6 de abril de 2010

Metallica - Cliff Em All






Ano:1991
Duração: 90 Minutos


Cliff 'em All é uma série de vídeos em homenagem ao baixista Cliff Burton da banda Metallica, o qual faleceu em um acidente de ônibus durante a turnê européia Master of Puppets. O título é uma analogia ao álbum Kill 'em all .O vídeo é uma retrospectica dos 3 anos e meio nos quais Cliff Burton pertenceu ao Metallica. Nele, há a apresentação dos melhores solos de baixo tocados por Cliff em shows. Fotos e narrações são feitas pelos integrantes do Metallica (Lars, James e Kirk bebendo cerveja) entre as músicas. O vídeo acaba com o interlúdio melódico da música "Orion" sendo tocada ao fundo, enquanto fotos de Cliff são mostradas. Ironicamente, os créditos acabam antes de seu solo de baixo.

Winger: Kirk Hammet, um dos piores guitarristas que já ouvi




Jeb Wright e Jesse Lee, do site Classic Rock Revisited, conduziram recentemente uma entrevista com o guitarrista do WINGER e do Whitesnake, REB BEACH para o programa "Decades of Distortion" na estação de rádio KACY 102.5 FM de Arkansas City, Kansas (EUA).

Quando perguntado quanto às comparações entre seu modo de tocar e o do guitarrista do Metallica, KirK Hammett, Beach disse, “Eu não conheço o a [Kirk], mas eu acho que ele é um dos piores guitarristas que eu já ouvi em minha vida. Eu nunca ouvi um solo daquele cara que prestasse... esse cara é fora de tom e aquela vibração dele... o que é? Vibrato. Meu Deus. Parece um principiante.

Ele continuou, “Nos anos 80, ele sempre era votado como melhor guitarrista, e eu pensava, 'O que? Aquele cara é horrível. Eu odeio dizer isso porque eu posso conhecê-lo um dia. Onde ele toca? MEGADETH? METALLICA? Ele está no METALLICA? Oh, então eu não tenho problema algum em fazer isso porque no vídeo mais famoso deles, 'Nothing Else Matters' eles jogavam dardos num poster de KIP WINGER, e daí eles mostravam isso ao vivo – 20,000 pessoas toda noite rindo do WINGER – eu não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta.”

Fonte desta matéria (em inglês): Classic Rock Revisited

Black Sabbath: "nos separamos por causa do 'Live Evil'"




O lendário guitarrista do BLACK SABBATH/HEAVEN & HELL, Tony Iommi, conversou recentemente com Julian Marszalek do Spinner.ca sobre a era de Ronnie James Dio na banda. Seguem alguns trechos da conversa:

Spinner.ca: Como você veio a trabalhar com Ronnie James Dio?

Iommi: "Eu o conheci numa festa no Rainbow Bar and Grill em Los Angeles e estava num ponto em que não dava mais pra trabalhar com Ozzy. Eu liguei para Ronnie pra saber se ele gostaria de fazer um ensaio e ele disse, ‘Sim’ e então ele veio até minha casa em LA e tínhamos todo o equipamento pronto, fomos para o estúdio e foi isso!”

Spinner.ca: O som do Black Sabbath se rejuvenesceu no "Heaven And Hell". A presença de Ronnie foi um caso dos membros remanescentes do Sabbath estarem no seu melhor para impressionar o novato e fazer um bom trabalho?

Iommi: "Acho que sim. Pra nós era muito frustrante, por aqueles 11 meses quando não fizemos nada, foi um grande alívio quando alguém veio e aquelas coisas voltaram a funcionar. E não é desrespeito com Ozzy; ele só não estava num bom estado mental".

Spinner.ca: Vocês chegaram ao topo num curto espaço de tempo (1980-82) e tudo aparentemente acabou tão rápido quanto. O que aconteceu?

Iommi: “O álbum ao vivo ("Live Evil"). Trabalhamos muito e estivemos em todo o lugar, trabalho sem parar por anos e então gravamos o álbum ao vivo e digo que livremente ao invés de estarmos envolvidos em ouvir o som no estúdio de gravação, tudo foi gravado bem rápido naqueles shows e nós estávamos mais preocupados em fazer o show do que ficar envolvidos na parte da gravação.

Quando pegamos as gravações no estúdio, elas estavam horríveis. Tudo foi tão mal gravado que tivemos um grande problema com isso. Estávamos bem cansados e com os nervos à flor da pele e isso levou a um clima ruim na banda.

