14 de abril de 2010

Hard Rock Zombies






Direção: Krishna Shah
Ano:1985
Duração: 96 Minutos


Está é a história de "Hard Rock Zombie", filme obscuro, classe Z, feito em 1984, época que o Hard Rock estourava nas rádios e os shows lotavam de garotinhas. Filme trash, que conta a história de uma banda de hard rock que vai tocar na cidadezinha de Grand Guinol. Chegando lá, os habitantes são nada menos que lobisomens, anões assassinos, pervertidos e, pasmem, Hitler! Os nazistas acabam matando a banda, mas uma garota chamada Cassie faz com que eles ressuscitem.

Danko Jones: clipe de novo álbum com Elijah Wood e Lemmy




A banda canadense DANKO JONES finalizou as gravações do primeiro video clipe de "Below The Belt", novo álbum do grupo com previsão de estreia em maio.

A faixa escolhida para o debut em video que puxará os trabalhos do disco é "Full of Regret" e conta com as participações super especiais de Elijah Wood, Selma Blair, Lemmy Kilmister (MOTORHEAD) e Mike Watt (MINUTEMEN, FIREHOSE, STOOGES) e foi dirigido pelos Diamond Brothers.

Definido pelo proprio DANKO JONES como seu melhor trabalho, "Below The Belt" realmente promete, a intensidade das novas músicas foi testada ao vivo na parte canadense da turnê do Guns N' Roses no inicio deste ano, onde o grupo fez uma abertura explosiva.

Os comentários negativos a respeito da fraca produção do album anterior "Never too Loud", em comparação ao impacto dos outros trabalhos lançados, fizeram com que DANKO JONES reavaliasse as coisas minuciosamente e reativasse a antiga parceria com Matt DeMatteo, que produziu os excelentes "We Sweat Blood" e "Sleep Is The Enemy", um forte sinal de que vem coisa muito boa pela frente.


Fonte desta matéria: Danko Jones - site oficial

Mark David Chapman: "o homem do capítulo 27"




"Eu era ninguém até matar o maior alguém da Terra". São com essas palavras que o ícone em questão posiciona-se no mundo mítico de grandes heróis, que passam a ser mundialmente reconhecidos ou por um acontecimento fatídico de ‘salvar o mundo’, ou por ‘acabar com o mundo de vários’.

Mark David Chapman deixou de ter um nome para se chamar “assassino de John Lennon”. O indivíduo até então ‘anônimo’ poderia ser tachado de maluco, inconseqüente e transtornado, que mata uma pessoa sem ter motivos lógicos. Porém, ele não cometeu apenas um crime, mas O crime. “Na noite de 8 de dezembro de 1980, quando voltava para o apartamento onde morava em Nova Iorque, no edifício Dakota, em frente ao Central Park, John Lennon foi abordado por um rapaz que durante o dia havia lhe pedido um autógrafo em um LP Double Fantasy em frente ao Dakota. O assassino deu 5 tiros em John Lennon com revólver calibre 38”, dizia os jornais do mundo inteiro após o acontecimento.

Leia a coluna na íntegra no link abaixo.


Versão completa desta matéria: The Rock Wall

Led Zeppelin: canção transformada em arte moderna




cNoteART, uma companhia capaz de transformar qualquer música em arte moderna (uma "cNOTE"), anunciou que transformou a música "Fool In The Rain", do Led Zeppelin, em uma bela obra de arte, que pode ser vista abaixo. A "Fool In The Rain cNOTE" está disponível em uma variedade de tamanhos e opções através da "cNoteART's Custom Print Collections".



"Eu sinto 'Fool In The Rain', do Led Zeppelin, como sendo vários pedaços musicais distintos que se encaixam em uma música completa", disse Erik Rosen, fundador da cNoteART. "É um exemplo do todo ser maior do que a soma de suas partes. Essa é uma descrição perfeita para a 'Fool In The Rain cNOTE'. As partes da música são atraentes e discretas, mas quando a cNOTE é vista como um todo, se torna uma imagem impressionante."

Para mais informações, visite http://www.cnoteart.com/.


Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words & Bloody Knuckles

Steve Jones: Malcolm McLaren foi o Brian Epstein do punk




Steve Jones, guitarrista dos SEX PISTOLS, rendeu tributo a seu antigo manager, o recém-falecido Malcolm McLaren, que perdeu a batalha contra o câncer.

Em uma nota, Jones disse que sempre teve teve "carinho" por McLaren e o descreveu como o "Brian Epstein do punk".

"Eu tinha carinho por Malcolm", diz a nota de Jones. "Eu o conhecia desde que eu tinha 17 anos de idade, antes da formação dos Pistols. Eu costumava servir de chofer para ele e o levava com o carro da Vivienne Westwood (ex-companheira de McLaren) até os alfaiates em Londres."

"Malcolm certamente foi o Brian Epstein do punk - sem ele, nada teria acontecido do jeito que aconteceu. Eu permaneci amigo dele com o passar dos anos, apesar das nossas diferenças."

"Minha melhor lembrança de Malcolm, e eu adorava o cara, foi o presente que ele me deu quando eu completei 21 anos - ele me arrumou uma puta e um pouco de heroína."

A nota de Jones vem depois dos tributos prestados por John Lydon e Vivienne Westwood, além de uma série de músicos que inclui o ex-guitarrista do CLASH, Mick Jones.

McLaren foi fundamental na formação da banda e os ajudou a planejar muitos dos mais bem-sucedidos golpes de publicidade dos Pistols, incluindo-se aí a assinatura de um contrato de gravação na frente do Palácio de Buckingham e a festa de lançamento do álbum em um barco que ficou navegando pelo Rio Tâmisa, o que resultou em prisões.

Fonte desta matéria (em inglês): New Music Express

McLaren: liberdade para índio foram suas últimas palavras




O filho de Malcolm McLaren, Joe Corre, revelou que as últimas palavras de seu pai foram um apelo para que o prisioneiro norte-americano Leonard Peltier seja solto.

Peltier, um índio americano, está cumprindo prisão perpétua pela morte de dois agentes do FBI em 1975.

"Suas últimas palavras foram 'liberdade para Leonard Peltier'", disse Corre, que estava ao lado do leito de morte de seu pai juntamente com seu meio- irmão Ben Westwood, ao jornal Daily Telegraph.

"Ben estava usando uma camisete com esse slogan, meu pai viu e a admirou", disse ele. "Ele ficou orgulhoso de Ben por isso e teve senso de humor até o final. Ele sorriu."

Seu último desejo era de ser enterrado, usando um terno novo, no Highgate Cemetery, no norte de Londres, próximo ao lugar onde cresceu.


Fonte desta matéria (em inglês): New Music Express

Rob Zombie: novo disco tem kit com caixão e fivela de cinto




Além de ser lançado via iTunes e em CD versão standard, o novo álbum de ROB ZOMBIE, "Hellbilly Deluxe 2" também foi lançado numa edição limitada, que inclui:

* Um CD “Hellbilly Deluxe 2″;
* Uma camisa exclusiva;
* Uma fivela para cinto exclusiva;
* Uma bandana exclusiva;
* Uma caixa especial em forma de caixão [disponível em vários formatos e onde vem tudo o que foi citado acima]

A tracklisting do CD é:

01. “Jesus Frankenstein”
02. “Sick Bubblegum”
03. “What?”
04. “Mars Needs Women”
05. “Werewolf, Baby!”
06. “Virgin Witch”
07. “Death And Destiny Inside The Dream Factory”
08. “Burn”
09. “Cease To Exist”
10. “Werewolf Women Of The SS”
11. “The Man Who Laughs”

E via iTunes, outras faixas foram adicionas:

12. “What? (The Naughty Cheerleader Mix)”
13. “Jesus Frankenstein (Halfway to Hell and Loving It Mix)”
14. “Sick Bubble-Gum (Men Or Monsters… Or Both? Mix)”

15. “Werewolf, Baby! (Las Noches del Hombre Lobo Remix)” [Ficou disponível apenas na pré-venda]

Saiba onde encontrar esse kit no link abaixo.


