6 de março de 2010

Jimi Hendrix - The Last 24 Hours







Ano:2004
Duração: 82 Minutos


Em 18 de setembro de 1970, lendário rocker Jimi Hendrix morreu em circunstâncias misteriosas deixando para trás milhares de fãs e um legado musical surpreendente. Sua última hora são o foco deste documentário especulativo que tenta desvendar os fatores que realmente causaram a sua morte. Inclui as aparências por Jeff Beck, Pete Townshend e Eric Clapton.

Rock Freeday: Especial "Mulheres do Rock"





Para comemorar a semana que marca o dia internacional da mulher, a rádio Rock Freeday preparou uma programação especial com as "mulheres do Rock". São bandas e artistas do sexo feminino que marcam ou marcaram presença no estilo. Dia 08/03, segunda-feira, TODAS as locuções da programação será feita por "elas"; e na programação, o melhor do heavy/rock de saia.

Ainda para comemorar as 32.256 horas no AR, a rádio esta selecionando bandas para uma coletânea física e virtual. Intitulada "Rock Freeday Coletion Volume I" o trabalho será uma produção coletiva, aberta a todos os artistas e bandas do Brasil. Este primeiro volume (em fase de produção) tem por objetivo continuar abrindo novas vias de divulgação para o trabalho das bandas, dos músicos, cantores e compositores (muitos, bandas e artistas que não são profissionais e que atuam muitas vezes apenas em sua cidade ou região) que possuem muito talento, mas que ainda não tiveram seus trabalhos reconhecidos pela grande mídia. As bandas interessadas em participar devem mandem um e-mail para contato@rockfreeday.com.br . Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, de forma que seu Javascript precisa estar habilitado para vê-lo .

A rádio é dirigida pelo radialista e comunicador Alexandre Afonso. A programação é 24 horas, com programas segmentados e informação de hora em hora. Acesse: www.rockfreeday.com.br


Press-release: Rádio Rock Freeday

Rolling Stones: Keith Richards fala sobre sobriedade





Em um mundo normal, quando a imprensa questiona a relação de algumas celebridades com drogas e álcool, quase que imediatamente ela, ou um representante, divulgam uma nota para negar veementemente às acusações.

Mas como dissemos isso acontece em um mundo normal, e como sabemos o guitarrista do Rolling Stones, Keith Richards, vive em um mundo paralelo onde algumas regras que são aplicadas aqui nesse mundo careta não servem para o dele. Em entrevista para a revista Rolling Stone, Keith fez questão de deixar claro que a mídia está exagerando quando divulga que ele parou de beber: “Escute, os rumores sobre a minha sobriedade são muito exagerados. E vamos parar por aqui”, disse o aparentemente imortal Keith.

Na entrevista Keith ainda falou sobre a reedição do “Exile on Main Street”, sobre a possibilidade da banda lançar músicas inéditas e sair em turnê:

“Não há planos definitivos, mas eu não vejo porque parar (…) Eu não ficaria surpreso se nós fizemos algumas músicas no final deste ano.” Mas o guitarrista admite que uma turnê da banda é incerta. ”Eu não sei como o resto deles se sentem sobre fazer turnê no momento. Talvez nós vamos procurar uma forma diferente para os Stones para voltar à estrada. Talvez não mais os estádios de futebol. Talvez algo diferente. Você não pode sair por ai em calças amarelo-limão para sempre”, completou.

Algumas coisas nunca mudam!


Matéria original: O Auê

Vovó Berryman: 70 anos e ainda ouvindo Death Metal





Ben Robson, do The Border Mail, relatou que Jan Berryman, 70 anos, avó de Tom Banks, membro da banda NEMESPHYXIA, é também a fã número 1 do quinteto death metal.

"Eu as vezes choro quando estou assistindo-os, é tão mágico", diz a mulher chamada de 'Vovó do Metal'. "Eu me sento e escuto Tom tocar, ouvindo o que ele acabou de criar, é simplesmente maravilhoso.

Jan diz que não perdeu um show sequer do NEMESPHYXIA e adora também o vestuário: "Eu me visto toda de preto, botas e tudo mais. Os membros da banda são maravilhosos, são tão respeitosos. Eu tenho 70 anos mas eles me tratam como se fosse um de seus colegas e me chamam de Jan como se fosse outra adolescente - é muito engraçado. O que eles fazem é extremamente musical e as pessoas que tocam são músicos. Eles são tão dedicados - a música é tudo para eles".

Treinada como uma pianista clássica, Jan diz que descobriu o metal em 1960 quando o BLACK SABBATH estava criando seu nome. "Eles foram os primeiros a serem ativamente metal pelo que me lembro", diz ela. "E eles foram seguidos por bandas como Iron Maiden e Metallica. Eu costumava assistir todas essas bandas em Sidnei, na Austrália".

Leia o restante do artigo (em inglês) neste link.

