26 de janeiro de 2010

Punks Not Dead







Ano:2007
Direção: Susan Dynner
Duração: 96 Minutos

O documentário Punk's Not Dead conta com várias entrevistas com artistas que de alguma forma contribuíram para a história do “faça você mesmo” como Ramones, NOFX, Bad Religion, The Exploited e Green Day, aparece também a nova safra de bandas que flertam com o punk de alguma maneira como Sum41, My Chemical Romance e Good Charlotte. O filme foi dirigido por Susan Dyner, um fã assumido de hardcore e skate punk. Em 93 minutos Dyner conta através clubes, estúdios, selos, apresentações raras, bandas (e muitas) de como o punk influenciou gerações. O diretor quer saber como o estilo baseado em poucos acordes tornou-se vendável para o grande público e se ainda é possível ser punk atualmente com cultura mercantil está enraizada.Mais bandas aparecem no documentário como The Used, Anti-Nowhere League, Operation Ivy, Rancid, Dead Kennedys, Thrice, Cock Sparrer, Stiff Little Fingers, U.K. Subs, Fugazi, Circle Jerks, Pennywise, Buzzcocks, The Jam, The Vibrators entre outros.

Rolling Stone: leitores elegem os maiores retornos do rock





A revista Rolling Stone perguntou aos seus leitores quem foram os maiores retornos do Rock. Brian Wilson, Tina Turner e Elvis Presley estavam na lista de todos os leitores, mas no final foi JOHNNY CASH que liderou a lista.

1. Johnny Cash
2. Brian Wilson
3. David Bowie
4. Metallica
5. Nine Inch Nails
6. Tina Turner
7. Aerosmith
8. Tom Petty
9. Prince
10. Elvis Presley
11. Neil Young
12. Elvis Costello
13. AC/DC
14. New Order
15. Britney Spears

N. do Ed.: se você não compreendeu essa lista não se preocupe, acho que ninguém também compreendeu o que a Rolling Stone entende por Rock.

Fonte desta matéria (em inglês): Rolling Stone

Kings of Leon: "Estamos felizes onde estamos!"





De acordo com informações do site do Jornal do Brasil, o KINGS OF LEON negou que estaria de saída da gravadora Columbia rumo a um contrato com a Warner. Atrvés de uma mensagem postada no Twitter, a banda desmentiu os boatos e afirmou estar satisfeita com a sua gravadora. "Novamente outro rumor sobre o KOL. Não vamos deixar nossa gravadora. Estamos felizes onde estamos e agora vamos ficar bêbados", postou o grupo. Rumores davam conta de que o KINGS OF LEON estaria em busca de um acordo financeiro melhor que o atual e a Warner teria oferecido um contrato em que a banda teria maior porcentagem no lucro das vendas e mais controle nos royalties.

Fonte desta matéria: Jornal do Brasil

Zakk Wylde: guitarrista critica Axl Rose em seu Twitter





O guitarrista ZAKK WYLDE postou recentemente em seu Twitter sua opinião a respeito da proibição de pessoas com camisetas e referências a SLASH em shows do GUNS N'ROSES.

"Axl só pode estar de brincadeira... Deixar pessoas fora do show apenas por estarem com camisetas do Slash????!!!!! Você só pode estar brincando. O que acontece se eles estiverem vestindo 'Appetite' ou 'Illusion' com a banda original? Inacreditável. E se for uma do Velvet Revolver a pessoa vai presa eu acho!"

Matéria original: Wild Roses

The Killers: banda cancela shows e estaria próxima do fim





Depois de anunciar que as apresentações na Ásia seriam as últimas antes da banda entrar de férias por tempo indeterminado, o THE KILLERS agora veio a público para dizer que as mesmas foram canceladas. A informação é do Terra. Através de um comunicado publicado em seu site oficial, o grupo americano confirmou o cancelamento dos últimos shows da turnê. "The Killers foi forçado a cancelar shows em Cingapura, Pequim, Hong Kong, Manila, Tóquio e Seul por circunstâncias não esperadas. A banda pede desculpas e espera remarcar estes shows em breve. Os shows na Austrália continuam confirmados", diz a mensagem. Recentemente, o guitarrista Dave Keuning havia falado sobre a intenção da banda em tirar férias prolongadas. "Não tivemos uma folga por um bom tempo. Só fizemos turnês e gravamos discos, faz seis anos que estamos juntos", disse o músico. Com isso, os rumores sobre um possível fim da banda têm ganhado cada vez mais força.