Mais informações: blog Tenho Mais Discos Que Amigos!

Liam Gallagher: favorável aos downloads ilegais




Liam Gallagher disse que não se preocupa com as pessoas que fazem downloads ilegais de músicas.

O antigo vocalista do Oasis disse que compartilhar arquivos é algo comparável a quando ele costumava gravar em fitas as músicas das paradas semanais quando ele era jovem.

Além disso, ele criticou os músicos que reclamam que suas músicas foram roubadas e diz que eles deveriam levar isso como um elogio.

Gallagher disse a revista Shortlist: "Fazer download de músicas é o mesmo que eu costumava fazer - Eu costumava gravar (do rádio) uma coleção das músicas que eu gostava. Eu não me importo.

"Eu odeio todos esses grandes e bobos astros do rock que reclamam - pelo menos eles estão baixando sua música, seu babaca, e estão prestando atenção, você me entende?"

Ele adicionou: "Vocês deveriam apreciar isso - do que vocês estão reclamando? Vocês têm cinco mansões, então calem a boca." 


Fonte desta matéria (em inglês): Gigwise.com

Cream: Jack Bruce descarta novo retorno do grupo




Em entrevista coletiva para o lançamento da autobiografia, intitulada "Composing himself", o ex-baixista do CREAM, Jack Bruce, ao ser questionado sobre uma possível reunião do grupo, afirmou: "Há uma nova história agora. O CREAM acabou".

Bruce também afirmou que algumas tensões que haviam entre ele, Ginger Baker e Eric Clapton no início da carreira, estiveram presentes nas reuniões que ocorreram nas últimas décadas.

A primeira foi em 1993, quando entraram para o Rock and Roll Hall of Fame e fizeram uma pequena apresentação. A segunda e última reunião do CREAM foi em 2005, quando fizeram uma série de quatro shows no The Royal Albert Hall, em Londres; e duas apresentações no Madison Square Garden, em Nova York.

Na entrevista coletiva, Bruce também disse que: "Estou fazendo algo muito excitante, mas não posso dar mais detalhes agora. O que posso adiantar é que a coisa mais interessante com a qual já me envolvi"

Na autobiografia, Jack Bruce fala sobre a vida na estrada, os altos e baixos da carreira, tragédia familiar e a luta contra o vício das drogas.


Fonte desta matéria: BBC 6 Music

Lemmy: "Bruce Springsteen não é roqueiro de verdade"




Artigo publicado no UOL relata que Lemmy, baixista do MOTÖRHEAD, disse não considerar BRUCE SPRINGSTEEN um roqueiro de verdade, e que ele não merece todos os prêmios que recebeu, incluindo 20 troféus Grammy.

"Nós somos o verdadeiro rock'n'roll", disse Lemmy ao site Staythirstymedia.com. "E aí pessoas como Bruce Springsteen recebem todos os prêmios. Não acho que ele toque rock'n'roll. Ele teve sorte de ter umas duas canções boas. Só isso".

Leia a matéria completa no link abaixo.


Versão completa desta matéria: UOL Música

Ted Nugent sobre downloads ilegais: "roubar é imoral"




TED NUGENT, lenda do rock americano, conversou com Steve Leftridge do PopMatters.com. Confira alguns trechos dessa entrevista:

Você se sente incomodado pelo fato de muitas pessoas estarem baixando o "Free-For-All" ou "Double Live Gonzo!" sem pagar pelos downloads ou pela troca de arquivos? O que você acha que irá acontecer com a indústria fonográfica se as vendas de CDs continuarem a cair?

Nugent: "Roubar é imoral e se opõe às pessoas que prezam pela lógica e decência. Felizmente, meu estilo de vida é tão diversificado e agitado que consigo escapar destas emboscadas. Minha equipe de profissionais sempre busca melhorar minhas relações comerciais."

Sua parceria com Derek St. Holmes parece ser bem produtiva. Com certeza os fãs mais antigos gostariam de vê-los gravando um álbum juntos ou mesmo em turnê. Você já pensou nessa possibilidade?

