4 de abril de 2010

The Year Punk Broke





Direção: David Markey
Ano:1991
Duração: 97 Minutos


Gravado em uma camera de vhs no qual David Markey acompanha o Sonic Youth e o Nirvana em 1991, durante uma turnê na Europa. O documentário se concentra principalmente no Sonic Youth, Nirvana, mas também dá atenção ao Dinosaur Jr., Babes in Toyland, Gumball e Ramones. Também são apresentados no filme Mark Arm, Dan Peters e Matt Lukin do Mudhoney, Courtney Love, e Joe Cole, que foi assassinado em um assalto. O filme é dedicado a ele.

Radio Monsters of Metal: bandas brazukas na programação




A Radio Monsters of Metal está fechando parceria com varias Bandas Brazukas e rolando o som das bandas na programação da Radio.

Veja abaixo algumas bandas que ja fecharam parceria:

-As Dramatic Homage:

-Unearthly:

-Reviolence:

-Scumunion:

-War Mind:

-Themalefik:

-Frozen Pain:

-Hugin Munin:

-Slasher:

-Machinage:
(Abriu recentemente show para o Overkill)

Bandas interessadas em divulgar sua música na programação da Radio Monsters of Metal, entrar em contato pelo email: manowar-kill@hotmail.com ou pelo site:

Press-release: Radio Monsters of Metal

Accept: quando a banda criou polêmica com marcha nazista




"Heidi, heido, ha ha... Heidi, heido, hei ha ha ha"

Qualquer um que curte Heavy Metal e conhece uma das, ou a mais, importante banda alemã do estilo, já ouviu o estranho verso acima.

O ano era 1982 e o ACCEPT invadia os ouvidos dos fãs de Metal em todo o mundo com o lançamento do poderoso "Restless and Wild". Um disco que marcou e influênciou bastante o início dos chamados Speed Metal e Thrash Metal.

Mas o que diabos a frase acima tem com isso tudo?! Ela aparece exatamente no início de "Fast As A Shark", música mais aclamado do disco em questão. Rápida e pesada, a banda quis fazer na música que introduz o álbum um contraste entre seu som devastador e uma antiga canção infantil. Outra idéia é de que um jovem gravou esta canção no mesmo estúdio onde foi gravado "Restless And Wild". Porém, o que seria uma brincadeira, se tornou, talvez, uma gafe.

O problema é o fato de a tal antiga canção infantil ser "Ein Heller und ein Batzen" e o uso dela durante o Terceiro Reich como uma marcha do exército nazista.

Hoje, na Alemanha, canções como esta, mesmo sendo datada de 1830 - 97 anos antes de Adolf Hitler instaurar o regime nazista no país, são fortemente ligadas à era de opressão e abusos do Terceiro Reich. Dentre inúmeras perdas que o Nazismo causou à cultura alemã e mundial, a canção de letra engraçada "Ein Heller und ein Batzen" é um exemplo.

Conheça a versão de Albert Graf von Schlippenbach de 1830:





Fonte desta matéria: Wikipedia English

Hoje na história do Rock no mundo - 04/04




Beatles dão banho na concorrência

[04/04/1964] Há 46 anos

Os Beatles barbarizam a parada norte-americana, ocupando todas as cinco primeiras opções. Do número um ao cinco, as músicas são: "Can't Buy Me Love", "Twist and Shout", "She Loves You", "I Want to Hold Your Hand" e "Please Please Me".

Billboard diz que todo mundo está cansado dos Beatles


[04/04/1964] Há 46 anos

A revista Billboard, verdadeiro termômetro das paradas norte-americanas, publica nota em que diz: "todos estão cansados dos Beatles. Os disc jockeys estão cansados de tocar músicas do grupo, os jornalistas estão cansados de escrever sobre o grupo e os fabricantes de produtos que não sejam dos Beatles estão cansados de ouvir falar deles. Todos estão cansados dos Beatles - exceto o público que ouve e compra". Neste mesmo dia, a banda ocupa os cinco primeiros lugares da parada norte-americana. Everyone's tired of the Beatles -- except the listening and buying public." (1964)


Surfin' Bird perde seus direitos


[04/04/1964] Há 46 anos

A Beechwood Music, filiada a gravadora Capitol, vence um processo pelos direitos da música "Surfin' Bird" dos Trashmen. Eles alegavam que a música havia sido copiada de "Papa Oom Mow Mow" e de "The Bird is the Word", originalmente gravadas pelos Rivingstones.


Morre Martin Luther King


[04/04/1968] Há 42 anos

O ativista negro Martin Luther King é morto a tiros na sacada de um hotel em Memphis. Por causa disso, tumultos começam em 30 cidades através dos Estados Unidos e James Brown faz um pronunciamento em rede nacional pedindo moderação e diz para as pessoas encontrarem um modo construtivo de canalizar a revolta.


Clash lança seu primeiro disco


[04/04/1977] Há 33 anos

O disco de estréia do Clash, que leva o nome da banda, é lançado na Inglaterra, contendo músicas como "White Riot", "Police and Thieves" e "London's Burning". Considerado ofensivo e agressivo demais pelas gravadoras norte-americanas, o disco só é lençado por lá em 1979, sem as músicas mais cascas grossas. Mesmo assim, os norte-americanos comprariam cem mil cópias do original inglês, fazendo do disco "The Clash" um dos recordistas em vendas na categoria "importado".


Cinzas de Jerry Garcia são espalhadas


[04/04/1996] Há 14 anos

Parte das cinzas de Jerry Garcia, líder do Grateful Dead, são espalhadas no rio Gânges, na Índia pela viúva, Deborah, e pelo guitarrista Bob Weir.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 04/04





ATENÇÃO - 1958: Nasceu, no Rio de Janeiro, Agenor de Miranda Araújo Neto, o cantor, poeta e letrista Cazuza. Ele começou sua carreira musical como vocalista da banda Barão Vermelho, em 1982, e depois de três discos gravados saiu em carreira solo em 1985, e lançou seis discos (um póstumo): Exagerado (1985), Só Se For a Dois (1986), Ideologia (1988), O Tempo Não Pára (1989), Burguesia (1990) e Por Aí (1991). Entre seus sucessos estão “Exagerado”, “Codinome Beija-Flor”, “Mal Nenhum”, “Brasil”, “Ideologia” e “O Tempo Não Pára”.

- 1988: O RPM lançou o terceiro disco, conhecido como Quatro Coiotes. Apesar de ter vendido 250 mil cópias, ele foi um fracasso de público e crítica. Gravado em Los Angeles, entre os destaques estão “Quarto Poder”, “Partners” e a faixa título. Na música “O Teu Futuro Espelha Essa Grandeza” há a participação de Bezerra da Silva.

- 1998: O Paralamas lançou o 11º disco Hey Na Na. Os destaques são “O Trem da Juventude”, “Ela Disse Adeus” e “Depois da Queda o Coice”.

- 1998: A banda punk paulistana Garotos Podres lançou o quarto disco Com a Corda Toda. Os destaques são “O Mundo Não Pára de Girar! (Por isso eu estou tonto!!)”, “Mancha” e “Garoto Podre”.




http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/