1 de abril de 2010

Quanto Mais Idiota Melhor





Direção: Penelope Spheeris
Ano:1992
Duração: 94 Minutos


Quanto Mais Idiota Melhor, o filme mais hilariante e divertido do ano, incluindo música da pesada, miúdas radicais, e os vossos apresentadores preferidos, Wayne Campbell e Garth Algar. Quando um executivo da televisão oferece a Wayne e Garth um contrato gordo para emitir na sua estação o programa nocturno que eles transmitem por cabo, os dois não conseguem acreditar na sua boa sorte («Não pode.» «PODE!»). Mas eles vão descobrir rapidamente que o caminho desde a garagem até ao estrelato é sinuoso, cheio de perigos, tentações e muitas oportunidades para ir a festas.


Slash: guitarrista mudou sua "visão sobre vocalistas"




Slash mudou sua visão sobre cantores após gravar seu álbum solo.

Depois de trabalhar com mais de dez cantores diferentes, de Lemmy a Fergie, o guitarrista percebeu que as coisas não precisam ser sempre difíceis e caóticas, como notoriamente foram durante boa parte das parcerias de Slash com Axl Rose e Scott Weiland.

"Foi uma situação legal, porque eles (os cantores) não precisaram se preocupar em gravar um grande hit ou algo assim, era apenas uma música com Slash. Foi muito bom trabalhar com esses caras porque eu mudei minha visão sobre cantores. Trabalhar com esses caras não foi tão dramático e caótico como minhas experiências anteriores com Axl e Scott. Com todo o respeito a eles".

Slash fez a revelação em entrevista à jornalista Erin Broadley, do Blogs.LAweekly.com. 

Fonte desta matéria: LAweekly.com

The Who: se banda parar, Daltrey continua em carreira solo




Roger Daltrey do THE WHO insiste que vai continuar se apresentando mesmo se o grupo se separar por causa do problema no ouvido de Pete Townshend.

O futuro do grupo está em sérias dúvidas porque o guitarrista Pete Townshend sofre de acúfeno – um grave zumbido nos ouvidos – mas o líder insiste que o fim do grupo não vai acabar com sua carreira.

Ele disse: “Eu continuaria? Claro que sim. Quero dizer, eu não quero parar de cantar. Eu só não posso continuar cantando do jeito que eu cantava quarenta anos atrás. Eu sou realista sobre onde me encontro em minha vida agora.

Apesar de sua promessa, Roger admite que eventualmente ele vai ter de desistir de se apresetar. Ele acrescentou: “Pete e eu concordamos com isso – não vemos em que momento vamos parar, mas somos realistas com o fato de que um dia vamos nos aposentar. Simplesmente não seremos mais capazes de continuar.”

Fonte desta matéria (em inglês): Nightwatchershouseofrock

Nirvana: Kurt Cobain e o reino mítico que perdura anos




Foi publicada na coluna "Icones do Rock" do The Rock Wall um artigo assinado por Cínthia Demaria que fala sobre Kurt Cobain e o NIRVANA; confira abaixo um trecho:

Kurt Cobain foi o percussor de discussões sobre o tema de mitos modernos. Além do interesse pessoal pela carreira do músico, a quantidade de materiais que saem anualmente em memória à morte de Cobain me chamaram atenção. Mesmo 15 anos após seu falecimento, os veículos midiáticos insistem em trazer materiais "inéditos" sobre sua vida pública e privada.

Entendendo mais do assunto

Nos anos de 1990, o mundo acompanhou um fenômeno musical. O movimento grunge, como foi denominado a mistura dos ritmos hardcore, heavy metal e rock alternativo, foi um marco para as bandas que nasciam nas cidades do noroeste dos Estados Unidos, como Seattle, Olympia, e Portland. Além do ritmo “barulhento”, o tema das músicas estava relacionado com letras cheias de angústia e sarcasmo, reforçando assuntos como a alienação social, apatia, confinamento e desejo pela liberdade. Para conquistar os fãs, os músicos grunges mostravam um desencantamento geral com o estado da sociedade, assim como um desconforto ao serem prejudicados socialmente. Para fazer parte do movimento grunge, os jovens tinham que se identificar com alguns atributos dos músicos percussores do estilo, como ironia, sarcasmo, auto-humor, crítica social, revolta, desespero, sentimento de inferioridade e referências ao uso de drogas.