Nugent: "Derek é um bom exemplo de pessoa talentosa. Ele utiliza toda a emoção que existe em sua voz para fazer canções mais magníficas que 'Stranglehold' e 'Hey Baby`. Sua atuação em 'LoveJacker', que está no CD 'Spirit Of The Wild' (1995) é certamente mágica. Nós que amamos música de qualidade, nunca iremos nos render ao sucesso comercial. Gostamos de música. Derek se reúne todo ano conosco no palco e conversamos muito. Nunca se sabe."

Você entrou para o Hall da Fama do Rock`n`Roll há aguns anos. Como você se sente sobre isso? Foi importante para você?

Nugent: "É vergonhoso que o Hall da Fama do Rock`n`Roll reverencie BO DIDDLY, CHUCK BERRY, LITTLE RICHARD, JERRY LEE LEWIS, dentre outras personalidades lendárias, da mesma forma que palhaços como PATTI SMITH e GRAND MASTER FLASH. Isso me enoja. O Hall da Fama do Rock`n`Roll não tem sentido."

Leia mais (em inglês) neste link.

Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words & Bloody Knuckles

Al Pitrelli: "Mustaine me ajudou a superar várias coisas"




O guitarrista Al Pitrelli, conhecido por seu trabalho com a TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA, ALICE COOPER e Megadeth, é destaque em uma nova entrevista com o New York Hard Rock Examiner. Um trecho está disponível abaixo:

Você pessoalmente tem um currículo bem impressionante. Alice Cooper, Savatage, Megadeth, você consegue escolher uma formação favorita em que você tocou?

Pitrelli: “Na verdade não, quer dizer, Alice foi realmente importante porque foi meu primeiro verdadeiro papel como diretor musical, foi onde eu realmente cresci e apareci. Eu acho que cada uma daquelas situações por que passei me ajudaram a ser um músico melhor, um melhor líder, eu aprendi muito com todos. Nem todas lições foram boas, algumas delas foram bem dolorosas, mas eu acho que trabalhar com essas bandas me ensinou muito, certamente Dave Mustaine foi uma influência significativa, sua ética de trabalho não fica atrás de nenhuma outra além dele ser realmente focado e determinado com o que está fazendo. Eu acho que algumas das outras coisas que fiz, trabalhar com algumas cantoras e artistas solo, como Celine Dion e Taylor Dayne, por mais bizarro que pareça mesclar isso com Savatage e Megadeth, tiveram grande influência em mim porque na Trans-Siberian Orchestra, a todo tempo temos quatro ou cinco moças que cantam conosco, e é uma dinâmica completamente diferente lidar com uma cantora na turnê. É só, como no vernáculo, saber falar com essas pessoas, como lidar com elas, eu acho que trabalhar com a Taylor certamente me ajudou um bocado com esse processo.”

Por falar em Dave Mustaine, eu tenho de fazer a pergunta obrigatória: Como foi trabalhar com ele no âmbito pessoal?

Pitrelli: “Eu achei que nos lidamos muito bem desde que eu sempre tivesse em mente que o trabalho dele era erudito, era a banda dele, a visão dele e ele é o chefe. Sabe, é como em qualquer coisa, você vai trabalhar, e goste você ou não do seu chefe, isso não importa, o que vale é se seu chefe gosta ou não de você. Eu fui lá, ele me tirou de uma vida pessoal muito atribulada e me ajudou a superar um monte de coisas assim, do que eu era muito grato, e ele era bem duro, ele é um cara duro de se trabalhar pra ele. Se você não der seu melhor todo dia, você vai enfrentar a ira dele, e isso é algo que provavelmente você não quer fazer mais de uma vez. Eu não tinha problema nenhum com isso, quando ele era rígido e me disciplinava, bem cara, é problema dele, sabe?! Quero dizer, ele foi chutado do Metallica e criou a segunda maior banda de metal do planeta, então sabe, o que quer que esteja fazendo parece estar funcionando. Sou todo ouvidos, deixe-me aprender com você porque você se deu muito bem. Tinha noites que ficávamos como irmãos, e tinha noites que ele queria me atirar pra fora do ônibus, então era assim.

