12 de janeiro de 2010

The Story of The Yardbirds









Gênero: Documentário
Ano:2008
Duração: 52 Minutos


Além de ser um vídeo tocando os clássicos, esse documentário inclui entrevistas com os membros da banda e amigos, bem como atrás do palco essa filmagem desta essencial banda de blues rock. A História do Yardbirds inclui filmagens raras de 1964 a 1968, concerto com a banda do Eric Clapton tocando "Louise" e "I Wish You Would", juntamente com a abundância de vídeo de Jeff Beck e Jimi Page.

Roadrunner: os melhores frontman de todos os tempos




A gravadora Roadrunner publicou em seu website uma lista de melhores frontman da história do metal em resposta a uma listagem feita pela Metal Edge Magazine, da qual a gravadora claramente discorda. Nessa lista constam apenas artistas que não têm qualquer vínculo com a gravadora. Confira a matéria:

Os 50 maiores frontman do metal de todos os tempos!

Na última edição da Metal Edge Magazine, os redatores Adrien Begrand, Brett Callwood, Leonard Pierce, Bryan Reesman e Jeff Treppel (com notas do editor Phil Freeman) fizeram uma listagem dos 50 maiores frontman do metal. Com elaborações sobre os top 25 eles listam alguns dos melhores. Então por que estamos escrevendo sobre isso? Porque nós discordamos de muitos deles! Rob Zombie foi o frontman do lendário WHITE ZOMBIE... mas nós todos sabemos que suas letras deixavam a desejar. Você realmente acha que ele merece estar entre os 10 mais reconhecidos? Sully Erna foi o líder do GODSMACK, ele é realmente melhor que Tim "Ripper" Owens? (JUDAS PRIEST, ICED EARTH).

Com isso dito, os membros da Roadrunner Records, Mike Gitter, diretor Senior de A&R, Amy Sciarretto, diretor de publicidade, Justin D'Angelo, coordenador de turnês e Sam Roon, novo editor de conteúdo decidiram se sentar e compilar o que eles acham que é uma lista precisa dos principais 50 vocalistas do metal. A equipe tomou a liberdade de fazer algo que deve ser notado. Nas várias horas de discussão eles encontraram diversas pessoas que foram mais frontman de suas bandas do que o vocalista principal. Você verá que isso foi levado em consideração e os verdadeiros principais frontman do metal estão listados aqui.

Como vocês já devem ter adivinhado, tem um detalhe! A equipe propositalmente deixou de lado todos os artistas da Roadrunner Records, incluindo qualquer banda assinada com a gravadora internacionalmente. Isso foi um trabalho difícil porque além de sermos um pouco influenciados pelo nosso trabalho, a equipe genuinamente ama muitos desses frontman e sentiu que eles deveriam estar nesta lista. Apesar disso eles perseveraram e você está prestes a ler uma lista precisa dos 50 maiores frontman do metal.

Compare nossa lista com a da Metal Edge... nos diga o que você acha.