E ainda por cima, o engenheiro que estava trabalhando conosco estava bebendo mais e mais durante essas sessões de gravação e ficando cada vez mais irritado. Um dia, Geezer e eu dissemos, ‘Está soando diferente de como deixamos ontem à noite’ – e isso continuou por semanas – e o engenheiro disse, ‘Não aguento mais isso! Ronnie esteve vindo e ajustando tudo e então vêm vocês e ajustam do seu modo e daí ele vem e ajusta de novo e eu não sei o que fazer!

E então nós dissemos, ‘está brincando?’ e a banda se separou por causa disso! Claro, tudo era boato e não acredito realmente (no que o engenheiro disse) agora mas nós acreditamos na época.”

Leia a matéria completa (em inglês) neste link.

Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words & Bloody Knuckles

Zakk Wylde: "o novo livro do Ozzy é demais, cara!"




O Artisan News Service falou com Zakk Wylde (BLACK LABEL SOCIETY, ex-OZZY OSBOURNE) em Fevereiro sobre seus pensamentos a respeito da auto-biografia de Ozzy, "I Am Ozzy".

"O novo livro do Ozzy é demais, cara", disse Zakk. "Bote desse jeito - se você quer uma boa gargalhada e qualquer coisa como isso, é demais. Eu escutei um monte de histórias ao longo dos anos, mas há um monte de coisas ali que eu nunca havia ouvido antes. É um grande livro, cara, sem nenhuma dúvida."

Veja um pequeno vídeo de Zakk falando sobre o livro "I Am Ozzy" no link abaixo


Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Oasis: Liam Gallagher diz que usa o Twitter como uma arma




O ex-OASIS Liam Gallagher, disse que com o Twitter ele não precisava mais esperar por uma entrevista para agredir alguém verbalmente.

“Eu uso o meu Twitter como uma arma, ou para agradecer as pessoas ou se elas estão um pouco frescas, bem, você entende”, comentou Gallagher. "Em vez de esperar seis meses para conceder uma entrevista e colocá-los em seus devidos lugares, eu faço isso no Twitter."

Em fevereiro, Gallagher usou o Twitter para trocar insultos com o comediante britânico Peter Kay.

O cantor também acrescentou que se recusa a usar o Twitter para revelar acontecimentos mais íntimos de sua vida particular: “Esse tipo de coisa – ‘Eu caguei um dia desses’ ou ‘Eu só tinha uma cerveja’ ou ‘Estou coçando a bunda olhando os vizinhos’ ... isso é ridículo. Quem quer saber todos os prós e os contras de tudo?"


Fonte desta matéria (em inglês): Gigwise.com

Bon Jovi: mulher abandonada inferniza vizinhos com a banda




Uma dona de casa com o coração partido conseguiu transformar sua dor em um pesadelo para seus vizinhos por ouvir músicas da banda Bon Jovi para superar o seu divórcio.

A inglesa Amanda Durkin, 35 anos, tocava "Livin' On Prayer" e "Bad Medicine" como uma forma de suportar a dor do fim de seu casamento.

O problema é que ela ouvia as músicas das 11 horas da noite até a manhã seguinte, um ritual que se repetiu por seis meses.

Os vizinhos chegaram a instalar equipamentos para monitorar o nível do barulho. As primeiras reclamações apareceram em 14 de abril do ano passado, logo que o marido de Durkin a abandonou.

"Obtivemos as gravações e constatamos que o barulho provocado pela execução da música era alto para o período da noite", disse o promotor Vincent Blake Barnard.

Durkin confirmou que havia recebido reclamações, mas, por causa de seus sentimentos feridos, decidiu ignorar os apelos dos vizinhos, que não conseguiam mais dormir.

Ela teve os seus aparelhos de som confiscados e foi multada em um valor de £150 e £570 de custos.

E você, o que gosta de ouvir para curtir uma fossa?

Fonte desta matéria (em inglês): Daily Mail

Discos Marcantes do Def Leppard II






Hysteria é o quarto álbum de estúdio da banda Def Leppard, lançado a 3 de Agosto de 1987.

Depois de quase 5 anos sem gravar, devido principalmente ao acidente com o baterista Rick Allen, o Def Leppard lançou este que é o álbum mais vendido pela banda com mais de 18 milhões de cópias.

