15 de março de 2010

Fubar






Ano:2002
Direção: Michael Dowse
Gênero: Documentário
Duração: 76 Minutos


Um documentário sobre a banda de Grindcore canadense Fubar dos Headbanger Terry e Dean, mostra a vida dos amigos desde a infancia a sua banda.


Os fãs mais chatos do mundo da música




Todo fã é chato. Todo fã é insuportável. Todo fã adota o dogmatismo como filosofia de vida, é cego, surdo, mudo e esclerosado desde a adolescência. Além disso, todo fã tem cara de melão.

Chegou a hora e a vez de desnudar essa porção menos aprazível da fauna humana, e começo com os fãs musicais. Vejam só:

Beatles / Rolling Stones

Para os beatlemaníacos, toda produção cultural do Ocidente é oriunda de Lennon e McCartney. E não adianta discutir. Eles só não inventaram a roda, por exemplo, por mero descompasso cronológico. Os fãs dos Stones são ainda piores, pois têm a mesma devoção por uma banda que passou parte da carreira COPIANDO os Beatles na cara dura – e agora vive de se exibir como peças de museu cantando em playback.

Pink Floyd / Queen / Yes...

Eles são chatos de galocha, acham que tais bandas fazem o "verdadeiro rock de qualidade" e enaltecem os roqueiros como se fossem encarnações do Todo Poderoso (ora em forma de bocó lisérgico, ora na pele de um bigodudo estranho). Em comum, tais bandas tinham o seguinte: shows insuportáveis e fãs idem. O Queen, inclusive, não acaba nem com a morte do Freddie Mercury. Trataram de colocar outro bocó para cantar e, assim, lançar algum caça-níquel para esfolar os fãs babacas. Até que não estão errados...

Chatices Teen

Não dá nem pra tentar ser atual, pois corro o risco de publicar o texto e a "novidade do momento" ser outra. Não sei se são os Irmãos Isso, Primos Aquilo, RBD, HSM ou algo assim. Assim como há milhares de cantoras cada vez mais novas e não menos lascivinhas. Os fãs, claro, são uma versão mirim (às vezes, pré-mirim!) dos dogmáticos mais velhos. Hoje, Hanna Montana. Amanhã, Pink Floyd. E sempre, sempre, sempre: uma pessoa chata.

Heavy Metal

Metaleiros, assim como todos os demais, acham que apenas o "metal" é um ritmo de respeito. No máximo – e em casos minoritários –, toleram coisas como a música clássica ou, vá lá, o jazz. Mas é metal, metal e metal. Não importa a roupa colada, o cabelo de hippie com chapinha, a maquiagem de top model e outros detalhes bem pouco louváveis – dentre eles, as performances vocais dignas de cantoras líricas soprano em TPM.

Jim Morrison

Jimbo foi e é o maior picareta da história da música. Nunca soube fazer poesia, mas conseguiu se vender como poeta. Não cantava nada, mas passava por cantor. Nunca tocou porra nenhuma, mas ficou reconhecido como músico genial. Isso, claro, apenas para os fãs. Na real, Jim Morrison era um pinguço que nunca fez nada demais e morreu na merda. Seus fãs são como devotos daqueles santos que nunca existiram: falam de façanhas inexistentes e historietas fabulosas.

Bandas Obscuras do Além

Esses fãs são foda... Não basta gostar "do que ninguém gosta", o negócio deles é venerar aquilo que existe apenas em porções remotas do planeta, sobretudo na circunscrição do Círculo Polar Ártico (sabe-se lá por que, mas há um afeto especial pela Escandinávia e a Islândia). Eles são, com as bandas, como os meninos de 13 anos são com suas amadas. Cada semana é uma nova "paixão pro resto da vida". E, se você discorda, a culpa é sua por não ter profundidade bastante para não reconhecer o talento daquela banda com integrantes cujos nomes têm 50 consoantes para cada vogal.

Músicas Politizadas

A "Patrulha do Engajamento" não tolera que nada – NADA! – seja feito sem uma dose de " responsabilidade social". Nem blog, nem Twitter, nem um passeio de patinete ou mesmo uma volta no quarteirão. E, é claro, a música entra na dança. Essas pessoas não toleram qualquer tipo de canção que não tenha motivações políticas – assim como fiéis religiosos mais fundamentalistas não permitem cantigas que não enalteçam seus deuses. No fim das contas, são todos farinha do mesmo saco dogmático.

