7 de abril de 2010

Lifestyles of The Ramones






Ano:1990
Direção: George Seminara
Duração: 56 Minutos


Bem, esse é "The Lifestyles", ou melhor, os estilos de vida dos Ramones. São 12 clássicos da banda produzidos na década de 80 intercalados com entrevistas e depoimentos de produtores, amigos, familiares e membros da banda. Uma boa opção para quem conhecer um pouco mais da história da banda mais influente do punk rock.

Free: "All Right Now" surgiu após o "pior show da banda"




A canção mais famosa do FREE, "All Right Now", foi inspirada pelo pior show da banda.

O baixista Andy Fraser lembra que ele e seus companheiros tinham acabado de fazer um horrível show de faculdade e estavam nos bastidores de bobeira quando a idéia da melodia para o clássico do rock surgiu.

Ele conta, “Era um dia chuvoso de terça-feira e havia talvez umas 20 pessoas no público e todos eles estavam doidões no mandrex, que era a grande coisa do momento. Eu os chamei de pessoas de borracha porque todos estavam se esfregando uns nos outros.”

“Poderíamos ter lidado melhor com aquilo porque já havíamos tocado em vários lugares vazios, tocado só pra nós mesmos, mas a merda foi maior naquela noite. Então, depois no camarim, teve aquele silêncio horrível e dali começamos a cantar, 'We're all right now,' que queria dizer que tínhamos de viver outro dia – e essa é a origem da música.”

O vocalista Paul Rodgers admite que escreveu a letra em 10 minutos – enquanto esperava seus companheiros de banda para pegá-lo pra um show.

Ele recorda, “Eu tinha que encontrar uma história que me levasse à 'All right now'. Escrevi a letra enquanto esperava pelos caras da banda pra me pegarem num dia de show quando eu morava em Holburn.”

“Pensei, ‘OK, o que eu preciso? Ela estava ali na rua… certo, sorrindo da cabeça aos pés... bom; ela é uma moça do sorriso grande. E eu disse, hey, o que é isso? Talvez ela esteja querendo um beijo...’”

“E apenas foi fluindo e eu tinha isso e escrevi toda a coisa no papel. Acho que nós provavelmente a tocamos pela primeira vez naquela noite.”


Fonte desta matéria (em inglês): Contact Music

Dave Mustaine: "Minha vida não se resume somente a brigas"




Dave Mustaine falou recentemente com a revista Metal Hammer sobre sua vindoura biografia, "Mustaine: A Heavy Metal Memoir" (formerly "Hello Me... Meet The Real Me"), que deverá sair até o final do ano via It Books da HarperCollins.

"Mustaine: A Heavy Metal Memoir" foi co-escrito com o jornalista do New York Times, Joe Layden que é o autor do livro "The Last Great Fight" que fala sobre o boxeador James "Buster" Douglas, que derrotou Mike Tyson no décimo round em 1990.

Sobre se a Cristandade tornou sua auto biografia em uma eplicação contida de sua vida, com seu ódio e raiva do passado sendo substituidos pela serenidade e boa vontade para com todos os homens:

Mustaine: "Ainda sou uma pessoa irritadiça. Você tem que levar em consideração que vivemos em tempos litigiosos agora e as pessoas vão te testar e te processar se você derramar cafe na virilha deles, entende? Então o editor deu uma olhada no livro e tirou tudo o que seria controverso e que poderia rolar um processo, mas ainda assim é algo ousado. Tem ótimos momentos e muita tristeza também. Tudo ali são fatos. É a história da minha vida, e ela não se resume a xingamentos e humilhações".

Sobre ser um dos grandes inventores do Thrash Metal:

Mustaine: "Nunca me passou pela cabeça que eu estava fazendo algo fora do comum. Porque o guitarrista que me inspirava era Jimmy Page, então era muito exigente comigo mesmo. Se o Lars não tivesse entrado na minha vida eu provavelmente nunca teria me focado nisso, teria tentado ser algo com o Led Zepellin e nada disso teria acontecido. Mas é ótimo ser reconhecido por tudo isso. É legal poder olhar para trás e dizer "Dave, veja o que você fez."

