3 de fevereiro de 2010

loudQUIETloud - A Film About the Pixies







Ano:2006
Direção: Steven Cantor
Duração: 82 Minutos


Os Pixies não foram extraordinariamente populares enquanto estiveram juntos mas deixaram bastantes fãs muito fiéis e obsessivos, histéricos mesmo.
Com a reunião deles para a Sell Out Tour em 2004 como pretexto, este loudQUIETloud é um documentário sobre eles que eu - assumidamente um daqueles fãs histéricos - nem hesitei em mandar vir. Aliás, o "problema" do filme é precisamente esse: é para fãs. É um bom documentário, cumpre bem a função de mostrar quatro pessoas que nunca foram particularmente mediáticas e que até se sentem atrapalhadas com o legado que lhes é atribuído e inclui bons momentos de concerto e bastidores, mas acaba por ser para os indefectíveis de Pixies. O indefectível que há em mim recomenda.

Coldplay: banda faz participação especial em "Os Simpsons"





O COLDPLAY fez uma participação especial em "Os Simpsons".

A banda, que se apresentou para comemorar o 20º aniversário do desenho, fez um show particular para Bart e Homer, após Homer ganhar um milhão de dólares na loteria.

Durante a apresentação, Bart interrompe a banda durante a música "Viva La Vida", a fim de ir ao banheiro, e em determinado momento, o vocalista Chris Martin pergunta: "De onde você é, Homer?" e ele responde: "Daqui".

Apresentado nos Estados Unidos no último dia 31, o episódio intitulado "Million Dollar Maybe", será exibido no Reino Unido em maio.

Um vídeo de Chris Martin gravando para o episódio pode ser visto abaixo.



Veja fotos de 15 bandas e artistas que já apareceram em "Os Simpsons" clicando aqui.

Alguns vídeos destas clássicas aparições podem ser vistas neste link.

Fonte desta matéria (em inglês): NME.com

Ozzy Osbourne: “Slash é um sujeito muito amável”





Apesar de estar trabalhando duro em seu próprio álbum solo, o vocalista Ozzy Osbourne encontrou tempo para gravar os vocais em uma música que fará parte do primeiro álbum solo do guitarrista Slash (ex- GUNS N’ ROSES, VELVET REVOLVER).

Ozzy recentemente fez um comentário sobre sua participação: "Slash é um verdadeiro amigo. Ele é um homem muito amável, e sua família também é ótima. Ele me telefonou e ele disse: 'Eu estou gravando um álbum, você estaria preparado para - cantar nele?’ Então ele mandou a fita e eu coloquei um vocal nela e fiz algumas letras. Era como se fosse uma vibe anos 80 e eu pensei, 'Ele não vai gostar disso. Ele vai amar.'"

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Maiores Cantores de Metal: eleição feita por revista turca





Headbang, uma revista turca de rock e metal que é vendida como suplemento da revista Blue Jean, publicou sua lista com os 30 maiores vocalistas do Heavy Metal e Hard Rock de todos os tempos (compilada pelos redatores da revista).













Confira abaixo a lista completa:

01. Bruce Dickinson (IRON MAIDEN, BRUCE DICKINSON)
02. Ronnie James Dio (ex-ELF, ex-RAINBOW, ex-BLACK SABBATH, DIO, HEAVEN AND HELL)
03. Rob Halford (JUDAS PRIEST, FIGTH, 2WO, HALFORD)
04. Ozzy Osbourne (ex-BLACK SABBATH, OZZY OSBOURNE)
05. James Hetfield (METALLICA)
06. Mike Patton (FAITH NO MORE, MR. BUNGLE, FANTOMAS, TOMAHAWK, PEEPING TOM...)
07. Sebastian Bach (ex-SKID ROW, DAMNOCRACY, SEBASTIAN BACH)
08. Klaus Meine (SCORPIONS)
09. Bon Scott (AC/DC)
10. Blackie Lawless (W.A.S.P.)
11. King Diamond (KING DIAMOND, MERCYFUL FATE)
12. Serj Tankian (SYSTEM OF A DOWN, SERJ TANKIAN)
13. Ian Gillan (ex-EPISODE SIX, ex-BLACK SABBATH, Deep Purple, GILLAN)
14. Alice Cooper (ALICE COOPER)
15. Axl Rose (GUNS N' ROSES)
16. Geoff Tate (QUEENSRŸCHE)
17. Corey Taylor (SLIPKNOT, STONE SOUR)
18. Eric Adams (MANOWAR)
19. Michael Kiske (ex-HELLOWEEN, SUPARED, AVANTASIA, PLACE VENDOME)
20. Lemmy Kilmister (ex-HAWKWIND, MOTÖRHEAD, THE HEAD CAT)
21. Jon Oliva (SAVATAGE, TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA, JON OLIVA'S PAIN)
22. Max Cavalera (ex-SEPULTURA, SOULFLY, NAILBOMB, THE CAVALERA CONSPIRACY)
23. Jonathan Davis (KORN, JONATHAN DAVIS)
24. Philip Anselmo (ex-PANTERA, DOWN, SUPERJOINT RITUAL, ARSON ANTHEM)
25. Udo Dirkschneider (ex-ACCEPT, U.D.O)
26. Mike Muir (SUICIDAL TENDENCIES, INFECTIOUS GROOVES, CYCO MIKO, NO MERCY)
27. Brian Johnson (AC/DC)
28. David Coverdale (WHITESNAKE, EX-DEEP PURPLE)
29. Paul Di'Anno (ex-IRON MAIDEN)
30. Jorn Lande (VAGABOND, MASTERPLAN, ARK, MILLENNIUM, BEYOND TWILIGHT, AYREON, AVANTASIA)

Lançada em 1987, Blue Jean é a revista mais velha de música e assuntos jovens da Turquia, com uma circulação mensal de 20 a 25 mil exemplares.

Headbang, que foi pela primeira vez publicada em março de 2006, é a revista mais popular de rock e metal do país. Na realidade, ao que consta, talvez seja a única revista mensal da Turquia que possui conteúdo sobre rock e metal.

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Capas de álbuns com ilusões de ótica






O site Gigwise.com publicou uma galeria com capas de álbuns baseadas em ilusões de ótica. Confira abaixo algumas das ilusões encontradas em álbuns de rock. Conhece alguma capa com ilusao que não consta nesta lista?Deixe nos comentários...


 
Retro Active (Def Leppard, 1993) – a gravura de Nels Israelson e Hugh Syne, mostra apenas uma mulher ou um crânio?

 
Santana (Santana, 1969) - à primeira vista, apenas a cabeça de um leão, mas a gravura mostra também um menino e quatro cabeças humanas

 

The Grand Illusion (Styx, 1977)

 

The Low Spark Of High Heeled Boys (Traffic, 1971) – qual dos lados é a frente do cubo?

 

The Lamb Lies Down On Broadway (Genesis, 1974) - não consideramos isso uma ilusão de otica, mas o Gigwise considerou

 

Devils Got a New Disguise (coletânea, Aerosmith) - similar à anterior, e mais bem-feita, do Def Leppard

Discos Marcantes de Joni Mitchell IV







Joni Mitchell - Hejira(1976)

Origem: Estados Unidos
Produtor: Joni Mitchell
Formação Principal no Disco: Joni Mitchell - Larry Carlton - Abe Most - Neil Young - Chuck Findley - Tom Scott: - Victor Feldman - Jaco Pastorius - Max Bennett - Chuck Domanico - John Guerin - Bobbye Hall
Estilo: Folk Jazz
Relacionados: Neil Young/Jaco Pastorius/The Band
Destaque: Furry Sings The Blues
Melhor Posição na Billboard:13o


