8 de janeiro de 2010

Guidable - A Verdadeira História do Ratos de Porão








Sinopse

A história sem censura da banda brasileira Ratos de Porão, uma das mais antigas e importantes do cenário hardcore mundial. Quase três décadas de drogas, loucuras e muito barulho, contadas pelas pessoas que fizeram e pelas que ainda fazem parte desta instituição do rock pesado.

Informações Técnicas

Título no Brasil: Guidable - A Verdadeira História do Ratos de Porão
Título Original: Guidable - A Verdadeira História do Ratos de Porão
País de Origem: Brasil
Gênero: Documentário
Tempo de Duração: 101 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.: Black Vomit
Direção: Marcelo Appezzato / Fernando Rick

Elenco

Betinho ... O Próprio
Boka ... O Próprio
Igor Cavalera ... O Próprio
Clemente ... O Próprio
João Gordo ... O Próprio
Jabá ... O Próprio
Jão ... O Próprio
Juninho ... O Próprio
Andreas Kisser ... O Próprio
Spaghetti ... O Próprio


Guns N' Roses: centenas de milhões oferecidos para reunião?





De acordo com o Metro.co.uk, o guitarrista SLASH (GUNS N' ROSES, VELVET REVOLVER, SLASH'S SNAKEPIT) disse que ele e o vocalista AXL ROSE receberam ofertas de "centenas de milhões" de dólares para reunirem a banda.

No entanto, o músico disse a GQ magazine: "Durante aquela última turnê, havia um exercício constante para que nós tivéssemos as menores interações possíveis, e a coisa só piorava e piorava. Chegou a um ponto em que era impossível para nós até ficarmos juntos na mesma sala e criar alguma música", contou SLASH. "Então é triste que algo tão bom não exista mais, mesmo que ambos ainda estejamos vivos e no mesmo planeta. Mas isso é tudo", prossegue.

Na entrevista, SLASH também afirma ter ido para a cama com "centenas de mulheres". "Provavelmente não chegariam a milhares, mais para centenas, e provavelmente não mais que 500", disse o guitarrista quando perguntado a respeito de com quantas mulheres ele dormiu nos dias selvagens do GUNS.

Leia a matéria completa, em inglês, em: http://www.metro.co.uk/showbiz/808007-slash-no-return-for-guns-nroses

Fonte desta matéria: Metro.co.uk

Krisiun: Max Kolesne cita os seus bateristas de referência





Press-Release enviado por Matheus Vieira | Em 08/01/10 | Fonte: Ikarus Press-Assessoria de Imprensa

Em recente entrevista à revista Modern Drummer, o baterista do Krisiun, Max Kolesne, citou como referência no instrumento, entre outros nomes, o baterista da FUNERATUS, Gustavo Reis, o Guru.

Além do músico, Kolesne também aponta Caio D´Angelo, do CLAUSTROFOBIA, Fernando Scheafer, entre outros. Para saber mais, acesse: www.myspace.com/revistamoderndrummer.

Rock and Roll Hall of Fame: regras do prêmio podem mudar





De acordo com a Showbiz411, o co-fundador e editor da revista Rolling Stone Jann Wenner, estaria considerando alterar algumas regras para a eleição das bandas para o Hall of Fame.

Hoje, uma banda só pode ser indicada para o Hall of Fame após o 25° aniversário do lançamento do seu primeiro álbum. A mudança aconteceria exatamente no tempo, que cairia de 25 anos, para 20 anos.

Essa mudança, caso aconteça, iria apressar o processo de inclusão de bandas como GUNS N’ ROSES, Nirvana e GREEN DAY entre outras no Hall of Fame.

O motivo para mudança seria a falta de artistas que possuem os requisitos para fazer parte dessa lista que reúne a nata do rock.

Kiss, Deep Purple, Yes, Red Hot Chili Peppers e Judas Priest, são algumas outras das bandas que ainda não fazem parte do Hall of Fame.