Acesse este link para a entrevista completa (em inglês).

Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words & Bloody Knuckles

Johnny Winter: álbum traz gravação inédita ao vivo de 1970




Em 20 de abril, a lenda da guitarra do Blues, JOHNNY WINTER, verá uma gravação anteriormente inédita desenterrada dos cofres pela Collector's Choice Live e liberada nas lojas sob o nome “Johnny Winter And -Live at the Fillmore East 10/3/70”.

Para comemorar o lançamento do álbum "And", o guitarrista e cantor Texano JOHNNY WINTER fez alguns shows no Fillmore East em Nova Iorque, alguns dos quais foram compilados no 'Johnny Winter And' ao vivo, um trabalho ao vivo clássico.

Ele tinha acabado de formar uma banda nova com antigos membros do McCoys (“Hang on Sloopy”), incluindo Rick Derringer na guitarra, o baixista Randy Jo Hobbs e o baterista Randy Zehringer. Apesar do McCoys não estar familiarizado com o trabalho de Winter, eles pegaram a melodia rapidamente e foram pro estúdio para fazer o álbum “Johnny Winter And” em apenas três semanas.

O jornal “The New York Times” fez uma crítica do show em Fillmore, citando “uma melhora considerável sobre a banda anterior de Winter. Winter e Derringer tocaram solos um para o outro, simultanea e alternadamente.” O álbum ao vivo contém o hit de Winter “Rock and Roll Hoochie Coo” e sua releitura de “Highway 61” de Bob Dylan, juntamente com os clássicos do blues “Rollin’ and Tumblin’,” “It’s My Own Fault” e “Good Morning Little Schoolgirl.”

O track list completo é o seguinte:

1. Guess I'll Go Away
2. Good Morning Little School Girl
3. Rock And Roll Hoochie Koo
4. It's My Own Fault
5. Highway 61 Revisited
6. Mean Town Blues
7. Rollin' And Tumblin'


Fonte desta matéria (em inglês): Nightwatchershouseofrock

Malcolm McLaren: ele previu a ascenção dos downloads e MP3




Alan Macgee, o antigo chefe da Creation Records, declarou que a perda do antigo empresário do SEX PISTOLS, Malcolm McLaren foi um “verdadeiro chute no saco”.

Falando para Jon Hillcock, da rádio NME, o homem que contratou o Oasis disse que foi difícil assimilar a notícia de que McLaren havia perdido a batalha contra o câncer.

“Pareceu com um verdadeiro grande chute no saco”, ele disse. “A razão pela qual foi tão grande foi porque quando estava crescendo, Malcom era uma figuraça. Ele era a figuraça em quem eu me espelhei e aspirei ser, de 77 a 78, então nos tornamos amigos em mais ou menos 95, 96.”

Ele também saudou o recentemente falecido McLarem por haver criado o movimento punk na década de 70. “Bobby Gillespie (vocalista do PRIMAL SCREAM) e eu nem sequer estaríamos vivos se não fosse pelo Punk”, ele disse.

Ele também comentou que McLarem previu a ascensão da cultura dos downloads e do MP3 desde os anos noventa quando eles se tornaram amigos. “Era incrível como ele tinha tantas idéias”, continuou ele. “Ele previu a queda dos negócios no ramo da música pelo MP3. Naquela época eu pensei, ‘Você está louco’, mas ele estava certo.”

McGee disse que sabia pouco sobre o estado de McLaren – que tinha sido diagnosticado com mesotelioma (um tipo de câncer que ocorre no mesotélio, um revestimento protetor que cobre a maioria dos órgãos internos do corpo).

“Ele era o rock 'n' roller definitivo, ele entendia o rock’n’roll com brilhantismo”, acrescentou ele. “Eu conhecia muitas pessoas próximas de Malcolm e eu não sabia que ele tinha câncer. Ele veio num flash e se foi num flash.”


