6 de fevereiro de 2010

Punk Attitude






Ano:2006
Duração: 224 minutos

Em 1976 uma revolução estava ocorrendo, e dela surgiu uma cena musical: o Punk Rock. Controverso, colorido e caótico, foi uma tapa na cara do conservadorismo e o surgimento de uma cultura que ainda vive no inconsciente do público. O documentário identifica as raízes da tradição surgida na América e a mudança para o Reino unido, e mostrando que o movimento punk era muito além da musica, mas um estado de espírito, pura atitude. Com entrevistas com Henry Rollins (Black Flag), Brendan Mullen (The Masque Club Owner), Chrissie Hynde (The Pretenders), entre outros. Inclui imagens e histórias de revolucionárias bandas como New York Dolls, MC5, The Stooges, The Clash, Sex Pistols, Ramones, e muito mais.

Liam Gallagher: parceria com ídolo do futebol italiano





De acordo com o tablóide britânico The Sun, o ex-jogador de futebol Paolo Maldini, ídolo do Milan e da seleção italiana, será o novo parceiro financeiro da marca de roupas Pretty Green, que pertence ao vocalista Liam Gallagher.

Desde o ano passado no mercado, a marca tem um projeto de expansão internacional. "Eu não faço investimentos à toa. Mas se há uma oportunidade com pessoas certas, então estou sempre interessado", disse Maldini. "Liam foi um ícone do estilo durante anos e também é o típico cara do bem", completou.


Fonte desta matéria (em inglês): NME

Andreas Kisser: Metallica, Sepultura e a polêmica do volume





Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre o polêmico show com o Metallica em 1999. Confira alguns trechos abaixo.

"Recentemente, o Metallica esteve no Brail para três apresentações - duas em São Paulo e uma em Porto Alegre - da turnê do disco "Death Magnetic" e o Sepultura fez a abertura dos dois shows em São Paulo.

Desde a última visita do Metallica ao Brasil, em 1999, - show que o Sepultura também abriu, não só no Brasil mas na Argentina e Chile - que eu escuto a história de um suposto boicote por parte do Metallica ao som do Sepultura, especialmente no show de São Paulo, que foi no estacionamento do sambódromo do Anhembi para mais de 70 mil pessoas.

É verdade que a estrutura do show não tinha telões e não era a mais adequada para o local e para a quantidade de pessoas, e é verdade também que o nosso som ficou realmente muito baixo, talvez exageradamente baixo, mas isso é o que geralmente acontece no mundo inteiro, não só aqui no Brasil quando uma banda brasileira abre um show para algum artista gringo. Lembro das reclamações das bandas brasileiras no Rock in Rio I sobre a falta de tempo e condições para se fazer o show, que não podiam usar as luzes, o equipamento, etc.

Isto faz parte da cultura do rock and roll, o headliner, ou seja, a atração principal, comanda o show e dita as regras. Quando o U2 veio ao Brasil, eles trouxeram o Franz Ferdinand, que também não teve nem a metade da estrutura que teve o U2. Isto não é bairrismo ou desrespeito ao brasileiro, acontece com qualquer banda de abertura, seja onde for.

Para conferir a matéria na íntegra acesse o link abaixo.


Fonte desta matéria: Yahoo Música

Liam Gallagher: cantor diz que o nome "Oasis" era horrível





De acordo com informações do Terra, Liam Gallagher anda desdenhando do nome de sua antiga banda por aí. Tendo cogitado continuar com o nome "Oasis" para a sequência de seu novo trabalho, o músico agora mudou completamente de idéia. Em entrevista à rádio britânica XFM, Liam afirmou que acha "Oasis" um nome horrível e descartou a possibilidade de continuar utilizando a marca. "Não vai se chamar Oasis. Era um nome horrível de qualquer forma. Ainda bem que enxergo isso agora", explicou o cantor, que seguirá tocando com Gem Archer e Andy Bell, ambos ex-OASIS. "Vamos tocar e ver o que acontece", continuou Liam. O músico voltará aos palcos em março, em Londres, para fazer os primeiros shows depois do rompimento com seu irmão, Noel. "Vamos voltar aos palcos neste ano. Sem dúvidas. Estamos na metade do disco com as demos. Entramos em estúdio em abril para ver como produziremos. O álbum deve sair em junho ou julho", afirmou Liam.

