26 de abril de 2010

The Rutles - All You Need Is Cash







Ano:1978
Direção: Gery Weiss
Duração: 72 Minutos


Esta é a história lendária do grupo que mudou a face da música nos anos 60: Ron Nasty, Dirk McQuickly, Stig O'Hara e Barry Wom, conhecidos como THE RUTLES. Dos dias de Hamburgo, onde se descobriram "longe de casa e longe do talento", passando pelas gravações dos seus álbuns clássicos "Sgt. Rutters Only Darts Club Band" e "Let It Rot", às experiências com chá, às diferenças artísticas e à inevitável separação. Os quatro fabulosos pré-fabricados bateram recordes e foram um fenômeno, conquistando o mundo com as suas melodias de ficar no ouvido, o seu estranho humor e as suas calças justas. Destaque pelas participações especiais de George Harrison (intepretando um reporter), John Lennon (casando com uma nazista) e a unica entrevista decente de Mick Jagger que se tem registro.

Fotos de Infância: Audioslave(Tom Morello)

                        Tom Morello, Audioslave Enviada por Diego Soares

Legião Urbana - Eduardo e Mônica, Uma Análise Psico-Neurótica





A música Eduardo e Monica da banda Legião Urbana esconderia uma implicância com o sexo masculino?


O falecido Renato Russo era, sem dúvida, um ótimo músico e um excelente letrista. Escreveu verdadeiras obras de arte cheias de originalidade e sentimento. Como artista engajado que era, defendia veementemente seus pontos de vista nas letras que criava. E por isso mesmo, talvez algumas delas excedam a lógica e o bom senso. Como no caso da música Eduardo e Mônica, do álbum "Dois" da Legião Urbana, de 1986, onde a figura masculina (Eduardo) é tratada sempre como alienada e inconsciente, enquanto a feminina (Mônica) é a portadora de uma sabedoria e um estilo de vida evoluidíssimos. analisemos o que diz a letra.
Logo na segunda estrofe, o autor insinua que Eduardo seja preguiçoso e indolente (Eduardo abriu os olhos mas não quis se levantar; Ficou deitado e viu que horas eram) ao mesmo tempo que tenta dar uma imagem forte e charmosa à Mônica (enquanto Mônica tomava um conhaque noutro canto da cidade como eles disseram). Ora, se esta cena tiver se passado de manhã como é provável, Eduardo só estaria fazendo sua obrigação: acordar. Já Mônica revelaria-se uma cachaceira profissional, pois virar um conhaque antes do almoço é só para quem conhece muito bem o ofício.
Mais à frente, vemos Russo desenhar injustamente a personalidade de Eduardo de maneira frágil e imatura (Festa estranha, com gente esquisita). Bom, "Festa estranha" significa uma reunião de porra-loucas atrás de qualquer bagulho para poderem fugir da realidade com a desculpa esfarrapada de que são contra o sistema. "Gente esquisita" é, basicamente, um bando de sujeitos que têm o hábito gozado de dar a bunda após cinco minutos de conversa. Também são as garotas mais horrorosas da via-láctea. Enfim, esta era a tal "festa legal" em que Eduardo estava. O que mais ele podia fazer? Teve que encher a cara pra agüentar aquele pesadelo, como veremos a seguir.
Assim temos (- Eu não estou legal. Não agüento mais birita). Percebe-se que o jovem Eduardo não está familiarizado com a rotina traiçoeira do álcool. É um garoto puro e inocente, com a mente e o corpo sadios. Bem ao contrário de Mônica, uma notória bêbada sem-vergonha do underground.
Adiante, ficamos conhecendo o momento em que os dois protagonistas se encontraram (E a Mônica riu e quis saber um pouco mais Sobre o boyzinho que tentava impressionar). Vamos por partes: em "E a Mônica riu" nota-se uma atitude de pseudo-superioridade desumana de Mônica para com Eduardo. Ela ri de um bêbado inexperiente! Mais à frente, é bom esclarecer o que o autor preferiu maquiar. Onde lê-se "quis saber um pouco mais" leia-se" quis dar para"! É muita hipocrisia tentar passar uma imagem sofisticada da tal Mônica.