O texto completo pode ser visto no link abaixo.

Versão completa desta matéria: The Rock Wall

Metal Militia Web Radio: especial Suicide Silence




Não perca na Web Radio, o especial com os gringos do death metal SUICIDE SILENCE. Os caras se apresentarão no Inferno Club em São Paulo, nos dias 03 e 04 de abril. Anota ae: nesta quarta-feira e sábado, às 18:00 horas, tem o programa sobre eles!

- METAL TRIP
TERCEIRA GERAÇÃO DO BLACK METAL
Saiba quais bandas fazem parte da terceira geração do Black Metal e quais os principais fatos históricos.
Sábado às 20 horas

- LANÇAMENTO INTERNACIONAL
E tem Scorpions com novidade! O álbum "STING IN THE TAIL", está fantástico, e você vai ouvir os sons eletrizantes dele a cada duas horas na nossa programação! Então já sabe: é ficar plugado 24 horas conosco pra curtir tudo o que esse trabalho tem pra oferecer.

- BANDA DA SEMANA
O destaque é a HOSTILE INC (FORTALEZA-CE), com o álbum "QIYAMAT". As músicas desse disco também rolam por aqui a cada duas horas, nos intervalos da programação.

- COBERTURA DE SHOWS
BENEDICTION em São Paulo
A equipe da Metal Militia foi conferir de perto o show da banda BENEDICTION em São Paulo no último 11/03, no Inferno Club.

Clique no link abaixo e veja as fotos e a resenha feita pelo colaborador da Rádio, Thiago Thrash.

Perdeu algum programa?! Acesse agora mesmo o site e baixe o seu preferido e ouça quando quiser! www.metalmilitia.com.br/download.html

METAL MILITIA WEB RADIO, 1 ANO! Acesse já o site, ouça e participe.
Sua participação é mais do que especial para nós.


Acesse também:

Orkuts
Comunidade:

Press-release: Under Metal Press

Cosmu: portal musical oferece cadastro gratuito



Fazer parte do universo da música é fácil, rápido e gratuito. Basta acessar o site www.cosmu.com.br e preencher seu cadastro e perfil, simplesmente. Assim, você se torna membro do portal social Cosmu e pode interagir com músicos, bandas e fãs.

Você realiza seu cadastro solicitando o código de ativação, comprando um arquivo de música ou sendo convidado por outro usuário. O objetivo do site é promover gratuitamente bandas e músicos independentes, além de ser um ponto de encontro e troca de informações entre eles.

Com a possibilidade de criação de um perfil próprio, cada participante pode divulgar seus trabalhos, álbuns de fotos e novidades sobre sua carreira, podendo, inclusive, comercializar suas músicas para demais usuários. O perfil oferece ainda uma janela em branco (microblog) que permite atualizar comentários que serão divulgados em tempo real aos demais contatos.

O site oferece um link com notícias sobre o meio da música, permitindo a colaboração e envio de matérias dos próprios usuários a respeito de suas bandas.

O usuário pode adicionar não só amigos, como comunidades que tenha afinidade, além de poder criar Comunidades da sua Banda e do seu estilo musical favorito, por exemplo. Existe também a possibilidade de se tornar fã de amigos da lista de contatos. Um verdadeiro site de relacionamentos do mundo musical.

Press-release: Cosmu

Gorillaz: membros do The Clash e da banda de ex-Oasis





Damon Albarn, líder e vocalista do BLUR e do GORILLAZ, revelou que um dos músicos que ele está recrutando para tocar o novo material do GORILLAZ ao vivo é na verdade um membro da nova banda de Liam Gallagher, ex-OASIS.

