20 de abril de 2010

Ladies and Gentlemen, the Fabulous Stains





Direção: Lou Adler
Ano:1981
Duração: 87 Minutos


Inspirada por um show dos Ramones, Nancy Dowd escreveu o roteiro onde três adolescentes formam uma banda de rock que sai em tour acompanhando um grupo glam decadente e uma banda punk inglesa em começo de carreira. A vocalista Corinne - interpretada por uma Diane Lane muito, muito jovem (e linda) - logo se torna um ícone para as meninas, com seu visual forte e frases de efeito, e ganha fama da noite para o dia, com direito a clones e histeria o filme não é nenhuma obra-prima, mas é divertido, faz uma boa crítica ao culto a celebridades instantâneas e, antes de tudo, é bem punk rock. A banda inglesa é composta por ninguém menos que os Sex-Pistols Paul Cook e Steve Jones, e Paul Simonon - do Clash. Fora isso, ainda tem a grande Laura Dern e a scream queen Debbie Rochon, que participou de vários filmes da Troma.
Foi lançado em DVD recentemente, pos ficou engavetado por 18 anos.

Fotos de Infância: Bon Scott


                                         Bon Scott Foto enviada por Luiz Fernando Young

As regras do Prog Metal


Não basta apenas saber tocar em modo frígio para montar uma banda de metal progressivo. Descubra nesta matéria tudo o que você precisa fazer para ser um “true” fã de metal progressivo. Traduzido e adaptado do texto “101 rules of Progressive Metal” da www.metalstorm.ee para português.


1. Insista que sua definição de prog metal é sagrada, e que as únicas bandas progressivas são as que você aponta como tal.

2. Acuse qualquer um que discorde de você em relação à regra 1 de falta de inteligência musical e de não ser um “true” fã de prog.

3. Tenha desprezo por músicas mainstream.

4. Insista que a maioria das pessoas não escuta a música, nem as letras, somente os refrões, e que por causa disso, prog metal não é mainstream.

5. Acuse qualquer um que discorde de você em relação à regra 4 de falta de inteligência musical e de não ser um “true” fã de prog.

6. Quando apresentar uma nova banda de prog metal a um amigo não músico, escolha a música mais tecnicamente difícil, e pule direto para a parte do solo.

7. Se seu amigo diz que é legal, diga que ele pegou a grandeza do prog e mostrou que sua inteligência é superior ao do rebanho mainstream.

8. Caso contrario, acuse-o de falta de inteligência musical e de não ser um “true” fã de prog.

9. Recuse qualquer contato com amigos que se encaixem na regra 8. Pureza racial não é tão ruim assim.

10. Certifique-se que seu baterista tenha um pedal duplo.

11. Caso contrário, chute-o fora e arranje um que tenha. Pedal simples NÃO é prog.

12. Possua cada projeto paralelo em que um integrante do Dream Theater esteja envolvido. Não escute nenhum deles regularmente.

13. Quando um babaca mainstream perguntar a você o que é prog metal, diga algo como “prog é a evolução da expressão musical e experimentalismo no rock”. Em qualquer das circunstancias, tenha certeza que a pessoa em questão não tenha entendido nada do que é prog metal. Ele não entenderia de qualquer forma…

14. Insista que a música sempre deve progredir, embora sempre que você escrever um álbum na veia prog, você não necessariamente precise fazer o mesmo.

15. Acuse qualquer um que discorde com você em relação à regra 14 de falta de inteligência musical e de não ser um “true” fã de prog.

16. Refira-se ao metal progressivo como música inteligente para pessoas inteligentes, de preferência em cada ocasião em que um grupo ou gênero mainstream seja mencionado.

17. Note que a regra acima não se qualifica como arrogância mais do que quando se aponta que vinho é bebida para os mais sofisticados.

18. Uma música abaixo de 4 minutos NÃO é prog. Se você estiver preso com uma música abaixo de 4 minutos, insira um solo frigio entre o guitarrista e tecladista sempre que seja necessário.

19. Se um babaca mainstream lhe disser que debulhadores são babacas sem cérebro, diga que "ao menos eles podem afinar suas guitarras”, e vá embora em tom de desafio.

20. Spocks Beard NÃO é prog. Se alguém discordar, mate-o.

21. Humming ao longo de melodias para uma música de prog metal é proibido. Queime todos os álbuns que você tenha com humming nas melodias.

22. Deteste toda música que você costumava gostar antes de entrar para o prog. Quando te perguntarem o porquê, diga “Estou curtindo BOA música agora, porque voltaria atrás?”.

23. Acuse qualquer músico de prog metal que corte o cabelo de se vender.

24. Mantenha claro que você não escuta somente prog. Jazz é uma boa alternativa.

25. Claro...como se você tivesse mais de 3 CDs de jazz em sua coleção...

26. Nunca aceite NENHUM graduado de Berklee em sua banda. Os expulsos são bem melhores.

27. Riffs em 4/4 não são progressivos. Se acontecer de você criar um riff bacana em 4/4, alterne-o entre 4/4 e a marcação característica de prog como 7/8 e qualquer outra medida para assegurar a complexidade musical sinônima de progressividade metálica.