De Raiz (Qualquer Coisa)

Todo e qualquer ritmo – até dance music! – possui o "roots". E os fãs "da raiz" são bem chatinhos. Eles não aceitam nada que não siga os fundamentos mais primários das estruturas às quais se filiam os artistas. Como é de se presumir, essa "tribo" – sentido literal, eu diria! – se atém a ritmos "regionais". E são um pé no saco.

Exceções

Isso irrita. É aquele povo que não gosta "dos Beatles", mas sim "apenas do George Harrison", sabe como? Nos Stones, preferem o baterista – que, a rigor, é uma mosca morta e tem como única virtude o fato de, aparentemente, não ser embasbacado com a fama. Esses fãs não se importam em ter preferências no mainstream, pois, ainda assim, se consideram "alternativos", já que nunca vão na onda dos líderes das bandas. O ápice da chatice é quando justamente o bocó adorado lança um trabalho solo. Seguuuuuuuura!

Los Hermanos

É o pior tipo de fã, disparado. Vejam o caso desse novo disco do Dromedário, por exemplo: é uma porcaria, notadamente uma bosta, mas antes mesmo de ouvir já tinha gente imputando ao trabalho um valor épico. É compreensível que gostem de uma coisa ou outra da banda, já que esses fãs passaram parcela da vida gostando de Xuxa, Paquitas etc. No fim das contas, dá quase na mesma – embora as composições de Massadas e Sullivan sejam mais ricas que as de Amarante e Camelo.

P.S:Eu só postei isso aqui...porque achei muito engraçado algumas colocações...rsrsrs...e de rir mesmo...até se você for como eu um fã de alguma das bandas citadas aqui!!!!!

Fonte desta matéria: Blog de Gravatai Merengue

Tony Iommi: vendo um fantasma durante ensaio de 1973




Lorne Jackson do Sunday Mercury reportou que Tony Iommi, guitarrista do BLACK SABBATH/HEAVEN & HELL, admitiu que viu um fantasma. E ele não estava sozinho quando isto aconteceu.

De volta no início da década de 70 o Sabbath passou um tempo no Clearwell Castle, na Floresta de Dean, onde aconteceu uma sessão de composição para um novo álbum, que depois daria origem ao "Sabbath Bloody Sabbath" em 1973.

Foi quando o fantasma fez sua aparição. "Nós definitivamente vimos um", disse Tony em uma entrevista para a Guitarist magazine. "Estavamos colocando os equipamentos nos calabouços e havia somente pessoas por lá. Estava eu e Geezer, ou eu e Ozzy, e nós estavamos andando pelo corredor quando vimos uma figura coberta por uma capa vindo em nossa direção. Nós pensamos: 'Quem é aquele?'. Ele entrou em uma sala e nós o seguimos para ver quem era e não havia ninguém lá. A sala era um depósito de armas com todas elas nas paredes, e não havia ninguém mais lá. Falamos com as pessoas sobre isto e a quem pertencia o castelo, achamos que eles pensaram que nós estavamos loucos, mas eles apenas disseram: 'Ah sim, aquele é o fantasma do castelo'".

Mais sobre o tema pode ser lido no Sunday Mercury (em inglês).

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

As piores tatuagens de rockstars




Enquanto a maioria dos roqueiros tatuados tem um visual realmente legal, existem outras estrelas que realmente vão se arrepender das tattoos que fizeram ao longo dos anos. Incluindo artes moderna, nomes de ex-namoradas, códigos de barra, letras ilegíveis, clichês... O site Gigwise apresenta as piores tatuagens no mundo da música.


Evan Seinfeld: O integrante do Biohazard realmente se superou! Pelo que parece, atrizes pornô gostam de caras que aparentam ser durões. Ele é casado com Tera Patrick...


Pete Doherty: Eu não tenho nada contra Pete tatuar o nome do filho no pescoço, mas ele deveria ter escolhido um tatuador com uma caligrafia um pouco mais bonitinha...


Travis Barker: Outro roqueiro que levou a arte corporal ao extremo, algumas tatuagens do baterista são de um gosto um tanto questionável. A mais notável é o enorme “Stereo” que ele possue em seu peito.


Dave Navarro: Nunca é uma boa ideia tatuar as iniciais de sua esposa. Foi ainda pior no caso de Dave Navarro com Carmen Electra. Eles se separaram poucos anos depois. Duh!


Marilyn Manson: É dificil dizer se Brian fez aquela tatuagem do monstro de um olho só para chocar as pessoas ou por vacilo. De qualquer forma é bizarra.


