22 de dezembro de 2009

Cadillac Records [Cadillac Records]






Cadillac Records [Cadillac Records]

Sinopse:

Sexo, violência e muita música fazem parte deste filme, que recria os anos 50 na gravadora Cadillac Records. Baseada na cidade de Chicago, teve em seu catálogo lendas da música norte-americana, como Muddy Waters, Leonard Chess, Little Walter, Howlin' Wolf, Etta James e Chuck Berry. O filme acompanha suas conturbadas passagens pela gravadora.

Ficha Técnica:

Titulo Original: Cadillac Records
Gênero: Drama
Tempo: 109 min.
Lançamento: 2008 (USA)
Direção: Darnell Martin
IMdb...6.6

Elenco:

Adrien Brody, Beyoncé , Emmanuelle Chriqui, Jeffrey Wright, Gabrielle Union, Columbus Short, Cedric the Entertainer, Mos Def.

Prêmios/Indicações:

Globo de Ouro - 2009

Categoria: Canção

* Indicado, Beyoncé Knowles
Pela canção "Once in a Lifetime"
* Indicado, Amanda Ghost
Pela canção "Once in a Lifetime"

Trilha Sonora:

"I'm A Man"
Intrerpretada por Jeffrey Wright


"Maybellene"
Interpretada por Mos Def


"At Last"
Intrerpretada por Beyoncé Knowles


"Forty Days and Forty Nights"
Interpretada por Buddy Guy


"No Particular Place To Go"
Intrerpretada por Mos Def


"I'm Your Hoochie Coochie Man"
Intrerpretada por Jeffrey Wright


"Once In A Lifetime"
Intrerpretada por Beyoncé Knowles


"Let's Take A Walk"
Intrerpretada por Raphael Saadiq


"Promised Land"
Interpretada por Mos Def


"6 O'Clock Blues"
Intrerpretada por Solange


"All I Could Do Was Cry"
Intrerpretada por Beyoncé Knowles


"Nadine"
Intrerpretada por Mos Def


"The Sound"
Intrerpretada por Mary Mary


"I Can't Be Satisfied"
Interpretada por Jeffrey Wright


"Last Night"
Intrerpretada por Little Walter


"Come On"
Interpretada por Mos Def


"I'd Rather Go Blind"
Intrerpretada por Beyoncé Knowles


"Country Blues"
Interpretada por Jeffrey Wright


"My Babe"
Intrerpretada por Columbus Short


"Bridging The Gap"
Intrerpretada por Nas e Olu Dara


"Evolution of a Man"
Interpretada por Q-Tip


"Radio Station"
Interpretada por Terence Blanchard


"Trust in Me"
Intrerpretada por Beyoncé Knowles


"Smokestack Lightin"
Interpretada por Eamonn Walker


"Juke"
Interpretada por Soul 7 e Kim Wilson


"My Babe" (reprise)
Intrerpretada por Elvis Presley

Trailer:


Spike: os sete piores solos de guitarra





Quais são os piores solos de guitarra de todos os tempos? Um website chamado Spike escolheu os sete piores, e o resultado segue abaixo, em ordem decrescente:

7º - OASIS - “Champagne Supernova”
6º - Nirvana - “Smells Like Teen Spirit”
5º - TWISTED SISTER - “We're Not Gonna Take It”
4º - LIL WAYNE - Leather So Soft
3º - LENNY KRAVITZ - “American Woman”
2º - MISFITS - “We Are 138”
1º - Fred Durst (LIMP BIZKIT) - qualquer solo ao vivo

Detalhes - incluindo explicações em inglês e vídeos - podem ser vistos no link abaixo.

Fonte desta matéria: Spike

Megadeth: Jeff Young escreve nova mensagem a Mustaine





Depois de publicar uma carta aberta a Dave Mustaine, o ex-guitarrista do MEGADETH, Jeff Young, postou uma nova mensagem em seu blog, desta vez em resposta a uma entrevista (de Outubro de 2009) de Mustaine onde ele diz ter cancelado a turnê do Megadeth na Austrália em 1988 devido a problemas de drogas com Young.

"Eu honestamente não achava que estaria escrevendo novamente tão em breve, mas com todas estas coisas online vazando, algumas novas informações vieram à tona e não tem como eu não responder a isto...




[Direcionando-se a Dave] Realmente, Dave, seu mentiroso de merda!!?? Você sempre respeitou o público? Então é por isso que toda noite você tinha que ser carregado para fora do palco porque estava tão fodido para ficar de pé - fosse simplesmente para tocar ou cantar. Você estava tão fodido para perceber que Jr., Chuck e eu tínhamos um acordo com o cara do som para enterrar sua guitarra e vocal na mixagem?

