31 de janeiro de 2010

Entre o Céu e o Inferno (Black Snake Moan)








Sinopse

Era (christina Ricci), uma jovem viciada e ninfomaníaca, é encontrada ferida à beira de uma estrada por Lazarus, ex-músico, homem temente à Deus e recém abandonado por sua esposa. Do encontro dessas duas almas perdidas, surge uma amizade improvável, baseado em perda, desejo e sobretudo pela busca da redenção. Tudo isso envolto no melhor do mundo do blues.


Informações Técnicas

Título no Brasil: Entre o Céu e o Inferno
Título Original: Black Snake Moan
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 115 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Site Oficial: http://www.moanmovie.com
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures
Direção: Craig Brewer

Elenco

Samuel L. Jackson ... Lazarus
Christina Ricci ... Rae
Justin Timberlake ... Ronnie
S. Epatha Merkerson ... Angela
John Cothran Jr. ... Reverend R. L.
David Banner ... Tehronne
Michael Raymond-James ... Gill
Adriane Lenox ... Rose Woods
Kim Richards ... Sandy
Neimus K. Williams ... Lincoln
Leonard L. Thomas ... Deke Woods
Ruby Wilson ... Mayella
Claude Phillips ... Bojo
Amy Lavere ... Jesse
Clare Grant ... Kell

Trilha Sonora

“When The Lights Go Out”
Escrita por Daniel Q. Auerbach & Patrick J. Carney
Interpretada por The Black Keys

“Lord Have Mercy On me”
Escrita por Junior Kimbrough
Interpretada por Outrageous Cherry

“Standing In My Doorway Crying” Written e
Interpretada por Jessie Mae Hemphill

“Pass And Fail”
Escrita por Erika Wennerstrom Performed bt The Heartless Bastards

“Mr. Oblivian”
Escrita por Michael Paul Walker
Interpretada por Eldorado e the Ruckus

“The Losing Kind” Written e
Interpretada por John Doe

“Just Like A Bird Without A Feather”
Escrita por R.L. Burnside
Interpretada por Samuel L. Jackson e Kenny Brown

“Hate On”
Escrita por Al Kapone e John Shaw
Interpretada por Al Kapone

“Morning Train” Traditional,
Interpretada por Precious Bryant

“Chicken Heads”
Escrita por Bobby Rush e Calvin Carter
Interpretada por Bobby Rush

“Catfish Blues”
Escrita por Robert Petway
Interpretada por Samuel L. Jackson

“Jack's Blues” Written e
Interpretada por Big Jack Johnson

“Catfish Medley”
Interpretada por Samuel L. Jackson e Big Jack Johnson Consisting of: "Catfish Blues"
Escrita por Robert Petway, and: "Still a Fool"
Escrita por Muddy Waters

“Jesus On The Mainline” Traditional
Interpretada por Tate County Singers

“Granny, Do Your Dog Bite?”
Escrita por Otha Turner
Interpretada por Otha Turner e The Rising Star Fire & Drum Band

“Lonesome In My Home” Written e
Interpretada por Junior Kimbrough

“A Town With No Shame” Written e
Interpretada por Jimbo Mathus

“Old Black Mattie” Written e
Interpretada por R.L. Burnside

“All I Need Is Some Sunshine In My Life”
Escrita por W. Dean Parker
Interpretada por The Dixie Nightingales

“Black Snake Moan” Traditional,
Interpretada por Samuel L. Jackson e Jason Freeman

“Balm In Gilead” Traditional
Interpretada por S. Epatha Merkerson

“My Baby Got Drunk” Written e
Interpretada por Paul "Wine" Jones

“Alice Mae”
Escrita por R.L. Burnside e Kenny Brown
Interpretada por Samuel L. Jackson, Kenny Brown e Cedric Burnside

“Stackolee” Traditional,
Interpretada por Samuel L. Jackson, Kenny Brown, Luther Dickinson e Cedric Burnside

“This Little Light Of Mine” Traditional,
Interpretada por Christina Ricci e Alvin Youngblood Hart

“Mean Ol' Wind Died Down”
Escrita por Luther Dickinson
Interpretada por North Mississippi Allstars


Trailer:

As 100 Maiores Estrelas do Século Passado(XX)





A lista abaixo foi organizada pela Q Magazine e aponta segundo a opinião dos leitores as 100 pessoas que mais marcaram o cenário rock/pop mundial durante este século. A lista está em ordem decrescente (as personalidades mais importantes do século por último).

