21 de março de 2010

Voltando Do Inferno - Meat Loaf - To Hell And Back






Ano:2000
Direção: Jim McBride
Gênero: Drama/Musical
Duração: 90 Minutos


Em 1977 um álbum chamado "Bat Out Of Hell" lançou, da noite para o dia, um dínamo do rock, conhecido como Meat Loaf, da obscuridade para o sucesso. Meat sabia que a crua emoção provocada pela música que ele e seu parceiro Jim Steinman criavam, e a surpreendente resposta dos fãs provou que eles estavam certos. Mas os traumas pessoais que o fizeram subir, quase o destruíram, até que, quase uma década depois, ele volta à fama com um dos mais vendidos discos de rock de todos os tempos. Da estrada aos estádios, do sucesso à falência e à volta por cima, esta é uma história como dizem, se você não chegar lá, nunca vai saber o que há do outro lado. Apresentando os grandes sucessos de Meat Loaf, este filme testemunha a incrível carreira de altos e baixos de uma das maiores vozes e personalidades da história do rock."

Almah: Edu Falaschi diz que banda tocará no Roça 'n' Roll




O vocalista Edu Falaschi, das bandas Angra E ALMAH, confirmou em uma entrevista a Rodrigo Barbieri, um dos organizadores do Roça 'n' Roll, que a banda ALMAH estará presente no festival e promete "quebrar tudo".

A edição 2010 do Roça 'n' Roll acontece dia 12 de junho na Fazenda Estrela em Varginha/MG.

Veja o vídeo.



Fonte desta matéria: Youtube do Festival

Them Crooked Vultures: picture com som ao vivo e entrevista




O Record Store Day acontece todo terceiro sábado de abril nos EUA e é uma iniciativa para celebrar as lojas de discos independentes, que estão cada vez mais raras por lá.

Os artistas aderiram a causa em peso e além de aparições nas lojas, eles têm lançado materiais inéditos e raros para serem vendidos nessa data.

O THEM CROOKED VULTURES irá colaborar com um Picture Disc (disco de vinil que contém uma imagem da banda estampada) de 10 polegadas com a faixa “Mind Eraser, No Chaser”/”Hwy 1″ no Lado A e uma entrevista com a banda no Lado B.

No link abaixo você vê todos os outros lançamentos do Record Store Day.


Mais informações: blog Tenho Mais Discos Que Amigos!

MoitaRock: estreia programa sobre Rock na Internet





Estreiou na semana passada na internet o MoitaRock. O programa é uma parceria entre vários sites do gênero Rock/Metal que se uniram para proporcionar informação com bom humor.

Um piloto do programa, que teve uma ótima aceitação, já está no ar e pode ser conferido abaixo:



Interessados em apoiar o projeto devem entrar em contato com o e-mail rockmoita@gmail.com

Fonte desta matéria: youtube.com/moitarock

Queen: chega ao Brasil biografia oficial de Freddie Mercury




Já encontra-se disponível nas livrarias tupiniquins a obra que é considerada como a mais completa biografia do eterno vocalista do QUEEN. "Freddie Mercury", trabalho do jornalista e editor Selim Rauer e publicado originalmente em 2008 está sendo distribuído no país pela Editora Planeta do Brasil.

Segundo informações do Rock Online, a biografia conta com 320 páginas que tratam com cuidado de momentos marcantes da vida de Farokh Bulsara (nome verdadeiro de Mercury) com responsabilidade e atenção, apresentando ao leitor momentos da infância do cantor até as lendárias apresentações com o Queen.

FREDDIE MERCURY faleceu em novembro de 1991, em decorrência de AIDS, deixando um legado musical insofismável.

Por certo, vale a pena estudar este trabalho.

Mais informações: Rock Online

Oasis: Liam critica Coldplay e U2 mais uma vez




De acordo com informações do site da Mtv Brasil, o ex-vocalista do OASIS, Liam Gallagher, voltou a criticar bandas como U2 e COLDPLAY. Só que dessa vez o figurino dos grupos é que foi o alvo de Liam. O cantor disse que não gosta da forma como os integrantes se vestem para os shows.

