12 de março de 2010

Quebrando Todas as Regras - Rock My World - Global Heresy








Direção: Sidney J. Furie
Ano:2002
Duração: 106 Minutos


Os Foxley (Peter O´Toole, Joan Plowright) são a quintessência da aristocracia britânica que faliu nos tempos difíceis. Buscando fundos para manter seu estilo de vida, eles relutantemente concordam em alugar seu castelo. As coisas pioram quando são forçados a passar por serviçais da casa. Mas estes nobres britânicos nem imaginam pelo que passarão quando receberem seus novos hóspedes, os integrantes da Global Heresy, a banda de rock mais quente da América, liderada por Alicia Silverstone

Kiss: Gene Simmons se compara aos Stones e o U2





Do site da revista inglesa Classic Rock:

GENE SIMMONS desafiou os ROLLING STONES e o U2 a competir com o Kiss no quesito (auto-proclamado) melhor banda do mundo.

Conversando com a rádio XFM, Simmons disse: "Eu adoraria tocar no mesmo palco que o U2, os Stones e qualquer um que se considere um campeão mundial. Suba naquele palco conosco, baby. Mostre do que você é capaz, e daí vamos lhe mostrar como é que os adultos fazem."


Fonte desta matéria (em inglês): Site da Revista Inglesa Classic Rock

Behemoth: Nergal pode ser preso por rasgar bíblia no palco




O frontman da banda polonesa de Black/Death Metal BEHEMOTH, Nergal (nome real: Adam Darski) pode ter que encarar dois anos de prisão por ter rasgado uma Bíblia durante um show da banda em Gdynia, Polônia, em 2007. Na ocasião, Nergal foi parar nas manchetes dos jornais de seu país natal por também ter dito que a Igreja Católica era o "culto mais assassino do planeta". Assista ao vídeo do incidente abaixo.

De acordo com o MetalSucks, na ocasião o chefe do Comitê Polonês de Defesa Contra Seitas, Ryszard Nowak, processou Nergal por promover o satanismo. O caso não foi adiante porque Nowak foi o único a apresentar acusações, e a lei polonesa estipula que ao menos duas reclamações devem ser registradas antes que uma acusação formal seja feita em casos desse tipo. Desde então, no entanto, múltiplas acusações referentes ao acontecido têm sido registradas.

Nergal declarou-se inocente da acusação, e alegou que o que faz no palco é parte de sua licença artística, sem intenção de ofender qualquer grupo religioso, de acordo com o site Metal As Fuck.



Fonte desta matéria: MetalSucks

Runaways: mais duas músicas do filme vazam na web




De acordo com informações da Rolling Stone Brasil, outras duas músicas do filme "The Runaways" caíram na rede nesta semana. "California Paradise" e "Queens of Noise", que fazem parte da trilha sonora da cinebiografia da banda feminina, podem ser ouvidas na web pelos internautas.

Na semana passada, a canção "Cherry Bomb", interpretada pela jovem atriz Dakota Fanning, também acabou caindo na internet.

O disco com a trilha sonora do filme chegará às lojas no próximo dia 23. "The Runaways" estreia nos cinemas norte-americanos dia 19. A líder do grupo, Joan Jett, é interpretada pela atriz Kristen Stewart, estrela do fenômeno "Crepúsculo".


Fonte desta matéria: Rolling Stone Brasil

Pink Floyd: banda vence batalha judicial contra a EMI





A banda britânica Pink Floyd venceu nesta quinta-feira, 11, uma batalha judicial contra a EMI, com uma decisão judicial que impede a gravadora de vender na Internet downloads de canções isoladas dos álbuns fundamentais do grupo.

Outra parte da disputa, que diz respeito ao nível dos royalties pagos pela gravadora à banda, foi discutida na Alta Corte de Londres, segundo a agência Press Association. Ainda não se sabe o veredicto, pois o processo corre em segredo judicial.

A EMI, menor das quatro maiores gravadoras do mundo, está procurando novo financiamento para conseguir saldar suas dívidas dentro dos prazos.

O Pink Floyd tem contrato com a gravadora há mais de 40 anos, e as vendas só perdem, até hoje, para os BEATLES.

Famosos pelos albúns "The Dark Side of the Moon" e "The Wall", os músicos contestaram o direito da EMI de "decompor" seus álbuns e vender faixas individuais online.

Segundo o juiz Andrew Morritt, a EMI é contratualmente proibida de vender seus álbuns sob outra forma que não a de álbuns completos sem consentimento escrito da banda.