1. Robert Plant (Band of Joy, Led Zeppelin, Rockestra, The Honeydrippers, Page and Plant, Strange Sensation, Alison Krauss)
2. Bruce Dickinson (Iron Maiden, Samson)
3. Ronnie James Dio (Elf, Rainbow, Black Sabbath, Dio, Heaven and Hell)
4. Axl Rose (Guns N' Roses, Hollywood Rose, L.A. Guns, Rapidfire)
5. James Hetfield (Metallica)
6. Angus Young (AC/DC) (Discuta se você não concordar!)
7. Alice Cooper (Alice Cooper)
8. Steven Tyler (Aerosmith)
9. David Lee Roth (Van Halen)
10. Ozzy Osbourne (Black Sabbath, Ozzy)
11. Mike Patton (Faith No More, Mr. Bungle, Fantômas, Tomahawk, Peeping Tom, Lovage, John Zorn, Kaada/Patton, Dillinger Escape Plan, Hemophiliac, Maldoror, General Patton vs. The X-Ecutioners)
12. Gene Simmons (Kiss, Wicked Lester) (Discuta se você não concordar!)
13. Dee Snider (Twisted Sister, Desperado, Widowmaker, S.M.F.'s (Sick Mother Fuckers) )
14. HR (Bad Brains, Human Rights)
15. Rob Halford (Judas Priest, Fight, 2wo, Halford, Bullring Brummies)
16. Sebastien Bach (Madam X, Skid Row, Frameshift, Damnocracy)
17. Iggy Pop (The Stooges, The Iguanas)
18. Henry Rollins (State of Alert, Black Flag, Henrietta Collins and the Wifebeating Childhaters, Rollins Band)
19. Marilyn Manson (Mrs. Scabtree, Marilyn Manson)
20. Serj Tankian (System of a Down, Serart, Axis of Justice,)
21. Phil Anselmo (Superjoint Ritual, Christ Inversion, Down, Arson Anthem, Viking Crown, Pantera)
22. Lemmy (Motörhead, The Rockin' Vickers, The Head Cat)
23. Trent Reznor (Nine Inch Nails Pigface, Tapeworm)
24. Kerry King (Slayer) (Discuta se você não concordar!)
25. Danzig (Misfits, Samhain, Danzig)
26. Zach De La Rocha (Rage Against the Machine, Inside Out, Hardstance, One Day as a Lion)
27. GG Allin
28. Scott Ian (Anthrax, Stormtroopers of Death, Damnocracy, Pearl) (Discuta se você não concordar!)
29. Rob Zombie (White Zombie, Scum of the Earth)
30. Tomas Lindberg (At the Gates, Disfear, The Great Deceiver, The Crown, Skitsystem)
31. Maynard James Keenan (TexA.N.S., Children of the Anachronistic Dynasty, Tool, Green Jell, Tapeworm, A Perfect Circle, Puscifer)
32. Gaahl (Gorgoroth, Trelldrom, Wardruna)
33. David Coverdale (Whitesnake, Deep Purple)
34. Doro (Snakebite, Warlock)
35. Greg Puciato (The Dillinger Escape Plan)
36. Vince Neil (Mötley Crüe)
37. Wendy-O-Williams (Plasmatics)
38. Lita Ford (The Runaways)
39. Conrad Lant (Venom, Cronos, Probot)
40. Mike Muir (Suicidal Tendencies, No Mercy, Infectious Grooves)
41. Alexi Laiho (Children of Bodom, Sinergy, Kylähullut, Impaled Nazarene)
42. Jeff Walker (Carcass, Blackstar, Brujeria, Electro Hippies)
43. Tom G Warrior (Hellhammer, Celtic Frost, Apollyon Sun, Triptykon)
44. Wino (The Obcessed, Spirit Caravan, St. Vitus, Wino)
45. Joey Demaio (Manowar) (Argumentem, malditos!)
46. Chuck Billy (Testament, Dublin Death Patrol)
47. Mike Monroe (Hanoi Rocks, Demolition 23)
48. Dead (Mayhem, Morbid)
49. Sakevi (GISM)
50. Till Lindemann (Rammstein, First Arsch)

Fonte desta matéria: Roadrunner Records

Guns N' Roses: impossível ficar na mesma sala ou compor





De acordo com informações do portal de notícias G1, a chance do guitarrista original do GUNS N’ ROSES, Slash, retornar ao grupo que o levou ao estrelato é realmente zero. Em entrevista à revista “GQ”, o músico contou que “não existe nenhuma chance de uma reunião (com o Guns n’ Roses)”.

O músico lamenta não poder dar prosseguimento em algo que foi tão importante na sua vida. Para ele, chegou um momento em que se tornou impossível a convivência com Axl. “Quando estávamos no palco, éramos uma força poderosa juntos. Mas chegou a um ponto em que era impossível, fora do palco, ficarmos na mesma sala ou compor qualquer música juntos”, revela Slash.

Na semana passada, o guitarrista disse à revista que teria recebido uma proposta de mais de US$ 100 milhões para que ele se juntasse a Axl Rose nesta retomada da carreira do GUNS N’ ROSES. “Eu não consigo me lembrar dos números exatamente, mas (as ofertas foram) excessivas. Coisas no nível de sete, oito dígitos”, afirmou Slash.

Fonte desta matéria: G1

Iron Maiden: nada de Kiss ou Guns, só Metal no restaurante





Hart Baur do MiamiHerald.com recentemente entrevistou Nicko McBrain (IRON MAIDEN) sobre o restaurante que o baterista acaba de abrir em Coral Srings, Flórida, o Rock N Roll Ribs. Algumas perguntas extraídas da entrevista seguem abaixo.