Liam é dono de uma grife de roupas chamada Pretty green. Segundo o vocalista, o figurino tanto do COLDPLAY como o do U2 é "odioso". "É nítido que eles são assessorados por alguém para se vestir. Mas, U2? Não há como dizer que foi você mesmo quem comprou as jaquetas que veste, Bono!", opinou Liam, repetindo a frase para o COLDPLAY.

O cantor afirmou que uma de suas marcas preferidas é a japonesa Militant Pacifis.


Fonte desta matéria: Mtv Brasil

Courtney Love: roqueira faz "pior show de sua vida"




De acordo com informações do Uol, o retorno aos palcos de COURTNEY LOVE junto de sua antiga banda, o HOLE, na noite da última sexta-feira (19), no festival South by Southwest, em Austin, não foi dos melhores. Muito pelo contrário.

Love se apresentou durante a tarde de sexta na casa Stubb's. Mais tarde, a viúva de Kurt Cobain repetiu a dose no Dirty Dog Bar, em uma noite bem concorrida pelo público e com casa cheia. Porém, a roqueira subiu ao palco às 01h15 e de cara avisou ao público que não estava fazendo aquela apresentação para eles, mas sim para ela mesma. "E quem não gostar pode ir embora", completou Love, em seguida. Quando terminou a execução de "Doll Parts", Love reclamou da sua própria voz e avisou a todos que não continuaria a cantar muito alto. "É 1h da manhã e eu sou uma senhora", disse em meio a palavrões.

Depois de tocar vários sucessos da banda, Love demonstrou profunda insatisfação. "Esse foi o pior show da minha vida, mas estou feliz que vocês estejam aqui para testemunhar isso", disse a vocalista antes de se despedir do público.

O HOLE subiu ao palco 11 anos depois do lançamento de seu último disco.


Fonte desta matéria: Uol

Slash: vetada a versão de "Paradise City" com Fergie




Devido a "questões legais", a colaboração de SLASH com a vocalista do BLACK EYES PEAS, Fergie (também conhecida como Sracy Ann Ferguson) em uma nova versão do clássico do Guns N' Roses “Paradise City”, também contando com o CYPRESS HILL, teve que ser excluída da edição limitada de luxo do vindouro disco auto-intitulado de Slash. Os fãs contam com uma nova faixa exclusiva, “Back From Cali” (com vocais de Myles Kennedy) acrescentada ao track list. A outra exclusiva “Baby Can't Drive” (com Alice Cooper e Nicole Scherzinger) ainda permanece no disco.

Slash usou o Twitter para defender a performance vocal de Fergie em “Paradise City”. Uma cópia da gravação surgiu online ano passado enquanto Slash estava ponderando incluí-la em seu álbum. O ex-guitarrista do Guns N' Roses twittou, “Até agora, não muitas pessoas ouviram Fergie canta rock & roll mas ela canta melhor do que a maioria dos caras que eu conheço. Ela é uma 'screamer' por natureza.


Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Roadrunner: capa de King Diamond entre as mais marcantes





Desde 1910, músicos associaram artes visuais com sua energia sonora na forma da toda-poderosa capa de disco. E desde 1987 a Roadrunner Records tem sido fonte de imagens visualmente extasiantes e perturbadoras na vasta arte mundial dos álbuns, ainda assim honrando a tradição. Seja usando uma imagem para dar o tom para o que vai seguir nos seus auto-falantes, ou como um meio de deixar uma marca na eternidade associando uma imagem com um título, não há dúvidas quanto ao poder de uma capa de disco – que é por esta razão que o selo correu os olhos por todos álbuns lançados na Roadrunner Records U.S. para encontrar as maiores capas em sua celebrada história.

Votada pela equipe mundial da Roadrunner, com um mostruário que vai do icônico contra o blasfemo, o pintado contra o fotografado, bem como da arte descoberta contra a arte encomendada, nós lhes damos as “Dez maiores Capas da História da Roadrunner”, uma por vez.

Arregale seus olhos no número 10 abaixo e verifique diariamente no roadrunnerrecords.com enquanto o selo faz a contagem regressiva até o número 1.



