30 de março de 2010

Leningrad Cowboys - Meet Moses






Direção: Aki Kaurismäki
Ano:1994
Duração: 89 Minutos

Depois de anos tentando a sorte no México, os membros de uma pior banda de rock n roll resolvem voltar para casa, numa pequena cidade na Sibéria. Eles são levados pelo produtor da banda, Vladimir, que se autodenomina Moisés. Os viajantes começam a desconfiar de Moisés. Eles sofrem continuamente de falta de dinheiro. As coisas pioram quando passam a ser perseguidos por um membro da agência americana de inteligência, que está a procura do nariz perdido da estátua da Liberdade. Continuação de Os Cowboys de Leningrado Vão a América, de 1989.

Ozzy Osbourne: Príncipe das Trevas define título de álbum




De acordo com o USA Today, a música "Let Me Hear You Scream", do novo álbum de Ozzy Osbourne, "Scream" terá sua estreia em um episódio de CSI: Nova Iorque, que irá ao ar na CBS no dia 14 de abril.

O novo álbum de Ozzy, o décimo de sua carreira, originalmente seria intitulado "Soul Sucka", mas teve seu título mudado depois de reclamações dos fãs. O Príncipe das Trevas comentou sobre a mudança à Rolling Stone: "Quando nós colocamos isso na internet ninguém da minha base de fãs gostou do título. Eles estavam tipo: 'Não posso me imaginar andando pela minha casa com as palavras 'Soul Sucka' na minha camiseta'. Então eu tipo... 'Foda-se, tenho que arrumar algo diferente!'"

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Ozzy Osbourne: Sharon não chorou pela morte do pai




Sharon, esposa de Ozzy Osbourne, acha impossível lamentar a morte de seu pai, ocorrida em 2007, pois eles tiveram uma relação turbulenta durante décadas.

Ela teve uma relação conturbada com o pai, Don Arden, que anteriormente agenciou a banda Black Sabbath quando OZZY era vocalista, e ela cortou relações com ele após o mesmo demitir o cantor da banda, em 1979.

Sharon não falou com seu pai durante 20 anos e se recusou a deixá-lo conhecer seus netos - Aimee, Kelly e Jack - por mais de duas décadas.

O par começou a reparar seu relacionamento em 2001, mas em 2004 ele foi diagnosticado com a doença de Alzheimer, e morreu 3 anos depois.

Osbourne achou impossível chorar após a tragédia - mas estava grata por ter retomado seu relacionamento antes de Arden morrer.

Ela disse, "Eu acredito que eu fiz o correto com ele no final. Ele realmente me deu muitas coisas. Me deu uma ótima educação e toda ética que tenho no trabalho hoje."

"Quando ele morreu, eu enviei seu corpo para ser sepultado no Reino Unido e então me sentei junto a ele no necrotério... mas não chorei - eu simplesmente não conseguia, pois já tinha chorado por anos e anos".

Fonte desta matéria (em inglês): Contact Music

Lemmy: falando sobre sua vida como roadie de Jimi Hendrix




Steve Appleford, da RollingStone.com, reporta: antes dele se tornar o legendário vocalista/baixista do MOTÖRHEAD, Lemmy Kilmister passou um tempo como roadie para o Jimi Hendrix no final dos anos 60, preparando as guitarras para suas explosivas performances – e catando os caquinhos das caixas destruídas após os shows. Em homenagem a nossa última edição fazendo uma crônica sobre os últimos dias e gravações perdidas de Hendrix, nos encontramos com Kilmister na SXSW, onde ele estava promovendo o documentário “Lemmy”, para um olhar no passado na época em que ele esteve com a lenda da guitarra.

Eu estava dormindo no chão da casa de Neville Chester [Roadie do Jimi Hendrix] – ele dividia um flat com Noel Redding, então sempre que eles precisavam de um par extra de mãos eu estava lá. Eu não consegui o serviço por ter talento ou qualquer coisa assim. Mas eu vi muito o Jimi tocar. Duas vezes por noite por uns três meses. Eu o vi tocar nos backstages também. Ele tinha uma guitarra Epiphone velha – era uma doze cordas encordoada como uma seis cordas – e ele costumava ficar de pé numa cadeira no backstage e tocá-la. Por que ele ficava em pé na cadeira, eu não sei.

Veja no link abaixo um vídeo com o depoimento de Lemmy.

Fonte desta matéria (em inglês): Rolling Stone

Stone Temple Pilots: vídeo de vocalista caindo do palco




Um vídeo de baixa qualidade filmado por um fã, que mostra o vocalista do STONE TEMPLE PILOTS, Scott Weiland, aparentemente perdendo o equilíbrio e caindo do palco durante a performance da banda no Tyson Events Center, em Sioux City, Iowa, no dia 24 de março, pode ser visto abaixo.

De acordo com o Blabbermouth, a apresentação de dois dias depois, no Eagles Ballroom, em Milwaukee, Wisconsin, também teve contratempos, e diversos fãs informaram que Weiland esqueceu as letras de algumas canções e pareceu completamente perdido durante "Dead and Bloated", o que teria levado o resto da banda a abandonar o palco e encurtar o set list.




Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Ronnie Wood: bebedeira e murro da namorada brasileira




O novo relacionamento do roqueiro Ronnie Wood está passando por problemas – foi reportado que ele foi atacado por uma nova namorada, brasileira, depois de cair na bebedeira.

O guitarrista dos Rolling Stones deixou sua esposa Jo em 2008 após 23 anos, depois de engatar um romance com a garçonete russa Ekaterina Ivanova.

Ele se mudou da residência da família para formar um lar com Ekaterina, mas o relacionamento terminou depois dele ter sido advertido pela polícia por agredir a moça de 21 anos em uma rua em Surrey, Inglaterra, em dezembro (de 2009).