28. Seja capaz de mencionar 20 bandas que ninguém tenha ouvido falar, nem mesmo “true” fãs de prog. Mesmo que não possua nenhum lançamento destas bandas.

29. Arranje uma Ibanez. Isto não é negociável.

30. Gaste 5 horas por dia criticando outros músicos em fóruns.

31. Gaste 5 minutos do resto do dia realmente praticando seu instrumento.

32. Grite com as pessoas que façam batem cabeça em shows: eles não são prog o suficiente para pegar a música, o que eles poderiam esperar?

33. Quarta sustenida é sua amiga. Para se assegurar que seu álbum seja um lançamento progressivo “true”, inclua ao menos uma parte em que o teclado toque acorde crescente em quarta sustenida, em uma única nota com ritmo quebrado em 7/8.

34. Certifique-se que o nome da sua banda seja tanto um:

a) Oximoro:
-Silent Noise
-Tender Harshness
-Healing Gun

b) Algum nome de som estranho arrancado de um livro obscuro.
-Deitronus
-Tarakoch
-Fentaran

c) Combinação aleatória de ao menos 2 palavras com 3 sílabas.

-Eternal Twilight Tranquility (nada é mais progressivo do que isto)
-Redolent Arithmetic
-Evolution of Vernacular Domesticated

35. Não se preocupe se o nome de sua banda faz sentido ou não. Como 90% de sua base de fãs são do Brasil e Japão, você pode ignorar gramática inglesa convencional com segurança e, em vez disso, se concentrar no que realmente importa: as letras (veja regra 36).

36.Escreva letras profundas e ambíguas.

37. Se você não for capaz de escrever letras profundas e ambíguas, inclua ao menos uma das frases a seguir para assegurar reconhecimento como gênio lírico em círculos prog:

"I`m staring towards ascension divine, caught in my own revelation, a nightly mystery of soulburning apparition"

"Mornings` gentle caress, a ray of sunlight enveloping the spirit of the sleeper ventriloquist"

"A timid, palatable genocide, turn towards the decline of mankind, the festering wound of ages past changes into the soul-spirit of vestigial sentences."

38. Use um instrumento não convencional como violino ou saxofone, não importando o quanto idiossincrásico possa parecer. Isto é ser prog.

39. Assegure-se que seu baixista tenha quantas cordas for possível. Não se preocupe se ele usa aproximadamente 3 das 11 cordas de seu baixo Carvin de 30 kg, simplesmente dê a ele um solo de baixo no meio da sua melodia instrumental obrigatória (mais cedo do que tarde), onde ele realmente possa mostrar a extensão de suas capacidades instrumentais. Imagine o alcance das escalas em um instrumento como esse!

40. Lance um álbum ao vivo entitulado "Live in Tokyo".

41. Mude as marcações de tempo. Constantemente.

42. Acuse qualquer um que não o faça, de falta de inteligência musical e de não ser um “true” fã de prog.

43. Seu amplificador PRECISA ser um Mesa Boogie. Se um amigo seu tentar convencer-lhe que está errado e que deveria ver seu Marshall, diga que a melodia dele é fraca e zunidora.

44. Afirme que Metallica não pode arrancar sons apropriados de seus Boogie. Eles são tão... unprog!

45. Inicie uma banda cover do Dream Theater com amigos que recém estejam começando a tocar instrumentos. Gaste metade dos ensaios falando mal de bandas punks e como as pessoas não entendem suas músicas.

46. Toque uma versão ruim de um som dificílimo do DT em concursos de bandas no estilo Covernation. Metropolis Part 1 ou Dance of Eternity são ambas boas escolhas, assim como Erotomania.

47. Quando sua banda ficar em último, jogue toda a culpa no júri; eles não tem idéia do que significa boa música! Por que outra razão eles deixariam bandinhas pop chatas ganharem?

48. Falando em começar a tocar um instrumento; sempre comece com a música mais tecnicamente difícil que você conheça. Lembre-se, este é um testemunho ao seu imenso talento, então se assegure de mencionar isto em toda comunidade na internet que você freqüente.

49. Quando você seja capaz de tocar algo em meio-tom bem superficialmente, mencione orgulhosamente que você “cravou” o som em questão.

50. Pessoas serão tentadas a pedir por uma gravação da façanha mencionada na regra 49. No entanto, você não é capaz de providenciar isto porque a) seu equipamento de gravação foi dissolvido por ácido digestivo no dia anterior, b) você não precisa provar nada para ninguém. Sua palavra deve bastar c) Você não entende nada de computadores (mesmo que você passe a maior parte do dia sentando na frente de um deles), do mesmo modo que você passa a maior parte do dia praticando seu instrumento.

51. Tool NÃO é prog. Se qualquer um insistir que eles são, mate-o.

52. Deteste Falling into Infinity. Se vier algum sentimento durante um lapso de concentração de que você atualmente goste de FII (mesmo as músicas mais "proggier" tais como TOT) lembre-se que DT se vendeu.

53. Na verdade, afirme que DT se vendeu a cada oportunidade que surgir, isto significa toda a hora que o nome for mencionado.

54. Não seja John Arch. Insista que qualquer pre-Alder Fates é 100% não prog.

55. Não se mova nos palcos. Em nenhuma das circunstâncias, se esqueça de que ninguém em show de prog presta atenção no público, incluindo a banda.

