12 de abril de 2010

Dogs In Space





Direção: Richard Lowenstein
Ano:1987
Duração: 108 Minutos


Dogs in Space é um filme fixado no pós-punk em Melbourne, em 1979. Foi dirigido por Richard Lowenstein e estrelou Michael Hutchence (INXS) como Sam, o alto consumo de droga e as festinhas, pútrido frontman da banda fictícia a partir do qual o filme leva o seu nome. No filme, Sam e Tim são os principais membros de uma banda chamada Dogs in Space e compartilhe suas casas com vários desvios sociais, incluindo Sam's namorada Anna (Saskia Post), um estudante universitário chamado Luchio (Tony Helou) e uma passageira, e aparentemente sem nome adolescente conhecida apenas como The Girl (Deanna Bond), um personagem baseado extremamente estreita em Sara, para quem vivia com um período em Lowenstein Berry Street.

Quais são os roqueiros mais chatos do mundo?





Em todo lugar que você vai sempre tem aquela pessoa chata, quase insuportável. E no meio rock/metal não é diferente. Há desde aqueles rockstars que se acham a encarnação de Jesus Cristo (ou Lúcifer) na Terra, até os típicos crianções mesmo, aqueles que, se não for feito do jeito deles, é choro pra mais de mês. Conheça alguns exemplos.


JON SCHAFFER (ICED EARTH)


Típico daqueles chefes de escritório que querem tudo da maneira deles, Jon é chato, mas tão chato, que é o único membro original remanescente do ICED EARTH. E isso atrapalhou sua própria banda. E todos sabem que um dos segredos para o sucesso de um grupo é a identidade que cria com seus fãs. O grupo já trocou de formação mais do que a Madonna troca de roupa nos shows. Fora os “pitis” de Mr. Schaffer, quando um membro decide sair por livre e espontânea vontade. O IE também era uma ótima banda de power metal, com riffs poderosos e criativos, mas após Jon ter ficado amiguinho dos alemães do BLIND GUARDIAN, sua música se encheu de corinhos insuportáveis nos refrões, típicas das trocentas bandas de metal melódico que existem por aí. Fora que lançar um album triplo ao vivo (excelente, por sinal) é muita pretensão pra uma banda que nunca chegou ao patamar de um METALLICA ou IRON MAIDEN.

Momento “Mala”: No auge do sentimento “anti-imperialista” americano, lança um DVD sobre a batalha de Gettysburg, sob o nome da banda. Mas é um documentário, sem músicas ao vivo nem nada! Terá Jon tentado um emprego como professor de história?


DAVE MUSTAINE (MEGADETH)


É o chorão da turma. Aquele que tem tudo que sempre quis, mas quer mais que seu vizinho. A história de Mustaine é mais ou menos conhecida por quem gosta de heavy metal. Começou no METALLICA, bebia vodka como se fosse água, foi chutado, jurou vingança e montou sua própria banda. Apesar de não ter atingido maior sucesso comercial que o METALLICA, o MEGADETH (ou MegaDave, como queiram) se tornou uma das maiores bandas de thrash metal da história, vendendo milhares de discos em sua carreira. Mas isso é pouco pra Mr. Mustaine. Numa cena emblemática do documentário "Some Kind of Monster", vemos Dave às lágrimas confessar para Lars Ulrich, baterista do METALLICA, o quanto se sente mal por ser o Nº 2. E quando essa parte do filme foi divulgada, o nosso querido Pato Donald do Metal se descabelou, e chamou Lars de feio, bobo e chato. Fora querer se comparar com Kirk Hammett (que o substituiu no METALLICA, e o que considero inferior à Dave), afirmando até que passou chifre no cara.

Momento “Mala”: Outro que não consegue manter sua banda com uma formação estável, Mustaine também tem o péssimo hábito de desancar seus ex-parceiros. Apesar de ter trabalhado com os fenomenais Gar Samuelson e Marty Friedman, Mustaine veio a público dizer que seu atual guitarrista Chris Broderick é melhor que os dois juntos. Infantilidade desnecessária.