A verdade é que ela se sentiu bastante atraída pelo "boyzinho" que tentava impressionar"! É o máximo do preconceito leviano se referir ao singelo Eduardo como "boyzinho". Não é verdade. Caso fosse realmente um playboy, ele não teria ido se encontrar com Mônica de bicicleta, como consta na quarta estrofe (Se encontraram então no parque da cidade A Mônica de moto e o Eduardo de camelo). Se alguém aí age como boy, esta seria Mônica, que vai ao encontro pilotando uma ameaçadora motocicleta. Como é sabido, aos 16 (Ela era de Leão e ele tinha dezesseis) todo boyzinho já costuma roubar o carro do pai, principalmente para impressionar uma maria-gasolina como Mônica.
E tem mais: se Eduardo fosse mesmo um playboy, teria penetrado com sua galera na tal festa, quebraria tudo e ia encher de porrada o esquisitão mais fraquinho de todos na frente de todo mundo, valeu?
Na ocasião do seu primeiro encontro, vemos Mônica impor suas preferências, uma constante durante toda a letra, em oposição a uma humilde proposta do afável Eduardo (O Eduardo sugeriu uma lanchonete Mas a Mônica queria ver filme do Godard). Atitude esta, nada democrática para quem se julga uma liberal.
Na verdade, Mônica é o que se convencionou chamar de P.I.M.B.A (Pseudo Intelectual Metido à Besta e Associados, ou seja, intelectuerdas, alternativos, cabeças e viadinhos vestidos de preto em geral), que acham que todo filme americano é ruim e o que é bom mesmo é filme europeu, de preferência francês, preto e branco, arrastado para caralho e com bastante cenas de baitolagem.
Em seguida Russo utiliza o eufemismo "menina" para se referir suavemente à Mônica (O Eduardo achou estranho e melhor não comentar. Mas a menina tinha tinta no cabelo). Menina? Pudim de cachaça seria mais adequado. Ainda há pouco vimos Mônica virar um Dreher na goela logo no café da manhã e ele ainda a chama de menina? Além disto, se Mônica pinta o cabelo é porque é uma balzaca querendo fisgar um garotão viril. Ou então porque é uma baranga escrota.
O autor insiste em retratar Mônica como uma gênia sem par. (Ela fazia Medicina e falava alemão) e Eduardo como um idiota retardado (E ele ainda nas aulinhas de inglês). Note a comparação de intelecto entre o casal: ela domina o idioma germânico, sabidamente de difícil aprendizado, já tendo superado o vestibular altamente concorrido para Medicina. Ele, miseravelmente, tem que tomar aulas para poder balbuciar "iéis", "nou" e "mai neime is Eduardo"! Incomoda como são usadas as palavras "ainda" e "aulinhas", para refletir idéias de atraso intelectual e coisa sem valor, respectivamente.
Na seqüência, ficamos a par das opções culturais dos dois (Ela gostava do Bandeira e do Bauhaus, De Van Gogh e dos Mutantes, De Caetano e de Rimbaud). Temos nesta lista um desfile de ícones dos P.I.M.B.A., muito usados por quem acha que pertence a uma falsa elite cultural. Por exemplo, é tamanha uma pretensa intimidade com o poeta Manuel de Souza Carneiro Bandeira Filho, que usou-se a expressão "do Bandeira". Francamente, "Bandeira" é aquele juiz que fica apitando impedimento na lateral do campo. O sujeito mais normal dessa moçada aí cortou a orelha por causa de uma sirigaita qualquer. Já viu o nível, né? Só porra-louca de primeira. Tem um outro peroba aí que tem coragem de rimar "Êta" com "Tiêta" e neguinho ainda diz que ele é gênio!
Mais uma vez insinua-se que Eduardo seja um imbecil acéfalo (E o Eduardo gostava de novela) e crianção (E jogava futebol de botão com seu avô). A bem da verdade, Eduardo é um exemplo. Que adolescente de hoje costuma dar atenção a um idoso? Ele poderia estar jogando videogame com garotos de sua idade ou tentando espiar a empregada tomar banho pelo buraco da fechadura, mas não. Preferia a companhia do avô em um prosaico jogo de botões! É de tocar o coração. E como esse gesto magnânimo foi usado na letra? Foi só para passar a imagem de Eduardo como um paspalho energúmeno. É óbvio, para o autor, o homem não sabe de nada. Mulher sim, é maturidade pura.