Fonte desta matéria (em inglês): New Music Express

Metal Militia Web Radio: Aerosmith é o destaque desta semana




O programa METAL MILITIA desta semana está imperdível: Aerosmith. Ouça o som e fiquem por dentro dos fatos e curiosidades relacionados a esse grande nome do rock mundial. Os norte-americanos se apresentarão mais uma vez no Brasil em Maio, 29, e fará apresentação unica no Parque Antártica, São Paulo. Fiquem ligados!

A banda convidada é a GRAND FELLAS, de São Paulo, que traz para os ouvintes da METAL MILITIA o som do seu mais recente trabalho.

Não percam também o especial com os suecos do MARDUK, que voltam ao Brasil para uma série de shows que começou no último dia 09 de abril em Campo Grande (MS) e terminará em Porto Alegre (RS), 19. Anote ai: nesta quarta-feira e sábado, às 18:00 horas!

No LANÇAMENTO INTERNACIONAL desta semana tem Avantasia com novidade! O álbum "THE WICKED SYMPHONY", está fantástico, e você vai ouvir os sons eletrizantes dele a cada duas horas na nossa programação! Então já sabe: é ficar plugado 24 horas conosco pra curtir tudo o que esse trabalho tem pra oferecer.

A banda destaque desta semana é a PLEIADES (BELO HORIZONTE), com o álbum "PLEIADES ". As músicas desse disco também rolam por aqui a cada duas horas, nos intervalos da programação.

Perdeu algum programa?! Acesse agora mesmo o nosso site e baixe o seu preferido e ouça quando quiser!

Você pode conferir também, em nosso site, as resenhas de CDs feitas pela equipe e colaboradores da Metal Militia Web Radio. Para conferir, clique no link abaixo.

METAL MILITIA WEB RADIO, 1 ANO! Acesse já o nosso site, ouça e participe. Sua participação é mais do que especial para nós.

http://www.metalmilitia.com.br

Acesse também:
Twitter:
MySpace:
Facebook:

Orkuts
Perfil 1:
Perfil 2:
Comunidade:


Press-release: Under Metal Press

Roger Waters : "The Wall Live!", primeiras datas anunciadas




As primeiras datas da turnê comemorativa de 30 anos do album “The Wall” foram divulgadas pelo site oficial de Roger Waters.

Por enquanto, estão confirmados shows nos Estados Unidos e Canada.

Há muitos rumores sobre a passagem do músico pelo Brasil, mas por hora, nada concreto.


Confira as datas em www.rogerwaters.com/tour.

Mick Jones: Malcolm McLaren, grande influência do The Clash




Mick Jones, ex guitarrista do THE CLASH, falou sobre a morte de Malcolm McLaren e sua influência na banda.

McLaren, que foi empresário dos SEX PISTOLS, faleceu no dia 8 de abril, de câncer. Em entrevista ao NME.COM, Jones disse estar muito triste com a morte de McLaren, que o auxiliou a solidificar sua carreira de músico.

"Fiquei muito triste quando soube", disse ele. "Malcolm influenciou muito o The Clash e todos os meus trabalhos. Sentirei muita falta."


Fonte desta matéria (em inglês): New Music Express

Metallica: exposição de obras de arte de Jason Newsted




A Dunlop TV recentemente conduziu uma entrevista com o baixista Jason Newsted (METALLICA, VOIVOD, FLOTSAM AND JETSAM) sobre seu equipamento de baixo e seu interesse em pintura, tendo pintado centenas de grandes obras de material original na última metade da década. Assista a conversa de oito minutos abaixo (em inglês).




A primeira exibição de arte própria de Newsted acontecerá de 6 de maio a 27 de junho na “Micaëla Gallery” (49 Geary Street, No. 234) em São Francisco, Califórnia. Ele comentou: “Estou possuído por uma corrente de energia cinética que tenho canalizado através da criação artística pura, enquanto me lembro, começando com desenhos e músicas enquanto criança, seguido de idéias adolescente de rock and roll, e ultimamente, músico internacionalmente reconhecido por gravações e performances ao vivo.

“Com o título intacto de baixista de heavy metal mais decorado de todos os tempos, meu objetivo passou de fazer música louca e colorida para fazer pinturas loucas e coloridas.

