7 de fevereiro de 2010

Xifópagos e Roqueiros - Brothers of the Head







Xifópagos e Roqueiros
(Brothers of the Head, Inglaterra, 2005)

Gênero: Drama
Duração: 90 min.
Tipo: Longa-metragem / Colorido
Produtora(s): Potboiler Productions, EM Media, FilmFour, HanWay Films, Screen East
Diretor(es): Keith Fulton, Louis Pepe
Roteirista(s): Brian Aldiss, Tony Grisoni
Elenco: Harry Treadaway, Luke Treadaway, Bryan Dick, Sean Harris , Jonathan Pryce, John Simm, Ken Russell, Brian Aldiss, Elizabeth Rider, Luke Wagner, Anna Nygh, Howard Attfield, Ed Hogg, Nicholas Millard, Ken Bones

SINOPSE

Na Inglaterra dos anos de 1970, produtor musical descobre dois irmãos gêmeos siameses e os tira da obscuridade para transformá-los em astros de um bizarro show de rock. Baseado no romance homônimo de Brian Aldiss, que conta uma história sombria envolvendo estranheza, sexo e música.

Aerosmith: Tyler continua na banda mesmo com novo vocalista





O guitarrista Joe Perry revelou com exclusividade à revista Classic Rock que Steven Tyler continuará a ser um membro do AEROSMITH, mesmo que outro vocalista seja trazido a bordo.

"Steven não saiu da banda, nem nós o tiramos. Nós estamos adotando a atitude de que ele está saindo de férias do Aerosmith. Enquanto ele estiver longe trabalhando em outros projetos, o restante de nós [o guitarrista Brad Whitford, o baixista Tom Hamilton e o baterista Joey Kramer, além do próprio Perry] quer continuar a tocar ao vivo. Então nós traremos outro cantor para fazer isso acontecer", disse o guitarrista à publicação.

"Nós não somos tolos o bastante para pensarmos que podemos substituir Steven, e não é nosso plano. Mas após 40 anos trabalhando juntos, nós só não queremos parar. Por quanto tempo Steven ficará longe? Ele diz que serão dois anos, mas eu acredito que ele esteja de volta bem antes. Pode ser que terminemos fazendo apenas 10 shows com a nova pessoa!"



O músico também falou sobre a busca por um nome para cantar com a banda nesse período:

"Todo dia parece aparecer um novo nome. Tudo o que acontece é que alguém coloca uma sugestão na internet, outros acreditam e em 24 horas aquela pessoa é o cantor que escolhemos! A realidade é que nós conhecemos um monte de vocalistas, e sondamos alguns deles para saber se estariam interessados a juntarem-se à banda. No momento, ninguém recebeu uma oferta para o trabalho."

"Nós quatro nos falamos o tempo todo por telefone, e vamos fazer a escolha depois que eu terminar minha turnê com o JOE PERRY PROJECT. No momento, estamos abertos a todas as possibilidades. Podemos até escolher uma vocalista feminina. Por que não? Há mulheres por aí com grandes vozes."

De acordo com a Classic Rock, Perry espera que a formação temporária toque algumas músicas que não têm sido apresentadas há anos.

"Tudo o que posso dizer é que esse deve ser um momento realmente excitante para a banda. É uma chance de fazermos algo um pouco diferente, antes que Steve retorne."
 
Leia a matéria completa (em inglês) neste link.

Fonte desta matéria: Classic Rock

Bon Jovi: show no Grammy foi para compensar represália




A banda Bon Jovi esteve em destaque no Grammy Awards no último fim de semana, tocando um medley de músicas e incluindo uma surpresa escolhida pelos espectadores. A música podia ser escolhida durante a premiação, e a mais votada para ser tocada foi "Livin on a Prayer".

O guitarrista da banda, Richie Sambora, disse que os organizadores do Grammy conversou com eles sobre a performance depois de terem negado ao grupo a chance de tocar há dois anos: "Eles vieram atrás da gente, e nós estamos nos preparando de verdade para a próxima turnê. E acho que foi como a gente ganhou o Grammy há dois anos com 'Who Says You Can't Go Home,' a gente queria tocar essa música e eles não nos deixaram. Foi meio que uma situação de respeito quando eles nos disseram agora, "Vamos dar a vocês 6 minutos e meio e vocês poderão fazer o que quiser.'"