100. Ravi Shankar 'He invented psycedelia'
99. Bryan Ferry 'Sleepy-eyed, reptilian sex sensation'
98. Ian Brown 'He's an ape man. He's an ape, ape man'
97. Frank Zappa 'Rock's court jester'
96. Ozzy Osbourne 'He is iron man'
95. Johnny Marr 'This charming man'
94. Elvis Costello 'Lennon + Strummer + Cole Porter'
93. Nusrat Fateh Ali Khan 'Bigger than big Jim Sullivan'
92. Claude Debussy 'Harmony from another planet'
91. Muddy Waters 'He knew how to spell M-A-N'
90. Sly Stone 'He wasn't everyday people'
89. Damon Albarn 'Blur's bambi-eyed agent provocateur'
88. Serge Gainsbourg 'He was a very naughty man'
87. Fela Kutif 'Rock star as Leader Of The Opposition'
86. Lauryn Hill 'Fecund hip hop diva'
85. Liam Howlett 'Hardifaced dance alchemist'
84. John Squire 'Keef to Ian's Mick'
83. Eric Clapton 'His real name was Eric Clapp'
82. Igor Stravinsky 'He saw the future and it was noisy'
81. Louis Armstrong 'He swang'
80. Sting 'He can do things that other pop stars can't'
79. Diana Ross 'She knew where she was going to'
78. Bez 'He gave "Bezzing" a name'
77. Robert Plant 'he had a canoe in his Pantaloons'
76. Billie Holiday 'She was all woman'
75. Buddy Holly 'Hiccuping hick, hung like a horse'
74. Roger Waters 'Crivens, he's posh!'
73. Youssou N'Dour 'His wife isn't called Her N'Dours'
72. Keith Moon 'They called him "the Loon" you know'
71. Brian Jones 'Too Fey by a long way'
70. Syd Barret 'Ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha!'
69. Lee "Scratch" Perry 'He's not really mad, you know'
68. Shaun Ryder 'He's shabby'
67. Prince 'Pop star as a sexual pocket battleship'
66. Jim Morrison 'He showed his willy and that'
65. Sam Cooke He didn't know much about history'
64. Ralf Hutter 'He might be a robot'
63. Woddy Guthrie 'His machine killed fascists'
62. Paul Simon 'Cerebro-pop for the smaller man'
61. Phil Spector 'Producer as pop star'
60. Duke Ellington 'Like the Duke Of Earl, he wasn't a real duke'
59. Lou Reed 'The man who don't give a frig'
58. Jimmy Page 'Dark Lord Of Mordor. Oh alright, Heston, Middx'
57. Hank Williams 'How many fathers of rock'n'roll do you need?'
56. Nicky Wire 'Fairly bright for a pop star'
55. Rod Stewart 'People thought him sexy'
54. Brian Eno 'Brian Eno, they call him'
53. Ian Curtis 'He joined "that stupid club"'
52. Miles Davis 'He was a motherflipper'
51. Paul Weller 'He lived clean under difficult circumstances'
50. Captain Beefheart 'Allegedly his knob looked like one'
49. Ray Davies 'He's to blame for Damon Albarn'
48. Johnny Rotten 'The first star who really hated you'
47. Pete Townshend 'he didn't die before he got old'
46. Debbie Harry 'Better when she wasn't Deborah'
45. Neil Young 'Guitar/sideburns/history/heartbreak
44. Charlie Parker 'The smacky muso genius archetype'
43. Nick Drake 'Folk-rock wraith-stroke-challenging'
42. Cerys Matthews 'A chin that could crush walnuts'
41. Morrissey 'He didn't think we deserved him'
40. Dr. Dre 'He changed the world with his old records and swearing'
39. Marc Bolan 'he was an electric gipsy. Whatever that is'
38. Jarvis Cocker 'Oxfam stick insect of the century'
37. Stevie Wonder 'He once did a song called Every Time I See You Go Wild'
36. George harrison 'His haircut was called Arthur'
35. Bruce Springsteen 'Wouldn't it be funny if he couldn't drive'
34. Pattie Smith 'Raven-like punk poetress'
33. Kate Bush 'Venus in leg-warmers'
32. Richey Edwards 'The Bez of doom'
31. Richard Ashcroft 'He said he would fly and then he did'
30. George Michael 'It takes a big man to do what he's done'
29. Joni Mitchell 'An improvement on Joan Baez'
28. Chuck D 'The rythm. The rebel'
27. Little Richard 'He summed up rock 'n' roll in a word'
26. Ringo Starr 'He invented drummers'
25. Marvin Gaye 'He tried to give up music for Ammerican Football
24. Joe Strummer 'He sang his socks off and hard rock teeth'
23. Iggy Pop 'He's gonna do another striptease'
22. Mick Jagger 'He may never die'
21. Robert Johnson 'The first rock 'n' roller'
20. Brian Wilson 'He never surfed, but it doesn't matter'
19. James Brown 'He got up, got on up'
18. Bono 'He saved the world with his silly glasses and leather trousers'
17. Aretha Franklin 'The voice'
16. Thom Yorke 'Creep, wierdo and Cleo Laine of alt.rock'
15. Jimi Hendrix 'He wasn't really a hussar, you know'
14. Frank Sinatra 'He may not have been a vry nice man'
13. Freddie Mercury 'Apparently he was gay'
12. Bob Marley 'He might have been a prophet'
11. Keith Richards 'The human doctor's bag'
10. Michael Stripe 'International man of mystery'
9. Liam Gallagher 'He walks it like he talks it'
8. Noel Gallagher 'He writes the songs...'
7. Madonna 'Distilled sax in a sex shaped container'
6. David Bowie 'There ain't nothing like The Dame'
5. Elvis Presley 'He was a big fat metaphor for everything'
4. Bob Dylan 'He was a poet. And didn't he know it.'
3. Kurt Cobain 'He re-invented rock stars'
2. Paul McCartney 'Isn't he lovely?'
1. John Lennon 'Rock star as flawed redeemer.And the runaway winner.'