Após o sucesso de Court And Spark, Joni Mitchell se desinteressou tanto pelo pop setecentista quanto da velha cena folk que lhe alçou ao estrelato, no fim dos anos 60. a partir dali, a compositora candense iria enfeixar uma série de álbuns direcionados à experimentações musicais, além da colaboração com músicos de jazz (principalmente o fusion), como Herbie Hancock. Não que isso descaracterizasse o estílo típico de Joni, mas a partir da então, ela iria lançar discos com uma linha anti-comercial (como acontecera com Tim Buckley). O elepê posterior, The Hissing of Summer Lawns, a despeito de ser ligeiramente experimental, chegou ao quarto lugar na Billboard, fato que fez com que Mitchell se sentisse livre para ir mais longe — o que seria o caso de Hejira. Segundo Joni, todas as canções foram compostas durante uma viagem de carro que ela empreendeu do extremo leste norte-americano até a Califórnia, em 1975. As letras colhem impressões e visões da estrada cujo título do disco é uma forma alegórica de sacralizar a viagem (Hejira é a viagem sagrada que Maomé realizou até Meca), como Refuge of the Roads, Furry Sings The Blues (destaque para a participação especial de Neil Young, que ela havia reencontrado no palco do The Last Waltz, a despedida da The Band) e Coyote. Na verdade, Hejira não é experimental ao ponto de soar hermético, mas tem um timbre bem mais sofisticado que a Joni dos tempos do Blue. Aliás, pelo ar pastoral que ela imprime às canções de Hejira, o disco lembra algo como o próprio Blue passado a limpo, emoldurado pelo contrabaixo de Jaco Pastorius, com efeito o ponto marcante do disco que, ao contrário de The Hissing of Summer Lawns, não se sairia bem nas paradas — embora ironicamente seja o trabalho mais inspirado, autoral e audacioso de Joni Mitchell.

Discos Marcantes de Joni Mitchell III







Joni Mitchell - The Hissing of Summer Lawns (1975)

Origem: Estados Unidos
Produtor: Joni Mitchell
Formação Principal no Disco: Joni Mitchell - Graham Nash - David Crosby - James Taylor - Robben Ford - Jeff Baxter - Larry Carlton - Victor Feldman - Joe Sample - John Guerin - Max Bennett - Wilton Felder - The Warrior Drums of Burundi
Estilo: Pop Jazz
Relacionados: James Taylor/Tim Buckley/CSN/Laura Nyro/L.A Express
Destaque: In France They Kiss on Main Street
Melhor Posição na Billboard: 4o


Joni Mitchell fundamentou a sua música, nos anos 60, através do folk e do country-rock do tempo em que ela se encvolveu com trabalhos paralelos do Crosby, Stills, Nash & Young. O ápice dessa estética bem particular sua está em Blue, que poderia ser considerado o melhor álbum da compositora canadense. Contudo, quando se imaginou que ela poderia se tornar refém desse tipo de música, contra todas as expectativas, Mitchell decidiu partir para muito além das praias do folk. Em três discos, Joni produziu um trabalho composicional numa linha evolutiva distante de qualquer expectativa. Em 1974, ela formou uma banda fornmada por músicos tão ecléticos quanto ela gostaria de ser, o L.A Express — mais experimentada com o jazz fusion. Os três álbuns que compreendem essa fase eclética de Mitchell são Court and Spark, Miles of Aisles e o mais expressivo de todos, The Hissing of Summer Lawns. Dessa vez, ela supera até mesmoos traços meramente pop de Court and Spark para fazer um trabalho suavemente inextrincável ao que concerne ao trabalho dos arranjos e às massas de instrumentos que perfazem canções de uma sensibilidade alvar, como em Shades Of Scarlett Conquering ou Shadows and Light, onde Joni faz todos os vocais. ecletismo à parte, Mitchell ainda investe em algo que futuramente poderia ser chamado de world music: The Jungle Line tem um combo de percussionistas africanos como baixo contínuo. Nem Paul Simon pensaria em algo parecido.

Discos Marcantes de Joni Mitchell II






Joni Mitchell - Court and Spark(1974)
Origem: Estados Unidos
Produtor: Joni Mitchell
Formação Principal no Disco: Joni Mitchell - John Guerin - Wilton Felder - Max Bennett - Jim Hughart - Milt Holland - Tom Scott - Chuck Findley - Joe Sample - David Crosby - Graham Nash - Susan Webb - Larry Carlton - Wayne Perkins - Dennis Budimir - José Feliciano - Cheech Marin - Tommy Chong
Estilo: Pop Jazz
Relacionados: CSN/Emmylou Harris/Laura Nyro
Destaque: Free Man in Paris
Melhor Posição na Billboard: 2o