56. As melhores músicas são aquelas que duram cerca de 15 minutos, sejam divididas em múltiplas seções com vários nomes, e possuam solos de todos na banda, INCLUINDO o baterista.

57. Acuse qualquer um que discordar de você de falta de inteligência musi… É, você já pegou, certo?

58. Nunca, em qualquer circunstâncias, diga que o Six Degrees Of Inner Turbulence, do Dreamtheater, detonou.

59. Nunca deixem que digam que Dave Weckl é melhor do que qualquer outro baterista de prog metal. Se eles insistirem, não os mate, melhor ponha o solo de bateria de Mike Portnoy do "Live in Tokyo" de 1993, que até hoje é o marco de boa bateria, INDEPENDENTE do gênero.

60. Ainda seria uma boa idéia estar com a arma pronta, afinal de contas.

61. Bateristas: Kits imensos são OBRIGATORIOS!!!! Se tudo o que você tiver for um de 4 peças com 3 pratos porcaria, então você não pertence ao palco. Um kit de bumbo de 5 peças é o mínimo do mínimo necessário. Se você possuir um kit pequeno, COMPRE MAIS PRATOS E TAMBORES!!!!!!!

62. Não, 6 tons não são o suficiente, MAIS PRATOS E TAMBORES!!!!

63. Reuna-se com velhos integrantes e lancem um álbum com a intenção de compensar os anos de má aceitação pelos fãs (veja Yes) ou proclamar que seu próximo álbum será um retorno a glória passada (veja Queensryche). Se falhar, culpe os produtores ou a gravadora.

64. Quando alguém lhe perguntar porque prog metal não é tão popular se é tão bom, diga a ele que é porque “Está acima das cabeças de pessoas mainstream”.

65. Talento = Habilidade técnica. Hail a qualquer banda com solos ultra-rápidos por seu imenso talento.

66. Afirme publicamente que sua banda não é religiosa, e então, faça alusões religiosas e/ou espirituais nas letras.

67. De ênfase à sua mentalidade aberta. Declare que você gosta de todos os tipos de música, exceto tipos inferiores tais como pop, rock `n roll, blues, techno, trance, rap.

68. Acuse os fãs dos gêneros mencionados acima, de não terem mente aberta.

69. Arranje um Kurzweil. Já que o inigualável <<>>, Jordan Rudess o toca, você não tem escolha à não ser arranjar um para você, não importando o tipo de sintetizador que você prefira. TODOS SE AJOELHEM AO PODEROSO 88 TECLAS <<>> KURZWEIL!!!

70. TODA A GLÓRIA PARA O HYPNO-KURZWEIL!!!! (Fãs de Futuruma irão saber do que isto se trata)

71. Exiba-se com seu equipamento. Exiba-se com sua habilidade para tocar/cantar. Exiba-se com seu *aham* comprimento. Exiba-se com sua namorada. Exiba-se com qualquer coisa que você possa imaginar. Exiba-se até com seu CACHORRO, pelo amor de Deus.

72. Caso você não tenha um cachorro, arrume um.

73. Toque “air-drums” ou “air-guitar” durante os shows. Isto irá certificar que outros fãs de prog reconheçam seu imenso talento.

74. Sem mais idéias para escrever músicas? Insira uma parte de uma única nota lenta com ritmo veloz onde o vocalista grite "ENTER THE SUUUNNNNNNNN" várias vezes.

75. Perceba que voce pode substituir "ENTER THE SUUUNNNNNNNNN" tanto para: "FATHER, MY ADOLESCENCY IS AGONNNNNYYYYYYY" ou "THE APPARITION DIVIIIIIINNNNEEEE". Qualquer uma das três opções são escolhas válidas.

76. Como assim, você não travou seu bumbo?

77. Lembre-se, velocidade=mais progressivo. Canções lentas não podem ser progressivas, melhor exemplo seria Pink Floyd.

78. Se alguém afirmar que PF são prog, gentilmente mencione a regra 1 enquanto você prepara para fazer um "Varg", por assim dizer.

79. Durante as gravações , acuse o produtor, o engenheiro de gravação, e metade da banda, que eles não estão tocando o som apropriadamente uma única vez sequer.

80. Assegure-se que a capa de seu álbum tenha uma imagem psicodélica feita por computador, um quadro exuberante com figuras mitológicas, ou que seja ilustrado por Travis Smith.

81. Escreva épicos.

82. Caso você não saiba, épicos devem ser sobre adolescência, envolvendo uma lenda, ou um conto profundo antiutópico onde uma cidade/mundo/pizzaria fictícia e decadente, sirva como uma metáfora para este mundo.

83. Possua bagageiro com vários equipamentos.

84. Tenha bagageiro sem equipamentos. Quem irá vê-los se você não mostrá-los?

85. Sem intro para sua música? Insira uma única nota com ritmo quebrado acentuado na caixa, com mudanças de acordes no teclado de fundo.

86. Recuse a emprestar CDs de prog para amigos mainstream. Quando perguntarem porquê, diga que ele/ela “irá entender quando amadurecer”.