Revista Mojo lista as melhores músicas sobre drogas






A lista, que inclui 100 títulos, traz "Purple Haze", de Hendrix; "Cold Turkey", de Lennon; "Sister Morphine" dos Stones e Marianne Faithfull, e, em primeiro lugar, "White Rabbit" da banda Jefferson Airplane.

A música, que chegou às paradas de sucesso em 67, mistura personagens do livro "Alice no País das Maravilhas" com referências a drogas alucinógenas: "Uma pílula te faz crescer, uma te faz encolher, e a que a mamãe te dá não faz nada -pergunte para Alice", diz a letra.

De brinde, a revista dá um CD com 10 músicas da listagem.

Veja abaixo um ranking comentado das 10 melhores músicas brasileiras sobre drogas, selecionadas por UOL Música:

TOP 10 NACIONAL DO VÍCIO

10º "Puro Êxtase" com Barão Vermelho
(Guto Goffi/Maurício Barros)
Esta música do disco "Puro Êxtase", de 98, representou uma tentativa do grupo carioca de aderir à onda clubber, com sua referência explícita à droga das baladas, o ecstasy, no refrão "ela é puro êxtase".

9º "Eu Bebo Sim" com Elizeth Cardoso
(Luiz Antonio/Luiz Vieira)
Incursão da "Divina" Elizeth no gênero do samba-rock com uma divertida interpretação da música, entre conformada e apologética, que diz "eu bebo sim, estou vivendo, tem gente que não bebe está morrendo"

8º "Lama" com Maria Bethênia
(Paulo Marques/Aylce Chavez)
Interpretação definitiva desse hino da dor-de-cotovelo e do deboche que menospreza a opinião alheia e afirma: "se eu quiser fumar, eu fumo, se eu quiser beber, eu bebo, não me interessa mais ninguém"

7º "Moda da Pinga" com Inezita Barroso
(Ochelsis Laureano/Raul Torres)
Enquanto as músicas americanas e inglesas sobre drogas têm em sua maioria um tom mais dramático e sombrio, as canções brasileiras sobre o tema preferem o escracho. Também conhecida como "Marvada Pinga", esta música é um clássico do conformismo alcoólico

6º "Veneno da Lata" com Fernanda Abreu
(Fernanda Abreu/Will Mowat)
Esta música remete ao episódio ocorrido em 1987, quando milhares de latas de maconha foram dar no litoral brasileiro entre o Espírito Santo e Santa Catarina. A carga era levada pelo navio "Solana Star", e foi despejada no mar depois que os tripulantes da embarcação foram "avisados" de que a polícia costeira iria interceptá-los. Depois de "dispensar" as latas, a tripulação abandonou o barco, literalmente. Quando a polícia o interceptou, apenas o cozinheiro estava a bordo. O episódio deu origem à expressão "da lata", utilizada para designar maconha (ou, por extensão, qualquer outra coisa) de boa qualidade.

