25 de abril de 2010

Great Rock n' Roll Swindle - Sex Pistols






Direção: Julien Temple
Ano:1980
Duração: 100 Minutos


Este documentário forjado (gênero conhecido como "mockumentary") retrata aspectos da vida dos integrantes da banda Sex Pistols de modo totalmente distorcido (produzido propositalmente) e de como seu produtor, supostamente, os influenciou. Uma das bandas de rock que causaram mais polêmica no século XX. Johnny Rotten se recusa a participar do filme, por isso aparece apenas em imagens de arquivo, já Sid Vicious aparece em sua "pseudo- intimidade", sua vida particular produzida para soar pop.

Traz ainda trechos do desenho animado da banda: "Who Killed Bambi?", também raro na íntegra. Destaque para a aparilção de duas lendas do punk "estereótipado" inglês, a anã sudita de McLaren e a Cat Woman (mulher gato). Na seqüência em que Vicious canta "My Way" e estoura os miolos da platéia de velhinhos que o assiste está resumida a história dos Pistols - um coquetel molotov que arrasou a Inglaterra e mudou para sempre a história do rock.

Fotos de Infância: Arch Enemy(Angela Gossow)


                Angela Gossow, do Arch Enemy Enviada por Andressa Senra

Rock Comics - Por Márcio Baraldi




Márcio Baraldi é o cartunista mais rocker do Brasil. Colabora há anos com as principais revistas de rock do país: Rock Brigade, Metalhead, Dynamite, Roadie Crew, entre outras. É chargista no Sindicato dos Bancários de SP. Não fuma, não bebe, odeia drogas, só faz sexo com camisinha e vota no PT. Enfim... um puta cara legal!







































































































































































































































































































































































As regras do Black Metal



Traduzido e adaptado a partir de um texto em inglês que circula em várias versões na internet. A versão original aparentemente foi escrita por Harry and Steve of Kail e disponibilizada no site www.metalstorm.ee. Esta versão em português foi produzida pela equipe do site www.whiplash.net (o mais completo site de rock e metal em português). Por favor mantenha esta explicação introdutória ao copiar o texto para outros sites ou ao enviar por email.

Correções, sugestões e acréscimos a este texto são bem vindas através da nossa página de contatos (o link está no menu na barra superior do site).

O texto aqui apresentado é apenas humorístico e não deve ser levado a sério. Abra uma excessão caso você seja um true black metaller. True black metallers levam a sério a sua opção de vida e não aceitam brincadeiras.
Como ser true black metal?

Seja "true".

Não seja "gay".

Quem não é "true" é "gay".

Seja satânico.

Seja pagão.

Seja satânico e pagão ao mesmo tempo, embora isso não faça sentido.

Quebre coisas enquanto for satânico e pagão.

Faça tudo o que foi citado até aqui e ao mesmo tempo denuncie todas as formas organizadas de religião.

Não se divirta nos shows. Apenas fique lá de braços cruzados e fazendo cara de mau. Nos intervalos fique andando de um lado para outro sozinho.

Nada de bater palmas para as bandas nos shows. Em sinal de apoio apenas erga o braço e urre algo incompreensível fazendo cara de mau. Ninguém vai perceber que você não conhece a banda, nem as músicas e nem muito menos sabe as letras.

Não toque air guitar.

Nos shows, quando o vocalista grunhir o nome de uma música de forma incompreensível, faça de conta que entendeu o que ele falou e que conhece a música.

Não ria deste texto. Rir é uma atitude incompatível com um fã de true black metal. Lembre-se que você está triste. Maldito amador.

Quando as pessoas perguntarem se você gosta de Mayhen, informe que você gosta apenas do Mayhem "de verdade". O novo Mayhen é totalmente mainstream.

Não brinque com animaizinhos. A não ser que "brincar" signifique "queimar".

Não seja igual a Dani Filth.

Não seja igual a Dani Filth.

Não seja igual a Dani Filth.

Sodomize uma virgem.

Sodomize qualquer coisa que não seja do sexo masculino (cuidado, animaizinhos!).

