21 de abril de 2010

Urgh! A Music War





Direção: Derek Burbidge
Gênero: Documentário
Ano:1981
Duração: 120 Minutos


Sendo um item de colecionador pos nunca foi remasterizado em dvd e poucas fitas em vhs estão circulando por ai, este documentário é o nome de um concerto que aconteceu simultaneamente em vários paises e cuja renda era destinada à Anistia Internacional. Ou seja, foi o primeiro mega concerto de rock simultâneo, alguns anos antes do primeiro Live Aid, com as bandas Devo, Oingo Boingo, Dead Kennedys, The Police, Echo & The Bunnymen, Joan Jett, X, Gary Numan, UB-40, Wall of Voodoo, Cramps e demais bandas, sobre a cena musical alternativa do período, entre pós-punk e new-wave, e contém mais significativamente o registro de shows dessas bandas, um atrás do outro.

1. Driven to Tears - The Police
2. Back in Flesh - Wall of Voodoo
3. Dance - Toyah Willcox
4. Health Fanatic - John Cooper Clarke
5. Enola Gay - OMD
6. I'm On Fire - Chelsea
7. Ain't This the Life - Oingo Boingo
8. Puppet - Echo & the Bunnymen
9. Foolish I know - Jools Holland
10. Respectable Street - XTC
11. Total Eclipse - Klaus Nomi
12. Where's Captain Kirk - Athletico Spizz 80
13. We Got the Beat - The Go-Go's
14. Bleed For Me - Dead Kennedys
15. Ku Klux Klan - Steel Pulse
16. Down in the Park - Gary Numan
17. Bad Reputation - Joan Jett & the Blackhearts
18. Model Worker - Magazine
19. My Beach - Surf Punks
20. Offshore Banking Business - The Members
21. Come Again - Au Pair
22. Tear It Up - The Cramps
23. Valium - Invisible Sex
24. Birdies - Pere Ubu
25. Uncontrollable Urge - Devo
26. Nothing Means Nothing Anymore - The Alley Cats
27. Cheryl's Going Home - John Otway
28. He'd Send in the Army - Gang of Four
29. Homicide - 999
30. Shadow Line - The Fleshtones
31. Beyond and Back - X
32. Sign of the Cross - Skafish
33. Madame Medusa - UB40
34. Roxanne/So Lonely - The Police

Fotos de Infância: Aerosmith

                                          Steven Tyler, do Aerosmith Enviada por Bruna


                                                 Brad Whitford Foto enviada por Joana Perry




                                                   Joe Perry Foto enviada por Joana Perry



                                                     Joe Perry Foto enviada por Joana Perry


                                                Steven Tyler Foto enviada por Joana Perry

                                                Steven Tyler Foto enviada por Joana Perry

Você sabe que está ouvindo rock progressivo demais quando...





Esta lista, adaptada do site da banda de Metal Progressivo Salem Hill (http://www.salemhill.com), mostra alguns sintomas de que você está exagerando no Rock Progressivo. É óbvio que é tudo brincadeira, então nada de ficar ofendido! Adicionei algumas coisinhas aqui e ali em relação à lista original. Espero que gostem.


Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...

1. A palavra "mellotron" provoca uma estranha sensação nas suas partes intímas.

2. Você se refere ao vocalista do Yes como "O Profeta Sagrado Jon Anderson".

3. Você culpa Phil Collins pela saída de Peter Gabriel do Genesis.

4 Você adora os discos "Invisible Touch" (Genesis), "90125" (Yes) e "Love Beach" (Emerson, Lake & Palmer), mas tem vergonha de admitir.

5. Você gosta de "Not Everybody's Gold" do Salem Hill.

6. Você sabe o significado da palavra "firth".

7. Você acredita que o talento de um baterista é mensurável pelo tamanho de seu instrumento.

8. Você considera letras um desperdício de tempo entre solos.

9. Você vai a um show do King Crimson e toma notas.

10. Você não respeita nenhum tecladista que não usa um Hammond B3 verdadeiro.
11. Você prefere Bill Bruford ao Alan White, dizendo que "groove e feeling são superestimados".

12. Você gosta do timbre da guitarra do Steve Howe.

13. A sua fantasia de Menage à Trois envolve você, Keith Emerson e Rick Wakeman.

14. Você não vê nada de engraçado com Robert Fripp e está disposto a sair no braço com quem vê.

15. Os adjetivos "Canterbury", "melódico", "sinfônico" e "neo" anexos à palavra "progressivo" significam apenas "ruim".

16. Você deu aos peixes do seu aquário nomes de membros antigos e atuais do Yes.

17. As letras de "Close to the Edge" (Yes) têm um sentido profundo em sua vida.

18. Você prestou um serviço à comunidade ao bater em alguém que disse "Eu adoro Yes. Owner Of A Lonely Heart era demais!"

19. Você tira um tempo para ouvir "Tales From Topographic Oceans" em sua totalidade.

20. Você ainda adora o Kansas, apesar de deslizes como "Carry On My Wayward Son","Point Of Know Return" e Dust "In The Wind".