MiamiHerald.com: Isso começou com vocês cozinhando no quintal?

McBrain: "Rick Baum [amigo próximo de Nicko, guitarrista e dono de restaurante] e eu costumávamos fazer costeletas todo o tempo. Rick sempre fez as melhores costeletas e eu sempre tentei descobrir como ele as fazia, mas ele manteve segredo por vários anos. Então finalmente ele me disse como as fazia, e eu as preparei junto com ele. Eu adicionei alguns ingredientes ingleses e elas ficaram tão boas que nossos amigos disseram que nós deveríamos abrir um restaurante. Nós olhamos um para o outro e pensamos, até que não é uma má idéia! Rock N Roll Ribs!"

MiamiHerald.com: Como é que a idéia avançou?

McBrain: "Durante anos nós gradualmente ajeitamos as coisas. Rick procurou na vizinhança e nós achamos este maravilhoso estabelecimento - é bem pequeno e se adapta à nós pois não queremos nada muito grande. Nós apenas queremos ter tantas pessoas quanto possível interessadas em apreciar nossa comida."

MiamiHerald.com: Compare tocar com o Iron Maiden e ser dono de um restaurante.

McBrain: "É difícil. Você sabe, tocar bateria com o Iron Maiden durante duas horas por noite é uma esticada. Mas aqui quando eu vou pra casa no final do dia depois de estar quase 12 horas no restaurante, eu estou completamente exausto."

MiamiHerald.com: Aproveitando a experiência?

McBrain: "Eu estou realmente aproveitando pois estou conhecendo um monte de gente, e não são somente fãs do Iron Maiden. É gente da vizinhança, e nós tivemos um cara que veio de Melbourne outro dia. É uma viagem bem longa."

"O ambiente de um restaurante é muito importante. Você não vai ouvir BARRY MANILOW aqui; você não vai ouvir ROD STEWART, Kiss ou GUNS N' ROSES, desculpem-me garotos e garotas. Tudo que você vai ouvir é clássico e maravilhoso metal."

Leia a matéria completa (em inglês) no MiamiHerald.com.

Rock 'N' Roll Ribs
4651 State Rd. 7 (US441)
Coral Springs, FL 33073
954-346-RIBZ (7429)
info@rocknrollribs.com








































Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Slash: bom guitarrista, porém mau jogador de pôquer





Se quando o assunto é música, o guitarrista Slash (ex-GUNS N’ ROSES e atual VELVET REVOLVER), mostra uma habilidade única, o mesmo não pode ser dito quando o assunto é pôquer.

Slash participou de um evento beneficente de pôquer, o “Celebrity Charity Tournament“, nas Bahamas organizado por um site de jogos pela internet.

O “amfAR” teve como principal objetivo arrecadar fundos para pesquisas contra a cura da Aids. Além de Slash, estiveram reunidas em prol da causa diversas celebridades, como o cantor Nelly, o ex-tenista Boris Becker, além de Kelly Rowland, ex-Destiny’s Child, e Adrian Grenier, do seriado de TV Entourage.

E na batalha Rap versus Rock, o guitarrista levou a pior e foi derrotado pelo Rapper Nelly:

“Foi maravilhoso estar aqui. A ‘amfAR’ é uma grande causa, e vir para as Bahamas em um evento transmitido na TV, não é um jeito ruím de jogar poquêr”, disse o lendário guitarrista.

Matéria completa e foto:


Versão completa desta matéria: O Auê

O que o Thin Lizzy e Wishbone Ash têm em comum?





Pois é, muito é falado que a magnífica dupla de guitarras do WISHBONE ASH serviu de inspiração para grupos como Iron Maiden, JUDAS PRIEST e THIN LIZZY, dentre muitos outros. Agora o curioso é o fato de nenhum integrante do Ash ter se manifestado durante todos esses anos na imprensa a respeito.
Recentemente, em entrevista a revista britânica Classic Rock, o guitarrista Andy Powell declarou:

"Uma vez o Scott Gorham me disse que quando o THIN LIZZY se mudou para Londres, eles fizeram questão de ir assistir um show do WISHBONE ASH no The Lyceum. Logo depois, Phil Lynott disse para o grupo algo como 'Essa é a porra do som que a gente precisa!'. Na verdade eu nunca fiquei furioso por causa disso, sempre desejei toda a força pra eles...".