O disco implacou vários sucessos superando o Pyromania, último álbum da banda e também desbancou alguns dos artistas mais famosos daquela época como Elton John, George Michael, Beastie Boys e até mesmo a diva Madonna. Quase todas as músicas fizeram sucesso. Quem nunca ouviu a chiclete "Pour Some Sugar On Me" , ou a balada "Love Bites", que no Brasil ganhou até versão em português ("Mordida de Amor", gravado pelo grupo Yahoo). Joe Elliot, disse em uma entrevista, quando esteve por aqui, que esse era o primeiro cover de uma música do Def Leppard, já que a versão se manteve fiel à letra da música original. Com o estrondoso sucesso, arenas e estádios lotados pelos fãs, os músicos eram figurinhas carimbadas em festas glamourosas, talk shows, grandes eventos e até em atos filantrópicos, estes mais representado pelo baterista Rick Allen, que com um só braço era o exemplo de superação tocando uma bateria totalmente adptada á ele com quase todos os movimentos e comandos acionados pelos pés. Outras músicas também fizeram sucesso, foram "Rocket", "Women", "Animal" e quase todas ganharam clipes, recheando a programação da MTV.

Lançado em 3 de Agosto de 1987
Gravado em Fevereiro de 1984 - Janeiro de 1987, nos estúdios Wisseloord Studios, Hilversum, Holanda, Windmill Lane Studio 2, Dublin, Irlanda
Studio Des Dames,
Paris, França;
Mistura adicional,
fevereiro - Maio de 1987
Gênero(s):Hard rock,Heavy metal,Arena rock
Duração 61:52
Gravadora(s) Mercury
Phonogram Records
Produção Mutt Lange

Faixas

Todas as faixas por Steve Clark, Phil Collen, Joe Elliott, Mutt Lange e Rick Savage.

Lado 1

1. "Women" - 5:41
2. "Rocket" - 4:25
3. "Animal" - 4:02
4. "Love Bites" - 5:46
5. "Pour Some Sugar on Me" - 4:25
6. "Armageddon It" - 5:21

Lado 2

1. "Gods of War" - 6:37
2. "Don't Shoot Shotgun" - 4:26
3. "Run Riot" - 4:39
4. "Hysteria" - 5:54
5. "Excitable" - 4:19
6. "Love and Affection" - 4:37

Créditos

* Joe Elliot - vocais
* Phil Collen - guitarra
* Steve Clark - guitarra
* Rick Savage - baixo
* Rick Allen – bateria

Discos Marcantes do Def Leppard






Pyromania é o terceiro álbum da banda de hard Rock e heavy Metal britânica Def Leppard, lançado em 1983.

Pyromania foi um fenômeno, tanto de venda como de crítica, atingindo as primeiras paradas de sucessos principalmente na Inglaterra e nos E.U.A. Produzido por Robert John "Mutt" Lange, que também produziu álbuns do AC/DC, este foi um dos maiores sucessos comerciais do Def Leppard.

Músicas como "Photograph", "Foolin'", "Rock of Ages" e "Rock! Rock! (til you drop)", viraram verdadeiros hinos e tocaram no mundo inteiro durante quase toda década de 80.

Lançado em 20 de Janeiro de 1983
Gravado em 1982 no Park Gates Studios em Battle, Sussex, Inglaterra e no Battery Studios em Londres
Gênero(s) Hard rock[1]
Heavy metal[1]
NWOBHM[1]
Duração 44:57
Gravadora(s) Mercury

Faixas

Lado 1

1. "Rock Rock (Till You Drop)" (Steve Clark, Rick Savage, Mutt Lange, Joe Elliott) – 3:52
2. "Photograph" (Clark, Pete Willis, Savage, Lange, Elliott) – 4:12
3. "Stagefright" (Savage, Elliott, Lange,Phil Collen) – 3:46
4. "Too Late For Love" (Clark, Lange, Willis, Savage, Elliott) – 4:30
5. "Die Hard The Hunter" (Lange, Clark, Savage, Elliott) – 6:17

Lado 2

1. "Foolin" (Clark, Lange, Elliott) - 4:32
2. "Rock Of Ages" (Clark, Lange, Elliott) – 4:09
3. "Comin' Under Fire" (Lange, Clark, Willis, Elliott) – 4:20
4. "Action! Not Words" (Lange, Clark, Elliott) – 3:52
5. "Billy's Got A Gun" (Clark, Savage, Willis, Elliott, Lange) – 5:27

Integrantes

* Joe Elliott - vocais
* Phil Collen - guitarra-solo
* Steve Clark - guitarra-base
* Rick Savage - baixo
* Rick Allen - bateria

Produção Robert John "Mutt" Lange

Def Leppard






Def Leppard é uma banda de rock formada na cidade Sheffield, Inglaterra, em 1977. Fez parte da geração chamada NWOBHM, porém é muito mais conhecida por suas incursões em diversos estilos como heavy metal, hard rock. É considerada uma das bandas mais populares do mundo e já vendeu mais de setenta milhões de álbuns mundialmente.