21. Você fez e usou a sua própria roupa de palco da turnê "Aqualung" do Jethro Tull.

22. Você gastou anos de terapia tentando esquecer que John Wetton já fez outra coisa além de tocar com o King Crimson.

23. O seu código secreto para sair de um show do Yes é: "Roundabout".

24. Todas as suas bandas favoritas têm nomes de personagens ou lugares de "O Senhor dos Anéis".

25. Você acredita que um baixista não merece respeito se não usar Rickenbacker.

26. Você sabe o que é uma Warr Guitar.

27. Você chama a maior parte do Rock Progressivo atual de "derivado", mas sonha secretamente com o Yes gravando um "Close to the Edge II".
28. Você acredita que tocar em uma rádio é o sinal de decadência de uma banda.

29. Você considera "Os Reis do Iê-Iê-Iê" uma besteira para pessoas presas ao passado, mas já assitiu "The Musical Box" seis vezes.

30. Você gasta mais tempo e energia tentando fazer a sua mullher se animar com Rock Progressivo do que a animando efetivamente.

31. Você já dançou ouvindo "Tom Sawyer" (Rush).

32. Você não está disposto a considerar Led Zeppelin uma banda de Rock Progressivo.
33. Quando você vê um amigo seu achando um disco do Styx na sua coleção, você rapidamente diz "apenas um descuido juvenil".

34. Você sai de um show do Emerson, Lake & Palmer resmugando "vendidos!", porque eles só tocaram a primeira parte de "Karn Evil 9".

35. Você acha que o disco "Union", do Yes, deveria se chamar "Onion" (cebola) - ele fede!

36. Você é homem, escolado, groupie e assexuado.

37. Você ligou para uma rádio e xingou todo mundo por terem tocado a versão editada de "Thick As A Brick", do Jethro Tull.

38. Você sabe quem é Annie Haslam.

39. Você sabe de cor a letra de alguma música do Gentle Giant.

40. Você insiste em ter um tapete persa no palco.

41. Você sabe o que são pedais Taurus.

42. Você ouve o barulho de um acidente de carro e diz "Isso é derivado de {coloque o nome da banda aqui}".

43. A sua coleção de CDs é separada por ordem das notas que cada músico tocou.

44. Você gasta rios de dinheiro para conhecer o som de uma banda, mas acaba descobrindo que só vai conseguir algum CD deles na base de troca.

45. Você sabe que "House Of The King" foi feita pelo Focus e não pelo Jethro Tull.

46. Você sabe a diferença entre Jurgen Fritz e Keith Emerson.

47. Você condena o som da música techno, porque nenhum som feito por computador pode ser considerado música, mas compara às escondidas o estilo dos sons de [coloque o nome de qualquer sucesso aqui] com o de [coloque o nome de algum tecladista aqui] tocando em [coloque o nome de um clássico do Rock Progressivo aqui].

48. Além do mais, você secretamente deseja que contratem Steven Rothery para dar uma "apimentada" no som.

49. Você considera todo e qualquer estilo de música como um derivado do Rock Progressivo, que é a a única forma verdadeira de música.

50. Você já fez uma aposta sobre o tempo de duração de "A Change Of Seasons" (Dream Theater) contra "Grendel" (Marillion).

51. Você concorda com os motivos que levam Fish e/ou Marillion a não tocarem mais "Grendel".

52. Você tentou escutar toda a sua coleção (e as dos seus amigos) de discos de Rock Progressivo lendo "O Retorno do Rei" e chegou à conclusão que, já que todos combinaram, Tolkien era fã de Rock Progressivo também.

53. A "turnê mundial" da sua banda favorita consiste em três apresentações pela costa oeste - um show acústico em uma livraria, um show de aquecimento pré-festival em uma noite de sexta ao lado de outras seis bandas, e um show grátis na loja de aluguel de ternos do seu tio.

54. Você acredita que a era de ouro do Rock Progressivo vai ser ressuscitada através do Chapman Stick.

55. Você adora o King Crimson... mas queria que Greg Lake, Gordon Haskell, John Wetton e Adrian Belew mantivessem o bico fechado.

56. Você acredita que tocar teclado sem estar usando uma capa é uma desonra em relação ao instrumento e ao Rock Progressivo em si.

57. Você pode tranquilamente sentar em uma sala ao lados de outros fãs de Rock Progressivo e levar uma conversa inteligente sobre bandas como Renaissance e Illusion... mas o que você queria mesmo é que eles fossem embora para ouvir o seu vinil de "Hero and Heroine" do The Strawbs.

58. Você é capaz de recitar qualquer uma das histórias que Peter Gabriel contava entre uma música e outra nos shows do Genesis, tanto em inglês quanto em francês.

59. Você dá dinheiro para a sua esposa e filhos para saírem no final de semana para que você possa organizar o seu próprio festival caseiro de Rock Progressivo, com todos os discos ao vivo que você tem - por volta de uns 65-75. Dá direito até a "Framptons Comes Alive", a suposta entidade não-Progressiva.