Continuando, temos (Ela falava coisas sobre o Planalto Central, Também magia e meditação). Falava merda, isso sim! Nesses assuntos esotéricos é onde se escondem os maiores picaretas do mundo. Qualquer chimpanzé lobotomizado pode grunhir qualquer absurdo que ninguém vai contestar. Por que? Porque não se pode provar absolutamente nada. Vale tudo! É o samba do crioulo doido. E quem foi cair nessa conversa mole jogada por Mônica? Eduardo é claro, o bem intencionado de plantão. E ainda temos mais um achincalhe ao garoto (E o Eduardo ainda estava no esquema escola - cinema - clube - televisão). O que o Sr. Russo queria? Que o esquema fosse "bar da esquina - terreiro de macumba - sauna gay - delegacia"?? E qual é o problema de se ir a escola?!?
Em seguida, já se nota que Eduardo está dominado pela cultura imposta por Mônica (Eduardo e Mônica fizeram natação, fotografia, teatro, artesanato e foram viajar). Por ordem:
1) Teatro e artesanato não costumam pagar muito imposto.
2) Teatro e artesanato não são lá as coisas mais úteis do mundo.
3) Quer saber? Teatro e artesanato é coisa de viado!!!
Agora temos os versos mais cretinos de toda a letra (A Mônica explicava pro Eduardo Coisas sobre o céu, a terra, a água e o ar). Mais uma vez, aquela lengalenga esotérica que não leva a lugar algum. Vejamos: Mônica trabalha na previsão do tempo? Não. Mônica é geóloga? Não. Mônica é professora de química? Não. A porra da Mônica é alguma aviadora? Também não. Então que diabos uma motoqueira transviada pode ensinar sobre céu, terra, água e ar que uma muriçoca não saiba?
Novamente, Eduardo é retratado como um debilóide pueril capaz de comprar alegremente a Torre Eiffel após ser convencido deste grande negócio pelo caô mais furado do mundo. Santa inocência... Ainda em (Ele aprendeu a beber), não precisa ser muito esperto pra sacar com quem... é claro, com a campeã do alambique! Eduardo poderia ter aprendido coisas mais úteis, como o código morse ou as capitais da Europa, mas não. Acharam melhor ensinar para o rapaz como encher a cara de pinga. Muito bem, Mônica! Grande contribuição!
Depois, temos (deixou o cabelo crescer). Pobre Eduardo. Àquela altura, estava crente que deixar crescer o cabelo o diferenciaria dos outros na sociedade. Isso sim é que é ativismo pessoal. Já dá pra ver aí o estrago causado por Mônica na cabeça do iludido Eduardo.
Sempre à frente em tudo, Mônica se forma quando Eduardo, o eterno micróbio, consegue entrar na universidade (E ela se formou no mesmo mês em que ele passou no vestibular). Por esse ritmo, quando Eduardo conseguir o diploma, Mônica deverá estar ganhando o seu oitavo prêmio Nobel.
Outra prova da parcialidade do autor está em (porque o filhinho do Eduardo tá de recuperação). É interessante notar que é o filho do Eduardo e não de Mônica, que ficou de segunda época. Em suma, puxou ao pai e é burro que nem uma porta.
O que realmente impressiona nesta letra é a presença constante de um sexismo estereotipado. O homem é retratado como sendo um simplório alienado que só é salvo de uma vida medíocre e previsível graças a uma mulher naturalmente evoluída e oriunda de uma cultura alternativa redentora. Nesta visão está incutida a idéia absurda que o feminino é superior e o masculino, inferior. É sabido que em todas culturas e povos existentes o homem sempre oprimiu a mulher. Porém, isso não significa, em hipótese alguma, que estas sejam melhores que os homens. São apenas diferentes. Se desde o começo dos tempos o sexo feminino fosse o dominador e o masculino o subjugado, os mesmos erros teriam sido cometidos de uma maneira ou de outra. Por que? Ora, porque tanto homens quanto mulheres e colunistas sociais fazem parte da famigerada raça humana. E é aí que sempre morou o perigo. Não importa que seja Eduardo, Mônica ou até... Renato!