RITCHIE BLACKMORE (DEEP PURPLE / RAINBOW)


Você já teve um amigo no seu bairro ou prédio, que era o dono da bola? Se o time dele perdesse, ou se ele se irritasse durante o jogo, pegava a bola e ia pra casa? Eis um discípulo de Blackmore. Um cara tão chato, que fazia questão de andar separado dos demais membros do grupo. Se o show de sua banda está sendo televisionado, é bom o câmera sair da frente, pois Ritchie vai meter a guitarra na fuça do pobre trabalhador (como visto no DVD "California Jam"). Em um ano que o DEEP PURPLE veio ao Brasil, exigiu uma limusine própria, mandou (porque pedir, pra ele, é coisa da plebe) organizar uma partida de futebol, e o uniforme tinha que ser azul e preto (arranjaram um jogo de camisas do Grêmio/RS) e mandou seu assessor avisar a todos que não dividissem a bola com ele, nem o olhassem na cara. Mas o jornalista André Barcinski não deu ouvidos e deu uma senhora entrada no guitarrista. Resultado: foi aplaudido até pelos jogadores do time de Blackmore.

Momento “Mala”: No DVD “Come Hell or High Water”, fica nítida a picuinha eterna entre Blackmore e o vocalista Ian Gillan. Logo no início do show, quando Gillan entra no palco, o guitarrista pega um copo d’água e joga no vocalista, que desvia e molha o câmera (mais um coitado). Sem contar que nas entrevistas entre o show, os membros só ficam falando mal do “simpático” guitarrista.


AXL ROSE (GUNS ‘N’ ROSES)


Uma lista de pessoas chatas sem Axl, não é uma lista, certo? Mas se formos listar as peripécias de Mr. Rose, não seria um texto, e sim, uma Bíblia. Mas o que dizer de um cidadão que, ao ver da sacada do hotel aqui no Brasil, suas fãs pedindo o telefone, joga o tal aparelho nos incautos, sem pensar se machucou ou não os “pobres humanos” (na concepção dele). Na outra vez que o Guns voltou ao Brasil em 1992, por medida de segurança, todos os objetos como telefones, refrigeradores, etc, foram embutidos ás paredes do quarto. Infelizmente esqueceram-se das cadeiras… E os milhares de jornalistas que sofreram nas mãos dele? Ou seus parceiros e ex-parceiros, que só podiam subir ao palco na hora que ele quisesse? Ou sua ex-esposa, que o acusou de diversas agressões (mas isso é normal, não é, goleiro Bruno do Flamengo?). Mas quem mais sofre com isso são seus fãs. Se você for a um show do grupo, e tiver a infelicidade de ser avistado por Axl, reze. Porque, se ele não for com sua cara, pode ter certeza que ele dá um jeito de te expulsar do local. Fora a espera de mais de 15 anos por um album de inéditas da banda, e descobrir que o tal é um verdadeiro lixo?

Momento “Mala”: A banda foi duramente criticada pela imprensa por incluir a música “Look at your game girl”, no álbum "The Spaghetti Incident". A música foi composta por Charles Manson, assassino notório (responsável pela morte da atriz Sharon Tate). Foi incluída por insistência de Axl e contra a vontade dos restantes membros da banda.


 SHARON OSBOURNE


Ok, esta senhora assustadora não tem formação musical, mas está inserida no meio por ser empresária e esposa de OZZY OSBOURNE. E apesar de ter alavancado a carreira do Madman, é responsável também por ter aproveitado a imagem do marido pra se promover. Pior: no Reality Show da MTV, "The Osbournes", descobrimos que toda sua família é um asco. A filha Kelly é uma mimada enjoada, o filho Jack é um nerd que dá vontade de socar até dizer chega, e Ozzy… bem, o coitado do Ozzy é um vegetal nas mãos da esposa. E, mesmo que sejam as drogas e a bebida que tenham deixado ele assim, milhares de fãs ao redor do globo culpam Sharon por expor sua família de tal maneira (afinal, a mente por trás do programa era ela).