Tommy Lee: Enquanto algumas de suas tattoos são bem legais, como os leões, o “Mayhem” que ele possue na barriga é realmente estranho.

Kelly Osbourne: Asas de anjo rosa com escrita em francês? Terrível!

Guns N' Roses: apenas feridos leves em queda do palco




A seguinte nota foi publicada no Twitter oficial de Axl Rose:

"Todos os ferimentos foram de pouca gravidade. Rádios chegaram a noticiar um óbito, que felizmente não era verdade. Os primeiros relatórios dão conta de que o nosso palco não sofreu avarias, mas uma investigação mais detalhada está sendo feita. Ainda sem informações oficiais sobre um possível show na noite do dia 15 ou em outra noite. O motorista do caminhão de Baz [Sebastian Bach] também está bem. Obrigado por sua compreensão."

Guns N' Roses: explicações oficiais sobre o cancelamento




Atenção! O show do Guns N' Roses do dia 14 de março, na Apoteose, Rio de Janeiro, foi oficialmente cancelado nesta tarde devido a um colapso da estrutura do palco em função das fortes chuvas. Fiquem atentos para mais informações e possível reagendamento. Há uma possibilidade do show ser remarcado para a noite do dia 15, amanhã, ou alguma outra data posterior. Felizmente, não há fatalidades mas há feridos tanto entre membros de nossa equipe quanto entre membros da equipe do Rio de Janeiro, dos quais desconhecemos a gravidade.

O departamento de bombeiros do Rio está evacuando as equipes do local para evitar mais ferimentos devido às fortes chuvas e ventos. Os detalhes estão chegando. Um caminhão com parte do equipamento da banda de Sebastian Bach capotou na viagem de São Paulo para o Rio, e neste momento estamos aguardando notícias sobre o estado do motorista.

Obrigado por sua compreensão e por favor, fiquem seguros.

Obrigado, Axl Rose.

Abaixo, imagens do palco comprometido.


Guns N' Roses: cancelada apresentação no Rio de Janeiro




A apresentação que o Guns N' Roses faria hoje, 14 de março, na Apoteose do Rio de Janeiro, foi cancelada, devido aos fortes ventos que derrubaram boa parte da estrutura do palco e chegaram a atingir alguns equipamentos.

A Time For Fun, empresa que promove a turnê do Guns N' Roses no Brasil, informa que será realizada uma reunião nesta segunda-feira para decidir se a data será remarcada ou se os ingressos serão ressarcidos para o público, no que seria o cancelamento definitivo do show.

Guns N' Roses: confira o set list de show em São Paulo

Confira o set list apresentado pelo Guns N' Roses na noite de ontem, 13, no Palestra Itália, em São Paulo. O show levou 38 mil fãs ao Estádio do Palmeiras com uma apresentação que durou 2h 30min.

Set List

“Chinese Democracy”
“Welcome To The Jungle”
“It's So Easy”
“Mr. Brownstone”
“Sorry”
“Better”
Richard Fortus Guitarra Solo
“Live And Let Die” (cover Paul McCartney)
“If the World”
“Rocket Queen”
Dizzy Reed Solo Piano (cover David Bowie Ziggy Stardust)
“Street Of Dreams”
“I.R.S.”
DJ Ashba Solo Guitarra
“Sweet Child O' Mine”
“You Could Be Mine”
Axl Rose Piano Solo (cover Pink Floyd Another Brick In The Wall)
“November Rain”
Bumblefoot Solo Guitarra
“Knockin' On Heaven's Door” (cover Bob Dylan)
“Nightrain”

“Madagascar”
“Shackler's Revenge”
“This I Love”
“Patience”
“Paradise City”

Sebastian Bach: "São Paulo foi o melhor show da minha vida"