60. Você acredita que Rael era uma pessoa real e procura sua biografia na Internet.

61. Você chora quando seus filhos chama a sua coleção de CDs de chata e pedem se não tem nada do Nirvana.

62. Seus olhos se enchem de lágrimas quando vê um filho seu cantando junto com um de seus discos de Rock Progressivo.

63. A primeira coisa que você verifica na procura de uma boa escola para seus filhos é se possuem aulas em Kobaian.

64. Você não fala mais com a sua esposa desde que ela se recusou a batizar as crianças de Dweezil e Moon Unit.

65. O seu chefe tem perguntando o porque de uma letra "K" maiúscula antes de algum "c" nos seus relatórios e memorandos.

66. Suas filhas se chamam Galadriel e Nico.

67. Você levou seu filho para comprar pratos para a bateria dele, porque ela estava pequena demais, com menos de uma dúzia.

68. Você mede o valor de uma música com o número de variações de compassos nela.

69. Você compra um disco com capa feita por Roger Dean independente da música contida nele.

70. Você prefere o som original de "Fragile" do Yes no vinil do que a remasterização em CD.

71. Você comprou duas cópias da edição especial da coletânea "Bridge Across Forever". Uma para guardar lacrada e outra que você usou para fazer cópias para tocar no carro, no escritório e, por medidas de segurança, no carro da esposa. Depois, ambos foram guardados em algum lugar bem afastado.

72. Mesmo que você não ouça Rock Cristão, você tem todos os discos solo do Neal Morse.

73. Você tem o catálogo inteiro da Magna Carta.

74. Você fez uma remoção à laser de tatuagem quando John Petrucci partiu para Ernie Ball.

75. A sua lista de presentes de Natal é feita com a ajuda do site Inside Out.

76. Você pode discutir sobre como James Labrie tem ficado melhor ao vivo.

77. Mesmo não manjando nada sobre técnicas de bateria, você tem Liquid Drum Theater e Progressive Drum Concepts.

78. O dia 20 de Abril é histórico para você.

79. Para você, a letra X no fim do nome de uma banda significa que ela é Progressiva.

80. Você não respeita um baixista que não toca mais do que quatro cordas.

81. Você parou de ouvir Pink Floyd quando começou a ouvir uma banda de nome estranho que vem da Indonésia.

82. Você não considera música qualquer passagem improvisada que uma banda faz ao vivo.

83. Você fez uma lista dos 10 melhores discos conceituais.

84. Você considera qualquer pessoa que faça uma lista assim como "Anti-Rock Progressivo". E diz para essa pessoa ir ouvir Mushroomhead.

85. Você pediu que "Time Stand Still" do Rush fosse o tema da sua formatura.

86. Tocou "June" ou "Surrounded" no seu casamento.

87. Você verificou se "A Change Of Seasons" do Dream Theater sincroniza com "A Sociedade dos Poetas Mortos", como Pink Floyd com o Mágico de Oz.

88. Você considera o Blue Man Group um grupo de Rock Progressivo porque eles usam um Chapman Stick.

89. Você admite que uma banda é boa, mas diz que é ruim porque você é fiel ao Rock Progressivo, e se não é Prog, não é bom.

90. Você assiste a gravações de shows do Genesis no auge e não vê nada de estranho em ver Peter Gabriel vestido de flor.

91. "The Dark Side Of The Moon" não é Progressivo o bastante para você.

92. Ninguém entende porque você fica rindo das vozes no Uncle Meat do Frank Zappa.

93. Suas visitas sempre perdem a hora quando você coloca alguma música: "Nossa, já é tudo isso? Mas é a mesma música que você colocou desde quando eu cheguei!".

94. O paradeiro atual dos integrantes da sua banda favorita é desconhecido.

95. Você mandou cartas para todas as emissoras de TV possíveis dando a idéia de fazer um desenho animado sobre as histórias do Gong.

96. Você acreditou quando alguém disse que era um membro dos The Residents.

97. Fica do lado de vagas especiais para deficientes fisícios na esperança de ver Robert Wyatt.

98. Conta quantas notas seu músico favorito é capaz de tocar por segundo.

99. "Revolution 9" é a única coisa dos Beatles que você gosta.

100. Você fez questão de se tornar um virtuoso em um instrumento usado apenas para produzir algum efeito sonoro eventual em uma determinada música.

101. Ninguém deixa você escolher as músicas para uma festa.

102. Você usa o Metal Progressivo para conveter seus amigos HeadBangers para o Rock Progressivo.

103. Os anos 80 foram difíceis para você.

104. Tarja, Simone Simmons, Liv Kristine e todas as vocalistas de canto lírico do Heavy Metal atual são meras cópias de Annie Haslam e Sonja Kristina para você.

Metal Militia: Sepultura, Stratovarius e muito mais no programa




O programa METAL MILITIA desta semana trará um tema que é sempre discutido e gera muita polêmica nas mais variadas vertentes da música pesada. Trata-se das: IDEOLOGIAS DO METAL. Saiba quais ideologias foram criadas ao longo dos anos por grupos consagrados como Megadeth, SEPULTURA, STRATORAVIUS, SCORPIONS, AMON AMARTH, GRAVE DIGGER e muitos outros e ouça o som dessas bandas.

Homenagem a Peter Steele, TYPE O NEGATIVE.

