29 de janeiro de 2010

Festival Express







Ano:2006
Duração: 140 Minutos


No verão de 1970, um trem fretado cruzou o Canadá levando algumas das maiores bandas do mundo na época. The Grateful Dead, Janis Joplin, The Band, Buddy Guy e outras lendas viajaram juntas por cinco dias fazendo uma verdadeira festa dia e noite. Durante a jornada, de Toronto a Winnipeg, eles pararam nas maiores cidades do caminho e fizeram verdadeiros mega festivais de música. Essa viagem, pouca conhecida até então, foi gravada e, quase 35 anos depois, vira um documentário musical que mostra como dormiam e divertiam-se no trem, além de exibir seus shows e entrevistas.

Coldplay: banda pode tocar na casa do BBB 10





De acordo com o Terra, os britânicos do COLDPLAY podem fazer um show na casa do BBB 10. O jornalista Daniel de Castro afirmou em seu blog que a produção do programa está negociando para que a banda faça uma miniapresentação na casa. O diretor-geral do BBB, J. B. Oliveira, o Boninho, estaria buscando uma brecha na agenda do grupo. O COLDPLAY vem ao Brasil no final de fevereiro para dois shows, um no Rio de Janeiro outro em São Paulo.

Fonte desta matéria: Terra

Ozzy Osbourne: roqueiro quer Johnny Depp em cinebiografia





Depois de ter lançado sua autobiografia, intitulada "I am Ozzy”, em outubro passado, Ozzy Osbourne agora pretende levar sua história para as telas de cinema. A informação é do G1. Em entrevista ao New York Post, Ozzy adiantou que o roteiro do filme já está sendo feito. E mais, o roqueiro quer ser interpretado por Johnny Depp. “Ele é um dos poucos atores que entendem de rock ‘n’ roll e que sabem imitar muito bem o sotaque inglês”, explicou o ex-BLACK SABBATH sobre a escolha. Atualmente Ozzy está finalizando seu novo álbum, que tem previsão de lançamento para julho.

Fonte desta matéria: G1

Regis Tadeu: discos bacanas com W que pouca gente conhece




Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, escreveu em sua coluna sobre discos de bandas cujos nomes iniciam com a letra W. Os escolhidos foram os seguintes.

1) WAGON CHRIST - Throbbing Pouch
2) WAILING SOULS - All Over the World
3) WALL OF VOODOO - Call of the West
4) WALTER TROUT - Tellin' Stories
5) WAR - All Day Music

Leia no link abaixo os comentários sobre cada álbum.

Fonte desta matéria: Yahoo Música

Metal Hammer: as melhores músicas sobre o ato de beber




A equipe da revista Metal Hammer colocou no ar sua lista com as melhores músicas sobre o ato de beber. Confira abaixo e se não concordar deixe seu comentário sobre sua música favorita sobre um dos acompanhamentos mais comuns do bom e velho rock 'n' roll.

Metallica - "Whiskey In The Jar"
LA Guns - "Pissed"
Reel Big Fish - "Beer"
Volbeat - "Pool Of Booze, booze, Booze"
AC/DC - "Shot Of Love"
Bush - "Straight No Chaser"
Acid Bath - "Cheap Vodka"
Buckcherry - "Too Drunk"
Annihilator - "Battered"
Dropkick Murphys - "Kiss Me I’m Shit-Faced"

NOTA DO EDITOR: A música "Whiskey In The Jar" na verdade é um cover do THIN LIZZY, que por sua vez se trata da regravação de uma canção folclórica irlandesa.

Fonte desta matéria (em inglês): Metal Hammer

Megadeth: as 10 maiores tretas de Dave Mustaine




Há algum outro artista por aí que tenha uma lista de tretas tão extensa como a de DAVE MUSTAINE? Eu poderia facilmente ter feito uma lista das 10 maiores tretas de Mustaine só no ano de 2009.

10. Suicide Silence

Nós ainda não ouvimos a versão de Dave para os eventos que ocorreram em Dezembro de 2009, mas Mustaine criou uma animosidade com eles ao chutar eles do último show de uma turnê conjunta dos dois grupos em Reno, Nevada (EUA). O empresariamento do Sucide Silence foi até o Twitter e postou “O Suicide Silence não é permitido a tocar em Reno devido ao ego de Dave Mustaine. Chutados da turnê nos dois últimos dias e tivemos nossos passes removidos.”