Eu estou extremante feliz em relatar que o show da noite passada em São Paulo foi absolutamente um dos maiores e mais importantes da minha carreira de 25 anos até agora. Nós tocamos pra aproximadamente 60 mil pessoas noite passada em São Paulo com o Guns N' Roses. Eu já toquei para (sutilmente) mais pessoas algumas vezes, mas nunca tive uma resposta da plateia tão alta, passional e sentida como no show de ontem à noite. Foi uma noite muito importante pra mim, por uma razão pesada. São Paulo, Brasil foi palco do último show da formação original do Skid Row. Na verdade, São Paulo é a cidade onde eu toquei meu pior show na vida... e 14 anos depois, noite passada, bem possivelmente meu melhor show. Isso é o show business! O último show do Skid Row foi em 1996, com o Mercyful Fate, Biohazard, Motorhead & Iron Maiden. Nem preciso dizer, não era a companhia certa para nós... e a plateia quis deixar isso bem evidente. Dirigindo pro show ontem à noite eu estava cheio de trepidação, não sabendo o que esperar depois do show de 1996. Eu não estava, de modo algum, preparado para a recepção que tivemos noite passada. Eu já toquei no estádio de Wembley, no estádio do Giants, Tokyo Dome, Skydome, Carrier Dome. Tacoma Dome. Lenin Stadium. Eu posso dizer honestamente que o show de noite passada acaba com todos esses. Sem dúvida. Para todos vocês aí presos à nostalgia, me perguntando quando a antiga banda vai se reunir, eu estou dizendo, isso não vai acontecer. O show da noite passada foi a culminação de 14 anos sendo um artista solo e tentando estabelecer minha banda por seus próprios méritos. Tocar na mesma cidade onde a banda antiga morreu e a banda nova dominou é tudo que eu preciso. Na verdade, minha banda nova toca melhor. Com 'Angel Down' e as novas canções nas quais estou trabalhando com Nick Sterling e John 5, nós temos material próprio que está saindo tão bem quanto as canções antigas. Isso é fato. Noite passada foi o show perfeito para nós... e a plateia quis deixar isso bem claro. Do fundo de nossos corações, eu não posso agradecer a vocês o suficiente, São Paulo e Brasil, por seu apoio inacreditável. Vocês apagaram uma memória ruim do meu coração e a substituíram tornando meus sonhos realidade. Ti (sic) amo. Obrigado !!! Seu amigo por toda a vida, Tiao

Sebastian.

Foto da chamada: Marcelo Rossi (cedida pela T4F)

Fonte desta matéria (em inglês): MySpace oficial de Sebastian Bach

Sebastian Bach: confira set list de show em São Paulo

SEBASTIAN BACH abriu o show do Guns N' Roses na noite de ontem, 13, em São Paulo. O músico se apresentou no Palestra Itália para 38 mil fãs.

“Slave To The Grind”
“Back In The Saddle” (cover Aerosmith)
“Big Guns”
“Here I Am”
“Stuck Inside”
“Piece Of Me”
“18 And Life”
“American Metalhead”
“Stabbin’ Daggers”
“In A Darkened Room”
“Monkey Business”
“By Your Side”
“You Don’t Understand”
“I Remember You”
Música Inédita
“(Love is) A Bitchslap”
“Youth Gone Wild”

MetalHead: as melhores bandas "old school" segundo o site




O MetalHead.ro realizou uma enquete para escolher a melhor banda "old school" de rock da história como parte de sua série de escolha de melhores. Mais de 3.000 metalheads participaram e o Black Sabbath venceu a competição que durou 2 semanas, contra 29 outras bandas, com 826 pontos.

As bandas remanescentes no top5 foram as seguintes:

QUEEN - 798 points
PINK FLOYD - 794 points
IRON MAIDEN - 759 points
LED ZEPPELIN - 601 point

Para conferir o resultado na íntegra acesse o link abaixo.

Fonte desta matéria (em inglês): MetalHead.ro

Beck: artista fará "Record Club" com Os Mutantes




Os próximos a participar do clubinho de Beck são Os Mutantes. Ao lado dos outros convidados – Annie Clark (St. Vincet) e do pessoal do Liars -, a banda entrará em estúdio para trabalhar em mais um projeto do Record Club. Resta saber qual é o álbum da vez que, até agora, continua em suspense.

O projeto maluco de Beck é gravar um disco em apenas um dia, apresentando o produto final faixa a faixa, sendo disponível uma música por vez na internet (sem vinil, fita cassete, CD, DVD ou Blu-Ray). Entre as obras já regravadas estão: The Velvet Underground & Nico com Nigel Godrich e Giovanni Ribisi, Songs of Leonard Cohen com MGMT, Wolfmother, Binki Shapiro e Devendra Banhart e Oar (do Skip Spence, ex-Jefferson Airplane) com Wilco, Feist e Jamie Lidell.

A estreia do novo trabalho deve ocorrer em breve no site oficial do músico: http://www.beck.com/

Matéria original: Os Armênios

Steve Harris: faturando mais que Roberto Carlos no Brasil




Que o " homem" por trás do Iron Maiden ganha milhões todo mundo sabe. Mas a surpresa é ver que em 2009, no Brasil, Steve Harris esteve à frente até mesmo de Roberto Carlos.

