas desesperançadas
Tolos pensamentos que estávamos no paraíso
Até que morremos, oh!
A morte nos trará de volta
Para onde pertencemos
Agora você deve decidir antes do
Amanhecer que ilumina um novo dia
Anunciando no céu
A Estrela da Manhã

Nada mais a perder
Estou seguindo meu caminho esta noite
(No meu caminho e...)
Gritando para a lua
Estarei vagando até encontrar
A Estrela da Manhã - Oh!

Outra chance você desperdiça
Sou o dono de meus dias
Estarei uivando pela noite até
O fim dos tempos

Olhe!

Todo este tempo eu estive perdido no deserto
Tenho que fugir!
Agora devo decidir antes do
Amanhecer que ilumina um novo dia
Anunciando no céu
A Estrela da Manhã!

Nada mais a perder
Estou seguindo meu caminho esta noite
(No meu caminho e...)
Silencioso como a lua
Vagarei até encontrar
A Estrela da Manhã - Oh não!!!
Outra chance você desperdiça
Pois estou seguindo meu caminho esta noite
(No meu caminho e...)
Gritando para as estrelas
Sou o dono de meus dias
Estarei uivando pela noite até
O fim dos tempos. Oh!
Fim dos tempos!
Gritando para as estrelas

Durante os últimos momentos da vida deste cruzado, ele ainda está questionando: "Eu estava certo? Eu estava errado?" Lembranças e pensamentos giram em sua mente. O prisioneiro está sendo visitado por anjos. Ou são demônios? Quem sabe? Como pode o mais puro coração julgar o mal? O Anjo da Morte estende os braços e oferece um confortável silêncio eterno. O Caçador da Sombra entrega seu corpo e sua alma, certo de sua Redenção Tardia. (Late Redemption)

Você desperdiçou todas as suas chances
Para se encontrar perdido e sozinho
Foi tão estúpido
Você foi tão egoísta
Cego demais para entender
Que estragou a própria vida...

Eu vou contando os dias
E já, já não tenho medo
Eu lhe peço
Eu imploro
Quando a minha hora chegar
Meu descanso minha paz

Envenenando com esperança
Os corações ao seu redor

A morte está te chamando
(Agora ou nunca!)

Dê prazer aos que ama
Antes que você os perca

Ganho minhas chances de volta pois
A vida é curta mas nunca é tarde!

É hora de achar a Redenção

Só o amor desafia a Ressurreição

Marque minhas palavras:
Deus abandonou esse mundo!

Viverei eu de novo?
Qual é a nova religião? Sim!
E o que deve ser o pão?
Realmente eu não me importo!
Jamais quero viver de novo
Nessa vã emoção
Acabou-se para mim!

Cante uma canção de ninar agora eu me lembro

Lembranças se retorcem em minha mente
Ganho minhas chances de volta
Porque a vida é curta mas nunca é tarde

É hora de achar a Redenção
Só o amor desafia a Ressurreição

Marque minhas palavras:
Deus abandonou esse mundo!

Meu destino se acaba
E essa esperança sobre sua compreensão

É o amor que você tem sonhado por tanto tempo
Acabou-se para mim

Vida consumindo vidas para continuar vivendo. Acaba para um, continua para todos. A cobra come sua cauda. O ciclo reinicia...


Fonte desta matéria: Jairo Cezar