Slash: "larguei drogas e bebida por não ser mais divertido"




O ex-guitarrista do Guns N' Roses - cujo nome real é Saul Hudson - admite que ele foi puxando o freio de sua forma de se divertir porque tentar ficar bêbado ou chapado começou a se tornar um "inconveniente" muito grande.

Ele explica: "Abandonar a bebida aconteceu gradualmente. Não é mais tão divertido. Com drogas e bebida você está sempre perseguindo alguma lembrança de quando você teve um momento realmente bom, o que é difícil de ser re-criado. E minha tolerância é tão alta, que eu precisava beber tanto, ou usar tantas drogas para fazer valer a pena, que acabou se tornando um inconveniente."

Conforme já publicamos, o roqueiro de 44 anos também abandonou o vício em 60 cigarros por dia após ter sido confrontado com a morte de sua mãe, Ola, que faleceu por câncer de pulmão em agosto passado, após ter admitido que foi o único vício dele durante sua doença.

Ele explica: "Eu fumei durante a coisa toda. Eu me sentava com ela no hospital e logo já saía para fumar. Sua doença foi tão súbita, o sofrimento durou 7 meses e eu estive lá o tempo todo."

"A cada cinco minutos eu precisava de um cigarro - se tornou um vício. Mas então eu fiquei doente com um caso severo de pneumonia. Eu não pude fumar por duas semanas, então resolvi tentar parar, mas estou achando difícil."


Fonte desta matéria (em inglês): Contact Music


Bon Jovi: edições especiais de dez primeiros álbuns




Em 11 de maio, Bon Jovi relançará seus álbuns clássicos de estúdio como Edições Especiais. Cada um dos primeiros 10 trabalhos - "Bon Jovi", "7800° Fahrenheit", "Slippery When Wet", "New Jersey", "Keep The Faith", "These Days", "Crush", "Bounce", "Have A Nice Day" e "Lost Highway" – trarão as faixas originais de estúdio da época e mais gravações ao vivo, inclusas como bonus tracks.

As faixas bônus ao vivo incluem canções extraídas de passagens de som e concertos em lugares ao redor do mundo todo, desde teatros com 500 lugares até estádios gigantes de futebol. Muitas das versões ao vivo são estendidas, incluindo "Get Ready" ("Bon Jovi"), "In and Out Of Love" ("7800° Fahrenheit"), "Blood on Blood" ("New Jersey"), "Keep The Faith" ("Keep The Faith"), e um dueto que traz Jennifer Nettles do SUGARLAND tocando "Who Says You Can't Go Home (Have A Nice Day)" com a banda.

Esta coleção trará nova embalagem. Cada CD irá trazer nova arte, incluindo imagens de cada período, e novas notas documentando o sucesso da banda ao longo de cada estágio em sua carreira de vinte e cinco anos. Versões exclusivas em soft-pack conterão reproduções de credenciais de turnês.

Adicionalmente, cada "Edição Especial" dará a chance aos fãs de ganharem "Acesso ao Backstage" para o Bon Jovi Vaults — um website que está sendo criado para oferecer conteúdo virtual exclusivo, incluindo fotos, memorabilia de turnê e faixas de áudio adicionais ao vivo.


Fonte desta matéria (em inglês): Antimusic

Courtney Love: cantora chegou a pensar em suicídio




A cantora do HOLE - cujo marido Kurt Cobain tirou a própria vida em 1994 - estava se sentindo tão infeliz que ela se pegou pensando em se atirar de uma janela.

Ela contou à NME magazine: "Eu acho que muita gente idealiza o suicídio. Eu entendo isso. Eu tive um episódio há duas semanas no qual eu me senti tentada a pular de uma janela."

"Eu não estou me justificando, mas a razão por trás disso é estar um tanto inclinado a querer. Você sabe, não seria melhor se eu não estivesse lá? Eu sempre fui um tanto auto-destrutiva. Eu preciso de proteção contra mim mesma."

Courtney - que recentemente perdeu a custódia de sua filha de 17 anos, Frances Bean - admite que ela se força demais em suas performances e se preocupa que isso eventualmente possa levá-la à insanidade.

Ela completa: "Eu atinjo um nível em minha performance que é quase uma crucificação. É insanamente difícil e vou acabar em algum hospício, por dar tanto a um público que não entende o que está recebendo".


Fonte desta matéria (em inglês): Contact Music

Aerosmith: amizade diminuiu quando as crianças cresceram




Os companheiros de banda Steven Tyler e Joe Perry, do Aerosmith, começaram a se afastar depois que suas crianças cresceram - porque os rockeiros já não se encontravam mais para confraternizações de família, segundo o guitarrista.

Tyler chocou seus colegas no ano passado (09) quando anunciou planos para um hiato de dois anos antes de deixar o grupo, causando prontamente especulações de um massivo desentendimento entre o frontman e Perry.