Fonte desta matéria: Reuters Londres

Wacken Metal Battle Brasil: informações da seletiva de Brasília




As bandas Blackskull, Blazing Dog, Final Erosion, Rising Cross e X-Hatred disputarão a seletiva de Brasília do "Wacken Metal Battle Brasil 2010", que será realizada no dia 10 de abril, a partir das 15h, no Conic – Setor de Diversões Sul. O evento contará ainda com participações das bandas convidadas Bruto e Necropsy Room.

Serviço:

10/04/10 - DF/Brasilia
Horário: 15h
Local: Conic
End: Setor De Diversões Sul
Ingresso: Entrada franca
Prod: SM PRO ROCK / Kbça
Informações:
TeL: 61-9987-2802 / 61-3484-0132
e-mail: kbcakriptonita@gmail.com

Sites relacionados:
Wacken Metal Battle Brasil -
Revista Roadie Crew -


Press-release: Brasil Music Press

Led Zeppelin: Mary J. Blige regrava canção com Steve Vai





A cantora de rhythm n' blues MARY J. BLIGE mais uma vez flerta com o rock. Após regravar a balada "One", do U2 (em parceria com os próprios), desta vez ela lançará duas covers do Led Zeppelin, com ninguém menos que STEVE VAI na guitarra, além do baterista do BLINK 182, Travis Barker.

De acordo com notícia publicada no UOL Música, Blige regravou os clássicos do Led Zeppelin "Stairway to Heaven" e "Whole Lotta Love" para uma nova edição de seu disco mais recente, "Stronger With Each Tear", de 2009.

A cantora se diz fã do quarteto britânico: "Não vou dizer que fui aos shows deles, mas ouço a música da banda desde criança, e ela sempre me emocionou, especialmente 'Starway to Heaven' e 'Whole Lotta Love'."

Para acessar a notícia, basta clicar neste link.

Fonte desta matéria: UOL Música

Guitarra de Ouro: o instrumento "amaldiçoado" de Sérgio Dias




A Guitarra de Ouro, a famosa guitarra REGVLVS-RAPHAEL (cujo modelo se assemelha apenas em aparência a uma Gibson 335), foi construída por Cláudio César Dias Baptista para seu amigo Raphael Villardi. O protótipo dessa guitarra ficou tão bom que Sérgio Dias, irmão de Cláudio e guitarrista d'Os Mutantes acabou ficando com ele.

A guitarra tem inscrita, em uma placa banhada a ouro afixada na sua parte traseira, os dizeres da "Conjuração do Sábado":

"Que todo aquele que desrespeitar a integridade deste instrumento, procurar ou conseguir possuí-lo ilicitamente, ou que dele fizer comentários difamatórios, construir ou tentar construir uma cópia sua, não sendo seu legítimo criador, enfim, que não se mantiver na condição de mero observador submisso em relação ao mesmo, seja perseguido pelas forças do Mal até que a elas pertença total e eternamente. E que o instrumento retorne intacto a seu legítimo possuidor, indicado por aquele que o construiu".

O instrumento chegou a ser roubado de Sérgio mas voltou às suas mãos por um suposto comprador da guitarra que leu e acreditou na maldição.

Os dez maiores picaretas da música internacional




Quando falo em picaretagem, não me refiro àquelas fraudes tipo Milly Vanilly, ou mesmo a cacarecos sonoros como Britney Spears. A idéia aqui é estapear alguns ícones cuja "integridade musical" quase nunca alguém ataca. Estamos aqui para isso. E vamoquevamo!

10 - Rolling Stones



Eles surgiram como uma espécie de banda cover dos Beatles e ficaram mais ou menos nessa até o fim dos "Fab Four". Quando a melhor banda do planeta se desfez, finalmente os Stones puderam mostrar alguma criatividade. Mas isso durou apenas durante a década de 70. Nos anos 80, a banda sumiu; nos 90, mostrou sinais de plena decadência; nos últimos anos, putrefação.

09 - Pink Floyd



"Se a banda é boa? Ainda não descobri, deixa parar de piscar esse monte de luz" - essa foi a resposta de um conhecido, quando finalmente conseguiu ver Pink Floyd ao vivo. Não que o som seja "ruim", mas eles são MUITO picaretas. Muito. Dão uma grandiosidade inexistente a trabalhos que são, no máximo, "bonzinhos". E os shows parecem espetáculos do "Hollyday on Ice" ou musicais como "O Fantasma da Ópera", mas com cantor bem menos afinado.