Você considera respeitoso quando um fã pede por uma palheta que você coloca no seu nariz fedorento e joga neles com uma resposta 'Aqui está sua palheta'?

Sid Vicious realmente não tinha nada a ver com você - seus fãs realmente SÃO os sortudos!

Então, nós cancelamos a turnê australiana porque minha heroína havia acabado!? Vamos expor a verdade VERDADEIRA aqui, amigo. Nós cancelamos a turnê australiana por um motivo: para que você pudesse voltar para L.A. rapidamente... para dentro de uma de quantas tentativas frustradas de reabilitação? Então, enquanto você está na reabilitação, você tenta convencer eu e os outros membros a passarmos heroína escondida na clínica dentro de uma lata de Coca-Cola!? WTF?

Em sua tentativa fútil de se mostrar inocente com suas porcarias - como um sobrevivente de câncer que está buscando viver uma vida sem estresse - você se mostrou ser o mais patético do resto humano imaginável.

Enquanto estamos batendo boca... vamos cobrir algumas outras áreas...

Que tal aquela vez em que você tentou chamar primeiro, Chuck depois Jr. e finalmente eu para dirigir duas horas até o Medieval Times e trazer heroína para você? Sua mãe e irmã estavam com você naquela época, certo? Aquela foi a primeira vez em que você demitiu sua banda inteira em uma noite porque não conseguia sua dose? Sim, você REALMENTE 'explode' quando não consegue o que quer, não é?

Ou a vez em que você teve seu técnico de guitarra preso tentando arrumar a sua porcaria para você no Leste de L.A.? Enquanto isto acontecia, esta foi uma das noites em que eu estava gravando os solos que você supostamente cantou para mim... tsc, tsc. Não vamos nos esquecer da vez em que você colocou todos nós - sua banda, sua equipe, nosso equipamento em perigo transportando heroína no Japão em frascos de shampoo? JAPÃO!!! O lugar onde eles te trancam e jogam a chave fora por contrabando de drogas. Muito obrigado por colocar todos nós nesta situação sem nosso conhecimento. Com um chefe como você, quem precisa de inimigos?

Não vamos nos esquecer do meu último show com o seu equipamento no Monsters of Rock - Castle Donington [Inglaterra]. Nós deveríamos tocar vários outros shows naquela turnê e NOVAMENTE, nós cancelamos pela sua próxima viagem a reabilitação. E qual foi a mentira daquela vez? Ah sim, que Jr. fraturou seu pulso e não poderia tocar! Jogue a culpa no pobre Jr. - aquele que ficou do seu lado o tempo todo.

Como você vive consigo mesmo, cara? Todos estavam esperando para tocar para a maior platéia de nossas carreiras e VOCÊ arruinou isto para todos nós! Mas tenho certeza de que nossos amigos do Testament que tomaram nosso lugar REALMENTE gostaram disto.

Olhe a sua volta, cara, leia as respostas online sobre você. Até mesmo seus fãs mal podem suportar você mais. Você perdeu a noção da realidade e ninguém liga para as suas visões narcisistas retorcidas do mundo. Nós, simples mortais na Megaland, simplesmente mal podemos esperar para sua vindoura biografia. 'Countdown to Extreme Bullshit' é um título que eu gostaria de enviar para sua avaliação.

Todos os fãs que lhe restaram querem é que você cale a porra da boca e use alguma desta energia tóxica que você gasta soltando besteiras ao redor do globo, transforme isto em algo remotamente positivo e faça um álbum que seja pelo menos metade do 'Peace Sells But Who's Buying?!', 'So Far, So Good, So What?!' ou 'Rust In Peace'.

O pouco que compartilhei até hoje é apenas a ponta do iceberg. Se o idiota quer continuar, eu agora estou pronto para responder a mesma altura aos seus banais ataques verbais. Mas os detalhes a serem revelados não serão tão bonitos.

Claro, há outra opção. Quer agir como criança? Nós podemos agir como crianças. Você acha que você é tão espetacular? O presente de Deus à virtuosidade da guitarra? Que tal isto: Eu mal toco guitarra mais, mas eu te desafio para um duelo, senhor: Qualquer palco, qualquer lugar do mundo, e duas músicas do Megadeth da era 'Peace Sells But Who's Buying?!' ou 'So Far, So Good, So What?!'. Vamos ver quem é quem irmão. Eu tocaria meus solos, os solos de Chris e seus solos nota-a-nota e você tem que fazer o mesmo. Já que você cantou todos os solos para nós, isto deve ser uma tarefa fácil para você, certo?