Sobre a demissão do guitarrista Jay Reynolds, que ficou no cargo brevemente após a gravação do álbum "So Far, So Good... So What!":

Mustaine: "Fui muito cruel com o Jay... Porque faria algo assim? É porque nunca encarei como as coisas tinham rolado com o Metallica e não conseguia entender que eles fizeram o que achavam certo, ainda que questionável. James ficou magoado. Acho que o Lars não se importou, ele só queria ser bem sucedido, mas tudo bem. Eu queria ser bem sucedido e fiz esses tipos de decisões também. Infelizmente, eu também estava na outra ponta. Agora, quando tenho que deixar alguém ir, é bem mais fácil porque se trata de negócios, não é nada pessoal".

Sobre se ele se sente desapontado que no final das contas a história sobre Dave Mustaine é sobre um cara legal:

Mustaine: "Sabe, me tornei Cristão e encontrei um caminho melhor pra minha vida. A maioria das pessoas irão dizer 'Sei, ele vai dizer uma coisa e fazer outra diferente', mas eu não sou assim. Acho que ainda vou ver as pessoas dizerem 'Dave não é um cara ruim'. Tentei ser consistente. Tentei ser o melhor guitarrista que pude. E que você concorde com o que eu digo ou não, você nunca vai precisar me perguntar o que eu estou pensando! [Risos]". 


Matéria original: Rust In Page

Roça ‘n’ Roll: com ícone do rock nacional dos 80's




A banda paulista SALÁRIO MÍNIMO é uma das atrações principais da 12ª expedição do Roça ‘n’ Roll.

A década de 80 pode ser considerada como a era de ouro do rock nacional. Para o heavy metal, os anos oitenta foram decisivos, pois marcou o crescimento do estilo em nosso país. E um dos pioneiros dessa época toca no dia 12 de junho, na Fazenda Estrela, em Varginha, no Sul de Minas, na 12ª expedição do Roça ‘n’ Roll: a banda paulista SALÁRIO MÍNIMO.
Com visual extravagante, o grupo teve grande repercussão na cena rock brasileira com uma sonoridade calcada no hard rock. O currículo da banda traz dois álbuns e uma participação na coletânea SP Metal, lançado pela Baratos Afins em 1984. Após uma paralização de 14 anos, o SALÁRIO MÍNIMO retomou as atividades em 2004. O álbum “Simplesmente Rock”, lançado em 2009, é um marco do retorno do grupo.

Formado atualmente por China Lee (vocal), Daniel Beretta (guitarra solo), Junior Muzilli (guitarra e backing vocal), Diego Lessa (baixo e backing vocal) e Marcelo Ladwing (bateria), o SALÁRIO MÍNIMO é uma das atrações principais do Roça ‘n’ Roll deste ano.

Segundo a Cangaço Produções, a vinda da banda ao Sul de Minas é um momento histórico. “Para os fãs das antigas o show é simplesmente imperdível! E para os novos é uma oportunidade única de assistir ao vivo um dos baluartes do heavy metal nacional”, destaca Bruno Maia.

O cast do evento já conta com TORTURE SQUAD, KAMALA, ALMAH (projeto de Edu Falashi do ANGRA), BITTENCOURT PROJECT (projeto de Rafael Bittencourt do ANGRA), RAVELAND, HAMMURABI, UNLIVER e MERCURYIO PROJECTILE. A organização divulgará novas atrações em breve.

A programação da 12ª edição do Roça ‘n’ Roll destaca o III Torneio de Truco do Roça, campeonato de Air Guitar e Guitar Hero, workshops, performances teatrais e exposição de arte. O objetivo é promover a cultura e a interação entre os fãs de Rock e Heavy Metal de várias regiões do Brasil.

O Roça ‘n’ Roll conta com o apoio das leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Varginha, da Fundação Cultural do município. Outras informações no site www.rocainroll.com ou pelo email: info@rocainroll.com.


Press-release: Artepress

Soundgarden: atração principal do Lollapalooza Festival




Depois de varios boatos que foram espalhados desde o começo do ano, o Lollapalooza festival, que acontece nos dias 6-8 agosto no Grant Park em Chicago, finalmente anunciou a reunião do SOUNDGARDEN como atração principal.

Além do grupo do Chris Cornell o festival conta com varias outras atrações como LADY GAGA, Green Day, ARCADE FIRE, THE STROKES e PHOENIX.