O primeiro bloco do nosso programa será em homenagem, mais do que especial, a Peter Steele, que faleceu no dia 14 de abril.

E a banda convidada é a INFECTOR CELL, de Cotia (SP), que traz o som do seu mais recente trabalho.

O programa vai ao ar nesta sexta-feira a partir das 20 horas.

Não percam também o especial com os norte-americanos do Megadeth, que voltam ao Brasil para uma série de shows que começa amanhã, 20, em Recife (PE), Brasília, 22, São Paulo, 24 e Porto Alegre 26. E segundo o vocalista e lider, Dave Mustaine, a banda também tocará no Brasil o clássico, "Rust In Peace", na íntegra. Anote ai: nesta quarta-feira e sábado, às 18:00 horas!

No LANÇAMENTO INTERNACIONAL teremos Nevermore com o álbum ao vivo "THE YEAR OF THE VOYAGER" e a BANDA DA SEMANA é a REVIOLENCE (SÃO PAULO), com o álbum "MODERN BEAST". As músicas desses discos rolam a cada duas horas, nos intervalos da programação.

Nossa equipe conferiu de perto o show da banda W.A.S.P., realizado dia 10/04, no Santana Hall, em Grande São Paulo. Vejam as fotos e a resenha feita pelo nosso colaborador Thiago Thrash.

http://www.metalmilitia.com.br/cobertura-shows/wasp/index.php

E pra finalizar, informamos que tem estréia na programação da METAL MILITIA: programa ROCK HIBRIDO, direto do México com nosso novo colaborador Miguel Mitre.

O programa vai ao ar, hoje, a partir das 20 horas e sexta-feira às 16 horas.

Quer ganhar uma guitarra Tagima Memphis?

A Metal Militia Web Radio quer conhecer, ainda mais, seus ouvintes! Para isso criou uma promoção, imperdível, em parceria com as radio: Costa Sul FM e EMT de Santos! Acesse agora mesmo o nosso site, preencha corretamente o formulário e concorra a uma guitarra Tagima Memphis.

Não perca! O sorteio será realizado no dia 25/04 em nosso site e em nossa programação diária.


Press-release: Under Metal Press

Greensleeves: banda vence etapa paranaense do W:O:A Metal Battle




A GREENSLEEVES venceu na noite de 17 de abril a etapa paranaense da W:O:A Metal Battle Brasil 2010, seletiva que vai definir qual a banda brasileira que irá representar o país na versão internacional do evento, competição que ocorre paralelamente ao Wacken Open Air, maior festival de metal do mundo, na Alemanha.

Participaram da disputa, no Blood Rock Bar de Curitiba, as bandas Cromathia, Dark Symphony, Rage Darkness e Savage Rage. Greensleeves, a última a se apresentar na noite, foi a escolhida pelo público e jurados, apresentando sete músicas de seu álbum “The Elephant Truth”, lançado de forma independente em 2009.

A próxima participação da Greensleeves no evento será em 11 de maio, em São Paulo, no Manifesto Bar,quando será iniciada a fase semifinal da disputa. As seis bandas com melhor colocação participarão da grande final nacional, também em São Paulo. A melhor do Brasil carimba o passaporte para tocar na edição internacional do W:O:A Metal Battle 2010.

Músicas e fotos do show de Curitiba podem ser conferidos no MySpace da banda: http://www.myspace.com/greensleevesbrazil


Press-release: Assessoria Greensleeves

Marty Friedman: "fico sem tocar por longos períodos"


Peter Hodgson, do blog "I Heart Guitar", recentemente entrevistou Marty Friedman, ex-guitarrista do Megadeth. Seguem alguns trechos da conversa.

Vivendo no Japão, tem algo da cultura ocidental da qual você sente falta? Ou você se satisfaz quando está em turnê?

Friedman: "Eu sinto falta de coisas como aqueles cereais malucos, doces e multicoloridos e também de pop tarts, acho que é só. Tomara que eu consiga encontrar essas coisas na Austrália...

Como foi pra você mudar para o Japão? Uma vez eu ouvi dizer que você foi pra lá sem levar nenhuma guitarra, o que eu imagino que deva ter sido um pouco estressante.

Friedman: "Eu consigo ficar sem tocar guitarra por longos períodos de tempo sem qualquer problema, mas esses longos períodos não acontecem com frequência, eu sempre estou envolvido com música, de uma forma ou de outra. A mudança para o Japão foi dura no início porque todos os meus amigos estavam do lado internacional do negócio de música do Japão, mas eu queria me envolver com o lado doméstico do negócio, que é um mundo completamente diferente e muito maior. Não demorou muito pra que eu invadisse esse mundo, contudo, e fiquei muito feliz de ter conseguido".

E sobre essa nova banda da FANTA? Foi só uma campanha incrível de marketing ou vocês vão se juntar pra gravar alguma coisa?

Friedman: "Esse é o mistério. Foi uma campanha publicitária brilhante que vai seguir forte pelo resto deste ano, quem sabe nós até nos juntemos para compor uma música... Essa é a parte mais legal dessa história, ninguém imagina o que poderia sair dali".