Fonte desta matéria: Terra

Soundgarden: reunião com a formação clássica?




A revista inglesa Metal Hammer publicou em seu site uma notícia que pode dar sinais sobre a reunião do SOUNDGARDEN e a possível formação do grupo

"Obrigado a todos por assinarem. Fiquem ligados para mais detalhes! O mais barulhento dos amores - Ben, Chris, Kim e Matt", diz um texto enviado por um e-mail do grupo (N.d.R: aparentemente em resposta à assinatura de uma newsletter).

Esta mensagem insinua que o SOUNDGARDEN deve retornar aos palcos com sua formação clássica, composta por Ben Shepherd (baixo), Chris Cornell (vocal/guitarra), Kim Thayil (guitarra) e Matt Cameron (bateria).

Fonte desta matéria: Metal Hammer

Hoje na história do Rock no mundo - 26/01




Twist é banido em Nova York e na Flórida


[26/01/1962] Há 48 anos

O Bispo Burke, da Diocese de Buffalo, em Nova York, bane o twist. Ninguém podia dançar, cantar ou mesmo escutar o twist em nenhuma escola católica ou evento. Neste mesmo ano, o estilo também seria banido de centros comunitários de dança, em Tampa, na Flórida.


John Lennon faz Instant Karma em um dia


[26/01/1970] Há 40 anos

Sob a produção de Phil Spector, John Lennon compõe, grava e mixa "Instant Karma", em apenas um dia. A música ainda teve a participação do ex-companheiro, George Harrison, e, mais tarde, ficou entre as cinco melhores posições nas paradas da Inglaterra e dos Estados Unidos.


Patti Smith cai do palco e fica gravemente ferida


[26/01/1977] Há 33 anos

Abrindo um show de Bob Seger, em Tampa, na Flórida, Patti Smith cai do palco e se machuca feio. Ela foi levada às pressas para o hospital, onde levou 22 pontos. Os ferimentos fizeram com que ela se afaste-se dos palcos por tempo suficiente para escrever seu quinto livro de poesias, "Babel".


Peter Green vai parar em um manicômio


[26/01/1977] Há 33 anos

O guitarrista original do Fleetwood Mac, Peter Green, é internado em um manicômio inglês depois de atirar em um garoto que trazia o cheque de direitos autorais de sua ex-banda. Ele havia deixado o Fleetwood Mac, em 1970, para viver uma vida de reclusão religiosa.


Compacto do Buzzcocks causa controvérsia


[26/01/1978] Há 32 anos

Funcionários de uma fábrica de discos se recusam a prensar o compacto "What Do I Get", do grupo inglês Buzzcocks, porque a música do lado B se chamava "Oh Shit". O compacto foi prensado assim mesmo e chegou ao primeiro lugar da parada independente britânica.


Passado condena Bruce Dickinson

[26/01/1987] Há 23 anos

Durante a passagem do Iron Maiden, na cidade de Lubbock, no Texas, como parte da "Somewhere On Tour", Bruce Dickinson é preso por um ato que, supostamente, teria cometido há dois anos. Segundo as autoridades locais, o vocalista estava sendo acusado de agressão, por ter atingido uma pessoa com o microfone e tentado estragula-la com o cabo do instrumento. Logicamente, ele foi solto horas depois.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 26/01




- 1948: Nasceu, em Belo Horizonte (MG), Luis Otávio de Melo Carvalho, mais conhecido como Tavito. Compositor e guitarrista, Tavito fez parte da banda Som Imaginário de 1970 a 1973. Após sua saída da banda, onde gravou três discos, seguiu carreira solo e foi tocar e produzir outros artistas, entre eles Erasmo Carlos, Ivan Lins, Marcos Valle e Sá & Guarabira. Compôs, junto com Zé Rodrix, o grande hit “Casa no Campo”. Lançou seu 1º disco solo em 1980.

- 1968: Nasceu, em Porto Alegre (RS), o guitarrista e compositor Flávio Basso, mais conhecido como Júpiter Maçã. Ele começou a carreira nos anos 1980 tocando nas bandas TNT e depois Cascavelletes. Em 1991, com o fim do Cascavelletes, Flávio adotou o nome artístico Júpiter Maçã e saiu em carreira solo. Em 1996 lançou seu 1º disco A Sétima Efervecência. Seu trabalho é fortemente influenciado pelo rock psicodélico.


http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/