87. Quando estiver tocando em QUALQUER turnê, do bar mais underground, até o mais gigantesco estádio, tenha certeza que nenhuma pessoa da platéia irá embora sem ter escutado cada batida que você seja capaz de tocar.

88. Tenha ao menos 5 spots de solo durante um show.

89. Caso você tenha se esquecido enquanto lia isto, prog metal é música inteligente para pessoas inteligentes.

90. Não, Marillion não e prog. Gentilmente recomendo que você veja a regra 20.

91. BOOOM!!!

92.Compre novos álbuns de mestres passados do prog.

93. Se eles forem apenas lixo e sem nenhuma comparação com álbuns antigos, dê uma martelada na sua cabeça até você começar a apreciá-los.

94. Afirme que não há bandas prog, somente DIFERENTES.

95. Claro que isto se aplica somente às bandas que você conheça. Veja regra 1.

96. Caso você queira saber, Dream Theater é, e sempre será o marco para o prog metal. Quanto mais algo soar como Images and Words, mais progressivo será.

97. Proclame a regra 96 às pessoas fazendo uma cara fechada demonstrando toda a seriedade.

98. Tenha projetos paralelos. Assegure-se que todos os projetos paralelos consistam em interferências sem objetivo algum sobre repetições incessantes de riffs clichês.

99. Certifique-se que ao menos um de seus projetos paralelos tenha Mike Portnoy na bateria.

100. Se você não conseguir Mike Portnoy, arranje alguém que soe como ele.

101. Quer dizer que você ficou lendo isto enquanto você poderia estar praticando algo ao longo de Metropolis Part II ou compondo um épico? Que vergonha!!!!

Scypher Magazine: resenhas de álbuns clássicos do Metal nacional




Neste mês de abril a Scypher Magazine, através da coluna The Race, comenta três álbuns clássicos de três bandas nacionais que fizeram (e ainda fazem) a cabeça de muitos headbangers no final dos anos 80 e início dos 90: TAURUS com “Trapped In Lies”, LEVIAETHAN com “Smile” e o Viper com “Evolution”. A resenha destes trabalhos podem ser conferidas através do link abaixo:



Press-release: Scypher Magazine

Pete Townshend: performance fraca frente a Hendrix




Reza a lenda que Pete Townshend andava irritado por considerar que Hendrix se apropriou de sua perfomance ao final dos shows quando destruía sua guitarra. Sendo assim, pede e consegue que o The Who se apresente antes do Experience em Monterey. Mais tarde, na platéia, enquanto Jimi iniciava seu set, Pete ria e comentava: "quero ver o que ele vai fazer agora". Ao final, enquanto a guitarra de Hendrix ardia em chamas, Keith Moon pulava feito louco e gritava com Pete: "seu idiota! porquê você não pensou nisto antes?"

Casa das Máquinas: banda tocará em São Paulo no feriado




CASA DAS MÁQUINAS, uma das mais importantes bandas da história do rock brasileiro, estará se apresentando no palco do Carioca Club, em Pinheiros, nessa quarta-feira dia 21 de abril, feriado de Tiradentes.

A banda encontra-se atualmente em fase de pré-produção de seu novo disco de estúdio, o primeiro de inéditas desde o aclamado "Casa de Rock", lançado em 1976, e apresentará na ocasião, o seu novo vocalista, João Luiz.

Netinho e Marinho, os dois bateristas da banda, além do tecladista Mario Testoni, o guitarrista Sandro Haick e o baixista Leandro W., são os integrantes do CASA DAS MÁQUINAS e prometem ao público presente um show longo, com diversos clássicos, além de inúmeros convidados para participações em algumas músicas, bem como para "jams" inusitadas.

Os músicos convidados para esse grande encontro são: Sérgio Hinds da banda O TERÇO, o baterista Paulo Zinner (GOLPE DE ESTADO & RITA LEE), Carlos Geraldo e João Alberto (ambos baixistas e integrantes do CASA DAS MÁQUINAS nos anos 70), Oswaldo Malagutti (PHOLHAS), além do renomado guitarrista Luiz Carlini (TUTTI FRUTTI).

Os ingressos estão à venda nas lojas Die Hard e Aqualung na Galeria do Rock, nas bilheterias do Carioca Club ou através do site www.ticketbrasil.com.br, onde as vendas podem ser parceladas no cartão de crédito.

O valor dos ingressos de pista adquiridos antecipadamente, bem como para estudantes, é de R$40,00 e na porta, no dia do show, será vendido a R$60,00. Já os valores de camarote têm valor único de R$80,00 e são limitados.

Serviço do show:

Casa das Máquinas & Convidados do Rock Brasileiro
Local: Carioca Club - Rua Cardeal Arcoverde, 2899
Data: Quarta, 21 de abril de 2010, a partir das 20h
http://www.cariocaclub.com.br
Informações: 3813 8598 / 3222 0284
Banda Convidada: Malakias
Censura: 16 anos

Papa Roach: iniciando turnê e apresentando música nova




Por Diogo Finelli (paparoachrock@gmail.com), de Belo Horizonte.

