17 de março de 2010

Nine Hundred Nights - Big Brother and the Holding Co. with Janis Joplin







Ano:2001
Duração: 58 minutos


Nine hundred nights é um documentário que conta a trajetória da banda, por muitos considerada injustiçada. É uma visão de seus integrantes em depoimentos ressentidos, sinceros e ora verdadeiros, ora contraditórios, mas de sobreviventes de um tempo único na história do rock. Ótimo documento trazendo canções integrais nas quais Janis Joplin, sem querer, mostra por que até hoje é colocada no mais alto panteão do gênero.

Dave Grohl: vídeo mostra vício do músico em café





Video postado pela atual banda de Dave Grohl, a THEM CROCKED VULTURES, mostrando um lado novo do Dave, que é seu vício em café. O vídeo (em inglês) contém imagens de depoimentos dos membros da banda a respeito, e os efeitos do vício.





Muse: banda quebra mais um recorde com novo álbum




A banda inglesa MUSE quebrou mais um recorde. No ano passado, o single "Uprising" permaneceu como número 1 por 19 semanas consecutivas na parada de Rock Alternativo do Mediabase - quebrando o recorde de mais tempo consecutivo na 1ª posição, na história desta parada.

Agora, com seu novo single, "Resistance", saltando da 6ª para a 1ª posição na parada Mediabase, e "Uprising" permanecendo na 3ª posição, o MUSE tornou-se a primeira banda a ter duas músicas no Top Três em duas paradas musicais, o Mediabase e o BDS Alternative Rock, na mesma semana.

Ambas as músicas são do último álbum, "The Resistance", quinto álbum do trio de rock britânico, que está sendo um sucesso internacional. O álbum, em sua estréia, também emplacou 20 números 1 em todo o mundo, incluindo Canadá, Austrália, França, Alemanha, Itália, Irlanda e Reino Unido.


Fonte desta matéria (em inglês): antiMusic.com

Pearl Jam: com Iggy Pop em cerimônia do Rock Hall Of Fame




No último dia 15 de março, alguns membros do Pearl Jam (Jeff Ament, Mike McCready e Eddie Vedder) estiveram na 25ª cerimônia de indicação ao "Rock and Roll Hall of Fame" e subiram no palco durante a apresentação do The Stooges, um dos indicados.

Os indicados de 2010 são ABBA, Genesis, The Hollies, Jimmy Cliff e The Stooges.

O vídeo da "festa" que Iggy Pop, que contou com Billie Joe do GREEN DAY, com os membros do Pearl Jam no palco pode ser conferido abaixo.




Fonte desta matéria: Pearl Jam - It's Evolution Baby!

Guns N' Roses: "Axl pediu festa pra conhecer milionários!"





Depois de ter dito, através de sua conta no Twitter, que Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses, não compareceu ao show em sua boate porque estava cheirando pó no quarto do hotel, o apresentador de TV e ator Marcos Mion voltou a atacar Axl, só que agora por meio de seu blog no site R7. A apresentação do Guns N' Roses na casa noturna de Mion aconteceria na última quinta-feira (12), mas a banda deu um "bolo" nos cerca de 150 convidados vips. Em seu blog, Mion afirma que a ideia do evento em sua boate partiu do próprio Axl.

Imaginem a cena...

Toca teu telefone e é um amigo dizendo que o Axl Rose, que está vindo para o Brasil fazer shows, quer passar no seu trabalho pra cantar umas músicas e conhecer a “alta sociedade” e as modelos da sua cidade!! Sim, a instrução pra quem convidou e selecionou as pessoas foi esta! Não chegou pedido pra selecionar fãs, nem pessoas que passam horas sofrendo de pé pra ver o cara passar, nem pessoas que sabiam o repertório mínimo da banda, “nem pessoas feias” e nem fazer uma promoçãozinha para colocar dentro da festa as pessoas que o defendem e compraram o ingresso pro show gastando uma boa grana! Nada disto! As ordens da produção foram claras – A Ana Beatriz Barros, brasileira, amiga pessoal do Axl, vai selecionar modelos e figurões das altas rodas que é quem ele quer conhecer. Ou seja, todas as mensagens de preconceito social contra quem estava lá, devem ser encaminhadas ao próprio Axl. Pense um minuto que você pode estar brigando por um cara que nem quis você lá.

