31 de março de 2010

Cowboys de Lenigrado Vão Para a América - Leningrad Cowboys Go America







Direção: Aki Kaurismäki
Ano:1989
Duração: 75 Minutos

Leningrad Cowboys iniciaram a banda em algum lugar na URSS, porém resolvem prosseguir para a América, em busca do sucesso. Eles partem com um caixão (um músico congelado por tocar ao ar livre) para Nova York, na esperança de que um país “acostumado a ouvir qualquer coisa” iria aceitá-los logo de cara.

Green Day: "esperamos que o mundo continue fudido"




Billie Joe Armstrong, o líder da banda Green Day, alegou que os músicos que estão tocando a versão musical da Broadway do seu disco "American Idiot" são melhores que a própria banda. O trio tem ensinado ao elenco de palco a reproduzir as canções do álbum concentual da banda.

"Uma maneira simples é escutar o disco e aprender a tocar as canções", disse à Rolling Stone. "Mas nós nos sentamos com eles e mostramos como deve ser. Eles são músicos incríveis. Tecnicamente, eles são melhores do que nós."

A peça é uma interpretação sobre a era George W. Bush nos Estados Unidos e atualmente existem rumores de que este musical possa ser transformado em um filme feito pela empresa de produção do ator Tom Hanks. "Nós realmente esperamos que o mundo continue fudido para que nosso disco continue relevante", brinca Armstrong.


Fonte desta matéria (em inglês): XFM

Courtney Love: procurando ajuda para Kurt no budismo




Courtney Love revelou que ela passou a ser budista para ajudar a curar a si mesma e os problemas de drogas de Kurt Cobain.

"Eu comecei a praticar mantras [espécie de canto espiritual] quando eu estava vivendo no Hollywood Boulevard, trabalhando como stripper", disse ela ao The Guardian. "Dentro de seis meses, eu consegui o meu primeiro milhão de dólares e eu não tinha mais que tirar a roupa para os homens. Então eu conheci Kurt e continuamos praticando mantras, mas usamos uma grande quantidade de drogas juntos".

Perguntada se os mantras o ajudaram, ela respondeu: "Ajudaram. Algumas vezes os problemas do estômago dele iam embora. Ele estava realmente mergulhado nisso. Mas ele também tinha a sua vida de drogas. Ele buscava o esquecimento total. Eu nunca quis aquilo".

"Eu era o tipo de viciada em drogas que apenas queria estar confortável. Escapar nos momentos de tristeza. Aquilo não era pra mim. Kurt ia em frente até cair. Então ele morreu. Aquilo não foi bom".

Fonte desta matéria (em inglês): XFM

Kiss: assista a uma versão de "I Love It Loud" na TV sueca




Uma competição musical na TV sueca apresentou uma versão da música "I Love It Loud" do Kiss. A apresentação aconteceu no último fim de semana.



Fonte desta matéria: Kiss News USA

Oasis: "as bandas novas são uma merda pra mim", diz Liam




Liam Gallagher mais uma vez abriu sua boca para detonar bandas novas. Perguntado pelo site Live4ever.co.uk sobre novas músicas, o cantor falou:

"Olha, eu não me inspiro em nenhuma dessas novas bandas, certo? Todas são uma merda para mim. Eu não vou perder tempo assistindo algumas bandas pequenas e estúpidas, que não parecem boas, que não tem qualquer melodia, e que desejam uma carreira fora da música. Eu não estou nesta vida por uma carreira, eu estou aqui para tocar as pessoas".


Fonte desta matéria (em inglês): XFM

Sexo: livro relata dicas de "estrelas do Rock"




“Dicas de Sexo das Estrelas do Rock: Em suas próprias palavras sem censura” (tradução livre), o livro de Paul Miles que está por vir, será publicado pela Omnibus Press em 2010.

O título foi feito para ser o primeiro livro inteiramente de frases introspectivas sobre o tópico sexo por parte de rockstars a ser publicado.