Informação geral

Origem: Sheffield, Inglaterra
País : Reino Unido
Gêneros:Hard rock,Heavy metal
Período em atividade:1977 - atualmente
Gravadoras:Phonogram,Vertigo
Página oficial: www.defleppard.com
Integrantes:Joe Elliott,Phil Collen,Rick Savage,Vivian Campbell,Rick Allen
Ex-integrantes:Pete Wills, Steve Clark, Tony Henning.

História

Origens

Rick Savage (baixo), Pete Willis (guitarra) e Tony Kenning (bateria) formaram, em 1977, uma banda chamada Atomic Mass, que seria o embrião do Def Leppard. Joe Elliott surgiu como guitarrista, mas, após um teste, ficou decidido que ficaria apenas com os vocais. Mudam seu nome para Deaf Leopard (do inglês, "Leopardo Surdo"), mas por sugestão de Tony Kenning, modificam o nome para Def Leppard. Até hoje dizem que essa mudança de nome foi para soar parecido com o nome de outra grande banda, o Led Zeppelin. O Def Leppard sempre negou o fato, embora jamais tenham escondido seu respeito e admiração pela banda. Steve Clark se junta ao grupo em 1978 ao mesmo tempo em que Tony Kenning deixa o grupo. É substituído por Frank Noon, que fica pouco tempo, sendo por sua vez substituído pelo jovem baterista Rick Allen, de apenas quinze anos. Nesse mesmo ano gravam um mini-LP (que conta com a participação de Noon) homônimo e são aclamados como uma das maiores bandas da New Wave of British Heavy Metal.

Primeiros discos

Seu primeiro disco, On Through The Night, de 1980, estabelece-se entre as quinze mais das paradas de sucesso britânicas e abrem concertos de Pat Traves, AC/DC e Ted Nugent. Chamam a atenção do produtor do AC/DC, Robert John "Mutt" Lange, que decide produzir o álbum seguinte, High 'n' Dry, de 1981. O álbum tem canções consideradas clássicas do grupo tais como "Let It Go", "Another Hit And Run" e "No, No, No". A canção "Bringin' on the Heartbreak" (que seria regravada em 2003 pela cantora Mariah Carey), do mesmo álbum, torna-se a primeira balada heavy metal a tocar na MTV. Pete Willis sai da banda devido a problemas com alcoolismo e é substituído por Phil Collen, da banda Girl. E é com Collen que o grupo grava o álbum que o tornaria famoso mundialmente, Pyromania.

Sucesso mundial e tragédia

Pyromania, de 1983, é um sucesso estrondoso, que disputa cabeça a cabeça a primeira posição das paradas de sucesso dos Estados Unidos com o álbum Thriller de Michael Jackson. Canções como "Rock! Rock! Till You Drop, Photograph, Foolin, Rock of Ages, Too Late For Love" e "Die Hard The Hunter" tornam-se verdadeiros hinos entre os fãs. O vídeo musical da canção "Photograph", tema dedicado à diva Marilyn Monroe, torna-se o mais pedido na MTV, superando o da canção "Beat It", também de Jackson. Uma pesquisa do instituto Gallup aponta a banda como a mais popular nos Estados Unidos e são também considerados a banda mais popular na Inglaterra, a sua pátria onde inicialmente não eram bem aceitos. São convidados para tocar no festival Rock in Rio, que se realizaria em 1985 na cidade do Rio de Janeiro. Havia uma grande expectativa, tanto dos fãs quanto da própria banda a respeito dessas apresentações na famosa cidade brasileira. No final de dezembro de 1984, o baterista Rick Allen sofre um terrível acidente de carro e tem o braço esquerdo amputado. Os médicos tentam o reimplante do membro, mas sem sucesso. Todos os compromissos profissionais, inclusive o concerto no Rio, são imediatamente cancelados e a banda se retira por quatro anos.