Fonte desta matéria: Terra

Bon Jovi: vocalista é convidado especial no seriado 30 Rock





O vocalista Jon Bon Jovi é um convidado especial do seriado de comédia "30 Rock", da NBC, famoso pela participação de celebridades como Jennifer Aniston e Oprah.

O roqueiro irá interpretar um ex-namorado da protagonista da série, Tina Fey. O episódio será gravado nesta semana nos estúdios da NBC, em Nova York, e irá ao ar no dia 11 de fevereiro, como um especial do dia dos namorados norte-americano.


Fonte desta matéria (em inglês): Billboard

Discos Marcantes do Eagles II







Eagles - Hotel California(1976)

Origem: Estados Unidos
Produtor: Bill Szymczyk
Formação Principal no Disco: Don Felder - Glenn Frey – Don Henley – Randy Meisner – Joe Walsh
Estilo:Rock
Relacionados: America/Boston/Jackson Browne
Destaque: New Kid in Town
Melhor Posição na Billboard:1o


Imagine o soturno Der Zauberberg num recanto ensolarado como uma vivenda campestre no estio do sul da Califórnia. Isso é Hotel California, o quinto disco dos Eagles e seu trabalho de maior sucesso, permanecendo incríveis oito semanas em primeiro lugar nas paradas americanas. Hotel California também é o ápice criativo da dupla Glenn Frey e Don Henley que, partindo de arroubos autorais nas faixas de elepês como On the Border, cruzaram o Rubicão do country pop que os notabilizou rumo ao pop romântico (como em Wasted Time ou Pretty Maids All in a Row) possibilitando que o som da banda atingisse platéias maiores (e mais 'urbanas'). Hotel California também reporesentaria a maturidade do Eagles a despeito dos problemas do quinteto em administrar o crescente duelo de egos que dividiu Don e Gley de Bernie Leadon — que não tolerava nem a mudança musical do conjunto (ele sempre foi um adepto do country mais rústico, como o bluegrass). Hotel California também é o primeiro disco com a nova formação — com Don Felder ascendendo tanto como grande solista quando como compositor; é dele a melodia da canção que dá nome ao álbum, e havia mostrado o tema à Frey numa demo que ele havia gravado. Com Henley, eles criaram a poesia sobre uma espécie de motel (hotel de beira de estrada, para os yankees) mas cuja bucólica, caudalosa e metafórica letra, — como acontece com The Weight — permite várias interpretações. A mais aceitável é a de que ele se trata de um sanatório (You can check out any time you like/But you can never leave) que realmente existiu, naquele estado norte-americano. Contudo, há quem entenda como uma crítica à vida frívola e estóica típica do jet-set naqueles idos dos anos 70. Hotel Californa também acabou se tornando um problema para os Eagles, como um baobá gigantesco; depois de tantas mudanças até chegar ao topo, o que eles iriam fazer para superar algo como Hotel California?

Discos Marcantes do Eagles









Eagles - Eagles(1972)

Origem: Estados Unidos
Produtor: Glyn Johns
Formação Principal no Disco: Glenn Frey - Don Henley - Bernie Leadon - Randy Meisner
Estilo: Country Pop
Relacionados: Linda Ronstadt/Glen Campbell/John Denver
Destaque: Take It Easy
Melhor Posição na Billboard: 22o