Use o verbo "sodomizar" sempre que possível no seu dia a dia. Sodomizar é um verbo true. Outros exemplos de verbos true: "vociferar", "queimar", "blasfemar".

Vire todas as cruzes que encontrar de cabeça para baixo.

Desenhe ou monte cruzes invertidas sempre que possível.

Nunca, jamais, seja uma pessoa de mente aberta.

Se vestindo e agindo igual a todos os outros milhares de true black metal maniacs, você expressa a sua individualidade, o fato de não se adaptar a qualquer tipo de moda e de não querer ser igual a ninguém.

Pare de rir deste texto, maldito bastardo. Fãs de black metal de verdade não riem, eu já disse! Infelizmente malditos amadores como você infestam a cena.

Nunca faça brincadeiras.

Ande com os olhos virados.

Não seja igual a Mortiis (nem Dani Filth).

Bandas como Kreator e Slayer são gays mainstream que fazem música pop. Bandas true não saem em revistas, apenas em zines urderground sem policromia na capa.

Vista-se sempre de preto. Use calça preta, coturnos pretos e camisa de manga longa preta, mesmo que esteja muito quente, mesmo que more no sertão do Ceará, e mesmo que você tenha de esperar um ônibus debaixo do sol quente ao meio dia.

Na sua camisa preta deve constar o logotipo ininteligível de uma banda de black metal norueguesa de que ninguém ouviu falar e de quem você ouviu apenas uma demo mal gravada. Lembre-se: quanto mais ininteligível o logotipo e quanto mais desconhecida a banda, mais true.



Jamais use bermuda.

Jamais use bonés, muito menos bonés com a aba virada para trás.

No pescoço use uma corrente com uma cruz de cabeça pra baixo ou um pentagrama invertido.

Use braceletes com spikes e cintos de balas.

Use arame farpado sempre que possível.

Pinte o rosto com "corpse paint".

Estando completamente vestido como um true black metaller conforme explicado acima, pegue um machado, vá para a floresta e aja como um troll.

Quando perguntado por uma pessoa que não é true o que é black metal, diga algo como "Black Metal é a mais pura essência da negra maldade humana." Tenha certeza de que, ao fim da conversa, a pessoa não faça a mínima idéia do que é black metal.

Compre facas, espadas, lanças e machados. Como poderá ser preso se sair com estas armas na rua, guarde-as no seu quarto. Caso sua mãe não permita, esconda as mesmas embaixo da cama.

Pare de rir, seu amador. Faça cara de mau. Fãs de black metal não sorriem nunca. Muito menos ao ler textos engraçadinhos na internet.

Na verdade fãs de black metal não usam internet. Espero que você esteja lendo este texto em algum zine underground.

Ao saudar um outro true, a única saudação permitida é "Hail!".

Ao saudar alguém especialmente true, use "Infernal hails!".

Compre centenas de álbuns, demos e bootlegs de black metal. Não ouça mais do que uma dúzia deles regularmente.

Se um álbum é raro, deve ser bom. Compre ou encomende imediatamente mesmo que seja um lançamento caríssimo feito a partir de uma fita demo mal gravada que você vai ouvir apenas uma vez.

Você precisa possuir todos os álbuns, demos e bootlegs do Darkthrone, mesmo que não ouça nenhum deles.

Não use "smiles" bonitinhos quando se comunicar pela internet. O único smile aceitável é -(.

Não importa de onde você seja. Faça de conta que você é da Noruega e, portanto, true.

Não seja igual a Dani Filth. Espero que isso esteja claro.

Coloque o nome de "Crucifier" no seu animal de estimação, mesmo que ele seja um peixe. Todos os seus animais de estimação no futuro devem ter o mesmo nome.

Torne público que você é um satanista e que está em contato com o passado pagão da antiga Noruega. Ignore o fato de isso não fazer nenhum sentido.

Reclame da falta de divulgação das bandas underground que fazem o verdadeiro true norwegian black metal.

Reclame das bandas que têm boa divulgação e perdem a sua dignidade se vendendo ao mainstream.