O resto da programação pode ser encontrada em



Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Jeff Beck: “Jimi Hendrix me atingiu como um terremoto”




O guitarrista britânico JEFF BECK recentemente concedeu uma entrevista para o site Telegraph.co.uk e em um trecho ele explica que o guitarrista que realmente o impressionou foi JIMI HENDRIX>

“Uma coisa que eu percebi quando eu o vi não foi apenas o seu blues incrível, mas também sua agressão física na guitarra. Suas ações eram todas de um acorde, um pacote explosivo. Eu, Eric (Clapton) e Jimmy (Page), fomos amaldiçoados, porque éramos de Surrey (condado situado ao sul da Inglaterra).

Nós todos parecíamos que tínhamos saído de uma vitrine da Burton (loja de roupas masculina mais famosa na Inglaterra). Lá estava o Jimi com sua jaqueta militar, seu cabelo esvoaçante, tocando com os dentes. Nós teríamos adorado ter feito isso.

Quando ele chegou me atingiu como um terremoto. Eu tive que pensar muito sobre o que eu fiz em seguida. Na verdade, as feridas eram muito profundas e eu tinha que curá-las sozinho.
Eu estava constantemente procurando outras coisas para fazer na guitarra, alcançar novos lugares. Eu tenho que sentir que isso é meu. Se eu não me sinto especial, eu simplesmente não faço."


Para ler a matéria completa (em inglês) acesse este link.

Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words & Bloody Knuckles

Mike Patton: “O Faith No More me faz sentir bem”




O vocalista do FAITH NO MORE, Mike Patton recentemente falou ao site ARTISTdirect.com e sobre o significado que a banda possui atualmente em sua vida.

Agora que o FAITH NO MORE está de volta, o que a banda e seu catálogo significam para você depois de todos esses anos?

Mike Patton: “Bem, é estranho sabe? Pra ser honesto, eu nunca pensei que eu iria reviver esse material novamente. Depois de analisar e conversar com os caras, eu disse: ‘Bem, espere um minuto. Eu não estou envergonhado por isso [risos]. Ainda são boas músicas! Existe uma maneira de ainda podemos tocá-las e fazer justiça a elas?’ Então nós ensaiamos! Quando ensaiamos, eu me dei conta de que isso é bom e me faz sentir bem. Depois disso, decidimos fazer alguns shows. O interesse foi também uma espécie de escalonamento. Basicamente, há mais interesse em nós agora do que quando éramos uma banda ativa, o que é realmente estranho, meio que assustador, e talvez um pouco mórbido, mas isso também nos inspirou. Pensamos ‘Tudo bem, por alguma razão as pessoas estão realmente interessadas nisso. Talvez devêssemos levar isso tão a sério quanto realmente é?’ [risos]. Entende?”

Fonte desta matéria (em inglês): ARTISTdirect.com

Sebastian Bach: vídeo de vocalista expulsando "fã" do palco





Um vídeo de um "fã" sendo expulso do concerto do ex- vocalista do Skid Row, Sebastian Bach (como show de abertura do GUNS N' ROSES) no dia 30 de março, no Parque Jaime Duque em Bogotá, Colombia, por ter jogado objetos no palco, pode ser visto abaixo. Também estão disponíveis vídeos da performance propriamente dita.











Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Gene Simmons: "Rock à noite, seguro de vida de dia"




Leslie Scism e Laura Saunders, do The Wall Street Journal, publicaram a seguinte reportagem:

"Rock à noite, seguro de vida de dia.

Você poderia comprar seguro de automóvel de uma lagartixa ou de um homem das cavernas, mas você consideraria comprar seguro de vida de um demônio cuspidor de sangue usando calças de couro?

Gene Simmons, o co-fundador de sessenta anos da banda de Rock Kiss espera que sim. Isto é, se você for rico o bastante.

O novo grupo do Sr. Simmons, Cool Springs Life Equity Strategy, foi lançado no mês passado para tocar em uma demografia lucrativa: apresentadores, estrelas do esporte e outras pessoas com uma renda líquida de 20 milhões de dólares ou acima disto que necessitam de uma apólice de seguro de 10 milhões ou mais. Os fundadores da empresa, que inclui David R. Carpenter, antigamente da super-seguradora Transamerica, acreditam que há uma enorme oportunidade de se vender apólices de seguro a pessoas ricas.