A banda norte-americana PAPA ROACH iniciou no último sábado, 17, uma nova turnê pelos Estados Unidos. E foi em um show na cidade de Richmond (que teve abertura das bandas CHEVELLE, SKILLET, EVANS BLUE e CRASH KINGS) que foi apresentada pela primeira vez a canção 'Burn' (veja vídeo no final da matéria), que estará no novo álbum da banda, que ainda não teve o nome divulgado e nem a data de lançamento definida. Sabe-se apenas que será um álbum com músicas ao vivo, além de cinco faixas inéditas, sendo uma delas 'Burn'.

No total, o PAPA ROACH tem em sua agenda nove apresentações em abril confirmadas até agora (já em andamento), 16 em maio e três em junho pelos Estados Unidos, e uma também em junho no Canadá. Depois a banda parte para uma excursão na Europa, onde fará 18 shows entre julho e agosto por diversos países (Alemanha, Bélgica, Holanda, Áustria, República Tcheca, Itália, Hungria Suíça, Luxemburgo e Reino Unido). Visite o site oficial para mais informações (www.paparoach.com).

Confira a seguir o vídeo de 'Burn', nova música do PAPA ROACH:


Steve Vai: bastidores da gravação de "Stairway To Heaven"




O afamado guitarrista Steve Vai, a cantora de R&B Mary J. Blige, o baterista do BLINK-182 Travis Barker, jurado do American Idol, o baixista Randy Jackson e o guitarrista Orianthi, que tocava com Michael Jackson, se reuniram em fevereiro para gravar uma nova versão do clássico do Led Zeppelin “Stairway to Heaven” e agora, uma série de fotos dos bastidores das sessões de gravação está online no site Video.Yahoo.com.

Vai falou sobre a versão final da faixa:

“Quando eu ouvi o produto final fiquei maravilhado. Eu fiquei maravilhado do quão bonito que soou, tão bom e tão, ouso dizer, apropriado. Realmente funcionou para meus ouvidos e os de muitas pessoas.”

Perguntado se algum dos membros do Zep já tinha ouvido o cover, ele respondeu: “Eu não sei se eles estão sabendo disso e para mim, Led Zeppelin era o sol, a lua e as estrelas. Eles eram para tudo mim, quando eu era adolescente. E a razão pela qual eu toco guitarra é o Jimmy Page. Eu não sei se eles vão acabar escutando ou não mas a única coisa que eu possivelmente posso fazer é dar o meu melhor e fazer o trabalho mais respeitável que puder.”

Por enquanto o cover de “Stairway to Heaven” só surgiu como uma faixa bônus na versão para o Reino Unido do último álbum de Blige, mas o pessoal na América poderá ouvir a música logo em breve.




Fonte desta matéria (em inglês): We Will Rock You

Guns N' Roses: "Axl não era diferente, adorava uma droga"




Andando por Los Angeles, um dos membros da equipe GN'R Online BR encontra Tony Monson, gerente do estúdio da Geffen desde 1981, que presenciou todo o processo de gravação do GUNS N'ROSES desde seu primeiro disco, "Appetite For Destruction", até meados do "Chinese Democracy".

Conseguimos uma entrevista com ele, que nunca antes havia falado com a mídia e revela coisas exclusivas.

Segue abaixo a entrevista:

O que passou pela sua cabeça quando você viu o Guns N' Roses pela primeira vez?

Tony: "Eu pensei que fosse uma bandinha, apenas um bando de garotos drogados e bêbados sem talento e experiência alguma. Porém, logo que escutei os primeiros riffs de 'Welcome To The Jungle' eu fiquei arrepiado".

Como foi para estúdio (desconhecido na época) ter gravado o "Appetite For Destruction"?

Tony: "Todas as pessoas que se envolveram neste disco ficaram impressionadas logo quando o 'Appetite' começou a ser vendido. Logo outras bandas também quiseram gravar com a gente, foi muito importante ter gravado este disco em nossa casa".

Como foi o envolvimento das drogas nas gravações dos discos?

Tony: "Rolou muita intriga, principalmente no processo de gravação do 'Lies', aonde o Steven e o Slash chegavam totalmente bêbados e caídos. Axl não era diferente adorava uma droga, mas na hora de gravar sossegava e quando encerrava a sessão de gravação sentava em um sofá no fundo do estúdio, pegava uma garrafa de tequila e cheirava um pouco. Izzy e Duff preferiam os cigarros, fumavam um atrás do outro, o estúdio fedia e virava incômodo pra quem estava lá".

Como você resume estes cinco caras que formaram o Guns N' Roses?

Tony: "Axl era muito rebelde porém era responsável, Slash sempre quieto, dando prejuízos e quebrando as nossas guitarras às vezes, Adler muito simpático e carismático, mas quando sentava a frente da bateria virava uma fera das baquetas, Duff sempre feliz com seu cigarrinho, dava muitas risadas junto com o Adler, o Izzy é um cara totalmente diferente da banda quanto ao modo de se comportar em estúdio, ele ficava todo sério nas gravações".

Em que período começaram as gravações do "Chinese Democracy"?

Tony: "Em 1998 quando o Axl apareceu com uma banda nova, com letras diferentes dos discos anteriores e dizendo que gostaria de fazer um rock com um pouco de Nine Inch Nails".

Quando realmente saiu a primeira música totalmente pronta do "Chinese Democracy"?

Tony: "Foi em 1999 quando nós sentamos e escutamos uma versão totalmente pronta de 'Chinese Democracy'".