Perry têm despistado os jornalistas, mas admite que eles não são mais amigos tão próximos uma vez que "não ficam por aí curtindo juntos" fora do palco.

Ele diz à Reuters, "Quando nossas crianças eram mais novas e estavam crescendo juntas, estávamos sempre nos encontrando. A medida que as crianças foram ficando mais velhas, começaram a seguir seus próprios caminhos e Steven acabou se divorciando... Você sabe, a família não se junta mais tanto... Mas isso não interfere com a banda."

Os responsáveis pelo hit "Walk This Way" estão agora de volta à estrada - estão escalados para dar o pontapé inicial em sua turnê "Cocked, Locked, Ready to Rock" pela América do Sul em maio (10).


Fonte desta matéria (em inglês): Contact Music

Slash: parando de fumar após sofrer pneumonia





SLASH se recusou a parar de fumar enquanto sua mãe falecia devido ao câncer nos pulmões - ele apenas largou o vício após cair doente com pneumonia.

O ex-guitarrista do Guns N' Roses, 44 anos de idade, foi um fumante pela maior parte de sua vida adulta e admite que seu vício em cigarros disparou após sua mãe, Ola, ter sido internada no ano passado (09).

Ele diz, "Eu fumei durante a coisa toda. Eu me sentava com ela no hospital e saía para fumar. Sua doença foi tão repentina, o sofrimento todo durou por 7 meses e eu estava lá, vivendo tudo isso. A cada cinco minutos eu precisava de um cigarro - eu era viciado."

Mas foi preciso que o roqueiro sofresse seus próprios problemas de saúde para decidir parar. Ele explica: "Eu fiquei doente, com um caso severo de pneumonia. Eu não pude fumar por duas semanas, então eu resolvi tentar parar, mas estou achando difícil".


Fonte desta matéria (em inglês): Contact Music

Kid Vinil: "Smashing Pumpkins e Pavement estão de volta!"





O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre SMASHING PUMPKINS e PAVEMENT. Confira abaixo alguns trechos da matéria.

"Mais duas bandas representativas da década de 90 estão botando o pé na estrada novamente. O Smashing Pumpkins, liderado por Billy Corgan, voltou a se apresentar ao vivo no sábado passado (17 de abril), quando se comemorou o Record Store Day nos Estados Unidos e na Europa. Em um pequeno espaço em Los Angeles, a banda premiou os 250 primeiros fãs que compraram o novo single “Teargarden in Kaleidoscope, Volume 1: Songs For a Saylor”, para assistirem a um show bem intimista e exclusivo. Infelizmente, o Smashing Pumpkins não voltará com sua formação original que incluía três músicos importantes, o guitarrista James Iha, a baixista D´Arcy e o baterista Jimmy Chamberlin. Nesse pocket show, Billy começou com três canções acústicas e depois apresentou os novos músicos que o acompanham. O baterista é um garoto de 19 anos chamado Mike Byrne. Para o baixo, ele convidou Mark Tulin, um músico de 62 anos de idade, que fez parte da banda psicodélica Electric Prunes. Mas segundo Corgan, essa formação não é definitiva. No website da banda, eles anunciam que procuram por um novo baixista e um tecladista.

Confira o artigo na íntegra no link abaixo.


Versão completa desta matéria: Yahoo!

Metal: confira os lançamentos do mês de maio




O site Metal Storm compilou uma lista dos lançamentos programados para o mês de maio. Confira abaixo o que vem por aí.