Os Eagles começaram como um despretensioso trio de country, formado por Glenn Frey, Bernie Leadon e Randy Meisner, que o empresário de Linda Ronstadt recrutou para que eles fossem o seu backing group. Depois que a turnê acabou, ela mesma cuidou de estimular a banda para que seguisse uma carreira individual. Faltava um baterista, e o escolhido foi Don Henley. Da mesma maneira despretensiosa, em poucos anos, aquele quarteto de Los Angeles se tornaria a pedra angular de um estilo de country urbano que faria sucesso por toda a década, o Countrypolitan — uma espécie de segunda dentição do Nashville Sound, porém mais jovial em matéria de arranjos e mais potencialmente comercial no sentido de fazer um crossover entre o elementar e tradicional no country e o soft rock. Ou seja, para os puristas, iconoclasta mas para o mercado, um achado promissor. Claro que isso não implicava em afirmar que o Countrypolitan fosse apenas uma espécie de maquiavélica concessão ao gosto do ouvinte, mas uma forma de renovar e universalizar o bom e velho country. e, nesse sewntido, os Eagles eram um tanto conservadores: a despeito de fazer música pop, não dispensavam os elementos rústicos do bluegrass: Bernie Leadon, por exemplo, era peça fundamental no quarteto, tocando instrumentos como banjo, mandolim e dedilhado de guitarra acústica estilo Merle Travis, por exemplo. O disco de estréia da banda, Eagles, estava longe de ser um memorável disco de estréia, e estava distante do hard rock de petardos como One of These Nights e Hotel California, mas mostrava perfeitamente o que estava por vir, em canções como Take It Easy, que Glenn Frey fez em parceria com Jackson Browne e Witchy Woman, cantada por Don Henley que, embora fose o baterista, seria o intérprete de boa parte dos sucessos dos Eagles, como Desperado, The Best of My Love, One of These Nights e — é claro — Hotel California.

Eagles







Eagles é uma das mais famosas bandas de country rock, tendo seus LP'S em primeiro lugar nos Estados Unidos da América(EUA), durante quatro anos seguidos (1972 / 1976).

Formado em 1971, por Randy Meisnner (baixo), Bernie Leadon (guitarra e vocais), Don Hendley (bateria) e Glenn Frey (guitarra) lançaram o LP de estréia em 1972, com excelente e imediata aceitação. Depois do terceiro LP, o guitarrista e vocalista Don Felder uniu-se ao grupo. Em 1976, Bernie Leadon deixou a banda, sendo substituído por Joe Walsh. Mas ao contrário do que se poderia esperar, a alteração não prejudicou o sucesso do The Eagles. Em 1980 fizeram uma série de shows com ótima aceitação por parte do público e ganharam um Prêmio Grammy.

A Formação atual do grupo inclui também Joe Vitale (teclados) e o baixista e vocalista Timothy B. Schmitt, substituindo Randy Meisner.

Seu hit mais famoso é "Hotel California" Gravado no Criteria Studios, Miami & The Record Plant, Los Angeles, March - October - 1976.

Os Eagles são das bandas mais rentáveis da indústria musical dos EUA. O seu álbum ‘Their Greatest Hits 1971-1975’ vendeu mais de 29 milhões de cópias, número recorde naquele país, 41 milhões no mundo.

No total, os Eagles já venderam mais de 90 milhões de álbuns em todo o Mundo.


Informação geral

Origem: Los Angeles, Califórnia
País: Estados Unidos
Gêneros: Rock,Country rock,Folk rock
Período em atividade:1971–1980,1994–presente
Gravadoras:Asylum, Geffen, Lost Highway, WMG, Universal Music
Afiliações:Poco, J.D. Souther, Linda Ronstadt, Jackson Browne
Página oficial: www.eaglesband.com
Integrantes:Glenn Frey,Don Henley,Joe WalshTimothy B. Schmit
Ex-integrantes:Don Felder,Randy Meisner,Bernie Leadon


Integrantes

Originais

* Glenn Frey: Guitarra, teclado e vocais. Nasceu em 6 de novembro de 1948 em Detroit, Michigan.
* Don Henley: Bateria, vocal, guitarra. Nasceu em 22 de julho de 1947 em Gilmer, Texas.
* Bernie Leadon: Guitarra, bandolin, banjo. Nasceu em 19 de julho de 1947 em Minneápolis, Minessota. Deixou o grupo em 1975.
* Randy Meisner: Baixo. Nasceu em 8 de março de 1946 em Scottsbluff, Nebraska. Deixou o grupo em 1977.