Tire fotos suas em ambientes com neve tão fria quanto o seu coração e árvores tão mortas quanto a sua alma.

Escreva um zine underground. Publique entrevistas e reviews de bandas de que ninguém ouviu falar. Sem cores. O zine deve ser produzido com cópias tipo xerox. Quanto menor a tiragem, mais true.

Ao invés de perder tempo lendo este texto na frente de um computador, você poderia estar vagando por uma floresta. Envergonhe-se. A quanto tempo você não age como um troll? Ponha sua maquiagem, pegue um machado e lute, soldado!
Como montar uma banda de true black metal?

Antes de mais nada, não monte uma banda. Monte uma "horda".

Quando perguntado qual o estilo de sua banda responda "True Norwegian Black Metal!" mesmo que todos os componentes sejam de Minas Gerais.

Nunca escreva músicas com menos de 15 minutos de duração.

Lembre-se... se não machuca os ouvidos, uma música não é true.

Nunca escreva músicas sem adjetivos no título.

Certifique-se de que pelo menos metade dos músicos no seu álbum sejam "músicos convidados".

Seja "músico convidado" nos álbuns de outras bandas.

Tenha projetos paralelos à sua banda. Certifique-se de que todos os outros membros também tenham projetos paralelos e participe você também de todos eles.

Grave todos os seus projetos no mesmo estúdio, com a mesma equipe e mesmos equipamentos que sua banda principal.

Conduza um membro de sua banda ao suicídio. Depois diga em entrevistas que ele se matou por não concordar com a cena ser infestada pelo mainstream.

Junte-se a antigos membros da banda e lance um álbum. Quando ele não fizer sucesso diga que isso ocorreu porque é um álbum true de uma banda que ainda não foi corrompida pelo mainstream.

O título de seu álbum deve ser composto de três palavras de difícil relação uma com a outra. Dimmu Borgir são os mestres nisso. Por exemplo: "Enthrone Darkness Triumphant", "Spiritual Black Dimensions", "Puritanical Euphoric Misanthropia", "Godless Savage Garden".

Se possível, o título de seu álbum deve conter a palavra "Northern".

Certifique-se de que a capa do álbum consista em gravuras de no máximo três cores. As cores permitidas são preto, branco e cinza.

Nos créditos do álbum indique os membros de sua horda por pseudônimos. Nada de nomes reais. Pseudônimos são true. Além do mais a não publicação dos nomes de verdade faz supor que oos membros de sua banda sejam fugitivos da justiça por queimarem igrejas e sacrificarem seres humanos.

Nos créditos do álbum indique a função de cada músico com termos como "vociferations" e "infernal blasts" ao invés de "vocalista" e "baterista" e assim por diante.

Cantar em português não é true. Cantar em inglês arcaico é o mínimo aceitável. O ideal é cantar em alemão, em norueguês ou no dialeto dos orcs.

Der zutreffende ZUTREFFENDE SCHWARZE NORWEGER METALLER weiß, um Deutsch innen zu lesen. Como assim? Você não sabe ler textos em Alemão? Maldito amador!

Nas suas letras denuncie todas as formas organizadas de religião. Em cada uma delas cite Satanás pelo menos cinco vezes.

Mulheres não têm lugar no mundo homoerótico do black metal. Se sua namorada insiste em participar do álbum, escreva para ela um trecho falado de conteúdo imbecil.

Certifique-se de que o seu álbum saia de catálogo três anos após ter sido produzido. Isso o tornará mais desconhecido e, portanto, mais true.

Nos shows, grunha os nomes das músicas de forma incompreensível.

Em entrevistas deixe claro que sua banda é contra qualquer forma organizada de religião. Na mesma entrevista use a palavra Satanás pelo menos 30 vezes.

O logotipo de sua banda deve ser ilegível e deve conter pelo menos uma cruz de cabeça para baixo ou um pentagrama. Este logotipo deve ser desenvolvido desenhando em seu caderno durante as aulas de matemática.

Diga que não gosta de ser entrevistado, mas aceite todas as entrevistas que lhe sejam oferecidas, principalmente para fanzines de que ninguém ouviu falar e que são, portanto, os mais true.

