15 de janeiro de 2010

Nowhere Boy








“Nowhere Boy” é a cinebiografia que conta a história nunca antes vista sobre a infância de John Lennon, vocalista dos Beatles, até o início da sua jornada para se tornar um ícone.

O filme, que tem o nome inspirado pela música “Nowhere Man”, do álbum Rubber Soul´s, se foca na adolescência conturbada de Lennon. Para contar essa história, o roteiro se baseia no livro “Imagine: Crescendo com meu irmão John Lennon”, que foi escrito por sua meia-irmã Julia Baird.





A família de Lennon sempre teve muitos segredos. Ele foi criado por sua tia Mimi desde os cinco anos de idade, porque sua mãe o abandonou. E perto de completar 18 anos, quando começou a criar uma relação mais próxima com sua mãe Julia, ela sofreu um acidente de carro e morreu.

O filme deve se aprofundar nessa “disputa” entre a tia e a mãe do cantor por seu amor e atenção. E vai mostrar, é claro, de onde veio seu envolvimento com a música e sua amizade com Paul McCartney.

A direção ficou por conta de Sam Taylor-Wood, que já fez um curta contando a história da banda punk Buzzcocks, e o roteiro foi adaptado por Matt Greenhalgh, que também escreveu “Control”, filme sobre os últimos anos de Ian Curtis, líder do Joy Division. E na difícil missão de interpretar Lennon estará o ator Aaron Johnson, que fez “O Ilusionista“.



No alto do castelo há uma linda princesa...



Para entender as diferentes vertentes do Metal e do Rock, vamos imaginar uma situação e seus respectivos desfechos na abordagem de cada estilo.

O material abaixo foi adaptado a partir de um texto que circula em várias versões na internet. Aparentemente este material foi sendo construído aos poucos com sugestões de várias pessoas, não havendo apenas um autor para o texto (caso estejamos errados, nos informe e publicaremos o crédito ao autor com todo prazer). Correções, sugestões e acréscimos a este texto são bem vindas através da nossa página de contatos (o link está no menu, na barra superior do site). Vale lembrar que o texto aqui apresentado é apenas humorístico e não deve ser levado a sério.

"No alto do castelo, há uma linda princesa - muito carente - que foi ali trancada, e é guardada por um grande e terrível dragão"...

HEAVY METAL:

O protagonista chega no castelo numa Harley Davidson, mata o dragão, enche a cara de cerveja com a princesa e depois transa com ela. Posteriormente se separam quando ela descobre que ele transou com uma groupie.

METAL MELÓDICO:

O protagonista chega no castelo num cavalo alado branco, escapa do dragão, salva a princesa, fogem para longe e fazem amor.

THRASH METAL:

O protagonista chega no castelo, duela com o dragão, salva a princesa e transa com ela.

POWER METAL:

O protagonista chega brandindo sua espada e trava uma batalha gloriosa contra o dragão. O dragão sucumbe enquanto ele permanece em pé, banhado pelo sangue de seu inimigo, sinal de seu triunfo. Resgata a princesa. Esgota a paciência dela com auto-elogios e transa com ela.

FOLK METAL:

O protagonista chega acompanhado de vários amigos e duendes tocando acordeon, alaúde, viola e outros instrumentos estranhos. Fazem o dragão dormir depois de tanto dançar, e vão embora, sem a princesa, pois a floresta está cheia de ninfas, elfas e fadas.

VIKING METAL:

O protagonista chega em um navio, mata o dragão com um machado, assa e come. Estupra a princesa, pilha o castelo e toca fogo em tudo antes de ir embora.

DEATH METAL:

O protagonista chega, mata o dragão, transa com a princesa, mata a princesa e vai embora.

BLACK METAL:

Chega de madrugada, dentro da neblina. Mata o dragão e empala em frente ao castelo. Sodomiza a princesa, a corta com uma faca e bebe o seu sangue em um ritual até matá-la. Depois descobre que ela não era mais virgem e a empala junto com o dragão.

GORE:

Chega, mata o dragão. Sobe no castelo, transa com a princesa e a mata. Depois transa com ela de novo. Queima o corpo da princesa e transa com ele de novo.