A volta e nova tragédia

Após cinco anos sem gravar, o Def Leppard retorna com o álbum Hysteria em 1987. É o disco de maior sucesso da banda, com mais de vinte milhões de cópias vendidas (principalmente nos Estados Unidos e Inglaterra). Rick Allen participa das gravações com uma bateria especial na qual os controles de ritmo estão todos nos pés. Esse álbum conseguiu a façanha de emplacar doze hits, dentre eles Animal, Women, a faixa-título, a balada "Love Bites" e "Pour Some Sugar On Me", que virou hit em boates pornográficas dos EUA. Depois desse enorme sucesso, o Def Leppard só lançaria um novo disco em 1992. Porém, uma nova tragédia aguardava a banda: em 1991, o guitarrista Steve Clark morre devido ao seu problema de alcoolismo.

A segunda volta

O novo álbum, Adrenalize, é lançado em 1992 e é outro sucesso. Na ocasião, o grupo decidiu não colocar ninguém para substituir Clark sendo que o guitarrista Phil Collen toca no álbum os trechos de Clark além dos seus próprios. Porém, essa decisão seria revista e é chamado o guitarrista Vivian Campbell (que tocara anteriormente com Dio e Whitesnake) para o lugar do falecido Clark. A primeira aparição do Vivian é no concerto de tributo ao Freddie Mercury (vocalista do Queen). A partir daí, vem um período de calma e sucesso na história do grupo. Em 1993, lançam o álbum Retro-Active, um misto de faixas inéditas com lados B. Deste álbum, como tema original é lançada a canção "Two Steps Behind" que viria a ser escolhida como uma das doze faixas musicais da banda sonora do filme Last Action Hero com a participação do actor Arnold Schwarzenegger. Deste álbum, uma curiosidade para os fãs portugueses, o tema inicial "Desert Song" é escrito pelo Joe Elliot num dia de descanso em Portugal, por ocasião da tourné europeia "7-Day Weekend Tour", concerto realizado no agora inexistente Pavilhão do Dramático de Cascais, "santuário" de inúmeras bandas de hard rock e metal. Vault: Def Leppard's Greatest Hits, de 1995, é a primeira antologia do grupo e que vende muito bem. Neste álbum consta apenas um tema original, uma balada denominada "When Love & Hate Collide". Em 1996, lançam o álbum Slang, que quebra toda uma tradição de um som puro e duro assente numa base de hard rock com uma vertente mais comercial desde o álbum Pyromania. Segundo a própria banda, é uma álbum mais pessoal, o mais íntimo. Deste álbum são lançados entre outros, os singles, Slang, o mais comercial dos temas e Work It Out, tema escrito por Vivian Campbell, sendo este álbum o primeiro com a sua participação activa. Ainda reflexo do lançamento deste álbum, a banda decide bater um recorde. Entrar para o livro dos recordes "Guinness" através de três concertos em três continentes diferentes num espaço de um dia, e esse recorde é obtido. Munidos de guitarras acústicas e um mini kit de bateria a banda parte para Marrocos, Tanger, cidade que acolheu o primeiro dos três concertos pelas 00h00, depois seguiu-se Londres onde tocaram por volta do meio-dia e para finalizar, partiram em direcção ao Canadá, Vancouver recebeu o último dos três concertos pelas 22h50. Assim terminava o projecto "Vaulting The World". Puxado pelo sucesso "Promises" e a balada "Goodbye", é lançado, em 1999, o álbum Euphoria, que faz uma espécie de "volta às raízes", saciando a sede de rock pesado dos velhos fãs e conquistando novos. Neste álbum, o tema "Demolition Man" conta com a colaboração num solo final de guitarra do antigo piloto de Fórmula 1, Damon Hill.

Século XXI

A produtora de filmes para a televisão a cabo estadunidense VH1, lança, no ano de 2001, o filme Hysteria: A História do Def Leppard. Como diz o título, o filme conta a história do grupo (ainda que parcialmente) no período de 1977 até 1986, com destaque para as tragédias de Rick Allen e Steve Clark. Após três anos sem gravar, já parece promessa demorarem tanto tempo a lançar um álbum, lançam em 2002 o álbum X. Este último talvez seja o que mais faça recordar em termos de som, os álbuns Hysteria e Adrenalize. Com o tema de lançamento "Now", elaboram um vídeo que retrata de certa forma a vida de mão para mão de uma camiseta dos Def Leppard, a sua própria vida e daqueles que dela fazem parte. Para não variar, mais uma poderosa balada que dá origem a um compacto, "Long Long Way To Go", que segundo Joe Elliot é desde a balada "Love Bites" (álbum Hysteria) a que mais exigiu de si, da sua voz. Em 2004 lançam um novo Best Of, com esse mesmo título, não sendo o mesmo lançado nos Estados Unidos da América. Em 2005, sai uma nova antologia: Rock of Ages: The Definitive Collection. Finalmente, em 2006, lançam o álbum Yeah!, com versões de seus velhos ídolos. Entre as faixas está "No Matter What", da banda inglesa Badfinger, que, assim como os Def Leppard, foram marcados por uma história trágica com dois de seus membros - Pete Ham e Tom Evans - tendo cometido suicídio.