Sambora contou como o vocalista Jon Bon Jovi planejou o set-list: "Jon veio com a ideia de fazer um medley com três músicas e a gente abriu com 'We Weren't Born To Follow.' E então cantamos a música com a qual ganhamos o Grammy com Jennifer Nettles, 'Who Says You Can't Go Home.' E então tivemos - o que eu achei a parte mais interessante - um concurso. Daí os fãs votaram na música que queriam que tocássemos. Foi de verdade, cara. A gente não sabia o que iria tocar até o último minuto. A gente tinha todas as opções prontas para serem tocadas. Ensaiamos todas elas e no último minuto nos disseram que seria 'Livin'On A Prayer'."

A banda está se preparando para um turnê enorme que terá início dia 11/02 em Honolulu.

Fonte desta matéria (em inglês): WMMR

Estadão: os roqueiros mortos que deveriam estar vivos





Em 2007, a marca britânica de botas Dr. Martens, publicou uma campanha publicitária que trazia imagens de roqueiros já falecidos no paraíso. Entre eles estavam Kurt Cobain (NIRVANA), Joey Ramone (RAMONES) e Joe Strummer (THE CLASH).

A opinião das pessoas sobre a propaganda foi controversa, alguns gostaram e consideraram uma homenagem aos músicos, outros consideraram uma ofensa aos que já se foram, enfim...

Baseado nesta idéia o blog do Estadão fez uma lista com os 10 roqueiros mortos que deveriam estar vivos:

1. John Lennon (BEATLES)
2. Jimi Hendrix (THE Jimi Hendrix EXPERIENCE)
3. Kurt Cobain (NIRVANA)
4. Jim Morrison (THE DOORS)
5. Brian Jones (THE ROLLING STONES)
6. Elvis Presley
7. George Harrison (BEATLES)
8. Freddie Mercury (QUEEN)
9. John Bonham (LED ZEPPELIN)
10. Cliff Burton (METALLICA)

Abaixo podem ser conferidas duas fotografias da propaganda publicitária da Dr. Martens.


Fonte desta matéria: Blog do Estadão


Tardio perdão do Vaticano à blasfêmia de John Lennon





O jornal semi-oficial do Vaticano, “L’Osservatore Romano”, publicou um artigo perdoando o falecido Beatle John Lennon por uma afirmação controversa proferida em 1966, na qual ele afirmou que sua banda era “mais popular que Jesus”.

O artigo publicado no jornal, que normalmente veicula notícias sobre as idas e vindas do Papa, disse que Lennon só estava se exibindo e aproveitou para elogiar a banda.

O artigo disse que os comentários de Lennon foram “exibicionistas, alardeados por um jovem músico inglês oriundo da classe operária que cresceu na era de Elvis Presley e do rock’n’roll e que gozou de um sucesso inesperado”.

O jornal estava apontando o aniversário de quarenta anos do lançamento do álbum auto-intitulado da banda, também conhecido como “Álbum Branco”.

Os comentários feitos por Lennon em 1966 em uma entevista para a publicação “London Evening Standard” criticaram a religião. “O cristianismo vai acabar”, disse ele. “Vai encolher e desaparecer. Eu nem preciso discutir sobre isso; eu estou certo e o tempo vai me dar razão”.

“No momento nós somos mais populares do que Jesus. Eu não sei o que vai acabar primeiro – rock’n’roll ou o cristianismo. Jesus era ok, mas seus discípulos eram grossos e ordinários. Eles distorcendo tudo é o que arruína tudo, na minha opinião”.

Fonte desta matéria (em inglês): NME.com

Oasis: "Estaremos no palco ainda este ano", diz Liam





Liam Gallagher disse a Clint Boon da XFM de Manchester que sua nova banda irá tocar ao vivo ainda este ano. Falando sobre sua banda com ex- colegas de Oasis, Gem Archer e Andy Bell, Liam disse: "Nós estaremos no palco ainda este ano. Sem dúvida. Estamos na metade do processo de gravação, que são as demos".

"Estaremos no estúdio em abril para ver se funciona com o novo produtor. Se der certo, nós vamos lançar o álbum em junho ou julho".

Liam disse que ainda não podia falar sobre o novo produtor.