SPLATTER:

Chega, mata o dragão, abre-o com um bisturi. Sodomiza a princesa com as tripas do dragão. Abre buracos nela com o bisturi e estupra cada um dos buracos. Tira os globos oculares da princesa e estupra as órbitas. Depois mata a princesa, faz uma autópsia, tira fotos, e lança um album cuja capa é uma das fotos.

DOOM METAL:

Chega no castelo, olha o tamanho do dragão, fica deprimido e se mata. O dragão come o cadáver do protagonista e depois come a princesa.

WHITE METAL:

Chega no castelo, exorciza o dragão, converte a princesa e usa o castelo para sediar mais uma "Igreja Universal do Reino de Deus".

NEW METAL:

Chega no castelo se achando o bonzão e dizendo o quanto é bom de briga. Quer provar para todos que também é foda e é capaz de salvar a princesa. Acha que é capaz de vencer o dragão; perde feio e leva o maior cacete. O protagonista New Metal toma um prozak e vai gravar um disco "The Best Of".

GRUNGE:

Chega drogado, escapa do dragão e encontra a princesa. Conta para ela sobre a sua infância triste. A princesa dá um soco na cara dele e vai procurar o protagonista Heavy Metal. O protagonista grunge sofre uma overdose de heroína.

ROCK N'ROLL CLÁSSICO:

Chega de moto fumando um baseado e oferece para o dragão, que logo fica seu amigo. Depois acampa com a princesa numa parte mais afastada do jardim e depois de muito sexo, drogas e rock n roll, tem uma overdose de LSD e morre sufocado no próprio vômito.

PUNK ROCK:

Cospe no dragão, joga uma pedra nele e depois foge. Pixa o muro do castelo com um "A" de anarquia. Faz um moicano na princesa e depois abre uma barraquinha de fanzines no saguão do castelo.

EMOCORE:

Chega ao castelo e conta ao dragão o quanto gosta da princesa. O dragão fica com pena e o deixa passar. Após entrar no castelo ele descobre que a princesa fugiu com o protagonista Heavy Metal. Escreve uma música de letra emotiva contando como foi abandonado pela sua amada e como o mundo é injusto.

PROGRESSIVO:

Chega, toca um solo virtuoso de guitarra de 26 minutos. O dragão se mata de tanto tédio. Chega até a princesa e toca outro solo que explora todas as técnicas de atonalismo em compassos ternários compostos aprendidas no último ano de conservatório. A princesa foge e vai procurar o protagonista Heavy Metal.

HARD ROCK:

Chega em um conversível vermelho, com duas loiras peitudas e tomando Jack Daniel's. Mata o dragão com uma faca e faz uma orgia com a princesa e as loiras.

HARD ROCK (2):

Sobe no castelo e mata o dragão jogando uma TV lá de cima pela janela. (Por Paulo Henrique)

HARDCORE

Chega de skate, organiza um protesto em frente ao castelo contra a ditadura dos dragões. Sobe na torre, transa com a princesa e grava um álbum com 25 faixas de 2 minutos cada descendo o pau no governo.

HARDCORE (2)

O protagonista Hardcore chega bangueando, coloca o dragão na roda, o enche de chutes e o derruba no fosso. Sobe todo o castelo, e dá um mosh da torre mais alta. (Por Aislan e Junior Zordan)

GLAM ROCK:

Chega no castelo. O dragão rí tanto quando o vê que o deixa passar. Ele entra no castelo, rouba o hair dresser e o batom da princesa. Depois a convence a pintar o castelo de rosa e a fazer luzes nos cabelos.

GOTHIC METAL

Chega no castelo e monta uma banda com a princesa e o dragão fazendo vocais líricos e guturais respectivamente.

INDIE ROCK:

Entra pelos fundos do castelo. O dragão fica com pena de bater em um nerd franzino de óculos e deixa ele passar. A princesa não aguenta ouvir ele falando de moda e cinema, e foge com o protagonista Heavy Metal.

NEW WAVE

Ao chegar no castelo mata o dragão e doa toda a sua carne às familias pobres da África. (Por Sergio G. Welter)

Sugestões e acréscimos a este texto são bem vindas!