9. Jeff Young – Megadeth

Mustaine teve um 2009 ocupado. No fim de 2009, Mustaine postou alguns comentários em seu blog sobre o ex-guitarrista do Megadeth, JEFF YOUNG, ser um viciado em heroína. Young disparou de volta dizendo “Então nós cancelamos a turnê Australiana porque eu fiquei sem heroína? Vamos expor a VERDADEIRA verdade, colega. Nós cancelamos a turnê Australiana por uma razão: de modo que você pudesse voltar a Los Angeles rápido...e pra dentro de quantas tentativas fracassadas de desintoxiação? Então, enquanto você estivesse em tratamento, você queria que eu e os outros membros escamoteássemos heroina pra dentro da clínica numa lata de Coca-Cola!? Porra?”


8. Kirk Hammett – Metallica

Mustaine foi despedido do Metallica, Kirk entrou como substituto e tocou muitos dos solos que Mustaine escreveu para “Kill'Em All”... Em 2005, Mustaine declarou: “Eu não me importo com Kirk [Hammett], ele roubou meu emprego, mas pelo menos eu comi a namorada dele antes dele pegar meu emprego. Gostou, Kirk?”


7. Mike Muir – Suicidal Tendencies

Mike Muir do Suicidal Tendencies ficou chateado quando Dave Mustaine tentou chutar a banda dele da turnê e respondeu atacando o vício de Mustaine pelo álcool e brincando que ele “morava na [clínica de recuperação de dependentes químicos dos EUA] Betty Ford”. E a treta quase ficou violenta na turnê Clash of The Titans quando ele desafiou Mustaine pra uma briga no palco. Muir disse que “Há muitas pessoas que gostariam de ver Dave ter seu rabo chutado, e Deus sabe que Mike Muir não cairá, eu vou arrebentar com ele... eu o saraivaria, esquerda e direita, eu quero ver um pouco de sangue, vocês me entendem'?” Mustaine respondeu a Muir verbalmente, dizendo que Muir foi estúpido por tentar intimidá-lo.


6. Fred Durst – Limp Bizkit

Eu tinha me esquecido completamente dessa até pesquisar pra essa lista. Parece que essa foi amplamente baseada na MTV e em Fred Durst (porra, como eu perdi isso?). Aparentemente, Dave tinha um problema com Fred vestir uma camiseta do Megadeth em um vídeo, “Limp Bizkit é uma merda. O primeiro disco deles era decente, mas daí Durst começou a escrever sobre coisas nada a ver.” Quando questionado sobre as declarações de Mustaine, Durst replicou: “Eu amo Megadeth e a música que Mustaine e os caras escrevem. Seja lá o que Dave sente sobre o Limp Bizkit, eu não vou parar de amar o Megadeth.” No outono do mesmo ano, Mustaine telefonou para Durst, desculpando-se pelas coisas negativas que ele tinha dito.


5. Phil Anselmo & Pantera

Parece que no começo dos anos 90, Dave Mustaine achava que o Pantera era um clone do Megadeth. Enquanto em turnê com o Megadeth, Phil Anselmo dizia “Foda-se o Megadeth” e “Foda-se o Dave.” Mustaine finalmente tornou-se um fã do Pantera após a morte de Dime em 2004.


4. Kerry King – Slayer

Pelo que eu consegui coletar dessa, ela começou em 1984 quando King era guitarrista temporário do Megadeth. Mustaine queria roubar ele do Slayer e não achava que ele deveria voltar praquela banda de bichas usando lápis de olho com baixas vendas de discos. Kerry recusou-se a fazer a troca e a troca de insultos em público começou, a qual Mustaine revelou ter ferido seus sentimentos. Hoje em dia, nenhuma das partes se importa mais e eles quase excursionaram juntos em 2010.


3. David Ellefson – Megadeth

David Ellefson ficou um pouco puto pra dizer o mínimo em 2002, quando Mustaine dissolveu o Megadeth graças a uma lesão no braço. Ellefson disse que ele fez isso somente pra faze o resto da banda pedir as contas. Ações legais foram moviaas por ambos os lados na casa dos muitos milhões de dólares e Mustaine acabou ganhando. Diz-se por aí que eles comemoraram o Natal juntos alguns anos depois.