Você deixou um pepino gigante para seus sucessores quando saiu do Megadeth. Você já recebeu uma ligação às duas da manhã de Chris Broderick ou de Glen Drover perguntando: "Como diabos você tocou aquele lick?"

Friedman: "Hahaha! Ainda não. Eu tenho certeza de que eles não vão ter problema de tocá-los".

Alguma reflexão a fazer sobre o aniversário de 20 anos do "Rust In Peace"?

Friedman: "Bravo!"


Fonte desta matéria (em inglês): I Heart Guitar

Bon Jovi: liderança isolada entre as turnês mais lucrativas





BON JOVI ocupa a liderança no ranking que lista as turnês mais lucrativas no momento.

Foram adicionados mais de 25 milhões de dólares em rendimentos para a "The Circle Tour", que atingiu a marca de 40 milhões de dólares em um curto espaço de tempo. O lucro foi obtido com a venda de ingressos entre os dias 8 de março e 11 de abril.

A Bell Centre, situada em Montreal, no Canadá, produziu a melhor receita e originou o maior público. A arena, que comporta 21.242 pessoas, arrecadou mais de 4 milhões de dólares com a venda de 37.526 ingressos para a realização de dois shows.

Acesse o site da Billboard e confira os números das turnês que mais tem faturado no mundo.



Mais informações: Billboard

Keane: música da banda é usada por partido político





De acordo com informações da Folha Online, o baterista do KEANE, Richard Hughes, disse que ficou "horrorizado" quando descobriu que a música da banda "Everybody's Changing" foi utilizada na manhã da última quarta-feira (14) em uma conferência do partido conservador em Londres. "Acabei de ficar sabendo que os Tories (conservadores) tocaram uma música do Keane no lançamento de seu manifesto", escreveu o baterista. "Estou horrorizado. Para ser claro - eles não pediram autorização para nós. Eu não votarei neles", completou Hughes.

Segundo o semanário britânico NME, a canção "Changes", de DAVID BOWIE, também foi utilizada pelo partido durante a mesma conferência.


Fonte desta matéria: Folha Online

Guns N'Roses: dezenove shows agendados para a Europa





Boatos fortes circulam sobre uma turnê de 19 shows do GUNS N'ROSES pela Europa este ano. Tudo começaria no dia 30 de maio na Noruega e passaria por diversos países que ainda não viram a banda se apresentar em nenhuma de suas formações.

As datas:
30 de Maio - Bergen, Noruega
31 de Maio - Bergen, Noruega*
2 de Junho - Oslo, Noruega*
5 de Junho - Helsinki, Finlandia*
6 de Junho - St. Petersburg, Russia
8 de Junho- Moscou, Russia
12 de Junho - Norje, Suécia*
13 de Junho - Aalborg, Dinamarca
15 de Junho - Berlin, Alemanha
16 de Junho - Arhenm - Holanda
18 de Junho - Vienna, Austria
20 de Junho - Zagreb, Croacia
21 de Junho - Belgrade, Sérvia
23 de Junho- Praga, República Tcheca
26 de Junho - Dessel, Bélgica
28 de Junho - Zurich, Suiça
29 de Junho - Milão, Itália
27 de Agosto - Reading, Inglaterra*
29 de Agosto - Leeds, Inglaterra*

* - Já confirmadas

Flyer oficial da turnê:

Matéria original: Wild Roses

Megadeth: 1º disco será relançado em LP de alta qualidade




O álbum de estreia do Megadeth, “Killing Is My Business… and Business Is Good!”, vai ser relançado em vinil de alta qualidade (180 gramas) pela série Back On Black, que tem relançado ótimos álbuns em ótima qualidade. A edição vem com o áudio remasterizado, mas com a capa e o tracklist originais, diferente do que aconteceu no relançamento em CD de 2002 – com capa diferente e três faixas bônus. Para encomendar esse verdadeiro clássico, clique no link mais abaixo.

Em tempo: a turnê brasileira do Megadeth começa no dia 20 de abril em Recife, e depois segue para Brasília (22), São Paulo (24) e Porto Alegre (26). Além de divulgar o último álbum, “Endgame”, de 2009, a banda comemora os 20 anos de “Rust In Peace”, de 1990, e vai tocar o álbum na íntegra em todas as datas. Precisa dizer que vale muito a pena?


Mais informações: blog Tenho Mais Discos Que Amigos!

Judas Priest: lançamento de mais 4 discos em LPs especiais





Após relançar 4 discos e anunciar uma nova versão de “British Steel”, a Back On Black Records está preparando mais 4 discos em LPs coloridos e de 180 gramas, ou seja, qualidade lá em cima. Os álbuns saíram originalmente entre 1982 e 1988 e ganharam as seguintes novas versões:

* Screaming For Vengeance (1982) – LP duplo em vinil amarelo e de 180 gramas
* Defenders Of The Faith (1984) – LP duplo em vinil azul e de 180 gramas
* Turbo (1986) – LP duplo em vinil branco e de 180 gramas
* Ram It Down (1988) – LP duplo em vinil azul e de 180 gramas

Poisé, você já sabe o que fazer né? É só clicar no link abaixo e garantir suas cópias.