E, segundo o apresentador, o cantor se contradiz quando critica a burguesia e ao mesmo tempo pede para conhecer empresários e modelos.

Quando começaram as negociações de rider de som, luz, quando chegaram as exigências de camarim, minha ficha começou a cair! Rosas colombianas, toalhas brancas (que aprendi com a Pitty pra que servem!) e muitas garrafas de Cristal, um champanhe que, definitvamente não combina com quem critica a burguesia. Aliás, tremenda hipocrisia um artista mais do que milionário, que só namorou modelos, só freqüenta festas de bacanas, que, segundo sua produção, pediu pra organizarem uma festa pra conhecer milionários, subir no palco e “criticar a burguesia”. Só os adolescentes que, hj em dia, realmente não tem mais em quem espelhar sua rebeldia pra acreditarem neste papinho. Enfim, tirando os detalhes, tirando o que ele optou fazer como pessoa, voltando a falar do artista imbatível que ele é: quando me ligaram que a banda tava passando o som no fim de tarde, não acreditei!! O bagulho tava tomando forma mesmo! Ia rolar! Caraleeeo!

Axl Rose, por sua vez, já havia se pronunciado dizendo que "seu único compromisso é com o público de seus shows, e não com empresários ou celebridades".

Enfim, já ficou mais do que notório que ele não foi à festa que ele mesmo pediu pra ser organizada. Agora o mais chocante foi ver que todas estas pessoas que fariam de tudo pra estar dentro desta festa, foram acometidas de um preconceito social ao inverso que foi de assustar!!! Foi gerada uma raiva contra todas as pessoas que estavam lá dentro que não tem explicação! A única plausível é que a raiva e a frustração por não fazer parte da lista do Axl foi tanta que ficaram felizes com a desgraça dos outros. O famoso “se eu não posso ter, quero que todos que tenham morram sofrendo lentamente” que é um dos sentimentos mais feios da humanidade. É uma inveja nada branda, uma inveja agressiva que claramente traz o que o ser humano tem de pior dentro dele. Uma raiva descontrolada que traz prazer em ver pessoas que tem o que você quer se estreparem. Péssimo.

Mion concluir...

Resumindo: fiz questão de escrever este post pra me colocar no meu lugar: um fã extremamente frustrado!! E acabar de vez com este papinho chato, que me dá muita preguiça de metaleirinho que mora com os pais, ouve Cine escondido e nunca nem viu o Guns como a banda que eles realmente um dia foram – a maior do planeta. Pra acabar de vez com este preconceito social babaca contra quem foi selecionado pelo próprio Axl pra ir ao show – reclamem com ele.

Leia o longo post de Marcos Mion no link abaixo.

http://blogs.legendarios.r7.com/marcos-mion/

Fonte desta matéria: R7

Muse: banda é cortada da trilha sonora de "Eclipse"





A banda inglesa MUSE foi cortada da trilha sonora do filme "Eclipse", terceiro filme da saga "Crepúsculo". A banda revelou que escreveu uma canção de amor para ser usada no filme de vampiros, mas a produção acabou recusando a música.

"São as pessoas envolvidas com os negócios do cinema, sem nenhuma relação com os escritores e o pessoal da criação. Acredito que as pessoas cujo trabalho não envolve criação são as mais difíceis para se lidar em Hollywood, então acabou não dando certo", revelou o baterista Dominic Howard.

O baterista ainda afirmou que aproveitará a música gravada para usar em um novo álbum.

"Claro que nós vamos aproveitar a música", disse Howard. "Nós gravamos na Austrália e estamos prontos para trabalhar em coisas novas. Em breve entraremos em estúdio com o produtor Butch Vig (Nirvana, Green Day, Foo Fighters)".