5º "Malandragem Dá um Tempo" com Bezerra da Silva
(Bezerra da Silva)
Este pagode é uma espécie de guia de boas maneiras e comedimento para os maconheiros mais afoitos e ensina: "se segura, malandro, pra fazer a cabeça tem hora"

4º "Como Vovó Já Dizia" com De Falla
(Raul Seixas)
Apesar de não fazer referência explícita a nenhuma droga, o refrão da música dispensa esclarecimentos: "quem não tem colírio, usa óculos escuro"

3º "O Mal é o que Sai da Boca do Homem" com Pepeu Gomes
(Galvão/Baby Consuelo/Pepeu Gomes)
O casal mais cuca fresca do Brasil escandalizou o país ao apresentar em 80, no festival de músicas da Rede Globo, esta pérola sacrílega da apologia ao uso da maconha, com título extraído do Evangelho de São Mateus. A música rendeu a Baby e a Pepeu um processo (do qual foram absolvidos em 81)

2º "Lança Perfume" com Rita Lee
(Rita Lee/Roberto de Carvalho)
Em 1980, Rita Lee estourou nas paradas com essa música que chegou a ganhar versão em francês e inglês. A letra mistura lança perfume com brincadeiras eróticas quase inocentes e versos quase barrocos: "vem cá, neném, só sossego com beijinho, vê se me dá o prazer de ter prazer contigo"

1º "A Cocaína" com Fabiana Lian
(José Barbosa da Silva, o Sinhô)
Esta música, que traz em sua partitura original uma dedicatória "ao carinhoso amigo Roberto Marinho", foi composta na década de 20 pelo precursor do samba Sinhô. A cantora Marlene, hesitante em incluí-la no repertório de seu show, com medo de ser criticada por apologia à droga, recebeu certa vez um recado do poeta Carlos Drummond de Andrade: "Diga para a Marlene cantar, naquela época todo mundo cheirava, eu também cheirei cocaína e para mim fez efeito de bicarbonato"...

Fonte desta matéria: UOL Música

Rory Gallagher





Cerca de um ano após o lançamento do álbum de Jerry Lee Lewis, London Sessions, que contava com a participação de Rory Gallagher, foi agendado um show do pianista mais rocker do mundo no famoso clube Roxy, em Los Angeles. Astros da música e do cinema foram convidados especialmente para a ocasião, assim como produtores, empresários e as groupies mais quentes da redondeza.


O show ia muito bem até que John Lennon chega no local e começa a chamar mais atenção da platéia do que o próprio Jerry Lee Lewis. De cabelos curtos e calmamente sentado no balcão do Roxy, Lennon parecia não se intimidar com o tumulto que começava a se formar ao seu redor.

Todo mundo comentava algo e as atenções estavam viradas para Lennon. Jerry Lee furioso, começa a tocar uma versão selvagem para "Jerry Lee Rag", porém nada que acontecia naquele palco parecia desviar a atenção do pessoal, até que Jerry manda a banda parar de tocar e começa a falar no microfone um monte de besteira sobre os Beatles e o quanto as músicas deles eram uma merda. Mete o pau também nos Stones, bradando que ninguém fazia Rock nesse mundo como ele próprio.

Lennon adorou a atitude de Jerry, subiu no balcão e ficou gritando em direção ao palco: "podes crer, os Beatles eram uma bosta mesmo cara!"

Todo mundo começou a dar risada da situação e Jerry não entendeu nada, pensando que Lennon estava mandando-o ir tomar naquele lugar...

Jerry arrastou o piano pelo palco e o destruiu em pedaços... o pianista sempre andava armado e pela sua reação parecia que ele puxaria sua arma a qualquer instante e começaria a disparar na direção de Lennon! O público começou a deixar o local e o clima ficava cada vez mais tenso até o show ser interrompido e Jerry Lee ser levado à força para os camarins.

Rory Gallagher, que era convidado especial de Jerry, achou uma boa ir até o backstage acalmar o amigo, afinal de contas, o relacionamento entre os dois no estúdio tinha sido muito bom. Donal, irmão e empresário de Rory, tentou impedi-lo falando que Jerry iria, no mínimo, espancá-lo. Só deixou Rory seguir em frente com a condição de que ele e o segurança pessoal dos irmãos Gallagher, Tom O'Driscoll (também presente na ocasião) fossem juntos.