“Eu permaneço disciplinado, auto-motivado, e dedicado a minha arte como sempre fui. É tempo para eu escalar a próxima montanha, manter a pureza por meio da genuína expressão da criação da arte como minha busca.”

Imerso em criatividade desde cedo, Jason Newsted aprendeu sobre a beleza, a vida e morte a partir de sua criação na fazenda de sua família em Battlecreek, Michigan. Essas bases viriam a influenciar fortemente sua carreira musical e imaginação artística.

Newsted se juntou ao Metallica em 1986, e excursionou o globo com êxito como baixista do Metallica até 2001, e alcançou reconhecimento mundial. Ele gravou muitos álbuns que venceram 6 prêmios ‘Grammy’, venderam 100 milhões de unidades, e ganhou em 2009 nomeação para o Rock and Roll Hall of Fame.

Em 2005, Newsted voltou sua atenção para a pintura, onde ele encontrou consolo e uma nova forma de expressar sua criatividade. Sua experiência com a pintura é uma alegria para ver, cheios de espanto e de liberdade desinibida de uma alma madura e criativa.

As pinturas de Newsted expressam energia visual bruta. Ele usa cores fortes e uma maneira expressiva para traduzir sua intensidade característica, em pinturas categóricas.

Você pode ver algumas pinturas de Jason Newsted aqui.

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Iron Maiden: sambista quer regravar "Remember Tomorrow"





Sempre associada ao samba, de um tipo específico, o "Samba da Lapa", a cantora carioca Teresa Cristina procura sempre ampliar suas fronteiras gravando compositores e gêneros que estão fora de uma “reserva de tradição”. Em uma entrevista para o jornal O Globo, a cantora revela que gosta de Heavy Metal e poderia regravar uma música do IRON MAIDEN! Confira:

— Sou vista como cantora de Samba, mas não sou só isso. Quando comecei na Lapa, me apaixonei pelo repertório de Sambas de terreiro, quis cantar tudo do gênero. Amo essas músicas, mas não consigo ficar só com elas. Sinto saudades da novidade, é a novidade que move o mundo — diz a cantora. — Quero fugir do lugar onde as pessoas acham que vão me encontrar. Para a criação, isso é muito limitador, você se torna escrava de algo que pensam que você é. 'Maria Joana' brinca com isso, essa coisa de cartilha de samba, que não pode ter pandeiro de nylon, isso ou aquilo, que parece colégio interno: 'Não faz feitiço quem não tem um terreiro', 'Não é de nada quem não é de samba'".

Gravar Iron Maiden é uma possibilidade. O universo de Teresa, ela conta, é ainda mais amplo: — “'With everything to lose', do Style Council, é um choro! Quase a botei nesse show. Também tenho ouvido muito Matt Bianco, Kate Pierson (cantora do B-52s)... E me dei conta de que ainda gosto de metal, quando vi recentemente o DVD 'Fligth 666', do Iron Maiden. Se poria isso no meu trabalho? Olha, tem uma música do Iron, 'Remember tomorrow', que tem uma melodia linda, que com um violão podia dar uma coisa..."

Matéria original: Iron Maiden Blog Flight 666

Rush: Trailer de documentário está disponível online





Dois pequenos trailers do “Rush: Beyond The Lighted Stage”, o aguardado documentário sobre o Rush, produzido por Scot McFadyen e Sam Dunn da Banger Films Inc. de Toronto, Ontário, Canadá, pode ser visto abaixo. O filme receberá sua estréia canadense no “Hot Docs Canadian International Documentary Festival”, que acontece de 29 de abril a 9 de maio em Toronto.



rush clip 1
Enviado por azmovies. - Televisão clássica online


rush clip 2
Enviado por azmovies. - Veja mais vídeos de musica, em HD!



O filme será exibido nas seguintes datas e horários:

* Terça-feira, 29 de abril as 21:30h no “Winter Garden Theatre”
* Quinta-feira, 30 de abril as 16:00h no “the Isabel Bader Theatre”

O “Hot Docs Canadian International Documentary Festival” é o maior festival de documentários, conferências e mercado da América do Norte, realizado anualmente em Toronto.