A notícia foi recebida com espanto, já que Stephenie Meyer, criadora da saga Crepúsculo disse que o Muse é a sua banda predileta.

A banda já havia participado da trilha sonora dos dois primeiros filmes da saga de Stephenie Meyer. Em "Crepúsculo", o primeiro filme, com a música "Supermassive Black Hole". No segundo filme, "Lua Nova", a música foi "I Belong to You (Remix)".


Fonte desta matéria: Baixahits

Behavior: uma das atrações do D’Avila Rock Festival





A banda BEHAVIOR, um dos principais representantes do cenário extremo da Bahia, será uma das principais atrações do D’Avila Rock Festival 2010, que acontecerá no próximo dia 17 de abril na cidade baiana de Dias D’Avila.

O grupo continua o processo de divulgação do seu primeiro registro oficial, a Demo “Walking For A Rotten Destiny”, em paralelo à pré-produção do seu debut álbum, “The Awake Of Madness”. “Esse será mais um festival que participaremos antes do lançamento do nosso debut, e servirá como encerramento dos shows em suporte a esse trabalho. Temos a certeza que esse é o fechamento de um ciclo, que foi muito importante para toda a banda”, comentou o guitarrista Leonardo Pinheiro.

Completam o cast do D’Avila Rock Festival 2010: Escarnium, Glorious, Putrefação, Trepanator, Herah, Soul Wind, Inflamula, Into The Corpse, Digito 8 e Inferno Astral.

Serviço:

Behavior - D’Avila Rock Festival 2010

Local: Espaço Camarote, Dias D’Avila/BA
Data: 17 de abril
Ingresso: R$ 8,00 (oito reais)
Horário: 19h00

Press-release: MS Metal Press

Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade




1 - Kurt Cobain (NIRVANA):

Considerada como uma das maiores tragédias da música nos anos 90, a morte de Kurt ainda é algo misterioso que envolve várias teorias conspiratórias.

Aparentemente, Kurt cometeu suicídio, mas muitos asseguram que sua ex-esposa COURTNEY LOVE, tem muito a ver com sua morte e que Kurt foi na verdade assassinado.

Kurt faleceu no dia 5 de abril de 1994 aos 27 anos.




2 - Brian Jones (ROLLING STONES)

Jones ajudou a fundar o Rolling Stones, porém não aproveitou o sucesso de sua banda e, ao contrário dos outros membros, preferiu se isolar e aproveitar sozinho uma vida de luxo e excessos.

Brian gostava de comprar carros esportes e reformar sua mansão, esta que tinha uma piscina na qual Brian morreu afogado.

Na época, os rumores eram que o afogamento de Jones foi causado devido ao abuso de drogas e álcool, porém anos mais tarde Frank Thorogood, construtor de Jones revelou que o afogou acidentalmente durante uma discussão, pois, ele não lhe pagou o que devia.

Brian Jones foi encontrado morto no dia 3 de julho de 1969 aos 27 anos.




3 - Jimi Hendrix (THE JIMI HENDRIX EXPERIENCE)

Outra morte que ainda não teve um final explicado de maneira satisfatória foi a de Jimi Hendrix, um dos maiores guitarristas de todos os tempos.

Reza a lenda que HENDRIX morreu sufocado com seu próprio vômito após uma overdose de vinho tinto e medicamentos.

Muitos de seus fãs acreditam que HENDRIX se suicidou, porém recentemente seu ex- roadie James ‘Tappy’ Wright, escreveu um livro chamado "Rock Roadie" no qual revela que HENDRIX foi assassinado por Michael Jeffery, seu empresário na época, e sua morte foi resultada por um esquema de seguro.

JIMI HENDRIX faleceu no dia 18 de setembro de 1970 aos 27 anos.




4 - Jim Morrison (THE DOORS)

A morte de Jim Morrison, vocalista do THE Doors, também é outro fato misterioso que nunca ninguém conseguiu ao certo explicar.