Momento “Mala”: Apesar da família disfuncional, Sharon defende-os com unhas e dentes. No festival Ozzfest, a distinta senhora contratou pessoas para jogar ovos no Iron Maiden, em retaliação às palvras do vocalista Bruce Dickinson, que criticou o programa de Ozzy. A banda sofreu uma enxurrada de ovos no palco, realizou um grande show, apesar disso, e Sharon foi vaiada durante toda essa palhaçada.

E vocês? Quais são os maiores chatos do meio musical? Responda nos comentários!!

Pavement: obras relançadas em vinil a preços baratíssimos




Essa é para desesperar qualquer fã: o PAVEMENT, que este ano faz uma turnê de reunião (a banda acabou em 1999), teve todos os álbuns relançados em LP pela Matador Records. Além dos cinco álbuns de estúdio e um EP, a Matador também colocou à venda “Quarantine The Past: The Best of Pavement”, primeira coletânea da banda. Mas sabe qual é o melhor? Você pode ter tudo isso de uma vez por apenas 50 dólares!

O pacote completo vem com “Slanted & Enchanted” e o EP “Watery, Domestic”, ambos de 92, o clássico “Crooked Rain, Crooked Rain”, de 94, e ainda “Wowee Zowee”, de 95, “Brighten The Corners”, de 97, e o último álbum da banda (pelo menos até agora), “Terror Twilight”, de 99.

O link para encontrar todos esses discos está no endereço abaixo.


Mais informações: blog Tenho Mais Discos Que Amigos!

Van Halen/Chickenfoot: Anthony adora tratamento facial




Brya Reesman, do site Attention Deficit Delirium, conduziu recentemente uma entrevista com o baixista Michael Anthony do CHICKENFOOT/ex-VAN HALEN. Segue abaixo alguns trechos da conversa:

Você e Sammy Hagar possuem uma amizade muito leal. Vocês se mantêm juntos. Obviamente houve a reunião com o Van Halen em 2004 com o Sammy, mas quando a reunião com Roth aconteceu em 2006 você permaneceu com ele.

Michael Anthony: "Não é que eu tenha escolhido ficar com ele, o fato é que os irmãos (Eddie e Alex Van Halen), principalmente Eddie, estavam tão propensos a acreditar que eu me reuniria com ele após ele sair da banda que eles acharam certo simplesmente me excluir de tudo o que eles faziam. Eu teria voltado e me reunido com aqueles caras".

Não é triste ver como os egos comandam um monte de decisões que são feitas nesse meio?

Michael Anthony: "Sim, e essa é uma das razões pela qual Sammy e eu nos damos tão bem. Sam ganhou toneladas de dinheiro com a tequila, e eu também não me dei mal nesse assunto. E tudo isso está de acordo com o CHICKENFOOT - nesse ponto da minha vida e da minha carreira eu quero me divertir. Eu não quero ficar lá sentado reclamando, choramigando e fazendo jogos até o dia que eu morrer. Infelizmente, os irmãos Van Halen ainda querem fazer esses jogos. Eu quero ficar com pessoas que são muito positivas, e eu quero me divertir com o que eu estiver fazendo. Se eu estou ganhando muito dinheiro não tem nada a ver com isso, eu não me importo mais. Eu quero me divertir, e essa é basicamente o que é todo o lance do CHICKENFOOT, para nós nos divertimos, não sair por aí demandando muito dinheiro. Nosso CD está vendendo muito bem e nossa turnê tem sido um sucesso, estão nós vamos demandar um pouco mais de dinheiro agora, mas nós queremos ganhar o respeito dos fãs dessa forma. A maioria das vezes em que pessoas se reúnem em um supergrupo é uma junção de grandes egos - eles lançam um CD, tocam em estádios e fazem disso uma grande coisa. Nós fizemos isso porque somos todos amigos e nós amamos tocar música".