As 40 melhores músicas ruins da história do Heavy Metal





Quais as suas músicas ruins favoritas dentro do estilo heavy metal? Quais músicas de heavy metal fazem você balançar a cabeça, virar os olhos, rir, engasgar, ou apenas querer bater em alguém por elas serem tão horrendamente boas que você ama odiá-las (ou vice-versa)? O canal VH1 fez uma lista com as 40 Melhores Músicas Ruins do Heavy Metal, cobrindo três décadas de música pesada de baixa qualidade.

Cubra os seus ouvidos e visite o site da VH1 para ouvir trechos de cada música deste verdadeiro Hall Of Shame. Se você não tiver estômago, apenas confira a lista logo abaixo.

39 - Turbo Lover (Judas Priest)
38 - The Lumberjack (Jackyl)
37 - See You in Hell (Grim Reaper)
36 - Bring Your Daughter... to the Slaughter (Iron Maiden)
35 - Peace in Our Time (Gorky Park)
34 - Three Little Pigs (Green Jelly)
33 - Rock Soldiers (Ace Frehley)
32 - The Last in Line (Dio)
31 - Halloween (Helloween)
30 - Rock & Roll Gypsy (Loudness)
29 - Smooth Up (Bulletboys)
28 - Balls to the Wall (Accept)
27 - Up All Night (Slaughter)
26 - Give It to Me Good (Trixter)
25 - The Manimal (W.A.S.P.)
24 - I Don't Like the Drugs (But the Drugs Like Me) (Marilyn Manson)
23 - Sex Action (L.A. Guns)
22 - Into the Fire (Dokken)
21 - Don't Change That Song (Faster Pussycat)
20 - Party All Night (Quiet Riot)
19 - Mother (Danzig)
18 - Edge of a Broken Heart (Vixen)
17 - Blow Your Speakers (Manowar)
16 - Wind of Change (Scorpions)
15 - Silent Lucidity (Queensryche)
14 - Here I Go Again (Whitesnake)
13 - Girlschool (Britny Fox)
12 - Tilt-A-Whirl (Insane Clown Posse)
11 - Turn up the Radio (Autograph)
10 - My Way (Limp Bizkit)
09 - Nobody's Fool (Cinderella)
08 - Wait (White Lion)
07 - Everything About You (Ugly Kid Joe)
06 - Honestly (Stryper)
05 - Seventeen (Winger)
04 - Unskinny Bop (Poison)
03 - Forever (Kiss)
02 - Cherry Pie (Warrant)
01 - The Final Countdown (Europe)

Fonte desta matéria: VH1

Esquire: os setenta e cinco discos que todo homem deve ter




A Revista Esquire publicou em seu site uma lista de álbuns que todo homem deve ter.

Dentre os álbuns listados há grandes clássicos do Rock como DAVID BOWIE, LED ZEPELLIN, RADIOHEAD, BEATLES, AC/DC, Pink Floyd, PEARL JAM, GUNS N' ROSES, VAN HALEN, entre outros.

O álbum "And Justice For All..." do Metallica também foi citado na lista, que segue abaixo:

“Darkness on the edge of town”, Bruce Springsteen
“Phases and stages”, Willie Nelson
“The Stone Roses”, The Stone Roses
“Lust for life”, Iggy Pop
“The rise and fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars”, David Bowie
“Live at the Apollo”, James Brown
“What’s going on”, Marvin Gaye
“Crooked rain, crooked rain”, Pavement
“Illmatic”, NaS
“Dire Straits”, Dire Straits
“American beauty, Grateful Dead
“Out of step”, Minor Threat
“Aftermath”, The Rolling Stones
“Paul’s boutique”, The Beastie Boys
“Led Zeppelin I”, Led Zeppelin
“Imperial bedroom”, Elvis Costello
‘The Cars”, The Cars
“Being there”, Wilco
“Destroyer”, KISS
“The bends”, Radiohead
“Gettin’ ready”, The Temptations
“Highway to hell”, AC/DC
“The dictionary of soul”, Otis Redding
“The headphone masterpiece”, Cody Chessnut
“The good, the bad, and the ugly soundtrack”, Ennio Morricone
“Blood on the tracks”, Bob Dylan
“Take a giant step/De ole foiks at home”, Taj Mahal
“Catch a fire”, Bob Marley
“MTV Unplugged in New York”, Nirvana
“The best of Mississippi John Hurt (Live at Oberlin College, 1966)”, Mississippi John Hurt
“The Traveling Wilburys, Vol. 1”, The Traveling Wilburys
“Live at the Old Quarter, Houston, Texas”, Townes Van Zandt
“Woke on a whaleheart”, Bill Callahan
“Rubber soul”, The Beatles
“The Velvet Underground & Nico”, Velvet Underground
“Workin’ together”, Ike & Tina Turner
“The Earth is not a cold dead place”, Explosions in the Sky
“True stories”, Talking Heads
“This is hardcore”, Pulp
“Appetite for destruction”, Guns N’ Roses
“In the wee small hours”, Frank Sinatra
“Sketches of Spain”, Miles Davis
“Combat rock”, The Clash
“Road to ruin”, The Ramones
“Marquee moon”, Television
“Animals”, Pink Floyd
“Doolittle”, The Pixies
“The adventures of Slick Rick”, Slick Rick
“Ready to die”, The Notorious B.I.G.
“The unreleased recordings”, Hank Williams
“Ten", Pearl Jam
“Band of gypsys”, Jimi Hendrix
“Brighter than creation’s dark”, Drive-By Truckers
“Modern sounds in country and western music”, Ray Charles
“…And justice for all”, Metallica
“Fair warning”, Van Halen
“Reasonable doubt”, Jay-Z
“Pet sounds”, Beach Boys
“Exile in Guyville”, Liz Phair
“Look sharp!”, Joe Jackson
“Songs in the key of life”, Stevie Wonder
“Rage Against the Machine”, Rage Against the Machine
“Who’s next”, The Who
“Left to his own devices”, Vic Chessnut
“Sinfonia Nº. 5”, Beethoven
“Night beat”, Sam Cooke
“Songs of Leonard Cohen”, Leonard Cohen
“Penthouse”, Luna
“Buena Vista Social Club”, Buena Vista Social Club
“Small change”, Tom Waits
“Johnny Cash at Folsom Prison (Live)”, Johnny Cash
“Harvest”, Neil Young
“Mingus ah um”, Charles Mingus
“Sinfonia Nº. 5”, Gustav Mahler
“Grace”, Jeff Buckley

Além destes 75 álbuns, a revista publicou em outra matéria uma lista com 30 álbuns omitidos na primeira lista que merecem também destaque.

A segunda relação contem artistas como THE DOORS, MÖTLEY CRÜE, U2, SEX PISTOLS e GREEN DAY.

Abaixo a segunda lista:

"Mr. Excitement!", Jackie Wilson
"The Doors", The Doors
"Goodbye Yellow Brick Road", Elton John
"Closer", Joy Division
"Bo Diddley", Bo Diddley
"Thriller", Michael Jackson
"Reach Out", Four Tops
"Girls, Girls, Girls", Motley Crue
"Pretenders", The Pretenders
"The Joshua Tree", U2
"Disintegration", The Cure
"Murmur", R.E.M.
"Astral Weeks", Van Morrison
"Odelay", Beck
"Purple Rain", Prince
"It Still Moves", My Morning Jacket
"Greatest Hits", Sly and the Family Stone
"Dookie", Green Day
"The Great Twenty-Eight", Chuck Berry
"20 Golden Greats", Buddy Holly
"King of the Delta Blues Singers, Vol. 1", Robert Johnson
"Tres Hombres", ZZ Top
"The Stooges", The Stooges
"Blood Sugar Sex Magik", Red Hot Chili Peppers
"The Queen Is Dead", The Smiths
"Daydream Nation", Sonic Youth
"Never Mind the Bullocks", Sex Pistols
"The Sun Sessions", Elvis Presley
"Sweetheart of the Rodeo", The Byrds
"Anything", Little Richard.

Fonte desta matéria (em inglês): Revista Esquire

Andreas Kisser: "As expectativas sonoras para 2010!"





Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre as expectativas para 2010. Confira alguns trechos abaixo.

"O ano de 2010 já começa a todo vapor, anúncios de vários shows e lançamentos no mercado invadem os meios de comunicação. Os preços continuam faraônicos, mas ninguém se importa, todo mundo quer ver os grandes shows que estão passeando pelo mundo. Felizmente, o Brasil está na rota de todos os tipos de bandas, desde as que tocam em estádios até as que tocam nos bares.