····· Rosetta - A Determinism Of Morality
····· Embryonic Devourment - Vivid Enterpretations Of The Void
····· A Forest Of Stars - Opportunistic Thieves Of Spring
····· Madder Mortem - Where Dream And Day Collide [EP]
····· Wednesday 13 - From Here To The Hearse [Compilation]
····· Hell Within - TBA
····· Twilight - Monument To Time End
····· Canvas Solaris - Irradiance
····· Magica - TBA
····· Symphony X - TBA
····· Korn - Korn III/Remember Who You Are
····· Pro-Pain - Absolute Power
····· Tarja - What Lies Beneath
····· Candiria - Toying With The Insanities - Volume Three [Compilation]
····· Spock's Beard - SBX
····· Chain Reaction - Cutthroat Melodies
····· Setherial - Ekpyrosis
03.05 Eleventh Apparition - Silhouettes & Sinners [EP]
04.05 Deftones - Diamond Eyes
04.05 Godsmack - The Oracle
06.05 Defeated Sanity - Chapters Of Repugnance
07.05 Exodus - Exhibit B: The Human Condition
07.05 Lacrimosa - Schattenspiel [Compilation]
10.05 Danko Jones - Below The Belt
10.05 Keep Of Kalessin - Reptilian
11.05 Laethora - The Light In Which We All Burn
11.05 Misery Index - Heirs To Thievery
11.05 As I Lay Dying - The Powerless Rise
11.05 Brain Drill - Quantum Catastrophe
14.05 Pretty Maids - Pandemonium
14.05 Mael Mórdha - Manannán
14.05 Black Majesty - In Your Honour
14.05 Mandrake - Innocence Weakness
15.05 Mastifal - Intermundia
17.05 Annihilator - Annihilator
17.05 Cynic - Re-Traced [EP]
17.05 Pain Of Salvation - Road Salt One
18.05 Fleshgod Apocalypse - Mafia [EP]
19.05 Loudness - King Of Pain
21.05 Disbelief - Heal!
21.05 Sabaton - Coat Of Arms
21.05 Section A - Sacrifice
21.05 Masterplan - Time To Be King
21.05 Détente - Decline
21.05 Heaven Shall Burn - Invictus
21.05 Negator - Panzer Metal
24.05 Enforcer - Diamonds
24.05 Aeon - Path Of Fire
24.05 Leng Tch'e - Hypomanic
24.05 Porcupine Tree - Anesthetize [DVD]
24.05 Dew-Scented - Invocation
25.05 Soulfly - Omen
26.05 ReVamp - ReVamp
28.05 Nevermore - The Obsidian Conspiracy
28.05 Enemy Of The Sun - Caedium
28.05 InnerWish - No Turning Back
29.05 Finsterforst - Urwerk [Compilation]
29.05 Alkonost - Na Kryliah Zova (On The Wings Of The Call)
31.05 Anathema - We're Here Because We're Here
31.05 Lyzanxia - Locust


Fonte desta matéria: Metal Storm




Andreas Kisser: a ligação do guitarrista com a ópera




Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu em sua coluna no Yahoo! um artigo sobre ópera. Confira alguns trechos abaixo.

"O título da minha coluna nesta semana é a tradução, na minha modesta opinião, do melhor disco da história do rock: ‘A Night at the Opera’, do Queen. Mas não é por isso que usei este título e sim porque acabo de chegar de uma ópera em Praga, na República Tcheca. Essa foi a minha primeira experiência numa ópera e foi simplesmente inacreditável. Quem de vocês já teve a oportunidade de assistir a uma? Infelizmente, no Brasil é raro ver boas óperas. O país recebe alguns concertos e solistas eruditos, mas quando se fala em ópera é difícil encontrar um espetáculo.

A ópera que fui assistir em Praga é uma das maiores obras do compositor tcheco Antonin Dvorak (1841-1904). A “Rusalka” foi escrita em 1900, quando o músico já tinha vasta experiência em composição. O libretto foi escrito pelo poeta Checo Jaroslav Kvapil (1868–1950), baseado em contos de fadas e sereias. O teatro da Ópera do Estado de Praga é fantástico (veja aqui), fica ao lado do Museu Nacional, uma região bem turística da cidade.

O espetáculo é dirigido pelo diretor de cinema Zdenek Troska, o que traz muitas inovações para o palco, fazendo da ópera uma experiência ainda mais fantástica. Ele mistura cenas pré-gravadas com o cenário estático, fazendo os dançarinos e cantores saírem da tela e tomar vida no palco. O figurino é impecável, a orquestra afinadíssima e o clima te leva de volta ao passado, como se estivesse em 1901, quando foi a estreia de 'Rusalka' em Praga. A ópera é toda em tcheco, mas bem acima do palco existe uma tela que traduz as árias por meio de legendas em inglês e alemão, além do programa oficial, que faz uma sinopse da história. É importante saber o que se passa, sem saber o enredo fica difícil curtir o espetáculo, os cenários e os figurinos. Não sabia nada desta ópera, apesar de gostar do estilo – tenho alguns CDs com algumas óperas de Mozart e Wagner, além de conhecer as mais famosas como 'Aida', 'Carmem' e a brasileiríssima 'O Guarani', de Carlos Gomes. E por falar de ópera nacional, essa é a única que conheço, já que o erudito é um estilo que nunca realmente 'pegou' no nosso país. Talvez por termos começado tarde, já que a ópera foi perdendo popularidade no início do século passado".