Você parece ter envelhecido bem. Parece que muitas pessoas que eu conheço na indústria musical ou que vão para shows regularmente - ao invés de serem sedentários e assistirem um monte de TV - estão envelhecendo bem. Eu acho que sair ajuda a manter as pessoas jovem.

Michael Anthony: "Provavelmente porque quando você está trabalhando no mesmo trabalho todos os dias, você sabe o que esperar e o que irá acontecer. Você recebe o seu pagamento e simplesmente se acomoda com isso. No meu negócio, você pode estar fazendo dinheiro em um dia e no dia seguinte pode estar servindo hambúrguer no McDonald's. Então para você se manter no topo, você precisa se cuidar. Eu odeio me exercitar. Eu tenho uma bicicleta em minha casa. Meu melhor exercício é subir no palco e tocar, mas eu me mantenho ativo. Eu não fico simplesmente sentado sobre minha bunda o dia todo fazendo nada".

Após todos esses anos, o que você acha que os fãs poderiam saber sobre você que os surpreenderia?

Michael Anthony: "Eu adoro tratamentos faciais. Minha mulher me deixou ligado nisso - e ela tentou isso por muitos e muitos anos, e eu disse que nunca faria isso, mas eu vou e faço tratamentos faciais".

Sério?

Michael Anthony: "Ah sim. Eu sempre disse para a minha esposa, 'Isso é para frescos. Garotas fazem essas coisas'. A primeira vez que eu fiz eu disse, 'Cara, que maravilha eu tenho perdido por todos esses anos'. Deixe-me te dizer uma coisa, eu vou lá por cerca de uma hora e meia, e a garota me faz o tratamento facial e também massageia meu pescoço e meus braços. Elas colocam essa máscara em você e a deixam lá por um tempo, e nunca falha, quando ela volta eu sempre estou roncando pesado. É a coisa mais relaxante. Você deveria experimentar um dia desses. Eu não estou brincando".


Fonte desta matéria (em inglês): Attention Deficit Delirium

Blink 182: pneus irregulares causaram acidente de Travis




Depois de quase 2 anos foi concluída a investigação sobre o acidente aéreo no qual Travis Barker e DJ AM sobreviveram e mais 4 pessoas morreram, ocorrido na cidade de Columbia, Carolina do Sul.

Confira o que o site da Spinner escreveu sobre o assunto:

“Pneus sub-inflados foram a causa da queda do avião Learjet que causou a morte de quatro pessoas e feriu gravemente o baterista do BLINK-182, Travis Barker, e Adam Goldstein, o DJ AM, em setembro de 2008, os investigadores de segurança concluíram na investigação nesta terça-feira, 6 de abril.

O Conselho de Segurança de Transporte norte-americano falou que o comandante do avião também cometeu erros, informou a Associated Press.

Os investigadores disseram que, por suas estimativas, os pneus do avião não haviam sido verificados há três semanas. Eles também revelaram que os pneus deviam ter sido checados após oito dias de serviço.

Também transpareceu que o piloto tenha tomado a decisão errada para abortar a decolagem em Columbia. Todos os quatro pneus do avião explodiram segundos depois, quando o avião atingia uma velocidade de 150 mph (240 km/h) na pista. Os investigadores disseram acreditar que o avião tinha, nesta fase, superado a velocidade máxima permitida para abortar facilmente a decolagem.

Barker e DJ AM – nome verdadeiro de Adam Goldstein – foram os únicos sobreviventes do acidente e ambos sofreram queimaduras graves. Tragicamente, Goldstein morreu um ano depois por causa de uma overdose.

As famílias de Travis e DJ AM chegaram a um acordo legal com várias empresas aéreas que tinham envolvimento no Learjet. A família do DJ AM ainda acusa as empresas de homicídio, pelo fato de que o acidente deixou o DJ AM com sérios problemas com drogas. A família entrou com uma ação de 20 milhões de dólares sobre as empresas aéreas envolvidas.