É realmente verdade que o "Appetite For Destruction" foi regravado?

Tony: "Sim é verdade, foi em fevereiro de 2002, quando o Axl chegou para nós e disse que gostaria de lançar um box com todos os discos da banda gravados pelo novo Guns N' Roses".

Para finalizar, gostaria de dizer algo?

Tony: "Claro, foi uma honra de ser entrevistado por um jovem que é fã de uma banda histórica Lembrando que a última vez que a banda passou por este estúdio foi em 2003".

Por GN'R Online BR

Matéria original: GN'R Online BR

John Lennon: encontraram suprimento de LSD de 1967




Artigo do Vírgula informa: O tablóide inglês The Sun publicou uma história sobre John Lennon, relatando que alguns trabalhadores que estavam escavando os arredores da antiga residência do Beatle, em Weymouth, encontraram um suprimento antigo de LSD, que teria sido enterrado por Lennon em 1967, pouco antes de se dirigir a um retiro espiritual na Índia.

A matéria completa está no link abaixo.


Versão completa desta matéria: Virgula


Exciter: "o que mais assustou foi o carro de Peter Steele"





O vocalista da banda canadense EXCITER, Kenny Winter, divulgou a seguinte nota sobre o falecimento do frontman do TYPE O NEGATIVE, Peter Steele.

"Kenny Winter e EXCITER gostariam de transmitir suas condolências à família e fãs de Peter Steele. Eu tive a oportunidade de encontrá-lo em 93 no famoso Limelight em New York City. Eu não preciso mentir sobre o quanto eu estava intimidado pela sua altura, mas ele tinha um comportamento tão calmo e um jeito tranqüilo ao falar, que imediatamente me acalmei. Nossa conversa foi curta, mas suficiente para que eu me tornasse fã. Eu vi seu show de reunião do CARNIVORE também no Limelight, uma das performances mais intensas que já presenciei. A reação dos fãs era incrível. Mas, por mais engraçado que possa parecer, uma das coisas que eu me lembro mais, era de seu carro... Me assustou pra caramba!"

"Do CARNIVORE ao TYPE O NEGATIVE, Pete Steele foi um artista fantástico."

"Eternamente imortal."

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Lacuna Coil: "Peter era carismático, intenso, divertido"




A vocalista Cristina Scabbia, da banda de rock/metal Italiana Lacuna Coil, divulgou a seguinte nota a respeito do falecimento do frontman do TYPE O NEGATIVE, Peter Steele:

"Eu não havia ouvido uma notícia tão ruim em muito tempo."

"Eu estou horrorizada, sem fala."

"O silêncio é algo mais respeitoso nestas circunstâncias, eu sei. Mas todos que me conhecem sabem que Peter e TYPE O foram e são uma IMENSA influência em meu gosto e além disso Pete era carismático, intenso, divertido, uma pessoa fantástica."

"Eu aprecio os momentos que passamos juntos nesta estrada e eu sei que ele está detonando tanto o céu como o inferno neste momento."

"Minhas mais profundas condolências a Johnny, Kenny, Josh e à família de Peter."

"Eu irei sentir sua falta, irmão, minha influência e adorável gigante."

"Nós nos encontraremos novamente em algum lugar, algum dia".


Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Yes: Jon Anderson e Rick Wakeman planejam turnê





Enquanto o YES planeja uma tournê com Peter Frampton neste verão, Jon Anderson e Rick Wakeman tencionam viajar através do Reino Unido neste outono (Hemisfério Norte) como o Anderson-Wakeman Project.

A dupla irá tocar material clássico do YES, novas canções, e também contarão histórias de seus dias de estrada ao longo dos anos. Fique ligado nas novidades em JonAnderson.com.


Fonte desta matéria (em inglês): We Will Rock You

Machine Head sobre Peter Steele: "um músico incrível"




A banda de Metal da Bay Area de San Francisco, MACHINE HEAD postou a seguinte nota sobre o falecimento do frontman do TYPE O NEGATIVE, Peter Steele.

"Nossas mais sinceras condolências vão para família, amigos e colegas de banda de Peter Steele."

"MACHINE HEAD dividiu muitos palcos com Peter e TYPE O NEGATIVE ao longo dos últimos 15 anos, incluindo Dynamo '95, Ozzfest '97, Dynamo '97, Le Zenith em '99 e muito festivais entre 2007 e 2008. Ele foi um músico incrível e uma pessoa extremamente divertida, com um grande senso de humor".

"Sentiremos muito a sua falta, Pete".


Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Biohazard: Evan Seinfeld comenta morte de Peter Steele




Evan Seinfeld, baixista/vocalista do BIOHAZARD, soltou a seguinte nota no Twitter:

"[Descanse em paz], meu amigo, irmão e mentor, Peter Steele, TYPE O NEGATIVE, CARNIVORE... minha única e maior influência musical... que deu o nome ao BIOHAZARD."

"Eu já sinto tanto a sua falta... Eu te amo, irmão. Eu espero que você esteja em um lugar melhor."


Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Avantasia: sétimo lugar na Billboard Européia




Após os novos álbuns do Avantasia "The Wicked Symphony" e "Angel of Babylon" conquistarem sensacionais posições de vendas ao redor do mundo (Alemanha #2, República Tcheca #6, Suíça #7, Áustria #9, Eslovênia #7, Suécia #1 , Finlânia #18, Noruega # 22, Inglaterra #26, Holanda #27, Espanha #32, França #74 e Japão #89), os mesmos estão em sétimo lugar na Billboard Européia.

Veja também o que a última edição da revista européia Stern disse sobre o AVANTASIA: "Parece que foram dadas velocidade e uma guitarra a Richard Wagner".


Matéria original: Savage Union Brazil

Placebo: Terra faz resenha de show realizado em SP




O Terra publicou uma resenha da apresentação do PLACEBO em São Paulo:

"Depois de passar por Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte, o Placebo tocou na noite desse sábado (17) no Credicard Hall, em São Paulo, em parte de sua atual turnê, baseada no disco Battle for the Sun. De acordo com assessoria da produtora do show, cerca de 4 mil pessoas acompanharam a apresentação.

Liderada pelo vocalista Brian Molko, o trio ainda conta com o baixista Stefan Olsdal e o baterista Steve Forrest, que substituiu Steve Hewitt e deu um novo fôlego ao grupo".

A matéria completa está no link abaixo.


Versão completa desta matéria: Terra

The Doors: Manzarek e Densmore discutem suas cancões




Foi lançada a trilha sonora do documentário do THE Doors, "When You´re Strange". Junto com algumas poesias do vocalista Jim Morrison lidas por Johnny Depp, o CD oferece os hits clássicos da banda.

Entre eles, “Break on Through”, uma música que o tecladista Ray Manzarek explica: “As pessoas costumam achar que 'Break on Through' significa travessia para a morte. Eles pensam, 'oh, THE Doors são uma banda satânica' e isso soa como uma brincadeira pra mim. 'Break on Through' significa abrir as portas da percepção. Caia fora de sua vida aprisionada que você está vivendo aí em algum lugar em New Jersey, seja o que for. Irrompa! caia fora! Fuja! Veja o sol! Deixe-o brilhar! Deixe-o esquentar seu coração, sua alma e o seu espírito! É isso que 'Break on Through' significa”.

Outra que também está incluída é “Light My Fire.” O baterista John Densmore conta como a faixa surgiu: “Lembro-me que Ray andava por aí com essa introdução (canta) e então pensei, 'acho que vou tocá-la em 4 tempos, e quando contei 1, 2, 1,2-BUM. Chegamos ao final. Tocamos a última nota e BUM! (canta) Estava feito. A coisa simplesmente surgiu. Fomos abençoados pela musa da inspiração".


Fonte desta matéria (em inglês): We Will Rock You

Led Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?





Dentro do tema “curiosidades do rock” um assunto que desperta muito interesse é descobrir as fontes de onde as clássicas bandas beberam para construir as bases de hinos imortais de nosso estilo predileto.

Que tudo veio do blues é evidente, a história do rock é uma evolução da música negra sendo eletrificada com o passar dos tempos, porém algumas bandas basearam-se completamente em alguns sons como inspiração para criar seus grandes sucessos.

Que o Led Zeppelin é uma das campeãs em semelhanças não é novidade para quem conhece a fundo sobre a história deles, pois isso sempre foi motivo de certa polêmica, mas também não vamos tirar os méritos da capacidade de Jimmy Page em tranformar essas referências em algo completamente avassalador.

Segue uma lista de canções que podem ter servido de inspiração a Page e sua turma, homenagens ou releituras feitas pela banda. Procure as faixas e tire suas próprias conclusões.

BERT JANSCH – “Black water side” – “Black mountain side”

HOWLIN WOLF – “Killing floor” – “The lemon song”

BOBBY PARKER – “Watch your step” – “Moby Dick”

LEADBELLY – “Gallis Pole” – “Gallows pole”

THE SMALL FACES- “You need foolin” – “Wholla lotta Love”

JACK HOLMES – “Dazed and confused”

JOAN BAEZ – “Baby, I’m gonna leave you” – “Baby I’m gonna leave you”

BERT JANSCH – “The Wagonner’s Land” - “Bron-Y-Aur Stomp”

THE YARDBIRDS – “Knowing that I’m losing you” - “Tangerine”

LITTLE RICHARD - “Keep a rockin” – “Rock’n’roll”

SPIRIT – “Taurus” – “Stairway to heaven”

MEMPHIS MINNIE – “When the leeve breaks” – “When the leeve breaks”

BERT JANSCH – “Go your way my Love” – “Going to Califórnia”

BLIND WILLIE JOHNSON - “Nobody's Fault But Mine” - “Nobody's Fault But Mine”

DAVEY GRAHAM – “She moved through the fair” – “White Summer”

JOSH WHITE – “Jesus gonna make up my dying bed”

RITCHIE VALENS – “Ooh, my head!” – “Boogie with Stu”

THE BLUES MAGGOS - “Yellow Rose” – “Stairway to heaven”

Nota: o usuário Mr Mojo postou no fórum afinal um interessante vídeo do YouTube que mostra senão todos, boa parte dos "plágios" mencionados acima.