Fonte desta matéria: poeira Zine

Metal Clube: site mineiro elege os melhores de 2009





O site mineiro Metal Clube elegeu os melhores discos de 2009. A lista, feita pela equipe oficial do site, mostra os 5 melhores discos internacionais, os 5 melhores nacionais além do fiasco do ano.

Existe também uma votação para os leitores! Acesse:


Fonte desta matéria: Metal Clube

Hoje na história do Rock no mundo - 12/01




Segundo álbum dos Doors vira ouro


[12/01/1968] Há 42 anos

O segundo álbum dos Doors, "Strange Days", ganha o status de disco de ouro. Na época, as músicas mais executadas foram "People Are Strange", "Love Me Two Times" e a quilométrica "When The Music's Over".


EMI encerra contrato com o Sex Pistols


[12/01/1977] Há 33 anos

A EMI encerra um contrato com os Sex Pistols três meses depois de ter assinado com a banda e mesmo sem ela ter lançando um único single. Nenhuma razão foi dada, mas o memorando oficial da gravadora faz alusões a um comportamento agressivo por parte da banda.


Clássicos na Livraria do Congresso dos EUA


[12/01/1981] Há 29 anos

A Associação Norte-Americana da Indústria Fonográfica, RIAA, doa três álbuns clássicos para a Livraria do Congresso (a livraria nacional dos Estados Unidos). São eles: "Blonde On Blonde", de Bob Dylan, "Alive!", do Kiss, e "Never Mind The Bullocks... Here's The Sex Pistols", da banda inglesa liderada por Johnny Rotten.


Nasce o terceiro filho de Mick Jagger e Jerry Hall


[12/01/1992] Há 18 anos

O terceiro filho do vocalista dos Rolling Stones e da modelo Jerry Hall nasce em Londres. A garotinha foi batizada de Georgia May Ayeesha.


Cream se reúne após 25 anos


[12/01/1993] Há 17 anos

Os integrantes originais do Cream, Eric Clapton, Jack Bruce e Ginger Baker, colocam as diferenças de lado e voltam a se reunir quase 25 anos depois. Eles participaram da oitava cerimônia anual do Rock And Roll Hall of Fame (que, naquele ano, prestigiava o ZZ Top), no hotel Cantury Plaza, em Los Angeles, na Califórnia, e tocaram três músicas: "Sunshine of Your Love", "Born Under a Bad Sign" e "Crossroads".

Hoje na história do Rock Brasileiro - 12/01




- 1963: Nasceu, em São Paulo, José Fernando Gomes dos Reis, o Nando Reis ex-baixista e vocalista do Titãs. Nando também participou das bandas Sossega Leão e Camarões. Em 1995 ele deu início a sua carreira solo lançando o disco 12 de janeiro e, em 2000, lançou o segundo Para Quando o Arco Íris Achar o Pote de Ouro. Em 2002, ainda como integrante do Titãs, lançou seu terceiro disco solo Infernal… But There is Still a Full Moon Shining Over Jalalabad. Nando também já produziu discos de Jorge Ben Jor, Cássia Eller, Maskavo Roots e Vange Leonel (sua prima). Em setembro de 2002 Nando anunciou sua saída da banda, a qual ficou mais de vinte anos e gravou 13 discos.

- 2001: Começou a terceira edição do Rock in Rio e durou até 21 de janeiro. Entre os representantes do rock/pop brasileiro que tocaram no palco principal estavam Barão Vermelho, Cássia Eller, Fernanda Abreu, Ira!, Kid Abelha, Capital Inicial, Pato Fu, Sepultura e Ultraje à Rigor. Entre as atrações internacionais Foo Fighters, REM, Guns’n’Roses, Deftones e Iron Maiden.

- 2003: Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., fora acusado por um rapaz de 17 anos de agressão por ter lhe dado um tapa no rosto num hipermercado em Santos. Segundo a vítima, a agressão ocorreu após Chorão ter ouvido que ele não gostava de Charlie Brown Jr.