Fonte desta matéria: spinner

Alice In Chains: EPs reunidos em um pacote com 2 LPs




Depois do retorno do Alice In Chains no ano passado – com William DuVall substituindo Layne Staley, morto em 2002 – a banda reuniu dois EPs do início da carreira em um pacote especial de LPs. O primeiro é “Sap”, de 1992. O EP sucedeu o primeiro álbum da banda, “Facelift”, de 1990, e pegou o grande estouro da cena de Seattle; Mark Arm, do MUDHONEY, e Chris Cornell, do SOUNDGARDEN, participam juntos de “Right Turn”. O outro EP é “Jar Of Flies”, lançado no início de 1994, após o estouro de “Dirt”, até hoje o álbum mais vendido do AIC.

Os dois EPs, de material predominantemente acústico, vão vir na mesma embalagem gatefold, em 2 LPs separados. No primeiro, “Jar Of Flies”, no lado A e no lado B. No outro, o lado A vem com “Sap”, e o lado B vem sem músicas, mas com a logo da banda pintada. As primeiras 2.000 cópias vão sair em vinis azuis e laranjas.

Saiba onde encontrar o kit no link abaixo.

Mais informações: blog Tenho Mais Discos Que Amigos!

Slash: vídeos e fotos de apresentação no "The Roxy Theatre"




Slash e sua nova banda tocaram na noite deste sábado (dia 10 de abril) no "The Roxy Theatre" West Hollywood nos Estados Unidos.

Slash tocou vários clássicos das suas ex-bandas, Guns N' Roses, VELVET REVOLVER e SLASH'S SNAKEPIT, além de músicas do seu novo álbum que será lançado em maio deste ano.

A banda é formada pelos integrantes:

Vocal - Myles Kennedy – Alter Bridge
Guitarra - Bobby Schneck – Weezer, Green Day, Aerosmith
Baixo – Dave Henning – Big Wreck
Bateria – Brent Fitz - Alice Cooper

Veja a seguir vídeos e fotos do grande show:
















Iron Maiden: show especial com a banda Heaven & Hell




O Iron Maiden vai abrir a perna européia da “Final Frontier World Tour” na sexta-feira, 30 de julho, na O2 Arena em Dublin, Irlanda, com participação especial da banda HEAVEN & HELL. As duas bandas tocarão juntas em outros festivais, como o Sonisphere, mas esse show será especial apenas com as duas bandas.

Os ingressos estarão à venda a partir da próxima sexta-feira, 16 de abril, as 9h (GMT), com pré-venda especial para os membros do Iron Maiden Fan Club a partir de terça-feira, 13 de abril, às 9h (GMT).

A turnê leva o nome de seu novo álbum de estúdio, “The Final Frontier”, que deverá ser lançado no final do verão (inverno no Brasil) deste ano.

Após shows nos EUA e Canadá, a “Final Frontier World Tour” vai viajar para a Europa para vários festivais em alguns dos principais estádios do continente e a banda pretende continuar a turnê por muitos outros países em 2011.

Sobre o HEAVEN & HELL, o grupo espera que Dio consiga fazer a turnê de 2010 a alegrar os fãs como sempre fez. Em recente entrevista para um fã-clube (já publicada aqui no Whiplash), a banda disse que está muito confiante na performance de Dio e que infelizmente não pode garantir que a turnê será completa justamente pelo problema do vocalista com o câncer.

Fonte desta matéria: Page of Mind

Discos Marcantes do Country Joe and the Fish





Electric Music for the Mind and Body

Ano:1967

1. Flying High 2:38
2. Not So Sweet Martha Lorraine 4:21
3. Death Sound 4:23
4. Porpoise Mouth 2:48
5. Section 43 7:23
6. Super Bird 2:04
7. Sad and Lonely Times 2:23
8. Love 2:19
9. Bass Strings 4:58
10. The Masked Marauder 3:10
11. Grace 7:03