Você está pronto para calar a boca e colocar suas habilidade onde sua enorme e superestimada boca está?

Uma condição: Você não pode chamar ninguém para te ajudar a aprender os solos de Chris ou meus - você deve fazer isto de ouvido, assim como eu fiz/farei. Finalmente, não será nada escondido por trás do talento de outras pessoas para você. Talvez Eddie Trunk até nos deixe fazer isto no 'The Metal Show', para que todos possam ver a verdade?

Eddie, me ligue! ;)

Para encerrar, eu quero responder brevemente aos poucos que sabem que eu deveria estar postando nestes blogs para arranjar vendas para meu novo álbum. Eu não quero destruir meu objetivo.

Eu não preciso do dinheiro, estou totalmente engajado com meu novo projeto, o trio de guitarra YMT e não tenho planos imediatos de sair em turnê para divulgar meu álbum. 'Equilibrium' vai vender o que vender. Se você gostar do que ouvir, compre; se não gostar, não compre. E tenham um ótimo dia.

Estou fazendo isto por um motivo... sou amigo de Chris Poland, Glen Drover, Nick Menza e David Ellefson. E apesar de eu ainda ter que conhecer Marty e os outros, eu respeito cada um de seus talentos imensamente.

Antigos membros desrespeitados do Megadeth UNIDOS!"

CURIOSIDADES E FATOS SOBRE ELVIS II PARTE




* Charlie Hodge, o membro mais conhecido da "Máfia de Memphis", fazia parte da banda como vocal e era seu ajudante no palco. Era Charlie que entregava a Elvis o violão, lhe dava água e colocava os lenços em seu pescoço.

* "Máfia de Memphis" era o nome dado a um grupo de amigos inseparáveis de Elvis, eles serviam de segurança para o cantor onde quer que ele fosseinclusive em sua mansão.

* O famoso Coronel Parker (empresário de Elvis), nunca teve na verdade uma patente militar, e seu nome de batismo era Thomas Andrew Parker.

* Burbank é o nome da cidade onde foi gravado especial da NBC 68' Comeback Special.

* Indianapolis foi a cidade em que Elvis fez seu último show.

* Pontiac foi a cidade que deu o maior público na carreira de Elvis num único show, alcançando aproximadamente 60.500 pessoas.

* O único país que se apresentou fora dos Estados Unidos foi o Canadá, em 1957.

* Fort Hood, no Texas foi a cidade onde iniciou o Serviço Militar.

* Foi antes do início das filmagens de "Loving You" que Elvis fez o exame médico para o serviço militar, onde passou com a classificação máxima.

* No filme "Charro", Elvis aparece usando barba o tempo todo.

* Embora o filme "O Seresteiro de Acapulco" seja todo ambientado nessa cidade mexicana, Elvis nunca esteve no México.

* Linda Thompson, uma de suas namoradas, era Miss Tennessee quando conheceu Elvis.

* Em 1956, elvis se apresentou sem sucesso no Hotel Cassino Frontier em Las Vegas.

* Nos anos 70, Elvis fez 641 shows ao vivo em Las vegas.

* Sua última turnê foi composta de 10 shows.

* Elvis fez 4 apresentações no Madison Square Garden em Nova York no ano de 1972, com um público total estimado em 80.000 pessoas.

* Lisa Marie, além da filha, era o nome de um dos aviões de Elvis.

* O ator Kurt Russel quando criança trabalhou em um filme de Elvis, anos depois (já adulto) interpretou o próprio cantor no cinema, no filme biográfico "Elvis ­ The Movie" de 1978.

* Elvis não teve menos que 149 canções a aparecerem no "Billboard's Hot 100 Pop" (a lista das 100 melhores músicas pops da revista Billboard's) nos Estados Unidos. Dessas canções, 114 estavam situadas acima do quarenta, 40 acima do dez e 18 chegaram ao primeiro lugar. Ele teve também mais de 90 discos listados, sendo que 9 alcançaram o primeiro lugar. Essa mostragem refere-se exclusivamente a lista Pop, e somente nos Estados Unidos. Ele também liderou várias listas, entre elas: Country, R&B, Gospel, e sua lista de sucessos em outros países é substancial.

* Em 1994, após anos de especulações em torno da "causa mortis" de Elvis, foi dada ao Médico, Dr. Joseph Davis, chefe do Centro Médico de Dade County, Flórida, a incubência de tirar a limpo todas as dúvidas sobre o falecimento do Rei. Depois de examinar laudos médicos, depoimentos, posição em que se encontrava o corpo, e a análise do legista (cuja a afirmação era que nenhum tipo de droga ilegal fora encontrada, assim como seus pulmões estavam "completamente limpos"). O Doutor Joseph Davis foi categórico em afirmar que Elvis teve um enfarto fulminante. Possivelmente agravado pelo tipo de alimentação, desgastes e "stress" devido a enorme quantidade de shows e o uso exagerado de remédios.