Férias: que tal um Cruzeiro com 40 bandas de Metal?





É verdade que ainda estamos em abril, mas é sempre bom planejar as férias com antecedência. E o ano novo? Vai passar aonde? Que tal começar 2011 a bordo de um cruzeiro, passando pelas mais fantásticas praias do Caribe? Interessante, né? E se por acaso, além daquela pessoa especial, você for acompanhado de mais 2 mil fãs de heavy metal, com mais de 40 bandas do estilo fazendo a trilha sonora?

Pois essa é a proposta do cruzeiro 70.000 Tons Of Metal, que sai de Miami, nos EUA, no dia 24 de janeiro, e passa 4 dias com shows praticamente ininterruptos de grandes nomes que vão do metal melódico ao metal extremo. Das 40 bandas esperadas, 15 estão confirmadas: AMON AMARTH, DEATH ANGEL, Epica, FINNTROLL, MOONSPELL, OBITUARY, RAVEN, SAXON, SODOM, SONATA ARCTICA, STRATOVARIUS, SWASHBUCKLE, TROUBLE, ULI JON ROTH e WITCHBURNER.




Se gostou da ideia, visite o link abaixo para garantir sua vaga. Mas fica esperto, hein? Alguns setores do navio já estão esgotados! Run, metalheads, run!


Mais informações: blog Tenho Mais Discos Que Amigos!

Portal R7: elegendo o melhor do Heavy Metal




O universo do metal é habitado por milhares de grupos pesadíssimos. Dos mais experientes à nova geração, o estilo é um dos mais populares do mundo.

Para você, qual deles é o melhor do gênero? O Portal R7, da TV Record, quer saber:



Fonte desta matéria: Portal R7

Old Throne: Black Metal na programação da Monsters of Metal





Você pode conferir na programação da Radio Monsters of Metal as músicas "O Black Metal jamais morrerá" de 2008 e as músicas "Na minha montanha", "A elite contra o lixo", "Eu me arrasto para o meu próprio abismo" do debut "Eu me arrasto para o meu próprio abismo" de 2010.

Old Throne:

Bandas interessadas em divulgar sua música na programação da Radio Monsters of Metal, entrar em contato pelo email: manowar-kill@hotmail.com

Monsters of Metal - A Web Radio Metal/Rock!!!


Press-release: Radio Monsters o Metal

Thor: pedindo um favor a Arnold Schwarzenegger




Jon Mikl Thor pediu ajuda a seu velho amigo e companheiro fisiculturista, o governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger. Jon perguntou a Arnold sobre a possibilidade de embarcar em uma aeronave militar na Base Aérea de Beale a 45 milhas de sacramento com destino a Alemanha, com intuito de realizar seu show no Keep it True Festival, em Lauda-Königshofen, na Alemanha, no dia 23 de abril.

Jon colaborou com Arnold anteriormente, tocando com sua banda THOR na Base Aérea de Beale para entreter os militares. "As cinzas vulcânicas da erupção da Islândia paralisaram todos os vôos comerciais da América do Norte para a Europa", explicou Thor. "Não é sempre que peço ajuda a Arnold, mas este é um pedido especial. Se Arnold alguma vez precisar de minha ajuda, eu estarei lá em um instante".


Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Barão: baixista reúne banda para releitura dos Stones




Baixista do pausado BARÃO VERMELHO, Rodrigo Santos, reuniu membros da banda carioca pela primeira vez desde 2007 e gravou a faixa-título "Waiting on a friend", releitura do Rolling Stones e que fará parte de seu terceiro álbum solo que será lançado em maio e terá um reportório de canções em inglês de grandes nomes do rock estrangeiro como John Lennon e George Harrison, e, no meio deles Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Sobre o BARÃO, Santos revelou que apesar dessa reunião, a banda não conversou sobre uma possível volta das férias (que começaram no início de 2007) pois cada membro "está muito ocupado com sua carreira solo agora" e que sabe que "uma hora vamos voltar e fazer uma turnê, mas não sei quando. Talvez numa data comemorativa da banda".