Country Joe And The Fish






Country Joe and the Fish foi uma banda de rock e folk mais conhecida por seus protestos contra a Guerra do Vietnã de 1965 a 1970.
Os líderes do grupo eram o vocalista “Country” Joe McDonald (nascido em 1942 em Washington, D.C.) e o guitarrista Barry “The Fish” Melton (nascido em 1947 em Nova Iorque).
A banda era um exemplo dos primórdios da música psicodélica. O LP Electric Music for the Mind and Body foi bastante influente no começo das rádios FM americanas em 1967. O Country Joe and The Fish era regular nos Fillmore West e East, e tocaram com bandas como Jefferson Airplane, Grateful Dead, Quicksilver Messenger Service, Led Zeppelin e Iron Butterfly. Eles se apresentaram nos festivais de Monterey e Woodstock e em 1971 apareceram em um filme de faroeste como uma gangue fora-da-lei chamada de Crackers.
O maior sucesso do Country Joe foi o hino antibelicista “I-Feel-Like-I’m-Fixin’-to-Die Rag”, que nasceu junto com a banda mas só foi fazer sucesso depois da estréia do filme Woodstock em 1970.
Barry Melton hoje é defensor público, mas continua se apresentando na Califórnia e ocasionalmente em turnês pela Europa.

Informação geral

Origem Berkeley, Califórnia
País Estados Unidos
Gêneros Rock psicodélico, folk rock
Período em atividade 1965 - 1971 - esporadicamente
Gravadoras Vanguard Records
Página oficial http://www.well.com/~cjfish/

Integrantes.

Country Joe McDonald – vocals, guitar
Barry Melton – vocals, guitar
David Bennett Cohen – guitar, organ
Bruce Barthol – bass, harmonica
Chicken Hirsh – drums

EPs

1964 Rag Baby RAG-1001 Talking Issue #1 (Peter Krug B Side)
1966 Rag Baby RAG-1002 Country Joe and the Fish (3 Songs)

LPs

1967 Vanguard VSD-79244 Electric Music for the Mind and Body
1967 Vanguard VSD-79266 I Feel Like I'm Fixin' to Die
1968 Vanguard VSD-79277 Together
1969 Vanguard VSD-79299 Here We Go Again
1969 Vanguard VSD-6545 Greatest Hits
1970 Vanguard VSD-6555 CJ Fish
1971 Vanguard VSD-27/28 Life and Times of Country Joe and the Fish
1977 Fantasy FAN-9530 Reunion
1980 Rag Baby RAG-1008 Collector's Items: The First 3 EPs
1988 Vanguard VCD-111/12 Collected Country Joe and the Fish
1996 Vanguard VCD-139/40-2 Live! Fillmore West 1966

45s

1967 Vanguard VRS-35052 Not-So-Sweet Martha/Masked Marauder
1967 Vanguard VRS-35059 Janis/Janis (instrumental)
1967 Vanguard VRS-35061 Who Am I/Thursday
1968 Vanguard VRS-35068 Rock and Roll Music Parts 1 and 2
1969 Vanguard VRS-35090 Here I Go Again/Baby, You're Driving Me Crazy
1970 Vanguard VRS-35112 I Feel Like I'm Fixin' to Die Rag
1983 Rag Baby RAG-102 Peace on Earth/Santa Claus Rag

OTHER ALBUMS

1970 Vanguard VSD-17/18 Best Folk Songs of the Sixties
1971 Cotillion SD-3-500 Woodstock
1972 ABC ABCS-0C Zachariah (Soundtrack)
1979 MCA 262-011006 More American Graffiti
1994 Atlantic 2-82618 Best of Woodstock

BOOTLEGS

Woodstock Barry's Jam (Country Joe and the Fish)
Fillmore East Last Days -- Hold On It's Coming
Kralingen Festival Freedom/She's a Bird/Sweet Lorraine/For No Reason


Hoje na história do Rock no mundo - 12/04





Nasce John Kay

[12/04/1944] Há 66 anos

Nasce John Kay, guitarrista e vocalista do Steppenwolf.


Bill Haley grava compacto histórico

[12/04/1954] Há 56 anos

Bill Haley and the Comets grava "Rock Around the Clock" para a Decca Records.


