2 de março de 2010

Jane´s.Addiction - Three.Days





Ano:2004
Duração: 96 Minutos



Esse documentário possui registros inéditos de shows e cenas de bastidores de umas das grandes bandas do Rock Mundial. As imagens foram captadas durante a turnê Relapse Tour durante o ano de 1997 . Dirigido por Carter Smith e Kevin Ford esse filme com certeza vai fazer qualquer um se impressionar com uma verdadeira banda de ROCK N ROLL.

Queen: Freddie Mercury é o bigode favorito da Grã-Bretanha





De acordo com o Mirror.co.uk, o lendário vocalista Freddie Mercury do QUEEN está na frente de mais uma lista, agora como o possuidor do bigode favorito na Grã-Bretanha. Confira abaixo os 10 melhores classificados.

1. Freddie Mercury
2. John Cleese
3. Lord Kitchener
4. Charlie Chaplin
5. David Seaman
6. Bruce Forsyth
7. Terry Thomas
8. Peter Sellers
9. Des Lynam
10. Daley Thompson


Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words & Bloody Knuckles

Ozzy Osbourne: sorvete criado em sua homenagem na Flórida




OZZY OSBOURNE recebeu a chave da cidade de West Palm Beach na tarde de 26 de fevereiro, na Praça Centennial da cidade. O prefeito Lois Frankel foi o encarregado de presentear Ozzy com a chave "em reconhecimento por trazer seus shows e o Ozzfest para o sul da Flórida por tantos anos."

Em honra da visita de Ozzy a West Palm Beach, Flórida, a sorveteria Sloan's Ice Cream na rua Clematis, no centro da cidade, criou um sabor especial, de acordo com Sun-Sentinel.com.

Chamado de "Crazy Train" - como o sucesso de 1981 de Ozzy - ele tem base de sorvete de baunilha ao que Sloan adicionou Twinkies (um tipo de bolinho recheado), bolos Yodels, marshmallows de chocolate, chunks de chocolate, pecans e amendoins.

É um sabor que foi vendido por somente um dia apenas na locação da rua Clematis.


Fonte desta matéria (em inglês): Sun Sentinel

AC/DC, Metallica e Kiss: campeões de faturamento em 2009





AC/DC, Metallica e KISS venceram a lista da Billboard dos "Money Makers" (literalmente "Fazedores de Dinheiro") do ano de 2009.

A Lista Billboard dos Money Makers - Top 10:

01. U2 - $108,601,283
02. BRUCE SPRINGSTEEN - $57,619,037
03. MADONNA - $47,237,774
04. AC/DC - $43,650,466
05. BRITNEY SPEARS - $38,885,267
06. PINK - $36,347,658
07. JONAS BROTHERS - $33,596,576
08. COLDPLAY - $27,326,562
09. KENNY CHESNEY - $26,581,141
10. Metallica - $25,564,234

Alguns comentários da Billboard:

#4 - AC/DC: $43.650.466

"Embora a grande maioria dos recebimentos do AC/DC de 2009 tenham vindo de turnês internacionais em arenas e estádios (arrancou $41.4 milhões dos concertos e classificou-os em 4° lugar na contagem Billboard dos tops 25 das turnês de alta- rentabilidade), os roqueiros australianos também experimentaram vendas consistentes dos álbuns de seu catálogo. De fato, o disco mais vendido do grupo foi o 'Black Ice' de 2008, vendido exclusivamente pela Walmart, que alcançou 227.000 cópias. E bem próximo ficou 'Back in Black', com 215.000 cópias. No total, o grupo vendeu 1,1 milhões de álbuns em 2009."

#10 - METALLICA: $25.564.234

O Metallica teve duas coisas pelo menos para celebrar em 2009: sua entrada no Rock and Roll Hall of Fame e o lançamento do "Guitar Hero: Metallica". Junto com o faturamento — a banda arrecadou $22,8 milhões de 55 shows que reuniram mais de 968.000 fãs — o Metallica vendeu 694.000 álbuns em 2009. A maioria dessas vendas veio de seu disco produzido por Rick Rubin, 'Death Magnetic' (297,000) lançado em 2008. O faturamento total de vendas de discos somou $1,6 milhões. E a maioria dos lucros de downloads do Metallica vieram do hit de 1991, 'Enter Sandman' com 450.000 vendas.

#34 - KISS: $11.833.930

KISS passou 2009 na estrada, promovendo seu álbum recordista de vendas no Walmart 'Sonic Boom', o qual debutou em 2° na Billboard 200 e vendeu 238.000 cópias. O novo lançamento ajudadou o Kiss a ganhar $10,6 milhões em turnês e rendeu $879.000 em vendas de discos.


Fonte desta matéria (em inglês): Billboard

AC/DC: "uma das poucas bandas que usam o mesmo vestiário"





"Que eles se fodam", diz o vocalista Brian Johnson.