* O doutor George C. Nichopoulos, o "Doutor Nick", era o médico que receitava montes e montes de remédios para Elvis Presley. A sua licença para atuar profissionalmente está cassada há um bom tempo. Em Setembro de 2000, ele entrou com um pedido de restauração na associação médica do estado do Tennessee. A junta que analisou o caso deu um "não", alegando que é "para o bem-estar do cidadão do Tennessee".

* Em 1992, o Serviço Postal americano anunciou que a imagem de Elvis seria usada num selo comemorativo. Eles limitaram o trabalho de ilustração à duas fases da vida do cantor: a primeira com Elvis simbolizando o jovem Rock'n'Roll da década de 50 e a segunda homenageia o "superstar" da música em 1973, no show "Aloha from Hawaii". Num acontecimento sem precedentes, o USPS (U.S. Postal Service) deixou a decisão por conta da população e distribuiu cédulas de votação por todo o país. Mais de 1.2 milhões de votos foram contados, e o jovem roqueiro obteve a maioria dos votos. O selo foi lançado no dia 8 de Janeiro de 1993, com uma extravagante cerimônia de lançamento em Graceland. O selo Elvis teve a maior publicação sobre qualquer outro selo da história, e ficou no topo da lista dos selos comemorativos mais vendidos de todos os tempos. O Serviço Postal imprimiu 500 milhões de selos, três vezes mais do que o normal. Alguns países, que não os Estados Unidos, também lançaram selos comemorativos em homenagem a Elvis durante esses anos.

* Hoje em dia, há mais de 625 fã clubes "conhecidos" em pleno funcionamento por todo o mundo. A popularidade de Elvis nos dias de hoje é muito grande, e seu legado continua cativando novo público. Metade dos visitantes de Graceland tem menos de 35 anos.


continuação tirada do mesmo blog sobre o Rei do rock

Hoje na história do Rock no mundo - 22/12




Os Tornadoes conquistam os EUA


[22/12/1962] Há 47 anos

O álbum "Telstar", lançado pelos Tornadoes, torna-se o primeiro disco de uma banda britânica a figurar no topo da parada dos Estados Unidos. A faixa-título, a instrumental "Telstar", foi inspirada pelo lançamento de um satélite, no espaço, em junho daquele ano.



Ike & Tina Turner são roubados


[22/12/1975] Há 34 anos

Ike & Tina Turner levam um prejuízo de 86 mil dólares, quando uma maleta, contendo todo o pagamento recebido por um show, é roubada.


O baterista do Faces entra para o Who


[22/12/1978] Há 31 anos

Apesar do grupo ter alegado que Keith Moon era insubstituível (ele havia morrido dois meses atrás, em um hotel de Londres), o baterista Kenney Jones (ex-Small Faces, Faces) entra, oficialmente, para o The Who. Jones passou três meses ensaiando as músicas da banda e fez a estréia, ao vivo, com eles, em maio do ano seguinte. Na ocasião, o Who apresentou-se como um quinteto, graças a inclusão do tecladista John 'Rabbit' Bundrick.


Clash lança dois pelo preço de um


[22/12/1979] Há 30 anos

Lançado pelo preço de um, o disco duplo do The Clash, "London Calling" (o primeiro nome cogitado foi "The New Testament"), alcança a nona posição da parada britânica. Sua capa fazia uma menção explícita a um disco clássico de Elvis Presley.


Gregg Allman faz papel de traficante


[22/12/1991] Há 18 anos

O líder do Allman Brothers Band, Gregg Allman, faz a sua estréia no cinema, interpretando o traficantes de drogas, Will Gaines, no filme "Rush" (no Brasil, "Rush - Uma Viagem ao Inferno"), dirigido por Lili Fini Zanuck.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 22/12




- 1982: A Cor do Som lançou o disco Magia Tropical. Os destaques são “Menino Deus”, “Flor de Alecrim” e a faixa título. A formação da banda era Mú (teclados), Dadi (baixo), Gustavo (bateria), Victor Biglione (guitarra) e Ary Dias (percussão).

- 1986: Foi lançado o primeiro e único disco do Kid Vinil e Os Heróis do Brasil. Os destaques são “Conta da Light” e “Fútil Rock’n’Roll”. A formação da banda era Kid Vinil (vocal), André Christovan (guitarra), Nilton Leonarde (baixo), Ary Holland (teclado) e Kuky Stolarski (bateria).


http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/