Jim foi encontrado morto devido a uma suposta overdose de heroína, porém, amigos e conhecidos do músico afirmaram que Jim não era usuário deste tipo de droga.

Após a morte de JIMI HENDRIX, Brian Jones e Janis Joplin, todos aos 27 anos, Jim costumava dizer que ele seria o próximo a fazer parte da lista, e sim, Jim estava certo.

Jim Morrison faleceu no dia 3 de julho de 1971 aos 27 anos.




5 - JANIS JOPLIN

Considerada a primeira dama do rock, JANIS JOPLIN foi a primeira personalidade do rock a abrir a incessante temporada de mortes causadas por drogas pesadas.

JOPLIN se perdeu no mundo da heroína no mesmo ano em que fez sua visita ao Brasil, e aqui optou por um tratamento para livrar-se das drogas, porém, o tratamento não foi seguido e Joplin faleceu devido a uma overdose de heroína.

JANIS JOPLIN faleceu no dia 4 de outubro de 1970, aos 27 anos.




6 - ROBERT JOHNSON

As verdadeiras causas da morte do bluesman ROBERT JOHNSON nunca foram de fato reveladas.

Muito se especula sobre a situação como, por exemplo: whisky envenenado, sífilis aguda, assassinado com um tiro na cabeça e até mesmo um suposto pacto com o demônio.

ROBERT JOHNSON faleceu no dia 16 de agosto de 1938 aos 27 anos.




7 - Ron "Pigpen" McKernan (GRATEFUL DEAD)

Ron "Pigpen" McKernan não possuía uma função exata no GRATEFUL DEAD, McKernan além de ser fundador da banda, também atuava como vocalista, guitarrista, percussionista, tecladista além de outras atividades.

Em meio a tantas funções, McKernan sempre achava uma maneira de reservar um tempo para se embebedar e foi exatamente este relacionamento tão próximo com o álcool que tirou sua vida com uma hemorragia gastrointestinal irremediável.

Ron "Pigpen" McKernan faleceu no dia 8 de março de 1973 aos 27 anos.




8 - Dave Alexander (THE STOOGES)

Dave Alexander, baixista do THE STOOGES, assim como a maiorias dos roqueiros da época, fazia uso descontrolado e excessivo do álcool, o que lhe resultou em uma grave pancreatite.

Dave Alexander faleceu no dia 10 de fevereiro de 1975 aos 27 anos.




9 - Pete de Freitas (ECHO & THE BUNNYMEN)

Pete além de baterista do ECHO & THE BUNNYMEN, era também produtor da banda e faleceu devido a um acidente automobilístico após ter perdido o controle de sua moto.

Pete de Freitas faleceu no dia 14 de junho de 1989 aos 27 anos.




10 - Richey James Edwards (MANIC STREET PREACHERS)

Richey James Edwards era guitarrita e compositor da banda gaulesa de rock alternativo MANIC STREET PREACHERS e as verdadeiras razões de sua morte nunca foram divulgadas pois nada realmente indica que Edwards tenha realmente falecido.

O músico simplesmente desapareceu no dia 1º de fevereiro de 1995 sem deixar vestígios. Após muitas investigações, todas sem sucesso, em novembro de 2008 Edwards foi dado como morto.

Richey James Edwards "faleceu" no dia 1º de fevereiro aos 27 anos.






Fonte desta matéria: Topismos

O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?





Rock n' Roll: Pede qualquer coisa com alcool. Bebe até morrer sufocado no próprio vômito.

Heavy Metal: Cerveja. Bebe demais e se mantém firme.

Thrash Metal: Pede gasolina.

Power Metal: Pede uma poção mágica.

Viking Metal: Pede hidromel. Fica extremamente bêbado, mas não cai.

Black Metal: Pede sangue de uma virgem.

White Metal: Pede água benta. Afinal, álcool é pecado.

Grunge: Pede Veneno. Não é atendido e decide comprar uma arma.

Rock Progressivo: Pede uma batida. Bebe pouco.

Metal Progressivo: Pede uma batida com tudo que tem direito. Pede várias esperando uma que chegue à perfeição. Fica bêbado e se torna um chato.