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Kiss: "Lady Gaga é um bom nome, mas Lady Kiss é melhor!"




Os músicos do Kiss Paul Stanley e Gene Simmons recentemente conversaram com Dylan Howard da Reuters TV sobre a festa que nunca acaba. Confira o vídeo abaixo.

Sobre o fenômeno que a banda se tornou Paul Stanley comentou: "O Kiss é um ícone. Kiss se tornou maior que qualquer membro da banda e chegou a um ponto onde somos facilmente a banda mais reconhecível do mundo."

A banda falou também sobre o fenômeno Lady Gaga:

Paul Stanley: "De tempos em tempos aparece alguem tentando fazer o que ela faz naturalmente. Ela é criativa, sua música é incrível. Até mesmo 'Lady GaGa', Gaga é uma referência à música 'Radio Gaga', do Queen."

Gene Simmons: "Lady Gaga é um bom nome, mas Lady Kiss é muito melhor."

Assista o vídeo no link abaixo.



Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Black Sabbath: Geezer oferece raridade solo para download





"Beach Skeleton", uma música rara que foi apenas lançada na versão japonesa do álbum solo de Geezer Butler de 1997, "Black Science", está disponível para download gratuitamente no novo site de Butler. De acordo com uma notícia no site, a música nunca foi lançada em lugar algum além do Japão, até hoje.

Para baixar a música acesse o site de Butler na url abaixo.



Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Maiden e Rush: indicados entre melhores DVDs no Juno Awards





"Flight 666" do Iron Maiden e "Snakes & Arrows Live" do RUSH estão entre os nominados para a categoria de melhor DVD de música do Juno Awards 2010 (o prêmio canadense equivalente ao Grammy Awards).

A cerimônia será no dia 18 de abril. Uma lista completa de todos os nomes e categorias pode ser vista no site www.junoawards.ca.


Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Festival Rock Feminino: divulgada programação de 2010




14 dias de Rock feito por mulheres no interior de São Paulo.

SHADOWSIDE, FAKE NUMBER, BELLE, KEYS OF THE LIGHT e UNIDADE IMAGINÁRIA estão entre as mais de 20 bandas que se apresentam no evento, que terá transmissão ao vivo pela tv a cabo e internet, com apresentação do ex-VJ THUNDERBIRD.

Quatorze dias de muito rock ‘n roll é o que promete a oitava edição do Festival Rock Feminino, que acontece em Rio Claro, interior de São Paulo, no mês da mulher. Reconhecido pelo Prêmio Dynamite de música como o segundo melhor evento de música independente e pelo prêmio GRC Music como melhor produção, o evento traz mais de 20 bandas de seis estados distintos.

Com atividades diferenciadas, o festival traz para o interior uma proposta única de capacitação do meio musical, incentivo das linhas culturais e valorização da figura feminina na sociedade. Dentre as mais de 440 bandas inscritas, o festival promete trazer o melhor da música feita por mulheres em todo país.

A programação tem início neste domingo (07) com a abertura da exposição de artes plásticas “Olhar Feminino”; com curadoria do artista multimídia José Roberto Sechi. Ainda, apresentação da banda paulistana Merrow e lançamento da Antologia Rock Feminino. O evento acontece a partir das 20 horas, no Casarão da Cultura em Rio Claro.

De 11 a 13 de março acontece a Mostra de Cinema “Rock na Telona”, a partir das 20 horas, no Centro Cultural “Roberto Palmari”. No mesmo local, no dia 13, tem Mostra de Cinema, “Mulheres em Cena”, às 21 horas, com apresentação de peças montadas pelas atrizes: Michelle Dayane, Natália Codo, Thábata Carvalho e Anelisa Ferraz.

Ainda no dia 13, 13h30, acontece a 1ª Motociata Feminina, com arrecadação de alimentos para instituições de caridade e encerramento no Lago Azul, com show de bandas e Campeonato de Skate. À noite, 20 horas, tem o concerto “Em Canto Feminino”, com apresentação das solistas do Coral Municipal de Rio Claro, no Casarão da Cultura.

Dia 14, devido ao sucesso em 2009, a parceria com a Banda Sinfônica União dos Ferroviários se repete. E a Banda se apresenta às 20 horas, no teatro do Centro Cultural, no repertório: rock ‘n roll.

A programação continua no dias 18 e 19 com palestras na sala de cinema do Centro Cultural, a partir das 18 horas. Entre elas estão os temas: “Canção Popular, Rock nacional e Formação de Público”, “Comunicação, Promoção e Divulgação Musical” e “Cenário Musical Independente e a Cadeia Produtiva”, proferidas por Tiago Barizon e Carlos Rogério Barreiros, da Baritone Records (SP).