Jono Mitchell sempre se notabilizou por álbuns com produções descomplicadas e rigorosamente acústicas, que se moldavam ao seu estilo entronizado pelo signo do folk, em canções como Chelsea Morning, Both Sides Now, All I Want, e Big Yellow Taxi, por exemplo. Um dos seus maiores sucessos, Blue, é uma incursão pelo gênero e considerado um de seus trabalhos mais marcantes. No entanto, foi justamente ao mudar esse paradigma que a cantora e compositora canadense criou a sua obra-prima, Court and Spark. A mudança poderia ter sido desastrosa para uma artista que soube consolidar uma imagem perante o seu público ouvinte e, de fato, a repercussão do lançamento do primeiro compacto simples do álbum, Raised on Robbery, deu mostras de que a coisa seria difícil: conseguiu um único e escasso sexagésimo quinto lugar na Billboard. Mas, junto com o lançamento do disco, em janeiro de 1974, Court and Spark subiu para o topo das paradas, junto com o segundo single, a nostálgica Help Me, a mais bela canção do disco, chegou ao primeiro lugar. Court and Spark também foi o primeiro disco de Joni pelo novo selo Asylum, uma subsidiária da Columbia, e que havia recentemente sido criada e que, num relativamente bem sucedido golpe comercial, arregimentando arsistas de escol, como os Byrds, Bob Dylan (que havia lançado recentemente seu Planet Waves), Linda Ronstadt e os Eagles.

Discos Marcantes de Joni Mitchell







Joni Mitchell - Blue (1971)

Origem: Estados Unidos
Produtor: Joni Mitchell div>Formação Principal no Disco: Joni Mitchelll - Sneaky Pete Kleinow - Stephen Stills - James Taylor - Russ Kunkel
Estilo: Folk
Relacionados: James Taylor /Laura Nyro /Crosby, Stills & Nash
Destaque: The Last Time I Saw Richard
Melhor Posição na Billboard: 15o


Joni Mitchell podia ser apenas mais uma adorável folk singer de saias e com voz langorosa, a cantar músicas de protesto e standards do gênero. Mas a criadora de Big Yellow Taxi foi um pouco além: além de ser uma excelente compositora, ela criou um estilo peculiar e eclético e, no mesmo caminho trilhado por gente insuspeita, como Tim Buckley e Laura Nyro — ao invês de criar um padrão a cada disco, Joni reelaborou a sua música além dos limites do folk (como o jazz), desde o começo: Song to a Seagull, seu álbum de estréia, por incrível que pareça, é quase para iniciados: em seqüência, ela enfeixou uma série de discos que culminou em Blue, o seu quarto trabalho. O curioso é que o disco foi concebido durante um pequeno hiato em sua carreira, quando ela abdicou dos palcos para se dedicar somente á composição e á pintura. Introspectivo (Joni fala de impressões de viagem ou de amores e corações partidos), camerístico(arranjos essencialmente acústicos e afinações abertas) e letras de uma densidade poética alvar, como River, a mais bonita do disco, onde a melodia se encaixa perfeitamente coma melodia da letra. Ou canções de uma intensa e contagiante jovialidade, como California e All I Want. Falando nela, sobre ela, Joni foi perguntada a respeito de quem seria a inspiração para letras como aquela> Especulou-se desde antigos arrufos, de Graham Nash a David Blue. Ela, no entanto, sempre desconversou: "é curioso como as pessoas em geral precuram sempre coisas além do que está contido em cada verso (...) Não é preciso ir lá no fundo para descobrir nada, está tudo ali. quando alguém me pergunta sobre o quê ela trata, eu respondo, bem, você não ouviu a música?"

Joni Mitchell






Joni Mitchell (Alberta 7 de novembro de 1943) é uma cantora e poetisa canadense.

Alcançou o sucesso na década de 70, fazendo uma música influenciada pelo jazz e pelo folk rock. Suas letras são introspectivas e de caráter romântico, e estão entre as melhores criadas na história do rock. Gravou dois discos que entraram para a história do rock: Clouds, de 1969, e Blue, de 1971, que ocupa a 30ª posição na lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos da revista Rolling Stone.