Hard Rock: Pede Jack Daniels. Fica bêbado e sai jogando TVs pelas janelas de hotéis.

Gothic Rock: Pede uma taça de vinho e diz que pensa em se matar.

Gothic Metal: Pede uma garrafa de vinho e logo depois se mata.

Doom Metal: Acha o vinho ruim e se mata.

Emocore: Não sabe o que escolher e começa a chorar.

Hardcore: Pede uma smirnoff ice ou qualquer coisa fraca para dizer que bebe.

Punk Rock: Pede uma cachaça barata, para não alimentar o sistema.

Glam Rock: Pede qualquer coisa colorida e brilhante.

New Metal: Pede a bebida mais forte querendo dar uma de bonzão e cai no primeiro gole

Indie Rock: Pede um refrigerante.

New Wave: Pede água.

Roça ‘n’ Roll Night em SP: Tuatha de Danann e Skiltron




Na próxima quinta-feira (18), a partir das 22h, o Manifesto Bar, em São Paulo, recebe um evento especial. A Cangaço Produções, organizadora do Roça ‘n’ Roll, promove a “The Roça ‘n’ Roll Night” com as bandas BARANGA, LIAR SYMPHONY e COMMAND 6 e divulga o resultado da seleção de bandas para 12ª expedição do festival.

Mais de 150 trabalhos foram avaliados e o nome dos selecionados vai divulgado durante a programação da “Noite do Roça ‘n’ Roll”. A escolha das bandas foi realizada por uma comissão formada por profissionais especializados em Rock e Metal.

De acordo com a organização, a seleção deste ano foi mais competitiva em relação a 2009. “O Brasil possui bandas de alto nível técnico. A cada ano, a cena vai se profissionalizando e isso contribui para escolha de grupos que possam proporcionar grandes shows”, relata Bruno Maia, da Cangaço Produções.

Na próxima quinta-feira, o organizador não vai ficar apenas encarregado da produção da “Roça ‘n’ Roll Night”. Bruno Maia, que também é guitarrista, flautista e vocalista, sobe ao palco para um o encontro de dois grupos de Folk Metal: o brasileiro TUATHA DE DANANN e o argentino SKILTRON em uma jam session especial para o evento.

O SKILTRON está no Brasil em turnê com o finlandês KOORPIKLAANI. A banda de Buenos Aires é um forte representante da cena metálica argentina. O TUATHA DE DANANN é considerada a maior banda brasileira de Folk Metal. Além disso, consegue transformar suas apresentações em uma verdadeira festa celta.

“Vai ser muito divertido! Estávamos ensaiando algumas músicas para tocar com o Tuatha de Danann e com certeza teremos um grande momento no bar! Será uma jam entre amigos”, destaca Emílio Souto, guitarra, bandolim e bouzouki do SKILTRON.

A “Roça ‘n’ Roll Night” é mais uma forma de divulgação do Roça ‘n’ Roll. Este ano, o Roça ‘n’ Roll vai ser realizado no dia 12 de junho, na Fazenda Estrela, na zona rural de Varginha. As bandas TORTURE SQUAD e KAMALA já estão confirmadas. Até o final de março, a produção divulga novas atrações.

Informações sobre o Roça ‘n’ Roll no site www.rocainroll.com ou pelo email: info@rocainroll.com. Sobre o Manifesto acesse www.manifestobar.com.br . O bar está localizado na Rua Iguatemi, n ° 36C - São Paulo/SP, fone: (11) 3168-9595.


Press-release: Artepress

Bon Jovi: "Não somos queridinhos da crítica", diz Sambora




Apesar da banda Bon Jovi ter vendido milhares de álbuns, ainda há críticos que se recusam a dar valor à banda. Richie Sambora, guitarrista do grupo, disse que há uma maneira simples de se lidar com este tipo: ele tenta os ignorar.