“Dicas de Sexo das Estrelas do Rock: Em suas próprias palavras sem censura” surgiu do primeiro estudo extenso no mundo sobre as estrelas do Rock em referência a sexo, onde artistas que ganharam Grammys, encabeçaram listas da Billboard e receberam vários discos de platina, candidamente dividiram seus instintos, estímulos e experiências sexuais.


As seguintes estrelas do Rock tiveram colhões o bastante para serem entrevistadas e irem até o fim no “Dicas de Sexo das Estrelas do Rock”:

* Acey Slade (MURDERDOLLS, DOPE)
* Adde (HARDCORE SUPERSTAR)
* Allison Robertson (THE DONNAS)
* Andrew W.K.
* Blasko (OZZY OSBOURNE, ROB ZOMBIE)
* Brent Muscat (FASTER PUSSYCAT)
* Bruce Kulick (KISS)
* Chip Z'Nuff (ENUFF Z'NUFF)
* Courtney Taylor-Taylor (THE DANDY WARHOLS)
* Danko Jones
* Doug Robb (HOOBASTANK)
* Evan Seinfeld (BIOHAZARD)
* Ginger (THE WILDHEARTS)
* Handsome Dick Manitoba (THE DICTATORS, MC5)
* James Kottak (SCORPIONS, KINGDOM COME)
* Jesse Hughes (EAGLES OF DEATH METAL)
* Jimmy Ashhurst (BUCKCHERRY)
* Joel O'Keeffe (AIRBOURNE)
* Lemmy (MOTÖRHEAD)
* Nicke Borg (BACKYARD BABIES)
* Rob Patterson (KORN, OTEP)
* Toby Rand (JUKE KARTEL)
* Vazquez (DAMONE)

Por décadas eles detiveram o poder de atrair as supermodelos mais gostosas, coelhinhas e diversos animais de estimação. Eles tiveram legiões de groupies esperando por eles a cada parada da turnê. Eles viram o sexo em todas suas formas mais bizarras, por todo o mundo – e agora eles deixam para você toda a ação borbulhante.

“Dicas de Sexo das Estrelas do Rock” é o primeiro estudo extenso sobre astros do Rock concernente a sexo no mundo, no qual muitos dos roqueiros mais celebrados da música dividem seus 'sims' e 'nãos' em uma longa lista de tópicos de sexo. Eles fornecem a você abundantes dicas sem censura sob medida e pontos erógenos sob todos aspectos do sexo – do namoro ao divórcio.

Algumas idéias são práticas e surpreendentes, outras são naturalmente selvagens e malucas, como seus milhões de fãs podiam esperar. Essas estrelas do Rock internacionais levam você a fundo eu seu mundo desinibido de sexo, drogas e rock’n’roll enquanto eles passam a limpo seus segredinhos sujos pela primeira vez. Suas próprias fantasias carnais podem tomar vida quando você se pegar colocando em prática as idéias atrevidas desse livro e dicas super quentes, tudo com a audácia dos próprios astros do rock. Depois não diga que não foi avisado!

Excitante, estranhamente informativo e meticulosamente divertido, “Dicas de Sexo das Estrelas do Rock” lhe fornece jogadas excitantes de abalar as estruturas e fazer a terra tremer no que é provavelmente a versão mais politicamente incorreta que o mundo já encontrou sobre as abelhinhas e as flores.

Discos Marcantes de Otis Redding






Otis Blue: Otis Redding Sings Soul

Ano:1966

Lista de faixas

1 Ole Man Trouble 2:40
2 Respect (Alternate) 1:49
3 A Change Is Gonna Come 4:15
4 Down in The Valley 2:59
5 I've Been Loving You Too Long 3:13
6 Shake 3:12
7 My Girl 2:54
8 Wonderful World 3:08
9 Rock Me Baby 3:29
10 Satisfaction Faixa preferida 2:46
11 You Don't Miss Your Water 2:46

Otis Redding




Otis Redding (9 de setembro de 1941 - 10 de dezembro de 1967) foi um influente cantor estadunidense de soul, conhecido por seu estilo passional e pelo sucesso póstumo "(Sittin' On) the Dock of the Bay".