A banda terminou recentemente uma tourné em parceria com a banda Journey. Actualmente, segundo o seu sítio oficial, encontram-se unidos como sempre pela amizade, pela música. O novo álbum, com lançamento mundial em 18 de março de 2008, chama-se Songs from the Sparkle Lounge.

Discografia

Ver artigo principal: Anexo: Discografia de Def Leppard

Componentes

Actuais membros

* Joe Elliot (vocais)
* Phil Collen (guitarra)
* Vivian Campbell (guitarra)
* Rick Savage (baixo)
* Rick Allen (bateria)

Ex-membros

* Tony Kenning (bateria)
* Frank Noon (bateria)
* Pete Willis (guitarra)
* Steve Clark (guitarra)

Membros falecidos

* Steve Clark (guitarra)

Álbuns de estúdio

Ano Detalhes Posição Certificação
(vendas)
RU [1] AUS [2] AUT [2] CAN [3] FIN [4] FRA [5] ALE [6] IRL [7] HOL [8] NOR [9] NZ [10] SUE [11] SUI [12] EUA [13]
1980 On Through the Night
15 98 51 EUA:Platinum.png Platina[14]
CAN:Platinum.png Platina[15]
1981 High 'n' Dry
  • Lançamento: 11 de Junho de 1981
  • Gravadora: Mercury (MR #818836-2)
  • Formato: CD, CS, LP
26 31 38 EUA:Double Platinum.png 2x Platina[14]
CAN:Platinum.png Platina[15]
1983 Pyromania
  • Lançamento: 20 de Janeiro de 1983
  • Gravadora: Mercury (MR #810308-2)
  • Formato: CD, CS, LP
18 70 4 26 23 2 RU:Silver.png Prata[16]
EUA:Diamond2.png Diamante[14]
CAN:Platinum.png 7x Platina[15]
1987 Hysteria
  • Lançamento: 3 de Agosto de 1987
  • Gravadora: Mercury (MR #830675-2)
  • Formato: CD, CS, LP
1 1 1 10 1 1 2 2 1 RU:Double Platinum.png 2x Platina[16]
EUA:Platinum.png 12x Platina[14]
CAN:Diamond2.png Diamante[15]
1992 Adrenalize
  • Lançamento: 31 de Março de 1992
  • Gravadora: Mercury (MR #314-512185-2)
  • Formato: CD, CS, LP
1 1 11 1 17 8 2 1 5 1 1 RU:Gold.png Ouro[16]
EUA:Triple Platinum.png 3x Platina[14]
CAN:Platinum.png 4x Platina[15]
1996 Slang
  • Lançamento: 14 de Maio de 1996
  • Gravadora: Mercury (MR #532486)
  • Formato: CD, CS, LP
5 11 38 12 13 34 61 25 14 5 19 14 RU:Gold.png Ouro[16]
EUA:Gold.png Ouro[14]
CAN:Gold.png Ouro[15]
1999 Euphoria
  • Lançamento: 8 de Junho de 1999
  • Gravadora: Mercury (MR #546212)
  • Formato: CD, LP
11 54 48 9 16 63 14 30 7 14 11 EUA:Gold.png Ouro[14]
CAN:Gold.png Ouro[15]
2002 X
14 49 35 12 33 75 19 37 19 15 9 11
2006 Yeah!
  • Lançamento: 23 de Maio de 2006
  • Gravadora: Mercury/Island (MR #9858285)
  • Formato: CD, LP
52 13 161 73 25 57 16
2008 Songs from the Sparkle Lounge
  • Lançamento: 25 de Abril de 2008
  • Gravadora: Mercury (MR #1766038)
  • Formato: CD, LP
10 7 27 118 43 32 15 26 26 29 5
"—" não chegou às tabelas.