“Embora não seja a coisa mais fácil de se fazer,” disse Sambora durante uma recente tele-conferência com jornalistas. "Mas, tipo assim, há tanta coisa boa acontecendo na nossa carreira que é muito difícil se ligar nisso. É como se você fosse um boxeador que está no ringue e leva porrada algumas vezes. Você está destinado a apanhar algumas vezes. Tipo, a vida é assim. E não é todo mundo que vai te amar, nós mantivemos o que nós sempre fomos.

“Ame-nos ou deixe-nos — e felizmente muita gente nos ama. Mas não é todo mundo, então você não pode esperar que todos gostem de você. Mas a gente nunca foi uma banda gostada pelos críticos, é verdade. Você sabe, a gente sempre foi uma banda do público, não uma banda dos críticos.”

Porém, o último lançamento da banda, “The Circle,” recebeu críticas "muito boas", ele disse. Tico Torres, baterista do grupo, falou durante a mesma tele-conferência, que ele concorda com Richie.

“No final das contas, é o povo que vem nos ver e curtir nossa música,” disse Torres. “Eu nunca vou muito atrás da visão de um crítico a respeito de filmes ou livros ou outras músicas. Eu mesmo tenho que ver e ouvir, pois aquela é a opinião de um homem ou de uma mulher. Então você tem que olhar o todo do que você curte, você sabe, você mesmo verificar.”

O exemplo final de aceitação seria conseguir um lugar no Rock ‘n’ Roll Hall of Fame em Cleveland, uma organização que os desprezou. Torres disse que ele não tem pressa de entrarem lá.

“Há muitas bandas boas e só alguns podem ser eleitos por vez,” disse ele. “Então eu não sei. É uma daquelas coisas que não conseguiremos imediatamente. Talvez um dia, eu espero, quem sabe.”

Sambora, por outro lado, explicou porque a banda deveria ser aceita no rock hall. “Depois que você olha nossa história e quantas pessoas fizemos felizes através da nossa música,” ele disse, “sim, eu acho que merecemos estar lá".

“Se eu acho que conseguiremos entrar? Não sei. Na verdade é uma situação política. É quase como concorrer para algum cargo político... A gente se tornou elegível, eu acho, este ano por algum detalhe técnico. Eu acho que você tem que ter 25 anos de carreira e nosso primeiro single foi lançado em 1984, então foi algo instável. Estamos elegíveis este ano, vamos ver o que acontece.”

Agora a banda está focada na turnê, que começará no The Palace of Auburn Hills na próxima quarta-feira. “Bem, o repertório será vasto," disse Richie. "Nós voltaremos no tempo e tocaremos músicas que não tocamos há 20 anos, talvez coisas dos dois primeiros álbuns. A gente tem tanto álbum e tanta música que podemos escolher.”

Há também a possibilidade de tocaram o álbum "The Circle" inteiro durante a turnê, pois segundo Sambora "estamos muito orgulhosos deste álbum e orgulhosos da evolução que esse álbum significa para nós, tanto musicalmente como compositores".

“Certamente escolheremos músicas de álbuns diferentes e, você sabe, meio que intrometê-las no set list, com o tempo," disse Richie. "E tenho certeza de que ouviremos os pedidos dos fãs. Várias vezes os fãs também, tipo, ligam para o fã clube e dizem, 'Ei, toca "Dry County" ou 'Toca alguma coisa obscura tipo "Hardest Part is a Night” do segundo álbum.’”

Fonte desta matéria (em inglês): MLive.com

Metal Gaúcho: livro contará a história do som pesado no RS





Já está em andamento um projeto que, através de um livro, irá contar a história da música pesada feita no Rio Grande do Sul, abrangendo desde o rock progressivo até o death metal. O livro terá depoimentos de diversos músicos e pessoas ligadas à cena, dos anos 70 até os dias de hoje. Os idealizadores do projeto são Maicon Leite (Revistas Roadie Crew e Lucifer Rising) e Luis Augusto Aguiar.

Algumas pessoas já foram entrevistadas, como Edu K (De Falla), Marco di Martino (Spartacus) e Ivan Zukauskas (Astaroth), que contaram vários fatos interessantes de suas carreiras, bem como da cena em geral.