Nascido em Macon, Geórgia, ele começou a trabalhar na indústria musical no começo dos anos 60, gravando "These Arms of Mine", que se tornou um hit. Em seguida vieram "Mr. Pitiful", "I Can't Turn You Loose", "(I Can Get No) Satisfaction" e "Respect".

Redding compunha a maioria de suas músicas, prática não muito comum na época, às vezes em parceria com Steve Cropper (do grupo Booker T. & the MG's). Em julho de 1967 ele se apresentou no influente Festival Pop de Monterey.

"(Sittin' On) the Dock of the Bay" tornou-se famosa um ano depois da morte de Redding em um acidente de avião em Wisconsin, juntamente com sua banda de apoio The Bar-Keys.

Informação geral

Nome completo:Otis Ray Redding, Jr.
Data de nascimento:9 de Setembro de 1941
Origem:Dawson, Georgia
País: Estados Unidos
Data de morte: 10 de Dezembro de 1967 (26 anos) Madison, Wisconsin
Gêneros:Soul, Southern Soul, Soul Blues
Instrumentos:Vocal
Gravadoras:Stax Records, Volt, Atco, Rhino, Sundazed
Página oficial: http://www.otisredding.com/

Discografia

* 1964 - Pain in My Heart
* 1965 - The Great Otis Redding Sings Soul Ballads
* 1966 - The Soul Album Buy Now!
* 1966 - Complete & Unbelievable: The Otis
* 1966 - Otis Blue: Otis Redding Sings Soul
* 1966 - Remembering
* 1967 - King & Queen
* 1967 - Live in Europe
* 1968 - (Sittin' On) the Dock of the Bay
* 1968 - The Immortal Otis Redding
* 1968 - In Person at the Whisky a Go Go
* 1969 - Love Man
* 1970 - Tell the Truth
* 1992 - Remember Me
* 1993 - Good to Me: Live at the Whiskey a Go Go, Vol. 2

Hoje na história do Rock no mundo - 31/03




Três mosqueteiros do rock saem em turnê


[31/03/1957] Há 53 anos

Johnny Cash, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins abrem turnê pelo sul dos Estados Unidos, ao lado de Obie Wheeler e Glen Douglas, em Little Rock, no Arkansas.


Chuck Berry lança compacto imortal


[31/03/1958] Há 52 anos

Chuck Berry lança a imortal canção "Johnnie B. Goode".


Angus Young vem ao mundo


[31/03/1959] Há 51 anos

Nasce o guitarrista e show-man do AC/DC, Angus Young.


Jimi Hendrix queima guitarra pela primeira vez


[31/03/1967] Há 43 anos

Jimi Hendrix incendeia uma guitarra pela primeira vez diante da platéia durante um show em Londres.


Fãs de Bruce Springsteen vêem dobrado


[31/03/1992] Há 18 anos

Bruce Springsteen coloca dois discos para vender ao mesmo tempo: "Human Touch" e "Lucky Town".



Santana no topo outra vez


[31/03/2000] Há 10 anos

"Maria Maria", de Santana, se torna o segundo do disco "Supernatural" a chegar ao número um da parada norte-americana.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 31/03




- 1962: Nasceu, em São Paulo, Ronaldo dos Passos, guitarrista do Inocentes. Ronaldo também participou das bandas Ecos (1979) e Neuróticos (1982).

- 1971: Nasceu Antônio Júlio Nastácia, guitarrista da banda Tianastácia.

- 1987: Lobão, pela quarta vez, foi preso em flagrante por porte de haxixe e maconha no Hotel Praia Ipanema (RJ).



http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/