08 - Madonna



Ela não sabe cantar, compor nem toca porra nenhuma. Mas é uma "estrela", pois soube como ninguém fazer uma carreira exclusivamente em cima de factóides. Madonna é um produto da mídia muito mais artificial do que o Mickey Mouse. Até a chegada da Angelina Jolie (e, em alguns casos, mesmo depois) era a mulher a quem as outras - hétero - se referiam assim: "ah, com ela eu transava". Bom, não condeno. O duro mesmo é ouvir um disco. Madonna é a Xuxa das pós-adolescentes.

07 - Red Hot Chilli Peppers



A carreira do grupo se acabou em Mother's Milk. De lá pra cá, vão tocando de lado, empurrando com a barriga e jogando com a fama. Não que antes fossem uns gênios, mas tinham lá sua gota de criatividade. Agora, são uma mistura de Jack Johnson, Brian Addams e, sei lá, Conexão Japeri. Uma das lendas que cercam a banda é aquela história de que Flea é o maior baixista do mundo. Só pode ser piada. A única coisa razoável nos "Chilli Peppers" é John Frusciante, que a banda teve a cara-de-pau de substituir durante certo período.

06 - Iron Maiden



Não sei se vocês sabem, mas o "áirôn" só faz sucesso no Brasil e na Argentina. Para o resto do mundo, é uma verdadeira piada. As letras são adolescentes, falam em "diabo" e outras bobagens típicas de quem pretende causar impacto na professora do pré-primário. O visual é um espetáculo à parte, não? Calças coladas, cabelos de top-model com chapinha, olhos com delineador e, sei lá, às vezes um blush ou base para evitar o contraste dos holofotes.

05 - Sex Pistols



Os Beatles mostraram ao mundo que era possível fazer música sem conhecimento erudito. Os Sex Pistols mostraram que era possível aparecer na televisão sem ter cérebro. Essa foi a grande contribuição do punk. O "faça você mesmo" (que mais parece slogan de loja de construção estilo "Peg & Faça") é apenas um detalhe. Sid Vicious, por exemplo, não tocava porra nenhuma. Johnny Rotten não cantava porra nenhuma (embora fosse - e seja - um bom frasista). E nem sei o nome do resto. Esperto foi Malcolm McLaren que fez grana em cima desses manés. Aliás, em cima dos manés que compravam discos e camisetas (até hoje fazem isso!!!).

04 - Björk



A esquimó supramencionada serve para provar que os picaretas da "boa música" não são uma exclusividade brasileira. O Círculo Polar Ártico dá sua contribuição em forma da fraude humana denominada Björk (uma mistura de coala com figura de desenho-animado japonês). Não que ela tenha uma voz ruim, mas o excesso de invencionices coloca a dita cuja em qualquer rol musical de picaretagem.

03 - Greatest Hits do Nepotismo Internacional



Este tópico fica reservado para os filhos que tentaram seguir os passos dos pais, mas usaram vias bem tortas. Uma pequena lista: Ziggy Marley, Julian e Sean Lennon, Natalie Cole, Nancy Sinatra etc... Claro que há filhos tão bons quanto os pais, ou que pelo menos não passam vergonha como os desse rol, mas a grande verdade é que ainda deixei muuuuuuuita gente de fora da "lista do vexame".

02 - Morrissey



A banda "The Smiths" era uma merda. Marcaram época? Sim, marcaram. E nem eram tão ruins (apesar de que o critério "marcar época" não vale muita coisa, já que Tirulipa Júnior e P.O.Box, por exemplo, também são "fenômenos de seu tempo"). O problema aqui é com o líder da coisa. Morrissey passou a ser tratado como um "mito", uma "lenda viva", mas tudo que fez de bom foi... hm... o que foi mesmo? Nem ele sabe. Recentemente, fez declarações xenófobas, comprovando a tese de que, quando uns e outros resolvem partir pro conservadorismo, viram logo nazistas.

01 - Jim Morrison



É uma versão junkie do Vavá, do extinto (e graças a deus finado) "Karametade". Não cantava porra nenhuma, mas era - hm... - "bonitinho". Era um Wando com ayuasca, um Agepê com peyote, um Odair José psicodélico. E sua poesia era comparada aos piores momentos de gênios da letra como Humberto Gessinger e Djavan. Em termos de picaretagem musical, NINGUÉM GANHA DE JIM MORRISON. James Douglas Morrison - o "Jimbo" - é definitivamente o rei dos picaretas.

Ausências Ilustres

Sting (não pus por amizade a uma fã do cara, e eu sou assim mesmo, pessoalista e injusto); The Cure (saiu do rol porque os outros são piores); Iggy Pop (simplesmente me esqueci); Strokes (esqueci também); etc...