Em Janeiro, o grande destaque é, sem dúvida nenhuma, os dois shows do Metallica no Morumbi, em São Paulo, nos dias 30 e 31. Depois do AC/DC ter "destruído" os headbangers brasileiros em dezembro passado, agora é a vez dos reis do trash metal. O Metallica está fazendo a turnê do último disco "Death Magnetic", que foi muito bem recebido pelos fãs e pela crítica. Realmente, o disco traz aquele Metallica mais pesado e rápido dos tempos antigos e isso agradou o mundo metálico. Os shows estão completamente lotados e eles prometem um grande espetáculo para o Brasil. Além de São Paulo, eles também tocam em Porto Alegre no dia 28.

Outra banda que vai tocar no Morumbi, em março, é o Coldplay. Eles estiveram no Brasil há alguns anos e eu fui ver o show deles no Via Funchal, foi um show sensacional. Não sou um grande fã da banda, conheço algumas músicas, mas o show foi realmente incrível. Agora eles voltam para tocar no Morumbi, que diferença! Eles fazem a divulagação do disco "Viva la Vida" - que teve a polêmica sobre o suposto plágio que eles teriam feito de uma música do mestre da guitarra Joe Satriani. Sera que isso ajudou a alavancar as vendas? Com certeza! Qualquer polêmica ajuda. Enfim, é um show que vale a pena conferir.

Para conferir a matéria na íntegra acesse o link abaixo.

Fonte desta matéria: Yahoo Música

Andreas Kisser: retrospectiva da música no ano de 2009




Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre a música em 2009. Confira alguns trechos abaixo.

"Este ano que passou foi um ano que inspirou um clima de confiança e otimismo, principalmente pela posse do novo presidente dos Estados Unidos, que foi muito comemorada em todo o mundo. Mesmo com a crise econômica que atormentou os países mais ricos do mundo, o saldo foi positivo, especialmente aqui no Brasil. Porém, os encontros sobre o clima em Copenhage foram um total fracasso e o gelo continua derretendo, sem sinal de trégua.

Na música a crise já não é novidade nenhuma. Grandes lojas tradicionais de CDs, como a Tower Records, faliram e fecharam as suas portas nos últimos anos. As gravadoras não têm mais o poder econômico que tinham e as bandas, mais do que nunca, estão na estrada capitalizando com os shows. Aqui no Brasil o ano foi muito ocupado com festivais e shows de todos os tamanhos e estilos. Todo mundo veio pra cá e nós pagamos preços exorbitantes para ver os nossos ídolos gringos.

Faith no More, Sonic Youth, AC/DC, The Stooges, Deftones, Janes Addiction, Buddy Guy, Kreator, Exodus, Fear Factory, Heaven and Hell, Iron Maiden, Jonas Brothers, Sting, Alanis Morissette, Beach Boys, Lilly Allen e Radiohead, entre outros músicos e artistas, foram os que visitaram o Brasil em 2009. Festivais como Maquinária, Planeta Terra, Skol Beats, Porão do Rock e o Festival de Verão de Salvador foram alguns dos responsáveis por trazerem estes grandes nomes ao país. Os shows, sempre lotados, mostram a paixão que o brasileiro tem pela música. E os músicos adoram o Brasil, os shows aqui realmente sempre são muito quentes.

Para conferir a matéria na íntegra acesse o link abaixo.

Fonte desta matéria: Yahoo Música

Slash e Axl Rose: troca de farpas pelo twitter?




O guitarrista SLASH postou em seu twitter informando que pretende organizar um grande show para levantar fundos para as vítimas do terremoto no Haiti.

"Looking into organizing a big fund raiser concert for Haiti."
(Procurando organizar um grande concerto para levantar fundos para o Haiti).

Alguém deve ter distorcido o texto e informou a AXL que SLASH falou em reunião do GUNS N ROSES para arrecadar fundos para o Haiti. Então, AXL postou em seu twitter: "On a side note, pretty low n' selfish usin' the devastation in Haiti 2 start (false) reunion rumors. R hearts n' prayers go out to the Haitian people." (Em uma nota paralela, é muito baixo e egoísta usar a devastação no Haiti para iniciar (falsos) rumores de uma reunião. Nossos corações e orações ao povo do Haiti).