Segundo o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), no ranking de shows, Steve Harris ficou em 7° lugar em arrecadação e Roberto Carlos em 10° lugar. 


Fonte desta matéria: Musiclick

In Torment: confirmado na seletiva W:O:A Metal Battle Brasil 2010



A banda IN TORMENT, que hoje se encontra produzindo seu segundo álbum de estúdio, será uma das atrações da seletiva para o festival Wacken Open Air, a ser realizada em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

A revista Roadie Crew tem parceria com os organizadores do Wacken Open Air, maior festival de Metal do mundo e, desde o ano de 2001, tem levado à Alemanha grupos de visitantes brasileiros para assistir ao festival em condições especiais, além de ter indicado bandas brasileiras para se apresentarem no Wacken.

Em 2005 a empresa ICS Festival Services, organizadora do evento, instituiu o concurso W:O:A Metal Battle como parte das atrações do festival, dando oportunidade a bandas de diversos países a concorrerem a um contrato com a Armageddon Music, gravadora que faz parte do grupo ICS-WOA.

A Louder Music/Roadie Crew Editora, na qualidade de parceira do grupo ICS-WOA, é a responsável pela indicação de uma banda brasileira a cada ano para tomar parte no W:O:A Metal Battle. Como parte das atribuições desta parceria, a revista Roadie Crew tem a incumbência de organizar e coordenar a realização do mesmo concurso no Brasil. A etapa brasileira do W:O:A Metal Battle segue os mesmos critérios adotados para seleção das bandas na Alemanha e nos outros países que são representados no Wacken.

Serviço:

Wacken Metal Battle - Porto Alegre (RS)

Data: 30 de abril de 2010 (sexta-feira)
Local: À confirmar
Horário: À confirmar
Bandas: In Torment, It’s All Red, Darkest Seed, One Of Them e Tierramystica
Informações: site oficial


Press-release: MS Metal Press

Hoje na história do Rock no mundo - 15/03




Jimi Hendrix é homenageado pela Life

[15/03/1968] Há 42 anos

A revista norte-americana Life descreve Jimi Hendrix como sendo "o guitarrista mais espetacular do mundo".


Elvis Presley fica hospitalizado por três dias

[15/03/1970] Há 40 anos

Sofrendo de glaucoma no olho esquerdo, Elvis Presley dá entrada no Baptist Memorial Hospital, em Memphis, e é submetido a um tratamento, durante três dias.


Filme sobre Alan Freed estréia nos EUA

[15/03/1978] Há 32 anos

O filme "American Hot Wax", relatando uma semana na vida do primeiro disc jóquei de Rock And Roll, Alan Freed, estréia nos cinemas de Nova York, nos Estados Unidos. A trilha sonora era composta por músicas de Buddy Holly, Drifters, Jackie Wilson e Moonglows, entre outros.


Jethro Tull faz show em São Paulo

[15/03/1996] Há 14 anos

O Jethro Tull traz a turnê do álbum "Roots To Branches" (a volta do grupo às raizes progressivas) ao Brasil e faz o primeiro de três shows no Olympia, em São Paulo.


Marilyn Manson escorrega e cai durante show

[15/03/1999] Há 11 anos

Durante um show no Great Western Forum, em Inglewood, na Califórnia, Marilyn Manson escorrega, cai e machuca o tornozelo. A apresentação foi interrompida antes do tempo previsto e as três datas seguintes foram canceladas.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 15/03



- 1925: Nasceu Isidoro Longano, mais conhecido como Bob Bolão líder de algumas bandas nas décadas de 50 e 60 como Bolão e Seu Conjunto e Bolão e Seus Roquetes. Bob Bolão tocava clarinete, flauta e sax.

- 1986: O Biquini Cavadão fez o show de lançamento do primeiro disco Cidades em Torrente. Os destaques são “Tédio”, “No Mundo da Lua” e “Múmias”. O nome Biquíni Cavadão foi sugerido por Herbert Vianna do Paralamas.

- 1990: Ed Motta lançou o primeiro disco solo Um Contrato Com Deus, após sua saída da banda Conexão Japeri. Os destaques são “Solução”, “Um Jantar Pra Dois” e “Shake Shake Baby”.

- 2003: A banda carioca Os Paralamas do Sucesso comemorou os 20 anos de carreira num show realizado na praia de Copacabana (RJ). Entre os convidados especiais do show estavam Frejat, Dado Villa Lobos e Andreas Kisser.




http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/