Jerry estava sentado sozinho e de cabeça baixa, no camarim, completamente vazio. Obviamente até o mais durão membro da equipe do astro estava se escondendo de medo naquele instante. Rory se aproximou e sentou-se ao lado de Jerry que estava ainda vermelho de ódio. Antes que qualquer palavra fosse dita, a porta se abre e John Lennon entra no camarim!

Um silêncio mortal se instalou e sem que ninguém esperasse o gigantesco guarda-costas de Gallagher se atira de joelhos na frente de Lennon e começa a chorar! O sujeito beijou a mão de Lennon e falou: "Eu esperei mais de vinte anos para conseguir um autógrafo do rei do Rock n' Roll!"

Agora sim o juizo final estava por vir. Já não bastava Lennon ter roubado as atenções durante todo o show, no camarim de Jerry a cena se repetia.

Jerry foi logo buscando algum objeto para atirar contra o roqueiro inglês. Chegou a conferir em sua bota de cano alto se sua arma estava por ali.

Lennon sentindo que o clima ia realmente esquentar, rapidamente assinou o pedaço de papel para o segurança. Rasgou um pedacinho do mesmo papel, roubou a caneta do fã e se dirigiu para Jerry Lee.

O beatle repetiu passo a passo a idolatria que tinha acabado de protagonizar: ajoelhou-se, beijou a mão de Jerry e falou: "Eu esperei mais de vinte anos para conseguir um autógrafo do verdadeiro rei do Rock 'n Roll!".

Jerry se deleitou com a atitude inesperada de Lennon. Assinou o papel e começaram a conversar como se nada tivesse acontecido...

Aerosmith: Rodgers, Idol e Cornell são sondados




A Classic Rock revelou três grandes nomes que teriam sido procurados pelo guitarrista Joe Perry para cantar no Aerosmith, durante o período de ausência do vocalista Steven Tyler: Paul Rodgers, Billy Idol e Chris Cornell.

Confira no Aeroworld.com.br (link abaixo) todos os capítulos desta história levantada pelo site da Classic Rock. A edição de março da revista britânica, que estará à venda próxima quarta-feira (3 de fevereiro), apresenta Joe Perry na capa e contém mais revelações exclusivas sobre o Aerosmith.

Mais informações: Aeroworld, Classic Rock

Discos Marcantes do Boston






Boston - Boston(1976)

Origem: Estados Unidos
Produtor: John Boylan and Tom Scholz
Formação Principal no Disco: Tom Scholz - Brad Delp – Sib Hashian – Jim Masdea - Barry Goudreau - Fran Sheeha
Estilo: Classic Rock
Relacionados: BTO/Peter Frampton/Eagles
Destaque: More Than a Feeling
Melhor Posição na Billboard:1o

Tom Scholz fazia engenharia mecânica e Brad Delp trabalhava numa fábrica de cafeteiras elétricas; não tinham rigorosamente nada em comum, salvo o gosto por música. O que os uniu foi que Tom gastava o salário na Polaroid para montar um estúdio improvisado na garagem de sua casa, em Boston. Ali ele produzia e gravava tudo, menos voz e bateria, usando um metrônômo e uma voz-guia para montar as suas canções. Delp entrou na história porque Scholz naturalmente procurava um vocalista. Achou Brad, que tinha um alcance de voz incomparável. Da parceria, iria nascer um disco cuja montagem e gestação demorariam quase cinco anos. Com as demos concluídas, eles passaram a divulgar as músicas — que compreeendiam quase o tempo de um álbum. Nesse meio tempo, com Jim Masdea, eles fundaram o gênese do Boston, a Mother's Milk. O nome da banda, ainda inédita em disco, mudaria, contudo, no momento em que eles finalmente seriam contratados pela Epic (subsidiária da Columbia). Para o lançamento, os executivos sugeriram a substituição de Masdea, que acabou demitido. Como Scholz precisaria de mais um guitarrista (ele havia tocado todos os instrumentos nos masters), colocaram Fran Sheehan no baixo and e Sib Hashian nas baquetas. O nome da banda? O produtor, John Boylan, sugeriu Boston — e assim ficou. Porém, na largada, um problema (entre outros que o Boston se meteria com a Epic ao longo do tempo) com os executivos do selo aconteceu quando Tom quis usar os seus masters, enquanto a Epic queria que eles gravassem tudo de novo, nos estúdios da CBS, em Los Angeles. A solução salomônica foi remixar os masters e regravar os vocais com Delp, com a produção da Epic, que sabia que não estava pregando sem estopa. Tanto que o debut do Boston chegou fácil ao primeiro lugar, chegando ao primeiro milhão de cópias em apenas 3 meses, um fenômeno. Quem não conhece More Than a Feeling? O tal fenômeno era explicável: algém precisava acabar com a linguagem prolixa e rococó em que o progressivo (claro que vai aparecer alguém dizendo que Foreplay/Long Time é progressivo) se metera e voltar aos fundamentos do rock arroz-e-feijão — algo que o Boston fez com maestria, virtuosimo e muito estilo trazendo tudo de volta para casa.