Compilações

Ano Detalhes Posição Certificações
RU [1] AUS [2] CAN [3] FIN [4] ALE [6] IRL [7] HOL [8] NOR [9] NZ [10] SUE [11] SUI [12] EUA [13]
1993 Retro Active
  • Lançamento: 5 de Outubro de 1993
  • Gravadora: Mercury Records (MR #314-518305-2)
  • Formato: CD, CS, LP
6 33 1 36 12 7 9 EUA:Platinum.png Platina[14]
CAN:Platinum.png Platina[15]
1995 Vault: Def Leppard Greatest Hits (1980–1995)
  • Lançamento: 31 de Outubro de 1995
  • Gravadora: Mercury Records (MR #528 6562)
  • Formato: CD, CS, LP
3 9 1 7 31 88 7 2 10 7 15 RU:Platinum.png Platina[16]
EUA:Platinum.png 4x Platina[14]
CAN:Double Platinum.png 2x Platina[15]
2004 Best of Def Leppard
  • Lançamento: 25 de Outubro de 2004
  • Gravadora: Mercury Records (MR #865493-91)
  • Formato: CD, LP
6 25 7 19 76 RU:Gold.png Ouro[16]
2005 Rock of Ages: The Definitive Collection
  • Lançamento: 17 de Maio de 2005
  • Gravadora: Mercury Records (MR #000464702)
  • Formato: CD, LP
3 10 EUA:Platinum.png Platina[14]
CAN:Double Platinum.png 2x Platina[15]
" — " não chegou às tabelas.

EP

Ano Título
1979 The Def Leppard E.P.
  • Lançamento: Janeiro de 1979
  • Gravadora: Bludgeon-Riffola
    (BR #SRTS/78/CUS/232)
  • Formato: LP
1993 Live: In the Clubs, in Your Face
  • Lançamento: 1993
  • Bludgeon Riffola
  • Formato: CD

Singles

Ano Música Posição Álbum
RU [1] AUS [17] AUT [17] CAN [18] FRA [19] ALE [20] IRL [21] HOL [22] NOR [23] NZ [24] SUE [25] SUI [26] EUA [27] US
Main [27]
1979 "Wasted" 61 On Through the Night
1980 "Rock Brigade"
"Hello America" 45
1981 "Let It Go" 31 High 'n' Dry
"Bringin' on the Heartbreak"
1983 "Photograph" 66 32 12 1 Pyromania
"Rock of Ages" 41 96 30 16 1
"Foolin'" 42 28 9
"Too Late for Love" 86 9
"Comin' Under Fire" 24
"Billy's Got a Gun" 33
"Action! Not Words" 42
1984 "Bringin' on the Heartbreak" (Remix) 61 61 High 'n' Dry
1987 "Women" 100 80 7 Hysteria
"Animal" 6 46 21 3 8 17 19 5
"Pour Some Sugar on Me" 18 30 1 50 8 16 2 25
"Hysteria" 26 90 35 19 10 9
1988 "Armageddon It" 20 41 11 2 3 3
"Love Bites" 11 25 1 7 2 1 3
1989 "Rocket" 15 16 3 5 5 12 5
1992 "Let's Get Rocked" 2 4 19 3 23 22 4 2 7 18 3 15 1 Adrenalize
"Make Love Like a Man" 12 29 23 33 95 10 26 40 36 3
"Have You Ever Needed Someone So Bad" 16 51 7 24 49 12 7
"Elected" (Ao vivo) 22 não é single do álbum
"Stand Up (Kick Love Into Motion)" 11 34 1 Adrenalize
1993 "Heaven Is" 13 24
"Tonight" 34 62 62 13
"Two Steps Behind" 32 33 29 7 66 26 43 34 21 12 5 Retro Active
"Desert Song" 12
"Miss You in a Heartbeat" 19 39
1994 "Action" 14 19
1995 "When Love & Hate Collide" 2 22 12 67 1 41 27 36 58 Vault: Def Leppard Greatest Hits
1996 "Slang" 17 57 Slang
"Work It Out" 22 43 9 6
"All I Want is Everything" 38
"Breathe a Sigh" 43
1999 "Promises" 41 18 1 Euphoria
"Back in Your Face"
"Paper Sun" 11
"Goodbye" 54
2000 "Day After Day" 22
"21st Century Sha La La La Girl"
2002 "Now" 23 29 72 37 57 84 26 X
"Long, Long Way to Go" 40
"Four Letter Word" 30
2005 "No Matter What" Rock of Ages:
The Definitive Collection
2006 "Rock On" Yeah!
"20th Century Boy"
2008 "Nine Lives" (feat. Tim McGraw) Songs from the Sparkle Lounge
"C'mon C'mon"
" — " não chegou às tabelas.