No site do jornal carioca (link abaixo) é possível ouvir a faixa-título e "Did we meet somewhere before?".



Fonte desta matéria: Globo Online-Cultura

AC/DC: vídeo de promoção no lançamento do "Iron Man 2"




O AC/DC promoveu na semana que precedeu o lançamento oficial da trilha sonora do filme "Iron Man 2" um evento no Rochester Castle, um dos mais bem conservados castelos da Inglaterra, que foi uma projeção em 3D, milimetricamente em sintonia com o design do castelo, resultando nessa maravilhosa festa que pode ser conferida abaixo.



Fonte desta matéria: Twitter Official ACDC soundtrack

Dave Mustaine: o tamanho do coração de Peter Steele




Dave Mustaine, do Megadeth, gravou na semana passada uma mensagem especial no audioblog TheLiveLine a respeito da morte de Peter Steele do TYPE O NEGATIVE.

"Gostaria de dizer um adeus muito sentimental a um amigo, Peter Steele do TYPE O NEGATIVE," disse Mustaine. "Peter morreu à noite [quarta-feira, 14 de abril] de ataque cardíaco, ainda não sabemos o que está acontecendo, como ele faleceu e qual foi a causa disto. Eu sei que um ataque cardíaco em Peter Steele deve ter sido uma explosão enorme, porque aquele cara tinha um dos maiores corações que já conheci."

"De qualquer forma, sentiremos saudade, irmão. Deus te abençoe, e nos veremos nos céus do heavy metal em breve."


Fonte desta matéria (em inglês): The Liveline

Megadeth e Metallica: em versões para violoncelo




Um vídeo do PRIMITIVITY tocando versões para "Symphony of Destruction" do MEGADETH e "Master of Puppets" do Metallica, pode ser visto abaixo.

O PRIMITIVITY recentemente lançou o álbum "Primitivity Plays Megadeth For Cello" (N.T.: Primitivity toca Megadeth para Violoncelo), álbum que saúda o Megadeth reiventando as apaixonantes músicas de Dave Mustaine através da intensidade e beleza do som do violoncelo. O álbum ressucita clássicos do Megadeth como "Symphony of Destruction" e "Train of Consequences", redefinindo-as para o violoncelo. Grossos acordes ressoam através da abertura de "Skin O' My Teeth" enquanto harmonias exuberantes permeiam o refrão de "Addicted to Chaos" e "A Toute Le Monde".

Riffs rápidos e solos borbulhantes imperam durante "Hangar 18" enquanto emoções profundas são invocadas ao decorrer de "Foreclosure of a Dream". Arranjado, produzido e executado pelo violoncelista Loren Westbrook-Fritts, "Primitivity Plays Megadeth For Cello" é apaixonado e inflexível em sua intenção de trazer a vida de Megadeth através da voz única do violoncelo.







Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Poison: "Exames sendo feitos, mais notícias em breve"




Um porta-voz do vocalista do POISON, Bret Michaels, deu algumas declarações sobre o estado de saúde do cantor em entrevista à revista People. "Exames estão sendo feitos, e daremos mais notícias em breve", afirmou o representante. A informação é da Rolling Stone Brasil.

Michaels, de 47 anos, foi internado em um hospital dos Estados Unidos nesta última sexta-feira (23) após sofrer um hemorragia cerebral. De acordo com o site da revista US, o pai do cantor, Wally Sychek, conversou com o músico na manhã de ontem. "Ele me pareceu positivo, mas tiveram de sedá-lo. Mas ele está bem", contou o pai.

Esta é a segunda vez que Michaels é hospitalizado em duas semanas. No último dia 12, o vocalista teve de passar por uma cirurgia de emergência para a retirada do apêndice. Ele também sofre de diabetes. O cantor segue na UTI e seu estado é considerado grave, porém estável.


Fonte desta matéria: Rolling Stone Brasil

Hoje na história do Rock no mundo - 25/04




Morre a viúva de Jim Morrison

[25/04/1974] Há 36 anos

Pamela Morrison, viúva do vocalista dos Doors, Jim Morrison, morre aos 27 anos de idade, em seu apartamento, em Hollywood. Segundo investigações da polícia, ela vinha usando heroína há um ano e morreu de overdose.