#10: KING DIAMOND - "Abigail"

Lançado para a aclamação da crítica em 1987, o primeiro álbum de conceito épico, “Abigail”, realmente colocou o frontman ex-Merciful Fate no mapa com seu projeto homônimo. Mostrando os falsetes característicos do cantor e transbordando metal teatral, “Abigail” conta a fatídica história de Miriam e Jonathan La’Fey, um casal habitando uma antiga mansão assombrada por fantasmas pressagiando o retorno da alma penada da bebê Abigail. Mas são os cavaleiros negros que agem como os mensageiros principais, e assim adornam a capa desse conto sombrio.

Disse King Diamond sobre a pintura “Ela foi feita especificamente para esse álbum. Os artistas leram a história, leram as letras e daí veio a capa. A carruagem puxada por cavalos veio de seus desenhos (e nós imaginamos), “uau esse poderia ser um tema bem legal”, porque “Cavaleiros Negros” é uma das principais canções naquela história. Houve poucas mudanças antes deles iniciarem a pintura; eles conseguiram realmente visualizar a história de uma forma positiva.

Quanto à reação geral, King relembra, “Muitas pessoas nos escutaram pela primeira vez com aquele álbum, e (risos) muita gente nos disse que ficaram com medo quando ouviram o disco; deu-lhes arrepios. E eu acho que a capa teve muito a ver com isso, também. Certamente tinha aquele sentimento arrepiante clássico de horror. A melhor coisa disso é que você pode preparar o ouvinte através da capa para o que virá quando você começar a tocar a música. Se fosse uma bandeira branca e vermelha dinamarquesa na frente, eu não acho que a história e a música se encontrariam da mesma forma porque faz algo com ela olhar a capa e começar a escutar a música – isso te coloca em um estado de espírito preliminar. Então a música é capaz de fazer jus à capa e vice-versa e você tem aquela combinação legal onde tudo simplesmente combina".

Sharon Osbourne: pensando em leiloar seus seios




Sharon Osbourne pensa em vender seus implantes de seios no eBay.

A estrela de TV – que é casada com o roqueiro Ozzy Osbourne – não gostou do visual de seus seios após sua última cirurgia plástica para dar uma turbinada e está pensando em entrar na faca novamente para ter seu peito modificado.

Ela disse: “Eu queria nunca ter feito plástica nos seios nessa última vez. Eles colocaram esses malditos air bags lá e estão redondos demais. É como ter um colchão d’água no seu peito.”

“Eu odeio minhas tetas. Eu quero que tirem esses air bags e aí eu vou colocá-los à venda no eBay.”

A estrela de 57 anos – que gastou mais de 300.000 mil libras em cirurgias cosméticas – não quer se submeter a nenhum outro procedimento em um futuro próximo, mas acredita que ela vai fazer mais umas reformas.

Ela adicionou à revista britânica New!: “Se eu faria mais cirurgias? Não agora. Talvez quando eu chegar aos meus 60, eu não quero ficar com um pescoço de peru“.

Apesar de Sharon querer remover seus implantes, a sua filha Kelly recentemente revelou que estaria preparada para fazer uma plástica nos seios quando estiver mais velha.

A apresentadora de 25 anos disse: “Quando meus peitos estiverem caídos, eu vou levantá-los. Não quero meus mamilos encarando o chão. A cirurgia plástica funciona para pessoas como minha mãe. Isso mudou a vida dela e deu a ela aquele tantinho de confiança de que ela precisava.”

Fonte desta matéria (em inglês): Contact Music

Sepultura: cerveja para brindar 25 anos de estrada




A matéria a seguir foi publicada no site oficial do SEPULTURA.

Em 2009 o Sepultura completou 25 anos de existência. Não são muitos que completam um quarto de século e ainda tem muita inspiração para se aventurar em novos terrenos. Depois de 12 discos, mais de 15 milhões de cópias vendidas, shows nos 5 continentes, o Sepultura se reúne para um trabalho diferente. Não é mais um álbum, não é mais um show. O Sepultura está concentrado no desenvolvimento de sua cerveja para brindar seus 25 anos de estrada junto com seus fãs! A primeira cerveja de uma banda brasileira é produzida pela Fábrica do Chopp, microcervejaria de São Paulo. A cerveja Weiss do Sepultura foi selecionada entre distintas fórmulas, chegando a um sabor e aroma que agradasse os quatro membros da banda. Com o aval de Andreas, Derrick, Jean e Paulo, os fãs podem ouvir as músicas do grupo acompanhadas com a cerveja do Sepultura.