Vídeos

Ano Título
1988 Historia
  • Gravadora: Universal Music (UM #459772)
  • Formato: VHS
1989 Live: In the Round, in Your Face
  • Gravadora: Universal Music (UM #23543)
  • Formato: VHS
1993 Visualize
  • Gravadora: Universal Music (UM #454-23322)
  • Formato: VHS
1995 Video Archive
  • Gravadora: Universal Music (UM #453754)
  • Formato: VHS
2003 Historia / Live: In the Round, in Your Face
  • Gravadora: Universal Music (UM #4543224-46)
  • Formato: VHS, DVD
Visualize / Video Archive
  • Gravadora: Universal Music (UM #45244)
  • Formato: VHS, DVD
2004 Best of the Videos
  • Gravadora: Universal Music (UM #3494522)
  • Formato: VHS, DVD
2005 Rock of Ages – The DVD Collection
  • Gravadora: Island Records (IR #5653-564)
  • Formato: VHS, DVD

Videoclipes

Ano Título Realizador Ref.
1981 "Bringin' on the Heartbreak"
(versão 1)
Doug Smith
"High 'n' Dry (Saturday night)" David Mallet
1982 "Let It Go"
1983 "Rock! Rock! (Till You Drop)" Kinichi Nakae
"Too Late for Love" Mike Mansfield
"Photograph" David Mallet
"Rock of Ages"
"Foolin'"
1984 "Me and My Wine"
"Bringin' on the Heartbreak"
(versão 2)

1987 "Animal" Jean Pellerin
Doug Freel

"Pour Some Sugar on Me
(versão 1)"
Russell Mulcahy
"Hysteria" Jean Pellerin
Doug Freel

1988 "Women"
"Pour Some Sugar on Me
(versão 2)"
Wayne Isham
"Armageddon It" (Ao vivo)
"Love Bites" Jean Pellerin
Doug Freel

"Rocket" Nigel Dick
1992 "I Wanna Touch U" Phil Tuckett
"Let's Get Rocked" Steve Barron
"Make Love Like a Man" Wayne Isham
"Have You Ever Needed Someone
So Bad?"

1993 "Two Steps Behind"
1995 "When Love & Hate Collide"
1996 "Slang" Nigel Dick
"Work It Out"
"All I Want Is Everything" Matt Mahurin
1999 "Promises" Wayne Isham
"Goodbye" Dave Meyers
2002 "Now" The Malloys
2003 "Long, Long Way to Go" Clive Arrowsmith
2005 "No Matter What" John Logsdon
2008 "Nine Lives" Sherman Halsey
"C'mon C'mon" Matthew Mulholland
Jonathan Beswick

Hoje na história do Rock no mundo - 06/04




Nasce Michelle Phillips

[06/04/1944] Há 66 anos

Nasce Michelle Phillips, do Mamas And Papas.


Elvis assina contrato para três filmes

[06/04/1956] Há 54 anos

Apenas cinco dias depois de fazer seu primeiro teste de câmera, em Hollywood, Elvis Presley assina contrato para três filmes com a Paramount Pictures.


Pink Floyd demite Syd Barrett

[06/04/1968] Há 42 anos

O Pink Floyd anuncia que o membro fundador Syd Barrett está oficialmente deixando a banda. Ele estaria sofrendo de distúrbios psiquiátricos decorrentes do uso de drogas.


Festival em que dá tudo certo?

[06/04/1974] Há 36 anos

O festival California Jam merece entrar para história como um festival que deu certo. Bandas como Emerson, Lake and Palmer, Black Sabbath, Deep Purple, Black Oak Arkansas e Eagles tocam sem problemas para um público estimado de 200 mil pessoas. Para dizer a verdade, o único problema foi com o horário. Ao invés de atrasar, o início do festival rolou com 15 minutos de antecedência.


Blondie estoura nos EUA

[06/04/1979] Há 31 anos

O single "Heart Of Glass", do Blondie, ganha disco de platina nos Estados Unidos dois meses depois de ter chegado ao primeiro lugar da parada.


Tommy Lee se acidenta em show

[06/04/1990] Há 20 anos

O baterista do Motley Crue, Tommy Lee, sobre uma concussão leve depois de despencar do andaime que elevava a sua bateria às alturas.