Conversando com Triple J na Austrália, Albarn explicou que os shows de "Plastic Beach", novo disco do GORILLAZ, contarão com ex-integrantes do THE CLASH: Mick Jones e Paul Simonon.

"Eles continuam tocando, mas não tocavam juntos desde a separação do THE CLASH. Temos também um rapaz chamado Jeff, que, curiosamente, também está na nova banda de Liam".

O GORILLAZ vai fazer dois shows na Roundhouse em Londres nos dias 29 e 30 de abril.

Fonte desta matéria (em inglês): XFM

Thorhammerfest: primeiro festival Viking/Folk Metal de SP




São Paulo terá seu primeiro festival viking dia 25/07 no Manifesto Rock Bar.

As bandas confirmadas são:

TABERNA FOLK (Acústico Medieval) de Cosmópolis (toca músicas dos sécs.XIII-XVI abriu para o KORPIKLAANI em Campinas)

SKALDIC SOUL (Folk/Viking Metal) de Jundiaí (fez abertura do KORPIKLAANI em São Paulo)

HUGIN MUNIN (Viking Metal) de Santos (fez abertura do KORPIKLAANI em Curitiba)

EINHER SKALD (Viking Metal) Buenos Aires-AR (abriram para AMON AMARTH e KORPIKLAANI na Argentina)

O evento contará também com encenações do grupo HEDNIR de batalha campal viking durante os shows. Para mais informações: www.myspace.com/thorhammerfest e www.manifestobar.com.br

Ingressos disponíveis a partir do final de abril na Galeria do Rock:

Mutilation Records - (11)32228253
Paranoid Records - (11)32215297

Black Sabbath e Metallica: lançando disco em conjunto





As bandas Metallica e BLACK SABBATH se juntarão para lançar um single com edição limitada. Será um vinil de 12 polegadas disponível em apenas 1000 cópias.

O lançamento terá uma versão remixada da música "Frantic" do Metallica e uma versão da música "Paranoid" do BLACK SABBATH, com uma letra alternativa.

O registro está sendo lançado para marcar o "UK Record Store Day" e estará disponível apenas em 17 de abril.

O dia vai celebrar as lojas de discos independentes na Grã-Bretanha, com muitos atos incluindo edições limitadas de lançamentos, especialmente para o dia.

Visite a Recordstoreday.com para ver a lista completa de lançamentos.


Fonte desta matéria (em inglês): NME.com



The Who: "Quadrophenia" com participação de Eddie Vedder




A banda THE WHO tocou seu álbum "Quadrophenia" inteiro junto com alguns convidados na noite do último dia 29, em Londres.

A banda foi acompanhada por Tom Meighan do KASABIAN e Eddie Vedder do Pearl Jam durante o show em auxílio ao evento Teenage Cancer Trust, no Royal Albert Hall.

Foi a primeira vez os membros originais Roger Daltrey e Pete Townshend tocaram este álbum ao vivo desde a sua turnê "Quadrophenia" nos anos 90. O vocalista Daltrey disse à NME.COM que essa seria a última vez que iam tocar o álbum de 1973.

Além dos dois integrantes originais, o THE WHO tinha Zak Starkey na bateria, Simon Townshend na guitarra e Pino Palladino no baixo.

As músicas tocadas no show foram:

"I Am The Sea"
"The Real Me"
"Quadrophenia"
"Cut My Hair"
"The Punk And The Godfather"
"I'm One"
"The Dirty Jobs"
"Helpless Dancer"
"Is It In My Head"
"I've Had Enough"
"5:15"
"Sea And Sand"
"Drowned"
"Bell Boy"
"Doctor Jimmy"
"The Rock"
"Love Reign O'er Me"

O show do THE WHO encerrou a edição do Teenage Cancer Trust, que incluiu performances de THEM CROOKED VULTURES, ARCTIC MONKEYS, THE MIGHTY BOOSH e NOEL GALLAGHER, entre outros.