Jan Berry sofre acidente de carro

[12/04/1966] Há 44 anos

Em Los Angeles, Jan Berry, metade da dupla surf-music Jan And Dean, bate em um caminhão (estacionado) com sua Corvette. Os danos cerebrais decorrentes da colisão foram tão grandes que Jan fica fisicamente paralisado por mais de um ano e é impossibilitado de tocar ao vivo. Em 1973, a dupla tenta voltar aos palcos, mas não consegue.


Jagger e Richards sofrem em aeroporto

[12/04/1967] Há 43 anos

Mick Jagger e Keith Richards perdem a cabeça em aeroporto francês depois de serem submetidos a uma minuciosa revista e a um longo interrogatório a respeito de seus passaportes. O incidente burocrático faz com que a banda perca o vôo para Varsóvia, na Polônia. Em reação a indignação da dupla, um dos oficiais da alfândega tenta solucionnar a questão esmurrando Keith e Mick e o ex-motorista e assessor da banda, Tom Keylock, é obrigado a separar a briga.


Zappa barbariza em show

[12/04/1968] Há 42 anos

Frank Zappa e sua banda, a Mothers Of Invention, tocam no jantar da National Academy of Recording Arts and Sciences, na cidade de Nova York. No palco, ele olha para a platéia e diz que o evento é "um enorme pastelão pomposo" e acrescenta: "Por todo o ano, vocês fabricaram este peixão e, agora, por uma noite, vocês terão que ouvi-lo". Mais tarde, ele comentaria que a banda tocou as "piores merdas que seriam capazes de tocar". "Era isto que eles queriam que nós tocássemos", disse Zappa.



Crosby, Stills, Nash & Young leva ouro

[12/04/1971] Há 39 anos

O disco duplo e ao vivo do Crosby, Stills, Nash & Young, "Four Way Street" ganha ouro no Estados Unidos antes de chegar às lojas. Depois, o disco chegaria ao primeiro lugar da parada. Esta seria a segunda vez que o quarteto chegaria ao primeiro lugar em duas tentaivas. O disco também é o último que eles gravariam juntos até 1988, quando lançaram "American Dream".



Tommy estréia nos EUA

[12/04/1975] Há 35 anos

"Seus sentidos jamais serão os mesmos", diz o cartaz do filme "Tommy", a versão cinematográfica para a ópera rock produzida pelo The Who, que estréia nos cinemas dos Estados Unidos.


Belinda Carlisle se casa

[12/04/1986] Há 24 anos

A vocalista do Go-Go´s Belinda Carlisle se casa com o ator Morgan Mason.


James Brown é solto

[12/04/1990] Há 20 anos

James Brown é porto em liberdade condicional e sai da prisão de South Carolina depois de ter cumprido 15 meses da sua pena de seis anos por causa de porte de drogas.


Fugees tocam no Haiti

[12/04/1997] Há 13 anos

Os Fugees fazem o primeiro de dois shows no haiti para arrecadar dinehiro para refugiados haitianos. Apesar das boas intenções, os shgows acabaram custando mais do que arrecadaram em dinheiro.


Metallica enfrenta o Napster

[12/04/2000] Há 10 anos

O Metallica entra com um processo na justiça contra o Napster Inc, a Universidade de Yale, A universidade do Sul da Califórnia e a Universidade de Indiana por violação de direitos autorais. O software destribuído pela Napster Inc, o Napster, permite a usuários de computadores trocar MP3 de graça. As universidades de Yale e Indiana são retiradas do processo logo depois de terem bloqueado o acesso ao Napster no seu campus.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 12/04




- 1983: O Barão Vermelho iniciou as gravações de seu segundo disco. Elas duraram até o dia 15 de junho do mesmo ano.

- 2000: O Kid Abelha lançou a coletânea de regravações e takes alternativos Coleção. Os destaques são “Pare o Casamento” (Wandeléia), “Mamãe Natureza” (Rita Lee) e “As Curvas da Estrada de Santos” (Roberto Carlos).




http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/