Mais informações: XFM

Hoje na história do Rock no mundo - 07/02




O começo da beatlemania nos Estados Unidos


[07/02/1964] Há 46 anos

Após uma maciça campanha publicitária promovida pela gravadora Mercury, os Beatles desembarcam no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, para a sua primeira grande turnê pelos Estados Unidos. Ao descer do avião, o quarteto de Liverpool foi saudado por milhares de fãs na primeira manifestação da beatlemania na América do Norte.


Stills inova, mas Ry Cooder sai na frente


[07/02/1979] Há 31 anos

Stephen Stills, do Crosby, Stills, Nash & Young, entra no famoso Record Plant Studio, em Los Angeles, e se torna o primeiro artista de rock a gravar a em equipamento digital. Porém, como o material dele nunca foi lançado, Ry Cooder foi o primeiro artista de rock a lançar um trabalho gravado em processos digitais.


Pink Floyd dá início a turnê do The Wall


[07/02/1980] Há 30 anos

O Pink Floyd inicia a turnê norte-americana do álbum de "The Wall", com um show no Sports Coliseum, em Los Angeles, na Califórnia. Na época, o palco era composto, entre outras coisas, por um muro feito de espuma sintética - uma estrutura gigantesca que, literalmente, ia engolindo a banda conforme o desenrolar do show.


Vocalista do Blind Melon dá vexame


[07/02/1994] Há 16 anos

O vocalista do Blind Melon, Shannon Hoon, é expulso da cerimônia de premiação do American Music Awards por barulho e mau comportamento. Depois, ele ainda seria acusado de agressão, resistência à prisão e vandalismo.


O rapper 2Pac é condenado à prisão


[07/02/1995] Há 15 anos

Tupac Amaru Shakur, mais conhecido como 2Pac, é condenado à quatro anos e meio de prisão por abuso sexual. Acusado de violentar uma fã, o rapper cumpriu oito meses de pena e depois pagou uma fiança para ficar em liberdade condicional. Do lado de fora da cadeia, não viveu muito e foi assassinado brutalmente - no esquema "submundo do crime de Queens".

Hoje na história do Rock Brasileiro - 07/02





ATENÇÃO - 1932: Nasceu, no Rio de Janeiro, o maestro, arranjador e compositor Rogério Duprat. Em 1956 fundou a Orquestra de Câmara de São Paulo e fez diversas composições para televisão, cinema e teatro, sendo autor de mais de 40 trilhas sonoras. Participou dos movimentos Música Nova e Tropicália. Em 1963, foi o arranjador de “Vigésimo Andar” (Twenty Flight Rock, original de Eddie Cochran), gravado por Albert Pavão. Fez diversos arranjos para Os Mutantes e recebeu diversos prêmios. Nos 70 compôs muitos jingles para rádio e televisão. Afastou-se da música por motivos de audição e ressurgiu em 1997 numa participação no disco Liga Lá de Lulu Santos como arranjador da música “Tempo/Espaço”. Duprat transformou-se em uma espécie de George Martin (produtor dos Beatles) do rock brasileiro, especialmente pelo trabalho ao lado dos Mutantes. Nos anos sessenta, além dos Mutantes, ele produziu discos de Gilberto Gil e Gal Costa e, nos setenta, do Terço (no disco "Criaturas da Noite") e, nos oitenta, do 14 Bis, especialmente. Duprat morreu dia 26 de outubro de 2006 aos 74 anos.

ATENÇÃO - 2008: Foi anunciado o fim do projeto chamado Trio. Este projeto foi criado por Edgard Scandurra (voz e guitarra), Ricardo Gaspa (baixo) e André Jung (bateria) após o vocalista Nasi sair do Ira! Portanto Trio nada mais era que o Ira! sem Nasi.
Após alguns shows realizados entre setembro de 2007 e início de 2008, os três integrantes decidiram seguir carreiras em separado. O Trio não chegou a gravar discos, mas o Ira!, em 25 anos de carreira (1982 a 2007), gravou 13 discos e um compacto. Entre os sucessos da banda estão “Gritos na Multidão”, “Núcleo Base”, “Envelheço na Cidade”, “Flores em Você”, “Farto do Rock’n’Roll”, “Tarde Vazia”, “Amor Impossível”, entre outras tantas.




http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/