A única pegadinha: Cool Springs é sediada em Franklin, Tennesee, próxima a Nashville, mas longe das Mecas do entretenimento nas costas leste e oeste. Em setembro passado, os fundadores concluíram que eles precisavam de alguém capaz de fazer chover.

Então eles recorreram a um engolidor de fogo.

O Sr. Simmons conheceu o Sr. Watson há uns três anos atrás através de uma empresa de Wall Street onde eles tinham laços negociais. Eles se tornaram amigos desde então. 'Eu senti que a forma de espalhar a notícia seria através do Gene', disse o Sr. Watson.

'Eu estive nesse negócio por toda minha carreira, e executivos de seguradoras não têm platéias', acrescenta o Sr. Carpenter, o veterano da Transamerica. 'Gene tem platéias. Gene tem a reputação de ser um gênio do merchandising e marqueteiro. Ele tem várias formas de conceituar produtos'".


A história completa (em inglês) está neste link.

Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words & Bloody Knuckles

Guns N' Roses: vídeos da apresentação no Rio de Janeiro

GUNS N' ROSES se apresentou na Praça da Apoteose no Rio de Janeiro no último domingo, dia 4 de abril.

Alguns vídeos do show podem ser vistos abaixo:























Sammy Hagar: impressionado com a estagnação do Van Halen




De acordo com “The Pulse of Radio”, Sammy Hagar está feliz os rumos que sua atual banda, CHICKENFOOT, está tomando e não pode evitar comentar a falta de progresso do Van Halen. Ele falou para o jornal “The San Gabriel Valley Tribune” e pareceu impressionado com o fato de que o Van Halen não lançou nenhum álbum de estúdio novo em aproximadamente vinte anos, explicando, “A banda se separou em 1995. O último disco foi em 93. 17 anos e eles não fizeram nenhuma música nova. Isso é loucura... se isso mudasse e fosse como quando eu estava na banda, eu podia fazer uma reunião e um álbum, mas não nessas circunstâncias.”

Hagar recordou que em 2004 quando ele e o atual parceiro na banda CHICKENFOOT, Michael Anthony, gravaram três músicas novas para a compilação "Best Of Both Worlds" do Van Halen, o ritmo que a banda estava caminhando era lento demais para ele. “Tentamos fazer um disco, mas, sabe como, estava demorando demais, nós só tínhamos feito três músicas, e não era por minha causa, te digo de cara,” ele disse, “Se alguém disser algo como se eu fosse o problema naquele disco, está louco. Eu tinha minhas coisas todas prontas. Eu entrava, mostrava minhas coisas, e então o Eddie [Van Halen] levava meses para fazer um solo de guitarra ou algo assim. Estava delongando demais. Eu não consigo trabalhar assim".

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Hoje na história do Rock no mundo - 07/04




Primeiro programa de rock estréia no rádio

[07/04/1956] Há 54 anos

A rádio CBS estréia o primeiro programa regular dedicado ao rock'n'roll, o "Rock 'n Roll Dance Party", apresentado por Alan Freed.


Little Richard lança single histórico

[07/04/1956] Há 54 anos

O single de "Long Tall Sally" é lançado por Little Richard.


Liam Gallagher se casa

[07/04/1997] Há 13 anos

O vocalista do Oasis, Liam Gallagher, se casa com a atriz Patsy Kensit.


Vocal do Plasmatics comete suicídio

[07/04/1998] Há 12 anos

Wendy O. Williams, vocalista do Plasmatics, comete suicídio no bosque perto de sua casa, em Connecticut.


George Michael é preso

[07/04/1998] Há 12 anos

George Michael é preso em um banheiro público de Beverly Hills, na Callifórnia, por conduta obscena e é senteciado a prestar seviços à comunidade. Dias depois, ele assumiria sua homossexualidade em entrevista à rede de TV CNN.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 07/04




- 1952: Nasceu, em Salvador (BA), Gustavo Adolfo de Souza Mullen, ex-guitarrista do Camisa de Vênus.

- 1971: Nasceu Maurício Ives Fernandes, o Boka, baterista do Ratos de Porão.

- 1987: O Ultraje à Rigor lançou seu segundo disco Sexo!. Além da música título, o disco também trouxe o hit “Eu Gosto de Mulher”. Durante as gravações o guitarrista Carlinhos deixou a banda para a entrada de Sérgio Serra.




http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/