A data de lançamento dos 2 primeiros é 25 de maio, enquanto a da outra metade é 22 de junho, mas todos já estão em pré-venda.

Mais informações: blog Tenho Mais Discos Que Amigos!

Blaze Bayley: "tenho orgulho do passado com o Maiden"





Foram 15 shows em 17 dias! Numa turnê pra lá de intensa onde Blaze Bayley reproduziu na América do Sul o que faz na Europa, o ex-vocalista do Iron Maiden conseguiu ir aonde o fã estava, com shows de menor porte e com ingressos sempre baratos. Em Juiz de Fora, Bayley fez o último show da "Promise and Terror Tour" no Brasil e em entrevista ao pessoal do Frequência Rock do SBT afirmou que conseguiu atingir seus objetivos e que pra ele a turnê foi um sucesso.

Blaze ainda falou sobre o Iron Maiden e a diferença entre ser um artista solo e ser vocalista de uma grande banda: "A diferença entre tocar no Iron Maiden e a minha carreira solo é a proximidade que eu tenho com os fãs. Sempre após os shows eu acho fantástico receber os fãs para dar autógrafos e tirar fotos... eu adoro fazer isso. Quando eu estava no Iron Maiden, os fãs ficavam muito distantes de mim, o que não acontece agora. Eu realmente gosto dessa proximidade com os fãs".

Ainda sobre as diferenças entre o seu momento atual e o Iron Maiden. Blaze utilizou o futebol para fazer uma comparação: "É como se fosse um time de futebol, o Iron Maiden é como se fosse a seleção da Inglaterra, enquanto aqui é como se eu estivesse jogando por um clube. Eu tenho muito orgulho do meu passado com o Iron Maiden, mas agora eu sou um artista mais maduro e o meu vocal está bem melhor".

Sobre os planos para o futuro, Blaze Bayley confirmou que volta ao Brasil em 2011 e disse ter filmado diversas imagens de sua passagem pelo Brasil, e que elas podem estar em um futuro lançamento em DVD. Confira a entrevista na íntegra:



Matéria original: Blog Flight 666

Ozzy Osbourne: silicone de Sharon vai virar peso de papel





Os implantes de silicone de Sharon Osbourne, esposa do roqueiro Ozzy Osbourne, vão ser retirados pela empresária para que virem pesos de papel do marido. A informação é do portal de notícias G1. O anúncio foi feito por Sharon nesta última segunda-feira (19). “Eles vão ficar melhor na mesa dele do que em meu peito. São horríveis!”, respondeu ela durante participação no programa de TV “Today”, da NBC. Sharon Osbourne, que tem 57 anos, divulgou que irá retirar suas próteses mamárias durante a temporada de verão americana.


Fonte desta matéria: G1

Killers: baterista em projeto country com baixista do Keane




O baterista do THE KILLERS, Ronnie Vannucci, se juntou ao pianista e baixista do KEANE, Tim-Rice Oxley, para criar um projeto de música country chamado Mt Desolation. A informação é do portal de notícias G1. Completam a banda o violinista Tom Hobden (Noah and the wale) e o tocador de banjo Winston Marshall, do Mumford. Oxley é o principal compositor do grupo, a exemplo do que acontece com o KEANE. De acordo com o semanário britânico NME, o Mt Desolation já está gravando seu primeiro álbum e sobe ao palco pela primeira vez no dia 4 de junho, em Londres. Ao todo, o novo grupo de Vannucci e Oxley terá 13 colaboradores.


Fonte desta matéria: G1

Iron Maiden: Adrian Smith em trabalho solo de Dave Colwel




O guitarrista britânico Dave ‘Bucket’ Colwel, ex guitarrista de bandas como BAD COMPANY, SAMSON, ASAP dentre outras, lançará um album solo em meados de junho desse ano.

O projeto terá como nome "Bucket & CO." e o título do álbum será "Guitars, Beers & Tears" e contará com a participação do guitarrista da donzela de ferro, Adrian Smith e também nomes como o vocalista do QUIREBOYS, Spik e Steve Conte (NEW YORK DOLLS).

Por enquanto a data estipulada para lançamento é o dia 8 de junho, via Aaomusic/Reality Records nos EUA/Canadá e Jerkincrocus no Reino Unido/Europa. Até o momento não há previsão de lançamento em outros países.


Fonte desta matéria (em inglês): Classic Rock

Discos Marcantes do The Sonics




Here Are The Sonics!!!

Ano:1965

1. The Witch
2. Do You Love Me
3. Roll Over Beethoven
4. Boss Hoss
5. Dirty Robber
6. Have Love Will Travel
7. Psycho
8. Money (That’s What I Want)
9. Walkin’ the Dog
10. Night Time is the Right Time
11. Strychnine
12. Good Golly Miss Molly
13. Keep A Knockin’
14. Don’t Believe in Christmas
15. Santa Claus
16. The Village Idiot

The Sonics





“Nós somos sacanas. Tudo que você ouve sobre nós é verdade.” A frase dita por Larry Parypa dá uma idéia de como gostavam de ser chamados de sacanas esse quinteto que tinha a distorção, a velocidade, a energia e a intensidade como marcas registradas.