Outros

* Don Felder: Guitarra, vocais. Nasceu em 21 de setembro de 1948. Permaneceu no grupo de 1974 a 2001.
* Joe Walsh: Guitarra, vocais. Nasceu em 20 de novembro de 1947. Entrou no lugar de Bernie Leadon em 1975.
* Timothy B. Schmit: Baixo, vocais. Nasceu em 30 de outubro de 1947 em Oakland, Califórnia. Entrou no lugar de Randy Meisner em 1977.

Discografia

Álbuns de estúdio

* 1972 - Eagles
* 1973 - Desperado
* 1974 - On the Border
* 1975 - One of These Nights
* 1976 - Hotel California
* 1979 - The Long Run
* 2007 - Long Road Out of Eden

Coletâneas

* 1976 - Their Greatest Hits (1971–1975)
* 1982 - Eagles Greatest Hits, Vol. 2
* 1984 - The Best of the Eagles
* 1994 - The Very Best of The Eagles (1994)
* 2000 - Selected Works: 1972-1999
* 2001 - The Very Best of the Eagles (2001)
* 2003 - The Very Best of Eagles

Ao vivo

* 1980 - Eagles Live
* 1994 - Hell Freezes Over

Hoje na história do Rock no mundo - 06/02





Jornal solta alarme falso sobre os Beatles


[06/02/1981] Há 29 anos

O jornal New York Post estampa a seguinte manchete em suas páginas: "Beatles sobreviventes pranejam novo álbum como tributo a Lennon". Na verdade, Paul McCartney estava gravando o disco "Tug of War", em companhia de Ringo Starr, em Montserrat, perto do Caribe. Porém, não havia nem sinal de George Harrison por perto. Ainda assim, o disco saiu com a música "Here Today", uma composição de Paul em memória de seu amigo e parceiro, John Lennon.


Joan Jett faz sua estréia no cinema


[06/02/1987] Há 23 anos

A rainha do rock and roll, Joan Jett, faz sua estréia como atriz no filme "Light Of Day", ao lado de Michael J. Fox. O tema principal, de mesmo nome, também foi escrito por ela e ficou entre as 40 mais dos Estados Unidos.


Billy Idol sofre acidente de moto


[06/02/1990] Há 20 anos

Billy Idol é hospitalizado no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, após quebrar a perna direita e o pulso esquerdo em um acidente de moto. Segundo testemunhas, ele havia passado em um farol vermelho e batido direto em um carro. Na época, Idol estava cotado para fazer uma participação no filme "The Doors", de Oliver Stones, mas mal teve condições de aparecer no set de filmagens.


Falco morre na República Dominicana


[06/02/1998] Há 12 anos

Falco, responsável pelos hits "Rock Me Amadeus" e "Der Kommissar", morre em um acidente de carro na República Dominicana. Ele estava saindo de um estacionamento, quando um carro em alta velocidade bateu direto em sua Pajero. Falco estava morando no país da América Central, desde 1996, quando deixou sua terra natal, a Áustria, para fugir do assédio da imprensa.


O Beach Boy Carl Wilson morre de câncer


[06/02/1998] Há 12 anos

O guitarrista dos Beach Boys, Carl Wilson, morre de câncer no pulmão aos 51 anos de idade, deixando mulher e dois filhos. Seu funeral foi realizado, dias depois, na Igreja Metodista Westwood United.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 06/02






- 1991: O Ratos de Porão lançou o disco Anarkophobia. Os destaques são “Contando os Mortos”, “Igreja Universal” e “Commando” (Ramones).




http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/