O AC/DC sobreviveu às eras do vinil e cassetes 8-track, mas Brian diz que a banda teria acabado se a amizade entre os membros mostrassem sinais de enfraquecimento.

"O AC/DC pode morrer amanhã, honestamente, se os rapazes entrarem e não sair algumas risadas", diz Brian. "Somos uma das poucas bandas que usam o mesmo vestiário e, acreditem, não estou brincando."

"De repente enquanto estamos conversando sobre as coisas, dizemos 'Vamos lá rapazes. Vamos lá'. Nós ainda estamos falando de cavalos ou qualquer coisa. Nunca paramos de pensar em coisas para conversar e acho que é o que nos mantêm vivos e queimando."

Brian, o mais velho da banda, entrou em cena após a morte do vocalista Bon Scott, em 1980. Com o seu 30º aniversário com o AC/DC se aproximando, Brian admite que a banda sempre se manteve a mesma, mas está lutando contra o mundo em evolução com seus novos riffs de rock.

"Sempre curtimos um pouco do sucesso e ser uma grande banda, mas não estamos habituados a ter os hotéis cercados e ter segurança especial - é uma coisa estranha. Você não encontra tantas pessoas como encontrava porque você não pode sair mais sem ser seguido. Você não pode ir a um jantar."

Brian fala que a banda está bastante protegida do mundo exterior nos dias de hoje. Se a banda não está no palco, estão escondidos em um hotel em algum lugar esperando para viajar, mas as duas horas no placo recompensam.

"Você percebe que todo o tédio e a merda que você teve que aturar no hotel como o serviço de quarto, é para essas duas horas de diversão", diz Brian.

"São 22 horas de viagem, de tédio e comendo a comida dos outros para ter as duas melhores horas de sua vida”. Parece injusto às vezes que mais pessoas não possam estar desfrutando desse sentimento, mas é divertido.”

"É assim, eles abrem a porta e dizem 'Vão ter suas duas horas de diversão agora, se apressem e subam lá. Vamos rapazes. A pausa para o chá terminou'".

A banda levou oito anos para lançar seu 16º álbum de estúdio, "Black Ice", que desembarcou como um trovão todo-poderoso em 2008 e, assim como fizeram os fãs, Brian também se indagou sobre o futuro da banda dessa vez. "Sim, me indaguei", diz ele. "Isso foi há um longo tempo atrás, eu me perguntava se isso iria acontecer novamente."

"Foi uma daquelas coisas que são como um intervalo natural, é da única maneira que consigo explicar isso e acho que precisava disso (da pausa). Não tínhamos parado desde 1980 até 2001 - 21 anos de turnês e gravações, e eu acho que precisávamos de um descanso - e um dos grandes."

O grande descanso pode explicar a grande energia que os velhos roqueiros têm nesta grande turnê mundial, tocando por mais de duas horas.

Antes de Brian sair da conversa, a pergunta inicial deve ser refeita - O real segredo do AC/DC é o lema de não ser excêntrico?

"Cerquei-me de bons amigos, boas pessoas e companheiros da escola", diz Brian. "É com quem você pode contar. Se você eliminar todas as pessoas negativas que tentam sugar a vida de você, esse é o segredo. Ah, caralho, estou começando a soar velho."

Matéria original: AC/DC Brasil.net

Rainbow: o momento mais "Spinal Tap" da história da banda





O "momento mais Spinal Tap" do Rainbow foi revelado durante uma conversa mantida por Nightwatcher (do site antiMusic) com Joe Lynn Turner, tendo como tema principal o projeto OVER THE Rainbow - basicamente o Rainbow com o filho de Ritchie Blackmore assumindo o posto de seu famoso pai. Durante a entrevista, Nightwatcher perguntou a Joe sobre seu maior momento "Spinal Tap" e acabou indo mais longe do que o esperado, confira:

"Ritchie realmente era um dos maiores brincalhões de todos. Ele sempre fazia todo tipo de brincadeira. Seja colando seu quarto com krazy glue [Nota: Krazy Glue é uma marca de super cola]... Ele usava krazy glue na fechadura de seu quarto, então você nunca conseguiria colocar a sua chave na fechadura. Uma vez que a cola secou, pode esquecer. Uma vez, quando Chuck Burgi estava na banda, nós fomos para a parte de cima do bar para podermos ir para nossos quartos bem rápido. Acho que queríamos usar algumas drogas ou qualquer coisa que fazíamos naquela época. Nós colocamos a chave, e ela travou. Quando a viramos, ela quebrou. Então vimos o Ritchie andando na ponta dos pés pelo corredor. Sabíamos que ele tinha colado nossa fechadura com krazy glue naquela hora. Essas coisas estavam sempre acontecendo (risos). Mas tem várias histórias, inúmeras para serem contadas. Mas era muito engraçado, muito divertido. Quando eu fui aceito na banda, eu fazia parte das brincadeiras de todo mundo. Então, você era citado, desmentido, forçado a se juntar à diversão. 'Sim, vamos foder com o Roger e colocar toda sua mobília no banheiro'. (Risos) Essa também era boa. Você pega toda a mobília do quarto, coloca no banheiro, com o colchão por último. Agora você tem o colchão, e você tem talvez um vão de uns 12cm entre a porta por onde você pode espiar, isso se você conseguir fazer isso. Tudo está lá, abajures, tudo. Então, quando você entra no seu quarto, e acende a luz, nada".