“Rush: Beyond The Lighted Stage” receberá sua estréia no tapete vermelho no “Tribeca Film Festival” em Nova Iorque, no sábado dia 24 de abril. Os três membros do Rush – O cantor/baixista Gaddy Lee, o guitarrista Alex Lifeson e o baterista Neil Peart – estarão presentes no evento.

Para maiores informações, clique aqui.

Dunn e McFadyen foram entrevistados ano passado por Jerry Ewing da revista Classic Rock sobre o primeiro documentário da história sobre Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart.

“Geddy já esteve no [documentário anterior de Dunn e McFadyen] “Metal: A Headbanger’s Journey” e estávamos pensando sobre quais outras bandas poderíamos trabalhar,” explicou McFadyen. “Sentimos que o RUSH sempre foi ignorado pelos críticos, então os encontramos na turnê e eles gostaram do que dissemos. Começamos a trabalhar nisto, então surgiu o Iron Maiden, então demos uma pausa para fazer isso e levantamos o financiamento para fazer o filme do RUSH. Nós começamos no mesmo momento e fizemos muitas entrevistas, então agora estamos editando uma série de imagens de arquivo.

“Tivemos sorte. “Não apenas tivemos acesso a arquivos de gestão do Rush como também a arquivos pessoais de Geedy, Alex e Neil,” entusiasma-se o director Dunn. “Eu fui até a casa de Geedy esta semana. Fui até sua coleção pessoal de itens. Eu desenterrei algumas “pérolas” e eu acho que os fãs do Rush nunca viram antes, então estamos esperando oferecer coisas novas. ”

Como fã de Rush, Dunn admitiu que isso o fez sentir como uma criança numa loja de doces. “Bem, Geedy é o principal arquivista da banda,” disse Dunn. “Ele tem uma coleção enorme de fotografias e recortes. Nós ainda temos em nossas mãos as letras manuscritas por Neil quando eles estavam fazendo ‘Fly By Night’, ‘2112’ e ‘A Farewell To Kings’, e eu acho que eles nunca foram vistos antes.”

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Hoje na história do Rock no mundo - 14/04




Nasce Ritchie Blackmore

[14/04/1945] Há 65 anos

Ritchie Blackmore, guitarrista do Deep Purple e do Rainbow, nasce.



Fats Domino lança compacto histórico

[14/04/1955] Há 55 anos

Fats Domino lança a clássica "Ain´t That A Shame".


David Bowie apresenta Ziggy Stardust

[14/04/1972] Há 38 anos

David Bowie lança o primeiro single de seu disco conceitual "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars". A música é "Starman" (que seria regravada pelo Nenhum de Nós com o nome de "Astronauta de Mármore") com "Suffragette City" no lado B. O disco permaneceria na parada por mais de um ano e valeria a Bowie o sucesso nos Estados Unidos.



Bruce Springsteen na história de New Jersey

[14/04/1980] Há 30 anos

Um membro da assembléia legislativa de New Jersey apresenta uma proposta para fazer da música "Born To Run", de Bruce Springsteen, ser transformada na "música oficial do estado".


The Knack lança o segundo

[14/04/1980] Há 30 anos

O The Knack lança o segundo disco apenas sete meses de ter colocado o primeiro, "Get The Knack", nas lojas. O álbum leva o nome de "...but the little girls understand".


Morre guitarrista dos Pretenders

[14/04/1983] Há 27 anos

O baixista Pete Farndon, dos Pretenders, morre, vítima de uma overdose de drogas

Hoje na história do Rock Brasileiro - 14/04




- 1995: Taciana Barros, ex-Gang 90 & Absurdettes, lançou o primeiro disco solo Janela dos Sonhos. Os destaques são “Tudo Faz Sentido”, “Magic and Science” e “Me Abrace Forte”. Esse disco foi o primeiro trabalho de produção do iugoslavo Suba (Mitar Subotic – 1961/1999) no Brasil. Tem as participações de Edgard Scandurra (Ira!), Fábio Golfetti (Violeta de Outono), Bocato (trombonista), entre outros.




http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/