2. Lars Ulrich – Metallica

Apenas o fato de mencionar o Metallica ou LARS ULRICH tem feito Mustaine cair em lágrimas. A coisa ficou tão feia que a mídia começou a perguntar sobre a treta em entrevistas fazendo com que Mustaine se revoltasse com a imprensa. As coisas chegaram ao ponto de ebulição em 2005 quando o Metallica lançou [o documentário] "Some Kind of Monster", que mostrava Mustaine e Ulrich resolvendo suas diferenças. As coisas agora parecem estar no rumo certo apesar de que ambas as partes se cutuquem pela imprensa ocasionalmente.


1. A Mídia

Mustaine tem disponibilizado vários comunicados dizendo que ele nunca mais vai responder outra questão sobre o Metallica ou qualquer outra pessoa com a qual ele tenha tretado ao longo dos anos. Ainda assim, como todos os comunicados que ele fez, ele continua a mencionar outras bandas e daí fala mal dos fãs, da imprensa e das bandas por se voltarem contra ele.

Hoje na história do Rock no mundo - 29/01




Joan Baez ganha três discos de ouro
Compartilhar
por Equipe Rockwave

[29/01/1966] Há 44 anos

Em um único dia, o RIAA (Associação Norte-Americana da Indústria Fonográfica) confere à cantora Joan Baez três discos de ouro. Ela recebeu o prêmio graças as ótimas vendas de "Joan Baez", "Joan Baez Vol.2" e "Joan Baez In Concert".


Hendrix e Who dividem o palco em Londres
Compartilhar
por Equipe Rockwave

[29/01/1967] Há 43 anos

Após uma série de shows pela Inglaterra, Jimi Hendrix participa de um evento no London's Saville Theatre, ao lado dos grupos Koobas e Thoughts. Na ocasião, o The Who foi a principal atração da noite.


Stevie Nicks casa-se em Los Angeles
Compartilhar
por Equipe Rockwave

[29/01/1983] Há 27 anos

A vocalista do Fleetwood Mac, Stevie Nicks, casa-se com Kim Anderson (viúvo e ex-marido de sua melhor amiga Robin Anderson, que havia morrido de leucemia em 1982), do lado de fora de sua casa, em Los Angeles. A união não duraria muito e o casal acabaria se separando no ano seguinte.


Peter Gabriel faz melhor nos Estados Unidos
Compartilhar
por Equipe Rockwave

[29/01/1983] Há 27 anos

Pela primeira vez, o ex-Genesis Peter Gabriel consegue emplacar um hit em melhor destaque nos Estados Unidos do que na Grã-Bretanha. Na terra do Tio Sam, "Shock The Monkey", extraída de seu quarto álbum homônimo, ficou entre as trinta melhores da parada.


Willie Dixon morre aos 76 anos
Compartilhar
por Equipe Rockwave

[29/01/1992] Há 18 anos

Conhecido por clássicos como "Back Door Man" e "Little Red Rooster", a lenda do blues, Willie Dixon, morre de ataque cardíaco, em Burbank, na Califórnia. Além de influenciar vários artistas do gênero, Dixon deixou sua marca em trabalho de grupos de outras gerações, como os Rolling Stones. Ele tinha 76 anos de idade.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 29/01




- 1947: Nasceu, em São Paulo (SP), o cantor e compositor Jair Alves de Sousa, o Jerry Adriani. Começou a carreira profissional no início da década de 60, cantou em programas de rádio e também foi apresentador de programas de televisão como Exelcior a Go-Go e Globo de Ouro. De 1962 a 1964 integrou o conjunto Os Rebeldes. Participou de filmes para o cinema e gravou mais de 200 músicas. Fortemente influenciado por Elvis Presley, em 1990 lançou o disco Elvis Vive. Adriani ajudou, e muito, o início de carreira de Raul Seixas.

- 1966: Renato e Seus Blue Caps lançou o disco Isto é Renato e Seus Blue Caps. Os destaques são “Você não Soube Amar”, "Aprenda a me conquistar" e "Preciso Ser Feliz".

- 1975: Nasceu, em Santos (SP), o ex-baterista do Charlie Brown Jr. André Luís Ruas, o Pingüim, que entrou para a banda em 2005 e ficou até abril de 2008. Seu primeiro disco gravado com a banda foi Imunidade Musical (2005). Antes de entrar para o Charlie Brown Pingüim tocou nas bandas Rajja & Cabong e Bombax (na qual era vocalista).