Elvis Presley faz sua última gravação

[25/04/1977] Há 33 anos

Depois de um show no Civic Center, em Saginaw, Michigan, Elvis Presley participa de uma sessão de estúdio e faz a última gravação de sua vida. O resultado apareceia no álbum póstumo, "Moody Blue".



Ramones viram astros do cinema

[25/04/1979] Há 31 anos

O filme de Roger Corman, "Rock'n'Roll High School", com a participação dos Ramones, estréia em Los Angeles, na Califórnia. Nele, o grupo aparece tocando a faixa título e um cover de Paul McCartney, "Did We Meet Somewhere Before".



U2 inicia a turnê Pop Mart

[25/04/1997] Há 13 anos

O U2 inicia a turnê Pop Mart com um show no Sam Boyd Stadium, na Universidade de Nevada, em Las Vegas. O espetacular palco trazia, entre outras coisas, um arco gigante que parecia o M da rede de lanchonetes McDonalds cortado pelo meio. No ano seguinte, a banda visitaria o Brasil pela primeira vez, acompanhado de toda a parafernália sonora e visual.


Eric Clapton e seus velhos amigos

[25/04/2000] Há 10 anos

Em uma apresentação para a TV inglesa, Eric Clapton volta a tocar com seu velho amigo Bobby Whitlock. Os dois tocaram juntos no Derek & The Dominoes e estavam sem pisar no mesmo palco, ao mesmo tempo, há 29 anos. Juntos, eles tocaram três músicas, incluindo "Bell Bottom Blues", do álbum "Layla And Other Assorted Love Songs", de 1970. Esta música foi regravada no disco solo de Whitlock, chamado "It's About Time".

Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/fato02036/#ixzz0m7DrksTz







Hoje na história do Rock Brasileiro - 25/04





- 1941: Nasceu José Rodrigues da Silva, o Deny, da dupla da Jovem Guarda Deny e Dino.

- 1949: Nasceu, em Natal (RN), o cantor e compositor Gileno Wanderley de Azevedo, mais conhecido como Leno, da dupla Leno & Lílian, que fez grande sucesso na Jovem Guarda com músicas como “Pobre Menina” e “Eu Não Sabia que Você Existia”. Depois do fim da dupla, em 1967, Leno compôs várias músicas que foram gravadas e viraram sucessos com Renato & Seus Blue Caps. Em 1971 Leno gravou o álbum Vida e Obra de Johnny McCartney, produzido por Raul Seixas, não lançado por ter sido censurado pela ditadura militar, só em 1995 o álbum foi lançado.

- 1972: Nasceu, em Alfenas (MG), Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest.

- 1991: Foi lançado Por Aí, disco póstumo de Cazuza que reuniu sobras de estúdio do disco Burguesia. Os destaques são “Camila, Camila” (Nenhum de Nós), “Não Há Perdão Para o Chato”, “Andróide Sem Par” e “Cavalos Calados” (Raul Seixas).

ATENÇÃO - 1993: Aconteceu, no Recife (PE), a primeira edição do Abril Pro Rock, principal festival alternativo brasileiro. O Abril Pro Rock revelou vários nomes dos anos 90, entre eles Chico Science & Nação Zumbi e mundo livre s/a. Pelo seu palco já passaram O Rappa, Raimundos, Sepultura, Gabriel O Pensador, Los Hermanos, Planet Hemp, Ratos de Porão, entre tantos e tantos outros. Hoje, infelizmente, o festival deixou de ter a importância que tinha.

- 2008: Foi anunciada a saída do baterista Pingüim que tocava na banda Charlie Brown Jr. Em 2005 ele entrou no lugar de Pelado, o baterista original, e chegou a gravar dois álbuns: ‘Imunidade Musical’ (2005) e ‘Ritmo, Ritual e Resposta’ (2007). O motivo de sua saída foi a não renovação de contrato entre a banda e o baterista.





http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/