The Who: o homem na Lua e a cicatriz de Roger Daltrey



Duas curiosidades interessantes pouco divulgadas sobre a lendária banda inglesa:

Em 1969, o empresário Kit Lambert resolveu traçar uma de suas primeiras jogadas para que o THE WHO iniciasse sua invasão planetária, que tratava-se de um documentario chamado "Les Mods", cuja ideia era retratar o modo de vida da cena Mod Inglesa tendo o THE WHO como base da história.

Para que a realização do projeto fosse possível Lambert contou com a ajuda de antigos amigos que trabalhavam na França como cineastas e tinham uma boa entrada nos canais de TV franceses.

O resultado em película acabou negociado com um canal de TV em Paris e foi motivo de muita satisfação tanto para o produtor quanto para os músicos da banda, porém um fato curioso acabou tornando a execução do filme uma das maiores decepções para o empresário, que tanto havia se dedicado para a história acontecer. A estreia do filme acabou coincidindo com a chegada do homem na Lua, o que acabou fazendo com que o documentário tivesse ibope zero. Simplesmente ninguém deu a mínima bola.

Outra curiosidade engraçada diz respeito a Roger Daltrey: todos sabem que a fama de brigão era uma das maiores caracteristicas do lendário vocalista do THE WHO. Durante sua juventude, em seus momentos de arruaceiro quando curtia arranjar brigas de rua, Roger gostava de deixar sua camisa aberta intencionalmete para que todos pudessem ver a cicatriz que ele ostenta na barriga. A intenção era fazê-los acreditar que o ferimento era resultado de um esfaqueamento, pois na sua cabeça isso amedrontava seus rivais, e quase sempre isso acontecia realmente.

O que ninguém sabia era que a tal cicatriz nada teve a ver com a penetração de uma faca em seu corpo mas sim com uma cirurgia que ele sofreu quando tinha 5 anos de idade e precisou tratar uma úlcera.

A úlcera foi consequência de uma mal sucedida retirada de um prego que ele ingeriu quando tinha 3 anos de idade. Que bom que agora ele não precisa mais provar para ninguém que é ele o dono da rua...

Hoje na história do Rock no mundo - 20/04





Robert Smith nasce

[20/04/1959] Há 51 anos

Nasce o vocalista do Cure, Robert Smith.


Deep Purple estréia na Dinamarca

[20/04/1968] Há 42 anos

A banda formada por Jon Lord, Ritchie Blackmore, Ian Paice, Rod Evans e Nick Semper faz sua estréia com um show em Tastrup, na Dinamarca. Era o nascimento do Deep Purple.


Festival acaba em tumulto em L.A.

[20/04/1969] Há 41 anos

O L.A. Free Festival, em Venice, na Califórnia, acaba em violência, com centenas de feridos e 117 presos. O tumulto começou quando um jovem foi preso pela polícia. Quando ele foi algemado, o público começou a berrar "porcos, porcos, porcos". A baderna se estabeleceu e nenhuma das bandas escalada para tocar deu as caras no palco.


Yellow Submarine vira símbolo religioso

[20/04/1970] Há 40 anos

O jornal norte-americano New York Times informa que grupos católicos e protestantes adotaram o Submarino Amarelo dos Beatles como um símbolo religioso.


Stones lançam Black And Blue

[20/04/1976] Há 34 anos

Os Rollings Stones lançam o disco "Black And Blue" que tem uma recepção morna por parte da crítica e inflamada por parte de ativistas femininas, que ficaram indgnadas com um anúncio que trazia uma modelo amarrada, amordaçada e machucada. Indiferente a isso, o público coloca a banda no primeiro lugar da parada e o disco ganha platina em dois meses.


John Phillips é preso

[20/04/1981] Há 29 anos

John Phillips, do Mamas And The Papas, é preso por porte de drogas. Sua sentença de cinco anos seria suspensa depois de 30 dias e trocada por 250 horas de serviço comunitário.


Steve Marriot morre em incêndio

[20/04/1991] Há 19 anos

Steve Marriot, vocalista do Small Faces e do Humble Pie, morre aos 44 anos em um incêndio em sua casa. A perícia feita no local declarou que o incêndio foi acidental. Ele havia acabado de voltar de uma viagem à Los Angeles e tomou calmantes porque tinha medo de voar. Ao chegar na Inglaterra, ainda foi até uma festa promovida por amigos, onde bebeu bastante e, quando voltou para casa, foi fumar deitado na cama e apagou. O cigarro teria causado o incêndio e, consequentemente, sua morte. Em seu enterro, a música "All or Nothing" foi tocada como réquiem.


Billy Joel faz seu último show

[20/04/1999] Há 11 anos

Billy Joel faz aquele que diz ser seu último show como artista pop. O show acontece em Medowlands, New Jersey. Depois disso, Billy diz que pretende se dedicar apenas à música clássica.


Morre Luiz Carlos dos Santos

[20/04/2007] Há 3 anos

Luiz Carlos dos Santos, morreu na sexta-feira dia 20, aos 60 anos.

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Hoje na história do Rock Brasileiro - 20/04




- 1991: O Nenhum de Nós fez o show de lançamento do terceiro disco Estraño, no Teatro da OSPA, em Porto Alegre (RS). Os destaques são “Sobre o Tempo”, “Mentira” e a faixa título.




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