Ao lado de nomes como Kingsmen, The Wailers (não confundir com o grupo de reggae), The Drastics e Paul Revere & the Raiders, os Sonics faziam parte de um movimento que nasceu na costa noroeste dos Estados Unidos de grupos de rock que faziam um rock básico, cru, selvagem, de garagem.

A banda começou as atividades na pacata Tacoma, em Washington quando Larry Parypa começou a tocar guitarra com o baterista Mitch Graber, um outro guitarrista de nome de Stuart Turner, Andy Roslie no sax e um baixista que ninguém mais se lembra e que tocava baixo de pau.

A formação foi logo alterada, quando o irmão mais velho de Larry, Andy assumiu o baixo e Tony Mabin passou a ser o novo saxofonista. O grupo fazia apenas música instrumental, sem muita pretensão. Mas Stuart foi chamado pelo exército e com isso Rich Koch passou a ser o novo guitarrista e chamarm Marilyn Lodge para cantar. Koch era velho conhecido e já havia passado pelos Wailers. E a bateria teve mais dois nomes: Bill Dean e Mitchell Peter Jaber II.

Em 1963, Koch e Marilyn Lodge deixaram a banda e Larry assumiu a guitarra-solo e Ray Michelson acabou sendo convidado para ser o cantor, já que era muito popular na região, tendo passado pelos Falcons, Vikings e Roamers.
Bill Dean foi o próximo a sair e Bob Bennett acabou sendo no novo baterista. Bob tocava num grupo chamado The Searchers, junto com Jerry Roslie (piano, órgão) e Rob Lind (baixo), que acabaram sendo incorporados ao grupo. Após a saída de Ray Michelson, o grupo acabou ficando como quinteto. Andy cuidava do baixo, seu irmão Larry da guitarra-solo, Roc Lind, do sax e Bob, da bateria. Assim, nascia no final de 1963 a clássica formação dos Sonics.

No ano seguinte, os Sonics abandonaram o lado instrumental quando Jerry Roslie resolveu tornar-se cantor. Com isso, a banda começou a realizar mais shows na região, em casas como The Red Carpet, Olympia’s Skateland, Evergreen Ballroom, Pearl’s, Spanish Castle Ballroom, entre outras.

Certo dia, o baixista do Wailers, Buck Ormsby gostou do grupo e convidou-os para gravarem em seu selo, Etiquette Records. O grupo ensaiava no porão de Bob e Buck adorou o grupo após presenciar um desses ensaios. Buck ficou admirado com a guitarra suja de Larry e com os berros de Jerry ao microfone.

Nesse ano, lançam o primeiro compacto com a clássica “The Witch”, no lado A e “Keep A Knockin’”, de Little Richard. O compacto se tornou um sucesso no mês de novembro, após um show em Tacoma. “Tínhamos feito uma apresentação num ginásio quando Pat O’Day, o maior DJ da região e tocou nosso compacto. Foi uma loucura. As pessoas amaram e ele começou a tocar a música diariamente, até ela se tornar o single mais vendido do lado noroeste”, lembra Andy.
Em seguida, a banda entrou novamente em estúdio e gravou novo compacto, “Psycho”, se tornando outro hit local.

Daí para um LP foi um pulo e em 1965, é lançado o clássico Here Are the Sonics!!!.

Gravado em apenas dois canais e um único microfone para captar todo o som da bateria. O grupo ainda usou potência máxima nos amplificadores para conseguir um som bem distorcido e agressivo.

“Se nossos discos soavam distorcidos, era proposital. Larry vivia mexendo nos amplificadores, desligando alto-falantes ou fazendo um buraco neles com um picador de gelo. No final, eles acabavam soando com um trem descontrolado”, lembra Andy Parypa.

Kurt Cobain lembra que ficou fascinado pelo som de bateria dos Sonics: “mesmo gravando de maneira tão barata e simples, com apenas um microfone na bateria, eles têm o som de bateria que mais gosto.”
No ano seguinte, o grupo lança outro disco, Boom. Nesse disco vale o destaque para “Don’t You Just Know It”, regravada anos depois pelo Dr. Feelgood e pela cover de “Louie Louie”. O disco foi gravado no estúdio Wiley/Griffith, especializado em country e no meio das gravações a banda arrancou todas as cartolinas usadas para embalar ovos e que estavam na parede para dar melhor acústica, para conseguir um som mais “vivo”. Além das duas canções, vale ainda citar “Don’t Be Afraid Of The Dark”, “Shot Down”, “Cinderella” e “He’s Waitin’ “.

Ainda em 1966 abriram shows dos Beach Boys, Jan & Dean, Jay & the Americans, Ray Stevens, Herman’s Hermits, The Righteous Brothers, The Kinks, Lovin’ Spoonful, Liverpool 5, Shangri-Las, Mamas & Papas e até para os Byrds! Tanto sucesso fez a banda mudar de selo, indo para o Jerden Records, de Jerry Dennon, que tinha o Kingsmen, que haviam composto “Louie Louie”.
Acabaram indo para Hollywood gravar um novo disco com Larry Levine sendo o produtor. O resultado foi Introducing The Sonics, um disco bem mais calmo e mais limpo, que não agradou muito os integrantes. Levine dava pouca liberdade aos músicos dentro do estúdio e a banda considerou o disco um “grande lixo”!