Confira o artigo completo no link abaixo.


Fonte desta matéria: Yahoo!



Soulspell Metal Opera: está no ar novo website do projeto




O projeto brasileiro SOULSPELL METAL OPERA colocou dia 25 de abril de 2010 seu novo website no ar.

Acesso: www.soulspell.com.

O site é repleto com história, desenhos dos personagens, fotos de todos os artistas que já participaram do projeto etc. Vale a pena conferir.

O segundo disco do projeto sai em maio/junho de 2010.


Press-release: Site oficial do Soulspell

"Como se ouve música hoje": artigo no IG discute o assunto





Artigo de Marco Tomazzoni, publicado no IG - Último Segundo, relata que a "maioria dos brasileiros não quer saber de download pago, insiste no CD, gosta de vinil e escuta tudo ao mesmo tempo".

Veja um pequeno trecho:

É difícil não se sentir desnorteado com música hoje em dia. A quantidade e possibilidades de acesso são tão exorbitantes que nunca se dá conta de conhecer, muito menos escutar, tudo que se queria. É verdade que a miniatuarização constante da tecnologia e a capacidade de levar a última novidade na palma da mão, plugada nos ouvidos, já amenizariam essa demanda, mas o que chama atenção atualmente é a convergência das diferentes mídias para um mesmo lugar, vide o frisson que o lançamento do iPad causou ao redor do mundo – livros, vídeos e canções, conectados à web, em um aparelho com pouco mais de um centímetro de espessura. Mas o que isso acrescenta à atividade de se ouvir música?

A matéria completa está no link abaixo.


Fonte desta matéria: IG - Último Segundo

U2: músicos do grupo são os mais ricos da Irlanda





De acordo com matéria publicada no Terra, o U2 está no topo da lista dos artistas irlandeses que mais arrecadaram com música no ano passado (2009), pois somadas a fortuna dos músicos e do seu manager, chega-se a um valor aproximado de 429 milhões de libras.

Leia a matéria completa no link abaixo.


Versão completa desta matéria: Música Terra

Peter Frampton: relembrando jam com George Harrison





Recentemente PETER FRAMPTON comemorou seu aniversário de 60 anos de idade. Ele vem fazendo música por quase 45 anos, então definitivamente ele tem memórias incríveis desse tempo. Más qual o momento máximo de sua carreira? Peter relatou:

"O grande momento de minha vida foi quando sentei no Abbey Road Studios ao lado de George Harrison. Estávamos eu à esquerda e ele à direita observando Phil Spector na cabine, era 1971 eu acredito. Eu tinha acabado de deixar o Humble Pie e gravei alguns trechos acústicos no 'All Things Must Pass' e entre uma música e outra eles tinham que trocar os tapes, o que levava de 10 a 15 minutos, daí eu e George ficávamos fazendo uma Jam".

Peter está lançando seu novo trabalho, "Thank You Mr.Churchill", e em junho ele sairá em turnê ao lado do YES. 


Fonte desta matéria (em inglês): We Will Rock You

Frozen Pain: Sorteio de 2 CDs na Radio Monsters of Metal




Em parceria com a FROZEN PAIN, a Radio Monsters of Metal vai sortear 2 CDs do álbum “Remembrances” para seus ouvintes.

Para participar, cadastre-se no site da rádio, na seção promoções e automaticamente já estará concorrendo! O sorteio vai ser dia 01/06/2010

Frozen Pain:
http://www.myspace.com/frozenpainmetal

Bandas interessadas em divulgar sua música na programação da Radio Monsters of Metal, entrar em contato pelo email: manowar-kill@hotmail.com

Monsters of Metal - A Web Radio Metal/Rock!!!
http://www.radiomonsters.net


Press-release: Radio Monsters of Metal

Hoje na história do Rock no mundo - 26/04




Elvis começa a filmar G.I. Blues

[26/04/1960] Há 50 anos

Começam as filmagens de "G.I. Blues", estrelando Elvis Presley.


Nasce Roger Taylor

[26/04/1960] Há 50 anos

Nasce Roger Taylor, baterista do Duran Duran.


Studio 54 abre as portas

[26/04/1977] Há 33 anos

O lendário templo disco Studio 54 abre suas portas em Nova York.