Boston






Cosiderados mundialmente como os pais do AOR, O Boston é uma banda que atende por um nome: Tom Scholz.

O líder e responsável pelo Boston, gravou uma demotape que foi enviada a Epic records que não só gostou , como financiou e produziu a gravação daquelas canções. Tom juntou um grupo de amigos que continha: Barry Gordreau (guitarra), Brad Delp (vocals),Fran Sheehan (Baixo) e Sib Hashian (Baterista) , este último poderia se passar perfeitamente por um integrante do Jackson Five, graças ao seu visual Black Power.

Apesar de ser uma banda da década de 70, o Boston tem uma curta discografia. São poucos, mas conceituados albuns.

O álbum de estréia levou apenas o nome da banda, e foi um sucesso tanto de crítica quanto de vendas. Em algumas semanas o álbum já havia atingindo a marca de 16 milhões de cópias vendidas só nos EUA. Tudo isso devido ao estrondo que “More Than a Feeling “causou. A canção é até hoje requisitada como o maior clássico do chamado Rock arena. O álbum permaneceu por mais dois anos na parada de sucessos americana. O Boston brigava de igual para igual com nomes fortes da época, como Bee Gees e Alice Cooper.

Um segundo disco é lançado com o nome de “Don’t Look Back”, a resposta do público é positiva, mas a banda entra em crise, relacionada a contratos com sua gravadora e o produtor Paul Ahern. Uma batalha judicial começa e a banda é obrigada a estagnar. O processo é longo e os ânimos caem. Durante o tempo desta batalha judicial, Tom se envolve com outros projetos, o de maior destaque é o de designer para a empresa Polaroid. Goudreau lança um álbum solo, mas o resultado não é satisfatório. Sib Hashian e o Baixista não se envolvem em nenhum projeto. O único que aguardou o desfecho final da história, foi o vocalista Brad Delp.

Como quem espera sempre alcança, em meados da década de 80, Tom finalmente adquire o direito de usar o nome Boston outra vez. Não que tivesse solucionado o problema judicial, ele apenas havia sido liberado para gravar com a banda.

Em 1986, ele e Brad lançam “Third Stage” pela MCA, com um novo line-up que trazia o guitarrista Gary Phil, o baixista David Sykes e o Baterista Jim Masdea. O álbum coloca dois singles nas paradas “We’re Ready” e “Amanda”. Este último alcançou a primeira posição nos charts.

Nesta época, os fãs se juntaram para protestar em relação aos primeiros álbuns da banda que haviam sido tirados de catálogo. O protesto deu certo, os dois primeiros albuns foram relançados e todos os três alcançaram a primeira posição na Billboard americana, vendendo mais de 50 milhões de discos só naquele ano.

Apesar de ter sido liberado para gravar sobre o nome Boston, o processo ainda rolava, e em 90, os juízes decidem em favor de Tom. Mais aliviado, ele prepara um novo álbum, mas para sua surpresa, Brad anuncia sua saída. O guitarrista Barry Gordeau asssume o posto outra vez e traz consigo o vocalista Fran Cosmo que divide os vocais com David Sykes.

“Walk On” é lançado. O disco traz um Boston mais moderno, com efeitos de bateria eletrônica e tudo mais. Apesar de figurar nas paradas, o disco deixa os fãs insatisfeitos. O destaque do álbum é a balada “Livin for You”.

Em 94, Brad Delp retorna ao posto outra vez. Nesta mesma época, Tom Scholz recebe a má notícia de que teria de indenizar o seu ex-produtor Paul Ahern em 1 milhão e meio de doláres, fechando definitivamente o processo que começou na década de 70.