Informação geral

Nome completo: Roberta Joan Anderson
Data de nascimento: 7 de Novembro de 1943 (66 anos)
Origem: Fort Macleod
País: Canadá
Gêneros:Folk,Pop,Rock
Instrumentos: voz,violão,piano
Período em atividade: 1967 — presente
Página oficial: www.JoniMitchell.com

Biografia

Joni Mitchell ou melhor, Roberta Joan Anderson, nasceu em 7 de novembro de 1943 em Fort MacLeod no Canadá. Desde pequena Joni percebeu que tinha talento para compor e para cantar. Com uma voz que alcança uma extensão vocal de duas oitavas e meia Joni quebra corações e emociona platéias com suas letras fortes e auto-construtivas, que vão de temas auto biográficos até a industrialização e a destruição da natureza. Joni passou por inúmeras dificuldades antes de alcançar sua fama. Sem dinheiro, nem moradia, Joni em uma situação de desespero casou-se com um cantor folk Chuck Mitchell, de quem herdou seu sobre-nome… O casamento para alegria de alguns durou apenas um ano e meio. Após seu divórcio em 1967 Joni conheceu Elliot Roberts e David Crosby ex-membro do The Byrds, os dois a ajudaram a conseguir uma boa divulgação e contrato com gravadoras. Em 1968 seu primeiro disco intitulado Joni Mitchell é lançado no mercado fonográfico, o disco ganhou até um apelido Song To A Seagull e outros artistas começaram a interpretar suas canções. Mesmo assim não alcançou um sucesso grandioso.

Em 1969 Joni é convidada a participar do Woodstock que contava com cantores como Joan Baez, Jimi Hendrix e Janis Joplin, mesmo assim Joni não participou por motivos pessoais, Woodstock é o nome de uma de seuas músicas prediletas o qual influenciou o festival. Joni interpretava suas músicas ao lado de grandes feras do rock, mas mesmo assim sua especialidade era o Folk. No mesmo ano lançou seu segundo disco Clouds que contava com o clássico "Big Yellow Taxi", música em que Joni conseguiu fazer uma crítica ao mundo mostrando uma mensagem de paz e preservação da natureza.

Em 1970 Joni recebe uma indicação ao Grammy Awards como melhor artista folk, não deu outra Joni levou o Grammy mais que merecido. No mesmo ano participou de Isle of Wight um festival na Inglaterra considerado um segundo Woodstock. Uma curiosidade deste show é que quando Joni se apresentava um homem invadiu o palco e começou a proferir palavras que eram julgadas impróprias as pessoas que lá se encontravam. O homem foi arrastado para fora, curiosamente esse era Charles Manson que logo se tornaria um dos maiores serial killers da história.

A gravadora Reprise vendo o sucesso recém alcançado assinou com Joni a gravação de seu terceiro disco Ladies Of The Canyon, o qual foi o seu disco mais vendido, e ganhou um disco de ouro por mais de meio milhão de cópias vendidas. Já era comum ouvir suas músicas nas rádios. Com um grammy, um nome respeitado e uma carreira sólida Joni passou a se sentir sufocada: "Me sinto como se estivesse em uma gaiola". Joni começa a reduzir drásticamente suas apresentações a não ser em eventos beneficentes. Logo Joni vendeu sua casa e comprou outra em Columbia onde se dizia ter mais comodidade e privacidade.

Após seu suposto sumiço Joni lança seu quarto disco auto intitulado Blue um disco totalmente significante para ela. Desde as músicas até o encarte representam seu momento que, segundo ela, era frágil e transparente. As canções transmitem mensagens de amor, distância, perdas. Joni compõe clássicos como "California" e "Carey", até músicas mais alegres são obscurecidas pelo tema central do disco; o sofrimento e a solidão.

Blue é um dos álbuns mais importantes da história do rock/folk e da carreira da cantora. O álbum estréia entre o top 20 da revista Billboard. Em 1972 Joni lança seu primeiro disco com uma orquestra: For The Roses, um disco que a envolvia em um cenário pop/folk. O primeiro single "You Turn Me On, I´m a Radio" emplacou no #25 nos EUA. Joni usava muita ironia em seu novo disco. Em 1973 Joni inicia as gravações para seu próximo disco Court and Spark. Em março de 1974 o disco é lançado. Em julho, o single "Help Me" alcança o #7 nos EUA. O álbum alcança a segunda posição na Billboard e permaneceu por lá 4 semanas. No mesmo ano é lançado Miles Of Aisles que atingiu intensas e extraordinárias críticas de vários jornais. Joni era uma das cantoras mais respeitada no mundo da música.