A cerveja de trigo, original da Bavária na Alemanha, já foi privilégio de reis e príncipes. A partir da década de 80, os fãs de cerveja redescobriram seu sabor e espalharam desde a Bavária para todo o mundo uma onda de Weissbier, que instigou cervejeiros de todos os cantos do planeta. O seu apelo internacional tomou de assalto o Reino Unido, os Estados Unidos e muito outros países que hoje produzem a cerveja de trigo, seguindo a tradição da Weissbier Bávara. Geralmente a cerveja de trigo não é filtrada, conferindo uma aparência opaca, mas muito clara, com espuma branca e sempre efervecente.

INFORMAÇÕES

Cerveja de trigo, de alta fermentação, não filtrada
Apresenta aroma frutado de maçã e cravo
Fermentação método champagnose
Elaborado com matérias primas importadas.
100% de malte de trigo, conforme a lei de pureza alemã
Teor alcóolico: 4,5%
Volume: 600ml

Fabricado e engarrafado por RPM Industria e Comércio de bebidas LTDA Composição: Água, malte de trigo e ceveda. Lúpulo e leveduras.

PRIMEIROS PONTOS DE VENDA

Melograno / Kia Ora / O´Malleys / All Black / Rhino Pub / Fã Clube Sepultura (Galeria do Rock) / Retro Pub / Privileggio: Shopping Parque Dom Pedro / Metal Mania / Fabrica do Chopp / D´Nices Café / Sal Gastronomia / Grainnes

Preço sugerido para o kit: 2 garrafas + copo especial + bolachas exclusivas: R$60

Cerveja avulsa: R$18

Fotos divulgação (Crédito obrigatório: Paulo Villar/M31)

Matéria original: Site Oficial

Hoje na história do Rock no mundo - 21/03




O último choro de Jimi Hendrix


[21/03/1971] Há 39 anos

O primeiro álbum póstumo de Jimi Hendrix, "The Cry of Love", chega às lojas da Grã-Bretanha (onde ficou em segundo lugar), e dos Estados Unidos (terceiro). Boa parte do repertório consistia das últimas músicas gravadas pelo guitarrista e que, possivelmente, seriam lançadas em um trabalho conceitual chamado "First Rays of the New Rising Sun".


Fine Young Cannibal é atropelado em Londres


[21/03/1981] Há 29 anos

O baixista e tecladista do Fine Young Cannibals, David Steele, quebra um braço e entra em estado de choque, depois de ser atropelado por um carro em Londres.


INXS começa a trabalhar no quinto álbum


[21/03/1985] Há 25 anos

Embalado pelo sucesso de "The Swing", que conquistou disco de platina na Austrália, o INXS entra nos estúdios Rhinoceros, em Sydney, ao lado do produtor Chris Thomas, para trabalhar em seu quinto álbum, "Listen Like Thieves".


Springsteen preocupado com a pirataria


[21/03/1986] Há 24 anos

Sempre preocupado com a quantidade e com a qualidade de discos piratas ao vivo, Bruce Springsteen decide gravar vários shows de sua nova turnê (do álbum "Born In The USA") para lançá-los no futuro. Na época, mais de 200 títulos piratas do guitarrista podiam ser encontrados.


ZZ Top encerra turnê de Afterburner


[21/03/1987] Há 23 anos

Após fechar o ano de 1986 com a turnê mais rentável do ano (cerca de 27 mil dólares e 134 shows), o ZZ Top encerra a "Afterbuner Tour" em Honolulu, no Havaí, com direito a toneladas de som e 20 quilos de confeti atirados sobre o público. Depois, o trio tirou as merecidas férias.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 21/03





Não há registro de acontecimentos.

http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/