Sem clima e sem verba para novas investidas fonográficas, a saída foi o lançamento de um “Greatest Hits” que trazia duas canções inéditas, “Tell me” e “Higer Power”, totalmente produzidas e gravadas por Tom que tocou todos os instrumentos e só não fez o vocal que ficou a cargo de David Sykes.

Apesar do retorno de Brad, O Boston não conseguiu lançar nenhum outro trabalho inédito naquela década. O retorno da banda só foi ocorrer mesmo em 2002, quando lançou o álbum “Corporate America” pelo selo Artemis. O álbum apesar de estar sendo editado por um selo pequeno e não estar tendo tenta repercussão, vem tendo destaque entre os saudosistas.

O line up atual não conta com Barry Gordreau que foi substituído por Anthony Cosmo e Kimberly Dahme.

Informação geral

Origem Boston, Massachusetts
País Estados Unidos
Gêneros hard rock
Período em atividade 1976 - atualmente
Gravadoras Epic Records,MCA Records,Artemis Records
Página oficial www.BandBoston.com

Discografia

* Boston (1976, remasterizado em 2006)
* Don't look back (1978, remasterizado em 2006)
* Third Stage (1986)
* Walk on (1994)
* Greatest Hits (1997)
* Corporate America (2002)

Hoje na história do Rock no mundo - 31/01




Morre saxofonista do Blood, Sweat & Tears


[31/01/1978] Há 32 anos

Durante o início da turnê do Blood, Sweat & Tears, na Holanda, o saxofonista Gregory Herbert sofre uma overdose acidental e morre aos 30 anos de idade. Ele havia acabado de integrar o grupo e já tinha experiência por trabalhar com feras como Duke Ellington, em 1964, e Pat Martino, em 1968.


The Clash inicia primeira turnê americana


[31/01/1979] Há 31 anos

O Clash inicia sua primeira turnê americana, com um show em Vancouver, no Canadá. Como se já não bastasse a apresentação, o bluesman Bo Diddley foi a atração de abertura.


Blondie emplaca duas de Autoamerican

[31/01/1981] Há 29 anos

No mesmo dia, o Blondie emplaca duas músicas diferentes (uma na Grã-Bretanha e outra nos Estados Unidos) de seu quinto álbum, "Autoamerican" - o nome foi inspirado na falta de combustível que os norte-americanos enfrentavam na época. Enquanto na parada britânica, o hit "Rapture" estava na quinta posição, nos Estados Unidos, uma versão de "The Tide Is High", gravada originalmente pelo grupo The Paragons, garantia o primeiríssimo lugar (fato que se estendeu por uma semana).


Pink Floyd vende 4 milhões de Animals


[31/01/1995] Há 15 anos

Lançado originalmente, em 1977, o álbum do Pink Floyd, "Animals", alcança a marca dos quatro milhões de cópias, segundo o RIAA (Associação Norte-Americana da Indústria Fonográfica). Lembrado como um dos trabalhos mais obscuros do grupo, "Animals" trazia apenas cinco faixas: as curtinhas "Pigs On The Wing" (partes 1 e 2 - cada uma com cerca de um minuto) e as quilométricas "Dogs", "Pigs (Three Different Ones)" e "Sheep", que juntas somavam quase 40 minutos de som.


Presidents Of The USA faz show de despedida


[31/01/1998] Há 12 anos

Após quase dez anos de estrada e apenas dois álbuns gravados ("Presidents Of The United States of America" e "II"), o trio de Seattle, Presidents of the USA, faz um show de despedida no Paramount Theatre, em sua cidade natal. Mais tarde, no mesmo ano, foi lançado "Pure Frosting", uma coletânea de raridades e música inéditas.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 31/01





ATENÇÃO - 1996: Morreu, no Rio de Janeiro, José Provetti, o Gato, um dos maiores ícones da guitarra rock no Brasil. Inicialmente Gato tocou com uma Del Vecchio depois passando para uma Fender Stratocaster e uma Gibson 335. Acompanhou Roberto Carlos com as bandas The Jet Black’s e RC-4. Entre as músicas mais conhecidas que se pode escutar sua guitarra estão “Eu Te Darei o Céu” e “Negro Gato”, com Roberto Carlos. Gato foi o primeiro grande guitarrista de rock no Brasil. Para saber mais vá aos arquivos do site senhorf (link ao lado). Vale a pena.


http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/