Em janeiro de 1975 Joni recebe quatro nomeações ao Grammy. Na primavera deste ano Joni entra em estúdio e grava algumas demos que foram lançadas dois anos depois. Então ela lança The Hissing Of Summer Lawns que alcançou a quarta posição na Billboard. No natal de 75 ela começa a promover o disco cantando ao lado de vários músicos em vários eventos. Feras como Rolling Stones são um exemplo. Joni entra em uma nova Tour no janeiro de 1976. A partir daí Joni lançou incontáveis discos, cerca de 15 e sempre obteve seu sucesso. Conseguiu atingir a incrível sensibilidade interior para compor suas músicas. Após se apresentar em inúmeros shows beneficentes ao lado de inúmeros artistas como Cyndi Lauper, Sinéad O'Connor, Scorpions.

Após emocionar platéias e receber incríveis críticas positivas e ganhar um tributo em sua honra, Joni Mitchell lança em abril de 2005 seu mais recente álbum Songs Of Prairie Girl, que a traz de volta ao mundo musical. O disco atingiu uma extrema sensibilidade e motivação. Após ter cantado Jazz, Pop, e até rock, Joni volta a suas raízes, o folk, coisa que ela mais sabe fazer. Enfim Joni materializou-se e conseguiu deixar sua marca no mundo da música, hoje sua influência é mostrada por inúmeros cantores e compositores mundo a fora. Joni Mitchell atualmente encontra-se trabalhando em apresentações solos e inúmeras atividades paralelas. Contudo temos certeza que seu nome continuará no mundo da música por muito mais tempo.

No Brasil, a canção "The last time I saw Richard" foi interpretada pela banda Legião Urbana no disco Acústico MTV.

Hoje na história do Rock no mundo - 03/02





Acidente aéreo mata gigantes do rock


[03/02/1959] Há 51 anos

Cansados de continuar a turnê viajando de ônibus, Buddy Holly, Ritchie Valens (que havia apostado cara ou coroa com o guitarrista Tommy Allsup) e Big Bopper (que havia ganho a passagem do baixista Waylon Jennings) alugam um avião para o aeroporto de Fargo, em Dakota do Norte (o mais próximo da cidade de Moorhead, onde eles fariam dois shows). A viagem custou 102 dólares e a vida de cada um. Devido ao mau tempo, o avião sofreu uma pane e caiu, poucos minutos após fazer a decolagem. Holly, Valens, Bopper e o piloto, Roger Peterson, morreram na hora. Antes de entrar no avião, Peterson ainda tentou persuadir seu colega de trabalho, Dwayne Mansfield, a pilotar o avião. Aparentemente, além do mau tempo, o acidente foi provocado por uma leitura errada do giroscópio.


O produtor inglês Joe Meek se suicida


[03/02/1967] Há 43 anos

Produtor renomado no meio do rock and roll britânico, Joe Meek sofre um colapso e mata sua senhoria e depois se mata com um tiro na cabeça. Entre os seus maiores êxitos entraram para a história a música "Telstar", que ele escreveu e produziu para o grupo Tornadoes, e a descoberta do The Outlaws, formado por ninguém menos que o guitarrista Richie Blackmore.


Contratação gera controvérsia nos Beatles


[03/02/1969] Há 41 anos

John Lennon, George Harrison e Ringo Starr chegam a uma decisão e nomeiam Allen Klein como o novo empresário do negócio dos Beatles. Paul McCartney não gostou da idéia e o fato foi um dos agravantes para piorar o relacionamento entre eles e por um fim na carreira do grupo.


David Bowie faz o primeiro show na América


[03/02/1976] Há 34 anos

Depois de demitir e processar o empresário Michael Lippman, David Bowie viaja para a América e faz sua primeira apresentação no continente. O show - parte da turnê mundial do álbum "Station To Station" - aconteceu na cidade de Vancouver, no Canadá. Depois, ele ainda faria uma série de shows nos Estados Unidos.


Filme sobre Jan & Dean estréia na TV


[03/02/1978] Há 32 anos

O filme biográfico "Dead Man's Curve", com Bruce Davison e Richard Hatch nos papéis de Jan & Dean, vai ao na televisão norte-americana pelo canal ABC. Com isso, o interesse pela dupla volta a acontecer e Jan (Berry), recuperado de uma doença, convida Dean (Torrence) para uma excursão pelos Estados Unidos.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 03/02





Não há registro de acontecimentos.


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