Ringo Starr faz príncipe e mendigo

[26/04/1978] Há 32 anos

Vai ao ar na TV norte-americana o especial "Ringo" - uma versão musical para "O Príncipe e o Mendigo", com Ringo fazendo ambos os papéis e com George Harrison como narrador.


Rod Stewart é roubado

[26/04/1982] Há 28 anos

Rod Stewart é assaltado à luz do dia em Los Angeles. Os ladrões levam seu Porsche de 50 mil dólares e não o machucam.


Joe Strummer desaparece

[26/04/1982] Há 28 anos

Enquanto estava a caminho do ensaio com o Clash, em West London, na Inglaterra, Joe Strummer desvia seu caminho e pega um trem até a costa da Inglaterra e cruza o canal de barco, indo parar em Paris, na França. O desaparecimento força a banda a cancelar a turnê britânica e deixa em dúvida a turnê pelos EUA, que rolaria em junho. Strummer só voltaria no dia 18 de maio, dizendo que uma crise de fadiga e dúvidas a respeito da carreira o levaram a sumir. Dois duas depois de sua volta, a banda faz uma aparição surpresa em toca em um festival ao ar livre na Holanda.



Sammy Hagar estréia com tudo no Van Halen

[26/04/1986] Há 24 anos

O primeiro álbum do Van Halen com os vocais de Sammy Hagar, "5150", estréia na primeira posição da parada norte-americana, onde ficaria por quatro semanas consecutivas. O título, que também se refere a um código usado pela polícia para crimes de insanidade, é o nome do estúdio do guitarrista Eddie Van Halen.


Grace Slick altamente estressada

[26/04/1994] Há 16 anos

A ex-vocalista do Jefferson Airplane, Grace Slick, é considerada culpada por ter apontado uma arma para um policial, na frente de sua casa, em Tiburon, na Califórnia. O fato havia acontecido em março e ela tentou se defender dizendo que estava sob grande estresse, pois uma outra residência (em Mill Valley) havia pegado fogo e ela tinha perdido inúmeros pertences. Slick foi obrigada a prestar 200 horas de serviço à comunidade, além de ter de fazer quatro visitas semanais aos Alcoólicos Anônimos, durante três meses.


Fillmore renasce

[26/04/1994] Há 16 anos

A lendária casa de show de São Francisco, o Fillmore, reabre na Califórnia.



Courtney Love recusa oferta da Playboy

[26/04/1995] Há 15 anos

A líder do Hole e viúva de Kurt Cobain, Courtney Love, recusa uma proposta de 1 milhão de dólares para posar nua para a revista Playboy.



U2 faz feio na TV

[26/04/1997] Há 13 anos

A transmissão do especial de TV "U2: A Year in POP", documentando o trabalho da banda com o disco "Pop" entra para a história como o programa de horário nobre com a audiência mais baixa da história da TV norte-americana.



Sinead vira Mãe Bernadette Mary

[26/04/1999] Há 11 anos

Sinead O'Connor é a primeira mulher a ser ordenada sacerdotisa da Latin Tridentine Church, uma ramificação da igreja católica romana. Ela diz, na ocasião, que, embora tenha celebrado missas por quatro vezes, iria estudar por seis semanas antes de assumir o nome de Mãe Bernadette Mary.

Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/fato02340/#ixzz0mCubxJw7




























Hoje na história do Rock Brasileiro - 26/04




- 1970: Os Incríveis lançou o compacto com as músicas “Belinda” e “Maria José”.

- 1983: Raul Seixas lançou disco epônimo, o 12º solo de sua carreira. Nesse mesmo dia Raul lançou, simultaneamente, o livro As Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor, editado pelo escritor e letrista Paulo Coelho. Os destaques do disco são “Quero Mais” (participação de Wanderléia), “Carimbador Maluco” e “Coração Noturno”.

- 1989: A edição 1.077 Ano 22 Nº 17 da revista Veja foi publicada com a manchete de capa “Cazuza – Uma vítima da aids agoniza em praça pública”. A matéria gerou tamanha polêmica e indignação que foi feito o documento “Brasil, mostra a tua cara” com a assinatura de mais de 500 artistas e amigos de Cazuza protestando contra a matéria. Cazuza, em resposta a Veja, enviou para toda imprensa o artigo “Veja, a agonia de uma revista”.
Leia a matéria: http://www.veja.com.br/acervodigital/






http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/