Fonte desta matéria: O AUÊ

Hoje na história do Rock no mundo - 08/01





Nasce David Bowie, o homem das mil faces.


[08/01/1947] Há 63 anos

A história musical de David Bowie começou quando ele tinha 13 anos - e tocava saxofone na escola. Nascido David Robert Jones, ele adotou o sobrenome artístico em 1966 para não ser confundido com Davy Jones, dos Monkees.

Ainda no final da década de 60, Bowie lançou Man of Words, Man of Music, que virou sucesso na parada britânica. Logo na seqüência veio The Man Who Sold the World, que se tornou um de seus clássicos - e foi revivido décadas depois em uma versão desplugada do Nirvana.

Em 1972, o artista deu seu passo mais importante e inovador. Ele pintou o cabelo de laranja, vestiu roupas femininas e passou a encarnar a personalidade andrógina de Ziggy Stardust.

O personagem rompeu as esferas musicais antes mesmo do lançamento do disco The Rise & Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars. Isso porque, não bastasse a postura polêmica de Ziggy, David Bowie assumiu, em uma entrevista à revista inglesa Melody Maker, ser homossexual.

Na segunda metade dos anos 70, sediado em Berlim, Bowie se aprofundou na pintura e afinou a parceria com o também músico Brian Eno. Foi uma fase de imersão na música eletrônica, em experimentações que soam comuns para os dias atuais, mas era inusitadas 30 anos atrás.

O período foi de trabalhos também como ator - em obras como Just a Gigolo, com Marlene Dietrich e Kim Novak, seguida de Christiane F., já em 1982, e Labirinto, de 1986.

Na década de 80, aliás, foi sua fase mais pop e açucarada, com discos como Let's Dance e Tonight.

Nos anos posteriores, Bowie excursionou novamente pela eletrônica, seguindo como um lançador de modas e sons. E fazendo sempre jus ao título de "camaleão do rock".


Elvis Presley entra para o Exército dos EUA


[08/01/1957] Há 53 anos

Após passar nos exames feitos no hospital Kennedy Veterans, em Memphis, Elvis Presley é recrutado pelo Exército dos Estados Unidos. Nesta data, ele completava 22 anos.


Kiss assina com a Casabranca


[08/01/1974] Há 36 anos

Através do empresário Neil Bogart, o Kiss assina um contrato com a gravadora Casabranca. Para comemorar, eles fizeram um show reservado no famoso Fillmore East, da Califórnia, que reabriu as portas apenas para esta ocasião. A revista Rolling Stone, que presenciou a apresentação, não deixou a ironia de lado: "A banda tocou muito pesado, muito alto e daquele jeito chato, no estilo do Black Sabbath... O público, lógico, agradeceu. O público de garotos, melhor dizendo".


Led Zeppelin vende 250 ingressos por minuto


[08/01/1975] Há 35 anos

Os 60 mil ingressos colocados à venda para três apresentações do Led Zeppelin, no Madison Square Garden, em Nova York, são vendidos em apenas quatro horas (uma média de 250 ingressos por minuto). Na ocasião, a casa até aumentou o número de guichês para dar conta da enorme procura.


Rush homenageado no Canadá


[08/01/1979] Há 31 anos

O Rush é nomeado Embaixador Oficial da Música pelo governo de seu país, o Canadá. No mês seguinte, o trio também receberia a segunda estatueta de Melhor Grupo do Ano, durante a cerimônia de entrega do Juno Awards.


Metallica encerra trinca de shows lotados


[08/01/1992] Há 18 anos

Dando continuidade a turnê de seu álbum homônimo (mais conhecido como "Black Album"), o Metallica encerra uma trinca de shows lotados no Great Western Forum, em Inglewood, na Califórnia.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 08/01




- 1967: Nasceu, no Recife, Jorge Du Peixe, vocalista da Nação Zumbi.

- 1991: O Sepultura lançou o disco Arise. Os destaques são “Dead Embryonic Cells”, “Desperate Cry” e a faixa título.

http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/