Na noite do dia 19, no Reppertorio Bar em Santa Gertrudes, acontece o show de abertura, às 22 horas, com as bandas: UNIDADE IMAGINÁRIA (RJ) e VULCA (Rio Claro). A entrada é R$7 e os ingressos podem ser adquiridos com antecedência, através do site: www.reppertorio.com.br.

GRANDE DIA
No dia 20, acontece o momento mais aguardado do evento, a apresentação de quinze bandas, de seis estados distintos, em 2 palcos, na antiga Estação Ferroviária de Rio Claro. No palco Rock Feminino tocam as bandas: SHADOWSIDE (SP), FAKE NUMBER (SP), VERNATE (SP), BELLE (RS), ISTHA (SP), HELL’O BITCH (SP), PONDERA (RS) e HOVÁRIO (SP). No Palco Rock Brigade se apresentam: KEYS OF THE LIGHT (SP), SACRIFICED (MG), NOTA PROMISSÓRIA (SP), SUBBURBIA (PR), NOSOTROS (SP), BABI JAQUES E OS SICILIANOS (PE) e MAFALDA MORFINA (CE).

Os shows começam às 12 horas e podem ser conferidos AO VIVO pela tv a cabo NET, canal 99 analógico e 10 digital, na região de Rio Claro e Araras; para quem mora longe a transmissão rola no site www.tvcidadelivre.com. A apresentação do evento fica a cargo do ex-VJ e músico Thunderbird. No local ainda haverá: Campeonato de Guitar Hero, Bluetooth Zone, praça de alimentação, ambulatório, etc.

ENCERRAMENTO
Para encerrar, em grande estilo, a festa muda de casa e acontece na praça central de Cordeirópolis, em palco montado ao lado da Matriz. No dia 21 (domingo), a partir das 15 horas, com as bandas: OTHERA, TRIAD, AMBIENT, ARKHAM ASYLUM, DEVIL’S TRAP E PERPETUM MOBILE.

Mais informações sobre os shows e as bandas podem ser obtidas no site www.rockfeminino.org

O evento é uma parceria entre a Rock Feminino Produções, Grupo Auê, Prefeitura de Rio Claro e Prefeitura de Cordeirópolis.

Hoje na história do Rock no mundo - 06/03





Fãs pedem a reabertura do Cavern Club


[06/03/1966] Há 44 anos

Fãs ingleses dos Beatles entregam ao primeiro ministro inglês, Harold Wilson, um pedido com 5 mil assinaturas, solicitando a reabertura do famoso Cavern Club de Liverpool, onde o grupo passou parte do início de sua carreira tocando.


War ganha dois discos de ouro em uma semana


[06/03/1973] Há 37 anos

Livre da sombra de Eric Burdon, ex-líder do Animals, o grupo War ganha disco de ouro graças ao sucesso da música "Cisco Kid". Quatro dias depois, a faixa "The World Is a Ghetto" conseguiria a mesma façanha.


EMI relança todos os singles dos Beatles


[06/03/1976] Há 34 anos

A gravadora EMI relança todos os 22 singles dos Beatles e acrescenta "Yesterday", que ainda não havia sido lançado neste formato, na Grã-Bretanha, na lista. Todos eles entraram na parada no mesmo dia.


Go-Go's lidera a parada com álbum de estréia


[06/03/1982] Há 28 anos

Lançado originalmente em junho de 1981 e produzido por Richard Gottehrer (Blondie), o álbum de estreía das Go-Go's, "Beauty And The Beat", invade a primeira posição da parada norte-americana, onde permaneceria por sete semanas consecutivas.


Nasce a terceira filha de Steven Tyler


[06/03/1989] Há 21 anos

O vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, e sua esposa Theresa, tornam-se pais da garotinha Chelsea Anna. Ela foi a terceira filha do vocalista, que já tinha Mia Tyler, com Cyrinda Foxe, e Liv Tyler, com Bebe Buell.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 06/03





- 1952: Nasceu o cantor Ritchie em Beckenham, no condado de Kent, ao Sul da Inglaterra. Ritchie fez parte da banda Everyone Involved que chegou a lançar o álbum Either/Or. Ele chegou ao Brasil em setembro de 1972. Em São Paulo formou a banda Escaladácida, mas ficou conhecido quando entrou para a banda carioca Vímana, também com Lulu Santos e Lobão, para cantar e tocar flauta. Mas o grande sucesso veio na carreira solo em 1983, quando lançou a música “Menina Veneno”, grande hit daquele ano.
Veja uma entrevista com Ritchie de 1984 no http://setedoses.blogspot.com

- 1997: A banda paulistana Virgulóides lançou o primeiro disco Virgulóides?. Os destaques são “Segunda-Feira”, “Festa da Dona Teta” e “Bagulho no Bumba” (impulsionado por essa música, o disco vendeu 160 mil cópias). Formação da banda era Henrique Lima (guitarra e vocal), Beto Demoreaux (baixo e vocal) e Paulo Jiraya (bateria, cavaco e vocal).