Iron Maiden: BBC confirma fim do programa de Bruce




Segundo o jornal britânico The Guardian, o programa de rádio de Bruce Dickinson, que vai ao ar todas as sextas-feiras à noite na BBC 6 Music desde de 2002, irá sair definitivamente do ar no final do mês de abril como parte do plano de reestruturação estratégica da emissora, que visa diminuir custos.

Um porta-voz da BBC comentou o fim do programa "A emissora está atualmente revendo a forma como irá abordar o rock e o heavy metal em toda a rede e decidiu encerrar o 'Friday Rock Show'. A rede, no entanto, continua mantendo o compromisso de que ambos os gêneros continuarão como parte de sua programação musical. Gostaríamos muito de agradecer Bruce Dickinson pelo trabalho e empenho que ele demonstrou a 6 Music, nos últimos oito anos."

O programa de Bruce Dickinson é produzido pela produtora independente Smooth Operations, dirigida por John Leonard, que se manifestou sobre a notícia: "Estamos extremamente desapontados, mas ansiosos para outras oportunidades"

O "Rock Show" do vocalista do Maiden é transmitido semanalmente pela rádio BBC 6 Music, na Inglaterra, mas pode ser conferido em todo mundo pela internet, através do site BBC.co.uk entre 21h e 00h no horário inglês - 18h e 21h no horário de Brasília... pelo menos até o fim de abril.

Matéria original: Iron Maiden Blog Flight 666

Guns N' Roses: show "secreto" em São Paulo é cancelado





De acordo com a colunista Vivi Mascaro, do site iG, o show "secreto" que o Guns N' Roses faria nesta quinta-feira, na Disco Club, zona oeste de São Paulo, foi cancelado.

O evento, promovido pela modelo Ana Beatriz Barros, e que seria limitado a 150 convidados, acabou sendo vetado pela própria banda ao saber da divulgação do local.

A produção continua em negociação para que Axl Rose e Cia mudem de idéia.


Fonte desta matéria: iG

Hoje na história do Rock no mundo - 12/03




Paul McCartney casa-se com Linda Eastman


[12/03/1969] Há 41 anos

Paul McCartney casa-se com a fotógrafa norte-america Linda Eastman, no cartório Marylebone, em Londres. O irmão de Paul, Mike McGear, foi o padrinho do casamento - e nenhum outro integrante dos Beatles compareceu a cerimônia.


Simon & Garfunkel recebem dois Grammys


[12/03/1969] Há 41 anos

Durante a cerimônia de entrega do 11º Grammy Awards, a dupla Simon & Garfunkel recebe duas estatuetas pela música "Mrs. Robinson" (Melhor Gravação do Ano e Melhor Performance Pop Vocal Contemporânea de Dupla ou Grupo). A trilha do filme "The Graduate", contendo cinco músicas deles, também levou o prêmio de Melhor Trilha Original Escrita Para Filme ou Especial de TV.


George Harrison preso por porte de maconha


[12/03/1969] Há 41 anos

No dia em que Paul McCartney casa-se com Linda Eastman, em Londres, na Inglaterra, George Harrison e sua esposa, Patti Boyd, são presos e acusados por porte de maconha.


John Lennon apronta em Los Angeles

[12/03/1974] Há 36 anos

Vivendo um dos períodos mais obscuros de sua carreira e separado temporariamente de Yoko Ono, John Lennon sai para beber e entra numa grande confusão no famoso bar Troubadour, em Los Angeles. Junto com o cantor Harry Nilsson, ele começou a xingar o comediante Tommy Smothers, saiu na mão com o empresário do cara e foi expulso do local. O fato foi manchete nos principais jornais do mundo.


U2 emplaca War no topo da parada

[12/03/1983] Há 27 anos

O terceiro álbum do U2, "War", contendo os hits "Sunday Bloody Sunday", "New Year's Day" e "Two Hearts Beats As One", invade o topo da parada na Grã-Bretanha.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 12/03





- 1976: Nasceu Fernando Estéfano Badauí, mais conhecido como Badauí, vocalista da banda paulistana CPM22.

- 1987: Cazuza lançou seu segundo disco solo Só Se For a Dois. Os destaques são “O Nosso Amor a Gente Inventa”, “Solidão Que Nada”, “Vai à Luta” e a faixa título. Este álbum e Ideologia são, pra mim, os clássicos da discografia de Cazuza.

- 1996: Cássia Eller lançou o quarto disco, o primeiro ao vivo de sua carreira. Os destaques são “Metrô Linha 743” (Raul Seixas), “Malandragem” (Cazuza/Frejat), “Por Enquanto” (Legião Urbana), “E.C.T.” e “Socorro” (Arnaldo Antunes).





http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/