O grupo acabou se separando após o compacto Any Way The Wind Blows e apenas Rob Lind tentou ficar como membro original até deixar os Sonics em 1968.
O grupo original se encontrou novamente em 1972 para cinco shows no Seattle Paramount, que resultou no disco Live Fanz Only.

Depois disso, cada um seguiu sua vida, mas, eis que, em novembro de 2007 (ou seja, dias atrás), o grupo se reuniu para gravar um DVD e um disco ao vivo, em Nova York, quando confessaram que a saudade bateu pesado.

Resta agora torcer e rezar para que possamos ver e ouvir os agora vovôs descendo a lenha!




Discografia

Compactos

The Witch/Keep A-Knockin’ (Etiquette, 1964)
The Witch/Psycho (Etiquette, 1965)
Psycho/Keep A-Knockin’ (Etiquette, 1965)
Boss Hoss/The Hustler (Etiquette, 1965)
Don’t Be Afraid Of The Dark/Shot Down (Etiquette, 1965)
The Sonics’ Don’t Believe In Christmas/The Wailers’ Christmas Spirit (Etiquette, 1965)
Cinderella/Louie Louie (Etiquette, 1965)
You Got Your Head On Backwards/Love Light (Jerden, 1966)
Like No Other Man/Love Light (Jerden, 1966)
The Witch/Like No Other Man (Jerden, 1966)
Psycho/Maintaining My Cool (Jerden, 1966)
Love-itis/You’re In Love (Jerden, 1967)
Lost Love/Any Way The Wind Blows (Piccadilly, 1967)
Any Way The Wind Blows/Lost Love (UNI, 1967)
Dirty Old Man/Bama Lama Bama Loo (Burdette, 1975)
The Witch/Bama Lama Bama Loo (Great Northwest, 1979)
The Witch/Keep A-Knockin’ (Norton, 1998)
Psycho/Have Love Will Travel (Norton, 1998)
Cinderella/He’s Waitin’ (Norton, 1998)
Boss Hoss/The Hustler (Norton, 1998)
Strychnine/Shot Down (Norton, 1998)
The Sonics’ Louie Louie/The Wailers’ Louie Louie (Norton, 1998)
Don’t Believe In Christmas/Santa Claus (Norton, 1998)

Discos

Here Are The Sonics!!! (1965)
Merry Christmas (1965)
Boom (1966)
Introducing The Sonics (1967)

Discos póstumos

Explosives (1973)
Original Northwest Punk (1977)
Sonics (1977)
The Sonics (1978)
Unreleased (1981)
Fire and Ice - The Lost Tapes (1983)
Full Force (1985)
Live Fanz Only (1986)
Psycho (1988)
Maitaning My Cool (1991)

Hoje na história do Rock no mundo - 21/04





Iggy Pop vem ao mundo

[21/04/1947] Há 63 anos

nasce James Jewell Ostemberg, que seria conhecido pelo mundo como Iggy Pop.


Dick Clark depõe no congresso

[21/04/1960] Há 50 anos

Dick Clark, apresentador do programa de TV "America Bandstand" e tido como "a pessoa mais influente" na indústria musical depôe diante de um comitê do congresso norte-americano sobre o escândalo da "payola" (o popular "jabá"). Ele admite ter tido interesse financeiro em 27% das gravações que tocou em um período de 28 meses.


Beach Boys dançam na TV

[21/04/1965] Há 45 anos

Os Beach Boys fazem uma apresentação no programa "Shindig" da rede de TV ABC e tocam o seu sucesso "Do You Wanna Dance?".


Bill Wyman se casa

[21/04/1993] Há 17 anos

O ex-baixista dos Rolling Stones, Bill Wyman, se casa com Suzanne Accosta.


Morre mãe de Keith Richards

[21/04/2007] Há 3 anos

Mãe de Keith Richards, senhora Doris Richads faleceu aos 91 anos. Doris morreu no sábado. A causa da morte e o local não foram revelados.

Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/morre-mae-de-keith-richards/#ixzz0lhhWWGBv




Hoje na história do Rock Brasileiro - 21/04




- 1964: Nasceu, no Rio de Janeiro, Fernando Mendonça Magalhães, guitarrista do Barão Vermelho.

ATENÇÃO - 1988: Cazuza lançou o terceiro disco solo Ideologia. Os destaques são “Brasil”, “Blues da Piedade”, “Faz Parte do Meu Show” e a faixa título.

- 2001: A banda Penélope lançou o segundo disco Buganvília. Os destaques são “Junto ao Mar” (de Herbert Vianna), “Não Vou Ser Má” (com Wandeléia) e a faixa título.




Infelizmente, mentes pequenas não liberam a incorporação desse clipe, mas aqui vai minha homenagem à Brasília, terra maravilhosa. Um grande abraço a todos os amigos da capital federal!
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 http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/