Wood rapidamente teria começado um relacionamento com uma brasileira no início desse ano, mas seus hábitos de bebedeiras excessivas vêm causando atrito entre o casal.

De acordo com o jornal britânico The Sun, a namorada de Wood, de trinta anos, esmurrou o Rolling Stone depois de pegá-lo bebendo excessivamente, e deixou o roqueiro com um olho roxo e um lábio ensanguentado em seguida de uma discussão na casa dele em Surrey na quarta-feira (24 de março de 2010).

Uma fonte disse à publicação "Ela vem mantendo ele longe das garrafas. Ela o pegou na quarta-feira tomando um drink e a discussão cresceu rapidamente. Ele estava chamando-a de todas espécies de nomes por criticar sua bebedeira e ela explodiu. Ele irritou a mulher errada."

Repórteres do jornal alegam que Wood ligou para sua ex-esposa, Jo, logo após a briga, mas ela não foi condescendente.

Um informante acrescentou, "Ela (Jo) está cansada das tolices dele e disse a ele pra tomar um jeito. Ele é um velho triste".

Fonte desta matéria (em inglês): Contact Music

Glenn Hughes: planejando chocar os fãs com autobiografia




GLENN HUGHES pretende chocar os fãs com histórias sobre libertinagem e uso de drogas em sua nova autobiografia.

O lendário cantor e baixista se uniu ao escritor Joel McIver para escrever ‘The Life, Near Death, And Rebirth Of A Rock Star: Deep Purple And Beyond’ (Vida, quase morte e renascimento de uma estrela do Rock: Deep Purple e mais além).

Lars Ulrich, do Metallica, fará a introdução do livro, que terá fotos raras. E o próprio Hughes admite que nem ele mesmo pode acreditar que ainda está vivo depois de tudo que viveu: “Você nunca leu algo desse tipo... da minha infância via minha carreira no Trapeze e Deep Purple até meu vício e recuperação”.

“Estou agora no topo do mundo como artista solo e mesmo depois de tantos anos de sobriedade, dificilmente posso acreditar que sobrevivi. Gastei milhões de dólares em cocaína e quando você ler esse livro, não vai acreditar também.”

O volume também terá participações de famosos parceiros de Hughes como David Coverdale, Tony Iommi e o designer John Varvatos.

O lançamento do livro é aguardado para ainda esse ano. A edição limitada de 'The Life, Near Death, and Rebirth of a Rock Star: Deep Purple and Beyond' irá incluir um EP com três novas gravações:

- What Is A Woman's Role? (Trapeze, escrita por Hughes)
- Holy Man (Deep Purple, escrita por Hughes, David Coverdale e Jon Lord)
- Dying To Live (faixa inédita não-lançada de Glenn Hughes; “vibey” e “bluesy” escrita por Hughes, em versão acústica).


Fonte desta matéria (em inglês): Sleaze Roxx

Chickenfoot: segundo álbum será gravado em breve




Aguarde música nova do CHICKENFOOT em breve. O cantor Sammy Hagar comentou que a banda está indo ao estúdio mês que vem para começar a gravação de um segundo álbum. O rocker diz que eles não querem apressar a gravação, mas já vão iniciá-la.

Enquanto isso, ele e o guitarrista Joe Satriani estão “sempre escrevendo.” Hagar também está evitando uma turnê solo no caso do Chickenfoot novo sair este outono, pois assim não estará desgastado.

Fonte desta matéria (em inglês): We Will Rock You

Them Crooked Vultures: banda está pensando em DVD?




Será que um DVD do THEM CROOKED VULTURES está a caminho? Possivelmente!

O grupo postou um novo vídeo chamado “How The Band Started” ("Como a Banda Começou") no seu canal official no YouTube e usou a frase “DVD Footage” (material de DVD) para descrever o clipe.


Acesse YouTube.com/User/ThemCrookedVultures e confira.

Fonte desta matéria (em inglês): We Will Rock You

Hoje na história do Rock no mundo - 30/03




Nasce Eric Clapton


[30/03/1945] Há 65 anos

Eric Clapton, um dos maiores guitarristas de todos os tempos, nasce.



Nasce Tracy Chapman


[30/03/1964] Há 46 anos

Nasce a cantora e compositora Tracy Chapman.


Yardbirds gravam disco ao vivo


[30/03/1968] Há 42 anos

Os Yardbirds fazem e gravam o show que iria se tornar o disco "Live Yardbirds", no Anderson Theater.


Sex Pistols estréiam no palco e quase ninguém vê


[30/03/1976] Há 34 anos

Os Sex Pistols fazem o primeiro show de sua carreira, para apenas 50 pessoas, no 100 club, de Londres. Em junho, eles seriam a atração semanal da casa.



Integrantes do Clash são presos por matar pombos

[30/03/1978] Há 32 anos

Paul Simonon e Topper Headon, respectivamente baixista e baterista do Clash, são presos em Londres, por atirar em pombos do telhado da sala de ensaios da banda.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 30/03




- 1948: Nasceu, no Rio de Janeiro (RJ), Sílvia Lília Barrie Knapp, a Lílian da dupla da Jovem Guarda Leno e Líllian.

- 1961: Nasceu Felipe de Nóbrega Ribeiro, o Bi Ribeiro, baixista e fundador do Paralamas do Sucesso. Hoje Bi também comanda a excelente Reggae B, banda de, claro, reggae, formada só por feras (http://www.reggaeb.com.br/). Grande Bi! Pra mim, um dos melhores de sua geração.

- 1994: O Nenhum de Nós fez um show acústico no Teatro São Pedro, posteriormente lançado em disco. Os destaques são “Diga a Ela” e “Eu Caminhava”.


http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/