Quem deseja colaborar de alguma forma (enviando informações, fotos/matérias antigas, etc.) pode fazer contato através do e-mail: projetolivrors@gmail.com

Krow: banda tocará no Wacken Metal Battle da Bélgica





A banda mineira KROW foi convidada para ser Headliner do Wacken Metal Battle da Bélgica, e fechará a noite após a apresentação das bandas que participarão da disputa. O show será no dia 27 de março e faz parte da turnê que a banda fará pela Europa.

O grupo embarca para o velho continente no final de março para uma série de mais de 25 shows que se extenderão até o final de abril e em breve terá todas as datas e locais anunciados.

Recentemente foi também anunciado o lançamento do último CD da banda, "Before the Ashes", pelo selo romeno Axa Valaha, que contará com uma capa e encarte diferentes, feitos pelo famoso designer do metal romeno Costin Chioreanu da Twilight 13 Media, conhecido pelos trabalhos com Centinex, Grave, Hecate, Enthroned, Absu e Running Wild.

“Before the Ashes” foi gravado no Estúdio Rock Lab, em Goiania, e obteve a participação de Humberto Costa (Place of Worship) e Luiz Maldonalle (In Bleeding), que também está produzindo o álbum junto com Gustavo Vasquez e a masterização ficou por conta de Alan Douches, que fez a produção de CDs de bandas como Cannibal Corpse, Aborted, Mastodon, etc. Para o lançamento, foi feita uma parceria inédita dos selos Free Mind Records, Parabelum Records, Two Beers or Not Two Beers e Valvulado Discos.

Interessados em ouvir o material, acessem o myspace oficial da banda www.myspace.com/krowmetal.

Para adquirir o material entre em contato com algumas das gravadoras envolvidas, a banda, ou lojas especializadas.

Mais informações:

Press-release: Metal Media

Hoje na história do Rock no mundo - 17/03




O Grateful Dead lança seu álbum de estréia


[17/03/1967] Há 43 anos

A gravadora Warner Bros lança o álbum de estréia do Grateful Dead, auto-intitulado, gravado em apenas três dias. No mesmo dia, a banda iniciou uma turnê com um show no famoso Winterland Ballroom, em São Francisco.


Dexy's Midnight Runners faz mudanças


[17/03/1982] Há 28 anos

Após passar por várias mudanças de formação, o Dexy's Midnight Runners toma uma novo rumo e decide misturar o estilo tradicional do soul com música a folk irlandesa. Na ocasião, o grupo admitiu a entrada de mais três integrantes (os violinistas Steve Brennan, Roger MacDuff e Helen O'Hara) e mudou até a aparência, abandonando as velhas jaquetas de couro e o visual urbano de antigamente.


Depeche Mode adere à guitarra


[17/03/1986] Há 24 anos

A música "Stripped", extraída do sexto álbum do Depeche Mode, "Black Celebration", invade o Top 20 da parada britânica. Ela marcou a primeira vez que o grupo utilizou uma guitarra em estúdio.


Van Halen lança Van Halen 3


[17/03/1998] Há 12 anos

O Van Halen lança o álbum "Van Halen 3", o primeiro álbum com o substituto de Sammy Hagar, Gary Cherone (ex-Extreme), nos vocais. Durante a noite, o grupo compareceu à Virgin Megastore, na Times Square, em Nova York, para dar autógrafos aos fãs.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 17/03





- 2002: Durante o show do Charlie Brown Jr. na festa de calouros da Universidade Estácio de Sá (RJ), realizada no parque Terra Encantada, houve um tumulto generalizado que deixou 61 pessoas feridas. Muitas lojas foram destruídas e saqueadas. A confusão começou quando a banda iniciava a terceira música do show. Depois de meia hora de interrupção, a banda tentou voltar ao palco. Haviam 6 mil pessoas dentro do local, mais 6 mil tentando entrar. Segundo testemunhas havia muitas pessoas bêbadas e drogadas.


http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/