SLASH retrucou com um novo post: "Can I hit u back? I'm getting my dick sucked." Who checks their texts when their getting their dick sucked anyway." (Posso te acertar de volta? Estou sendo chupado. Quem controla seus textos quando estão sendo chupados de qualquer jeito?).

Vale lembrar que tudo isso foi por volta do horário da apresentação do GUNS N ROSES em Winnipeg, em 13 de Janeiro de 2010.






































Hoje na história do Rock no mundo - 15/01




Rolling Stones mudam letra de música


[15/01/1967] Há 43 anos

Os Rolling Stones aceitam o pedido dos censores da TV CBS e cantam "Let's Spend Some Time Together" no programa Ed Sullivan Show. O original, "Let's Spend The Night Together", foi considerado indecente.


Produtor do Whitesnake deveria ter ficado quieto


[15/01/1986] Há 24 anos

Trabalhando com o Whitesnake no sucessor do álbum "Slide It In", desde outubro de 1985, o produtor Mike Stone se intromete onde não é chamado e é demitido pelo vocalista e líder do grupo, David Coverdale. Durante as gravações, Coverdale enfrentou alguns problemas, devido a uma infecção nas cordas vocais e foi obrigado a adiar o trabalho. Na maior cara de pau, Mike Stone sugeriu que o Whitesnake procurasse outro vocalista. Ninguém curtiu muita a história e ele acabou indo pra rua.


Chuck Berry lança autobiografia


[15/01/1988] Há 22 anos

Chuck Berry, um dos monstros sagrados da história do rock, lança sua autobiografia, intitulada simplesmente de "Chuck Berry: The Autobiography". Boa parte do livro foi escrito na época em que ele esteve atrás das grades (1979) e trazia relatos de sua carreira e de sua vida privada.


Sean Lennon grava música do pai


[15/01/1991] Há 19 anos

Sean Lennon lança uma versão de "Give Peace A Chance", originalmente gravada por seu pai, John Lennon, para coincidir com o prazo final dado pela ONU para que o Iraque retirasse suas tropas do Irã.


O baterista Jack Irons estréia no Pearl Jam


[15/01/1995] Há 15 anos

O Pearl Jam encabeça o festival beneficente Voters For Choice, no Constitution Hall, em Washington, e faz o primeiro show com o ex-baterista do Red Hot Chili Peppers, Jack Irons. Irons havia entrado no lugar de Dave Abbruzzese, que já estava fora do grupo desde agosto do ano anterior.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 15/01





- 1967: Erasmo Carlos foi acusado de agressão por Paulo Walter Leme dos Santos, após uma apresentação no Clube União Recreativo, em Sorocaba (SP). A briga ocorreu na saída do Clube, mas o cantor se defendeu afirmando ter sido vítima de xingamentos e piadas durante e depois do show. Após a confusão Erasmo, voltando para São Paulo, junto com alguns músicos, foi alvo de seis tiros disparados em seu carro na Rodovia Raposo Tavares. Segundo Erasmo, o autor dos tiros foi Paulo, vítima da agressão em Sorocaba. Em abril de 1969 Erasmo Carlos fora absolvido da acusação.

ATENÇÃO - 1982: Foi inaugurado, na Praia do Arpoador (RJ), o Circo Voador, um centro cultural fundamental na história do rock/pop nacional. Entre as bandas que iniciaram carreira e passaram por lá estão Barão Vermelho, Blitz, Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Legião Urbana, Plebe Rude, Capital Inicial, Camisa de Vênus, Kid Abelha e outras tantas. O Circo Voador foi idealizado por Perfeito Fortuna, Márcio Calvão e Maurício Sette. Ele ficou erguido na Praia do Arpoador por três meses. Depois, em 23 de outubro de 1982, mudou-se para os Arcos da Lapa onde ficou até seu fechamento, em 1996.

- 1987: O Ultraje à Rigor anunciou a saída do guitarrista Carlinhos, substituído por Sérgio Serra. Na época a banda estava gravando o segundo disco Sexo!