A maratona de shows no Royal Albert Hall também incluiu este ano o "Shockwaves NME Awards Big Gig", que foi fechado com um show do THE SPECIALS.

Fonte desta matéria (em inglês): NME.com

Duff McKagan: "tocando música ou andando com Mickey Mouse"




DUFF MCKAGAN'S LOADED, banda liderada pelo baixista Duff McKagan (VELVET REVOLVER/ex-GUNS N' ROSES), divulgou uma nota em seu MySpace onde, além de confirmar que está a todo vapor na composição do sucessor de "Sick" (2009), parece também fazer um comentário bem humorado à confirmação final de que McKagan está compondo junto com o JANE'S ADDICTION:

Segue a declaração:

"Nós ainda estamos até os nossos rabos dentro da composição de canções para o próximo disco. Nós temos uma tonelada de coisas e não para de jorrar mais. Como dissemos antes, nós não podemos esperar para que todos vocês ouçam isso. Mais ainda, nós não podemos esperar para detonar, suar e rir com todos vocês em breve! Além de escrever novas canções, nós aqui no LOADED não ficamos de putaria! Seja escrevendo livros muito antecipados, tocando música ou só andando com o Mickey Mouse, nenhum de nós está parado recebendo massagens e comendo uvas. Acho que você simplesmente nunca sabe onde e quando um de nós vai aparecer?"


Fonte desta matéria: Blabbermouth

Duff McKagan: livro não será centrado no Guns N' Roses




O baixista do VELVET REVOLVER/ex-GUNS N' ROSES, Duff McKagan, assinou contrato com a Touchstone Fireside, uma divisão da Simon & Schuster, para publicar sua autobiografia no outono de 2011.

Na última edição de sua coluna semanal, que aparece na seção “Reverb” do site SeattleWeekly.com, McKagan faz uma declaração sobre o livro “Eu quero deixar claro que esse livro não é um ‘conta tudo’ sobre o GN’R, ou algum livro sobre rock do gênero. Há muitos sobre isso. Com certeza eu vou tocar nisso tudo, pois isso é parte da minha história, mas somente uma parte. No mais, será uma história de um cara comum que se deparou com circunstâncias extraordinárias, e a circunavegação por essas situações. Se você tem sido um leitor de minha coluna, então você tem uma idéia geral do que se passa em minha cabeça. Eu VOU escrever sobre mim, pouco ou muito".

Stacy Creamer, vice presidente e editora da Touchstone Fireside, será a redatora de Duff. Ele acrescenta, “Eu estou animado porque Tim Mohr, meu antigo redator na Playboy, também se juntará a mim nesse risco e capítulo desafiador da minha vida. Tim foi o redator preferido de Hunter S. Thompson. Eu estou ansioso para ele jogar por aí milhares de minhas palavras e me dizer diariamente que eu falo um monte de bobagem!”

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Hoje na história do Rock Brasileiro - 01/04





- 1961: Nasceu, em Salvador (BA), o compositor Arnaldo José Lima’Santos, mais conhecido como Alvin Lee. Ele começou a carreira no final dos anos 70 na banda punk Vândalos. Nos anos 80 formou a banda Rapazes da Vida Fácil e depois o Sex Beatles. Alvin já teve músicas gravadas por Marina Lima (“Eu Não Sei Dançar”, “Deve Ser Assim”), Capital Inicial (“Mickey Mouse em Moscou”, “Eu Vou Estar”), entre outros. Em 1997 lançou seu primeiro disco solo Alvin. Hoje Alvin é o grande parceiro de Dinho Ouro Preto nas composições do Capital Inicial.

ATENÇÃO - 1995: O Planet Hemp lançou o primeiro disco Usuário. Os destaques são “Legalize Já”, “Mantenha o Respeito”, “Desdazseis” e “Fazendo a Cabeça”.





http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/