"Esses caras eram loucos. Eles costumavam cagar e se limpar com lâmpadas. Seu quarto estaria completamente normal, você acenderia a luz, telefonava para casa, ou estaria escrevendo, tanto faz. Então você sentiria um estranho cheiro, tipo fecal. Você ficaria como, 'Mas que diabos é isso?' Então você iria se ligar que tinha um pouco de cocô na sua lâmpada. Uma vez acesa, iria simplesmente empestear o quarto (risos). Incrível. E por aí vai. Como alho em sua escova de dentes, no caso de você ir pegar alguma garota. Você correria para o banheiro, para escovar os dentes, e ficar com um hálito refrescante, e tem pó de alho por toda parte (risos). E você não consegue se livrar disso. Você ficaria com esse gosto na boca por uns 4 ou 5 dias". 


Fonte desta matéria (em inglês): Antimusic

Hoje na história do Rock no mundo - 02/03





Beatles lança Twist And Shout nos EUA


[02/03/1964] Há 46 anos

No mesmo dia em que os Beatles começam a trabalhar no filme "A Hard Day's Night", o compacto de "Twist And Shout" (contendo "There's a Place" do lado B) é lançado nos Estados Unidos. A iniciativa partiu do selo Tollie Records, o quarto a lançar material dos Beatles na América.


Linda McCartney é presa por posse de maconha


[02/03/1975] Há 35 anos

Depois de ultrapassar um sinal vermelho, Paul McCartney obedece a ordem da polícia de Los Angeles e encosta seu Lincoln Continental na estrada. A esposa dele, Linda, que estava levando maconha na bolsa, foi descoberta e presa em flagrante. Como Paul estava apenas dirigindo não precisou responder às acusações.


Stevie Wonder recebe cinco Grammys


[02/03/1975] Há 35 anos

Durante a cerimônia de entrega do 16º Grammy Awards, Stevie Wonder brilha e vence quatro categorias: Melhor Álbum do Ano (por "Innervisions"), Melhor Música de R&B e Melhor Performance Vocal de R&B (por "Superstition") e Melhor Performance Pop com Vocal (por "You Are The Sunshine of My Life").


Blondie emplaca Atomic no topo da parada

[02/03/1980] Há 30 anos

Composta por Debbie Harry e Jimmy Destri, a música "Atomic" (o quarto single do Blondie, tirado do álbum "Eat To The Beat") invade o topo da parada britãnica, onde permaneceria por duas semanas. Apesar de ter quase cinco minutos de duração, "Atomic" trazia uma das letras mais curtas que a banda já havia escrito. Ela se resumiu nas seguintes frases: "Ah, Make Me Tonight / Tonight, Make It Right / Make It Magnificent / Oh Your Hair Is Beautiful / Tonight, Atomic"


Dylan e Bono na abertura do House of Blues


[02/03/1999] Há 11 anos

Durante a inauguração do House of Blues, no Mandalay Bay Resort & Casino, em Las Vegas, Bob Dylan faz um show e recebe o vocalista do U2, Bono, no bis, em "Knockin' On Heaven's Door".

Hoje na história do Rock Brasileiro - 02/03

- 1969: Nasceu, em Belo Horizonte, Ricarco Lunardi, o Ricardo Koctus, baixista da banda mineira Pato Fu.

ATENÇÃO - 1983: A Gang 90 & Absurdettes lançou o primeiro disco Essa Tal de Gang 90 & Absurdettes. Os destaques são “Perdidos na Selva”, “Telefone”, “Noite e Dia”, “Convite ao Prazer”, “Nosso Louco Amor” e todo o resto do disco... hehe. A formação da banda era Júlio Barroso (vocal), Herman Torres (guitarra), Gigante Brazil (bateria), Luiz Paulo Simas (teclado), May East (vocal), Alice Pink Pank (vocal) e Lonita Renaux (vocal). Clássico ultra mega over plus supimpa e obrigatório para qualquer fã de rock brasileiro.

ATENÇÃO - 1996: O avião onde o grupo Mamonas Assassinas viajava chocou-se contra a Serra da Cantareira (SP), matando todos que estavam nele. Morreram no auge da carreira, depois de vender 2 milhões de CDs em apenas dois meses. Aproximadamente 100 mil pessoas acompanharam o enterro. A banda era formada por Dinho (vocal), Júlio Rasec (teclado), Bento (guitarra), Samuel Reoli (baixo) e Sérgio Reoli (bateria).










http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/